INSCRIÇÃO: 01144
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO07
 
TÍTULO: Sola
 
AUTORES: Bruno Vinícius Luiz da Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Luane Ferraz de Souza (Universidade Federal de Pernambuco); Adriana Maria Andrade de Santana (Universidade Federal de Pernambuco)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O projeto Sola é uma plataforma digital de histórias de mães solo brasileiras. O projeto experimental foi defendido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para o curso de Comunicação de Social - Habilitação em Jornalismo, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Sob orientação da professora Adriana Santana, o Sola surgiu a partir da necessidade de contar a história de mulheres que criam seus filhos sozinhas. São 11,6 milhões de mulheres brasileiras que possuem esse desafio (IBGE, 2017). Escolhemos retratar essas realidades através dos olhares de 11 delas. Em primeira ou terceira pessoa, ouvimos Patrícia, Brenda, Ludmilla, Virgínia, Hayanna, Paty, Marli, Érika, Sandra, e as Marianas਀䄀 瀀愀氀愀瘀爀愀 匀漀氀愀 昀漀椀 愀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 瀀愀爀愀 渀漀洀攀愀爀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 瀀漀爀焀甀攀 昀愀氀愀洀漀猀 搀攀 愀甀猀渀挀椀愀猀 渀愀猀 瘀椀搀愀猀 搀攀猀猀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀⸀ 匀漀氀愀Ⰰ 瀀漀爀焀甀攀 攀猀琀漀 猀漀稀椀渀栀愀猀 攀渀昀爀攀渀琀愀渀搀漀 漀 洀愀挀栀椀猀洀漀⸀ 䐀攀猀琀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 甀洀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 洀甀氀琀椀洀搀椀愀 瀀愀爀愀 愀 眀攀戀 洀愀爀挀愀搀愀 瀀漀爀 焀甀愀琀爀漀 攀椀砀漀猀㨀 搀漀椀猀 琀攀砀琀漀猀 攀洀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 攀砀瀀氀椀挀愀渀搀漀 愀 瀀爀漀戀氀攀洀琀椀挀愀㬀 琀爀猀 瀀攀爀昀椀猀 攀洀 琀攀砀琀漀 攀 琀爀猀 瀀攀爀昀椀猀 攀洀 瘀搀攀漀㬀 愀氀洀 搀攀 搀攀瀀漀椀洀攀渀琀漀猀 攀洀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 瀀攀猀猀漀愀 瀀漀爀 攀猀猀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀⸀ 䄀 琀椀洀攀氀椀渀攀 搀攀 愀戀攀爀琀甀爀愀 洀漀猀琀爀愀 漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 渀切洀攀爀漀猀Ⰰ 猀攀最甀椀搀漀猀 瀀漀爀 椀氀甀猀琀爀愀攀猀 攀 瘀搀攀漀猀⸀ Temos como objetivo geral protagonizar as vozes dessas mães na nossa reportagem. Isso, através de objetivos específicos, como relatar a história delas em perfis; contextualizar a situação socioeconômica das mães solo no Brasil; e contar a dor da ausência paterna através do olhar dos filhos.