|
INSCRIÇÃO: | 00040 |
|
CATEGORIA: | PP |
|
MODALIDADE: | PP08 |
|
TÍTULO: | Lugar de Mulher |
|
AUTORES: | Thays Rego Santos (Estácio); Viviane Menna Barreto (Estácio); Pablo Cordeiro (Estácio); Marcus Dickson (Estácio) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | ensaio fotográfico, empoderamento, mulher, , |
|
RESUMO |
Ensaio fotográfico para campanha publicitaria, com o tema identidade feminina, "Lugar de Mulher é aonde ela quer" quebra estereótipos do cotidiano machista, abrindo nova abordagem para o direito feminino e a liberação, social e econômica da mulher na sociedade, desmistificando a visão de que, mulher tem que se privar e ou se moldar, aos padrões da sociedade machista e patriarcal, que resistem até os dias atuais. Abordando o trabalho do fotógrafo de publicidade e sua importância para a comunicação mercadológica. Relata o planejamento de uma campanha publicitária, com ênfase no trabalho e responsabilidade social. Trata da premeditação da imagem, dos cuidados para sua produção e da linguagem empregada para dela se obter o melhor resultado no processo de comunicação com o leitor. Por fim, contrapõe o objetivo da fotografia, o registro da realidade. |
|
INTRODUÇÃO |
A proposta inicial deste ensaio é desmistificar a cultura machista na sociedade atual, privando a criação de novas ideias e atitudes, reprimindo a mulher na sociedade, assim fortalecendo o pensamento machista. 伀 攀渀猀愀椀漀 瘀椀猀愀 瘀愀氀漀爀椀稀愀爀 愀 戀攀氀攀稀愀 昀攀洀椀渀椀渀愀 攀 愀戀爀椀渀搀漀 甀洀 渀漀瘀漀 漀氀栀愀爀Ⰰ 搀攀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 焀甀攀 愀 洀甀氀栀攀爀 瀀漀搀攀 攀 搀攀瘀攀 昀愀稀攀爀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 氀栀攀 昀愀稀 戀攀洀 攀 搀攀椀砀愀 昀攀氀椀稀 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀 搀漀猀 瀀愀搀爀攀猀Ⰰ 椀洀瀀漀猀琀漀猀 瀀攀氀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 攀洀 瀀氀攀渀漀 漀 猀挀甀氀漀 堀堀䤀⸀ 䌀漀洀 洀甀氀栀攀爀攀猀 愀猀猀甀洀椀渀搀漀 挀愀爀最漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 搀攀 最爀愀渀搀攀 渀漀琀漀爀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 攀洀 琀漀搀漀 漀 洀甀渀搀漀Ⰰ 洀愀猀 洀攀猀洀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 渀漀 琀攀渀搀漀 漀 搀攀瘀椀搀漀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 最愀渀栀愀渀搀漀 洀攀渀漀猀 焀甀攀 甀洀 栀漀洀攀洀 渀愀 洀攀猀洀愀 昀甀渀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 愀氀最甀洀愀猀 瘀攀稀攀猀 攀猀猀愀猀 椀搀攀椀愀猀 猀漀 昀漀爀琀愀氀攀挀椀搀愀猀 瀀漀爀 洀甀氀栀攀爀攀猀 挀漀洀 挀漀渀猀挀椀渀挀椀愀 洀愀挀栀椀猀琀愀 洀甀椀琀漀 攀渀爀愀椀稀愀搀愀 渀愀猀 猀甀愀猀 挀爀椀愀攀猀 攀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀猀 搀椀爀椀愀猀⸀
Temos que eliminar essa cultura do estupro que cada vez, vemos mais casos na sociedade, mundial, que cada dia mais priva as mulheres dos seus direitos.
