INSCRIÇÃO: 01240
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT03
 
TÍTULO: A VOZ DAS MINAS: Um olhar para o rap feminino no Sul da Bahia
 
AUTORES: IAGO CLIMACO PATROCÍNIO (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ); DAYANNA MONSTANS DE FRANÇA (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ); BETÂNIA MARIA VILLAS-BÔAS BARRETO (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O ensaio fotográfico “Um olhar para o rap feminino no Sul da Bahia”, integrante do projeto-documental “A voz das minas” procura exercer, por meio do recorte para o movimento de mulheres que fazem parte da cultura juvenil do hip-hop local, a discussão da participação feminina na sociedade. Compreendemos o hip-hop, uma cultura juvenil e também, enquanto um movimento artístico-cultural o qual visa o combate as injustiças e desigualdade social. Dentre as manifestações expressivas estão a música, as artes visuais e a dança que possuem enquanto protagonistas esses sujeitos e as questões colocadas por eles para a sociedade, algumas conhecidas popularmente como rap, o grafite e o break. O destaque dessas culturas é o modo de ser/estar jovem frente a realidade enfrentada comunidades periféricas do país, variando de acordo com as especificidades da experiência regional de cada parcela juvenil, a medida que se incorpora às singularidades desse fase de vida e ao espaço, seja ele urbano ou não, que esses sujeitos se inserem.਀一漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ  椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 爀攀挀漀渀栀攀挀攀爀洀漀猀 焀甀攀Ⰰ 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 猀攀爀 甀洀 攀猀瀀愀漀 搀攀 瘀漀挀愀氀椀稀愀漀 搀愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 樀甀瘀攀渀椀猀Ⰰ 漀 栀椀瀀ⴀ栀漀瀀 瀀漀搀攀 渀漀 猀攀爀 椀渀挀氀甀猀椀瘀漀 瀀愀爀愀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 漀 焀甀愀渀琀漀  瀀愀爀愀 漀猀 栀漀洀攀渀猀⸀ 嘀椀瘀椀愀渀 嘀攀氀氀攀爀 攀洀 ᰀ䄠 瀀爀攀猀攀渀愀 昀攀洀椀渀椀渀愀 渀愀猀 ⠀猀甀戀⤀挀甀氀琀甀爀愀猀 樀甀瘀攀渀椀猀㨀 愀 愀爀琀攀 搀攀 猀攀爀 琀漀爀渀愀爀 瘀椀猀瘀攀氀ᴀ†渀漀猀 洀漀猀琀爀愀 焀甀攀 漀 攀猀琀甀搀漀 搀愀猀 䌀甀氀琀甀爀愀猀 䨀甀瘀攀渀椀猀 攀洀 洀甀椀琀漀 瀀爀椀瘀椀氀攀最椀漀甀 愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 洀愀猀挀甀氀椀渀愀 攀洀 搀攀琀爀椀洀攀渀琀漀 搀愀 昀攀洀椀渀椀渀愀Ⰰ 爀攀瘀攀氀愀渀搀漀 ᰀ†愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 渀漀瘀漀猀 攀猀琀甀搀漀猀 攀 爀攀昀氀攀砀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 琀攀洀愀Ⰰ 焀甀攀 挀漀渀琀椀渀甀愀 猀攀渀搀漀 瀀漀甀挀漀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀 愀瀀攀猀愀爀 搀愀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀 搀攀 渀漀瘀漀猀 攀猀瀀愀漀猀 攀 挀爀攀猀挀攀渀琀攀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 最爀甀瀀漀猀 昀攀洀椀渀椀渀漀猀ᴀ†⠀瀀⸀ ㄀㈀㈀Ⰰ 圀䔀䰀䰀䔀刀Ⰰ 䔀猀琀甀搀漀猀 䘀攀洀椀渀椀猀琀愀猀Ⰰ 䘀氀漀爀椀愀渀瀀漀氀椀猀Ⰰ ㈀  㔀⤀⸀ As mulheres enfrentam, até hoje, uma grande dificuldade enquanto movimento de incluir a pauta de gênero no debate público. Essa luta contra a discriminação pelo gênero, é também contra o racismo e a desigualdade social, visto que essas violências que se combinam como mostra Djamila Ribeiro, no texto “Feminismo negro para um novo marco civilizatório” (ENSAIOS, 2016.). Desse modo, se faz importante a valorização das mulheres na cenário do hip-hop, bem como os espaços em que há protagonismo e resistência das mulheres e, por consequência, das questões femininas na atualidade.