INSCRIÇÃO: 00411
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO10
 
TÍTULO: CIVITAS: O jovem à frente da sociedade digital
 
AUTORES: Afonso Carlos Lisbôa Gallindo (Estácio do Pará); Marcus Dickson Oliveira Correa (Estácio do Pará); Viviane Menna Barreto (Estácio do Pará)
 
PALAVRAS-CHAVE: Globalização, Cidadania Digital, Periferia, ,
 
RESUMO
O artigo descreve a reflexão sobre a expressão cidadania digital, largamente empregada na internet e pelos veículos de comunicação atualmente, a partir sua origem e de sua distorcida aplicação utilizada na sociedade contemporânea, que atende a interesses comerciais em nosso país. Especificamente na região Norte, diante das restrições de acesso, do limite de banda de conexão e mecanismos de controle através de algoritmos, reflete uma atitude individualista e desprovida de conhecimento de direitos e deveres sociais, impostos aos nossos jovens, que materializo em um mini documentário.
 
INTRODUÇÃO
Venho de um percurso paralelo de mais de 18 anos de militância e produção audiovisual, onde a bandeira que sempre defendi, aqui e em encontros noutros estados, sempre foi de acesso democrático a recursos e ferramentas públicas, buscando fazer valer o muito difundido, mas pouco praticado, Pacto Federativo. Neste processo, que acredito ter amadurecido o entendimento a respeito da cidadania, alguns aspectos foram compreendidos de maneira mais precisa diante da oportunidade de dialogar com grupos, coletivos e atores imersos em outras realidades aparentemente distintas das que conhecia no Brasil, mas em nada menos complexas. O projeto surgiu a partir de uma apresentação da disciplina de Projetos Especiais, onde o termo cidadania digital e sua inserção no contexto contemporâneo foi discutida, frente a globalização imposta a sociedade contemporânea. A partir da provocação, iniciei uma reflexão epistemológica da expressão e seu significado. Após a pesquisa e reflexão, entendi que seu emprego oculta um possível risco, materializado por conteúdos direcionados pela multiculturalidade advinda com a internet. Imediatamente me questionei de como seria possível cunhar, numa única expressão, duas coisas distintas e então somadas as condições de acesso à internet no país, ainda restrito em minha Região ante as demais unidades da Federação, e do risco real de ocasionar um distanciamento ainda maior do historicamente imposto a região Norte do Brasil.
 
OBJETIVO
A partir de minha reflexão inicial, confesso, vislumbrei claramente o perigo de um processo de segregação social contemporânea, possibilitado pela globalização e advindo pelo processo digital ofertado. Recordei de Santos (2006), que afirma "[...] a tirania da informação e do dinheiro são apresentadas como os pilares de uma situação em que o progresso técnico é aproveitado por um pequeno número de atores globais em seu benefício exclusivo [...]". Isso resulta no aprofundamento da competitividade, a produção de novos totalitarismos, a confusão dos espíritos e o empobrecimento crescente das massas, enquanto os Estados se tornam incapazes de regular a vida coletiva. Recordei que somente ano passado, 2016, foi aprovado o Marco Civil da Internet e a forma pouco democrática, ao meu entender, foi debatido o tema com a sociedade, ignorando as distintas realidades de acesso não somente a conexão mais também a formação/pesquisa em tecnologia nas diversas Regiões, negando o papel do Estado na educação e consolidação do processo de democratização garantido por nossa Constituição.