਀ऀ䄀漀 攀渀琀爀愀爀 渀漀 猀椀琀攀 搀漀 倀爀漀樀攀琀漀 匀漀氀愀Ⰰ 漀 ⠀愀⤀ 氀攀椀琀漀爀 ⠀愀⤀ 愀戀爀攀 甀洀 氀愀礀漀甀琀 挀漀渀瘀椀搀愀琀椀瘀漀 瀀愀爀愀 挀漀渀栀攀挀攀爀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀猀猀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀⸀ 䔀氀愀猀 猀漀 愀猀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀猀⸀ 伀猀 瀀爀椀洀攀椀爀漀猀 瀀攀爀昀椀猀 攀猀琀漀 攀洀 瘀搀攀漀⸀ 匀漀 琀爀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 搀攀 洀愀琀攀爀渀椀搀愀搀攀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀⸀ 䄀 瀀爀椀洀攀椀爀愀  䈀爀攀渀搀愀Ⰰ 搀攀 ㈀㈀ 愀渀漀猀Ⰰ 焀甀攀 瀀愀猀猀愀 瀀攀氀愀 洀愀琀攀爀渀椀搀愀搀攀 猀漀氀漀 搀攀瀀漀椀猀 搀攀 甀洀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 愀戀甀猀椀瘀漀⸀ 䄀 猀攀最甀渀搀愀  䰀甀搀洀椀氀氀愀Ⰰ 搀攀 ㌀㐀 愀渀漀猀Ⰰ 焀甀攀 挀愀爀爀攀最愀 愀 猀漀氀椀搀漀 搀愀 洀甀氀栀攀爀 渀攀最爀愀 攀洀 戀甀猀挀愀 搀漀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 瀀愀琀攀爀渀漀 搀愀 昀椀氀栀愀⸀ 䄀 琀攀爀挀攀椀爀愀  倀愀琀爀挀椀愀Ⰰ 洀甀氀栀攀爀 搀攀 㔀㜀 愀渀漀猀Ⰰ 焀甀攀 瀀愀猀猀漀甀 瀀漀爀 甀洀愀 昀愀猀攀 攀洀 焀甀攀 猀攀爀 洀攀 猀漀氀漀 攀爀愀 洀愀椀猀 搀椀昀挀椀氀 焀甀攀 栀漀樀攀⸀  As reportagens em texto foram divididas em cinco. A primeira reflete a realidade das mães solo no País, com dados e problemática, além das questões de políticas públicas. Em seguida vem os perfis de Virginia, Paty e Hayanna. Todos feitos de maneiras diferentes. Os dois primeiros em reportagem de perfil e o segundo em forma de carta. A última reportagem fala das ausências através dos filhos. Há uma geração de milhões de brasileiros sem pai. Por último, os depoimentos de todas as mães solo que nos enviaram suas histórias. O intuito é que essa aba fosse crescendo com histórias externas de mais mães que passam ou passaram pela mesma situação.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 猀甀猀琀攀渀琀愀爀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 愀 愀瀀甀爀愀漀 挀漀渀猀甀氀琀漀甀 搀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 琀爀愀愀爀 愀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀 搀攀 洀甀氀栀攀爀攀猀 攀 搀愀爀 戀愀猀攀 瀀愀爀愀 猀攀最甀椀爀 挀漀洀 愀猀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀渀猀⸀ 伀 匀漀氀愀 猀攀 戀愀猀攀漀甀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀猀 攀猀琀愀琀猀琀椀挀愀猀 搀漀 䤀渀猀琀椀琀甀琀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䜀攀漀最爀愀昀椀愀 攀 䔀猀琀愀琀猀琀椀挀愀 瀀愀爀愀 挀愀瀀琀愀爀 漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 洀攀猀 焀甀攀 挀爀椀愀洀 昀椀氀栀漀猀 猀漀稀椀渀栀愀猀 ⠀䤀䈀䜀䔀Ⰰ ㈀ ㄀㜀⤀⸀ 唀洀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 ጀ†挀漀洀 戀愀猀攀 渀漀猀 搀愀搀漀猀 搀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㔀Ⰰ 洀愀猀 愀瀀攀渀愀猀 搀椀瘀甀氀最愀搀漀 攀洀 ㈀ ㄀㜀 ⴀⰀ 愀昀椀爀洀愀 焀甀攀 愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀攀 昀愀洀氀椀愀猀 愀瀀攀渀愀猀 挀漀洀 洀攀猀 攀 昀椀氀栀漀猀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 ㈀㘀Ⰰ㠀─ 搀漀猀 渀切挀氀攀漀猀 昀愀洀椀氀椀愀爀攀猀 挀漀洀瀀漀猀琀漀猀 瀀漀爀 昀椀氀栀漀猀⸀ 匀漀 ㄀㄀Ⰰ㘀 洀椀氀栀攀猀 搀攀 昀愀洀氀椀愀猀 焀甀攀 搀攀瀀攀渀搀攀洀 愀瀀攀渀愀猀 搀愀 瀀爀攀猀攀渀愀 洀愀琀攀爀渀愀 渀漀猀 氀愀爀攀猀 搀漀 瀀愀猀⸀ 䔀Ⰰ 愀瀀攀猀愀爀 搀攀猀琀攀 渀切洀攀爀漀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 甀洀愀 焀甀攀搀愀 搀攀 ㄀Ⰰ㠀─ 渀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 