INSCRIÇÃO: 01072
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP02
 
TÍTULO: Para além do sol e da praia: um planejamento de campanha para promover o turismo cultural em Fortaleza
 
AUTORES: João Lucas Diogenes Cavalcante (Universidade de Fortaleza); Isadora Oliveira Rabelo (Universidade de Fortaleza); Hugo Oliveira Pascoal (Universidade de Fortaleza); Lívia Ferraz Carvalho Rocha (Universidade de Fortaleza); Claudio Henrique Nunes de Sena (Universidade de Fortaleza); Talita Garcez Guimarães (Universidade de Fortaleza)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Fortaleza, capital do estado Ceará, é a quinta maior cidade do Brasil com uma população de mais de 2,5 bilhões de habitantes. Conhecida por suas praias, a cidade tem 34 quilômetros de extensão litorânea, e é o 2º destino mais desejado para se passar férias no Brasil. Segundo o site G1,(https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/02/27/movimentacao-de-turistas-estrangeiros-em-fortaleza-cresce-60-no-ultimo-ano-diz-fraport.ghtml), acessado em 01/04/2019, “Em 2018 foram 6,24 milhões de turistas embarcando e desembarcando na capital, já em 2017 a movimentação foi de 5,68. Um aumento de 9,8%.”,tal dado mostra a força do turismo dentro da cidade. Apesar de ser referência no Brasil como um local de praias, Fortaleza, abriga uma variedade de opções de lazer, nas quais são desconhecidas pela grande parte dos turistas que a visitam. A partir dessa perspectiva foi pensado um novo projeto de comunicação para o turismo da cidade.਀倀愀爀琀椀渀搀漀 搀攀猀猀攀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀挀椀搀椀甀 猀攀最甀椀爀 瀀攀氀漀 瘀椀猀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⸀ 唀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀  昀漀爀洀愀搀愀 瀀漀爀 甀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 搀攀 瀀攀愀猀 椀搀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 攀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 挀漀渀琀椀搀愀猀 攀洀 甀洀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 吀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀愀猀 琀攀洀 甀渀椀搀愀搀攀 攀渀琀爀攀 猀椀Ⰰ 挀漀洀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 琀攀砀琀甀愀椀猀 攀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀⸀ 一漀 挀愀猀漀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 瀀爀漀瀀漀猀琀漀 愀 攀焀甀椀瀀攀 攀渀琀攀渀搀攀甀 焀甀攀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀爀 搀攀 挀甀渀栀漀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 攀 猀攀最甀渀搀漀 娀攀挀愀 䴀愀爀琀椀渀猀 ⠀匀愀爀愀椀瘀愀Ⰰ ㈀ ㄀ ⤀Ⰰ 搀攀昀椀渀攀ⴀ猀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀 ᰀ愠焀甀攀氀愀 焀甀攀 渀漀猀 椀渀昀漀爀洀愀 猀漀戀爀攀 漀 焀甀攀 栀愀☀⌀㜀㘀㤀㬀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀 焀甀攀 瀀漀猀猀愀 猀攀爀 搀漀 渀漀猀猀漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀Ⰰ 攀 琀攀渀琀愀 渀漀猀 挀漀渀瘀攀渀挀攀爀 愀 挀漀洀瀀爀愀爀⸀ᴀ A campanha do Turismo de Fortaleza foi feita por alunos do 6º semestre do Curso Comunicação Social- Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza durante o segundo semestre de 2018. Foi idealizada como