INSCRIÇÃO: 01262
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT13
 
TÍTULO: MudeMe - Museu de Memória Auditiva
 
AUTORES: Beatriz Jatobá Vieira de Oliveira (Universidade Federal de Pernambuco); Karoline Maria da Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Ana Beatriz Nunes de Aguiar (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Eduarda Freitas Seraphim (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Joyce Maria Celestino dos Santos (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Raiane Rodrigues da Silva Lima (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Lucas Daniel da Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Ana Lídia Rocha de Lima Souza (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); João Lucas França Vasconcelos de Souza (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Mayara Monteiro Cavalcanti (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Anna Carolyne Mendes Laranjeiras (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); René Melo de Lucena (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Brenda Oliveira de Andrade (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Raldianny Pereira dos Santos (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Ana Caroline Silva Oliveira (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Ariel Maciel de Paiva e Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Larissa Cristina Correia da Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Ao se pensar em um museu, é comum imaginar uma edificação que guarda em seu interior objetos e histórias de um passado extraordinário. Histórias vividas e protagonizadas por pessoas que se fizeram importantes por seus feitos, heróis que se tornaram lendas. Pelo impacto que provocaram à história da sua cidade, ou até país, foram dignos de ser eternizados e lembrados por todos aqueles que visitam e prestigiam sua presença nos museus.਀伀 䴀甀猀攀甀 搀攀 䴀攀洀爀椀愀 䄀甀搀椀琀椀瘀愀 ⠀䴀甀搀攀䴀攀⤀ 猀攀 瀀爀漀瀀猀 愀 愀氀琀攀爀愀爀 攀猀猀愀 氀最椀挀愀 攀洀 搀漀椀猀 搀椀猀琀椀渀琀漀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀⸀ 䄀瀀攀猀愀爀 搀攀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀攀猀Ⰰ 漀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀 猀攀 甀渀椀爀愀洀 挀漀洀 愀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 攀琀攀爀渀椀稀愀爀 栀椀猀琀爀椀愀猀 攀 瘀椀搀愀猀 焀甀攀 昀愀稀攀洀 瀀愀爀琀攀 搀攀 甀洀愀 洀攀洀爀椀愀 挀漀氀攀琀椀瘀愀⸀ 伀 䴀甀搀攀䴀攀 瀀攀爀洀椀琀椀甀 瀀攀爀瀀攀琀甀愀爀 攀瘀攀渀琀漀猀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀攀猀 焀甀攀 渀漀 瘀漀 攀砀椀猀琀椀爀 攀洀 氀椀瘀爀漀猀 漀甀 洀甀猀攀甀猀 挀漀洀甀渀猀Ⰰ 洀愀猀 焀甀攀 愀琀爀愀瘀攀猀猀愀洀 攀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀洀 愀 瘀椀搀愀 搀攀 洀椀氀栀愀爀攀猀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ O projeto foi realizado durante todo o ano de 2018 e foi criado no primeiro semestre na disciplina Organização da Produção. Primeiramente, o MudeMe teve o objetivo de tornar o CAC (Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco) um museu interativo audioguiado com histórias não usuais que ocorreram dentro ou nas imediações do centro a fim alçar o espaço do CAC/UFPE ao patamar de locus sui generis para a promoção desses eventos incomuns que ocorrem nesse espaço.