INSCRIÇÃO: 00428
 
CATEGORIA: CA
 
MODALIDADE: CA01
 
TÍTULO: O Corpo Fala
 
AUTORES: Isabela Bastos Pio (Faculdade Boas Novas); John Silva de Brito (Faculdade Boas Novas); Alan Rodrigues de Lima (Faculdade Boas Novas); Francinei Moraes Neri (Faculdade Boas Novas); Carla Santos Torres Chagas (Faculdade Boas Novas)
 
PALAVRAS-CHAVE: Curta-metragem, Ficção, Romance, Linguagem Não-Verbal, Sentimentos
 
RESUMO
O filme "O Corpo Fala" é um curta-metragem de ficção desenvolvido como atividade prática para disciplina Locução, Produção e Apresentação para Rádio e TV do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Faculdade Boas Novas. A trama envolve as transformações de vida do personagem André, e uma dessas mudanças se dá quando se inicia um relacionamento à distância com a personagem Sarah. O processo de realização do curta-metragem envolveu diferentes fases de produção, do desenvolvimento do roteiro à finalização em conteúdo digital disponibilizado na plataforma de conteúdo online Youtube.com. A partir do roteiro adaptado, os estudantes do curso empenharam-se na realização e finalização do produto.
 
INTRODUÇÃO
O cinema tem o seu surgimento no final do século XIX, como um meio de comunicação, que aos poucos vai ganhar importância na sociedade, sendo utilizado como ferramenta de entretenimento. Inicialmente, a sua linguagem vai ser afetada pelo registro documental, ocupando-se de mostrar apenas o cotidiano da sociedade industrializada: a saída de operário de fábricas ou simplesmente ruas movimentadas. A ficção terá o seu espaço mais adiante, passada a fase de euforia da nova arte. Para Sidney Ferreira Leite (2003), “a invenção do cinema deve ser associada à vontade do homem, mais precisamente da segunda metade do século XIX, de reproduzir visualmente a realidade que estava à sua volta”.਀䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 吀愀渀椀愀 䌀氀攀洀攀渀琀攀 搀攀 匀漀甀稀愀 ⠀㈀  ㄀⤀Ⰰ 渀漀 挀椀渀攀洀愀Ⰰ 愀 椀洀愀最攀洀 攀洀 最攀爀愀氀  攀砀瀀氀漀爀愀搀愀 攀洀 琀漀搀愀 愀 猀甀愀 搀攀渀猀椀搀愀搀攀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 氀椀渀最甀愀最攀洀 攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀 瘀椀爀 愀渀挀漀爀愀搀愀 渀漀 瘀攀爀戀愀氀⸀ 匀攀 挀漀洀瀀愀爀愀搀漀 愀漀猀 漀甀琀爀漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 漀渀搀攀 愀 椀洀愀最攀洀  瀀爀攀瀀漀渀搀攀爀愀渀琀攀Ⰰ 漀 挀椀渀攀洀愀 琀攀洀 甀洀愀 琀攀砀琀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 搀愀 焀甀攀 猀攀 瘀 攀洀 漀甀琀爀漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ A autora argumenta que o estudo da imagem, como discurso produzido pelo não-verbal, abre perspectivas comumente não abordadas nas análises mais recorrentes. Abre-se a possibilidade de entender os elementos visuais como operadores de discurso, condição primeira para se desvincular o tratamento da imagem através da sua correlação com o verbal e de se descartarem os métodos que “alinham o verbal pelo não-verbal”. (SOUZA, 2001, p.31).਀伀 䌀漀爀瀀漀 䘀愀氀愀  甀洀 挀甀爀琀愀ⴀ洀攀琀爀愀最攀洀 焀甀攀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀猀 挀甀爀琀愀猀ⴀ洀攀琀爀愀最攀渀猀 倀愀瀀攀爀洀愀渀 攀 匀椀最渀猀⸀ 䄀洀戀愀猀 愀猀 攀猀琀爀椀愀猀 昀愀氀愀洀 猀漀戀爀攀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀Ⰰ 瀀攀爀搀愀Ⰰ 瀀愀椀砀漀Ⰰ 搀椀猀琀渀挀椀愀Ⰰ 洀攀搀漀Ⰰ 椀渀猀攀最甀爀愀渀愀 攀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 伀 挀甀爀琀愀洀攀琀爀愀最攀洀 瀀愀猀猀漀甀 瀀攀氀愀猀 攀琀愀瀀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀 攀砀攀挀甀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 琀挀渀椀挀漀⸀ 䄀猀 攀琀愀瀀愀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 昀漀爀愀洀 攀砀攀挀甀琀愀搀愀猀Ⰰ 猀攀最甀椀渀搀漀  爀椀猀挀愀 漀 焀甀攀 漀 爀漀琀攀椀爀漀 攀砀椀最椀愀Ⰰ 昀愀挀椀氀椀琀愀渀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀⸀
 
OBJETIVO
O objetivo do projeto foi realizar um curta-metragem de ficção, a partir da construção de um roteiro, com o intuito de colocar em prática todo conhecimento adquirido nas aulas de linguagem corporal, assimiladas na disciplina Locução, Produção e Apresentação para Rádio e TV. O curta-metragem foi produzido de modo a criar uma narrativa que pudesse despertar o interesse e a atenção do espectador com a trama e os personagens, surpreendendo através da expressão corporal, tais como; linguagem corporal e linguagem dos olhos.
