XXI CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE

UFMA / Uniceuma / Estácio - São Luís - MX - 30 a 01 de junho de 2019

ISSN: 2177-790X

Trabalhos


DT: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 
1362-1 - A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL NAS MÍDIAS SOCIAIS
Rannyelle Andrade da Silva (Universidade Federal do Piauí)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Construção de Identidade, Comportamento do Consumidor, Mídias Sociais.
[Trabalho]


 
206-1 - ASSINADO: INTERAÇÕES E ENGAJAMENTO EM POSTAGENS NA FANPAGE DO CHANGE.ORG NO FACEBOOK
Carlos Augusto de França Rocha Júnior (Centro Universitário de Ciência e Tecnologia do Maranhão); Jordana Fonseca Barros (Centro Universitário de Ciência e Tecnologia do Maranhão)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Petições online, sites de rede social, Marketing Digital
[Trabalho]


 
1234-1 - BLOGS FEMININOS IMPERATRIZENSES E SUA REPRESENTATIVIDADE: UMA ANÁLISE DA PÁGINA "O QUE ELAS DIZEM"
Islene Sousa Lima (Universidade Federal do Maranhão)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blog, imprensa feminina, Imperatriz, representatividade, web
[Trabalho]


 
114-1 - DOS “SORRISOS AMARELOS” AOS XINGAMENTOS EM NOSEDIVE: REFLEXÕES SOBRE NORMATIVIDADE E SUBVERSÃO SOCIAIS NA CONTEMPORANEIDADE DIGITAL
Fabrício de Sousa Sampaio (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Black Mirror, Nosedive, Contemporaneidade digital
[Trabalho]


 
1250-1 - INFLUENCIADORES DIGITAIS IMPERATRIZENSES: ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE CONTEÚDOS NO INSTAGRAM
Camila Silva Marinho (Universidade Federal do Maranhão)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  consumo de conteúdos, influenciadores digitais, imperatriz, instagram
[Trabalho]


 
1330-1 - RECONHECENDO AS PRÁTICAS DE RECONHECIMENTO FACIAL: COMUNICAÇÃO DAS COISAS, QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Izabela Domingues da Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Joelson Augusto da Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Sérgio Lucas da Silva Júnior (Universidade Federal de Pernambuco)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Tecnologias digitais, Quarta Revolução Industrial, Reconhecimento facial, Mídias Vigilantes
[Trabalho]


 
186-1 - YOUTUBE, YOUTUBE MEU, QUANTOS LIKES TENHO EU? O NARCISISMO NA AUTOCOMUNICAÇÃO DE MASSA
Amanda de Cássia Campos Reis Bezerra Filgueira (Universidade Federal do Piauí)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Autocomunicação de massa, Narcisismo, Rede Social, Youtube
[Trabalho]