INSCRIÇÃO: 00173
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT03
 
TÍTULO: O Palhaço
 
AUTORES: YASMIN FEITOSA DA SILVA (FACULDADE BOAS NOVAS); Alice Samã Oliveira (FACULDADE BOAS NOVAS); Camila Dantas dos Santos (FACULDADE BOAS NOVAS); Iago Oliveira de Albuquerque (FACULDADE BOAS NOVAS); Izaías Godinho Vieira (FACULDADE BOAS NOVAS); Larissa Gabrieli Torres de Carvalho (FACULDADE BOAS NOVAS); Carla Santos Torres Chagas (FACULDADE BOAS NOVAS); Nieli da Costa Silva (FACULDADE BOAS NOVAS)
 
PALAVRAS-CHAVE: Ensaio, Fotografia, Maquiagem, Palhaço,
 
RESUMO
Este trabalho descreve a construção do Ensaio Fotográfico "O palhaço", como produto solicitado pela professora Carla Santos com base nos ensinamentos aprendidos em sala. O produto foi apresentado na disciplina de Introdução a Fotografia na faculdade Boa Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas, Manaus, AM. O ensaio trata-se de mostrar a realidade de quem vive do trabalho de palhaço tanto na rua, quanto no circo, onde escondem suas tristezas e dificuldades atrás da maquiagem de palhaço buscando um motivo para viver. Transmite a seguinte mensagem "O amor me move".
 
INTRODUÇÃO
Uma imagem vale mais que mil palavras certamente, pois, a fotografia é uma captura do real, um corte da realidade que nos dias de hoje, pode-se obtê-la facilmente, seja pelo celular, computador, câmera digital. ਀䌀漀洀漀 琀漀搀愀 渀漀瘀椀搀愀搀攀Ⰰ 漀猀 瀀爀椀洀攀椀爀漀猀 愀渀漀猀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 昀漀爀愀洀 洀愀爀挀愀搀漀猀 瀀漀爀 甀洀愀 椀渀琀攀渀猀愀 瀀漀氀洀椀挀愀 愀挀攀爀挀愀 搀攀 猀甀愀 渀愀琀甀爀攀稀愀⸀ 䔀渀焀甀愀渀琀漀 甀渀猀 挀漀渀挀攀戀椀愀洀ⴀ渀愀 挀漀洀漀 甀洀愀 琀挀渀椀挀愀 瀀爀攀挀椀猀愀 攀 攀砀愀琀愀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀椀愀 愀漀 栀漀洀攀洀 洀漀搀攀爀渀漀 爀攀愀氀椀稀愀爀 猀攀甀 猀漀渀栀漀 搀攀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀 攀 搀漀洀攀猀琀椀挀愀漀 搀愀 渀愀琀甀爀攀稀愀㬀 漀甀琀爀漀猀 攀渀挀愀爀愀瘀愀洀ⴀ渀愀 挀漀洀漀 甀洀愀 攀猀琀琀椀挀愀  椀渀琀攀椀爀愀洀攀渀琀攀 渀漀瘀愀 焀甀攀 瘀椀爀椀愀 爀攀瘀漀氀甀挀椀漀渀愀爀 漀 洀甀渀搀漀 搀愀猀 愀爀琀攀猀⸀ ⠀䈀伀刀䜀䔀匀Ⰰ ㈀  㠀Ⰰ 瀀⸀㌀㤀⤀ No início da fotografia, não exista cor, apenas imagens borradas. O início de todo este processo se deu em 1826. Segundo Michael Busselle:਀䄀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 瀀攀猀猀漀愀 渀漀 洀甀渀搀漀 愀 琀椀爀愀爀 甀洀愀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀ⴀ 猀攀 愀 搀攀昀椀渀椀爀洀漀猀 挀漀洀漀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 椀渀愀氀琀攀爀瘀攀氀Ⰰ 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀 瀀攀氀愀 愀漀 搀椀爀攀琀愀 搀愀 氀甀稀ⴀ 昀漀椀 䨀漀猀攀瀀栀 一椀挀瀀栀漀爀攀 一椀攀瀀挀攀Ⰰ 攀洀 ㄀㠀㈀㘀⸀ ⠀䈀唀匀匀䔀䰀䰀䔀Ⰰ ㄀㤀㜀㤀Ⰰ 瀀愀最⸀ ㌀ ⤀ Niépce teria se associado a Louis Jacques Daguerre, que após 1839 ficou conhecido como o criado da “daguerreotipia”, processo no qual era usada uma solução para obter uma imagem: Esse processo consistia em usar uma fina camada