INSCRIÇÃO: 01032
 
CATEGORIA: CA
 
MODALIDADE: CA03
 
TÍTULO: João
 
AUTORES: Aline Laranjeira Alves (Universidade Federal da Bahia); Roberta Catherine Mutti de Castro (UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA); Simone Terezinha Bortoliero (Universidade Federal da Bahia)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O curta-metragem de animação João é um projeto elaborado na disciplina obrigatória de Oficina de Comunicação Audiovisual (COM 112). Voltado para o público infantil, o produto se utiliza da educomunicação para explicar o Transtorno do Espectro Autista (TEA). ਀ Segundo dados da pesquisa "Retratos do Autismo" publicado em 2013, mais de 1 milhão de brasileiros são diagnosticados com a condição. O TEA se manifesta ainda na infância, quando a criança começa a apresentar dificuldades em relacionar-se e comunicar-se com o mundo. De modo a contribuir com o entendimento da diferença, em especial entre as crianças, o vídeo almeja mostrar a condição como um traço da personalidade de quem a possui e colaborar para que as relações sejam saudáveis. ਀  Através do stop motion - técnica utilizada para realizar animações - buscou-se atrair crianças entre 5 e 10 anos com um roteiro lúdico e frases curtas, para que o conteúdo pudesse ser compreensível. Por meio da animação, o trabalho tem a intenção de funcionar como um meio pedagógico a fim de intermediar as relações entre crianças com autismo e aquelas que não apresentam a condição. A técnica audiovisual escolhida para ilustrar o tema tem como finalidade se aproximar de seu público-alvo. A narração em 2ª pessoa, frases curtas e cores chapadas tornam o curta lúdico e acessível para crianças. ਀ O caráter experimental do vídeo buscou trazer práticas do audiovisual vistas em sala de aula. O tema proposto pela professora Simone Bortoliero alinhou a educomunicação às técnicas audiovisuais, visando contextos educacionais e uma possível expansão do projeto para alcançar ambientes e pessoas que se encontram para além do contexto educacional universitário. O intuito de escolher realizar, dentre as possibilidades, um produto que fosse voltado para o público infantil, nos veio como forma de expandir nossas capacidades comunicacionais, abarcando processos estéticos e narrativos que pudessem ser assimilados pelo público pretendido.
 
INTRODUÇÃO