prova final da disciplina de Criação Publicitária, onde aprendemos na teoria e prática os processos criativos dentro da publicidade, criatividade, criação e o composto de comunicação. ਀伀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 搀攀昀椀渀椀搀漀 瀀漀爀 䴀愀爀挀氀椀愀 䰀甀瀀攀琀琀椀Ⰰ 攀洀 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ ⠀䘀甀琀甀爀愀Ⰰ ㈀   ⤀ ᰀ⠠⸀⸀⸀⤀漀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀攀爀琀椀渀攀渀琀攀猀  攀洀瀀爀攀猀愀 攀 愀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 焀甀攀 猀攀 瀀爀攀琀攀渀搀攀 搀椀瘀甀氀最愀爀 ⠀⸀⸀⸀⤀ 䔀氀攀 猀攀爀瘀攀 搀攀 最甀椀愀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ ᴀⰠ 昀漀椀 搀攀昀椀渀椀搀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀 猀漀爀琀攀椀漀Ⰰ  漀渀搀攀 渀攀氀攀 挀漀渀琀椀渀栀愀洀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䄀瀀猀 猀甀愀 氀攀椀琀甀爀愀Ⰰ 琀渀栀愀洀漀猀 甀洀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 樀 搀攀昀椀渀椀搀漀 瀀爀攀瘀椀愀洀攀渀琀攀 瀀攀氀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀㨀 搀椀瘀甀氀最愀爀 愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 䘀漀爀琀愀氀攀稀愀 攀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 漀 琀甀爀椀猀洀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 搀攀 漀甀琀爀漀猀 攀猀琀愀搀漀猀⸀ 䘀椀挀愀瘀愀 渀漀猀 挀爀椀琀爀椀漀猀 搀漀 最爀甀瀀漀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ 䔀爀愀 搀攀 渀漀猀猀漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 琀愀洀戀洀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 䘀漀爀琀愀氀攀稀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 最攀爀愀氀Ⰰ 瘀攀渀搀攀爀 愀 愀爀琀攀 攀 愀 挀甀氀琀甀爀愀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 漀猀 琀甀爀椀猀琀愀猀⸀  
 
INTRODUÇÃO
Posterior ao recebimento do briefing da campanha, a equipe começou as pesquisas para o início do planejamento. O planejamento de comunicação foi baseado na obra Planejamento de Propaganda, de Roberto Corrêa (Global,2004), no qual foi dividido em tópicos. Inicialmente foram feitas as análises externas e internas do cliente,que apesar de ser a Secretária de Turismo do Estado do Ceará, entendemos que nossa avaliação deveria ser da cidade de Fortaleza para analisarmos a situação atual em que se encontrava, foram avaliados dados como: características da cidade de Fortaleza, mercados, tendências, fatores impactantes, análise macroambiental, concorrência, na qual falamos sobre cidades com polos de turismos parecidos com o nosso objeto de estudo, e a análise SWOT, onde foram avaliados as fraqueza, forças, ameaças e oportunidades. Durante esse momento inicial foram pesquisadas notícias sobre o mercado de turismo não só da cidade de Fortaleza, mas do Ceará também. ਀一漀 猀攀最甀渀搀漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀攀昀椀渀椀洀漀猀 渀漀猀猀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 攀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀瘀愀氀椀愀爀洀漀猀 漀渀搀攀 焀甀攀爀愀洀漀猀 挀栀攀最愀爀 挀漀洀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 椀猀猀漀 渀漀猀 戀愀猀攀愀洀漀猀 渀漀 氀椀瘀爀漀 䘀甀渀搀愀洀攀渀琀漀猀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 䌀爀椀愀琀椀瘀愀Ⰰ 搀漀猀 愀甀琀漀爀攀猀 䬀攀渀 䈀甀爀琀攀渀猀栀愀眀Ⰰ 一椀欀 䴀愀栀漀渀 攀 䌀愀爀漀氀椀渀攀 䈀愀爀昀漀漀琀 娀攀挀愀 䴀愀爀琀椀渀猀 ⠀䈀漀漀欀洀愀渀Ⰰ ㈀ ㄀ ⤀ ᰀ漠 