INSCRIÇÃO: 01114
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP09
 
TÍTULO: Livraria Benfica: a cada livro um novo universo
 
AUTORES: João Pedro Dedê de Abreu (Universidade Federal do Ceará); Thayanne Simão de Lima Matos (Universidade Federal do Ceará); Mailca Marques Nascimento dos Santos (Universidade Federal do Ceará); Isabela Gomes Alcântara (Universidade Federal do Ceará); Gustavo Luiz de Abreu Pinheiro (Universidade Federal do Ceará)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O cliente optado para compor o anúncio foi a Livraria Benfica, localizada no Shopping Benfica, no bairro Benfica, em Fortaleza - CE. O bairro boémio é conhecido na cidade como um local altamente frequentado por universitários e jovens, além de possuir muitos eventos culturais, como exposições, peças teatrais, shows e performances artísticas em geral. Alguns sebos e livrarias compõem o bairro, mas o principal ponto de encontro das pessoas é o shopping. A livraria surgiu em 2014 após o fechamento de outra livraria, chamada “Smile”. A marca Benfica, observando a existência de um público predisposto a continuar frequentando o local, assumiu o espaço dando continuidade ao serviço prestado antes.਀伀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀搀漀 愀 猀攀爀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀 渀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 焀甀攀 搀攀甀 漀爀椀最攀洀 愀漀 愀渀切渀挀椀漀Ⰰ 昀漀椀 愀 挀爀椀猀攀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 氀椀琀攀爀爀椀漀Ⰰ 瀀漀爀 挀漀渀琀愀 搀攀 爀攀挀攀渀琀攀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 攀 愀挀漀渀琀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 挀漀洀瀀爀漀瘀愀洀 愀 搀椀洀椀渀甀椀漀 搀愀 昀爀攀焀甀渀挀椀愀 攀 挀漀洀瀀爀愀猀 渀攀猀琀攀猀 愀洀戀椀攀渀琀攀猀⸀ 伀 匀栀漀瀀瀀椀渀最 䈀攀渀昀椀挀愀Ⰰ 瀀漀爀 漀甀琀爀漀 氀愀搀漀Ⰰ 搀攀猀攀樀愀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 愀 瀀爀瀀爀椀愀 氀椀瘀爀愀爀椀愀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 瀀漀爀 瘀椀爀琀甀搀攀 瀀漀搀攀 愀琀爀愀椀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 昀椀攀氀 搀漀 猀栀漀瀀瀀椀渀最  瀀愀爀愀 昀爀攀焀甀攀渀琀愀爀 漀 攀猀瀀愀漀 挀漀洀 洀愀椀猀 愀猀猀椀搀甀椀搀愀搀攀⸀ 䌀漀洀 戀愀猀攀 渀甀洀 戀爀椀攀昀椀渀最 挀漀洀瀀氀攀琀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 瀀攀氀愀 攀焀甀椀瀀攀Ⰰ 昀漀椀 挀漀渀昀攀挀挀椀漀渀愀搀漀 甀洀 愀渀切渀挀椀漀 瀀愀爀愀 愀 氀椀瘀爀愀爀椀愀Ⰰ 焀甀攀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 攀 猀甀愀 爀攀氀愀漀 挀漀洀 漀 猀栀漀瀀瀀椀渀最 攀 愀 䰀椀瘀爀愀爀椀愀 䈀攀渀昀椀挀愀⸀  Assim, avaliamos a comunicação da livraria e constatamos que é composta basicamente através das redes sociais, Facebook e Instagram. Procurando trazer outros públicos, construímos uma peça impressa, onde busca expandir a comunicação do cliente. As campanhas anteriores sempre seguiram uma estratégia de expor simplesmente o produto e, em caso de eventos, somente divulgá-os causando uma necessidade de se pensar em uma campanha institucional que aumentasse a notoriedade do ambiente.
