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INSCRIÇÃO: | 00703 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP12 |
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TÍTULO: | omidas Incríveis: A Convergência Da Gastronomia Inserida No Universo Lúdico Das Mídias Digitais |
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AUTORES: | Vivian Maria de Sousa Correa Cesar (Universidade de Fortaleza); Beatriz Bernardo Santiago Nascimento (Universidade de Fortaleza); Mario Maciel de Souza Junior (Universidade de Fortaleza); Adrian Felipe Meneses Teixeira (Universidade de Fortaleza) |
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PALAVRAS-CHAVE: | , , , , |
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RESUMO |
O projeto Comidas Incríveis foi realizado pelos alunos do sétimo semestre da Universidade de Fortaleza - UNIFOR na disciplina de Comunicação e Novas Tecnologias, sob a orientação da professora Alessandra Oliveira Araújo. O trabalho tem como objetivo a elaboração de uma estratégia publicitária para o campo do digital, utilizando-se da preparação de receitas de modo lúdico e criativo para proporcionar diversas experiências em diferentes mídias. Tivemos como oportunidade o longa-metragem Os Incríveis 2 e a partir dele, desenvolvemos um plano, fazendo parte da campanha de divulgação do filme, tendo como fundamentação, a Cultura da Convergência. Os Incríveis, dirigido por Brad Bird, lançado em novembro de 2004, trata-se de uma animação sobre um casal de super-heróis, que após abandonarem a vida de combate ao crime, se dedicam à família, formada por Beto e Helena Pêra, casal apontado anteriormente e os filhos, Flecha, Violeta e Zezé. Em 2014, a Disney anunciou a sequência da animação intitulado “Os Incríveis 2”, sendo lançado quatro anos depois. Produzida pela Pixar, o filme continua o enredo do primeiro, quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica. 䐀甀爀愀渀琀攀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 渀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 䜀漀漀最氀攀 䘀漀爀洀甀氀爀椀漀猀Ⰰ 甀洀 猀攀爀瘀椀漀 最爀愀琀甀椀琀漀 瀀愀爀愀 挀爀椀愀爀 昀漀爀洀甀氀爀椀漀猀 漀渀氀椀渀攀Ⰰ 焀甀攀 椀渀琀攀爀昀攀爀椀甀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 渀愀 攀砀攀挀甀漀 昀椀渀愀氀 搀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 攀 渀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀愀猀 洀搀椀愀猀 瀀愀爀愀 攀砀瀀漀猀椀漀 攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 挀爀椀愀搀漀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 渀漀猀猀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 最攀爀愀氀Ⰰ 愀 攀砀攀挀甀漀 搀攀 甀洀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀 甀洀愀 瀀爀漀搀甀漀 琀爀愀渀猀洀搀椀愀 挀爀椀愀琀椀瘀愀 攀 椀渀漀瘀愀搀漀爀愀 瀀愀爀愀 愀猀 洀搀椀愀猀 搀椀最椀琀愀椀猀Ⰰ 琀爀愀愀洀漀猀 漀猀 渀漀猀猀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀 瀀愀爀愀 甀洀 洀攀氀栀漀爀 攀渀挀愀洀椀渀栀愀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 匀漀 攀猀猀攀猀㨀
Produzir um conteúdo transmídia, com base em uma discussão sobre a Cultura da Convergência. 䐀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 瘀漀氀琀愀搀愀 瀀愀爀愀 愀猀 洀搀椀愀猀 搀椀最椀琀愀椀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 䌀甀氀琀甀爀愀 倀愀爀琀椀挀椀瀀愀琀椀瘀愀⸀