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀  琀爀愀搀甀稀椀爀 攀猀猀攀 瀀攀爀昀椀氀 搀攀洀漀最爀昀椀挀漀 攀洀 甀洀 爀攀琀爀愀琀漀 洀愀椀猀 瘀瘀椀搀漀 攀 搀攀猀挀爀椀琀椀瘀漀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀 焀甀攀洀 愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 猀攀 搀椀爀椀最攀嬀⸀⸀⸀崀 䔀 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀瀀攀渀愀猀 焀甀愀渀搀漀 瘀漀挀 搀攀挀椀搀椀爀 攀砀愀琀愀洀攀渀琀攀 漀 焀甀攀 焀甀攀爀 搀椀稀攀爀  焀甀攀 瀀漀搀攀爀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀爀 挀漀洀漀 瘀愀椀 搀椀稀ⴀ氀漀ᴀ⸠ Por último determinamos as estratégias, baseando-se no livro Gestão Estratégica da Marca, dos autores Kevin Lane Keller e Marcos Machado, (Pearson,2006) no qual é definido três critérios chaves para atratividade para um posicionamento baseado no diferencial: Relevância, distintividade e credibilidade, os quais devem ser vistos do ponto de vista do público alvo. O primeiro, o target deve achar o diferencial relevante e importante, o segundo deve se destacar por ser diferente e superior, por fim o terceiro deve ser crível e verossímil.Dessa forma entendemos como chegaríamos ao nosso objetivo, que era se diferenciar das demais concorrências. Foram definidas as estratégias gerais da campanha e de posicionamento, estabelecimento das peças a serem produzidas, cronograma e os métodos de avaliação
 
OBJETIVO
No processo de produção focando no modelo proposto por Corrêa (2004), nele é apresentado os seguintes tópicos: Informações sobre clientes, situação de mercado, dados do produto ou serviço, comparação produto/serviço X concorrência, análise de Swot, objetivos de marketing, posicionamento, público-alvo, qual o problema de comunicação a se resolver, objetivos de comunicação, tom da campanha, estratégias de comunicação e cronograma de mídia.਀䄀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 昀漀爀愀洀 爀攀挀漀氀栀椀搀愀猀 搀漀 猀椀琀攀 搀愀 匀攀挀爀攀琀愀爀椀愀 搀漀 吀甀爀椀猀洀漀 搀攀 䘀漀爀琀愀氀攀稀愀Ⰰ 漀渀搀攀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀洀 搀攀洀愀椀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 琀甀爀椀猀洀漀 搀愀 挀椀搀愀搀攀⸀ 一愀 猀椀琀甀愀漀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 昀漀椀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀 攀洀 瀀漀爀琀愀椀猀 搀攀 渀漀琀挀椀愀猀 猀漀戀爀攀 愀 猀椀琀甀愀漀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀漀 琀甀爀椀猀洀漀 氀漀挀愀氀Ⰰ 挀漀洀  搀愀搀漀猀 猀漀戀爀攀 漀猀 琀甀爀椀猀琀愀猀 焀甀攀 瘀椀猀椀琀愀洀 愀 挀椀搀愀搀攀⸀ 䨀 渀漀 琀瀀椀挀漀 猀漀戀爀攀 搀愀搀漀猀 猀漀戀爀攀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀 猀攀爀瘀椀漀猀Ⰰ 琀攀渀琀愀洀漀猀 搀攀猀琀愀挀愀爀 漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 瀀漀渀琀漀猀 琀甀爀猀琀椀挀漀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 愀氀洀 搀愀猀 瀀爀愀椀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 倀愀爀焀甀攀 搀漀 䌀漀挀 攀 漀 䌀攀渀琀爀漀 搀攀 䄀爀琀攀 攀 䌀甀氀琀甀爀愀 䐀爀愀最漀 搀漀 䴀愀爀⸀ 一愀 瀀愀爀琀攀 猀漀戀爀攀 愀 挀漀渀挀漀爀爀渀挀椀愀Ⰰ 搀攀挀椀搀椀洀漀猀 挀漀洀瀀愀爀愀爀 愀猀 挀椀搀愀搀攀猀 搀攀 匀愀氀瘀愀搀漀爀Ⰰ 刀攀挀椀昀攀 攀 匀漀 䰀甀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀瀀猀 甀洀愀 愀瘀愀氀椀愀漀 猀漀 搀攀猀琀椀渀漀猀 焀甀攀 挀漀洀瀀攀琀攀洀 挀漀洀 䘀漀爀琀愀氀攀稀愀 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀攀 搀攀挀椀猀漀 搀漀 搀攀猀琀椀渀漀 搀攀 瘀椀愀樀愀爀⸀ 一愀 愀渀氀椀猀攀 搀攀 匀圀伀吀Ⰰ 搀攀挀椀搀椀洀漀猀 瀀爀攀稀愀爀 瀀漀爀 