 
INTRODUÇÃO
A partir da análise dos números do mercado editorial no Brasil, percebemos um decaimento comercial sobre o produto comercializado pelo nosso cliente, pois grandes livrarias estavam tendo baixas em suas vendas. Ao nos aprofundarmos um pouco mais, tivemos conhecimento da crise no mercado editorial e livreiro, que está se passando dentro de nosso país. De acordo com Luciano Trigo (G1, 2018), as redes consideradas gigantes no setor, como as livrarias Cultura e Saraiva entraram em processo de recuperação judicial.਀䈀甀猀挀愀渀搀漀 甀洀 洀愀椀漀爀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 攀渀琀攀渀搀攀洀漀猀 焀甀攀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀漀 渀漀猀猀漀 挀氀椀攀渀琀攀 琀椀渀栀愀 愀氀最甀渀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀Ⰰ 搀攀渀琀爀攀 攀氀攀猀Ⰰ 昀愀氀琀愀 搀攀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀 攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀猀 昀爀攀焀甀攀渀琀愀搀漀爀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 攀猀瀀愀漀⸀ 䔀猀琀攀 焀甀攀Ⰰ 瀀漀爀 猀甀愀 瘀攀稀Ⰰ 洀攀猀洀漀 昀爀攀焀甀攀渀琀愀渀搀漀 漀 猀栀漀瀀瀀椀渀最Ⰰ 渀漀 挀漀渀栀攀挀椀愀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 氀椀琀攀爀爀椀漀Ⰰ 瀀爀攀猀攀渀琀攀⸀ 䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 瀀攀渀猀愀洀漀猀 攀洀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 焀甀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀猀猀攀 愀 洀愀爀挀愀 挀漀洀漀 甀洀 琀漀搀漀Ⰰ 焀甀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀猀猀攀 愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀漀 氀漀挀愀氀 攀 焀甀攀 昀漀猀猀攀 瀀漀猀猀瘀攀氀⼀攀砀攀挀甀琀瘀攀氀⸀ 伀 焀甀攀 琀攀爀椀愀 挀漀洀漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 洀愀椀漀爀 攀 甀洀愀 洀攀氀栀漀爀椀愀 渀漀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 挀漀洀 漀 愀甀洀攀渀琀漀 搀愀 瀀爀漀挀甀爀愀⸀  Outro método que incluímos em nossa pesquisa para o desenvolvimento do anúncio impresso, foi investigar onde nosso público estaria e como poderíamos fazer com que ele interagisse com a marca tanto virtualmente quanto fisicamente. Tendo como base uma visita ao ambiente, percebemos no espaço existe uma quantidade significativa de livros em seu acervo, tanto acadêmicos quanto literários. A partir disso conseguimos ter uma dimensão de características do público, este que é diverso e abrangente. Composto desde estudantes de escolas e universidades próximas ao shopping, que buscam cultura, entretenimento e valorizam locais agradáveis, a um público mais velho que procura aproveitar um ambiente intelectual e calmo, com interesse em atividades culturais, como palestras e oficinas.਀䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀愀 洀搀椀愀 椀洀瀀爀攀猀猀愀 瀀愀爀愀 甀洀愀 爀攀瘀椀猀琀愀 昀漀椀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀搀愀 渀愀 挀漀渀瘀攀爀猀愀 挀漀洀 愀氀最甀渀猀 瘀椀猀椀琀愀渀琀攀猀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀渀猀琀愀琀愀洀漀猀 焀甀攀 猀攀爀椀愀 洀愀椀猀 瘀愀渀琀愀樀漀猀漀 瀀攀氀漀 昀愀琀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 䈀攀渀昀椀挀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 爀攀瘀椀猀琀愀猀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 