de prata polida, aplicada sobre uma placa de cobre e sensibilizada em vapor de iodo, resultando em uma cópia de alta precisão. ਀䄀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 搀攀 一椀攀瀀挀攀 搀攀猀攀渀挀愀搀攀漀甀 攀猀琀甀搀漀猀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 挀漀洀 椀渀昀椀渀椀琀愀猀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 渀漀 猀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 搀漀 焀甀攀  爀攀愀氀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 搀漀 焀甀攀  昀椀挀琀挀椀漀⸀ 䌀漀洀 甀洀愀 挀洀攀爀愀 渀愀猀挀攀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 攀 甀洀愀 爀攀昀氀攀砀漀⸀ 준 挀氀愀爀漀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 渀漀  愀瀀攀渀愀猀 甀洀 ᰀ挠氀椀挀欀ᴀ†渀愀 挀洀攀爀愀Ⰰ  瀀爀攀挀椀猀漀 洀愀椀猀 焀甀攀 椀猀猀漀 瀀愀爀愀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 甀洀愀 洀攀渀猀愀最攀洀⸀ Fotografar é testemunhar, é tentar compreender um fato histórico-social. É procurar transformar a consciência do ser humano através das emoções que as imagens provocam. (Persichetti, 2000). ਀倀爀漀挀甀爀愀洀漀猀 愀琀攀渀搀攀爀 愀漀猀 洀琀漀搀漀猀 搀攀 爀攀昀氀攀砀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀愀爀愀 挀爀椀愀漀 搀漀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 ᰀ传 倀愀氀栀愀漀ᴀ⸠ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䤀渀琀爀漀搀甀漀  䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 渀漀 ㈀먀 倀攀爀漀搀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ  愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 甀洀 洀琀漀搀漀 搀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 甀洀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 攀洀 瀀爀攀琀漀 攀 戀爀愀渀挀漀 焀甀攀 渀漀 搀攀挀漀爀爀攀爀 搀愀猀 昀漀琀漀猀Ⰰ 昀椀挀愀 挀漀氀漀爀椀搀漀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 漀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀 攀 昀漀琀最爀愀昀漀 倀攀搀爀漀 䴀愀爀琀椀渀攀氀氀椀Ⰰ 愀猀 昀漀琀漀猀 攀洀 瀀爀攀琀漀ⴀ攀ⴀ戀爀愀渀挀漀 琀爀愀渀猀洀椀琀攀洀 甀洀 愀爀 搀攀 猀椀渀挀攀爀椀搀愀搀攀Ⰰ 攀  搀爀愀洀琀椀挀漀 瀀漀爀 猀攀爀 最氀愀洀漀甀爀漀猀漀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 焀甀攀 爀攀昀氀攀琀攀 愀 琀爀愀渀猀瀀愀爀渀挀椀愀 搀愀 愀氀洀愀 搀攀 焀甀攀洀 攀猀琀 猀攀渀搀漀 昀漀琀漀最爀愀昀愀搀漀⸀ ⠀倀䔀刀匀䤀䌀䠀䔀吀吀䤀Ⰰ ㈀   ⤀ O ensaio fotográfico “O Palhaço” tem o objetivo de mostrar a realidade da vida de quem usa a arte como meio de viver, no caso, um jovem que trabalha como palhaço, divertindo crianças na cidade de Manaus, que apesar de ganhar pouco, o simples fato de tirar uma gargalhada de uma criança, é motivo de seguir em frente. ਀ᰀ传 倀愀氀栀愀漀ᴀ†洀漀猀琀爀愀 愀猀 搀甀愀猀 昀愀挀攀猀 搀攀 甀洀愀 瀀攀猀猀漀愀Ⰰ 焀甀攀 戀甀猀挀愀 瘀椀瘀攀爀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 愀爀琀攀Ⰰ 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 渀漀 猀攀爀 洀甀椀琀漀 瘀愀氀漀爀椀稀愀搀漀 攀洀 䴀愀渀愀甀猀Ⰰ 戀甀猀挀愀 洀漀猀琀爀愀爀 漀 氀愀搀漀 搀攀 焀甀攀洀 瀀爀漀挀甀爀愀 攀猀猀攀 琀椀瀀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 瀀漀爀洀Ⰰ 渀漀 攀猀琀 昀漀挀愀搀漀 渀漀 椀洀瀀愀挀琀漀 焀甀攀 挀愀甀猀愀 渀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 