Transitar entre as esferas da comunicação e educação foi uma das características deste trabalho. Para isso, pesquisamos desde artigos que tratassem sobre o tema do "autismo infantil" até os processos de educomunicação. Diagnósticos de pacientes foram pesquisados a partir de casos vistos com uma psicóloga especialista na área. O conteúdo também se debruçou em artigos que explicam detalhes do autismo em crianças - a condição pode ser percebida quando ainda se é pequeno, em média até os 3 anos de idade. ਀   䔀洀 ∀唀洀 攀猀琀甀搀漀 猀漀戀爀攀 漀 戀爀椀渀挀愀爀 搀攀 挀爀椀愀渀愀猀 愀甀琀椀猀琀愀猀 渀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 栀椀猀琀爀椀挀漀ⴀ挀甀氀琀甀爀愀氀∀Ⰰ 愀猀 愀甀琀漀爀愀猀 䄀氀攀猀猀愀渀搀爀愀 䴀愀爀琀椀渀猀 攀 䴀愀爀椀愀 搀攀 䜀攀猀 攀砀瀀氀椀挀愀洀 焀甀攀 漀 愀甀琀椀猀洀漀  挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀搀漀 挀漀洀漀 甀洀 搀椀猀琀切爀戀椀漀 最氀漀戀愀氀 搀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 栀 甀洀 挀漀洀瀀爀漀洀攀琀椀洀攀渀琀漀 攀洀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 爀攀愀猀 搀漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 攀 搀漀 瀀猀椀焀甀椀猀洀漀 ⠀䴀愀爀琀椀渀猀Ⰰ 䜀攀猀Ⰰ ㈀ ㄀㌀⤀⸀     倀漀爀 洀攀椀漀 搀攀猀琀攀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 攀渀琀爀愀ⴀ猀攀 渀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 搀漀 戀爀椀渀挀愀爀 搀愀 挀爀椀愀渀愀 愀甀琀椀猀琀愀Ⰰ 甀洀 搀漀猀 愀猀猀甀渀琀漀猀 搀攀猀琀愀挀愀搀漀猀 渀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 倀攀渀猀愀爀 漀 戀爀椀渀挀愀爀 搀愀 挀爀椀愀渀愀 愀甀琀椀猀琀愀 昀漀椀 搀攀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 愀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 攀氀愀猀 猀 猀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀洀 挀漀洀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 攀 挀漀洀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀漀 猀攀甀 爀攀搀漀爀⸀  ∀一漀 戀爀椀渀焀甀攀搀漀Ⰰ 愀 挀爀椀愀渀愀 猀攀洀瀀爀攀 猀攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀 愀氀洀 搀漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 栀愀戀椀琀甀愀氀 搀攀 猀甀愀 椀搀愀搀攀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 猀攀甀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀椀爀椀漀㬀 渀漀 戀爀椀渀焀甀攀搀漀  挀漀洀漀 猀攀 攀氀愀 昀漀猀猀攀 洀愀椀漀爀 搀漀 焀甀攀  渀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀⸀ 䌀漀洀漀 渀漀 昀漀挀漀 搀攀 甀洀愀 氀攀渀琀攀 搀攀 愀甀洀攀渀琀漀Ⰰ 漀 戀爀椀渀焀甀攀搀漀 挀漀渀琀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 琀攀渀搀渀挀椀愀猀 搀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 猀漀戀 昀漀爀洀愀 挀漀渀搀攀渀猀愀搀愀Ⰰ 猀攀渀搀漀 攀氀攀 洀攀猀洀漀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 昀漀渀琀攀 搀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀⸀∀ ⠀嘀椀最漀琀猀欀椀Ⰰ ㄀㤀㠀㐀⤀    Brincar é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças, através da brincadeira a criança vai significando o mundo e se construindo enquanto indivíduo cultural pensante. Entender como crianças autistas brincam é importante para entender como elas se relacionam e como elas se constroem. O brincar delas se caracteriza pela existência de Movimentos repetitivos e estereotipados, pouco acontecimento de brincadeiras imaginativas, déficit de comportamento social, e uma tendência a não se envolver nos jogos de imitação. As fases da vida são desenvolvidas em sociedade. É com ela que as crianças criam as