ISSN 2177-7861

TRABALHOS

Área: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]

 
339-1 - A ARENA ESPETÁCULO: QUANDO AS FRONTEIRAS DE JOGO E TRABALHO SE ROMPEM
Tarcízio Pereira Macedo (Universidade Federal do Pará)
Orientador/coordenador: Otacílio Amaral Filho

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cibercultura, Teoria Ator-Rede, Esporte Eletrônico (e-Sport), Espetáculo midiático, Cultura de Consumo
[Trabalho]


 
277-1 - A MIDIATIZAÇÃO DE AÉCIO NEVES NO CENÁRIO PRÉ-ELEITORAL
Vitória Mendes Alves (Universidade Federal do Pará); Antonio Edson Alcântara Bastos (Universidade Federal do Pará); Daniel Moraes da Costa Chagas (Universidade Federal do Pará); Juliana Monteiro Maués (Universidade Federal do Pará)
Orientador/coordenador: Rosaly de Seixas Brito

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Aécio Neves, CR-P, enquadramento, imagem pública, midiatização
[Trabalho]


 
985-1 - A PRESENÇA DA MULHER EM CAMPANHAS PRESIDENCIAIS NO BRASIL
Juliana Nunes de Oliveira (Faculdade Interamericana de Porto Velho)
Orientador/coordenador: Giseli Aline Stempniak

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  mulher, política, eleições presidenciais, Brasil
[Trabalho]


 
116-1 - A REPRESENTAÇÃO SOCIAL E A SEXUALIZAÇÃO NOS QUADRINHOS
Gabriel Figueiredo de Oliveira Fontenele Sampaio C (Universidade Federal do Ceará)
Orientador/coordenador: Ricardo Jorge de Lucena Lucas

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Gênero, Identidade, Quadrinhos, Representação Social
[Trabalho]


 
705-1 - A SUJEIRA ELEITORAL NOS ESPAÇOS PÚBLICOS: UMA REFLEXÃO SOBRE A DISTRIBUIÇÃO IMPRÓPRIA DO MATERIAL DE CAMPANHA
Alexandre Lúcio Fernandes (Faculdade Interamericana de Porto Velho)
Orientador/coordenador: Giseli Aline Stempniak

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  cidadania, eleições, propaganda impressa, poluição eleitoral
[Trabalho]


 
837-1 - A TATUAGEM COMO MANIFESTAÇÃO MIDIÁTICA
Thatyana de Aguiar Lustosa (Faculdade Martha Falcao- Devry.); Lorena Lima de Vasconcelos (Faculdade Martha Falcão - Devry); Lorena Juliane Paiva Moura (Faculdade Martha Falcão - Devry)
Orientador/coordenador: Liliana Rodrigues da Silva

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Corpo, Cultura, Mídia, Sociedade, Tatuagem
[Trabalho]


 
436-1 - BASICOLÓGICO: CAMISA ECO SUSTENTÁVEL
Yasmin Aicha Costa Siqueira (Universidade Estácio - Iesam); Isis Caravalho Nascimento (Faculdade Estácio de Belém - Campus Iesam,)
Orientador/coordenador: Simone Ives de Melo Machado

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Multimídia, comunicação, Eco sustentabilidade, reciclagem
[Trabalho]


 
278-1 - ÉTICA E CULTURA DA MÍDIA: ANÁLISE DO FILME “O LEITOR”
Kethleen Guerreiro Rebêlo (Universidade Federal do Amazonas)
Orientador/coordenador: Rafael Bellan Rodrigues de Souza

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cultura Midiática, Estudos Culturais, Ética, Moral
[Trabalho]


 
360-1 - OS RUÍDOS COMUNICACIONAIS NA PÓS-MODERNIDADE: BARREIRAS PESSOAIS, FÍSICAS E SEMÂNTICAS PARA UMA COMUNICAÇÃO EFETIVA
Rakel de Alencar Araripe Bastos Caminha (Faculdade Martha Falcão); Marla Freire (Faculdade Martha Falcão)
Orientador/coordenador: Liliana Rodrigues da Silva

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  ruídos, barreiras comunicacionais, mensagem, emissor, receptor
[Trabalho]


 
428-1 - POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL: APONTAMENTOS TEÓRICOS SOBRE ASPECTOS POLÍTICOS DA CONCESSÃO DE RÁDIO E TELEVISÃO E O CASO DO AMAPÁ
Daniel Cordeiro Alves (Universidade Federal do Amapá); Antônio Carlos Sardinha (Universidade Federal do Amapá)
Orientador/coordenador: Antônio Carlos Sardinha

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Políticas de comunicação, Concessão, Poder político, Amapá
[Trabalho]


 
559-1 - PROCESSOS FOLKCOMUNICACIONAIS NA FESTA DE SÃO LÁZARO, PARINTINS – AM
Hudson Roberto Beltrão Júnior (Universidade Federal do Amazonas)
Orientador/coordenador: Soriany Simas Neves

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Folkcomunicação, Festa, São Lázaro
[Trabalho]

 


©2015 - Todos os direitos reservados a INTERCOM
Adaltech