INSCRIÇÃO: 00092
 
CATEGORIA: CA
 
MODALIDADE: CA02
 
TÍTULO: Sou Surdo: Não mudo
 
AUTORES: ÂNGELA GONÇALVES MONTECLARO MELHOR (UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
਀  㰀戀㸀唀一䤀嘀䔀刀匀䤀䐀䄀䐀䔀 䐀伀 䔀匀吀䄀䐀伀 䐀䄀 䈀䄀䠀䤀䄀㰀⼀戀㸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀㰀戀㸀吀촀吀唀䰀伀㨀㰀⼀戀㸀 ∀匀漀甀 猀甀爀搀漀㨀 一漀 䴀甀搀漀⸀∀㰀戀爀㸀㰀戀㸀㰀戀爀㸀䄀唀吀伀刀䄀㨀㰀⼀戀㸀 숀渀最攀氀愀 䜀漀渀愀氀瘀攀猀 䴀漀渀琀攀挀氀愀爀漀 䴀攀氀栀漀爀⸀ ⠀唀一䔀䈀 ⴀ 䌀愀洀瀀甀猀 䤀䤀䤀⤀㰀戀爀㸀㰀戀㸀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀 㰀戀爀㸀倀䄀䰀䄀嘀刀䄀匀ⴀ䌀䠀䄀嘀䔀㨀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀戀㸀 匀唀刀䐀䔀娀Ⰰ 䘀䄀䴀촀䰀䤀䄀Ⰰ 䤀一䌀䰀唀匀쌀伀Ⰰ 䄀䌀䔀匀匀䤀䈀䤀䰀䤀䐀䄀䐀䔀Ⰰ 䌀伀䴀唀一䤀䌀䄀윀쌀伀Ⰰ 䔀一匀䤀一伀Ⰰ 䐀伀䌀唀䴀䔀一吀섀刀䤀伀㰀戀爀㸀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀 㰀戀爀㸀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀☀渀戀猀瀀㬀 䄀瀀攀猀愀爀 搀愀猀 瘀爀椀愀猀 氀甀琀愀猀 攀 戀愀琀愀氀栀愀猀 搀攀 猀甀爀搀漀猀 攀 漀甀瘀椀渀琀攀猀 ⠀焀甀攀 搀攀昀攀渀搀攀洀 愀 挀愀甀猀愀 搀愀 猀甀爀搀攀稀⤀Ⰰ 瘀爀椀漀猀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀漀猀 愀椀渀搀愀 栀漀樀攀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 漀戀猀攀爀瘀愀搀漀猀Ⰰ 猀攀樀愀洀 攀氀攀猀 瀀漀爀 昀愀氀琀愀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 漀甀 猀椀洀瀀氀攀猀洀攀渀琀攀 瀀漀爀 昀愀氀琀愀 搀攀 攀洀瀀愀琀椀愀 攀洀 爀攀挀漀渀栀攀挀攀爀 漀 漀甀琀爀漀 挀漀洀漀 猀甀樀攀椀琀漀 椀最甀愀氀Ⰰ 瀀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 甀洀 攀猀琀甀搀漀 搀攀 挀愀猀漀 搀愀 瘀椀搀愀 搀攀 一攀椀氀琀漀渀 䴀愀爀琀椀渀猀 搀攀 匀漀甀稀愀Ⰰ 猀甀爀搀漀 搀攀猀搀攀 漀 渀愀猀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 猀甀愀 爀攀氀愀漀 挀漀洀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀 挀漀洀 愀 昀愀洀氀椀愀Ⰰ 焀甀攀  挀漀洀瀀漀猀琀愀 瀀攀氀愀 洀攀 攀 洀愀椀猀 琀爀猀 椀爀洀漀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 搀漀椀猀 琀愀洀戀洀 猀甀爀搀漀猀⸀ 䄀 愀渀氀椀猀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀Ⰰ 焀甀攀爀 搀攀猀洀椀猀琀椀昀椀挀愀爀 愀 椀搀攀椀愀 焀甀攀 愀椀渀搀愀 猀攀 琀攀洀 搀攀 焀甀攀 甀洀 猀甀樀攀椀琀漀 猀甀爀搀漀  椀渀挀愀瀀愀稀 搀攀 琀攀爀 甀洀愀 瘀椀搀愀 渀漀爀洀愀氀 挀漀洀漀 焀甀愀氀焀甀攀爀 漀甀琀爀漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 瀀爀攀琀攀渀搀攀ⴀ猀攀 挀漀洀 攀猀琀攀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 愀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀戀爀攀 漀猀 琀攀爀洀漀猀㨀 洀甀搀漀 漀甀 洀甀搀椀渀栀漀Ⰰ 挀漀洀漀 漀猀 猀甀爀搀漀猀 猀漀 瀀攀樀漀爀愀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀 挀栀愀洀愀搀漀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 渀攀最氀椀最攀渀挀椀愀搀愀 漀 爀攀愀氀 洀漀琀椀瘀漀 搀愀 昀愀氀琀愀 漀甀 昀愀氀栀愀 渀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 挀漀洀 愀 瀀攀猀猀漀愀 猀甀爀搀愀Ⰰ 焀甀攀  漀 搀攀猀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 䰀椀戀爀愀猀 ጀ†䰀渀最甀愀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 匀椀渀愀椀猀⸀㰀戀爀㸀     ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀

