INSCRIÇÃO: 00562
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO08
 
TÍTULO: Máquina de fazer dinheiro: o novo sistema integral dos ensinos médiosparticulares
 
AUTORES: Camilla Pessoa Barros Bibiano (Universidade Federal de Alagoas)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
A reportagem investigativa traz uma apuração sobre os sistemas integrais implantados nos ensinos médios de escolas particulares de Maceió. Produzida para uma disciplina da Ufal, a investigação partiu de vivências próprias -eu estudei em uma escola com esse método de ensino- e a vontade de contar a história ao qual centenas de jovens vivenciam todos os anos. Por ser um método já adotado em escolas públicas, a inserção desse modelo nas séries finais da educação básica por escolas de classe média alta levou a uma desconstrução da necessidade de uma carga horária maior. A investigação reuniu duas escolas, onde profissionais como professor, coordenador e psicóloga falaram sobre o assunto, além de alunos e ex-alunos que já vivenciaram a experiência. A escolha do modelo traz questionamentos envolvendo a supervalorização de aprovações no vestibular, os custos e benefícios desse tipo de ensino e o quanto o capital é indispensável nessa remodelação de um sistema integral já consolidado. Além de questionamentos, também é explicado como o método funciona nessas escolas, já que são experiências diferentes. No entanto, a forma em como eles são construídos é a mesma, inclusive tendo profissionais em comum.਀ A relevância em destrinchar uma pauta pouco comentada abriu meus olhos para a investigação desse modelo adotado por grandes escolas particulares de Maceió, essas que detém as melhores notas no Enem na cidade e os maiores índices de aprovação. Por ter passado pelo processo e notando suas mudanças ao decorrer do tempo, foi necessário um olhar mais inquisitório sobre o tema. A principal ligação à adoção de tempo integral é com os altos números de aprovados. Dessa forma, a questão cerne da reportagem foi justamente traçar todos esses pontos e, de maneira crítica, buscar explicitar o fato adotado por justificativas puramente capitalistas. O grande número de aprovados em turmas de terceiro ano beneficia, em grande parte, ao colégio em sua infindável luta com os cursinhos pelos méritos dos alunos. No fim, ainda se traz um panorama de como a adoção do novo método interfere na vida da família e dos alunos.
 
INTRODUÇÃO