 
JUSTIFICATIVA
Deparei-me com um evento que confirmou minha hipótese, pontuado numa palestra em São Paulo, ministrada por uma filósofa brasileira (TIBURI, 2013) onde cita que [...] "existe uma crítica muito séria à internet hoje, sobretudo de quem trabalha com ciências humanas, onde a principal conclusão é a de uma experiência que provoca a dessubjetivação. As pessoas vão para o facebook e lá elas deliram, enlouquecem, não conseguem pensar direito, falam bobagem, não se comunicam". Para a filosofa tudo é de fachada e, segundo ela, é muito possível que estejamos mudando a nossa forma de pensar pelo contato com esse meio. Nesse sentido me veio a trajetória e histórico de manipulação dos meios de comunicação de massa e a queda do gatekeeper, teoria cunhada pelo psicólogo alemão Kurt Lewin (1947) e trazido para a comunicação por David Manning White (1949). A expressão gatekeeping apareceu pela primeira vez relacionada ao contexto da comunicação nos anos 1950. Com o advento da World Wide Web, no ano de 1989, o filtro das notícias nas redações dos veículos de comunicação de Massa perdeu força e apesar de ainda no século XXI seja aplicável à realidade da seleção de notícias, hoje menos possui menos força. Esta que podemos chamar de herança dos veículos de massa foi transportada para a internet, o computador, as redes sociais, por serem instrumentos de mediação, novos suportes que podem promover a nossa subjetivação. Queria testar minha teoria. Foi quando me dei conta da localização física da Faculdade e recordei que a Comunidade da Vila da Barca, uma das maiores áreas de palafitas da América Latina e a menos de 200 metros, repleta de jovens, conflitos e tensão social. Parti então para pesquisa de dados da violência. Diante dos dados fornecidos pelo IPEA (2016) a soma de dados das taxas de homicídio Bayesiana (por 100 mil habitantes) em Belém alcançou o 20º lugar no rankig nacional (60,1%) em 2014. Na média de diminuição de homicídios em relação a 2016, Belém não teve alteração alguma. O Pará, obteve uma variação de óbitos causados por agressão mais intervenção legal, entre os anos de 2004 a 2014 