  Este trabalho utilizou como método de pesquisa o estudo de caso, que tem como objeto uma unidade que se analisa profundamente, visa o detalhamento de um ambiente, de um sujeito ou uma situação específica. Segundo Yin (2010), "o estudo de caso é uma investigação empírica que investiga um fenômeno contemporâneo em profundidade e em seu contexto de vida real, especialmente quando os limites entre o fenômeno e o contexto não são claramente evidentes.".

  O estudo de caso tem se tornado a estratégia preferida dos pesquisadores, pois este responde a questões "como" e "porque", quando há pouco controle sobre o que é estudado e que só podem ser analisados no contexto de vida real, como é o exemplo da família Martins. Com uma abordagem de cunho qualitativo, as entrevistas foram realizadas sempre com o método semi-estruturado com uma lista das principais informações que se desejava saber de cada entrevistado, contudo a forma e a ordem que foram perguntadas variaram a depender do entrevistado e a qualidade das informações por ele. Duarte destaca que:

  "[...] Numa metodologia de base qualitativa o número de sujeitos que virão a compor o quadro das entrevistas dificilmente pode ser determinado a priori tudo depende da qualidade das informações obtidas em cada depoimento, assim como da profundidade e do grau de recorrência e divergência destas informações. Enquanto estiverem aparecendo "dados" originais ou pistas que possam indicar novas perspectivas à investigação em curso as entrevistas precisam continuar sendo feitas [...]" (DUARTE, 2002, p.143)

  Utilizei como estratégia a observação in loco do objeto de estudo, onde o pesquisador se insere no grupo pesquisado, participa das atividades na condição de observador, acompanha as situações de vida do ambiente investigado, mas mantendo certa distancia para não ser confundido como membro da família, exceto em condições especiais. Tendo ainda como característica a observação "revelada", onde o grupo a ser estudado, tem conhecimento de que está sendo investigado. Por isso, apliquei também o método de "observação participante".

Segundo Peruzzo (2015), a observação participante serve para compreender o comportamento, estilo de vida, religiões, culturas, consumo de conteúdo midiático, tribos humanas e não humanas. Ainda segundo a autora, para ter sentido, "A pesquisa participante consiste numa investigação a partir da inserção e na interação da pesquisadora no grupo, comunidade ou instituição a ser investigado".    Foram três meses de permanência em campo, com os atores pesquisados para as gravações, contudo eu já estava em contato direto com este tema há quase um ano pesquisando sobre a vida e a relação entre os surdos e a sociedade. Peruzzo revela que:

"[...] Não existe um tempo ideal que possa ser pré-fixado. Depende do tipo de objeto, de quão rápida ou demoradamente ele se revela ao investigador, das condições em que os mecanismos internos do "objeto" se dão a conhecer ao pesquisador e da capacidade deste em captar suas manifestações explícitas e implícitas. Mas, é óbvio que o tempo não pode ser curto demais. Poderão ser meses, um ano ou mais. Depende dos propósitos e estratégias metodológicas. [...]". (PERUZZO, 2015, p.187).

  Dessa forma a metodologia aqui aplicada favoreceu o desenvolvimento da pesquisa, nos dando uma radiografia das relações socioculturais dos envolvidos no estudo.

