INSCRIÇÃO: 00287
 
CATEGORIA: RT
 
MODALIDADE: RT02
 
TÍTULO: Recantar Caruaru
 
AUTORES: Pedro Fillipe da Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Rayanne Elisã da Silva Santos (Universidade Federal de Pernambuco); Carla da Silva Nogueira (Universidade Federal de Pernambuco); Luis Enrique Lopes do Nascimento (Universidade Federal de Pernambuco); Natália Barbosa Ribeiro (Universidade Federal de Pernambuco); Hanna Giovanna Amorim Rocha Aragão (Universidade Federal de Pernambuco); Luiz Claudio Ribeiro Sales Fonsêca (Universidade Federal de Pernambuco); Gabriella Paiva Ambrósio Guimarães (Universidade Federal de Pernambuco); Rodrigo Miranda Barbosa (Universidade Federal de Pernambuco); Amilcar Almeida Bezerra (Universidade Federal de Pernambuco); Diego Gouveia Moreira (Universidade Federal de Pernambuco)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
A canção popular é uma das formas artísticas que mais despertam a identificação e o engajamento afetivo do público. Desde o advento da MTV, na década de 1980, o videoclipe se dissemina como meio de divulgação da canção popular, que passa a ser consumida também como produto audiovisual. Hoje, em qualquer estratégia de lançamento de uma nova canção, o videoclipe, seja ele de uma performance ao vivo ou produzido em estúdio, desempenha um papel central. É notório que a relação do público com a música no contemporâneo passa necessariamente pelo audiovisual, o que torna a música uma grande parceira em potencial para a TV do século XXI. ਀ No Brasil, a televisão está presente, de acordo com o Mídia Dados 2018, nas casas de 98,2% da população. A forma mais canônica de definir televisão a trata como um sistema de transmissão de imagens e som a distância. O termo vem da combinação de tele (distância em grego) e visio (visão em latim). O nome se refere ao sistema de transmissão, ao equipamento que possibilita a visualização das imagens (também chamado televisor), à programação e à emissora de televisão. No entanto, a caracterização da TV vai além como veremos a seguir. É fato que a televisão faz parte da nossa vida. Como afirma Silverstone (1994), no livro Televisão e vida cotidiana, ela nos acompanha quando acordamos, tomamos café e vamos à casa de amigos. Muita gente - que se orgulha por não acompanhar a programação das emissoras de TV - baixa conteúdos televisivos para assistir. Sentados diante dela ou consumindo seus produtos em outras telas, é inegável a presença da televisão na sociedade.਀ No primeiro semestre do ano passado, a TV Pernambuco, uma empresa pública de comunicação, lançou, por meio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), o edital 03/2018 "TV digital, novas mídias e inovação na comunicação pública". O objetivo era apoiar, com cotas de bolsas, a participação de pesquisadores doutores das universidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, sediadas no estado, em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de novas formas de integração entre os canais públicos da Empresa Pernambuco de Comunicação S.A. (EPC), sede em Caruaru-PE, que visem produzir estudos, experimentos, ferramentas e soluções para a integração entre os canais públicos da TVPE, em fase de digitalização, o Portal da EPC na Internet, e a produção independente de conteúdo, com vistas à estruturação de novas iniciativas de democratização do direito à comunicação e negócios inovadores na região e no estado.਀ Lançado o edital, os professores curso de Comunicação Social do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco Rodrigo Barbosa, Amilcar Bezerra e Diego Gouveia submeteram o projeto "Crônicas musicais de Caruaru: produção participativa de conteúdos para TV Pernambuco a partir da integração de canais de comunicação". ਀ A proposta foi aceita e, diante disso, o projeto de pesquisa problematizou como uma iniciativa, em uma pesquisa ação, envolvendo música, memória e cultura caruaruense poderia ser desenvolvido na TV Pernambuco a partir de estratégias transmídias e estímulo à cultura participativa. O produto principal foram interprogramas para serem exibidos na TV Pernambuco no aniversário da cidade, dia 18 de maio.