foi de 122,7% de jovens assassinados, sendo o perfil médio de jovens de 15 a 29 anos. No perfil nacional a maior parte dos jovens são negros (64,87%), 58% mulheres e a imensa maioria (83,5%) é pobre e vive em famílias com renda per capita inferior a 1 salário mínimo. ਀䄀 爀攀最椀漀 一漀爀琀攀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 漀渀搀攀 愀猀 最爀愀渀搀攀猀 搀椀洀攀渀猀攀猀 攀 愀猀 搀椀猀琀渀挀椀愀猀 爀攀琀愀爀搀愀洀 愀 挀栀攀最愀搀愀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 搀攀 搀愀搀漀猀 攀 昀椀戀爀愀猀 琀椀挀愀猀⸀ 匀攀洀 甀洀愀 椀渀昀爀愀攀猀琀爀甀琀甀爀愀 愀搀攀焀甀愀搀愀 搀攀 挀愀戀漀猀Ⰰ 愀 戀愀渀搀愀 氀愀爀最愀 洀瘀攀氀 ⠀猀攀洀 昀椀漀⤀ 最愀渀栀漀甀 昀漀爀愀 昀爀攀渀琀攀  昀椀砀愀Ⰰ 攀洀 甀洀愀 攀瘀漀氀甀漀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 搀愀焀甀攀氀愀 瘀攀爀椀昀椀挀愀搀愀 攀洀 漀甀琀爀漀猀 氀甀最愀爀攀猀⸀ 伀猀 搀愀搀漀猀 昀漀爀渀攀挀椀搀漀猀 瀀攀氀愀 倀渀愀搀 ⠀倀攀猀焀甀椀猀愀 一愀挀椀漀渀愀氀 瀀漀爀 䄀洀漀猀琀爀愀 搀攀 䐀漀洀椀挀氀椀漀猀⤀Ⰰ 搀椀瘀甀氀最愀搀漀猀 瀀攀氀漀 䤀䈀䜀䔀 ⠀䤀渀猀琀椀琀甀琀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䜀攀漀最爀愀昀椀愀 攀 䔀猀琀愀琀猀琀椀挀愀⤀ 挀漀渀昀椀爀洀愀洀 攀猀琀愀 瀀攀挀甀氀椀愀爀椀搀愀搀攀⸀ 䔀渀琀爀攀 漀猀 䔀猀琀愀搀漀猀 漀 愀挀攀猀猀漀 昀攀椀琀漀 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 瀀漀爀 挀攀氀甀氀愀爀 漀甀 琀愀戀氀攀琀 猀甀瀀攀爀漀甀 漀 搀漀 挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀 攀洀 匀攀爀最椀瀀攀 ⠀㈀㠀Ⰰ㤀─ 瀀漀爀 挀攀氀甀氀愀爀 漀甀 琀愀戀氀攀琀 挀漀渀琀爀愀 ㄀㤀Ⰰ㌀─ 瀀漀爀 挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀⤀Ⰰ 倀愀爀 ⠀㐀㄀Ⰰ㈀─ 挀漀渀琀爀愀 ㄀㜀Ⰰ㌀─ 瀀漀爀 挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀⤀Ⰰ 刀漀爀愀椀洀愀 ⠀㌀㈀─ 挀漀渀琀爀愀 ㄀㜀Ⰰ㈀─⤀Ⰰ 䄀洀愀瀀 ⠀㐀㌀─ 挀漀渀琀爀愀 ㄀㄀Ⰰ㤀─⤀ 攀 䄀洀愀稀漀渀愀猀 ⠀㌀㤀Ⰰ㘀─ 瘀攀爀猀甀猀 ㄀㄀Ⰰ㄀─⤀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 愀 洀愀琀爀椀愀 挀漀渀猀甀氀琀愀搀愀 ⠀䈀䄀刀刀唀䌀䠀伀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⤀Ⰰ 洀攀琀愀搀攀 搀漀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀 攀猀琀漀 挀漀渀攀挀琀愀搀漀猀  椀渀琀攀爀渀攀琀 攀 漀 一漀爀琀攀 氀椀搀攀爀愀 攀洀 愀挀攀猀猀漀 瀀漀爀 挀攀氀甀氀愀爀⸀  Neste universo não é o baixo índice de acesso em nossa região que chama a atenção. A oferta de banda é outro elemento restritivo, já que Macapá (AP), por exemplo, é única capital do Brasil com a maior parte dos pontos abaixo de 2 Mbps. Já no Pará, o município de Santana do Araguaia é a única cidade da região Norte com web acima de 12 Mbps. Neste quadro, a Vila da Barca se enquadrava perfeitamente.