 
OBJETIVO
਀☀渀戀猀瀀㬀 伀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 猀甀爀搀漀  搀攀昀椀渀椀搀漀 挀漀洀漀 甀洀 猀甀樀攀椀琀漀 瘀椀猀甀愀氀 ⠀匀䬀䰀䤀䄀刀Ⰰ ㄀㤀㤀㜀Ⰰ 儀唀䄀䐀刀伀匀Ⰰ ㄀㤀㤀㜀Ⰰ 匀伀唀娀䄀Ⰰ ㈀  㜀⤀Ⰰ 攀 瀀漀爀 椀猀猀漀 漀 猀甀瀀漀爀琀攀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 瀀愀爀愀 挀漀渀琀愀爀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀 一攀椀氀琀漀渀 䴀愀爀琀椀渀猀Ⰰ 昀漀椀 愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 猀攀 搀攀瘀攀 愀漀 昀愀琀漀 搀攀 焀甀攀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 猀攀 愀搀愀瀀琀愀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀漀 猀甀爀搀漀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 愀焀甀椀  甀洀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 挀漀洀 氀椀渀最甀愀最攀洀 瘀椀猀漀ⴀ攀猀瀀愀挀椀愀氀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀洀 琀愀洀戀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 愀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀戀爀攀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 猀甀爀搀愀 攀 漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 渀攀氀愀 椀渀猀攀爀椀搀漀猀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀☀渀戀猀瀀㬀 伀 猀甀瀀漀爀琀攀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀Ⰰ 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀 琀愀洀戀洀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 攀洀 䰀㄀☀渀戀猀瀀㬀 瀀愀爀愀 猀甀爀搀漀猀 ⠀倀爀椀洀攀椀爀愀 䰀渀最甀愀⤀Ⰰ 漀渀搀攀 漀猀 猀甀爀搀漀猀 焀甀攀 渀漀 漀爀愀氀椀稀愀洀 攀 琀攀渀栀愀洀 挀漀洀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 洀攀椀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 愀 氀渀最甀愀 搀攀 猀椀渀愀椀猀Ⰰ 琀攀渀栀愀洀 漀 洀攀猀洀漀 渀瘀攀氀 搀攀 攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 愀焀甀椀 愀戀漀爀搀愀搀漀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 樀甀猀 愀漀猀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 搀愀 椀渀挀氀甀猀漀 攀 搀愀 愀挀攀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀☀渀戀猀瀀㬀 倀攀猀焀甀椀猀愀搀漀爀攀猀 愀瀀漀渀琀愀洀 愀 瘀椀猀甀愀氀椀搀愀搀攀 挀漀洀漀 洀攀椀漀 洀愀椀猀 攀昀椀挀愀稀 搀攀 愀琀椀渀最椀爀 漀猀 猀甀爀搀漀猀 攀 昀愀瘀漀爀攀挀攀爀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀⸀ 䌀愀洀瀀攀氀氀漀 ⠀㈀  㜀⤀ 瀀爀漀瀀攀 焀甀攀 猀攀 甀猀攀 椀渀琀攀渀猀愀洀攀渀琀攀 愀 瘀椀猀甀愀氀椀搀愀搀攀 渀愀 攀搀甀挀愀漀 搀漀猀 猀甀爀搀漀猀 攀 搀攀昀攀渀搀攀 甀洀愀 ∀瀀攀搀愀最漀最椀愀 瘀椀猀甀愀氀∀ 攀砀瀀氀椀挀愀搀愀 挀漀洀漀 愀焀甀攀氀愀 焀甀攀 昀愀稀 甀猀漀 搀愀 氀渀最甀愀 搀攀 猀椀渀愀椀猀 攀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 猀甀爀搀愀Ⰰ 挀漀洀漀㨀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀☀渀戀猀瀀㬀 嬀⸀⸀⸀崀 挀漀渀琀愀漀 搀攀 栀椀猀琀爀椀愀 漀甀 攀猀琀爀椀愀Ⰰ 樀漀最漀猀 攀搀甀挀愀琀椀瘀漀猀Ⰰ 攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 愀爀琀猀琀椀挀愀Ⰰ 挀甀氀琀甀爀愀 瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 挀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 瀀氀猀琀椀挀愀Ⰰ 瘀椀猀甀愀氀 攀 椀渀昀愀渀琀椀氀 搀愀猀 愀爀琀攀猀 瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 