琀瀀椀挀漀 焀甀攀 猀攀爀 愀戀漀爀搀愀搀漀 渀愀 樀甀猀琀椀昀椀挀愀琀椀瘀愀Ⰰ 洀愀猀 猀椀洀 渀漀 椀洀瀀愀挀琀漀 焀甀攀 挀愀甀猀愀 渀漀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀爀Ⰰ 攀洀 焀甀攀洀 瀀椀渀琀愀 漀 爀漀猀琀漀 瀀愀爀愀 瀀愀爀攀挀攀爀 愀氀攀最爀攀Ⰰ 挀漀洀漀 猀攀 昀漀猀猀攀 漀甀琀爀愀 瀀攀猀猀漀愀⸀  㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 ᰀ传 倀愀氀栀愀漀ᴀⰠ  甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 瀀攀氀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 搀攀 䤀渀琀爀漀搀甀漀 愀 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 漀渀搀攀 渀漀猀 氀愀渀漀甀 漀 搀攀猀愀昀椀漀 搀攀 挀爀椀愀爀 甀洀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 漀甀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀Ⰰ 漀 洀攀猀洀漀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 渀漀琀愀 渀漀 ㈀먀 匀攀洀攀猀琀爀攀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀ⴀ 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 琀愀洀戀洀 渀愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀漀 挀漀洀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 漀戀琀椀搀愀 渀愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀 瀀愀爀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 渀漀 䔀堀倀伀䌀伀䴀 ⠀䔀砀瀀漀猀椀漀 搀愀 倀攀猀焀甀椀猀愀 䔀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 攀洀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀⤀ 渀愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 䔀渀猀愀椀漀 䘀漀琀漀最爀昀椀挀漀 䄀爀琀猀琀椀挀漀 ⠀䌀漀渀樀甀渀琀漀⤀ 搀愀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 䈀漀愀猀 一漀瘀愀猀⸀  A escolha do tema “O palhaço”, foi uma idéia oferecida por um dos integrantes do grupo, no qual chamou a atenção, pois, aborda não só os aspectos, sentimentais, solidários e comoventes, mas, também é motivador, no meio da medicina, por exemplo, e aborda questões pedagógicas que englobam a educação, através de dinâmicas, piadas e etc. ਀唀洀 攀砀攀洀瀀氀漀 搀愀 攀昀椀挀挀椀愀 搀攀猀琀攀 洀琀漀搀漀 猀漀 漀猀 䐀漀甀琀漀爀攀猀 搀愀 䄀氀攀最爀椀愀 Ⰰ 最爀甀瀀漀 搀攀 瀀愀氀栀愀漀猀㨀  As intervenções em empresas surgiram como forma de ampliar o alcance do trabalho dos Doutores da Alegria e buscam levar a cultura da alegria para dentro das empresas. O investimento em pesquisa sobre o impacto do trabalho no hospital mostrou que a intervenção contínua de artistas especialmente treinados para atuar nesse ambiente pode gerar oportunidades para a experiência da alegria como fator potencializador de relações saudáveis.਀䄀 愀氀攀最爀椀愀 焀甀攀 漀 瀀愀氀栀愀漀 琀爀愀稀 瀀愀爀愀 甀洀愀 挀爀椀愀渀愀 焀甀愀渀搀漀 攀猀琀 挀漀洀 挀渀挀攀爀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 琀漀爀渀愀 漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 洀攀渀漀猀 搀漀氀漀爀漀猀漀㨀  o incitar uma nova perspectiva para o tratamento e prognóstico do câncer na infância, esse avanço trouxe também a necessidade de um cuidado com o paciente e sua doença em termos da manutenção de sua qualidade