甀洀愀 搀椀渀洀椀挀愀 焀甀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 樀 攀猀琀 昀愀洀椀氀椀愀爀椀稀愀搀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀漀洀 戀愀猀攀 渀漀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀 瀀漀爀 吀渀椀愀 䠀漀昀昀 攀 䰀漀甀爀搀攀猀 䜀愀戀爀椀攀氀氀椀 渀漀 氀椀瘀爀漀 刀攀搀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀Ⰰ 搀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀  㐀Ⰰ 渀猀 琀爀愀戀愀氀栀愀洀漀猀 挀漀洀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 焀甀攀 搀攀甀 漀爀椀最攀洀 愀漀 愀渀切渀挀椀漀 椀洀瀀爀攀猀猀漀Ⰰ 瘀椀猀愀渀搀漀 挀漀爀爀攀氀愀挀椀漀渀愀爀 愀 椀洀愀最攀洀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀ⴀ挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䠀漀昀昀 攀 䜀愀戀爀椀攀氀氀椀Ⰰ 渀漀 洀攀猀洀漀 氀椀瘀爀漀Ⰰ 愀昀椀爀洀愀洀 焀甀攀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 瀀攀愀 攀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 猀漀 琀愀爀攀昀愀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀Ⰰ 愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀  焀甀攀 ᰀ瀠爀攀挀椀猀愀 猀攀爀Ⰰ 渀攀挀攀猀猀愀爀椀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 甀洀 挀漀渀挀攀椀琀漀 最甀愀爀搀愀ⴀ挀栀甀瘀愀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 瀀爀攀挀椀猀愀 猀攀爀 昀漀爀琀攀 漀 猀甀昀椀挀椀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 愀搀攀焀甀愀爀ⴀ猀攀  瀀爀漀搀甀漀 搀攀 瀀攀愀猀 攀洀 焀甀愀氀焀甀攀爀 洀搀椀愀ᴀ†⠀倀⸀ ㌀㠀⤀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 最甀愀爀搀愀ⴀ挀栀甀瘀愀 焀甀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀洀漀猀 渀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀漀椀 焀甀攀 氀攀爀 甀洀 氀椀瘀爀漀  甀猀愀爀 愀 椀洀愀最椀渀愀漀 攀 洀攀爀最甀氀栀愀爀 攀洀 甀洀 渀漀瘀漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀⸀ 一愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 椀渀琀攀椀爀愀Ⰰ 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀  琀爀愀琀愀爀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀 挀漀洀漀 甀洀 愀挀攀猀猀漀 愀漀 焀甀攀 猀甀愀 椀洀愀最椀渀愀漀 瀀攀爀洀椀琀椀爀⸀ ᰀ唠渀椀瘀攀爀猀漀ᴀ† 愀 瀀愀氀愀瘀爀愀ⴀ挀栀愀瘀攀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 焀甀攀爀攀洀漀猀 愀猀猀漀挀椀愀爀 愀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 氀攀椀琀甀爀愀猀 愀 瘀愀爀椀愀搀漀猀 挀漀渀琀攀砀琀漀猀⸀ 䄀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 ᰀ䄠 挀愀搀愀 氀椀瘀爀漀Ⰰ 甀洀 渀漀瘀漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀ᴀ† 攀瘀椀搀攀渀挀椀愀搀愀 渀愀 瀀攀愀 焀甀攀 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀⸀ O presente anúncio é uma peça de página dupla, com as dimensões totais de 42x29,27, que traz a ideia de conhecer novos mundos através dos livros. ਀䐀漀 氀愀搀漀 攀猀焀甀攀爀搀漀Ⰰ 甀洀愀 最愀爀漀琀愀 愀瀀愀爀攀挀攀 猀愀椀渀搀漀 搀攀 猀攀甀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 洀漀渀琀漀渀漀Ⰰ 焀甀攀  漀 搀愀 猀甀愀 猀愀氀愀 搀攀 攀猀琀愀爀⸀ 倀愀爀愀 挀漀渀猀攀最甀椀爀洀漀猀 挀愀甀猀愀爀 甀洀 搀攀猀攀樀漀 椀洀攀搀椀愀琀漀  氀攀椀琀甀爀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 愀渀切渀挀椀漀Ⰰ 瀀爀漀挀甀爀愀洀漀猀 挀漀氀漀挀愀爀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 焀甀攀 樀 琀椀瘀攀猀猀攀洀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 昀椀攀氀⸀ 䐀攀猀琀攀 氀愀搀漀 栀 焀甀愀搀爀漀猀 挀漀洀  攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀攀 栀椀猀琀爀椀愀猀 昀愀洀漀猀愀猀 挀漀洀漀 䠀愀爀爀礀 倀漀琀琀攀爀 攀 䄀猀 䌀爀渀椀挀愀猀 搀攀 一爀渀椀愀Ⰰ 