XX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE

Uneb - Juazeiro - BA - 05 a 07 de julho de 2018

ISSN: 2177-790X

Trabalhos


DT: Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 
18-1 - ATÉ FREUD, EXPLICA! O COMPORTAMENTO DE COMPRA NO CICLO DE VIDA FAMILIAR: O CASO DA FEIRA DE SÃO FÉLIX DO CORIBE - BA
Ronei Rocha Barreto de Souza (Universidade Federal do Oeste da Bahia)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comportamento do Consumidor, Teoria Psicanalítica, Ciclo de Vida Familiar
[Trabalho]


 
534-1 - A RELEVÂNCIA DAS MARCAS COMO BEM INTANGÍVEL NAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS E A ANÁLISE DOS DADOS DA INTERBRAND EM 2017
Tatiane Gonçalves de Lima (Universidade Católica de Pernambuco); Felippe Costa Arnoso Leitão (Universidade Católica de Pernambuco); Clarice Marinho Martins (Universidade Católica de Pernambuco)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marcas valiosas, Indústrias Criativas, INTERBRAND, Brasil, exterior
[Trabalho]


 
671-1 - AS MARCAS COLETIVAS, SEU PODER SIMBÓLICO E DE MERCADO – UM ESTUDO PARA A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃO PROFISSIONAIS DE IPOJUCA
Inajara Serpa de Mendonca (Universidade Católica de Pernambuco)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marca coletiva, Propriedade intelectual, Associação
[Trabalho]


 
799-1 - CONSOLIDAÇÃO DO PODER DE MERCADO DA MARCA MEDIANTE SEU REGISTRO: UM ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DO REGISTRO DAS MARCAS PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Carla Guedes Porfirio (Universidade Católica de Pernambuco); Clarice Marinho Martins (Universidade Católica de Pernambuco)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Concorrência, Mercado, Micro e pequenos empreendedores, Registro de Marca
[Trabalho]


 
1163-1 - CONVERGINDO IDEIAS: A PERSPECTIVA DO MERCADO DE JOGOS INDEPENDENTES NO NOVO MERCADO COLABORATIVO
Felipe de Almeida Freitas (Universidade Estácio de Sá)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Convergência, Jogos Eletrônicos, Marketing Colaborativo, Mercado Independente
[Trabalho]


 
1458-1 - CULTURA DE CONSUMO NA MODERNIDADE: UM OLHAR ACERCA DO CONSUMO DE LOVEMARKS
Anna Regina Tscha (Universidade Católica de Pernambuco)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cultura de Consumo, Marca, Estetização da Vida, Lovemaks, Harley-Davidson
[Trabalho]


 
631-1 - DECIFRAMENTOS DE REPRESENTAÇÕES: MULHERES NEGRAS E FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
Denise da Silva Bispo (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Cecilio Ricardo de Carvalho Bastos (Faculdade São Francisco de Juazeiro)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Fotografia publicitária, Marketing direto, Mulheres negras
[Trabalho]


 
187-1 - DESEMPENHO ALÉM DAS QUADRAS: O CASO DE NAMING RIGHTS DO VÔLEI NESTLÉ
Paloma Souza de Castro Melo (Universidade Federal de Pernambuco)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing esportivo, naming rights, Nestlé, patrocínio, voleibol
[Trabalho]


 
1358-1 - RESSIGNIFICANDO O VALOR DAS MARCAS NO ÂMBITO DOS PROCESSOS DE FALÊNCIA E RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Grinaldo Gadelha Junior (Universidade Católica de Pernambuco); Clarice Marinho Martins (Universidade Católica de Pernambuco); Tatiane Gonçalves de Lima (Universidade Católica de Pernambuco)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marca, Indústrias Criativas, Falências, ecuperação Judicial, Avaliação
[Trabalho]