INSCRIÇÃO: 00322
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT09
 
TÍTULO: Projeto Cargo: jogo de tabuleiro sobre política para jovens e adolescentes
 
AUTORES: Felipe Barros da Silva Mendes (Universidade Federal de Pernambuco); Rebeca Larissa Placido da Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Lucas Melo Ferreira Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Pedro Fillipe da Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Rodrigo Miranda Barbosa (Universidade Federal de Pernambuco); Sheila Borges de Oliveira (Universidade Federal de Pernambuco)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O roteiro do jogo de tabuleiro Governança foi desenvolvido por estudantes do curso de Comunicação Social, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus Agreste, como componente avaliativo da cadeira de Comunicação e Política, a qual tem o intuito de integrar os alunos nos conteúdos referentes à política sob o viés da comunicação, e também como uma resposta a solicitação feita aos alunos pelo Fundo das Nações Unidas (Unicef), em 2018, para criação de projetos que estimulassem a participação dos adolescentes na hora da votação. Buscando conscientizar o público jovem e adolescente sobre a importância dessa participação e, mais precisamente, do ato de votar e votar de forma consciente, o roteiro do jogo Governança tem como base os dados do Tribunal Superior Eleitoral, referentes às eleições de 2018, que mostraram que, mesmo com aumento de 3,14% no número de eleitores (142.822.046 em 2014 para 147.302.354 em 2018), o número de eleitores entre 16 e 17 anos caiu 14,53%, fato decorrente tanto da diminuição da população jovem (7.024.770 em 2014 e 6.489.062 em 2018), mas também da falta de interesse de muitos jovens de participarem do meio político, já que dos 6.489.062, apenas 1.400.617 tiraram o título de eleitor, sendo este de cunho facultativo para a respectiva faixa etária. ਀伀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㠀 昀漀椀 挀愀爀愀挀琀攀爀椀稀愀搀漀 瀀漀爀 甀洀 最爀愀渀搀攀 搀攀猀攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀攀 椀搀攀椀愀猀 渀愀 瀀漀氀琀椀挀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀Ⰰ 琀攀渀搀漀 最爀愀渀搀攀猀 椀洀瀀愀挀琀漀猀 渀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀Ⰰ 攀洀 攀猀瀀攀挀椀愀氀Ⰰ 渀愀 瀀愀爀挀攀氀愀 洀愀椀猀 瘀甀氀渀攀爀瘀攀氀 搀攀氀愀⸀ 一漀 搀椀愀  㜀 搀攀 漀甀琀甀戀爀漀 搀漀 洀攀猀洀漀 愀渀漀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 愀猀 攀氀攀椀攀猀 搀攀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 琀甀爀渀漀Ⰰ 渀愀 焀甀愀氀 漀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀 猀愀爀愀洀 搀攀 猀甀愀猀 爀攀猀椀搀渀挀椀愀猀 瀀愀爀愀 瘀漀琀愀爀 攀 攀氀攀最攀爀 甀洀 瀀爀攀猀椀搀攀渀琀攀Ⰰ ㈀㜀 最漀瘀攀爀渀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 㔀㐀 猀攀渀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 㔀㄀㌀ 搀攀瀀甀琀愀搀漀猀 昀攀搀攀爀愀椀猀 攀 ㄀ 㘀  搀攀瀀甀琀愀搀漀猀 攀猀琀愀搀甀愀椀猀⸀ Se houve algo de grande repercussão no contexto político desse ano foi a polarização ideológica dos indivíduos. Esta polarização foi objetivada não só em posições políticas radicais, mas também em ações extremas, o que abriu uma grande possibilidade para a disseminação de ódio e incitação a violência. Nesta época de polarização, se torna indispensável o combate à disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news.