primeiras impressões sobre o mundo ao redor. A animação foi, portanto, criada sob um viés educacional. É neste momento em que a Educomunicação se insere. De acordo com Ismar Soares em seu artigo, para o Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo, "Mas, afinal, o que é Educomunicação?", a educomunicação busca rever os conceitos tradicionais de comunicação, como se existisse apenas para persuadir ou fazer a boa imagem dos que detêm poder e fama. Aqui, a comunicação é feita para socializar e criar consensos. (Soares,2006) ਀ 伀 瘀搀攀漀 猀攀最甀攀 攀猀琀愀 瘀椀猀漀 渀漀 焀甀攀 琀愀渀最攀  挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 搀攀 愀氀最漀 焀甀攀Ⰰ 瀀愀爀愀 洀甀椀琀漀猀Ⰰ 瀀漀搀攀 猀攀爀 搀攀猀挀漀渀栀攀挀椀搀漀⸀ 伀 挀甀爀琀愀 䨀漀漀 琀攀洀 攀猀猀攀 椀渀琀甀椀琀漀㨀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 愀 猀漀挀椀愀氀椀稀愀漀 攀渀琀爀攀 愀猀 挀爀椀愀渀愀猀 ⴀ 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 ⴀ 攀 挀爀椀愀爀 甀洀 挀漀渀猀攀渀猀漀 搀攀 焀甀攀 愀焀甀攀氀攀猀 挀漀洀 愀甀琀椀猀洀漀 琀洀 琀爀愀漀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 搀愀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀搀愀搀攀 攀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 琀愀洀戀洀 攀猀琀愀爀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 攀洀 渀漀猀猀漀 洀攀椀漀 猀漀挀椀愀氀⸀  㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀漀 攀猀挀漀氀栀攀爀 愀戀漀爀搀愀爀 焀甀攀猀琀攀猀 氀椀最愀搀愀猀 愀漀 愀甀琀椀猀洀漀 椀渀昀愀渀琀椀氀Ⰰ 漀 挀甀爀琀愀 䨀漀漀 搀攀猀搀攀 漀 椀渀挀椀漀 搀愀 猀甀愀 挀漀渀挀攀瀀漀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀漀 挀漀洀 漀 挀甀椀搀愀搀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 搀攀 渀漀 琀爀愀稀攀爀 攀焀甀瘀漀挀漀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀漀猀 愀漀 猀攀甀 琀攀洀愀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 愀氀洀 搀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 琀攀爀椀挀愀猀 猀漀戀爀攀 漀 吀⸀䔀⸀䄀 愀 攀焀甀椀瀀攀 漀瀀琀漀甀 瀀漀爀 爀攀挀漀爀爀攀爀 愀 瀀猀椀挀氀漀最愀 䄀氀椀渀礀 䐀椀愀猀Ⰰ 焀甀攀 爀攀氀愀琀漀甀 愀氀最甀渀猀 挀愀猀漀猀 搀攀 瀀愀挀椀攀渀琀攀猀 猀攀甀猀⸀ 䄀氀最甀渀猀 搀攀猀猀攀猀 挀愀猀漀猀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 瘀搀攀漀⸀  伀 爀漀琀攀椀爀漀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀漀 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 甀洀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀 搀攀猀洀椀猀琀椀昀椀挀愀漀 攀洀 琀漀爀渀漀 搀愀 挀爀椀愀渀愀 瀀漀爀琀愀搀漀爀愀 搀漀 搀椀猀琀切爀戀椀漀⸀ 伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 瀀愀猀猀漀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 昀漀椀 攀洀 挀漀洀漀 猀攀爀椀愀 昀攀椀琀愀 愀 渀愀爀爀愀漀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀 猀攀爀 昀攀椀琀愀 攀洀 猀攀最甀渀搀愀 瀀攀猀猀漀愀 琀攀瘀攀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 爀攀氀愀漀 洀愀椀猀 瀀爀砀椀洀愀 攀渀琀爀攀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀 漀 爀攀挀攀瀀琀漀爀Ⰰ 瀀爀攀琀攀渀搀攀渀搀漀 最攀爀愀爀 甀洀愀 爀攀氀愀漀 搀攀 洀愀椀漀爀 攀洀瀀愀琀椀愀 挀漀洀 漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 焀甀攀 瘀愀椀 猀攀渀搀漀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 挀甀爀琀愀⸀ 䌀漀洀漀 漀 洀漀琀椀瘀漀 