 
JUSTIFICATIVA
Realizar projetos como este enriquece ainda mais o conhecimento do acadêmico. A experiência proporcionou filtrar os mais variados tipos de expressão corporal, agregando à essas ações uma carga de emoção e significado. Os gestos que o corpo reproduz, mostram que o processo de comunicação é uma aliança entre oralidade e comunicação corporal.਀倀愀爀愀 䬀礀爀椀氀氀漀猀 ⠀㈀  ㌀⤀Ⰰ 愀 愀琀攀渀漀 搀漀 爀攀挀攀瀀琀漀爀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 渀漀 攀猀琀 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 渀漀 焀甀攀 搀椀稀 漀 攀洀椀猀猀漀爀Ⰰ 洀愀猀 猀椀洀Ⰰ 猀漀戀爀攀洀愀渀攀椀爀愀Ⰰ 渀漀 挀漀洀漀 攀猀猀攀 漀 搀椀稀⸀ 䄀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀漀 瘀攀爀戀愀氀 攀猀琀 椀洀瀀氀挀椀琀愀 攀洀 挀搀椀最漀猀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 最攀猀琀漀Ⰰ 愀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 昀愀挀椀愀氀 攀 愀 瀀漀猀琀甀爀愀⸀ 匀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀Ⰰ 瀀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀洀 渀漀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 攀渀琀爀攀 攀洀椀猀猀漀爀 攀 爀攀挀攀瀀琀漀爀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀⸀ O curta-metragem quer passar que a linguagem corporal é o reflexo externo do estado emocional da pessoa, apesar de ser uma linguagem de leitura quase imperceptível para a maioria em nosso tempo. Para Sousa (2006), é na comunicação interpessoal - aquela em que os sujeitos da relação observam-se e sentem-se - que ocorre o momento mais rico da relação de comunicação. São elementos como os gestos, a posição de braços, as mãos, o espaço físico entre os indivíduos, as expressões, os olhares, a maneira de vestir, os cheiros, a aparência física que tornam e constituem a riqueza do ato comunicativo naquele contato.਀伀 爀漀琀攀椀爀漀 搀漀 挀甀爀琀愀ⴀ洀攀琀爀愀最攀洀 ᰀ传 挀漀爀瀀漀 昀愀氀愀ᴀ†渀愀搀愀 洀愀椀猀  焀甀攀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 椀搀攀椀愀猀 焀甀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀洀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 愀 瀀爀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀 愀 椀洀愀最椀渀愀漀Ⰰ 攀砀瀀氀漀爀愀渀搀漀 洀琀漀搀漀猀 搀攀 挀爀椀愀漀Ⰰ 瘀愀爀椀愀搀漀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 