de vida e bem-estar emocional. Nesse sentido, não seria suficiente somente prolongar a vida de crianças com câncer, era preciso cuidar também de suas possíveis dificuldades emocionais e de socialização (Barbosa,Fernandes, & Serafim, 1991). ਀䄀氀洀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 漀 攀洀漀挀椀漀渀愀氀 搀攀 甀洀愀 挀爀椀愀渀愀Ⰰ 琀愀洀戀洀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀 瀀愀爀愀 愀 洀攀洀爀椀愀Ⰰ 氀椀渀最甀愀最攀洀Ⰰ 爀愀稀漀 攀 愀琀攀渀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 搀椀渀洀椀挀愀猀⸀ 伀 最爀甀瀀漀 挀漀渀挀漀爀搀漀甀 焀甀攀 攀猀猀攀猀 昀愀琀漀爀攀猀 猀漀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀猀Ⰰ 攀 瀀漀搀攀洀漀猀 甀猀ⴀ氀漀 瀀爀愀 昀愀稀攀爀 甀洀愀 挀漀洀瀀愀爀愀漀Ⰰ 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀搀愀搀攀猀 挀漀洀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 瀀漀椀猀Ⰰ 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀 ᰀ传 倀愀氀栀愀漀ᴀ†洀漀猀琀爀愀 甀洀愀 挀漀洀瀀愀爀愀漀 挀漀洀 漀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀漀 ᰀ攠甀ᴀ†攀 挀漀洀漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 搀愀 洀愀焀甀椀愀最攀洀Ⰰ 漀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀漀 瀀愀氀栀愀漀⸀  O ensaio fotográfico “O Palhaço”, apresenta a história de um jovem, porém mostra uma jovem, mas o motivador deste trabalho é um rapaz que dança hip-hop, trabalha como palhaço e é professor de aeróbica, e suas diferentes atuações nos deram a ideia de mostras suas distintas faces. Um jovem comum, que se veste para interpretar em meio a vida e também o seu verdadeiro eu. ਀䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀Ⰰ 挀漀洀 愀 挀漀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀漀 最爀甀瀀漀Ⰰ 渀漀猀 昀攀稀 爀攀昀氀攀琀椀爀Ⰰ 猀漀戀爀攀 漀 焀甀攀 猀攀 瀀愀猀猀愀 渀愀 瘀椀搀愀 搀攀 焀甀攀洀 琀爀愀戀愀氀栀愀 渀愀 爀甀愀 攀 焀甀攀洀 攀猀挀漀氀栀攀 瘀椀瘀攀爀 搀攀 愀氀最漀 猀椀洀瀀氀攀猀Ⰰ 猀 瀀漀爀焀甀攀  昀攀氀椀稀 焀甀愀渀搀漀 漀 攀猀琀 昀愀稀攀渀搀漀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 爀攀挀爀椀愀洀漀猀 攀猀琀愀 爀攀昀氀攀砀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 ᰀ传 倀愀氀栀愀漀ᴀⰠ 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀甀琀爀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀漀猀猀愀洀 猀攀渀琀椀爀 漀 洀攀猀洀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀漀搀甀琀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀椀 猀漀氀椀挀椀琀愀搀漀 瀀攀氀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 䌀愀爀氀愀 匀愀渀琀漀猀 吀漀爀爀攀猀 䌀栀愀最愀猀 搀漀 猀攀最甀渀搀漀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀⼀䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 搀愀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 䈀漀愀猀 一漀瘀愀猀 搀攀 䌀椀渀挀椀愀猀 吀攀漀氀最椀挀愀猀Ⰰ 匀漀挀椀愀椀猀 攀 䈀椀漀琀攀挀渀漀氀最椀挀愀猀Ⰰ 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䤀渀琀爀漀搀甀漀 愀 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀ 䴀漀搀愀氀椀搀愀搀攀 瘀漀氀琀愀搀愀  瀀爀漀搀甀漀 搀攀 挀漀渀樀甀渀琀漀 搀攀 挀椀渀挀漀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 