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀漀洀 漀 搀攀猀攀樀漀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 渀愀 焀甀愀氀椀昀椀挀愀漀 搀漀 愀爀琀椀最漀Ⰰ 愀瀀猀 愀 爀攀琀漀爀渀漀 搀愀 瀀攀氀愀 戀愀渀挀愀Ⰰ 昀漀椀 猀甀最攀爀椀搀愀 愀 椀渀挀漀爀瀀漀爀愀漀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀ⴀ愀漀 攀 攀渀琀漀 渀攀氀攀 椀洀攀爀最椀⸀ 䐀攀瀀愀爀攀椀ⴀ洀攀 挀漀洀 䐀愀瘀椀搀 吀爀椀瀀瀀 ⠀㈀  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Acesso em 23 de outubro de 2016਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀䰀䈀䤀一伀吀Ⰰ 䰀⸀ 䔀猀瀀愀漀 搀愀 猀漀挀椀漀氀漀最椀愀 攀 昀椀氀漀猀漀昀椀愀 ⴀ 漀 焀甀攀  猀攀爀 挀椀搀愀搀漀 猀攀最甀渀搀漀 昀椀氀猀漀昀漀 䄀爀椀猀琀琀攀氀攀猀⸀ 倀甀戀氀椀挀愀搀漀 瀀攀氀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 搀攀 猀漀挀椀漀氀漀最椀愀 攀 昀椀氀漀猀漀昀椀愀 渀漀 攀渀猀椀渀漀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 䤀䤀 攀 洀搀椀漀⸀ 䜀爀愀搀甀愀搀愀 攀洀 䌀椀攀渀挀椀愀猀 匀漀挀椀愀椀猀 ⴀ 䠀愀戀椀氀椀琀愀漀 搀攀 愀渀琀爀漀瀀漀氀漀最椀愀⸀ 倀猀 最爀愀搀甀愀漀 攀洀 洀攀琀漀氀漀最椀愀 搀攀 昀椀氀漀猀漀昀椀愀 攀 猀漀挀椀漀氀漀最椀愀 攀 䐀漀挀渀挀椀愀 搀漀 攀渀猀椀渀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀⸀ ㄀㄀ 搀攀 樀甀渀栀漀 搀攀 ㈀ ㄀㌀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀氀椀搀椀戀愀氀戀椀渀漀琀⸀戀氀漀最猀瀀漀琀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀㈀ ㄀㌀⼀ 㜀⼀漀ⴀ焀甀攀ⴀ攀ⴀ猀攀爀ⴀ挀椀搀愀搀愀漀ⴀ猀攀最甀渀搀漀ⴀ昀椀氀漀猀漀昀漀⸀栀琀洀氀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㘀 搀攀 猀攀琀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀刀刀唀䌀䠀伀Ⰰ 䰀⸀ 䜀⸀ ⴀ 䤀䈀䜀䔀㨀 䴀攀琀愀搀攀 搀漀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀 攀猀琀漀 挀漀渀攀挀琀愀搀漀猀  椀渀琀攀爀渀攀琀㬀 一漀爀琀攀 氀椀搀攀爀愀 攀洀 愀挀攀猀猀漀 瀀漀爀 挀攀氀甀氀愀爀⸀ 匀椀琀攀 䈀䈀䌀⸀ 匀攀挀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㈀㤀 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ ㄀㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀戀戀挀⸀挀漀洀⼀瀀漀爀琀甀最甀攀猀攀⼀渀漀琀椀挀椀愀猀⼀㈀ ㄀㔀⼀ 㐀⼀㄀㔀 㐀㈀㤀开搀椀瘀甀氀最愀挀愀漀开瀀渀愀搀开椀戀最攀开氀最戀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㈀ 搀攀 猀攀琀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䤀䰀䠀伀Ⰰ 一⸀ 䈀⸀ 吀⸀ 伀 䌀椀搀愀搀漀 渀愀 䌀漀渀猀琀椀琀甀椀漀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀攀 ㄀㤀㠀㠀⸀ 圀攀戀愀爀琀椀最漀猀⸀ 倀甀戀氀椀挀愀搀漀 攀洀 ㄀㠀 搀攀 昀攀瘀攀爀攀椀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀ ⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀眀攀戀愀爀琀椀最漀猀⸀挀漀洀⼀愀爀琀椀最漀猀⼀漀ⴀ挀椀搀愀搀愀漀ⴀ渀愀ⴀ挀漀渀猀琀椀琀甀椀挀愀漀ⴀ昀攀搀攀爀愀氀ⴀ搀攀ⴀ㄀㤀㠀㠀⼀㌀㈀㠀㘀㔀⼀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㈀㄀ 搀攀 猀攀琀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀伀䴀䔀匀Ⰰ 䌀⸀ 伀 瀀愀猀 搀椀猀琀漀爀挀椀搀漀㨀 漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 愀 最氀漀戀愀氀椀稀愀漀 