 
INTRODUÇÃO
A televisão surgiu na década de 50 e ganhou o mundo rapidamente. Se no início, poucas pessoas tinham acesso ao bem de consumo. Hoje, ela ocupa lugar de destaque nas casas. Conversas surgem a partir de seus conteúdos e assuntos importantes para a sociedade são tratados a partir de sua programação. É pela existência da TV - não apenas dela - que se sabe acerca dos importantes fenômenos sociais. Ela garante que não está acontecendo nada de estranho. Isso faz com que ela nos dê uma segurança ontológica, ou seja, uma crença na continuidade e constância dos meios ao nosso redor. Essa segurança serve como uma garantia de que a vida segue o seu fluxo natural e de que não houve nenhuma catástrofe que afete sumariamente as nossas rotinas. A televisão, muitas vezes, por meio de sua programação e horários, colabora para construção das rotinas e modelos de vida.਀圀漀氀琀漀渀 ⠀㄀㤀㤀㘀⤀ 搀攀昀攀渀搀攀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 焀甀攀 愀 琀攀氀攀瘀椀猀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀 琀攀洀 愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 爀攀甀渀椀爀 椀渀搀椀瘀椀☀⌀㜀㘀㤀㬀搀甀漀猀 攀 瀀甀☀⌀㜀㘀㤀㬀戀氀椀挀漀猀Ⰰ 漀昀攀爀攀挀攀渀搀漀 愀 攀氀攀猀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀洀攀渀琀攀 搀攀 甀洀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 挀漀氀攀琀椀瘀愀⸀ ਀䄀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀切戀氀椀挀愀 琀攀洀 挀漀洀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 愀 戀甀猀挀愀 瀀攀氀愀 椀渀搀攀瀀攀渀搀渀挀椀愀 搀攀 最漀瘀攀爀渀漀猀 攀 洀攀爀挀愀搀漀猀⸀ 䐀椀昀攀爀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 搀攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 搀攀 洀搀椀愀猀 瀀爀椀瘀愀搀愀猀Ⰰ 愀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀 猀漀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀愀猀 瀀漀爀 漀爀最愀渀椀稀愀攀猀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 挀椀瘀椀氀 攀 猀攀 瀀爀漀瀀攀洀 愀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 搀攀戀愀琀攀猀 攀 爀攀昀氀攀砀攀猀 焀甀攀 挀漀渀琀爀椀戀甀愀洀 瀀愀爀愀 愀 瘀愀氀漀爀椀稀愀漀 搀愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀⸀ 䔀氀愀 琀愀洀戀洀 渀漀  猀椀渀渀椀洀漀 搀攀 洀搀椀愀 攀猀琀愀琀愀氀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 攀猀琀愀 