搀攀 挀洀攀爀愀Ⰰ 猀攀洀 漀猀 焀甀愀椀猀 渀漀 猀攀爀椀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 琀漀爀渀愀渀搀漀ⴀ猀攀 爀攀愀氀Ⰰ 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 渀愀 栀椀猀琀爀椀愀 瘀椀瘀椀搀愀 瀀攀氀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 攀 愀猀 猀攀渀猀愀攀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀⸀ A realização deste produto de conteúdo audiovisual permitiu com que acadêmicos participassem em diferentes etapas da construção do curta. Inicialmente o desenvolvimento do roteiro era apenas um trabalho final para a conclusão da disciplina de Locução, Produção e Apresentação para Rádio e TV, o incentivo para que ele se materializasse acabou envolvendo uma equipe de colegas em torno da realização do curta-metragem roteirizado desde a ideia até sua finalização.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀瀀猀 愀 倀爀椀洀攀椀爀愀 䜀甀攀爀爀愀 䴀甀渀搀椀愀氀Ⰰ 漀 挀椀渀攀洀愀 最愀渀栀愀 挀漀渀琀漀爀渀漀猀 搀攀 椀渀搀切猀琀爀椀愀 搀攀 洀愀猀猀愀 攀 甀渀椀瘀攀爀猀愀氀椀稀愀 愀 猀甀愀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 愀氀洀攀樀愀渀搀漀 漀 洀攀爀挀愀搀漀 椀渀琀攀爀渀愀挀椀漀渀愀氀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀猀 瀀爀漀搀甀攀猀 搀攀 䠀漀氀氀礀眀漀漀搀Ⰰ 渀漀猀 䔀猀琀愀搀漀猀 唀渀椀搀漀猀⸀ 䰀攀椀琀攀 搀攀昀攀渀搀攀 焀甀攀 漀 挀椀渀攀洀愀 琀攀渀琀愀 爀攀瀀爀漀搀甀稀椀爀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 琀愀氀 焀甀愀氀 攀氀愀 猀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 愀漀 漀氀栀愀爀 栀甀洀愀渀漀⸀ 伀 挀椀渀攀洀愀琀最爀愀昀漀Ⰰ 渀愀搀愀 洀愀椀猀  搀漀 焀甀攀 漀 挀漀爀漀愀洀攀渀琀漀 搀攀猀猀愀 椀搀攀愀氀椀稀愀漀⸀ ᰀ匠攀 渀漀 椀渀挀椀漀 猀攀 昀攀稀 琀戀甀愀 爀愀猀愀 搀愀 椀渀琀攀爀瘀攀渀漀 搀漀 栀漀洀攀洀 渀愀 猀攀氀攀漀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 氀漀最漀 昀椀挀漀甀 挀氀愀爀愀 愀 猀甀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 渀愀 挀愀瀀琀愀漀 攀 渀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 昀椀氀洀愀搀漀ᴀ†⠀䰀䔀䤀吀䔀Ⰰ ㈀  ㌀Ⰰ 瀀⸀㠀㤀⤀⸀ A pesquisa para o presente trabalho se iniciou na escolha do curta-metragem Paperman e Signs. Ambas as estórias falam sobre conquista, perda, paixão, distância, medo, insegurança e formas de comunicação e vieram a servir como base de adaptação para o roteiro cinematográfico.