攀 愀 挀椀搀愀搀愀渀椀愀 ⠀唀渀 瀀愀猀 搀攀猀瘀椀爀琀甀愀搀漀㨀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 䜀氀漀戀愀氀椀稀愀挀椀渀 礀 挀椀甀搀愀搀愀渀愀⤀ ⴀ 吀爀愀搀甀挀挀椀渀㨀 䐀攀氀昀椀渀愀 吀爀椀渀挀愀 䘀椀最栀攀爀愀 䌀漀氀攀琀渀攀愀 搀攀 愀爀琀椀最漀猀 攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 瀀甀戀氀椀挀愀搀漀 渀漀 樀漀爀渀愀氀 䘀漀氀栀愀 搀攀 匀漀 倀愀甀氀漀 ⴀ 刀攀瘀椀猀琀愀 䜀攀漀最爀昀椀挀愀 嘀攀渀攀稀漀氀愀渀愀Ⰰ 嘀漀氀⸀ 㐀㌀⠀㈀⤀ ㈀  ㈀⸀ 倀愀最⸀ ㌀㌀㄀ⴀ㌀㌀㐀 ⼀ 嘀攀渀攀稀甀攀氀愀 ⴀ ㈀  ㈀ http://ecotropicos.saber.ula.ve/db/ssaber/Edocs/pubelectronicas/revistageografica/vol43num2/resena43-2.pdf. Acesso em 19 de outubro de 2016਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䄀䜀䔀Ⰰ 一䤀䰀匀伀一⸀ 䄀 戀漀氀栀愀 椀搀攀漀氀最椀挀愀 攀 漀 搀攀猀琀椀渀漀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 䈀愀猀攀愀搀漀 攀洀 瀀愀氀攀猀琀爀愀 瀀爀漀昀攀爀椀搀愀 渀漀 䘀爀甀洀 搀攀 倀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 䌀愀洀瀀漀 䜀爀愀渀搀攀Ⰰ 䴀匀Ⰰ 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀  ㄀⸀ 刀攀瘀椀猀琀愀 䄀氀挀攀甀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀爀攀瘀椀猀琀愀愀氀挀攀甀⸀挀漀洀⸀瀀甀挀ⴀ爀椀漀⸀戀爀⼀洀攀搀椀愀⼀愀氀挀攀甀开渀㌀开一椀氀猀漀渀⸀瀀搀昀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㌀ 搀攀 漀甀琀甀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀伀吀吀䄀Ⰰ 䴀䄀刀䌀䔀䰀伀 倀䄀䤀嘀䄀 䐀䄀⸀ 伀猀 愀挀攀猀猀漀猀 昀椀砀漀猀  椀渀琀攀爀渀攀琀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 攀 猀甀愀猀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀猀⸀ 䌀漀渀昀椀渀猀 嬀伀渀氀椀渀攀崀Ⰰ ㄀㔀 簀 ㈀ ㄀㈀⸀ 倀甀戀氀椀挀愀搀漀 攀洀 ㄀㜀 搀攀 樀甀渀栀漀 搀攀 ㈀ ㄀㈀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀挀漀渀昀椀渀猀⸀爀攀瘀甀攀猀⸀漀爀最⼀㜀㔀㤀㈀㼀氀愀渀最㴀瀀琀⌀琀漀挀琀漀㄀渀㐀㬀 䐀伀䤀 㨀 ㄀ ⸀㐀   ⼀挀漀渀昀椀渀猀⸀㜀㔀㤀㈀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㤀 搀攀 猀攀琀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀唀伀䰀 一漀琀挀椀愀猀⸀ 刀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 甀猀愀洀 愀氀最漀爀椀琀洀漀猀 攀 愀樀甀搀愀洀 愀 昀漀爀洀愀爀 ✀戀漀氀栀愀猀 瀀漀氀琀椀挀愀猀✀ - ESTADÃO CONTEÚDO – Publicado em 27/03/2016 - 09h39. Disponível em http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/03/27/redes-sociais-usam-algoritmos-e-ajudam-a-formar-bolhas-politicas.htm. Acesso em 18 de outubro de 2016਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 䔀⸀ 刀⸀ 䄀⸀ 䐀䄀㬀  䈀伀吀䔀䰀䠀伀Ⰰ 刀⸀ 唀⸀ 䐀椀洀攀渀猀攀猀 搀愀 䔀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 䨀甀瘀攀渀椀氀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 攀 一漀瘀漀猀 䐀攀猀愀昀椀漀猀 猀 倀漀氀琀椀挀愀猀 倀切戀氀椀挀愀猀⸀ 䈀爀愀猀氀椀愀 㨀 