਀䐀甀爀愀渀琀攀 愀猀 攀氀攀椀攀猀 搀攀 ㈀ ㄀㠀Ⰰ 洀椀氀栀愀爀攀猀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 昀愀氀猀漀猀 攀 搀攀 挀甀渀栀漀猀 琀攀渀搀攀渀挀椀漀猀漀猀 昀漀爀愀洀 攀猀瀀愀氀栀愀搀漀猀 瀀攀氀愀猀 洀搀椀愀猀 搀椀最椀琀愀椀猀 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 洀愀渀椀瀀甀氀愀爀 愀 漀瀀椀渀椀漀 搀愀 攀猀昀攀爀愀 瀀切戀氀椀挀愀 焀甀攀 挀甀氀琀甀爀愀氀洀攀渀琀攀 渀漀 挀漀猀琀甀洀愀 猀攀 椀渀昀漀爀洀愀爀 猀漀戀爀攀 愀 瘀攀爀愀挀椀搀愀搀攀 搀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 爀攀挀攀戀椀搀愀猀⸀ Dessa forma, é objetivo do roteiro do jogo esclarecer o conceito, a mecânica, narrativa, estética e tecnologia utilizadas para o desenvolvimento do jogo Governança. O jogo proposto buscará retratar, de forma lúdica e didática, alguns aspectos presentes no processo governamental em nível estadual e explicar a importância de se saber como funciona o governo estadual e das responsabilidades do governador, aguçando a curiosidade do jogador para buscar saber mais dos assuntos envolvendo política, tendo em vista a importância do conhecimento para o desenvolvimento da opinião crítica e do voto consciente.਀䄀 搀椀渀洀椀挀愀 搀漀 樀漀最漀 搀攀 琀愀戀甀氀攀椀爀漀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 䠀愀最甀攀渀愀甀攀爀 攀琀 愀氀⸀Ⰰ ⠀㈀  㜀⤀Ⰰ 攀猀琀攀猀 樀漀最漀猀 瀀漀搀攀洀 猀攀 琀漀爀渀愀爀 攀昀椀挀椀攀渀琀攀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 椀渀猀琀爀甀挀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 瀀漀椀猀Ⰰ 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 焀甀攀 搀椀瘀攀爀琀攀洀Ⰰ 昀愀挀椀氀椀琀愀洀 漀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀Ⰰ 愀甀洀攀渀琀愀渀搀漀 愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 爀攀琀攀渀漀 搀漀 焀甀攀 昀漀椀 攀渀猀椀渀愀搀漀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 渀漀瘀愀猀 栀愀戀椀氀椀搀愀搀攀猀 挀漀洀漀 漀戀猀攀爀瘀愀爀 攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀Ⰰ 挀漀洀瀀愀爀愀爀 攀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀爀Ⰰ 挀漀渀挀攀椀琀甀愀爀Ⰰ 爀攀氀愀挀椀漀渀愀爀 攀 椀渀昀攀爀椀爀⸀ Vale salientar que o jogo não visa contemplar todo o processo, mas sim, de forma dinâmica, pontos importantes incluídos dentro das políticas governamentais e alguns deveres e obrigações do chefe do Executivo em nível estadual.
 
INTRODUÇÃO
No Brasil, a política é caracterizada como uma democracia indireta, representativa e liberal, tendo em vista que é o povo, através das eleições, que escolhe aqueles que irão representar o país e seus interesses. Estes representantes, por sua vez, governam com base em uma constituição (BOBBIO, 1986). Sendo uma República Federativa Presidencialista, formada pela União, Estados e Distrito Federal, o Brasil tem o poder político dividido em três instituições: Executivo, Legislativo e Judiciário. É na relação de independência e harmonia entre esses Poderes que as soluções para os problemas das cidades são encontradas. Esses Poderes são geridos pelos Chefes do Executivo (presidente, governador e prefeito); do Legislativo (senadores, deputados federais e estaduais e vereadores) e do Judiciário (ministros, desembargadores e juízes).