搀攀 匀椀最渀 圀爀椀琀椀渀最 ⠀攀猀挀爀椀琀愀 搀攀 猀椀渀愀椀猀⤀ 渀愀 椀渀昀漀爀洀琀椀挀愀Ⰰ 爀攀挀甀爀猀漀猀 瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 猀甀愀 瀀攀搀愀最漀最椀愀 挀爀琀椀挀愀 攀 猀甀愀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 攀 瀀爀琀椀挀愀猀Ⰰ 挀漀渀挀攀瀀漀 搀漀 洀甀渀搀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 猀甀戀樀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 漀戀樀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀 挀漀洀 愀猀 ∀攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 瘀椀猀甀愀椀猀 嬀⸀⸀⸀崀 ⠀䌀䄀䴀倀䔀䰀䰀伀Ⰰ ㈀  㜀Ⰰ 瀀⸀ ㄀㈀㤀⤀∀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀☀渀戀猀瀀㬀 䈀椀氀氀 一椀挀栀漀氀猀 ⠀㈀  㜀⤀ 愀昀椀爀洀愀 焀甀攀 栀 搀漀椀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀猀㨀 漀 搀攀 猀愀琀椀猀昀愀漀 搀攀 搀攀猀攀樀漀猀 攀 漀 搀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 猀漀挀椀愀氀⸀ 䔀猀琀攀 切氀琀椀洀漀  漀 焀甀攀 猀攀 攀渀焀甀愀搀爀愀 焀甀愀渀琀漀 猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 愀漀 攀猀琀甀搀漀 攀 椀渀瘀攀猀琀椀最愀漀 瀀爀攀琀攀渀搀椀搀愀Ⰰ 瀀漀椀猀  甀洀 昀椀氀洀攀 搀攀 渀漀 昀椀挀漀Ⰰ 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀 洀甀渀搀漀 焀甀攀 樀 漀挀甀瀀愀洀漀猀Ⰰ 琀漀爀渀愀渀搀漀 瘀椀猀瘀攀氀 愀 洀愀琀爀椀愀 焀甀攀  昀攀椀琀愀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 愀 猀攀氀攀漀 攀 漀爀椀攀渀琀愀漀 搀漀 挀椀渀攀愀猀琀愀⼀搀漀挀甀洀攀渀琀愀爀椀猀琀愀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀☀渀戀猀瀀㬀 䄀椀渀搀愀 猀攀最甀渀搀漀 一椀挀栀漀氀猀Ⰰ 漀 瀀漀搀攀爀 搀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀Ⰰ 攀猀琀 渀愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 攀洀 瘀攀爀 愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 漀瀀漀爀琀甀渀愀猀 焀甀攀 渀攀挀攀猀猀椀琀愀洀 搀攀 愀琀攀渀漀⸀ 䌀漀洀漀  愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀 一攀椀氀琀漀渀Ⰰ 猀甀樀攀椀琀漀 猀甀爀搀漀Ⰰ 焀甀攀 愀挀攀椀琀愀 攀 搀攀昀攀渀搀攀 猀甀愀 挀甀氀琀甀爀愀 攀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀 焀甀攀 猀甀爀搀攀稀 渀漀  猀椀渀渀椀洀漀 搀攀 椀渀挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀⸀ 䌀漀洀 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀爀攀琀攀渀搀攀ⴀ猀攀 洀漀搀攀猀琀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 攀 攀猀挀氀愀爀攀挀攀爀 愀猀 渀甀愀渀挀攀猀 攀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀  挀攀爀挀愀 搀漀 琀攀洀愀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 愀 搀攀猀挀漀戀攀爀琀愀 搀愀 猀甀爀搀攀稀Ⰰ 漀猀 搀攀猀愀昀椀漀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀椀猀 挀漀洀 愀 昀愀洀氀椀愀 攀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀洀 搀攀瀀漀椀洀攀渀琀漀猀 攀 漀戀猀攀爀瘀愀漀 搀愀 爀漀琀椀渀愀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀☀渀戀猀瀀㬀 䔀猀琀攀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀搀漀 攀洀 瀀攀氀漀 洀攀渀漀猀 焀甀愀琀爀漀 搀漀猀 洀漀搀漀猀 搀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀Ⰰ 搀攀渀琀爀攀 搀漀猀 猀攀椀猀 琀椀瀀漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 愀瀀漀渀琀愀搀漀猀 瀀漀爀 一椀挀栀漀氀氀猀 ⠀㈀  㔀Ⰰ 瀀⸀㜀㠀⤀Ⰰ 挀漀洀漀 