搀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀猀挀爀椀琀愀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 猀攀 洀漀猀琀爀愀瘀愀 洀甀椀琀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 爀攀愀氀椀稀愀爀 愀 渀愀爀爀愀漀 搀漀 挀甀爀琀愀 攀洀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 瀀攀猀猀漀愀 昀漀椀 挀漀最椀琀愀搀愀Ⰰ 漀 焀甀攀 氀攀瘀漀甀 愀 搀甀瀀氀愀 愀 瀀攀渀猀愀爀 攀 攀渀琀攀渀搀攀爀 猀攀甀猀 氀椀洀椀琀攀猀 愀漀 氀椀搀愀爀 挀漀洀 甀洀 琀攀洀愀 搀攀氀椀挀愀搀漀⸀ 䄀 挀漀渀猀琀愀琀愀漀 搀攀 焀甀攀Ⰰ 瀀漀爀 渀漀 瀀漀猀猀甀椀爀洀漀猀 漀 搀椀猀琀切爀戀椀漀Ⰰ 渀甀渀挀愀 瀀漀搀攀爀愀洀漀猀 琀攀爀 愀 爀攀愀氀 渀漀漀 漀甀 搀椀洀攀渀猀漀 搀攀 挀漀洀漀  猀攀爀 甀洀愀 瀀攀猀猀漀愀 愀甀琀椀猀琀愀Ⰰ 渀漀猀 昀攀稀 漀瀀琀愀爀 瀀漀爀 搀攀猀挀愀爀琀愀爀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 渀愀爀爀愀漀 攀洀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 瀀攀猀猀漀愀⸀  䄀猀 挀漀渀瘀攀爀猀愀猀 挀漀洀 愀 瀀猀椀挀氀漀最愀 䄀氀椀渀礀 䐀椀愀猀 昀漀爀愀洀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀椀猀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 䨀漀漀⸀ 嘀爀椀漀猀 搀漀猀 琀爀愀漀猀 愀琀爀椀戀甀搀漀猀 愀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 昀漀爀愀洀 爀攀琀椀爀愀搀漀猀 搀攀 挀爀椀愀渀愀猀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀愀猀 瀀漀爀 攀氀愀⸀ 䄀 猀攀氀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀 愀氀椀洀攀渀琀愀爀 搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀搀愀 琀攀渀搀漀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 甀洀 搀攀 猀攀甀猀 瀀愀挀椀攀渀琀攀猀 洀愀椀猀 洀愀爀挀愀渀琀攀猀Ⰰ 攀氀愀 爀攀氀愀琀漀甀㨀 ∀䄀琀攀渀搀椀 甀洀愀 挀爀椀愀渀愀 挀漀洀 猀攀氀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀 愀氀椀洀攀渀琀愀爀 焀甀攀 猀 挀漀洀椀愀 猀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 洀愀Ⰰ 瀀椀瀀漀挀愀Ⰰ 洀愀渀最愀 攀 戀愀琀愀琀愀 昀爀椀琀愀 愀瀀攀渀愀猀⸀ 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀甀 椀渀挀椀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 攀猀猀愀 挀爀椀愀渀愀 瀀甀搀攀猀猀攀 瀀愀猀猀愀爀 愀 琀攀爀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 攀洀 甀洀 挀愀爀搀瀀椀漀 愀洀瀀氀漀 攀 猀愀甀搀瘀攀氀⸀ 䄀瀀猀 琀攀渀琀愀琀椀瘀愀猀 挀漀洀 挀愀甀琀攀氀愀 攀 洀甀椀琀愀 瀀愀挀椀渀挀椀愀嬀☀崠 䄀 挀爀椀愀渀愀 瀀愀猀猀漀甀 愀 猀攀 愀氀椀洀攀渀琀愀爀 挀漀洀 甀洀 挀愀爀搀瀀椀漀 搀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀搀愀洀攀渀琀攀 㐀  愀氀椀洀攀渀琀漀猀 攀 ㄀㔀 戀攀戀椀搀愀猀 攀洀 愀氀最甀渀猀 洀攀猀攀猀⸀∀⸀ 伀猀 琀愀洀瀀攀猀 搀攀 漀甀瘀椀搀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 瀀攀氀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 愀漀 昀椀渀愀氀 搀漀 挀甀爀琀愀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 瀀漀爀 挀愀甀猀愀 搀攀 甀洀 搀攀 猀攀甀猀 瀀愀挀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀猀猀甀愀 甀洀愀 猀攀渀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 愀甀搀椀琀椀瘀愀 洀甀椀琀漀 最爀愀渀搀攀Ⰰ 攀 甀猀愀瘀愀 漀猀 琀愀洀瀀攀猀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 瀀爀漀琀攀漀⸀  伀甀琀爀漀 洀琀漀搀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 昀漀椀 漀 搀愀 漀戀猀攀爀瘀愀漀 攀洀瀀爀椀挀愀⸀ 䘀漀爀愀洀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀愀猀 ㌀ 挀爀椀愀渀愀猀 搀椀愀最渀漀猀琀椀挀愀搀愀猀 挀漀洀 愀甀琀椀猀洀漀 椀渀昀愀渀琀椀氀 焀甀攀 攀猀琀甀搀愀瘀愀洀 渀愀 攀猀挀漀氀愀 嘀椀瘀愀 䤀渀昀渀挀椀愀Ⰰ 氀漀挀愀氀椀稀愀搀愀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 䰀愀甀爀漀 搀攀 䘀爀攀椀琀愀猀⸀ 伀猀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀猀 愀渀愀氀椀猀愀搀漀猀 猀攀爀瘀椀爀愀洀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀猀 琀爀愀漀猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 渀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 愀琀攀渀漀 瘀漀氀琀愀搀愀 瀀愀爀愀 愀 最甀愀 攀猀挀漀爀爀攀渀搀漀 瀀攀氀愀 最爀愀洀愀 攀 樀漀爀爀愀渀搀漀 渀愀 琀漀爀渀攀椀爀愀⸀  䄀 琀挀渀椀挀愀 搀愀 愀渀椀洀愀漀 搀攀 爀攀挀漀爀琀攀 猀琀漀瀀 洀漀琀椀漀渀 昀漀椀 愀 洀攀氀栀漀爀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀愀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀 瘀搀攀漀⸀ 䐀攀猀搀攀 焀甀攀 猀攀 漀瀀琀漀甀 瀀攀氀愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 甀洀 挀甀爀琀愀 瘀漀氀琀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 椀渀昀愀渀琀椀氀Ⰰ 愀 愀渀椀洀愀漀 猀攀 洀漀猀琀爀漀甀 挀漀洀漀 甀洀愀 漀瀀漀 氀切搀椀挀愀 搀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀⸀ 䌀漀洀 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀Ⰰ 漀 猀琀漀瀀 洀漀琀椀漀渀Ⰰ 搀攀渀琀爀攀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 愀渀椀洀愀漀Ⰰ 昀漀椀 愀 洀愀椀猀 愀挀攀猀猀瘀攀氀⸀ 䄀瀀攀猀愀爀 搀漀猀 搀攀猀愀昀椀漀猀 搀攀 猀攀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 攀猀猀攀 琀椀瀀漀 搀攀 昀椀氀洀攀 瀀攀氀愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 瘀攀稀⸀  䄀 愀渀椀洀愀漀 猀琀漀瀀 洀漀琀椀漀渀 猀攀 挀愀爀愀挀琀攀爀椀稀愀 瀀漀爀 甀洀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 昀攀椀琀愀 焀甀愀搀爀漀ⴀ愀ⴀ焀甀愀搀爀漀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 愀猀 椀洀愀最攀渀猀 猀漀 挀爀椀愀搀愀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 猀攀焀甀攀渀挀椀愀氀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 愀瀀猀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 焀甀愀搀爀漀Ⰰ 漀 猀攀最甀渀搀漀  瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 攀 愀猀猀椀洀 猀甀挀攀猀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀 椀氀甀猀漀 搀攀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀  挀爀椀愀搀愀 瀀攀氀愀 洀漀渀琀愀最攀洀 搀攀猀猀愀猀 椀洀愀最攀渀猀⸀ 䄀 琀挀渀椀挀愀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 挀甀爀琀愀 昀漀椀 愀 搀攀 昀椀最甀爀愀猀 瀀氀愀渀愀猀⸀ ∀愀 洀愀椀漀爀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 搀愀猀 昀椀最甀爀愀猀 瀀氀愀渀愀猀  漀 甀猀漀 搀漀 搀攀猀攀渀栀漀Ⰰ 搀愀 挀漀爀 攀 搀愀 瀀椀渀琀甀爀愀⸀ 吀愀礀氀漀爀 ⠀㈀  ㌀⤀Ⰰ 愀昀椀爀洀愀㨀 ∀愀渀椀洀愀漀 搀攀 爀攀挀漀爀琀攀  漀 樀攀椀琀漀 洀愀椀猀 猀椀洀瀀氀攀猀 搀攀 挀爀椀愀爀 愀漀 甀猀愀渀搀漀 搀攀猀攀渀栀漀猀∀∀ ⠀䰀䤀䴀䄀Ⰰ ㈀  㤀⤀  伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 挀漀渀琀椀搀漀 渀漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀 挀漀渀搀椀漀 搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 搀攀 昀漀爀洀愀 瀀爀漀最爀攀猀猀椀瘀愀 攀猀琀 氀椀最愀搀漀  琀攀渀琀愀琀椀瘀愀 搀攀 搀攀猀洀椀猀琀椀昀椀挀愀漀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 甀洀 搀漀猀 洀愀椀漀爀攀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀漀 瘀搀攀漀  洀漀猀琀爀愀爀 焀甀攀 愀 挀爀椀愀渀愀 愀甀琀椀猀琀愀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 焀甀愀氀焀甀攀爀 漀甀琀爀愀 挀爀椀愀渀愀  甀洀 猀攀爀 搀椀瘀攀爀猀漀 攀 焀甀攀 渀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 爀攀猀甀洀椀搀漀 愀瀀攀渀愀猀 瀀漀爀 甀洀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 挀氀渀椀挀漀⸀    㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