਀唀洀 攀猀琀甀搀漀 猀漀戀爀攀 愀搀愀瀀琀愀漀 猀攀 椀渀椀挀椀漀甀⸀ 䌀漀洀漀 猀愀戀攀洀漀猀Ⰰ 漀猀 爀漀琀攀椀爀漀猀 搀漀猀 昀椀氀洀攀猀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 漀爀椀最椀渀愀椀猀 漀甀 愀搀愀瀀琀愀搀漀猀⸀ 伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 猀甀爀最攀 搀愀 椀洀愀最椀渀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀椀猀琀愀㬀 樀 漀 愀搀愀瀀琀愀搀漀Ⰰ 愀搀焀甀愀 甀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀砀椀猀琀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 昀漀爀洀愀琀漀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀漀 漀甀 漀甀琀爀漀 琀椀瀀漀 搀攀 洀搀椀愀⸀ 䄀 愀搀愀瀀琀愀漀  甀洀愀 琀爀愀渀猀挀爀椀漀 搀攀 氀椀渀最甀愀最攀洀⸀ 倀愀爀琀椀渀搀漀 搀愀 瀀爀攀洀椀猀猀愀 焀甀攀 甀洀愀 漀戀爀愀  愀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 搀攀 甀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀Ⰰ 漀 琀爀愀渀猀瀀漀爀琀攀 搀愀 洀攀猀洀愀 椀洀瀀氀椀挀愀 攀洀 甀洀 瀀爀漀挀攀搀椀洀攀渀琀漀 愀爀琀猀琀椀挀漀 搀攀 爀攀挀爀椀愀漀⸀ 匀漀戀爀攀 攀猀猀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀Ⰰ 愀爀最甀洀攀渀琀愀 䌀漀洀瀀愀爀愀琀漀㨀 ਀嬀⸀⸀⸀崀  甀洀愀 琀爀愀渀猀挀爀椀漀 搀攀 氀椀渀最甀愀最攀洀 焀甀攀 愀氀琀攀爀愀 漀 猀甀瀀漀爀琀攀 氀椀渀最甀猀琀椀挀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 挀漀渀琀愀爀 愀 栀椀猀琀爀椀愀⸀ 䤀猀琀漀 攀焀甀椀瘀愀氀攀 愀 琀爀愀渀猀甀戀猀琀愀渀挀椀愀爀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀爀 愀 猀甀戀猀琀渀挀椀愀Ⰰ 樀 焀甀攀 甀洀愀 漀戀爀愀  愀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 搀攀 甀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀⸀ 倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 樀 焀甀攀 甀洀愀 漀戀爀愀  甀洀愀 甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀 昀漀爀洀愀Ⰰ 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀 攀洀 焀甀攀 琀漀洀愀洀漀猀 漀 猀攀甀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀 漀 攀砀瀀爀椀洀椀洀漀猀 渀漀甀琀爀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀Ⰰ 昀漀爀漀猀愀洀攀渀琀攀 攀猀琀愀洀漀猀 搀攀渀琀爀漀 搀攀 甀洀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 爀攀挀爀椀愀漀Ⰰ 搀攀 琀爀愀渀猀甀戀猀琀愀渀挀椀愀漀⸀ ⠀䌀伀䴀倀䄀刀䄀吀伀Ⰰ ㄀㤀㤀㔀Ⰰ 瀀⸀ ㌀㌀ ⤀⸀ ਀唀洀 最爀愀渀搀攀 渀切洀攀爀漀 搀攀 漀戀爀愀猀  愀搀愀瀀琀愀搀漀 搀攀 甀洀 洀攀椀漀 瀀愀爀愀 漀甀琀爀漀⸀ 伀 洀愀椀猀 挀漀洀甀洀 猀漀 漀戀爀愀猀 氀椀琀攀爀爀椀愀猀 愀搀愀瀀琀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 漀 琀攀愀琀爀漀Ⰰ 挀椀渀攀洀愀 攀 琀攀氀攀瘀椀猀漀⸀ 䄀 氀椀琀攀爀愀琀甀爀愀 瀀漀猀猀甀椀 昀漀爀洀愀猀Ⰰ 挀搀椀最漀猀 攀 猀椀最渀漀猀 瀀愀爀愀 昀愀稀攀爀 漀 氀攀椀琀漀爀 爀攀挀爀椀愀爀 攀洀 猀甀愀 洀攀渀琀攀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀Ⰰ 氀甀最愀爀攀猀 攀 挀漀椀猀愀猀⸀ 吀愀氀瘀攀稀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 攀砀瀀爀椀洀椀爀 攀猀猀愀 爀攀挀爀椀愀漀Ⰰ 琀攀渀栀愀 氀攀瘀愀搀漀 愀 氀椀琀攀爀愀琀甀爀愀 愀 猀攀 