A reportagem foi conduzida em uma investigação sobre as escolas particulares de classe média alta da cidade de Maceió. O foco da apuração é entender como os sistemas integrais são implantados no ensino médio dessas escolas. A etapa de produção começou com a escolha do tema e elaboração da hipótese da reportagem, contada a partir da supervalorização de aprovações no vestibular e o custo que esse novo sistema proporciona. A partir disso foi destrinchado perguntas a partir de palavras chaves da hipótese, a fim de responder questões básicas para o andamento da reportagem. A escolha dos personagens derivou do universo das escolas, sendo usados professores, coordenadores, psicóloga, alunos e ex-alunos. As fontes não oficiais que não foram citadas nos textos derivaram-se de conversas informais sobre o funcionamento das escolas e dos sistemas implantadas por elas. Como fontes abertas, foram usados dados do Censo Escolar do Inep e dados do Ideb. Todo o período de produção e pesquisa da reportagem durou em torno de quatro meses. O tema é pertinente depois da decisão da reforma do ensino médio aprovada pela câmara federal em 2017. Com ela todo o sistema deve ser modificado, inclusive o método de ensino que é voltado prioritariamente para o ingresso dos alunos em universidades pelo país.਀ 7 REFERÊNCIAS ਀  AGUIAR, Leonel Azevedo. O jornalismo investigativo e seus critérios de noticiabilidade: Notas introdutórias. 2006. Revista Alceu, número 13, volume 7. p. 73-84. Disponível em: http://revistaalceu.com.puc-rio.br/media/alceu_n13_Aguiar.pdf ਀  ਀䌀唀刀刀䄀一Ⰰ 䨀愀洀攀猀⸀ 刀攀椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀漀 搀漀猀 瀀愀瀀攀椀猀 搀攀洀漀挀爀琀椀挀漀猀 搀愀 洀搀椀愀⸀ ㈀ ㄀㐀⸀ 䈀爀愀稀椀氀椀愀渀 䨀漀甀爀渀愀氀椀猀洀 刀攀猀攀愀爀挀栀Ⰰ 渀切洀攀爀漀 ㈀Ⰰ 瘀漀氀甀洀攀 䤀䤀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀戀樀爀⸀猀戀瀀樀漀爀⸀漀爀最⸀戀爀⼀戀樀爀⼀愀爀琀椀挀氀攀⼀瘀椀攀眀⼀㜀㌀㠀  ਀䌀䠀䄀刀䈀伀一一䔀䄀唀堀Ⰰ 䨀甀氀椀攀琀琀攀㬀 䜀䬀伀唀匀䬀伀唀ⴀ䜀䤀䄀一一䄀䬀伀唀Ⰰ 倀攀爀最椀愀⸀ 伀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 ᰀ䐠愀搀漀猀ᴀⰠ 甀洀愀 倀爀琀椀挀愀 搀攀 䤀渀瘀攀猀琀椀最愀漀㼀 唀洀 漀氀栀愀爀 猀漀戀爀攀 漀猀 挀愀猀漀猀 愀氀攀洀漀 攀 最爀攀最漀⸀ ㈀ ㄀㔀⸀ 䈀爀愀稀椀氀椀愀渀 䨀漀甀爀渀愀氀椀猀洀 刀攀猀攀愀爀挀栀Ⰰ 渀切洀攀爀漀 ㈀Ⰰ 瘀漀氀甀洀攀 ㄀㄀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀戀樀爀⸀猀戀瀀樀漀爀⸀漀爀最⸀戀爀⼀戀樀爀⼀愀爀琀椀挀氀攀⼀瘀椀攀眀⼀㠀㔀㔀  ਀䌀伀刀伀䄀吀섀 䄀䌀伀一吀䔀䌀䔀⸀  䴀䔀䌀 搀椀瘀甀氀最愀 䤀搀攀戀 ㈀ ㄀㔀 攀 攀猀挀漀氀愀猀 攀猀琀愀搀甀愀氀 搀漀 䴀愀爀愀渀栀漀 昀椀挀愀洀 愀戀愀椀砀漀 搀愀 洀搀椀愀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀挀漀爀漀愀琀愀愀挀漀渀琀攀挀攀⸀戀氀漀最猀瀀漀琀⸀挀漀洀⼀㈀ ㄀㘀⼀ 㤀⼀洀攀挀搀椀瘀甀氀最愀ⴀ椀搀攀戀ⴀ㈀ ㄀㘀ⴀ攀ⴀ攀猀挀漀氀愀猀⸀栀琀洀氀㸀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀  㔀 搀攀 伀甀琀甀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㠀⸀  DO DIREITO A EDUCAÇÃO. Resultados do Ideb 2015- Séries Finais e Ensino Médio novamente fora da meta. Disponível em: < http://dodireitoaeducacao.blogspot.com/2017/03/resultados-do-ideb-2015-series-finaise.html> Acesso em: 05 de Outubro de 