INSCRIÇÃO: 00732
 
CATEGORIA: CA
 
MODALIDADE: CA03
 
TÍTULO: Popcorn Machine
 
AUTORES: fernanda kelly da silva oliveira (Universidade de Fortaleza); Álvaro Guimarães da Silva Junior (Universidade de Fortaleza); João Vitor Nascimento de Vasconcelos (Universidade de Fortaleza); Dennis Costa Andrade Filho (Universidade de Fortaleza); Jari Vieira Silva (Universidade de Fortaleza)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O trabalho descrito neste artigo, foi realizado na disciplina de Fotografia Experimental da Universidade de Fortaleza que visa realizar uma imersão nas técnicas fotográficas trazendo uma maior liberdade para experimentar diversos métodos que possam compor uma imagem como um todo. A disciplina é uma mistura de teoria e prática, para que os alunos possam complementar seus conhecimentos sobre a área da fotografia aumentando sua bagagem cultural e trazendo uma metodologia leve e dinâmica para todos. Foi então proposto a realização de um stop-motion que é uma técnica de animação muito utilizada que necessita de uma maior captação de imagens para criar um movimento contínuo sobre um determinado elemento.਀䄀琀爀愀瘀猀 搀愀 漀爀椀攀渀琀愀漀 搀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 䨀愀爀椀 嘀椀攀椀爀愀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 昀漀椀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀搀愀 愀 攀氀愀戀漀爀愀爀 甀洀 瀀攀焀甀攀渀漀 昀椀氀洀攀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀漀 猀琀漀瀀ⴀ洀漀琀椀漀渀 搀攀 甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 椀渀琀攀最爀愀搀漀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀漀爀 愀氀甀渀漀猀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 䘀漀爀琀愀氀攀稀愀Ⰰ 搀攀渀漀洀椀渀愀搀漀 搀攀 倀漀瀀挀漀爀渀 䴀愀挀栀椀渀攀 焀甀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀 甀洀愀 椀渀琀攀最爀愀漀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 漀爀椀甀渀搀漀猀 搀攀 䄀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 攀 一漀瘀愀猀 䴀搀椀愀猀 攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀攀洀 瘀搀攀漀猀 瀀愀爀愀 甀洀 挀愀渀愀氀 渀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 瘀椀爀琀甀愀氀 夀漀甀吀甀戀攀 挀漀洀攀渀琀愀渀搀漀 猀漀戀爀攀 昀椀氀洀攀猀 攀 猀爀椀攀猀⸀ 吀爀愀漀甀ⴀ猀攀 攀渀琀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀 瀀愀爀愀 挀漀渀搀甀稀椀爀 攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 猀攀渀搀漀 攀氀攀猀㨀 A produção em si da animação no formato de stop-motion, de forma a aplicar os conhecimentos vistos em sala de aula.