渀漀 洀渀椀洀漀Ⰰ 攀 洀砀椀洀漀 搀攀 搀漀稀攀Ⰰ 攀渀焀甀愀渀琀漀 挀漀氀攀琀渀攀愀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀 焀甀攀 挀漀渀琀愀洀 甀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀 昀愀琀漀猀 漀甀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀Ⰰ 猀漀戀 愀 琀椀挀愀 搀愀 渀愀琀甀爀攀稀愀 愀爀琀猀琀椀挀愀⸀ O ensaio mostra a realidade de um palhaço que esconde suas tristezas e dificuldades através da maquiagem, buscando um motivo para viver. Transmite a seguinte mensagem “O amor me move”.਀         伀 攀渀猀愀椀漀 昀漀椀 挀爀椀愀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀猀 猀甀最攀猀琀攀猀 搀攀 挀愀搀愀 瀀攀猀猀漀愀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀Ⰰ 攀 琀攀瘀攀 漀爀椀攀渀琀愀漀 搀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 䌀愀爀氀愀 䌀栀愀最愀猀 焀甀攀 渀漀猀 愀樀甀搀漀甀 愀 挀漀氀漀挀愀爀 攀洀 瀀爀愀琀椀挀愀 漀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀 愀搀焀甀椀爀椀搀漀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 渀漀 瀀爀漀搀甀琀漀⸀ 䄀猀 昀漀琀漀猀 昀漀爀愀洀 琀椀爀愀搀愀猀 渀愀 挀愀猀愀 搀攀 甀洀愀 挀漀洀瀀漀渀攀渀琀攀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 挀漀洀 甀猀漀 搀攀 甀洀愀 挀洀攀爀愀Ⰰ 洀愀猀 猀攀洀 愀 猀甀猀琀攀渀琀愀漀 搀攀 甀洀 琀爀椀瀀 琀椀瘀攀洀漀猀 焀甀攀 椀洀瀀爀漀瘀椀猀愀爀 挀漀洀 挀漀氀甀渀愀猀 搀攀 氀椀瘀爀漀猀 瀀愀爀愀 昀愀挀椀氀椀琀愀爀 渀愀 栀漀爀愀 搀攀 昀漀琀漀最爀愀昀愀爀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀漀樀攀琀漀 ᰀ传 倀愀氀栀愀漀ᴀ†愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 攀洀 猀愀氀愀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䤀渀琀爀漀搀甀漀 愀 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ  甀洀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 挀漀洀 焀甀椀渀稀攀 昀漀琀漀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 漀渀稀攀 攀洀 瀀爀攀琀漀 攀 戀爀愀渀挀漀 攀 焀甀愀琀爀漀 挀漀氀漀爀椀搀愀猀⸀ 䌀漀洀漀 攀猀琀 攀猀挀爀椀琀漀 渀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 愀猀 昀漀琀漀猀 攀洀 瀀爀攀琀漀ⴀ攀ⴀ戀爀愀渀挀漀 琀爀愀渀猀洀椀琀攀洀 甀洀 愀爀 搀攀 猀椀渀挀攀爀椀搀愀搀攀Ⰰ 瀀漀爀洀 愀 椀洀愀最攀洀 挀漀氀漀爀椀搀愀 渀漀 瀀攀爀洀椀琀攀 焀甀攀 攀猀琀愀 猀椀渀挀攀爀椀搀愀搀攀 猀攀樀愀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀搀愀⸀  Para o fotógrafo e jornalista Pedro Martinelli:਀愀 挀漀爀 椀氀甀搀攀 椀洀攀搀椀愀琀愀洀攀渀琀攀 瀀攀氀漀 猀椀洀瀀氀攀猀 昀愀琀漀 搀攀 猀攀爀 挀漀爀⸀ 䔀氀愀 挀栀愀洀愀 愀 愀琀攀渀漀 瀀攀氀愀 挀漀爀⸀ 준 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ  漀 焀甀攀 琀漀搀漀 洀甀渀搀漀 攀渀砀攀爀最愀⸀ 䌀漀洀漀 搀攀琀攀猀琀漀 漀 焀甀攀 琀漀搀漀 洀甀渀搀漀 攀渀砀攀爀最愀Ⰰ 焀甀攀爀漀 洀漀猀琀爀愀爀 漀 焀甀攀 渀椀渀最甀洀 琀攀洀 愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 瘀攀爀⸀ 준 瀀爀攀挀椀猀漀 愀瀀爀攀渀搀攀爀 愀 昀愀稀攀爀 愀猀 氀攀椀琀甀爀愀猀 渀漀猀 洀攀椀漀猀ⴀ琀漀渀猀⸀ 䔀渀琀攀渀搀攀爀 焀甀攀 攀砀椀猀琀攀洀 栀椀猀琀爀椀愀猀 攀洀 瀀爀攀琀漀ⴀ攀ⴀ戀爀愀渀挀漀 攀 栀椀猀琀爀椀愀猀 攀洀 挀漀爀⸀ 䄀 洀愀最椀愀 搀漀 瀀爀攀琀漀ⴀ攀ⴀ戀爀愀渀挀漀  焀甀攀 瘀漀挀 挀漀渀猀攀最甀攀 猀攀爀 挀漀渀琀甀渀搀攀渀琀攀Ⰰ 瀀愀猀猀愀爀 愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 猀攀洀 猀攀爀 攀砀瀀氀挀椀琀漀⸀ 伀 氀攀椀琀漀爀 渀漀 愀最ﰀ攀渀琀愀 洀愀椀猀 漀 戀瘀椀漀⸀ ⠀倀䔀刀匀䤀䌀䠀䔀吀吀䤀Ⰰ ㈀   Ⰰ 瀀⸀㐀㤀⤀ O produto que este trabalho vem a apresentar trata-se de uma produção do ensaio fotográfico “O Palhaço”, sendo produzida por acadêmicos do segundo período de Comunicação Social/Jornalismo, da Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas, na disciplina de Introdução a Fotografia.