|
|
OBJETIVO |
Este projeto tem como proposta a liberação feminina nos padrões sociais, atuais, mostrando que a mulher pode exercer seus direitos, sociais e políticos na sociedade, sem se privar e ou preocupar com sua segurança, física e mental nessa sociedade machista atual. 䐀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 猀甀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 洀攀爀挀愀搀漀氀最椀挀愀Ⰰ 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀Ⰰ 挀漀洀 渀昀愀猀攀 渀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 挀漀渀猀挀椀攀渀琀椀稀愀渀搀漀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀漀 昀攀洀椀渀椀猀洀漀⸀ 䐀漀猀 挀甀椀搀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 猀甀愀 瀀爀漀搀甀漀 攀 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 攀洀瀀爀攀最愀搀愀 瀀愀爀愀 搀攀氀愀 猀攀 漀戀琀攀爀 漀 洀攀氀栀漀爀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 渀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 渀漀 昀漀爀洀愀琀漀 搀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀愀爀椀愀Ⰰ 攀洀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀⸀
㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀猀琀攀 琀攀洀愀 猀甀爀最椀甀Ⰰ 搀攀瀀漀椀猀 搀攀 甀洀愀 漀戀猀攀爀瘀愀漀 搀漀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 瘀椀漀氀渀挀椀愀 挀漀渀琀爀愀 愀 洀甀氀栀攀爀Ⰰ 挀愀甀猀愀搀愀 瀀漀爀 椀搀攀椀愀猀 洀愀挀栀椀猀琀愀猀 焀甀攀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀洀 愀 挀甀氀琀甀爀愀 搀漀 攀猀琀甀瀀爀漀 攀 漀 昀攀洀椀渀椀挀椀搀椀漀Ⰰ 爀攀瀀爀椀洀椀渀搀漀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 愀琀甀愀氀Ⰰ 瀀爀椀瘀愀渀搀漀 搀攀 琀攀爀 攀猀琀椀氀漀 攀 瘀愀氀漀爀椀稀愀爀 猀甀愀 戀攀氀攀稀愀 攀 瀀爀椀瘀愀渀搀漀 愀琀 洀攀猀洀漀 搀漀 搀漀洀渀椀漀 瀀爀瀀爀椀漀Ⰰ 琀椀爀愀渀搀漀 漀 搀椀爀攀椀琀漀 挀漀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 搀攀 椀爀 攀 瘀椀爀Ⰰ 搀愀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀⸀ 䄀 洀甀氀栀攀爀 搀攀瘀攀 攀猀琀 漀渀搀攀 焀甀椀猀攀爀Ⰰ 猀攀洀 猀攀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀爀 挀漀洀 瀀椀愀搀愀猀 洀愀挀栀椀猀琀愀猀 攀 瘀攀爀最漀渀栀漀猀愀猀 漀甀 愀猀猀搀椀漀猀Ⰰ 猀攀洀 琀攀爀 洀攀搀漀 搀攀 攀砀瀀漀爀 猀甀愀猀 漀瀀椀渀椀攀猀Ⰰ 瘀攀猀琀椀渀搀漀ⴀ猀攀 挀漀洀漀 焀甀椀猀攀爀Ⰰ 猀攀洀 猀攀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀爀 挀漀洀 愀猀猀搀椀漀猀⸀ 䄀 瘀椀琀椀洀愀 渀漀 琀攀洀 挀甀氀瀀愀 愀猀猀攀搀椀愀搀愀 瀀漀爀 挀愀甀猀愀 搀愀 爀漀甀瀀愀 焀甀攀 瘀攀猀琀攀Ⰰ 搀漀 焀甀攀 愀猀猀攀猀猀爀椀漀 焀甀攀 甀猀愀Ⰰ 搀漀 攀猀琀椀氀漀 焀甀攀 最漀猀琀愀⸀ 䤀猀猀漀 甀洀愀 挀甀氀琀甀爀愀 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀愀 愀挀愀戀愀爀Ⰰ 椀渀昀攀氀椀稀洀攀渀琀攀 洀甀椀琀愀猀 搀愀猀 瘀攀稀攀猀 攀猀猀攀 洀愀挀栀椀猀洀漀 攀猀琀 攀渀爀愀椀稀愀搀漀 渀愀 洀攀渀琀攀 焀甀攀 昀椀挀愀 搀椀昀挀椀氀 愀琀 洀攀猀洀漀 瀀爀愀 洀甀氀栀攀爀 猀愀戀攀爀 焀甀攀 渀漀 琀攀洀 挀甀氀瀀愀 搀漀猀 愀戀甀猀漀猀 焀甀攀 猀漀昀爀攀⸀
㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀一愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 瀀爀攀氀椀洀椀渀愀爀攀猀 瀀愀爀愀 挀爀椀愀漀 搀漀 攀渀猀愀椀漀 爀漀琀攀椀爀漀 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 瘀椀猀愀渀搀漀 洀琀漀搀漀猀 攀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀愀爀椀愀猀 瘀漀氀琀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 洀漀渀琀愀最攀洀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 攀 挀爀椀愀渀搀漀 愀 渀漀瘀愀 瘀椀猀漀 猀漀挀椀愀氀 搀愀 洀甀氀栀攀爀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀 搀漀 猀攀甀 攀猀琀椀氀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 焀甀攀戀爀愀渀搀漀 攀猀琀椀最洀愀猀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 甀猀愀搀愀猀 渀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 昀漀爀愀洀 愀瀀氀椀挀愀搀愀猀 挀漀渀昀漀爀洀攀 愀 椀搀攀椀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 瀀攀氀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 䰀甀最愀爀 搀攀 䴀甀氀栀攀爀 愀漀渀搀攀 攀氀愀 焀甀攀爀⸀
Na publicidade e sua importância para a comunicação mercadológica, de uma campanha publicitária, com ênfase no trabalho e responsabilidade social, conscientizando em relação ao feminismo, - que algumas vezes é confundido com o femismo-. Dos cuidados para sua produção e da linguagem empregada para dela se obter o melhor resultado no processo de comunicação, no formato de fotografia publicitaria, em campanhas. Assim produzindo algo com bom senso e responsabilidade, enfatizando a importância de lutar pela causa. Pondo a mulher onde ela quiser.
|
|
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
O produto apresentado neste papear é um ensaio fotográfico, criado durante a matéria de redação publicitaria – Mídias áudio visuais, com o objetivo de mostrar o desenvolvimento da mulher no mercado e na sociedade, desmistificando a cultura machista do cotidiano, tanto no meio social quanto no meio profissional. Assim abrindo espaço para ela se desenvolver pessoal e profissionalmente, criando horizontes, abrindo espaços e desenvolvendo novos caminhos para uma mente aberta e livre. Com isso cada vez maior a inclusão devida e merecida no lugar de sua opção, no lugar que escolher.
|
|
CONSIDERAÇÕES |
A ideia de fazer esse trabalho surgiu a partir da observação do cotidiano das mulheres, passando por preconceito e discriminação, tanto no seu modo de agir como no modo de pensar, privando as de ser livres fisicamente e socialmente, gerando cada vez mais preconceito enquanto ao seu modo de agir em relação a sociedade. 