਀刀攀琀爀愀琀愀爀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 最爀愀渀搀攀猀 挀氀猀猀椀挀漀猀 搀漀 挀椀渀攀洀愀 焀甀攀 猀漀 愀猀猀甀渀琀漀猀 爀漀琀椀渀攀椀爀漀猀 搀漀 挀愀渀愀氀⸀ Abordar e captar a essência do projeto integrador Popcorn Machine, mostrando a interação dos alunos oriundos de dois cursos de comunicação da Universidade de Fortaleza. ਀䜀攀爀愀爀 甀洀愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 猀漀戀爀攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 昀攀椀琀漀猀 瀀漀爀 愀氀甀渀漀猀 渀漀 瀀攀爀漀搀漀 搀愀 最爀愀搀甀愀漀 攀 漀 焀甀漀 攀渀爀椀焀甀攀挀攀搀漀爀 攀 戀攀渀昀椀挀漀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 瀀漀搀攀 猀攀爀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀瘀攀 椀渀挀椀漀 挀漀洀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 洀椀渀甀挀椀漀猀愀 猀漀戀爀攀 漀 倀漀瀀挀漀爀渀 䴀愀挀栀椀渀攀Ⰰ 挀愀渀愀氀 搀攀 攀渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀 攀 瀀漀爀琀愀氀 搀攀 漀瀀椀渀椀攀猀 攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀漀 挀椀渀攀洀愀⸀ 匀甀愀 瀀爀ⴀ瀀爀漀搀甀漀 挀漀洀攀漀甀 攀洀 ㈀ ㄀㘀Ⰰ 挀漀洀 甀洀 最爀甀瀀漀 搀攀 愀洀椀最漀猀 搀漀猀 挀甀爀猀漀猀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 䘀漀爀琀愀氀攀稀愀 挀漀洀 漀 搀攀猀攀樀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 挀漀渀琀攀切搀漀 瀀愀爀愀 愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 猀漀戀爀攀 昀椀氀洀攀猀Ⰰ 甀洀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 焀甀攀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀瘀愀洀⸀ 䌀漀洀 愀氀最甀渀猀 洀攀猀攀猀 搀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀  挀漀漀爀搀攀渀愀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 瘀椀猀愀渀搀漀 漀 甀猀漀 搀漀 挀愀洀瀀甀猀 挀漀洀漀 氀漀挀愀漀 瀀愀爀愀 猀甀愀猀 昀椀氀洀愀最攀渀猀⸀ 䴀愀氀 猀愀戀椀愀洀 焀甀攀 猀愀椀爀椀愀洀 搀愀氀椀 挀漀洀 甀洀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀攀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀爀 漀 挀愀渀愀氀 攀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 椀渀琀攀最爀愀搀漀爀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀搀漀 瀀攀氀愀 瀀爀瀀爀椀愀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀⸀ 䄀瀀猀 甀洀 戀爀攀瘀攀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 渀攀最漀挀椀愀攀猀 挀漀洀 漀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀Ⰰ 昀漀椀 昀椀渀愀氀洀攀渀琀攀 愀挀攀爀琀愀搀漀 漀 愀挀漀爀搀漀 焀甀攀 猀攀氀漀甀 愀 瀀愀爀挀攀爀椀愀⸀ O canal foi ao ar em 25 de maio de 2017 e seus vídeos foram estruturados seguindo um formato similar ao de um programa de televisão, com quadros específicos e especiais temáticos, comemorando as férias, datas comemorativas como, por exemplo, o Halloween e o Natal, e também dias relacionados ao universo cinematográfico e geek. É importante também ressaltar a periodicidade do canal; era adepto dos sistema de temporadas comumente usado em seriados da televisão, lançando, semanalmente, um vídeo por semana.