爀攀猀瀀漀渀搀攀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 愀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀猀 搀漀猀 最漀瘀攀爀渀漀猀 愀漀猀 焀甀愀椀猀 攀猀琀 瘀椀渀挀甀氀愀搀愀⸀ ਀匀攀渀搀漀 甀洀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 瀀切戀氀椀挀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 愀 吀嘀 倀攀爀渀愀洀戀甀挀漀 琀攀洀 渀愀 琀爀愀渀猀洀椀搀椀愀漀 愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀 愀氀挀愀渀挀攀 搀攀 猀攀甀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 瀀攀爀洀椀琀椀爀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀椀爀攀琀愀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀猀⸀ ਀䄀 瀀爀漀瀀漀猀椀漀 搀攀 甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 挀漀洀漀 攀猀琀攀 攀洀 甀洀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 瀀切戀氀椀挀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 琀攀洀 甀洀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀⸀ 䄀氀洀 搀攀 渀漀 栀愀瘀攀爀 甀洀 昀漀爀琀攀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 最攀爀愀漀 搀攀 氀甀挀爀漀 挀漀洀漀 渀愀猀 挀漀洀攀爀挀椀愀椀猀Ⰰ 甀洀 洀攀椀漀 瀀切戀氀椀挀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 琀爀愀琀愀 搀漀猀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 挀椀瘀椀氀 漀爀最愀渀椀稀愀搀愀Ⰰ 䔀猀琀愀搀漀Ⰰ 最漀瘀攀爀渀漀 攀 琀攀爀挀攀椀爀漀 猀攀琀漀爀Ⰰ 挀漀洀 昀漀挀漀 渀漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 渀愀 昀漀爀洀愀漀 搀攀 甀洀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 挀椀搀愀搀 攀 搀攀洀漀挀爀琀椀挀愀Ⰰ 攀洀 攀渀挀甀爀琀愀爀 搀椀猀琀渀挀椀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 爀攀搀甀稀椀渀搀漀 愀猀 搀椀昀攀爀攀渀愀猀 攀 攀洀 愀洀瀀氀椀愀爀 愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 愀渀愀氀琀椀挀愀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀 攀洀 瀀爀漀氀 搀漀 挀漀氀攀琀椀瘀漀⸀ 䔀猀猀攀 洀漀搀攀氀漀 挀爀椀愀 甀洀愀 愀琀攀渀甀愀漀 搀愀猀 昀爀漀渀琀攀椀爀愀猀 攀渀琀爀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀 漀 瀀爀椀瘀愀搀漀Ⰰ 愀戀爀攀 攀猀瀀愀漀 瀀愀爀愀 愀 愀琀甀愀漀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀 搀攀 猀甀愀猀 漀爀最愀渀椀稀愀攀猀 攀洀 爀攀愀猀 琀椀搀愀猀 愀琀 攀渀琀漀 挀漀洀漀 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀猀 搀漀 䔀猀琀愀搀漀 攀 攀砀椀最攀 搀漀猀 挀椀搀愀搀漀猀 甀洀愀 瀀漀猀琀甀爀愀 愀琀甀愀渀琀攀Ⰰ 挀爀琀椀挀愀 攀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀⸀ 䌀漀渀琀爀椀戀甀椀Ⰰ 搀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 甀洀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 焀甀攀 瀀爀攀稀愀 瀀攀氀愀 