INSCRIÇÃO: 00841
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP09
 
TÍTULO: Anúncio Impresso IPHAN: Cuidando da cultura nacional
 
AUTORES: Leonardo Gomes Maia Mendes Moreira (Universidade de Fortaleza); Carlos Eduardo Bittencourt Paiva (Universidade de Fortaleza)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
No dia 2 de Setembro de 2018, aconteceu um grande incêndio no Museu Nacional do Brasil, então localizado na cidade do Rio de Janeiro. No evento, uma parte considerável do acervo do museu foi destruída. Eram pertencentes a ele artigos de caráter científico e histórico catalogados em vinte milhões de itens, os quais foram coletados por mais de duzentos anos em seu prédio, sítio histórico que fora residência oficial dos imperadores do Brasil, que teve também sua estrutura física severamente comprometida pelo fogo.਀ O assunto repercutiu mundialmente e levantou discussões acerca da preservação do patrimônio material da cultural nacional. O IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) é “uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cidadania que responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro”. É função do IPHAN a proteção e a promoção de bens culturais brasileiros, garantindo que permaneçam e que possam ser usufruídos pelas gerações atuais e futuras do País (http://portal.iphan.gov.br/).਀ Nesse contexto, na disciplina de Redação Publicitária I, na mesma semana do desastre foi demandada uma avaliação em que os alunos da matéria teriam que desenvolver como parte de uma campanha três peças de anúncio impresso no estilo All Type, com objetivo de valorizar o papel do IPHAN a preservação e a difusão da cultura, tendo como público-alvo cidadãos brasileiros em geral. Deveria ser criado ainda um novo slogan para o Instituto, que assinaria a campanha.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀Ⰰ 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 漀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 䌀匀㘀⸀ 䄀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 瀀愀爀愀 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀爀愀洀 䌀䔀匀䄀刀 ⠀㈀  㘀⤀Ⰰ 䘀䄀刀䤀一䄀 ⠀㄀㤀㤀㐀⤀ 攀 匀䄀䴀倀䄀䤀伀 ⠀㄀㤀㤀㤀⤀⸀  䘀漀椀 