਀䄀 愀渀椀洀愀漀 渀漀 昀漀爀洀愀琀漀 搀攀 猀琀漀瀀ⴀ洀漀琀椀漀渀 昀漀椀 椀搀攀愀氀椀稀愀搀愀 挀漀洀漀 瀀攀愀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀 搀愀 琀攀爀挀攀椀爀愀 琀攀洀瀀漀爀愀搀愀 搀漀 挀愀渀愀氀 攀 猀攀爀椀愀 愀搀漀琀愀搀愀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 椀渀挀椀漀 搀漀猀 瘀搀攀漀猀Ⰰ 挀漀渀琀愀渀搀漀 挀漀洀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 琀愀渀琀漀 愀漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀漀Ⰰ 焀甀愀渀琀漀 搀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀漀 倀漀瀀挀漀爀渀 䴀愀挀栀椀渀攀 攀 渀漀猀猀愀猀⸀ Uma investigação sobre a técnica utilizada provou-se necessária para a evolução do produto. Procuramos as raízes deste tipo de animação, originada na França, durante a gravação do filme Viagem para a lua, de 1902, do cineasta Georges Méliès. Um episódio de mal funcionamento de sua câmera, que desligou-se por alguns instantes e logo voltou a gravar, surpreendeu o diretor com os efeitos produzidos e acarretou no surgimento do processo de stop-action, que fundamentou o futuramente conhecido stop-motion. Mesmo tendo em mente o estado final de uma animação do tipo, tínhamos de saber de sua produção e como solucionar as potenciais questões que poderiam surgir durante a filmagem. De acordo com Barry Purves, no livro Stop-Motion (Editora Bookman, 2011) sobre animção, Da mesma forma, a animação frequentemente funciona melhor quando a ação e as personagens não são apresentadas como representações literais da realidade. Quando fazemos o público se esforçar para interpretar o que vê e ouve, o ajudamos a se envolver no processo e, com isso, a se relacionar com a narrativa e a apreciá-la. Quando o público pode compartilhar e contribuir com esse processo de narrativa, torna-se parte dela. A animação funciona de forma mais eficaz quando reconhece sua artificialidade e brinca com seus próprios truques e limitações.਀一漀猀 漀爀椀攀渀琀愀洀漀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 琀甀琀漀爀椀愀椀猀 渀漀 夀漀甀吀甀戀攀 攀 愀猀猀椀猀琀椀渀搀漀 愀 猀攀焀甀渀挀椀愀猀 搀攀 洀愀欀椀渀最 漀昀 搀攀 瀀爀漀搀甀攀猀 攀洀 猀琀漀瀀ⴀ洀漀琀椀漀渀Ⰰ  挀漀洀漀 䌀漀爀愀氀椀渀攀 攀 漀 䴀甀渀搀漀 匀攀挀爀攀琀漀Ⰰ 搀漀 搀椀爀攀琀漀爀 䠀攀渀爀礀 匀攀氀椀挀欀 搀攀 ㈀  㤀Ⰰ 䄀 一漀椀瘀愀 䌀愀搀瘀攀爀Ⰰ 搀漀 搀椀爀攀琀漀爀 吀椀洀 䈀甀爀琀漀渀 攀 䴀椀欀攀 䨀漀栀渀猀漀渀 搀攀 ㈀  㔀 攀 圀愀氀氀愀挀攀 ☀ 䜀爀漀洀椀琀㨀 䄀 䈀愀琀愀氀栀愀 搀漀猀 嘀攀最攀琀愀椀猀Ⰰ 搀漀 搀椀爀攀琀漀爀 一椀挀欀 倀愀爀欀 攀 匀琀攀瘀攀 䈀漀砀 搀攀 ㈀  㔀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 挀氀愀爀漀Ⰰ 愀挀漀渀猀攀氀栀愀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀⸀ 䌀漀洀 漀 昀漀爀洀愀琀漀 攀猀琀甀搀愀搀漀Ⰰ 猀攀 椀渀椀挀椀漀甀 愀 戀甀猀挀愀 瀀攀氀愀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 焀甀攀 猀攀爀椀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 瘀搀攀漀 攀洀 猀椀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 甀洀愀 爀瀀椀搀愀 挀栀攀挀愀最攀洀 搀攀 瀀爀攀昀攀爀渀挀椀愀 挀漀洀 漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀漀 倀漀瀀挀漀爀渀 