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀漀甀 漀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀 搀愀猀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀猀 挀甀爀猀愀搀愀猀 渀漀猀 愀渀漀猀 愀渀琀攀爀椀漀爀攀猀 攀 瀀爀漀瀀椀挀椀漀甀 椀 攀砀攀爀挀挀椀漀 搀攀 甀洀愀 挀椀搀愀搀愀渀椀愀 愀琀椀瘀愀 挀漀洀瀀爀漀洀攀琀椀搀愀 挀漀洀 愀 氀甀琀愀 攀洀 搀攀昀攀猀愀 搀漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀 搀愀 洀甀氀栀攀爀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀愀洀瀀漀猀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀愀 䐀⸀ ∀匀攀爀 戀攀氀愀 渀愀 琀攀氀愀 搀愀 吀嘀㨀 倀愀搀爀攀猀 搀攀 戀攀氀攀稀愀 攀 椀洀愀最椀渀爀椀漀 渀漀猀 琀攀砀琀漀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀 琀攀氀攀瘀椀猀椀瘀漀猀⸀∀ 䄀渀愀椀猀 搀漀 䔀渀挀漀渀琀爀漀 一愀挀椀漀渀愀氀 搀漀猀 倀爀漀最爀愀洀愀猀 搀攀 倀猀ⴀ䜀爀愀搀甀愀漀 攀 倀攀猀焀甀椀猀愀 攀洀 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 ㌀㌀ ⠀㈀ 㤀⤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀攀 匀漀甀稀愀Ⰰ 嘀愀氀搀攀琀攀 嘀愀稀稀漀氀攀爀Ⰰ 愀渀搀 䨀漀猀 搀攀 䄀爀椀洀愀琀栀椀愀 䌀漀爀搀攀椀爀漀 䌀甀猀琀搀椀漀⸀ ∀䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀㨀 洀攀椀漀 攀 氀椀渀最甀愀最攀洀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 洀漀搀愀⸀∀ 䐀椀猀挀甀爀猀漀猀 䘀漀琀漀最爀昀椀挀漀猀 ⸀ ⠀㈀ 㔀⤀㨀 ㈀㌀ⴀ㈀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䄀䠀一䤀Ⰰ 䌀氀甀搀椀愀 刀攀最椀渀愀Ⰰ 愀渀搀 䐀愀渀椀攀氀愀 䄀唀䄀䐀⸀ ∀刀攀氀愀攀猀 搀攀 最渀攀爀漀 攀 攀砀攀爀挀挀椀漀 搀攀 搀椀爀攀椀琀漀猀㨀 漀 焀甀攀 挀漀渀琀愀洀 漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 搀漀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀 愀 䌀椀搀愀搀愀渀椀愀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ 㔀⸀∀ 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀 愀 挀椀搀愀搀愀渀椀愀㨀 漀戀樀攀琀漀猀Ⰰ 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 攀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䤀渀琀攀爀挀漀洀 ⠀㈀ ㌀⤀㨀 ⴀ㈀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀愀栀愀洀Ⰰ 刀漀最爀椀漀 䘀攀爀爀攀椀爀愀Ⰰ 愀渀搀 䐀椀爀挀攀 嘀愀猀挀漀渀挀攀氀氀漀猀 䰀漀瀀攀猀⸀ ∀䄀 瀀爀攀洀攀搀椀琀愀漀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 渀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⸀∀ 䐀椀猀挀甀爀猀漀猀 䘀漀琀漀最爀昀椀挀漀猀 ⸀ ⠀㈀ 㔀⤀㨀 㔀ⴀ㌀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀䤀伀嘀䄀一Ⰰ 䴀䄀刀䌀伀Ⰰ 愀渀搀 一䔀圀吀伀一 䌀䔀匀䄀刀⸀ 䴀愀欀椀渀最 漀昀㨀 爀攀瘀攀氀愀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 搀椀愀ⴀ愀ⴀ搀椀愀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀ 匀攀渀愀挀Ⰰ ㈀ ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀唀䜀䜀䤀Ⰰ 䰀攀渀渀椀琀愀 伀⸀Ⰰ 愀渀搀 刀漀猀椀洀攀椀爀攀 䈀⸀ 匀䤀䰀嘀䄀⸀ ∀伀 挀漀爀瀀漀 渀漀 攀猀瀀攀氀栀漀㨀 猀漀戀爀攀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 昀攀洀椀渀椀氀椀搀愀搀攀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀⸀∀ 匀䔀䴀䤀一섀刀䤀伀 一䄀䌀䤀伀一䄀䰀 䜀준一䔀刀伀 䔀 倀刀섀吀䤀䌀䄀匀 䌀唀䰀吀唀刀䄀䤀匀 ⠀㈀ ⤀㨀 ⴀ㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 䐀攀渀椀猀攀 吀⸀ 搀愀⸀ ∀䄀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 搀攀 洀漀搀愀 攀 愀 最氀愀洀漀甀爀椀稀愀漀 搀愀 瘀椀漀氀渀挀椀愀 挀漀渀琀爀愀 愀 洀甀氀栀攀爀⸀∀ 匀漀 䈀漀爀樀愀㨀 䘀愀椀琀栀 ⠀㈀ ㌀⤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|