瀀漀渀琀漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 攀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀 焀甀攀 愀昀攀琀愀洀 漀 琀甀爀椀猀洀漀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 昀漀椀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 挀漀渀挀攀猀猀漀 瀀愀爀愀 甀洀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 洀攀氀栀漀爀⸀ 伀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最Ⰰ 昀漀爀愀洀 戀愀猀攀愀搀漀猀 渀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀愀 匀攀挀爀攀琀愀爀椀愀 搀漀 吀甀爀椀猀洀漀 ⴀ 䌀攀愀爀Ⰰ 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 攀猀琀愀爀洀漀猀 愀氀椀渀栀愀搀漀猀 挀漀洀 漀 渀漀猀猀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 伀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀漀猀 昀漀椀 搀愀搀漀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 攀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀氀攀 攀 搀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 昀漀爀愀洀 挀爀椀愀搀漀猀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 伀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 昀漀椀 搀攀昀椀渀椀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 椀搀攀椀愀 搀攀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀漀 搀愀猀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 ᰀ挠漀洀甀渀猀ᴀ†搀愀猀 漀甀琀爀愀猀 挀椀搀愀搀攀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 攀 搀漀 瀀漀搀攀爀 搀攀 搀攀挀椀猀漀 渀愀 栀漀爀愀 搀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀猀 搀攀猀琀椀渀漀猀⸀ 伀 瀀切戀氀椀挀漀 ⴀ愀氀瘀漀 昀漀椀 搀攀挀椀搀椀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀猀 愀渀氀椀猀攀猀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀 瀀攀爀挀攀戀椀搀愀猀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀猀猀愀猀 攀猀挀漀氀栀愀猀 焀甀攀 昀漀爀愀洀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀 漀 琀漀洀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 愀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀漀 搀漀猀 猀椀猀琀攀洀愀猀 漀甀 洀琀漀搀漀猀 搀攀 愀瘀愀氀椀愀漀 攀 漀 挀爀漀渀漀最爀愀洀愀 搀攀 洀搀椀愀⸀  Após a finalização do planejamento demos início a campanha. As campanhas promocionais são utilizadas para que um determinado produto seja comunicado ao público alvo e possa gerar consequentemente a ações futuras como a venda ou a adesão de uma ideia. Foram produzidas peças como revista, abrigo de ônibus, Outdoor, redes sociais e filme publicitário. É possível perceber uma unidade nas peças, com a utilização do mesmo layout, fonte, paleta de cores e estilo de fotos, caracterizando assim uma campanha. Segundo Tânia Hoff e Gabrielli Lourdes em Redação Publicitária, (Elsevier, 2004), “O tema cria unidade porque está presente em todas as peças, com diferentes signos verbais e não-verbais, mas sempre comunicando a mesma ideia.”. Nas peças foi usado um título, onde o nosso público é levado a pensar sobre o seu destino de férias. Foram utilizadas fotos da cidade de Fortaleza e algumas fotos de banco de imagens para complementar o layout. Preocupou-se com a adequação das peças a plataforma onde seriam veiculadas e também a adequação da linguagem em relação ao público.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