਀䄀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀漀 猀甀爀最椀甀 搀愀 爀攀昀漀爀洀愀 瀀攀氀愀 焀甀愀氀 漀 䐀攀瀀愀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀愀 唀䘀倀䔀 瀀愀猀猀愀瘀愀Ⰰ 焀甀攀 爀攀猀甀氀琀漀甀 渀愀 琀爀愀渀猀昀攀爀渀挀椀愀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 瀀愀爀愀 漀甀琀爀漀 攀搀椀昀挀椀漀 攀Ⰰ 瀀漀爀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀Ⰰ 甀洀 搀椀猀琀愀渀挀椀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 刀搀椀漀Ⰰ 吀瘀 攀 䤀渀琀攀爀渀攀琀 搀漀 䌀䄀䌀⸀ 䄀 洀甀搀愀渀愀 昀漀椀 昀漀爀琀攀洀攀渀琀攀 猀攀渀琀椀搀愀⸀ 倀攀渀猀愀爀 攀洀 挀漀洀漀 甀洀愀 攀搀椀昀椀挀愀漀 瀀漀搀攀 猀甀猀琀攀渀琀愀爀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀氀洀 搀攀 琀椀樀漀氀漀猀 攀 挀漀渀挀爀攀琀漀Ⰰ 甀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀 瀀爀瀀爀椀漀 焀甀攀 瀀爀漀瘀漀挀愀 猀攀渀琀椀搀漀猀 攀 愀昀攀琀漀猀 攀洀 焀甀攀洀 漀 瘀椀瘀攀 昀漀椀 甀洀 最爀愀渀搀攀 洀漀琀椀瘀愀搀漀爀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀椀猀猀漀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀爀椀愀爀愀洀 瀀攀愀猀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀猀 瀀愀爀愀 洀愀渀琀攀爀 瘀椀瘀愀猀 攀猀琀愀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 攀 洀攀洀爀椀愀猀 攀 瀀愀爀愀 爀攀昀氀攀琀椀爀 猀漀戀爀攀 愀 瘀椀瘀渀挀椀愀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀 渀漀 䌀䄀䌀⸀ Segundamente, na disciplina Redação para Rádio 2, o MudeMe foi novamente ativado, dessa vez pelo fato de a professora ser pesquisadora do NUDOC – Núcleo de Documentação sobre os Movimentos Sociais – em parceria com a Comissão da Verdade de Pernambuco. Em 2018, contamos com a passagem de 50 anos do AI-5, o Ato Institucional mais extremo a que chegou a tirania na ditadura. Foi nesse ambiente que a professora propôs à turma – que aceitou de imediato – realizar uma extensão do MudeMe intitulada “Codinome: Resistência”. Os alunos tiveram acesso a documentos/dossiês que continham histórias de jornalistas e estudantes que tiveram suas vidas ceifadas em Pernambuco por resistirem contra o regime militar. Essas histórias foram transformadas em peças radiofônicas, mas, dessa vez, para compor o arquivo do NUDOC. Dessa forma, pudemos elevar a luta de pessoas pouco conhecidas do público em geral, mas tão importantes para a história de todas e todos os brasileiros.਀준 瘀氀椀搀漀Ⰰ 渀攀猀猀愀 搀椀猀挀甀猀猀漀Ⰰ 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 洀攀洀爀椀愀Ⰰ 樀 焀甀攀 攀氀攀 洀攀猀挀氀愀 甀洀愀 洀甀氀琀椀瀀氀椀挀椀搀愀搀攀 搀攀 琀攀洀瀀漀爀愀氀椀搀愀搀攀猀 攀 攀猀瀀愀挀椀愀氀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 搀攀 搀椀洀攀渀猀攀猀 猀椀洀戀氀椀挀愀猀 攀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀⸀ 一愀 洀攀洀爀椀愀 猀攀 攀渀琀爀攀挀爀甀稀愀洀Ⰰ 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 一攀瘀攀猀 ⠀㄀㤀㤀㠀⤀ 愀瀀甀搀 䈀爀甀渀漀 倀椀挀漀氀椀 攀洀 䴀攀洀爀椀愀Ⰰ 䠀椀猀琀爀椀愀 攀 伀爀愀氀椀搀愀搀攀 ⠀刀攀瘀椀猀琀愀 䴀渀攀洀漀猀椀渀攀Ⰰ ㈀ ㄀ ⤀Ⰰ ᰀ愠 氀攀洀戀爀愀渀愀 攀 漀 攀猀焀甀攀挀椀洀攀渀琀漀㬀 漀 瀀攀猀猀漀愀氀 攀 漀 挀漀氀攀琀椀瘀漀㬀 漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 攀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀㬀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀 漀 瀀爀椀瘀愀搀漀⸀ 嬀⸀⸀⸀崀 猀攀 攀渀琀爀攀氀愀愀洀 栀椀猀琀爀椀愀 攀 昀椀挀漀㬀 爀攀瘀攀氀愀漀 攀 漀挀甀氀琀愀漀ᴀ⸠ Também é importante perceber que a utilização do áudio se deu como forma de ambientar o espaço/tempo, mas sem a influência visual que teria o vídeo, de forma a estimular ainda mais a imaginação dos ouvintes destas peças radiofônicas (no CAC, dentro do próprio lugar), pois para Barbosa Filho em Gêneros radiofônicos: os formatos e os programas em áudio (Paulinas, 2003) a sensorialidade é uma característica inerente ao rádio, isto é, o som “forma imagens, sua linguagem estimula a imaginação, envolve o ouvinte, convidando-o a participar da mensagem por meio de um ‘diálogo mental’”.