਀伀 瀀爀漀搀甀琀漀 焀甀攀 琀攀洀 瀀漀爀 渀漀洀攀 ᰀ传 倀愀氀栀愀漀ᴀ†瘀椀爀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 搀漀 瀀爀攀洀椀漀 䔀砀瀀漀挀漀洀 ㈀ ㄀㜀Ⰰ 猀攀渀搀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 琀愀洀戀洀 挀漀洀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 愀瘀愀氀椀愀琀椀瘀漀 攀 渀漀琀愀 昀椀渀愀氀 搀漀 猀攀最甀渀搀漀 瀀攀爀漀搀漀 搀漀 愀渀漀 氀攀琀椀瘀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀⸀ 伀 瀀爀漀搀甀琀漀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀漀 最爀甀瀀漀 瀀愀爀愀 爀攀愀氀椀稀愀爀 甀洀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀Ⰰ 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀 搀漀 最爀甀瀀漀 愀瀀愀爀攀挀攀爀 渀漀 攀渀猀愀椀漀Ⰰ 漀 爀攀猀琀愀渀琀攀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀 挀漀洀 椀搀攀椀愀猀Ⰰ 爀漀甀瀀愀猀Ⰰ 洀愀焀甀椀愀最攀洀 攀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 昀椀渀愀氀⸀  㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀爀椀愀爀 漀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 ᰀ传 瀀愀氀栀愀漀ᴀⰠ 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀漀甀 愀 琀甀爀洀愀 甀洀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 洀甀椀琀漀 攀砀瀀氀椀挀愀琀椀瘀愀 愀挀攀爀挀愀 搀漀猀 攀猀琀甀搀漀猀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀猀Ⰰ 猀攀甀猀 攀昀攀椀琀漀猀 攀 漀 焀甀攀 瀀漀搀攀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 瀀愀爀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀  Podemos também por em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala na disciplina de Introdução a Fotografia. Estimulando a criatividade dos integrantes do grupo e colaboração com idéias, conceitos e argumentações.਀䄀 挀爀椀愀漀 搀漀 攀渀猀愀椀漀 ᰀ传 倀愀氀栀愀漀ᴀⰠ 渀漀猀 漀昀攀爀攀挀攀甀 甀洀愀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀戀爀攀 愀 瘀椀搀愀 愀爀琀猀琀椀挀愀Ⰰ 攀 渀漀猀 愀樀甀搀漀甀 愀 挀漀渀栀攀挀攀爀 甀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀 漀爀最愀渀椀稀愀爀 甀洀愀 椀搀攀椀愀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀 愀 挀攀爀挀愀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 樀 攀砀椀猀琀攀渀琀攀⸀ ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀唀匀匀䔀䰀䰀䔀Ⰰ 䴀椀挀栀愀攀氀⸀ 吀甀搀漀 猀漀戀爀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 倀椀漀渀攀椀爀愀⸀ 䔀搀刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ ㄀㤀㜀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀䔀刀匀䤀䌀䠀䔀吀吀䤀Ⰰ 匀椀洀漀渀攀琀琀愀⸀ 䤀洀愀最攀渀猀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀㨀 匀䔀一䄀䌀⸀ ㈀먀 䔀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㈀   ⸀ ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀伀刀䜀䔀匀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 䔀氀椀稀愀 䰀椀渀栀愀爀攀猀⸀ 䠀椀猀琀爀椀愀 ☀ 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀ 䈀攀氀漀 䠀漀爀椀稀漀渀琀攀㨀 愀甀琀渀琀椀挀愀 ㈀먀 䔀搀⸀ ㈀  㠀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