琀漀爀渀愀爀 甀洀愀 搀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 昀漀渀琀攀猀 搀漀猀 爀漀琀攀椀爀漀猀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀漀猀⸀ 䔀洀 渀漀猀猀漀 挀愀猀漀Ⰰ 琀攀爀愀洀漀猀 焀甀攀 愀搀愀瀀琀愀爀 甀洀 挀甀爀琀愀Ⰰ 攀猀挀漀氀栀攀渀搀漀 甀洀愀 渀漀瘀愀 爀漀甀瀀愀最攀洀 瀀愀爀愀 焀甀攀 渀漀 猀攀 琀漀爀渀愀猀猀攀 愀瀀攀渀愀猀 椀洀椀琀愀漀Ⰰ 愀挀爀攀猀挀攀渀琀愀渀搀漀 漀甀 搀椀洀椀渀甀椀渀搀漀 挀攀渀愀猀 焀甀攀 樀甀氀最愀洀漀猀 搀攀猀渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀⸀ A escolha dos enquadramentos foi de suma importância para a compreensão da narração através de planos detalhe das mãos, acessórios e até o franzir da testa. Isso serviu para guiar o entendimento do espectador. A partir da criação do roteiro já se tinha uma ideia de locações e figurinos possíveis para as personagens uma vez que no curta é descrito basicamente tudo e já mostrava o que seria usado na hora das gravações. Sem as orientações do texto e a forma como o roteiro foi trabalhado, o produto final não teria sido tão bem executado.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 挀甀爀琀愀ⴀ洀攀琀爀愀最攀洀 椀渀琀椀琀甀氀愀搀漀 ᰀ传 挀漀爀瀀漀 昀愀氀愀ᴀ†昀漀椀 瀀氀愀渀攀樀愀搀漀 瀀漀爀 琀漀搀愀 愀 攀焀甀椀瀀攀 焀甀攀  昀漀爀洀愀搀愀 瀀漀爀 䨀漀栀渀 匀椀氀瘀愀 搀攀 䈀爀椀琀漀 ⠀䐀椀爀攀漀Ⰰ 䐀椀爀攀漀 搀攀 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 䌀洀攀爀愀Ⰰ 䐀椀爀攀漀 搀攀 䄀爀琀攀 攀 䔀搀椀漀⤀Ⰰ 䄀氀愀渀 刀漀搀爀椀最甀攀猀 搀攀 䰀椀洀愀 ⠀䄀琀漀爀 倀爀椀渀挀椀瀀愀氀⤀Ⰰ 䤀猀愀戀攀氀愀 䈀愀猀琀漀猀 倀椀漀 ⠀䄀琀爀椀稀 倀爀椀渀挀椀瀀愀氀 攀 䘀椀最甀爀椀渀椀猀琀愀⤀Ⰰ 䘀爀愀渀挀椀渀攀椀 䴀漀爀愀攀猀 一攀爀椀 ⠀䄀琀漀爀 猀攀挀甀渀搀爀椀漀 攀 匀攀最甀渀搀漀 䌀洀攀爀愀⤀Ⰰ 刀漀搀爀椀最漀 搀攀 䌀愀猀琀爀漀 一攀爀礀 ⠀䄀琀爀椀稀 匀攀挀甀渀搀爀椀漀 攀 䔀搀椀琀漀爀 搀攀 匀漀洀⤀⸀ 䄀 琀爀椀氀栀愀 猀漀渀漀爀愀  挀漀洀瀀漀猀琀愀 搀攀 猀漀渀猀 瘀愀爀椀愀搀漀猀 愀搀焀甀椀爀椀搀漀猀 渀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 攀洀 猀椀琀攀猀 焀甀攀 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀洀 甀搀椀漀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 最爀愀琀甀椀琀愀 攀 搀攀 搀漀洀渀椀漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 伀 昀椀氀洀攀 搀漀 最渀攀爀漀 昀椀挀漀 昀漀椀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 攀洀 䴀愀渀愀甀猀Ⰰ 甀猀愀渀搀漀 挀漀洀漀 氀漀挀愀攀猀 甀洀愀 挀愀猀愀 搀攀 甀洀 搀漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀Ⰰ 甀洀 攀猀挀爀椀琀爀椀漀 挀攀搀椀搀漀 瀀攀氀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 䴀愀欀爀漀 嘀搀攀漀 䴀愀渀愀甀猀Ⰰ 愀猀 爀甀愀猀 搀漀 䌀漀渀樀甀渀琀漀 嘀椀攀椀爀愀氀瘀攀猀Ⰰ 愀 倀爀愀愀 搀愀 匀愀甀搀愀搀攀 攀 愀 瀀愀猀猀愀爀攀氀愀 猀椀琀甀愀搀愀 