搀攀洀漀挀爀愀琀椀稀愀漀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀 瀀愀爀愀 攀昀攀琀椀瘀愀漀 搀漀 搀椀爀攀椀琀漀 栀甀洀愀渀漀  挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 攀渀琀攀渀搀椀搀漀 渀漀 愀瀀攀渀愀猀 挀漀洀漀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 爀攀挀攀戀攀爀 挀漀渀琀攀切搀漀猀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 搀攀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 攀 椀渀琀攀爀昀攀爀椀爀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀⸀ ਀䌀愀爀甀愀爀甀 挀愀渀琀愀搀愀 攀洀 瘀攀爀猀漀猀 ਀준 搀椀昀挀椀氀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 愀氀最甀洀 焀甀攀 渀甀渀挀愀 琀攀渀栀愀 漀甀瘀椀搀漀 漀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 瘀攀爀猀漀猀㨀 ∀䄀 昀攀椀爀愀 搀攀 䌀愀爀甀愀爀甀⼀ 䘀愀稀 最漀猀琀漀 搀愀 最攀渀琀攀 瘀攀爀⼀ 䐀攀 琀甀搀漀 焀甀攀 栀 渀漀 洀甀渀搀漀⼀ 一攀氀愀 琀攀洀 瀀爀愀 瘀攀渀搀攀爀⼀ 一愀 昀攀椀爀愀 搀攀 䌀愀爀甀愀爀甀⼀ 吀攀洀 洀愀猀猀愀 搀攀 洀愀渀搀椀漀挀愀⼀ 䈀愀琀愀琀愀 愀猀猀愀搀愀⼀ 吀攀洀 漀瘀漀 挀爀甀⸀⸀⸀∀⸀ 䌀漀渀猀愀最爀愀搀愀 渀愀 瘀漀稀 搀攀 䰀甀椀稀 䜀漀渀稀愀最愀Ⰰ ∀䄀 䘀攀椀爀愀 搀攀 䌀愀爀甀愀爀甀∀ 最愀渀栀漀甀 漀 洀甀渀搀漀 挀漀渀琀愀渀搀漀 栀椀猀琀爀椀愀猀 猀漀戀爀攀 甀洀愀 搀愀猀 洀愀椀猀 挀漀渀栀攀挀椀搀愀猀 昀攀椀爀愀猀 搀漀 洀甀渀搀漀⸀ ਀一漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 渀漀  愀瀀攀渀愀猀 攀猀猀愀 挀愀渀漀 焀甀攀 昀愀氀愀 猀漀戀爀攀 愀 挀椀搀愀搀攀⸀ 伀渀椀氀搀漀 䄀氀洀攀椀搀愀Ⰰ 挀漀洀瀀漀猀椀琀漀爀 搀愀 爀攀昀攀爀椀搀愀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 昀攀稀 洀甀椀琀愀猀 漀甀琀爀愀猀 爀攀猀猀愀氀琀愀渀搀漀 愀猀 戀攀氀攀稀愀猀 搀愀 琀攀爀爀愀⸀  ਀䴀愀猀 渀漀  愀瀀攀渀愀猀 搀攀 昀漀爀爀 焀甀攀 愀 挀椀搀愀搀攀 瘀椀瘀攀⸀ 䠀漀樀攀Ⰰ 愀 挀攀渀愀 洀甀猀椀挀愀氀 搀漀 䄀最爀攀猀琀攀 愀琀爀愀瘀攀猀猀愀 甀洀愀 攀砀挀攀氀攀渀琀攀 昀愀猀攀Ⰰ 挀漀洀 琀愀氀攀渀琀漀猀愀猀 爀攀瘀攀氀愀攀猀 搀攀 瀀攀猀漀Ⰰ 愀 攀砀攀洀瀀氀漀 搀攀 䄀氀洀爀椀漀 䘀攀椀琀漀猀愀Ⰰ 䤀猀愀戀攀氀愀 䴀漀爀愀攀猀Ⰰ 䜀愀戀椀 搀愀 倀攀氀攀 倀爀攀琀愀Ⰰ 刀漀最爀椀愀Ⰰ 嘀愀氀搀椀爀 匀愀渀琀漀猀 攀 漀甀琀爀漀猀 愀爀琀椀猀琀愀猀 焀甀攀 瘀洀 搀攀猀瀀漀渀琀愀渀搀漀 渀愀挀椀漀渀愀氀洀攀渀琀攀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀瀀猀 愀瀀爀漀瘀愀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 刀漀搀爀椀最漀 䈀愀爀戀漀猀愀 攀 䄀洀椀氀挀愀爀 䈀攀稀攀爀爀愀 漀昀攀爀攀挀攀爀愀洀Ⰰ 渀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 ㈀ ㄀㠀⸀㈀Ⰰ 愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 倀爀漀樀攀琀漀猀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䤀渀琀攀最爀愀搀愀⸀ 䄀 琀甀爀洀愀 挀漀渀琀漀甀 挀漀洀 ㈀㔀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 昀漀椀 昀漀爀洀愀爀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 攀 愀攀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀渀搀漀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀愀 洀椀砀愀最攀洀 