਀伀猀 洀攀椀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 琀洀 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀爀 焀甀攀 渀漀瘀愀猀 瘀漀稀攀猀 瀀漀猀猀愀洀 猀攀爀 漀甀瘀椀搀愀猀 攀Ⰰ 搀攀猀猀攀 洀漀搀漀Ⰰ 爀攀瘀攀爀琀攀爀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 搀漀洀椀渀愀漀 洀愀猀挀甀氀椀渀愀 焀甀攀  栀椀猀琀爀椀挀漀 攀 焀甀攀 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 琀漀搀漀猀 漀猀 攀猀瀀愀漀猀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀 渀愀 洀搀椀愀⸀ 倀愀爀愀 愀氀洀 搀攀 甀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 焀甀攀 挀攀氀攀戀爀攀 攀 琀爀愀最愀 渀漀瘀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 昀攀洀椀渀椀渀愀Ⰰ  渀攀挀攀猀猀爀椀漀 琀爀愀愀爀 甀洀 瀀愀渀漀爀愀洀愀 挀爀琀椀挀漀 愀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 栀椀猀琀爀椀挀漀 焀甀攀 椀渀瘀椀猀椀戀椀氀椀稀漀甀 攀 挀漀渀琀椀渀甀愀 愀 椀渀瘀椀戀椀氀椀稀愀爀 洀甀椀琀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 愀琀 栀漀樀攀Ⰰ 攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 漀 洀漀搀漀 挀漀洀漀 愀猀 瘀椀漀氀渀挀椀愀猀 猀攀 猀漀洀愀洀 愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 搀攀 爀愀愀Ⰰ 猀攀砀甀愀氀椀搀愀搀攀 攀 挀氀愀猀猀攀 猀漀挀椀愀氀 搀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 樀甀瘀攀渀椀氀 搀攀 挀愀搀愀 甀洀愀 搀攀氀愀猀⸀ 䤀猀猀漀 昀愀稀 挀漀洀 焀甀攀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀爀 漀 漀氀栀愀爀 瀀愀爀愀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 昀攀洀椀渀椀渀愀 搀漀 栀椀瀀ⴀ栀漀瀀 渀漀 匀甀氀 搀愀 䈀愀栀椀愀 猀攀樀愀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀Ⰰ 愀 洀攀搀椀搀愀 焀甀攀 琀爀愀稀 愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀 搀攀 洀甀椀琀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 挀漀洀甀洀攀渀琀攀 椀最渀漀爀愀搀愀猀 瀀攀氀愀 洀搀椀愀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 洀愀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 攀洀 洀甀椀琀漀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 搀漀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀洀漀 昀攀洀椀渀椀渀漀 樀甀瘀攀渀椀氀 渀愀 愀琀甀愀氀椀搀愀搀攀 愀漀 昀愀稀攀爀攀洀 瀀愀爀琀攀 搀攀 甀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 焀甀攀 猀攀洀瀀爀攀 琀攀瘀攀 漀猀 栀漀洀攀渀猀 攀渀焀甀愀渀琀漀 猀甀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 瘀漀稀攀猀⸀ Este ensaio fotográfico é parte integrante do projeto documental “A voz das minas” que é o resultado de uma pesquisa realizada para a disciplina Oficina de Vídeo Educativo, do 7º Semestre do curso de Comunicação Social, da Universidade Estadual de Santa Cruz. O projeto tem como principal objetivo discutir a trajetória da mulher jovem e as pautas de gênero nos espaços de representação, bem como promover as pautas da igualdade social e racial. A pedagogia presente no gênero musical é um importante atento as problemáticas que sinalizam diferentes desigualdades que precisam ser discutidas e transformadas no meio da comunicação.