Pesquisar e entender, de maneira mais clara, a gastronomia nos meios de comunicação e de que forma este setor se revela atualmente no mercado publicitário.䄀洀瀀氀椀愀爀 漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀愀 愀渀椀洀愀漀 ᰀ传猀 䤀渀挀爀瘀攀椀猀ᴀⰠ 瘀椀渀搀漀 愀 猀攀爀Ⰰ 瀀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 甀洀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 攀 搀椀猀猀攀洀椀渀愀漀 瀀愀爀愀 漀 昀椀氀洀攀⸀
Posterior à pesquisa inicial e com os objetivos em mente, começamos a elaboração dos vídeos, seguindo como base, a apuração dos resultados. Após edição dos vídeos - assuntos esclarecidos no tópico abaixo -, optamos em disseminar nossos feitos no aplicativo Instagram, como uma forma de armazenamento e visibilidade. Além disso, com foco nas metas apontadas e em um posicionamento estratégico, optamos em realizar um teste de personalidade no website BuzzFeed como atração e tática para mídias digitais. França (2006) afirma, fundamentando nosso feito: “Além da publicidade tradicional, os elementos da comunicação das marcas que dificilmente são lembrados quando se discutem as estratégias da comunicação mercadológica, apesar do seu incontestável papel de promover o universo simbólico das marcas, como formas de aprofundamento das relações do consumidor com esse universo. De forma cada vez mais presente, a internet tem servido como plataforma de propostas de consumo que instauram sujeitos da comunicação em interação e em experiência” GUIMARÃES, C., FRANÇA, V.(orgs). Na mídia, na rua: narrativas do cotidiano. Belo Horizonte: Autêntica, 2006, p.61-88.) Aplicamos como plano, a disseminação desse conteúdo analisando a estética, a compreensão do público, tanto do filme como dos canais que utilizamos para veiculação. Tendo em mente o tempo dos vídeos, optamos por receitas rápidas e com o plano de concentrá-las em diferentes plataformas, sendo discutidos nos tópicos seguintes. |
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INTRODUÇÃO |
Como fundamentação de nossa estratégia, analisamos o meio em que ela iria estar inserida, para quem ela foi destinada, a importância da convergência de meios e a produção de conteúdos. No início do processo estratégico, vimos quão complexo é o fato de unir grandes indústrias de áreas distintas, como por exemplo, a indústria gastronômica com a indústria audiovisual, convergindo ambas na execução dos produtos finais. Reforçado essa questão, Jenkins nos contextualiza, citando: “A convergência das mídias é mais do que apenas uma mudança tecnológica. A convergência altera a relação entre tecnologias existentes, indústrias, mercados, gêneros e públicos.” (JENKINS, H. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2009. p. 43). 