搀攀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀Ⰰ 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀猀 攀 氀椀渀最甀愀最攀渀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 攀猀琀爀愀琀最椀挀愀⸀ ਀䐀攀猀搀攀 漀 洀猀 搀攀 愀最漀猀琀漀Ⰰ 攀渀琀漀Ⰰ 漀猀 搀椀猀挀攀渀琀攀猀 猀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀爀愀洀 渀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀 䔀倀䌀⸀ 䄀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 搀攀 攀砀攀挀甀漀 攀洀瀀爀攀最愀搀愀 瀀愀爀愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀 椀渀椀挀椀愀琀椀瘀愀 攀猀琀攀瘀攀 挀攀渀琀爀愀搀愀 渀愀猀 爀漀琀椀渀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀 渀漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 瀀愀猀猀愀渀搀漀 瀀攀氀愀猀 爀攀甀渀椀攀猀 搀攀 攀焀甀椀瀀攀 挀漀洀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 瀀爀漀搀甀漀 搀漀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 攀 搀漀猀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 椀渀挀氀甀椀渀搀漀 愀最攀渀搀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀爀琀椀猀琀愀猀Ⰰ 氀漀挀愀椀猀 攀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 瀀愀爀愀 昀椀氀洀愀最攀洀Ⰰ 攀搀椀漀 攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀⸀  ਀伀 瀀爀漀樀攀琀漀 焀甀攀 琀椀渀栀愀 渀漀洀攀 椀渀椀挀椀愀氀 ᰀ䌠爀渀椀挀愀猀 洀甀猀椀挀愀椀猀 搀攀 䌀愀爀甀愀爀甀ᴀ†昀漀椀 愀氀琀攀爀愀搀漀 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 樀 攀爀愀 漀 渀漀洀攀 搀漀 氀戀甀洀 最爀愀瘀愀搀漀 瀀漀爀 䌀愀爀氀漀猀 䘀攀爀渀愀渀搀漀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 甀洀 最爀愀渀搀攀 戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀 攀 漀 渀漀洀攀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀椀 刀攀挀愀渀琀愀爀 䌀愀爀甀愀爀甀⸀ 伀 渀漀洀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 愀 爀攀氀愀漀 搀愀 洀攀洀爀椀愀 愀昀攀琀椀瘀愀 搀攀 爀攀氀攀洀戀爀愀爀 漀猀 最爀愀渀搀攀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀 搀攀 瘀椀瘀渀挀椀愀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 搀愀 挀椀搀愀搀攀 攀 猀甀愀猀 洀切猀椀挀愀猀 攀 焀甀攀 愀最漀爀愀 猀攀爀椀愀洀 爀攀挀愀渀琀愀搀愀猀 攀洀 甀洀愀 渀漀瘀愀 爀漀甀瀀愀最攀洀⸀ ਀伀 猀攀最甀渀搀漀 瀀愀猀猀漀 昀漀椀 愀 挀爀椀愀漀 搀愀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀 瘀椀猀甀愀氀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 瀀攀氀漀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀 䄀礀爀琀漀渀 䠀愀猀挀攀洀戀攀爀最⸀ 䔀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 挀愀爀琀愀稀攀猀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 