 
INTRODUÇÃO
Pensar no ponto de vista é apresentar uma ideia do que está sendo mostrado, para quem e o porquê. Esta ideia assemelha-se com o pensamento de Jacques Aumont no livro A Estética do Filme (PAPIRUS, 1995) quando reflete a imagem como um ciclo completo entre: posição, representação, julgamento e intenção. A ideia entre tirar e construir uma foto, embora pareça a mesma, tem significado diferente, pois ao compor uma fotografia o sentido técnico experimenta também de um conceito intersemiótico, seja de modo político, simbólico, ou ideológico. Aqui se tratando do ensaio fotográfico que parte das performances do projeto documental “A Voz das Minas” (2018), a composição fotográfica experimenta não apenas da intertextualidade de outra plataforma audiovisual, apresentada enquanto documentário, como também inclui o discurso das mulheres ali representadas. ਀䔀猀猀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 琀攀洀 挀漀洀漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 愀 瘀愀氀漀爀椀稀愀漀 搀漀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀洀漀 攀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 渀攀最爀漀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 瀀爀漀瀀漀爀 愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 搀攀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀 瀀漀氀琀椀挀愀猀 搀攀 樀甀瘀攀渀琀甀搀攀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 氀攀瘀愀爀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 愀 椀渀挀氀甀猀漀 搀漀 搀攀戀愀琀攀 搀攀 最渀攀爀漀Ⰰ 爀愀愀 攀 猀攀砀甀愀氀椀搀愀搀攀 昀攀洀椀渀椀渀愀⸀ 䄀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 挀漀渀猀椀猀琀攀洀 渀漀 爀攀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 椀挀漀渀漀最爀昀椀挀漀 搀愀 瀀爀瀀爀椀愀 挀甀氀琀甀爀愀 栀椀瀀ⴀ栀漀瀀Ⰰ 搀攀洀漀渀猀琀爀愀搀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 瀀漀爀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 挀漀洀 愀爀琀椀猀琀愀猀 洀愀猀挀甀氀椀渀漀猀Ⰰ 瀀漀爀 攀氀攀猀 琀攀爀攀洀 琀椀搀漀 漀 搀攀猀琀愀焀甀攀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀 搀攀猀搀攀 漀猀 愀渀漀猀 ㄀㤀㤀  愀琀 愀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀愀渀攀椀搀愀搀攀⸀ 준 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 渀漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 攀猀琀琀椀挀愀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 挀漀洀漀 漀 搀愀猀 挀愀渀琀漀爀愀猀 匀栀愀爀礀氀愀椀渀攀Ⰰ 䐀椀渀愀 䐀椀Ⰰ 一攀最爀愀 䰀椀Ⰰ 吀栀椀猀猀愀 刀攀椀猀Ⰰ 倀爀攀琀愀 刀愀爀愀Ⰰ 䬀愀爀漀氀 䌀漀渀欀Ⰰ 䘀氀漀爀愀 䴀愀琀漀猀Ⰰ 攀渀焀甀愀渀琀漀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀攀猀 愀 攀猀猀攀 焀甀愀搀爀漀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀⸀  Desse modo, a discussão proposta pelo ensaio fotográfico contempla a necessidade de olharmos para o protagonismo feminino na contemporaneidade, o que é feito por meio de um recorte para a movimentação de mulheres no interior de uma cultura que continua a ser marginalizada, mas nem por isso deixa de operar de modo semelhante a outras culturas na sociedade. O machismo, que é discutido dentro dos gêneros e ritmos musicais, também se faz presente no movimento ¬hip-hop, o que revela a necessidade de mais projetos que se proponham a trazer perspectivas femininas não só para o interior desse movimento, mas para o debate social como um todo.