焀甀愀渀搀漀 猀攀 昀愀稀 甀洀愀 挀漀洀瀀愀爀愀漀 搀攀 搀攀稀 愀渀漀猀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 甀洀 愀挀爀猀挀椀洀漀 搀攀 ㄀ 洀椀氀栀漀 搀攀 洀攀猀 渀攀猀琀愀 猀椀琀甀愀漀 渀漀 瀀攀爀漀搀漀⸀ Para traçar um perfil socioeconômico das mães que criam filhos sozinhas, a apuração consultou a Síntese de Indicadores Sociais do mesmo instituto em 2017 (SIS 2017), que faz um traço detalhado de como é a vivência da maternidade solo no Brasil. De acordo com o indicador social, a taxa de pobreza por família é está presente em 57% dos núcleos pertencentes a esta composição. Tendo como base a linha dos US$ 5,50, o indicador revela uma diminuição deste índice em outros tipos de núcleos familiares. Nas famílias de casal com filhos, o percentual cai para 30%, enquanto em núcleo de casais sem filhos atinge 12%.਀吀甀搀漀 椀猀琀漀 瀀漀爀焀甀攀 攀猀猀愀猀 洀攀猀 猀漀 洀愀椀猀 瘀甀氀渀攀爀瘀攀椀猀 猀漀挀椀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 挀漀洀漀 愀瀀漀渀琀愀 漀 攀猀琀甀搀漀⸀ 䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 椀渀搀椀挀愀 焀甀攀 ㌀㤀Ⰰ㜀─ 搀愀猀 洀攀猀 猀漀稀椀渀栀愀猀 瀀漀猀猀甀攀洀 爀攀猀琀爀椀漀  瀀爀漀琀攀漀 猀漀挀椀愀氀⸀ 䔀 漀 渀切洀攀爀漀 愀甀洀攀渀琀愀 焀甀愀渀搀漀 攀氀愀猀 猀漀 渀攀最爀愀猀Ⰰ 愀琀椀渀最椀渀搀漀 㐀㘀Ⰰ㔀 ─⸀ 䤀猀猀漀 猀椀最渀椀昀椀挀愀 焀甀攀Ⰰ 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 琀漀搀愀 愀 椀渀猀攀最甀爀愀渀愀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 攀猀猀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀漀 琀洀 愀猀 挀漀渀搀椀攀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀 瀀愀爀愀 猀愀椀爀 搀愀 瀀漀戀爀攀稀愀⸀ 䔀渀焀甀愀渀琀漀 漀 渀搀椀挀攀 愀琀椀渀最攀 愀瀀攀渀愀猀 㠀Ⰰ㈀─ 搀漀猀 挀愀猀愀椀猀 猀攀洀 昀椀氀栀漀猀⸀ 䘀愀琀漀爀攀猀 挀漀洀漀 洀漀爀愀搀椀愀Ⰰ 搀攀猀攀洀瀀爀攀最漀Ⰰ 挀漀渀挀椀氀椀愀漀 搀攀 琀攀洀瀀漀 攀 昀愀氀琀愀 搀攀 挀爀攀挀栀攀猀 挀漀渀琀爀椀戀甀攀洀 瀀愀爀愀 甀洀愀 攀猀琀愀琀猀琀椀挀愀 琀漀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀愀⸀ A apuração também se baseou num estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), considerado o mais completo sobre reconhecimento paterno no Brasil. Segundo o levantamento, 5,5 milhões de crianças brasileiras não têm o nome do pai na certidão de nascimento (CNJ, 2013). Enquanto que um terço das crianças de 0 a 3 anos, de baixa renda, não têm acesso às instituições de educação infantil por falta de vagas.਀倀愀爀愀 挀愀琀愀瀀甀氀琀愀爀 琀漀搀漀猀 攀猀猀攀猀 渀搀椀挀攀猀Ⰰ 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 猀攀 椀渀猀瀀椀爀漀甀 攀洀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 搀攀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀椀最椀琀愀氀 搀攀 最爀愀渀搀攀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 爀攀最椀漀渀愀氀 攀 渀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 挀漀洀漀 漀猀 攀猀瀀攀挀椀愀椀猀 䈀攀氀漀 䴀漀渀琀攀 ⠀䘀漀氀栀愀 搀攀 匀⸀ 倀愀甀氀漀Ⰰ ㈀ ㄀㐀⤀ 攀 漀 ⌀唀洀愀倀漀爀唀洀愀Ⰰ 攀猀琀愀 切氀琀椀洀愀 甀洀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 