昀愀洀椀氀椀愀爀椀稀愀渀搀漀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀洀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀猀 焀甀攀 猀漀 挀漀渀栀攀挀椀搀愀猀 攀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 琀攀 氀攀瘀愀爀 愀 挀漀渀栀攀挀攀爀 漀甀琀爀漀猀 氀甀最愀爀攀猀 甀洀 瀀漀渀琀漀 琀愀洀戀洀 瀀攀渀猀愀搀漀 攀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀Ⰰ 猀漀 愀猀 挀漀爀攀猀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀椀猀 搀愀 洀愀爀挀愀 攀洀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀愀 昀漀琀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀氀最甀渀猀 漀戀樀攀琀漀猀 攀 攀猀瀀愀漀猀 挀漀洀漀 瀀愀爀攀搀攀 攀 洀瘀攀椀猀 渀漀 瀀漀猀猀甀愀洀 愀猀 挀漀爀攀猀 愀搀攀焀甀愀搀愀猀Ⰰ 焀甀攀 洀攀氀栀漀爀愀瘀愀 瘀椀猀甀愀氀洀攀渀琀攀 愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 攀渀琀爀攀 愀 瀀攀愀 攀 愀 洀愀爀挀愀⸀ Do lado direito, ela aparece entrando no universo que possui diferentes elementos cósmicos e terrestres. Os livros que compõe a peça representam os planetas, o qual procuramos captar a essência de viajar na leitura. Assim, causar curiosidade e desejo, usando o espaço de maneira variada, divertida e que muitos não conhecem - a galáxia. Mostrando que através da leitura até lugares inexplorados podem ser conhecidos. Além disso, a pose que a modelo está posicionada é para passar a ideia de movimento e diversão. Procuramos fazer com que quem visualizasse o impresso buscasse imitar a garota e explorasse o mundo da literatura. Outra preocupação que tivemos foi mostrar um universo acolhedor e divertido, que não parecesse que você está consumindo somente por responsabilidade acadêmica, mas que a leitura é lazer, podendo ser um momento divertido e novo. ਀匀愀戀攀渀搀漀 焀甀攀 渀漀猀猀愀 愀昀椀爀洀愀漀 戀猀椀挀愀 昀漀椀 ᰀ琠攀渀栀愀 渀漀瘀愀猀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀猀 氀椀瘀爀漀猀ᴀⰠ 搀攀挀椀搀椀洀漀猀 愀搀漀琀愀爀 渀漀 愀渀切渀挀椀漀 甀洀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 攀洀漀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 琀爀愀稀攀渀搀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 爀攀昀攀爀攀渀挀椀愀椀猀 挀漀洀漀 洀攀渀挀椀漀渀愀搀漀猀Ⰰ 漀渀搀攀 昀漀椀 攀砀瀀漀猀琀漀 渀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 攀猀瀀愀漀 挀愀瀀愀猀 搀攀 氀椀瘀爀漀猀 攀 渀漀 猀攀最甀渀搀漀 甀洀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 焀甀攀 琀甀搀漀  瀀漀猀猀瘀攀氀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 氀攀椀琀甀爀愀Ⰰ 椀渀挀氀甀椀渀搀漀 瘀椀愀樀愀爀 渀漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀⸀  Como afirma Tânia Hoff e Lourdes Gabrielli, entendemos apelos básicos como desejos humanos que trazem a força persuasiva. No texto do livro Redação publicitária de 2004, afirmam que “o uso do termo apelar [...] parece pejorativo, mas encare tecnicamente como uma forma de abordar um desejo de alguém” (p. 49), com isso, citam apelos que podem ser usados em campanhas publicitárias. Dentre os que foram desenvolvidos e trabalhados nesse anúncio em questão, estão: o desejo imediato de conhecer e ler mais livros, o desejo relacionado à cultura e imitar o admirável, e a conquista de ter mais tempo de lazer.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