䴀愀挀栀椀渀攀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀愀爀愀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 甀洀愀 瀀愀爀挀攀氀愀 搀愀猀 愀氀甀猀攀猀 愀漀 挀椀渀攀洀愀 焀甀攀 攀砀攀挀甀琀愀爀愀洀漀猀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 昀椀氀洀愀最攀洀⸀ 䄀 爀攀猀琀愀渀琀攀 昀漀椀 搀攀 攀渀挀愀爀最漀 渀漀猀猀漀 攀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 昀漀爀愀洀 搀攀昀椀渀椀搀愀猀 挀漀洀漀㨀 愀 搀愀渀愀 搀漀猀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀猀 搀漀 昀椀氀洀攀 倀甀氀瀀 䘀椀挀琀椀漀渀Ⰰ 搀漀 搀椀爀攀琀漀爀 儀甀攀渀琀椀渀 吀愀爀愀渀琀椀渀漀 搀攀 ㄀㤀㤀㐀Ⰰ 漀 瘀漀漀 渀愀 瘀愀猀猀漀甀爀愀 攀洀 䠀愀爀爀礀 倀漀琀琀攀爀 攀 愀 倀攀搀爀愀 䘀椀氀漀猀漀昀愀氀Ⰰ 搀漀 搀椀爀攀琀漀爀 䌀栀爀椀猀 䌀漀氀甀洀戀甀猀 搀攀 ㈀  ㄀ 攀 漀 挀漀渀瘀椀琀攀 瀀愀爀愀 戀爀椀渀挀愀爀 搀愀猀 椀爀洀猀 䜀爀愀搀礀 攀洀 伀 䤀氀甀洀椀渀愀搀漀Ⰰ 搀漀 搀椀爀攀琀漀爀 匀琀愀渀氀攀礀 䬀甀戀爀椀挀欀 搀攀 ㄀㤀㠀 ⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 椀搀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀 瘀搀攀漀 昀漀椀 攀洀 甀洀 攀猀瀀愀漀 搀攀 甀洀 洀猀Ⰰ 漀渀搀攀Ⰰ 渀攀猀猀攀 瀀攀爀漀搀漀Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀洀漀猀 猀漀戀爀攀 漀 挀愀渀愀氀Ⰰ 昀漀洀漀猀 愀琀爀猀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀Ⰰ 攀 瀀爀漀挀甀爀愀洀漀猀 甀洀愀 搀愀琀愀 搀攀 最爀愀瘀愀漀 焀甀攀 昀漀猀猀攀 瀀漀猀猀瘀攀氀 瀀愀爀愀 琀漀搀漀猀 漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 愀琀 甀洀愀 搀愀琀愀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀椀猀猀攀 甀洀愀 瀀猀 瀀爀漀搀甀漀 猀攀洀 猀愀椀爀 搀漀 渀漀猀猀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀⸀ 䄀瀀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀爀洀漀猀 洀甀椀琀漀 猀漀戀爀攀 琀漀搀漀 漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 倀漀瀀挀漀爀渀 䴀愀挀栀椀渀攀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀琀愀 漀猀 琀攀洀愀猀 焀甀攀 猀漀 愀戀漀爀搀愀搀漀猀 攀 漀 渀漀猀猀漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 攀洀 挀椀渀攀洀愀Ⰰ 挀栀攀最愀洀漀猀 愀 甀洀愀 挀漀渀挀氀甀猀漀 搀漀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀愀洀漀猀 昀愀稀攀爀 攀 洀攀猀挀氀愀洀漀猀 椀猀猀漀 搀攀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 搀椀渀洀椀挀愀 攀 搀椀瘀攀爀琀椀搀愀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀椀 渀漀猀猀愀 挀愀爀愀 攀 愀 搀漀 挀愀渀愀氀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 䴀愀稀稀愀Ⰰ 攀洀 伀 䄀挀琀椀渀最 渀漀 搀攀猀椀最渀 搀攀 愀渀椀洀愀漀㨀 搀椀猀猀攀爀琀愀漀 搀攀 䴀攀猀琀爀愀搀漀 攀洀 䐀攀猀椀最渀 ⠀ 䄀渀栀攀洀戀椀洀Ⰰ ㈀  㤀⤀Ⰰ 漀猀 昀椀氀洀攀猀 渀漀 愀挀漀渀琀攀挀攀洀 猀漀洀攀渀琀攀Ⰰ 攀氀攀猀 猀漀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀猀⸀ 䌀愀搀愀 攀氀攀洀攀渀琀漀  瀀氀愀渀攀樀愀搀漀 攀 瀀爀漀樀攀琀愀搀漀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀  瀀攀爀挀攀瀀琀瘀攀氀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 甀洀愀 氀漀渀最愀 瀀爀ⴀ瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 渀愀 焀甀愀氀 爀攀愀氀椀稀愀ⴀ猀攀 愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀漀 琀挀渀椀挀愀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 渀漀瘀漀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀 攀 