䔀猀猀愀 挀攀渀琀爀愀氀椀稀愀漀 搀漀猀 洀攀椀漀猀Ⰰ 琀漀 攀砀瀀漀猀琀愀 瀀漀爀 䨀攀渀欀椀渀猀Ⰰ 昀漀椀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀搀愀 搀甀爀愀渀琀攀 琀漀搀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀⸀ 䐀攀猀搀攀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀Ⰰ 挀漀洀 漀瀀椀渀椀攀猀 搀椀猀琀椀渀琀愀猀 甀洀 琀攀猀琀攀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀爀洀椀琀椀渀搀漀 甀洀愀 愀昀椀渀椀搀愀搀攀 洀愀椀漀爀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀洀 漀 昀椀氀洀攀 攀洀 焀甀攀猀琀漀⸀ 伀甀琀爀漀 愀猀瀀攀挀琀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀Ⰰ 琀攀洀 愀 瘀攀爀 挀漀洀 漀 昀愀琀漀 搀攀 焀甀攀 琀椀瘀攀洀漀猀 甀洀 愀瀀愀爀愀琀漀 琀攀挀渀漀氀最椀挀漀 攀 搀椀最椀琀愀氀 瀀愀爀愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀Ⰰ 攀搀椀琀愀爀Ⰰ 愀爀洀愀稀攀渀愀爀 攀 攀砀瀀漀爀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 준 渀攀猀猀愀 愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 搀攀 洀攀椀漀猀 攀 洀搀椀愀猀 焀甀攀 䘀漀渀猀攀挀愀 ⠀㈀ ⤀ 攀砀瀀氀椀挀愀 愀 椀渀昀氀甀渀挀椀愀 搀攀猀猀攀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 搀椀昀甀猀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀 挀漀渀琀攀切搀漀猀⸀
[...] é fato que a mídia representa uma forma de poder que, nas sociedades “de massa”, possui papéis extremamente significativos, tais como: influir na formação das agendas públicas e governamentais; intermediar relações sociais entre grupos distintos (Capelato, 1988); influenciar a opinião de inúmeras pessoas sobre temas específicos; [...] e atuar como “aparelhos ideológicos” capazes de organizar interesses. (FONSECA, 2011, p. 41 e 42) Mídia, poder e democracia: teoria e práxis dos meios de comunicação. Revista Brasileira de Ciência Política, nº 6. Brasília, julho - dezembro de 2011, pp. 41-69. Disponível em:. Acesso em: 27 mar 2019. 倀攀渀猀愀渀搀漀 渀愀 昀氀甀椀搀攀稀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 攀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 挀愀渀愀椀猀Ⰰ 渀漀琀愀洀漀猀 愀 瀀爀攀猀攀渀愀 愀洀瀀氀愀 搀愀猀 洀搀椀愀猀 攀洀 渀漀猀猀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 攀 渀愀 琀爀愀渀猀洀椀猀猀漀 搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 挀爀椀愀搀漀Ⰰ 猀攀 愀瀀爀漀瀀爀椀愀渀搀漀 搀攀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀渀琀爀攀 攀氀愀猀⸀ 䄀渀愀氀椀猀愀渀搀漀 漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀漀 昀椀氀洀攀 攀渀焀甀愀渀琀漀 甀洀愀 洀愀爀挀愀 攀 甀洀 渀攀最挀椀漀Ⰰ 瀀攀渀猀愀洀漀猀 攀洀 焀甀漀 瀀漀猀椀琀椀瘀漀 猀攀爀椀愀 愀 猀甀愀 椀渀搀切猀琀爀椀愀 ⠀愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀⤀ 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 渀漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀漀 搀椀最椀琀愀氀 挀漀洀 琀攀洀琀椀挀愀猀 挀爀椀愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 瀀漀渀琀漀 搀攀 攀砀琀爀攀洀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀⸀
Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso. Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios. (https://rockcontent.com/blog/marketing-de-conteudo/) 䌀漀洀漀 挀椀琀愀搀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 挀漀洀漀 愀渀氀椀猀攀 搀愀 渀漀猀猀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀愀Ⰰ 漀瀀琀愀洀漀猀 攀洀 爀攀愀氀椀稀愀爀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀 瀀愀爀愀 昀愀稀攀爀 愀猀猀漀挀椀愀攀猀 挀漀洀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀猀 瘀搀攀漀猀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀琀愀Ⰰ 愀猀 洀搀椀愀猀 挀漀洀漀 甀洀 洀攀椀漀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 攀 搀攀 挀漀渀樀甀渀琀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀⸀ 䌀漀洀 攀猀猀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 琀椀瘀攀洀漀猀 愀 椀渀琀攀爀愀漀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 樀 栀愀瘀椀愀洀 愀猀猀椀猀琀椀搀漀 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 昀椀氀洀攀 搀愀 猀攀焀甀渀挀椀愀 攀 猀攀爀椀愀 愀氀最漀 焀甀攀 椀渀琀攀爀昀攀爀椀爀椀愀 渀愀 攀猀琀琀椀挀愀 攀 渀愀 挀漀渀琀椀渀甀椀搀愀搀攀 搀愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 