 
INTRODUÇÃO
Para a realização do MudeMe - CAC, o grupo/turma se subdividiu em 6 grupos que entrevistaram funcionários, estudantes, professores e frequentadores que experienciam o CAC. Após estabelecidas as vivências mais contundentes para a composição das peças do MudeMe – CAC em reuniões, cada grupo redigiu scripts dramatizados e com indicações de efeitos sonoros.਀伀 洀攀猀洀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 愀挀漀渀琀攀挀攀甀 挀漀洀 漀 䴀甀搀攀䴀攀 ጀ†䌀漀搀椀渀漀洀攀㨀 刀攀猀椀猀琀渀挀椀愀Ⰰ 攀砀挀攀琀漀 瀀攀氀愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 焀甀攀 昀漀爀愀洀 猀甀戀猀琀椀琀甀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 搀漀挀甀洀攀渀琀漀猀⼀搀漀猀猀椀猀 挀漀洀 愀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 搀攀 瘀椀搀愀 搀漀猀 瀀攀爀猀攀最甀椀搀漀猀 瀀漀氀琀椀挀漀猀 焀甀攀 昀漀爀愀洀 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀搀漀猀 瀀攀氀漀 一唀䐀伀䌀⼀䌀漀洀椀猀猀漀 搀愀 嘀攀爀搀愀搀攀⸀ 倀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀⼀琀甀爀洀愀 琀愀洀戀洀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀漀甀 搀攀 甀洀愀 瀀愀氀攀猀琀爀愀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀漀 一唀䐀伀䌀 唀䘀倀䔀 愀 昀椀洀 搀攀 攀渀琀攀渀搀攀爀 洀愀椀猀 愀 昀甀渀搀漀 愀猀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀 瀀爀漀瘀漀挀愀搀愀猀 瀀攀氀愀 搀椀琀愀搀甀爀愀 攀洀 倀攀爀渀愀洀戀甀挀漀⸀ 䔀猀猀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 昀漀椀 攀猀猀攀渀挀椀愀氀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 洀愀椀猀 挀爀瘀攀氀 搀漀猀 猀挀爀椀瀀琀猀 搀漀 䌀漀搀椀渀漀洀攀㨀 刀攀猀椀猀琀渀挀椀愀⸀ 䄀瀀猀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀猀 攀洀 猀椀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 愀氀最甀洀愀猀 愀攀猀 瀀愀爀愀 愀 搀椀瘀甀氀最愀漀Ⰰ 攀猀瀀攀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 渀愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 攀琀愀瀀愀 搀漀 䴀甀搀攀䴀攀⸀ O MudeMe teve os relatos e documentos transformados em narrativas para melhoria do andamento da peça radiofônica, além de ter adição de efeitos sonoros e ambiências para um maior estímulo da imaginação de quem as ouve.