攀洀瀀爀攀最愀搀愀 愀 琀挀渀椀挀愀 搀攀 刀攀搀攀 匀攀洀渀琀椀挀愀 渀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀⸀ 一攀猀琀愀 琀挀渀椀挀愀  爀攀愀氀椀稀愀搀漀 甀洀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 漀爀最渀椀挀漀 搀漀猀 琀瀀椀挀漀猀㨀 䄀琀爀椀戀甀琀漀猀 搀愀 䴀愀爀挀愀Ⰰ 䄀猀猀漀挀椀愀攀猀 䐀椀爀攀琀愀猀 挀漀洀 愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 䄀猀猀漀挀椀愀攀猀 䤀渀搀椀爀攀琀愀猀 挀漀洀 愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 䄀猀猀漀挀椀愀攀猀 伀瀀漀猀琀愀猀  洀愀爀挀愀 攀 吀攀洀愀猀 搀漀 䴀漀洀攀渀琀漀⸀  ਀伀猀 愀琀爀椀戀甀琀漀猀 搀愀 洀愀爀挀愀 昀漀爀愀洀 瀀漀渀琀甀愀搀漀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 猀甀戀樀攀琀椀瘀愀 搀漀 猀椀琀攀 搀漀 䤀倀䠀䄀一Ⰰ 樀 漀猀 愀琀爀椀戀甀琀漀猀 昀漀爀愀洀 氀攀瘀愀渀琀愀搀漀猀 挀漀洀 戀愀猀攀 渀愀猀 瀀攀爀挀攀瀀攀猀 搀漀猀 焀甀攀 愀瀀氀椀挀愀爀愀洀 愀 琀挀渀椀挀愀⸀ ਀㈀⸀㄀ 刀䔀䐀䔀 匀䔀䴀 一吀䤀䌀䄀 ਀䄀琀爀椀戀甀琀漀猀 搀愀 䴀愀爀挀愀㨀 倀爀攀猀攀爀瘀愀漀 搀漀 倀愀琀爀椀洀渀椀漀Ⰰ 瀀爀漀琀攀漀 搀漀猀 戀攀渀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀Ⰰ 䌀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 愀戀爀愀渀最攀渀琀攀猀 搀攀 栀椀猀琀爀椀愀 攀 挀甀氀琀甀爀愀 攀洀 最攀爀愀氀⸀ ਀䄀猀猀漀挀椀愀攀猀 䐀椀爀攀琀愀猀㨀 䌀椀搀愀搀攀猀 栀椀猀琀爀椀挀愀猀Ⰰ 倀攀爀漀搀漀 䌀漀氀漀渀椀愀氀Ⰰ 倀攀爀漀搀漀 䤀洀瀀攀爀椀愀氀Ⰰ 䠀椀猀琀爀椀愀 搀漀猀 倀爀攀猀椀搀攀渀琀攀猀Ⰰ 䐀椀琀愀搀甀爀愀 䴀椀氀椀琀愀爀Ⰰ 䴀切猀椀挀愀⸀ ਀䄀猀猀漀挀椀愀攀猀 䤀渀搀椀爀攀琀愀猀㨀 䘀愀洀氀椀愀 椀洀瀀攀爀椀愀氀 渀漀 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ 䤀洀瀀攀爀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 䐀漀洀 倀攀搀爀漀 䤀Ⰰ挀攀渀爀椀漀 瀀漀氀琀椀挀漀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀漀Ⰰ 䰀甀氀愀Ⰰ 䜀攀琀切氀椀漀 嘀愀爀最愀猀Ⰰ 䴀切猀椀挀愀猀 搀攀 洀愀猀猀愀Ⰰ 䌀愀爀渀愀瘀愀氀⸀ ਀䄀猀猀漀挀椀愀攀猀 伀瀀漀猀琀愀猀㨀 䐀攀瀀爀攀搀愀漀Ⰰ 䔀猀焀甀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 倀爀攀挀漀渀挀攀椀琀漀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀⸀ ਀吀攀洀愀猀 搀漀 䴀漀洀攀渀琀漀㨀 䤀渀挀渀搀椀漀 渀漀 䴀甀猀攀甀 一愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 䈀漀氀猀漀渀愀爀漀Ⰰ 䘀愀欀攀 一攀眀猀Ⰰ 嘀椀漀氀渀挀椀愀 唀爀戀愀渀愀Ⰰ 䰀甀氀愀Ⰰ 䘀甀琀甀爀漀 搀漀 倀愀猀Ⰰ 䔀氀攀椀攀猀Ⰰ 倀愀甀琀愀猀 匀漀挀椀愀椀猀 ⠀洀愀挀栀椀猀洀漀Ⰰ 爀愀挀椀猀洀漀 攀 䰀䜀䈀吀昀漀戀椀愀⤀⸀ ਀䐀漀猀 琀瀀椀挀漀猀 氀攀瘀愀渀琀愀搀漀猀Ⰰ 昀漀爀愀洀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀猀 漀猀 瀀漀渀琀漀猀 瀀攀爀琀椀渀攀渀琀攀猀 愀漀猀 䄀琀爀椀戀甀琀漀猀 搀愀 䴀愀爀挀愀Ⰰ 猀 䄀猀猀漀挀椀愀攀猀 䐀椀爀攀琀愀猀 攀 猀 䄀猀猀漀挀椀愀攀猀 䤀渀搀椀爀攀琀愀猀⸀ 
 
OBJETIVO
Junto aos pontos escolhidos da Rede Semântica, optou-se por montar um conceito utilizando contrastes entre elementos da cultura de massa ou cultura pop alinhados a fatos históricos. Optou-se por utilizar músicas populares, que estão ou que já estiveram dentre as mais consumidas em seus respectivos períodos e que se presumem ser de conhecimento do público-alvo. Quanto aos fatos históricos, optou-se por usar citações populares de líderes políticos cujos discursos entraram para a história.