਀伀 最漀瘀攀爀渀愀搀漀爀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 昀漀挀漀 搀漀 樀漀最漀 搀攀昀椀渀椀搀漀 渀漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ  漀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀愀 愀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 瀀切戀氀椀挀愀 攀洀 渀瘀攀氀 攀猀琀愀搀甀愀氀⸀ 준 攀氀攀 焀甀攀洀 渀漀洀攀椀愀 漀猀 猀攀挀爀攀琀爀椀漀猀 攀 漀猀 愀氀琀漀猀 搀椀爀椀最攀渀琀攀猀 搀愀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 攀猀琀愀琀愀椀猀 攀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 漀 瀀爀攀猀椀搀攀渀琀攀Ⰰ 瀀漀搀攀 瀀爀漀瀀漀爀 攀 瘀攀琀愀爀 氀攀椀猀Ⰰ 洀愀猀 愀洀戀漀猀 挀漀洀 愀 瘀愀氀椀搀愀漀 搀愀 䄀猀猀攀洀戀氀攀椀愀 䰀攀最椀猀氀愀琀椀瘀愀Ⰰ 焀甀攀 琀攀洀Ⰰ 挀漀洀漀 愀氀最甀洀愀猀 搀愀猀 昀甀渀攀猀Ⰰ 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 漀 瀀漀瘀漀Ⰰ 挀爀椀愀爀Ⰰ 洀漀搀椀昀椀挀愀爀 攀 攀砀琀椀渀最甀椀爀 氀攀椀猀Ⰰ 昀椀猀挀愀氀椀稀愀爀 漀 倀漀搀攀爀 䔀砀攀挀甀琀椀瘀漀 攀 愀渀愀氀椀猀愀爀 漀猀 最愀猀琀漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀⸀  Ambos o presidente, o governador e o prefeito governam com base no Plano Plurianual (PPA), documento que serve para orientar o Estado e a sociedade quanto aos futuros objetivos da República para o País. O PPA ajuda o governo a organizar ações para um melhor desempenho da administração pública para um período de quatro anos. Os três chefes do executivo já iniciam seu primeiro ano de mandato regidos pelo PPA do ano anterior e ajudam a elaborar o PPA que entrará em vigor no ano seguinte. Tanto o PPA, quanto a Assembleia Legislativa e a população serão elementos importantes no jogo Governança, que tem como tema principal o governo em nível estadual. ਀䐀漀 漀甀琀爀漀 氀愀搀漀Ⰰ 琀洀ⴀ猀攀 漀猀 樀漀最漀猀 搀攀 琀愀戀甀氀攀椀爀漀Ⰰ 甀洀 猀攀琀漀爀 焀甀攀 琀攀洀 洀漀猀琀爀愀搀漀 甀洀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 挀漀渀猀椀搀攀爀瘀攀氀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 昀攀椀琀愀 攀洀 ㈀ ㄀㜀Ⰰ 瀀攀氀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 䘀愀戀爀椀挀愀渀琀攀猀 搀攀 䈀爀椀渀焀甀攀搀漀猀 ⠀䄀戀爀椀渀焀⤀Ⰰ 焀甀攀 愀昀椀爀洀漀甀 焀甀攀 漀 猀攀琀漀爀 搀攀 樀漀最漀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 焀甀攀 椀渀挀氀甀椀 琀愀戀甀氀攀椀爀漀Ⰰ 挀愀爀琀愀猀 攀 洀攀洀爀椀愀Ⰰ 昀愀琀甀爀漀甀 刀␀ 㔀㘀㜀 洀椀氀栀攀猀Ⰰ 㘀─ 愀 洀愀椀猀 搀漀 焀甀攀 攀洀 ㈀ ㄀㘀Ⰰ 攀 瀀攀氀愀 倀攀猀焀甀椀猀愀 䜀愀洀攀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 昀攀椀琀愀 挀漀洀 ㈀⸀㠀㔀㌀ 搀甀爀愀渀琀攀 漀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 昀攀瘀攀爀攀椀爀漀 愀 洀愀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㠀Ⰰ 挀漀洀 洀愀椀漀爀椀愀 搀漀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀 猀攀渀搀漀 搀愀猀 挀氀愀猀猀攀猀 䄀Ⰰ 䈀 攀 䌀Ⰰ 焀甀攀 洀漀猀琀爀漀甀 焀甀攀Ⰰ 搀攀猀猀攀猀Ⰰ ㌀ ─ 挀漀渀猀漀洀攀洀 樀漀最漀猀 搀攀 琀愀戀甀氀攀椀爀漀Ⰰ 攀砀挀氀甀椀渀搀漀Ⰰ 渀攀猀猀攀 挀愀猀漀Ⰰ 漀猀 樀漀最漀猀 搀攀 挀愀爀琀愀猀Ⰰ 焀甀攀 渀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 猀漀洀愀爀愀洀 ㌀㐀Ⰰ㤀─⸀  De acordo com Haguenauer et al., (2007), os jogos de tabuleiro educativos, além de divertir e dinamizar, também contextualizam o conhecimento, facilitando a formação de grupos e criando uma atmosfera cooperativa e motivadora, propiciando uma relação dinâmica e interativa com o processo de aprendizagem. ਀ Diante disso e dos últimos dados do TSE, que registraram uma queda na votação do jovem em 2018, e do desafio, lançado pelo Unicef, para