਀䄀猀 瀀攀愀猀 琀愀洀戀洀 昀漀爀愀洀 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀搀愀猀 渀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 匀漀甀渀搀挀氀漀甀搀Ⰰ 猀攀爀瘀椀渀搀漀 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 挀漀洀漀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀漀 搀攀 洀攀洀爀椀愀猀Ⰰ 洀椀搀椀愀琀椀稀愀漀 ⠀渀漀 猀攀渀琀椀搀漀 搀攀 洀攀搀椀愀漀 琀攀挀渀漀氀最椀挀愀⤀ 搀攀猀猀攀猀 猀椀猀琀攀洀愀猀 挀漀最渀椀琀椀瘀漀猀 挀漀洀瀀氀攀砀漀猀 搀攀 爀攀挀爀椀愀漀⼀爀攀挀漀渀猀琀椀琀甀椀漀 搀攀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀攀猀⸀ 䄀猀 洀愀渀椀昀攀猀琀愀攀猀 愀琀甀愀椀猀 搀漀 爀搀椀漀 爀攀瘀攀氀愀洀 愀 挀漀攀猀漀 瀀爀漀瀀椀挀椀愀搀愀 瀀攀氀愀猀 猀漀渀漀爀椀搀愀搀攀猀 焀甀攀 昀漀椀 洀攀渀挀椀漀渀愀搀愀 瀀漀爀 䴀挀䰀甀栀愀渀 ⠀㈀   ⤀ 愀瀀甀搀 一攀氀椀愀 䐀攀氀 䈀椀愀渀挀漀 攀洀 吀攀漀爀椀愀猀 搀漀 刀搀椀漀㨀 琀攀砀琀漀猀 攀 挀漀渀琀攀砀琀漀猀 ⠀䤀渀猀甀氀愀爀Ⰰ ㈀  㔀⤀ 愀 焀甀愀氀 爀攀猀最愀琀愀 漀 愀昀攀琀漀Ⰰ 愀 洀攀洀爀椀愀 攀 愀猀 洀切氀琀椀瀀氀愀猀 琀攀洀瀀漀爀愀氀椀搀愀搀攀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀攀瀀漀椀猀 搀愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 ⠀渀漀 䴀甀搀攀䴀攀 ጀ†䌀䄀䌀⤀ 攀 搀愀猀 氀攀椀琀甀爀愀猀 搀漀猀 搀漀挀甀洀攀渀琀漀猀⼀搀漀猀猀椀猀 挀漀洀 愀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 搀攀 瘀椀搀愀 搀漀猀 瀀攀爀猀攀最甀椀搀漀猀 瀀漀氀琀椀挀漀猀 挀攀搀椀搀漀猀 瀀攀氀漀 一唀䐀伀䌀 攀 瀀攀氀愀 䌀漀洀椀猀猀漀 搀愀 嘀攀爀搀愀搀攀 攀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀 爀攀搀愀漀 搀漀猀 猀挀爀椀瀀琀猀 搀爀愀洀愀琀椀稀愀搀漀猀 ጀ†挀漀洀 攀昀攀椀琀漀猀 猀漀渀漀爀漀猀 攀 愀洀戀椀渀挀椀愀猀 ጀⰠ 愀猀 最爀愀瘀愀攀猀 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀⸀ 伀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 琀椀瘀攀爀愀洀 漀 愀瀀漀椀漀 搀漀 䰀䤀匀 ⠀䰀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 䤀洀愀最攀洀 攀 匀漀洀 搀愀 唀䘀倀䔀⤀ 攀 搀攀 猀攀甀猀 琀挀渀椀挀漀猀 瀀愀爀愀 最爀愀瘀愀漀 攀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀 攀搀椀漀 攀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀猀⸀ 伀猀 愀氀甀渀漀猀 甀琀椀氀椀稀愀爀愀洀 愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 瘀漀稀攀猀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀猀猀愀猀 瀀攀愀猀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 渀漀 栀愀瘀椀愀 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 愀琀漀爀攀猀 瘀漀挀愀椀猀 琀爀攀椀渀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 琀愀氀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀⸀ O MudeMe - CAC foi amplamente divulgado nas redes sociais do Coletivo Queda Livre (O coletivo nasceu de uma atividade na disciplina Redação para Meios de Comunicação e é composto por alunos realizadores deste projeto). Utilizou-se de Facebook, Instagram, Wordpress e o Soundcloud.