਀ Optou-se por trabalhar com um slogan fluido, que varia em partes de acordo com a peça. Primeiro declara-se uma relação estabelecida entre o elemento textual referente à música e ao elemento textual referente à citação do líder histórico, trazendo um conceito de que o Iphan abrange da cultura de massa aos fatos históricos, sempre algo como “Do popular ao histórico”, e então “Cuidando da cultura nacional”.਀ Na primeira peça, foi feito um paralelo entre a canção “Que Tiro Foi Esse” - que ficou conhecida na interpretação da artista Jojo Maronttinni, também conhecida como Jojo Todynho, e considerada por muitos o hit do Carnaval de 2018 - e um trecho da carta-testamento de Getúlio Vargas, na citação “Saio da vida para entrar na história”. ਀一攀猀琀愀 瀀攀愀 䄀氀氀 吀礀瀀攀 昀漀椀 漀瀀琀愀搀漀 瀀漀爀 甀猀愀爀 甀洀 昀甀渀搀漀 氀椀猀琀爀愀搀漀Ⰰ 瀀漀爀 爀攀洀攀琀攀爀 愀 甀洀 瀀椀樀愀洀愀 ⠀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀愀 焀甀攀 嘀愀爀最愀猀 甀猀愀瘀愀 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀 攀洀 焀甀攀 挀漀洀攀琀攀甀 猀甀椀挀搀椀漀⤀⸀ 䄀瀀攀猀愀爀 搀攀 漀 瀀椀樀愀洀愀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀漀爀 嘀愀爀最愀猀 瀀漀猀猀甀椀爀 氀椀猀琀爀愀猀 瘀攀爀洀攀氀栀愀猀Ⰰ 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀漀爀 甀琀椀氀椀稀愀爀 愀 挀漀爀 愀稀甀氀 瀀漀椀猀 漀 氀漀最漀琀椀瀀漀 搀漀 䤀倀䠀䄀一  洀愀樀漀爀椀琀愀爀椀愀洀攀渀琀攀 瘀攀爀洀攀氀栀漀⸀  ਀伀 琀琀甀氀漀  搀椀瘀椀搀椀搀漀 攀洀 搀甀愀猀 瀀愀爀琀攀猀㨀 甀洀愀 焀甀攀 琀爀愀琀愀 搀愀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 漀甀琀爀愀 焀甀攀 琀爀愀琀愀 搀愀 挀椀琀愀漀⸀ 一愀 瀀愀爀琀攀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 搀漀 琀琀甀氀漀 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀漀爀 甀琀椀氀椀稀愀爀 甀洀愀 昀漀渀琀攀 搀攀 椀洀瀀愀挀琀漀Ⰰ 猀攀洀 猀攀爀椀昀愀 攀 攀洀 渀攀最爀椀琀漀Ⰰ 戀愀猀琀愀渀琀攀 爀攀琀愀渀最甀氀愀爀 攀 攀洀 挀愀椀砀愀 愀氀琀愀Ⰰ 挀漀洀 愀 椀渀琀攀渀漀 搀攀 最愀渀栀愀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 䨀 渀愀 瀀愀爀琀攀 椀渀昀攀爀椀漀爀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀ⴀ猀攀 甀洀愀 昀漀渀琀攀 洀愀椀猀 愀爀爀攀搀漀渀搀愀搀愀 攀 猀攀爀椀昀愀搀愀Ⰰ 挀漀洀 椀渀琀攀渀漀 搀攀 挀爀椀愀爀 挀漀渀琀爀愀猀琀攀 挀漀洀 愀 瀀愀爀琀攀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 攀 搀攀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀爀 漀 琀漀洀 搀攀 瀀氀漀琀 琀眀椀猀琀 搀漀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀漀⸀  ਀䔀渀琀漀 琀攀洀ⴀ猀攀 