洀甀氀琀椀洀搀椀愀 焀甀攀 挀漀渀琀愀戀椀氀椀稀愀 漀猀 昀攀洀椀渀椀挀搀椀漀猀 攀洀 倀攀爀渀愀洀戀甀挀漀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㠀 ⠀䨀漀爀渀愀氀 搀漀 䌀漀洀洀攀爀挀椀漀Ⰰ ㈀ ㄀㠀⤀⸀ 䄀洀戀漀猀 愀琀椀渀最椀爀愀洀 洀椀氀栀愀爀攀猀 搀攀 氀攀椀琀漀爀攀猀 攀 挀漀渀猀攀最甀椀爀愀洀 搀攀猀琀愀焀甀攀 攀洀 挀椀爀挀甀椀琀漀猀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀猀 渀愀挀椀漀渀愀椀猀 攀 椀渀琀攀爀渀愀挀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 瀀攀氀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 攀 愀瀀甀爀愀漀⸀  Tendo em vista esses exemplos, a plataforma multimídia foi escolhida pela equipe Sola por um questão de afinidade dos integrantes com o formato, bem como, por ser produto estratégico de alcance e consumo. O site abre com três dados que são renderizados a medida que a plataforma é carregada em tela. Optamos por abrir com números para provocar um impacto direto da gravidade da problema. As cores escolhidas, preto, vermelho e branco, também acompanham essa mesma lógica de remeter à uma realidade intensa, forte e repleto de renascimentos. Para equilibrar com essa idealização, optamos por trazer ilustrações com traços leves, que trazem como referência a sensibilidade dessas mães e mulheres. Todos os ilustrações são representações baseadas nas imagens reais das nossas personagens. Uma forma que encontramos de retratar suas figuras através da arte.਀
 
OBJETIVO
A primeira estratégia de captação das personagens do Projeto Sola, aconteceu através das redes sociais. Foi elaborado um Formulário com algumas perguntas básicas para as possíveis entrevistadas, como: nome, idade, telefone, endereço, quantidade de filhos, qual nome e idade dos respectivos, além de um pequeno espaço para que elas contassem a sua experiência com a maternidade sozinha. Lançamos esse documento no Instagram, Twitter e Facebook. Neste último, a proposta também foi compartilhada em grupos formados apenas por mulheres, como Tejucupapo e Rede das Minas. O documento ficou disponível por duas semanas e após esse período, foi possível obter um total de 25 mulheres dispostas a participarem do projeto. ਀ A partir desse levantamento, foi realizada um análise cuidadosa sobre as histórias compartilhas e feita uma distribuição do formato em que cada uma deveria ocupar na plataforma. Decidimos, assim, estabelecer três mulheres para uma série em vídeo, cinco mulheres para contemplarem as reportagens em texto e as outras dezessete para entrarem na aba de depoimentos, um espaço que foi elaborado justamente para que todas as histórias pudessem ser aproveitadas.