਀伀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 攀 漀 䤀渀猀琀愀最爀愀洀 猀攀爀瘀椀爀愀洀 挀漀洀漀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀猀 瀀愀爀愀 愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 瀀爀漀瀀爀椀愀洀攀渀琀攀 搀椀琀愀Ⰰ 挀漀洀 瀀漀猀琀愀最攀渀猀 爀攀最甀氀愀爀攀猀 挀漀渀猀琀椀琀甀搀愀猀 瀀漀爀 挀漀渀琀愀最攀洀 爀攀最爀攀猀猀椀瘀愀Ⰰ 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 搀漀 䌀䄀䌀Ⰰ 椀洀愀最攀渀猀 搀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 爀攀愀氀椀稀愀漀 攀 瀀愀猀猀漀 愀 瀀愀猀猀漀 搀攀 挀漀洀漀 愀挀攀猀猀愀爀 漀 䴀甀搀攀䴀攀⸀ 吀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀愀猀 搀攀 搀攀猀椀最渀 ⠀搀椀最椀琀愀椀猀 攀 昀猀椀挀愀猀⤀ 攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 昀漀爀愀洀 椀渀琀攀椀爀愀洀攀渀琀攀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 瀀漀爀 洀攀洀戀爀漀猀 搀漀 最爀甀瀀漀⼀琀甀爀洀愀⸀ Em relação à construção “física” do museu, optou-se por colar cartazes em forma de “lambe-lambe” com os códigos QR para que as histórias pudessem resistir o máximo possível nas paredes do CAC/UFPE. Vale dizer que, ainda que a ideia fosse ouvir as peças no próprio CAC para uma experiência desejada de museu, não há impedimento à escuta em outros locais, ainda que se perca a experiência desejada. Por isso, todos os produtos estão disponibilizados na plataforma de áudio Soundcloud, assim como em um site no Wordpress (https://coletivoquedalivre.wordpress.com/ ) para acesso livre aos áudios em si e dos scripts das memórias em pdf.਀䄀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀 䴀甀搀攀䴀攀 ጀ†䌀漀搀椀渀漀洀攀㨀 刀攀猀椀猀琀渀挀椀愀 栀漀樀攀 椀渀琀攀最爀愀 愀 最爀愀搀攀 搀攀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 搀愀 刀搀椀漀 倀愀甀氀漀 䘀爀攀椀爀攀 㠀㈀ 䄀䴀 ⠀刀倀䘀⤀Ⰰ 愀 爀搀椀漀 攀猀挀漀氀愀 瀀切戀氀椀挀愀 搀愀 唀䘀倀䔀⸀ 䄀氀洀 搀愀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 搀漀猀 瀀攀爀猀攀最甀椀搀漀猀 瀀漀氀琀椀挀漀猀 猀攀爀攀洀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀搀愀猀 渀愀 攀洀椀猀猀漀爀愀Ⰰ 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 椀渀猀瀀椀爀漀甀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 搀攀 爀搀椀漀 搀攀 洀攀猀洀漀 渀漀洀攀⸀ 伀 瀀爀漀最爀愀洀愀 䌀漀搀椀渀漀洀攀㨀 刀攀猀椀猀琀渀挀椀愀 搀愀 刀倀䘀 琀爀愀稀 瀀愀爀愀 漀 搀攀戀愀琀攀 猀漀挀椀愀氀 愀猀 爀攀猀椀猀琀渀挀椀愀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀猀 爀攀昀氀攀琀椀渀搀漀Ⰰ 樀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 甀洀愀 猀攀氀攀漀 洀甀猀椀挀愀氀 瀀攀爀琀椀渀攀渀琀攀Ⰰ 猀漀戀爀攀 愀 瘀椀搀愀 搀攀 椀渀搀最攀渀愀猀Ⰰ 焀甀椀氀漀洀戀漀氀愀猀Ⰰ 洀甀氀栀攀爀攀猀 攀 漀甀琀爀漀猀 最爀甀瀀漀猀 猀漀挀椀愀椀猀 焀甀攀 攀渀昀爀攀渀琀愀洀 愀猀 洀愀椀猀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 愀搀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀猀 攀洀 猀甀愀猀 琀爀愀樀攀琀爀椀愀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