倀攀渀猀愀渀搀漀 渀椀猀猀漀Ⰰ 爀攀昀氀攀琀椀洀漀猀 猀漀戀爀攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀 愀戀漀爀搀愀爀 焀甀攀猀琀攀猀 攀 椀渀搀愀最愀攀猀 渀漀 洀攀椀漀 搀椀最椀琀愀氀Ⰰ 挀漀洀漀 䬀漀琀氀攀爀 愀昀椀爀洀愀 猀攀爀 琀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀⸀ 䔀氀攀 挀椀琀愀 ᰀ愠 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀愀 挀漀渀攀挀琀椀瘀椀搀愀搀攀 琀爀愀渀猀挀攀渀搀攀 愀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀 攀 漀 猀攀最洀攀渀琀漀 搀攀洀漀最爀昀椀挀漀 瀀漀爀焀甀攀 攀氀愀 洀甀搀愀 漀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀漀ⴀ挀栀愀瘀攀 搀漀 洀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 漀 瀀爀瀀爀椀漀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ᴀ†⠀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀⸀Ⰰ 䬀䄀刀吀䄀䨀䄀夀䄀Ⰰ 䠀⸀Ⰰ 匀䔀吀䤀圀䄀一Ⰰ 䤀⸀⸀䴀愀爀欀攀琀椀渀最 㐀⸀ 㨀 搀漀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀 愀漀 搀椀最椀琀愀氀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 匀攀砀琀愀渀琀攀Ⰰ ㈀ 㜀⸀ 瀀⸀ ㌀㠀ⴀ㌀㤀⤀⸀
Após esquematizadas, as perguntas e aplicada a pesquisa, totalizando 122 respostas, partirmos para a execução de receitas que conversassem com a percepção que cada personagem da família Pêra transmitia, para depois analisar os suportes de compartilhamento desse material, sucedendo no Instagram e no Buzzfeed, descritos no próximo tópico. |
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OBJETIVO |
Para a estratégia final, realizamos um planejamento comunicacional, separando-o em 4 partes distintas. Essas divisões estão contextualizadas em semanas, totalizando 1 mês para a realização de todo o processo. No início, fizemos a análise do briefing passado em sala de aula e escolhemos o tema abordado. Após isso, partimos para as pesquisas sobre o filme, sobre o mundo gastronômico, de produções audiovisuais e sobre conteúdos relevantes nos âmbito digital.一愀 猀攀洀愀渀愀 猀攀最甀椀渀琀攀Ⰰ 攀猀焀甀攀洀愀琀椀稀愀洀漀猀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 挀甀渀栀漀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀漀Ⰰ 瀀漀猀猀甀椀渀搀漀 攀渀甀渀挀椀愀搀漀猀 椀最甀愀椀猀 瀀愀爀愀 漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀愀 䘀愀洀氀椀愀 倀爀愀Ⰰ 瀀漀爀洀 洀漀搀椀昀椀挀愀渀搀漀 漀猀 椀琀攀渀猀 搀愀猀 爀攀猀瀀漀猀琀愀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 瀀漀猀猀甀攀洀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 猀椀渀最甀氀愀爀攀猀Ⰰ 瀀漀渀琀漀猀 焀甀攀 琀攀渀琀愀洀漀猀 搀攀猀琀愀挀愀爀 攀 椀渀猀攀爀椀爀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀 挀漀爀攀猀 攀 猀愀戀漀爀攀猀⸀ 䄀瀀猀 椀猀猀漀Ⰰ 瀀愀爀琀椀洀漀猀 瀀愀爀愀 愀 椀搀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀猀 爀攀挀攀椀琀愀猀Ⰰ 搀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 攀 搀愀 挀爀椀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀⸀
Com a análise de referências, entendemos o público em questão: pessoas que, de forma prática, aplicam aquelas receitas em suas refeições. Tendo em vista a produção de vídeos curtos, escolhemos como referências, os vídeos do canal Dulce Delight Brasil, e também os vídeos da rede Tastemade que também realiza produções com conteúdo gastronômico para o público online.ᰀ䌠漀洀 瘀搀攀漀猀 爀瀀椀搀漀猀 攀 挀甀爀琀漀猀Ⰰ 漀 吀愀猀琀攀洀愀搀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀甀 搀甀愀猀 挀漀椀猀愀猀 瀀愀爀愀 漀 甀猀甀爀椀漀㨀 吀漀搀漀猀 瀀漀搀攀洀 挀漀稀椀渀栀愀爀Ⰰ 愀昀椀渀愀氀Ⰰ 焀甀攀洀 渀甀渀挀愀 瘀椀甀 甀洀 瘀搀攀漀 搀攀 洀椀渀甀琀漀猀 挀漀洀 甀洀愀 爀攀挀攀椀琀愀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 瀀攀渀猀漀甀Ⰰ ᰀ䔠甀 瀀漀猀猀漀 昀愀稀攀爀 椀猀猀漀 琀爀愀渀焀甀椀氀愀洀攀渀琀攀ᴀⰠ 攀 最愀猀琀攀 洀攀渀漀猀 琀攀洀瀀漀 瘀攀渀搀漀 愀 爀攀挀攀椀琀愀 攀 漀 瀀愀猀猀漀 愀 瀀愀猀猀漀Ⰰ 攀 瘀 挀漀稀椀渀栀愀爀Ⰰ ⠀⸀⸀⸀⤀ᴀ†⠀䐀椀猀瀀漀渀椀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀搀攀猀椀最渀挀漀渀挀攀椀琀甀愀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀㈀ 㜀⼀ ㌀⼀㈀ ⼀琀愀猀琀攀ⴀ搀攀洀愀椀猀ⴀ漀ⴀ琀愀猀琀攀洀愀搀攀ⴀ洀甀搀漀甀ⴀ琀甀搀漀⼀䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㔀 洀愀爀⸀ ㈀ 㤀⤀