2018. ਀  BLOG DO FREITAS. Comparação de escolas públicas com privadas. Disponível em: Acesso em: 05 de Outubro de 2018. A SOLUÇÃO. Só 5,6% das matrículas do ensino médio são em tempo integral no Brasil. Disponível em: < http://www.solucaoaulas.com/educacao/so-56-das-matriculas-do-ensinomedio-sao-em-tempo-integral-no-brasil/> Acesso em: 05 de Outubro de 2018. ਀  CARTA EDUCAÇÃO. Ensino integral é mais que uma questão de tempo. Disponível em: < http://www.cartaeducacao.com.br/reportagens/ensino-integral-e-mais-que-uma-questao-detempo/> Acesso em: 05 de Outubro de 2018. ਀  ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀猀 愀甀氀愀猀 搀攀 伀昀椀挀椀渀愀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 䤀渀瘀攀猀琀椀最愀琀椀瘀漀 昀漀爀愀洀  戀愀猀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀漀甀戀猀猀攀洀漀猀 漀渀搀攀 瀀爀漀挀甀爀愀爀 渀漀猀猀愀猀 昀漀渀琀攀猀 攀 漀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀愀洀漀猀 瀀爀漀挀甀爀愀爀⸀ 一愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 猀漀戀爀攀 漀 猀椀猀琀攀洀愀 椀渀琀攀最爀愀氀 渀漀 攀渀猀椀渀漀 洀搀椀漀 攀洀 攀猀挀漀氀愀猀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀攀猀 洀甀椀琀漀 瀀漀甀挀漀  攀渀挀漀渀琀爀愀搀漀 琀攀漀爀椀挀愀洀攀渀琀攀⸀ 䄀 洀愀椀漀爀椀愀 搀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 猀漀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀愀猀 愀漀 攀渀猀椀渀漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀 愀猀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀渀猀 猀攀最甀攀洀 漀 洀攀猀洀漀 挀甀爀猀漀⸀ 䄀瀀攀猀愀爀 搀椀猀猀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀爀 攀 挀漀渀琀攀砀琀甀愀氀椀稀愀爀 漀 琀攀洀愀Ⰰ 昀漀爀愀洀 甀猀愀搀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 爀攀挀攀渀琀攀猀 焀甀攀 愀瀀漀渀琀愀洀 漀猀 搀愀搀漀猀 搀漀 攀渀猀椀渀漀 戀猀椀挀漀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 䄀瀀攀猀愀爀 搀攀 瀀漀猀猀甀椀爀 洀愀椀猀 瀀爀椀瘀椀氀最椀漀猀 攀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 愀猀 攀猀挀漀氀愀猀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀攀猀 猀漀昀爀攀洀 挀漀洀 漀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 攀 愀椀渀搀愀 瀀攀爀洀愀渀攀挀攀 愀戀愀椀砀漀 搀愀 洀攀琀愀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀愀 瀀攀氀漀 䴀䔀䌀⸀ 吀甀搀漀 椀猀猀漀 攀洀戀愀猀愀 愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 渀漀 猀攀渀琀椀搀漀 焀甀攀 愀猀 洀甀搀愀渀愀猀 焀甀攀 愀猀 攀猀挀漀氀愀猀 攀猀琀漀 搀攀猀攀猀瀀攀爀愀搀愀洀攀渀琀攀 琀漀洀愀渀搀漀 猀攀爀瘀攀洀 瀀愀爀愀 愀氀挀愀渀愀爀 洀愀椀漀爀攀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀⸀ 䘀椀挀愀 挀氀愀爀漀 焀甀愀渀搀漀 愀渀愀氀椀猀愀洀漀猀 愀猀 攀猀挀漀氀愀猀 焀甀攀 昀漀爀愀洀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀愀猀 渀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀Ⰰ 焀甀攀 瘀椀猀愀洀 甀洀 猀椀猀琀攀洀愀 椀渀琀攀最爀愀氀 猀漀洀攀渀琀攀 渀愀猀 猀爀椀攀猀 昀椀渀愀椀猀 搀攀 攀渀猀椀渀漀 攀 渀漀 挀漀洀攀愀洀 甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀猀搀攀 漀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀⸀ 伀猀 搀愀搀漀猀 搀漀 䌀攀渀猀漀 䔀猀挀漀氀愀爀 搀漀 䤀渀攀瀀 攀 搀愀搀漀猀 搀漀 䤀搀攀戀 搀攀 ㈀ ㄀㔀 昀漀爀愀洀 