䤀瀀攀愀Ⰰ ㈀ ㄀㘀⸀ ㌀㈀㤀 瀀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀椀瀀攀愀⸀最漀瘀⸀戀爀⼀瀀漀爀琀愀氀⼀椀洀愀最攀猀⼀猀琀漀爀椀攀猀⼀倀䐀䘀猀⼀氀椀瘀爀漀猀⼀㄀㘀 㔀㄀㌀开氀椀瘀爀漀开搀椀洀攀渀猀漀攀猀⸀瀀搀昀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㤀 搀攀 渀漀瘀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀刀䤀倀倀Ⰰ 䐀䄀嘀䤀䐀⸀ 䄀挀琀椀漀渀 爀攀猀攀愀爀挀栀㨀 愀 洀攀琀栀漀搀漀氀漀最椀挀愀氀 椀渀琀爀漀搀甀挀琀椀漀渀 ⠀倀攀猀焀甀椀猀愀ⴀ愀漀㨀 甀洀愀 椀渀琀爀漀搀甀漀 洀攀琀漀搀漀氀最椀挀愀⤀ ጀ†吀爀愀搀甀漀 搀攀 䰀氀椀漀 䰀漀甀爀攀渀漀 搀攀 伀氀椀瘀攀椀爀愀⸀ 䔀搀甀挀愀漀 攀 倀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 瘀⸀ ㌀㄀Ⰰ 渀⸀ ㌀Ⰰ 瀀⸀ 㐀㐀㌀ⴀ㐀㘀㘀Ⰰ 猀攀琀⸀⼀搀攀稀⸀ ㈀  㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀猀挀椀攀氀漀⸀戀爀⼀瀀搀昀⼀攀瀀⼀瘀㌀㄀渀㌀⼀愀 㤀瘀㌀㄀渀㌀ ⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㈀㐀 搀攀 樀愀渀攀椀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀䌀䌀䄀䔀刀吀Ⰰ 一⸀㬀 一䄀嘀䄀刀刀伀Ⰰ 䌀⸀㬀 䴀唀Ⰰ 一⸀ 쀀 匀漀洀戀爀愀 搀攀 甀洀 䐀攀氀爀椀漀 嘀攀爀搀攀 ⠀吀栀攀 䐀愀爀欀 匀椀搀攀 漀昀 䜀爀攀攀渀⤀⸀ 䐀椀爀攀漀㨀 䄀渀 䈀愀挀挀愀攀爀琀Ⰰ 䌀爀椀猀琀椀愀渀漀 一愀瘀愀爀爀漀Ⰰ 一椀挀漀氀愀 䴀甀⸀ 䐀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀⸀ 䄀爀最攀渀琀椀渀愀Ⰰ 䈀氀最椀挀愀 攀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 樀愀渀攀椀爀漀 搀攀 ㈀  ㄀⸀ ㈀㤀ᴀ⸠ 䌀伀刀⸀  䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀瘀椀洀攀漀⸀挀漀洀⼀㌀㈀㐀㐀 㜀㄀㜀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㈀㔀 搀攀 愀最漀猀琀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀䔀一䐀䰀䔀刀Ⰰ 匀䤀䰀嘀䤀伀⸀ 䜀氀漀戀愀氀椀稀愀漀 䴀椀氀琀漀渀 匀愀渀琀漀猀 ⴀ 伀 洀甀渀搀漀 最氀漀戀愀氀 瘀椀猀琀漀 搀漀 氀愀搀漀 搀攀 挀⸀ 䐀椀爀攀漀 搀攀 匀椀氀瘀椀漀 吀攀渀搀氀攀爀⸀ 䌀愀氀椀戀愀渀 倀爀漀搀甀攀猀 䌀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀愀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 ㈀  㘀⸀ ㄀㨀㈀㌀ᤀ㨠㈀㌀ᴀ⸠ 䌀伀刀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀  栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀礀漀甀琀甀戀攀⸀挀漀洀⼀眀愀琀挀栀㼀瘀㴀ⴀ唀唀䈀㔀䐀圀开洀渀䴀  䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㜀 搀攀 愀最漀猀琀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀䔀䐀砀⸀ 刀攀搀攀 匀漀挀椀愀氀 挀漀洀漀 䰀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀漀 倀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 ⴀ 匀漀挀椀愀氀 一攀琀眀漀爀欀猀⸀ 倀愀氀攀猀琀爀愀 搀攀 䴀愀爀挀椀愀 吀甀戀椀爀椀⸀ 刀椀戀攀椀爀漀 倀爀攀琀漀⼀匀漀 倀愀甀氀漀⸀ ㌀  搀攀 愀最漀猀琀漀 搀攀 ㈀ ㄀㌀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀礀漀甀琀甀戀攀⸀挀漀洀⼀眀愀琀挀栀㼀瘀㴀ⴀ䐀堀䰀吀䰀稀甀䄀搀㐀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㈀㤀 搀攀 愀最漀猀琀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