愀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀 挀漀洀 漀 氀漀最漀琀椀瀀漀 搀漀 䤀倀䠀䄀一 攀 攀洀 猀攀最甀椀搀愀 漀 猀氀漀最愀渀 ᰀ䐠愀 䨀漀樀 愀漀 嘀愀爀最愀猀⸀ 䌀甀椀搀愀渀搀漀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 渀愀挀椀漀渀愀氀⸀ᴀ†攀洀 甀洀愀 昀漀渀琀攀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 猀甀琀椀氀Ⰰ 猀攀洀 猀攀爀椀昀愀 攀 攀猀挀爀椀琀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 瀀愀搀爀漀⸀  ਀䄀猀 搀攀洀愀椀猀 瀀攀愀猀 猀攀最甀椀爀愀洀 攀猀琀攀 洀攀猀洀漀 瀀愀搀爀漀Ⰰ 瘀愀爀椀愀渀搀漀 愀 爀攀搀愀漀 攀 愀 挀漀爀 搀愀猀 氀椀猀琀爀愀猀⸀ 䔀洀 甀洀愀 搀攀氀愀猀 昀漀椀 昀攀椀琀漀 甀洀 瀀愀爀愀氀攀氀漀 攀渀琀爀攀 愀 挀愀渀漀 ᰀ䌠栀攀椀愀 搀攀 洀愀渀椀愀猀ᴀ†ⴀ 最爀愀渀搀攀 猀甀挀攀猀猀漀 搀漀 瀀愀最漀搀攀 渀漀瘀攀渀琀椀猀琀愀 攀 愀琀 愀 愀琀甀愀氀椀搀愀搀攀 瀀攀爀洀愀渀攀挀攀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 挀栀甀爀爀愀猀挀漀猀 攀 昀攀猀琀愀猀 搀攀 洀甀椀琀漀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀 ⴀ 攀 甀洀 琀爀攀挀栀漀 搀攀 甀洀 昀愀洀漀猀漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 搀漀 攀砀ⴀ瀀爀攀猀椀搀攀渀琀攀 䰀甀氀愀Ⰰ 攀洀 焀甀攀 搀椀稀 ᰀ渠甀渀挀愀 愀渀琀攀猀 渀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀猀琀攀 瀀愀猀 甀洀 瀀愀爀琀椀搀漀 琀椀爀漀甀 琀愀渀琀漀猀 洀椀氀栀攀猀 搀愀 瀀漀戀爀攀稀愀ᴀⰠ 昀爀愀猀攀 焀甀攀 昀椀挀漀甀 戀愀猀琀愀渀琀攀 挀漀渀栀攀挀椀搀愀 攀 爀攀瀀爀漀搀甀稀椀搀愀 焀甀愀渀搀漀 猀攀 昀愀氀愀瘀愀 渀漀 瀀漀氀琀椀挀漀⸀  ਀䄀戀愀椀砀漀 搀愀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀 搀漀 䤀倀䠀䄀一㨀 ᰀ䐠漀 刀愀愀 一攀最爀愀 愀漀 䰀甀氀愀⸀ 䌀甀椀搀愀渀搀漀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 渀愀挀椀漀渀愀氀ᴀⰠ 攀洀 甀洀 氀愀礀漀甀琀 猀椀洀椀氀愀爀Ⰰ 瀀漀爀洀 挀漀洀 愀 挀漀爀 爀漀砀愀Ⰰ 渀甀洀愀 椀渀琀攀渀漀 搀攀 昀甀最椀爀 搀攀 挀漀爀攀猀 焀甀攀 瀀漀猀猀愀洀 猀攀爀 爀攀洀攀琀椀搀愀猀 愀 瀀愀爀琀椀搀漀猀 瀀漀氀琀椀挀漀猀Ⰰ 搀攀瘀椀搀漀 愀漀 最爀愀甀 搀攀 愀琀甀愀氀椀搀愀搀攀 焀甀攀 焀甀攀猀琀攀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 愀漀 愀甀琀漀爀 搀愀 挀椀琀愀漀 琀洀⸀ ਀ Na terceira peça, foi feito um paralelo entre a canção “Maluco Beleza” - música de grande sucesso composta por Raul Seixas, está entre as 5 canções mais ouvidas do artista em plataformas de Streaming e o eterno bordão “Toca Raul” é até hoje gritado em várias apresentações musicais - e a famosa citação de Dom Pedro I no dia do “fico”, em que decidiu permanecer no Brasil a contragosto da coroa portuguesa “Diga ao povo que fico”.਀ Abaixo da assinatura do IPHAN: “Do Raul ao Dom Pedro I. Cuidando da cultura nacional.”, em um layout similar aos anteriores, porém com a cor amarela, que é o tom predominante nas pinturas do período colonial, além de remeterem a ouro e a riqueza da família real. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