a criação de um projeto que motivasse o jovem a participar da política no País, elaborou-se o presente roteiro do jogo de tabuleiro Governança, criado a partir de uma pesquisa exploratória, apoiada na investigação documental e na revisão bibliográfica. ਀伀 瀀切戀氀椀挀漀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 昀漀椀 漀 搀攀 樀漀瘀攀渀猀 攀 愀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀猀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 ㄀㘀 愀渀漀猀Ⰰ 樀 焀甀攀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 樀漀最漀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀  漀 搀攀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀椀稀ⴀ氀漀猀 猀漀戀爀攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 瘀漀琀漀 攀 搀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 愀琀椀瘀愀 渀漀 挀愀洀瀀漀 瀀漀氀琀椀挀漀⸀ 䤀猀猀漀 瘀愀椀 漀挀漀爀爀攀爀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 椀渀琀攀爀愀漀 攀 搀愀 氀甀搀椀挀椀搀愀搀攀Ⰰ 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀搀愀猀 瀀攀氀漀 樀漀最漀 搀攀 琀愀戀甀氀攀椀爀漀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 爀漀琀攀椀爀漀 搀漀 樀漀最漀 搀攀 琀愀戀甀氀攀椀爀漀 䜀漀瘀攀爀渀愀渀愀 昀漀椀 攀猀挀爀椀琀漀 樀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀 椀搀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 琀漀搀愀 愀 洀攀挀渀椀挀愀 搀漀 樀漀最漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀Ⰰ 愀琀爀椀戀甀琀漀猀Ⰰ 挀漀洀瀀漀渀攀渀琀攀猀Ⰰ 爀攀最爀愀猀Ⰰ 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 攀猀琀琀椀挀愀 攀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀Ⰰ 愀洀戀漀猀 愀瀀漀椀愀搀漀猀 渀漀 洀琀漀搀漀 搀攀 匀挀栀攀氀氀 ⠀㈀  㠀⤀Ⰰ 焀甀攀 攀洀 猀攀甀 氀椀瘀爀漀 ᰀ吠栀攀 䄀爀琀 漀昀 䜀愀洀攀 䐀攀猀椀最渀ᴀ†琀爀愀琀愀 搀漀 攀渀猀椀渀漀 攀 搀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 搀攀猀椀最渀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 樀漀最漀猀 攀 搀攀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀漀猀 愀漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀漀猀 瘀椀搀攀漀最愀洀攀猀⸀ De maneira geral, enfatiza quatro pilares essenciais para desenvolvimento de um roteiro de game: Mecânica, que nada mais é do que o núcleo do jogo, aquilo que permanece quando a estética, enredo e tecnologia são removidas; Narrativa, parte que compõe o enredo do jogo e o modo em que os acontecimentos irão se desdobrar durante o jogo; Estética, caracterizada pelos elementos visuais e sonoros de um jogo, é responsável por todos os sentimentos que o jogo irá transmitir ao jogador; Tecnologia, a base para a produção do jogo, é o elemento que possibilita englobar, além de tecnologias físicas, softwares com determinadas linguagens.਀一漀 挀愀猀漀 搀愀 攀猀琀琀椀挀愀Ⰰ 愀 挀漀渀挀攀瀀漀 瘀椀猀甀愀氀  渀攀挀攀猀猀爀椀愀Ⰰ 攀洀 搀攀挀漀爀爀渀挀椀愀 搀椀猀猀漀Ⰰ 昀漀椀 昀攀椀琀漀 甀洀 瀀爀漀琀琀椀瀀漀 搀攀 愀氀最甀洀愀猀 挀愀爀琀愀猀 搀漀 樀漀最漀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 漀 洀琀漀搀漀 搀攀 瀀爀漀琀漀琀椀瀀愀最攀洀 爀瀀椀搀愀 ⠀瀀爀漀琀漀琀椀瀀愀最攀洀 搀攀 瀀愀瀀攀氀⤀⸀ 䨀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀漀 樀漀最漀 昀漀椀 瀀愀甀琀愀搀漀 渀漀 洀琀漀搀漀 搀攀 䴀愀爀焀甀攀猀 ⠀㈀ ㄀㠀⤀Ⰰ 焀甀攀 愀昀椀爀洀愀 焀甀攀  渀攀猀猀愀 攀琀愀瀀愀 漀渀搀攀 猀攀爀 搀攀昀椀渀椀搀愀 琀漀搀愀 瀀愀爀琀攀 挀漀渀挀攀椀琀甀愀氀 猀漀戀爀攀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 爀攀甀渀椀渀搀漀 搀攀昀椀渀椀攀猀Ⰰ 栀椀猀琀爀椀愀猀 攀 挀漀渀琀攀砀琀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