Na terceira semana, partimos para as gravações e decupagem. Para compor o cenário do vídeo, fizemos o uso de cartolinas e acessórios de cozinha que se alinhavam com as receitas e com as respostas da pesquisa feita. As gravações ocorreram em um ambiente caseiro e a medida que os vídeos iam sendo gravados, havia uma troca de cenário. As imagens foram obtidas através de uma Canon T5i, com o apoio de um tripé e iluminação proveniente de um refletor holofote de luz de led. Após isso, realizamos a decupagem e para a edição, utilizamos o software Adobe Premiere. 䄀瀀猀 愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀攀猀琀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀Ⰰ 爀攀琀漀洀愀洀漀猀 愀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 椀渀琀攀爀愀漀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 渀攀猀猀攀 愀洀戀椀攀渀琀攀 漀渀氀椀渀攀Ⰰ 挀爀椀愀渀搀漀 甀洀 琀攀猀琀攀 渀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 䈀甀稀稀䘀攀攀搀⸀ 伀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀漀 挀漀渀琀椀渀栀愀 㜀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀 焀甀攀 琀椀渀栀愀洀 甀洀愀 爀攀氀愀漀 琀愀渀琀漀 挀漀洀 愀猀 爀攀猀瀀漀猀琀愀猀 漀戀琀椀搀愀猀 渀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀渀琀漀 挀漀洀 愀猀 爀攀挀攀椀琀愀猀 攀洀 猀椀⸀ 伀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 搀漀 琀攀猀琀攀 瀀漀搀椀愀 猀攀爀 甀洀 搀漀猀 㔀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 攀 挀漀渀猀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀Ⰰ 甀洀愀 搀愀猀 爀攀挀攀椀琀愀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀ⴀ氀漀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 爀攀挀攀椀琀愀 焀甀攀 昀漀椀 漀戀琀椀搀愀Ⰰ 挀漀渀挀氀甀椀渀搀漀 漀猀 愀昀愀稀攀爀攀猀 搀愀 瀀攀渀切氀琀椀洀愀 猀攀洀愀渀愀⸀
Iniciando as atividades finais, na última semana, já com os produtos concluídos, divulgamos o teste do Buzzfeed e armazenamos o conteúdo criado em um perfil no Instagram, totalizando 18 postagens, divididas entre vídeos e fotos. Como forma de divulgação do produto, aspecto relevante como trata Thompson (2019): 䐀攀猀搀攀 愀猀 洀愀椀猀 愀渀琀椀最愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 最攀猀琀甀愀氀 攀 搀漀 甀猀漀 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 愀琀 漀猀 洀愀椀猀 爀攀挀攀渀琀攀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀猀 渀愀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀 挀漀洀瀀甀琀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 愀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 漀 愀爀洀愀稀攀渀愀洀攀渀琀漀 攀 愀 挀椀爀挀甀氀愀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀 挀漀渀琀攀切搀漀 猀椀洀戀氀椀挀漀 琀洀 猀椀搀漀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 挀攀渀琀爀愀椀猀 搀愀 瘀椀搀愀 猀漀挀椀愀氀⸀ ⠀吀䠀伀䴀倀匀伀一Ⰰ 吀栀漀洀瀀猀漀渀Ⰰ 䨀漀栀渀 䈀⸀ 䤀搀攀漀氀漀最椀愀 攀 挀甀氀琀甀爀愀 洀漀搀攀爀渀愀㨀 琀攀漀爀椀愀 猀漀挀椀愀氀 挀爀琀椀挀愀 渀愀 攀爀愀 搀漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 洀愀猀猀愀⸀ 倀攀琀爀瀀漀氀椀猀Ⰰ 刀䨀㨀 嘀漀稀攀猀Ⰰ 㤀㤀㔀
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