爀攀昀氀攀砀椀瘀漀Ⰰ 焀甀攀 搀攀猀瀀攀爀琀愀 渀漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 漀 搀攀猀攀樀漀 搀攀 瘀攀爀 漀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 挀漀洀漀 攀氀攀 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀⸀ ∀䔀猀猀攀猀 昀椀氀洀攀猀 琀攀渀琀愀洀 愀甀洀攀渀琀愀爀 渀漀猀猀愀 挀漀渀猀挀椀渀挀椀愀 搀漀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 搀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀漀 伀甀琀爀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 琀攀渀琀愀洀 渀漀猀 挀漀渀瘀攀渀挀攀爀 搀愀 愀甀琀攀渀琀椀挀椀搀愀搀攀 漀甀 搀愀 瘀攀爀愀挀椀搀愀搀攀 搀愀 瀀爀瀀爀椀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀⸀∀ ⠀一䤀䌀䠀伀䰀匀Ⰰ ㈀  㔀Ⰰ 瀀⸀ ㄀㘀㐀⤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀☀渀戀猀瀀㬀 倀漀搀攀洀漀猀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀ⴀ氀漀 挀漀洀漀 甀洀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 漀戀猀攀爀瘀愀琀椀瘀漀⸀ 一攀猀琀攀 洀漀搀漀Ⰰ  瀀爀漀瀀漀猀琀愀 甀洀愀 瀀漀猀椀漀 瘀漀礀攀爀椀猀琀愀 瀀攀氀漀 搀椀爀攀琀漀爀Ⰰ 漀渀搀攀 攀氀攀 愀瀀攀渀愀猀 漀戀猀攀爀瘀愀 漀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 攀 猀甀愀 爀漀琀椀渀愀⸀ 唀洀 漀氀栀愀爀 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀 攀砀愀琀漀 攀洀 焀甀攀 愀 瘀椀搀愀 愀挀漀渀琀攀挀攀Ⰰ 渀攀猀琀攀 洀漀搀漀 愀 椀渀琀爀漀洀椀猀猀漀 渀漀  愀搀洀椀琀椀搀愀Ⰰ 瀀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ  洀甀椀琀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 焀甀攀 漀猀 愀琀漀爀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀猀琀攀樀愀洀 挀椀攀渀琀攀猀 搀愀猀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀猀 搀愀 漀戀猀攀爀瘀愀漀 攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 焀甀攀 猀攀爀 昀攀椀琀愀 搀攀 焀甀攀洀 攀氀攀  瀀愀爀愀 漀猀 漀甀琀爀漀猀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀☀渀戀猀瀀㬀 伀 洀漀搀漀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀琀椀瘀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀 愀漀 昀椀氀洀攀Ⰰ 瀀漀椀猀 渀攀猀琀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀Ⰰ 瀀爀攀猀猀甀瀀攀 甀洀 攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 洀愀椀猀 搀椀爀攀琀漀 搀漀 挀椀渀攀愀猀琀愀 挀漀洀 漀 琀攀洀愀 愀戀漀爀搀愀搀漀 攀 甀琀椀氀椀稀愀 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 挀漀洀漀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 挀漀洀 漀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀⸀ 倀漀爀 切氀琀椀洀漀Ⰰ 洀愀猀 渀漀 洀攀渀漀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀Ⰰ 瀀漀搀攀洀漀猀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀ⴀ氀漀 琀愀洀戀洀 挀漀洀漀 瀀攀爀昀漀爀洀琀椀挀漀Ⰰ 漀渀搀攀 愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 搀漀 洀甀渀搀漀 愀戀漀爀搀愀搀漀  瀀爀漀瀀椀挀椀愀搀愀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 猀甀戀樀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 搀愀 愀昀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀⸀☀渀戀猀瀀㬀             ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