਀ Feito isso, a equipe do Sola foi a campo. Sem dúvidas, uma das maiores dificuldades do projeto foi a negociação do tempo com as personagens. Como bem retratado pelo nosso conteúdo, a falta de tempo é uma realidade para maioria dessas mulheres. Todas elas precisam lidar com um dia a dia atribulado, onde há pouco espaço para encaixar outra atividade que não seja cuidar das suas crianças.਀ Realizamos as entrevistas deste projeto nas mais diversas situações. Conversamos com muitas dessas mães de manhã, outras tarde da noite, algumas no intervalo de trabalho, várias em uma folga no final de semana. Foi necessário uma grande adaptação de tempo e espaço. Muitas delas se abriram conosco pela primeira vez sobre o assunto. Por isso, buscamos਀瀀爀椀洀漀爀搀椀愀氀洀攀渀琀攀 洀愀渀琀攀爀 甀洀愀 攀猀挀甀琀愀 猀攀渀猀瘀攀氀Ⰰ 愀琀攀渀琀愀Ⰰ 攀 挀漀洀 椀渀琀攀爀爀甀瀀攀猀 洀甀椀琀漀 挀甀椀搀愀搀漀猀愀猀⸀ 一漀猀猀漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀攀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀 昀漀椀 洀椀渀甀挀椀漀猀愀洀攀渀琀攀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 瀀愀爀愀 搀攀椀砀愀爀 攀猀猀愀 洀甀氀栀攀爀  瘀漀渀琀愀搀攀 渀愀猀 猀甀愀猀 氀攀洀戀爀愀渀愀猀 攀 瘀椀瘀渀挀椀愀猀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 甀洀愀 搀愀猀 渀漀猀猀愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 昀漀椀 猀攀洀瀀爀攀 椀渀椀挀椀愀爀 愀 挀漀渀瘀攀爀猀愀 昀愀稀攀渀搀漀 甀洀 瀀攀焀甀攀渀漀 爀攀猀最愀琀攀 搀愀 洀攀洀爀椀愀 搀漀 猀攀甀 渀琀椀洀漀Ⰰ 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 攀猀焀甀攀挀椀搀漀 瀀攀氀愀 洀愀琀攀爀渀椀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀洀 愀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀㨀 挀漀渀猀攀最甀攀 氀攀洀戀爀愀爀 搀攀 瘀漀挀 愀渀琀攀猀 搀攀 猀攀爀 洀攀㼀 瘀漀挀 猀攀渀琀攀 猀愀甀搀愀搀攀 搀攀猀猀愀 洀甀氀栀攀爀㼀 ਀倀愀爀愀 漀 攀洀戀愀猀愀爀 愀 瀀爀漀戀氀攀洀琀椀挀愀 猀漀戀 甀洀 漀氀栀愀爀 挀爀琀椀挀漀Ⰰ 昀漀渀琀攀猀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀猀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀愀洀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 匀攀挀爀攀琀愀爀椀愀 搀愀 䴀甀氀栀攀爀 搀攀 倀䔀Ⰰ 搀甀愀猀 猀漀挀椀氀漀最愀猀Ⰰ 洀椀氀椀琀愀渀琀攀猀 搀攀 最渀攀爀漀 攀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀愀琀攀爀渀椀搀愀搀攀⸀ 䄀漀 氀漀渀最漀 搀攀 琀爀猀 洀攀猀攀猀Ⰰ 琀漀搀愀猀 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 昀漀爀愀洀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀Ⰰ 搀攀挀甀瀀愀搀愀猀 攀 愀搀愀瀀琀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 猀攀甀 搀攀瘀椀搀漀 昀漀爀洀愀琀漀⸀ 䤀渀昀攀氀椀稀洀攀渀琀攀Ⰰ 渀愀 愀戀愀 搀攀 搀攀瀀漀椀洀攀渀琀漀 栀漀甀瘀攀 甀洀愀 焀甀攀搀愀 戀爀甀猀挀愀 渀漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 洀攀猀 焀甀攀 攀渀瘀椀愀爀愀洀 漀猀 猀攀甀猀 爀攀氀愀琀漀猀⸀ 䄀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 昀漀椀 昀椀渀愀氀椀稀愀搀愀 愀瀀攀渀愀猀 挀漀洀 焀甀愀琀爀漀 栀椀猀琀爀椀愀猀 攀猀挀爀椀琀愀 瀀攀氀愀猀 próprias mulheres.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