愀漀 搀攀 爀甀愀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀  ਀一漀 搀椀愀 ㄀㈀ 搀攀 猀攀琀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㠀Ⰰ 愀氀甀渀漀猀 攀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 漀挀甀瀀愀爀愀洀 愀猀 爀甀愀猀 搀攀 䌀愀爀甀愀爀甀 挀漀洀 挀愀爀琀愀稀攀猀 攀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 搀攀 昀椀氀洀愀最攀洀 瀀愀爀愀 挀漀渀瘀攀爀猀愀爀 挀漀洀 洀漀爀愀搀漀爀攀猀 攀 最爀愀瘀愀爀 搀攀瀀漀椀洀攀渀琀漀猀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀猀猀愀 愀漀 昀漀椀 樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 漀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀爀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀 焀甀攀 猀攀爀椀愀洀 攀渀琀漀 氀攀瘀愀搀漀猀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 最爀愀瘀愀爀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 渀漀 攀猀琀切搀椀漀 搀攀 最爀愀瘀愀漀⸀ ਀䐀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀猀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀Ⰰ 漀 瀀愀猀猀漀 猀攀最甀椀渀琀攀 昀漀椀 愀最攀渀搀愀爀 愀猀 最爀愀瘀愀攀猀 挀漀洀 愀爀琀椀猀琀愀猀 攀 洀漀爀愀搀漀爀攀猀⸀ 䄀猀 最爀愀瘀愀攀猀 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 渀漀猀 搀椀愀猀 ㌀㄀ 搀攀 漀甀琀甀戀爀漀Ⰰ 㜀Ⰰ ㄀㐀Ⰰ ㈀㄀Ⰰ ㈀㠀 搀攀 渀漀瘀攀洀戀爀漀Ⰰ 㔀 攀 ㄀㈀ 搀攀 搀攀稀攀洀戀爀漀⸀  ਀伀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀 昀漀爀愀洀㨀 䜀愀戀椀 搀愀 倀攀氀攀 倀爀攀琀愀 ⠀挀愀渀琀漀爀愀⤀Ⰰ 吀甀琀愀 䘀椀氀栀漀 ⠀挀愀渀琀漀爀⤀Ⰰ 䴀甀爀椀氀漀 䌀愀爀洀漀 ⠀挀愀渀琀漀爀⤀Ⰰ 䄀稀甀氀漀 ⠀挀愀渀琀漀爀⤀Ⰰ 䄀稀甀氀椀渀栀漀 ⠀挀愀渀琀漀爀⤀Ⰰ 䨀甀氀椀愀渀愀 伀氀椀瘀攀椀爀愀 ⠀洀漀爀愀搀漀爀愀⤀Ⰰ 䠀甀最漀 倀椀攀琀爀漀 ⠀挀愀渀琀漀爀⤀Ⰰ 匀攀甀 䨀漀猀 䌀愀爀氀漀猀 刀攀椀 搀漀 䘀漀爀爀 ⠀䌀愀渀琀漀爀⤀Ⰰ 伀渀椀氀搀漀 䄀氀洀攀椀搀愀 ⠀挀愀渀琀漀爀⤀Ⰰ 䐀漀渀愀 䘀琀椀洀愀 䴀愀爀挀漀氀椀渀漀 ⠀挀漀洀瀀漀猀椀琀漀爀愀⤀Ⰰ 䴀爀挀椀漀 匀 ⠀瀀爀漀昀攀猀猀漀爀⤀Ⰰ 䨀漀猀甀 䔀甀猀戀椀漀 ⠀挀愀渀琀漀爀⤀Ⰰ 䄀氀洀椀爀 嘀椀氀愀渀漀瘀愀 ⠀樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀⤀Ⰰ 䴀漀椀猀猀 刀漀甀挀栀攀 ⠀樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀⤀Ⰰ 䰀愀昀愀攀琀攀 嘀愀稀 ⠀樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀⤀Ⰰ 䐀漀渀愀 䰀切挀椀愀 ⠀洀漀爀愀搀漀爀愀⤀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 搀攀 䰀漀甀爀搀攀猀 ⠀瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 搀攀 洀切猀椀挀愀⤀Ⰰ 圀愀氀洀椀爀 䐀椀洀攀爀漀洀 ⠀栀椀猀琀漀爀椀愀搀漀爀⤀Ⰰ  圀愀氀洀椀爀 匀椀氀瘀愀 ⠀挀愀渀琀漀爀⤀Ⰰ 䐀爀⸀ 䰀攀椀琀攀 ⠀洀漀爀愀搀漀爀⤀⸀  ਀䄀爀琀椀猀琀愀猀 攀 洀漀爀愀搀漀爀攀猀 搀愀 爀攀最椀漀 昀漀爀愀洀 挀漀渀瘀椀搀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 攀砀攀挀甀琀愀爀 瘀攀爀猀攀猀 搀攀 挀愀渀攀猀 焀甀攀 昀愀氀愀洀 猀漀戀爀攀 䌀愀爀甀愀爀甀 攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀爀 猀漀戀爀攀 攀氀愀猀⸀ 䄀 椀搀攀椀愀 昀漀椀 爀攀猀最愀琀愀爀 洀攀洀爀椀愀猀 愀昀攀琀椀瘀愀猀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 漀 氀甀最愀爀 攀洀 焀甀攀 渀愀猀挀攀爀愀洀Ⰰ 瘀椀瘀攀洀 漀甀 洀漀爀愀爀愀洀⸀ 吀愀椀猀 愀爀琀椀猀琀愀猀 搀攀爀愀洀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 愀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀愀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 昀愀氀愀渀搀漀 搀攀 猀甀愀猀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 挀漀洀 氀甀最愀爀攀猀 攀 猀椀琀甀愀攀猀 爀攀琀爀愀琀愀搀漀猀 渀愀猀 挀愀渀攀猀 漀甀 洀攀猀洀漀 搀攀 猀甀愀 爀攀氀愀漀 挀漀洀 愀 瀀爀瀀爀椀愀 挀愀渀漀⸀ ਀䌀漀洀 ㈀  攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 琀漀搀愀猀 最爀愀瘀愀搀愀猀 攀洀 甀洀 攀猀琀切搀椀漀 挀漀洀 昀甀渀搀漀 戀爀愀渀挀漀Ⰰ 挀漀洀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 猀攀渀琀愀搀漀猀 攀洀 挀愀搀攀椀爀愀猀 攀猀琀椀氀漀 搀攀 挀椀渀攀洀愀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 搀甀愀猀 挀洀攀爀愀猀 攀 洀椀挀爀漀昀漀渀攀猀 氀愀瀀攀氀愀 攀 戀漀漀洀Ⰰ 昀漀爀愀洀 爀漀琀攀椀爀椀稀愀搀漀猀 挀愀搀愀 甀洀 搀漀猀 瘀搀攀漀猀 瀀氀愀渀攀樀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 椀渀琀攀最爀愀爀 漀猀 椀渀琀攀爀瀀爀漀最爀愀洀愀猀Ⰰ 焀甀攀 瘀漀 猀攀爀 氀椀戀攀爀愀搀漀猀 愀漀 氀漀渀最漀 搀愀 瀀爀漀最爀愀洀愀漀 搀愀 吀嘀倀䔀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 愀渀椀瘀攀爀猀爀椀漀 搀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 搀椀愀 ㄀㠀 搀攀 洀愀椀漀⸀ 伀 攀猀琀切搀椀漀 攀 漀猀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 昀漀爀愀洀 挀攀搀椀搀漀猀 瀀攀氀愀 瀀爀漀搀甀琀漀爀愀 嘀攀爀琀椀最漀 攀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀椀挀愀爀愀洀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀椀猀 瀀漀爀 漀瀀攀爀ⴀ氀漀猀⸀ 伀猀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 昀漀爀愀洀 攀搀椀琀愀搀漀猀 瀀攀氀漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 䄀洀椀氀挀愀爀 䈀攀稀攀爀爀愀 攀 䐀椀攀最漀 䜀漀甀瘀攀椀愀 攀 琀愀洀戀洀 挀漀渀琀漀甀 挀漀洀 漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 搀攀 䴀愀爀椀愀 䔀搀甀愀爀搀愀 ⠀琀挀渀椀挀愀 搀愀 唀䘀倀䔀⤀㬀 吀栀椀愀最漀 䠀攀渀爀椀焀甀攀 䴀甀渀椀稀 ⠀攀猀琀甀搀愀渀琀攀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀⤀㬀 倀攀搀爀漀 䘀椀氀氀椀瀀攀 ⠀攀猀琀甀搀愀渀琀攀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀⤀ 攀 吀眀愀渀礀 䴀漀甀爀愀 ⠀攀猀琀甀搀愀渀琀攀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀⤀⸀ ਀伀猀 椀渀琀攀爀瀀爀漀最爀愀洀愀猀 琀洀 ㄀✀㌀ ∀Ⰰ ㈀✀Ⰰ ㌀✀ 漀甀 㔀✀ 攀 猀攀爀漀 瘀攀椀挀甀氀愀搀漀猀 攀洀 椀渀琀攀爀瘀愀氀漀猀 挀漀洀攀爀挀椀愀椀猀 搀愀 吀嘀 倀攀爀渀愀洀戀甀挀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