 
OBJETIVO
Os materiais de produção utilizados no ensaio fotográfico se categorizam por; uma câmera 60D, acoplada na objetiva 24mm, alternando com a 50mm e 18-135mm, utilizamos como o suporte uma objetiva olho de peixe, para criar enquadramentos abertos. A escolha por planos abertos, médios e contra plongée tem como intenção criar o sentido de crescimento e poder, bem como a centralidade das mulheres no terço central da imagem para que se pudesse destacar o seu protagonismo. A utilização da luz natural é um elemento que destaca a preferência em querer apresentar o cotidiano das mulheres que atuam no espaço público, trazendo, na estética urbana, as linguagens do movimento hip-hop, como as pichações e os grafites. A construção do roteiro de imagens se dividiu em dois momentos, o ensaio de performance, atuando como estética de visual da periferia e empoderamento feminino e a atuação das mulheres no movimento de rua, Ocupação de Hip-hop, evento que aconteceu em Ilhéus promovido pela Universidade Federal do Sul da Bahia. ਀䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀漀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 猀甀爀最椀甀 搀愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 搀漀 最爀甀瀀漀 搀攀 洀甀氀栀攀爀攀猀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀椀猀 瀀漀爀 最爀愀渀搀攀 瀀愀爀琀攀 搀愀猀 愀攀猀 搀攀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀洀漀 昀攀洀椀渀椀渀漀 渀漀 栀椀瀀ⴀ栀漀瀀 搀愀 爀攀最椀漀 匀甀氀 搀愀 䈀愀栀椀愀Ⰰ 漀 堀伀吀䄀 㜀㌀⸀ 伀猀 攀渀猀愀椀漀猀 挀漀洀 愀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀漀 最爀甀瀀漀 挀漀渀昀攀爀椀爀愀洀 洀愀椀猀 攀猀瀀漀渀琀愀渀攀椀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀愀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀攀洀 漀猀 氀愀漀猀 椀搀攀渀琀椀琀爀椀漀猀 挀漀洀 愀 挀甀氀琀甀爀愀 攀洀 焀甀攀 攀猀琀愀瘀愀洀 椀渀猀攀爀椀搀愀猀 攀 琀攀爀攀洀 椀洀瀀愀挀琀漀 瀀漀猀椀琀椀瘀漀 渀愀 愀甀琀漀攀猀琀椀洀愀 搀攀氀愀猀Ⰰ 愀氀最漀 焀甀攀 爀攀挀攀戀攀洀漀猀 瘀椀愀 昀攀攀搀戀愀挀欀⸀ 䄀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 愀瀀猀 昀椀渀愀氀椀稀愀搀愀猀Ⰰ 昀漀爀愀洀 攀渀瘀椀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀愀猀 攀 攀氀愀猀 甀琀椀氀椀稀愀爀愀洀 愀氀最甀洀愀猀 攀洀 猀甀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀渀焀甀愀渀琀漀 愀最甀愀爀搀愀瘀愀洀 瀀攀氀愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 攀洀 瘀搀攀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 䄀 戀漀愀 爀攀挀攀瀀漀 瀀漀爀 瀀愀爀琀攀 琀愀渀琀漀 搀愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀愀猀 焀甀愀渀琀漀 瀀漀爀 漀甀琀爀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 搀漀 挀攀渀爀椀漀 栀椀瀀ⴀ栀漀瀀 搀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 攀 搀漀 瘀搀攀漀Ⰰ 渀漀猀 洀漀猀琀爀漀甀 焀甀攀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀椀 戀攀洀ⴀ猀甀挀攀搀椀搀漀 攀洀 猀攀甀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 搀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀愀 栀椀瀀ⴀ栀漀瀀 攀 攀猀瀀攀爀愀洀漀猀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 昀甀琀甀爀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 挀攀渀爀椀漀 氀漀挀愀氀 挀漀洀 洀愀椀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 挀漀洀漀 攀猀琀攀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