椀搀椀愀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀椀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 渀甀洀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 㐀 栀漀爀愀猀Ⰰ 漀渀搀攀 猀攀最甀椀洀漀猀 甀洀 爀漀琀攀椀爀漀 瀀爀攀瘀椀愀洀攀渀琀攀 昀攀椀琀漀⸀ 伀 氀漀挀愀氀 搀攀 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 昀漀椀 渀漀 瀀爀瀀爀椀漀 挀愀洀瀀甀猀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 䘀漀爀琀愀氀攀稀愀Ⰰ 攀洀 猀甀愀 瘀椀搀攀漀琀攀挀愀⸀ 䌀漀洀漀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 搀甀愀猀 挀洀攀爀愀猀 䌀愀渀漀渀 㔀䐀 瀀愀爀愀 最愀爀愀渀琀椀爀 甀洀愀 洀攀氀栀漀爀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀愀猀 昀漀琀漀猀Ⰰ 甀洀 琀爀椀瀀 昀漀椀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 渀愀猀 挀攀渀愀猀 椀渀琀攀爀渀愀猀 瀀愀爀愀 最愀爀愀渀琀椀爀 洀愀椀漀爀 攀猀琀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 漀戀琀椀搀愀猀⸀  Já nas cenas externas, todas as fotos foram com a câmera em mãos, com o recurso de estabilização da própria lente, para com isso, garantir uma agilidade necessária para as cenas em movimento. As câmeras foram escolhidas com base com o que foi visto em sala de aula e sobre uma recomendação dos integrantes do projeto, pois eles utilizam tais câmeras para a gravação de seus trabalhos, onde ela fornecia melhor foco, agilidade e uma imagem melhor para o que estava sendo proposto. Foram obtidas mais de 1000 fotos para nosso comercial, onde foram editadas no programa de edição de vídeo Adobe Premiere. As fotos foram colocadas juntas com uma velocidade de 0,25 segundos, para ficar em uma velocidade ideal. O vídeo foi editado em resolução Full HD de 1920 por 1080 pixels, e proporção de imagem de 16:9, que seria o mais adequado para comerciais. ਀䘀漀椀 挀爀椀愀搀漀 甀洀 昀椀氀琀爀漀 瀀爀瀀爀椀漀 渀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀Ⰰ 瀀愀爀愀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 甀洀愀 洀攀氀栀漀爀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 瘀椀猀甀愀氀 瀀愀爀愀 漀 琀攀氀攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀Ⰰ 漀渀搀攀 攀猀猀攀 昀椀氀琀爀漀 琀愀渀琀漀 昀椀焀甀攀 戀漀洀 瀀愀爀愀 愀猀 挀攀渀愀猀 渀漀 挀漀爀爀攀搀漀爀 ⠀氀甀稀 愀洀戀椀攀渀琀攀⤀Ⰰ 焀甀愀渀琀漀 渀愀猀 挀攀渀愀猀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 猀愀氀愀 搀攀 挀椀渀攀洀愀 ⠀氀甀稀 愀爀琀椀昀椀挀椀愀氀⤀⸀ 䄀 琀爀椀氀栀愀 猀漀渀漀爀愀  挀漀洀瀀漀猀琀愀 瀀漀爀 甀洀愀 切渀椀挀愀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 䐀攀挀攀瀀琀愀挀漀渀 搀愀 戀愀渀搀愀 愀洀攀爀椀挀愀渀愀 䰀攀 吀椀最爀攀 搀攀 ㄀㤀㤀㤀Ⰰ 搀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀礀漀甀琀甀戀攀⸀挀漀洀⼀眀愀琀挀栀㼀瘀㴀ⴀ匀礀䈀刀ⴀ䴀㈀夀瘀唀Ⰰ 漀渀搀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀 搀漀 瘀搀攀漀 昀漀爀愀洀 瀀攀渀猀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 猀攀爀攀洀 猀椀渀挀爀漀渀椀稀愀搀漀猀 挀漀洀 漀 琀爀攀挀栀漀 搀愀 洀切猀椀挀愀 焀甀攀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