漀猀 搀漀椀猀 搀愀搀漀猀 琀攀爀椀挀漀猀 焀甀攀 渀漀爀琀攀愀爀愀洀 愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀⸀     ਀伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 挀漀洀攀漀甀 挀漀洀 愀猀 漀昀椀挀椀渀愀猀 瀀愀爀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 琀攀洀愀Ⰰ 挀爀椀愀漀 搀愀 栀椀瀀琀攀猀攀 攀 搀攀猀挀漀戀攀爀琀愀 搀攀 昀漀渀琀攀猀 愀戀攀爀琀愀猀⸀ 䄀瀀猀 愀 瀀愀爀琀攀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 琀攀爀椀挀愀 搀漀 琀攀洀愀 樀 攀渀挀愀洀椀渀栀愀搀愀Ⰰ 猀攀最甀椀洀漀猀 瀀愀爀愀 愀猀 攀猀挀漀氀愀猀⸀ 一漀 挀漀洀攀漀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀漀 攀洀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀爀 琀爀猀 攀猀挀漀氀愀猀 搀攀 䴀愀挀攀椀Ⰰ 瀀漀爀洀 愀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀 搀攀 攀渀琀爀愀爀 攀 漀戀猀攀爀瘀愀爀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 搀攀渀琀爀漀 搀愀猀 攀猀挀漀氀愀猀 昀漀椀 甀洀 攀洀瀀攀挀椀氀栀漀Ⰰ 漀 焀甀攀 爀攀猀甀氀琀漀甀 渀愀 搀椀洀椀渀甀椀漀 搀漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 攀猀挀漀氀愀猀 搀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀⸀ 伀甀琀爀愀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀 昀漀椀 搀漀猀 搀椀爀攀琀漀爀攀猀 攀猀琀愀爀攀洀 愀戀攀爀琀漀猀 愀 挀漀渀瘀攀爀猀愀爀 攀 搀愀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 琀攀洀愀Ⰰ 愀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀 猀攀最甀椀搀愀 昀漀椀 搀攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀爀 甀洀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀 焀甀攀 瀀漀搀攀 搀愀爀 愀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 攀 昀漀爀渀攀挀攀爀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 焀甀攀 攀爀愀洀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀⸀ 䄀渀琀攀猀 搀愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 漀昀椀挀椀愀椀猀Ⰰ 挀漀渀瘀攀爀猀愀猀 挀漀洀 昀漀渀琀攀猀 渀漀 漀昀椀挀椀愀椀猀 昀漀爀愀洀 漀 焀甀攀 渀漀爀琀攀愀爀愀洀 漀 爀漀琀攀椀爀漀 猀攀最甀椀搀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 攀氀愀猀 瀀甀搀攀爀愀洀 攀砀瀀氀椀挀愀爀 挀漀洀漀 昀甀渀挀椀漀渀愀瘀愀 愀猀 攀猀挀漀氀愀猀 攀 栀 焀甀愀渀琀漀 琀攀洀瀀漀 漀 攀渀猀椀渀漀 椀渀琀攀最爀愀氀 攀猀琀愀瘀愀 猀攀渀搀漀 愀搀漀琀愀搀漀 瀀漀爀 攀氀愀猀⸀ 伀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 昀漀椀 漀 焀甀攀 洀愀椀猀 搀攀甀 挀攀爀琀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 攀氀攀猀 攀砀瀀氀椀挀愀爀愀洀 挀漀洀漀 攀爀愀洀 猀甀愀猀 爀漀琀椀渀愀猀 ⠀洀甀椀琀漀 瀀愀爀攀挀椀搀愀猀 瀀漀爀 猀椀渀愀氀⤀ 攀 漀 焀甀攀 攀氀攀猀 愀挀栀愀瘀愀洀 搀漀 猀椀猀琀攀洀愀 椀渀琀攀最爀愀氀 搀攀 猀甀愀猀 攀猀挀漀氀愀猀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 攀爀愀 琀爀愀稀攀爀 瘀爀椀愀猀 瘀漀稀攀猀 攀 挀漀渀琀爀愀搀椀攀猀 搀漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 瀀攀爀昀攀椀琀椀渀栀漀 焀甀攀 愀猀 攀猀挀漀氀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀瘀愀洀⸀ 吀愀洀戀洀 昀漀椀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀愀 甀洀愀 瀀猀椀挀氀漀最愀 焀甀攀 瀀漀搀攀 搀愀爀 漀瀀椀渀椀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 攀猀琀愀搀漀 洀攀渀琀愀氀 焀甀攀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀猀琀漀 搀攀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 搀愀 洀愀椀漀爀 挀愀爀最愀 栀漀爀爀椀愀⸀  㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