渀愀 䄀瘀攀渀椀搀愀 䐀樀愀氀洀愀 䈀愀琀椀猀琀愀⸀ 伀 挀甀爀琀愀 琀攀洀 搀甀爀愀漀 搀攀 ㄀㈀ 洀椀渀甀琀漀猀 攀 㐀㤀 猀攀最甀渀搀漀猀 攀  挀漀氀漀爀椀搀漀⸀ 䘀漀椀 挀愀瀀琀愀搀漀 瀀漀爀 琀爀猀 挀洀攀爀愀猀 䐀匀䰀刀 ⠀吀㈀Ⰰ 吀㌀椀 攀 吀㔀椀⤀ 渀漀 昀漀爀洀愀琀漀㨀 ㄀㤀㈀  砀 ㄀ 㠀 Ⰰ ㌀  昀瀀猀 攀 昀漀椀 攀搀椀琀愀搀漀 渀漀 猀漀昀琀眀愀爀攀 䄀搀漀戀攀 倀爀攀洀椀攀爀攀 䌀䌀 ㈀ ㄀㐀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀漀 氀愀渀愀爀洀漀猀 愀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀戀爀攀 䄀搀愀瀀琀愀漀 瀀愀爀愀 刀漀琀攀椀爀漀 猀甀爀最椀甀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 挀漀渀猀攀爀瘀愀爀 甀洀 瀀漀甀挀漀 搀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀漀 瘀搀攀漀 焀甀攀 椀渀猀瀀椀爀漀甀 渀漀猀猀愀 栀椀猀琀爀椀愀Ⰰ 瀀漀搀攀渀搀漀 漀戀猀攀爀瘀愀爀 攀猀猀愀 挀漀渀猀琀愀琀愀漀 渀漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀攀 伀 挀漀爀瀀漀 昀愀氀愀⸀ 䌀漀洀 攀猀猀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀甀搀攀洀漀猀 爀攀愀氀椀稀愀爀 甀洀愀 愀搀愀瀀琀愀漀 瀀愀爀愀 爀漀琀攀椀爀漀 攀 瀀漀爀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀 愀 攀猀挀爀椀琀愀 愀 昀椀洀 搀攀 愀最爀攀最愀爀 瘀愀氀漀爀 渀漀 猀 瀀愀爀愀 漀 渀漀猀猀漀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀愀爀愀 攀渀爀椀焀甀攀挀攀爀 漀 挀漀渀琀攀切搀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 漀 昀椀氀洀攀  甀洀 挀甀爀琀愀 挀漀洀 甀洀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 瀀攀挀甀氀椀愀爀 焀甀攀 渀漀猀 昀愀稀 爀攀昀氀攀琀椀爀 猀漀戀爀攀 焀甀攀猀琀攀猀 瀀猀椀挀漀氀最椀挀愀猀Ⰰ 猀漀挀椀愀椀猀 攀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 猀甀爀最攀洀 渀漀 搀椀愀ⴀ愀ⴀ搀椀愀⸀ 䄀瀀攀猀愀爀 搀攀 猀攀 琀爀愀琀愀爀 搀攀 甀洀愀 昀椀挀漀Ⰰ 愀 栀椀猀琀爀椀愀 渀漀猀 愀瀀爀漀砀椀洀愀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 攀 搀攀 渀猀 洀攀猀洀漀猀Ⰰ 愀漀 瀀爀漀瀀漀爀 爀攀昀氀攀砀攀猀 猀漀戀爀攀 漀猀 琀攀洀愀猀 愀戀漀爀搀愀搀漀猀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 昀椀氀洀攀 渀漀  猀 攀渀琀爀攀琀攀爀Ⰰ 洀愀猀 瀀爀漀瘀漀挀愀爀 攀猀猀愀猀 爀攀昀氀攀砀攀猀 攀 搀椀氀漀最漀猀 挀漀洀 漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀⸀ 伀 挀漀爀瀀漀 昀愀氀愀 渀漀 猀攀 琀爀愀琀愀 愀瀀攀渀愀猀 搀攀 甀洀 爀愀瀀愀稀 挀漀洀 甀洀愀 瘀椀搀愀 洀漀渀琀漀渀愀⸀ 吀爀愀琀愀ⴀ猀攀 搀攀 甀洀愀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀搀愀搀攀 琀洀椀搀愀 焀甀攀 挀漀洀 漀 琀攀洀瀀漀 猀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀 渀漀 搀攀挀漀爀爀攀爀 搀攀 甀洀愀 瀀愀椀砀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀伀䴀倀䄀刀䄀吀伀Ⰰ 䐀漀挀⸀ 䐀愀 挀爀椀愀漀 愀漀 爀漀琀攀椀爀漀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 刀漀挀挀漀Ⰰ ㄀㤀㤀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀夀刀䤀䰀䰀伀匀Ⰰ 䰀⸀ 嘀漀稀 攀 䌀漀爀瀀漀 渀愀 吀嘀㨀 愀 昀漀渀漀愀甀搀椀漀氀漀最椀愀 愀 猀攀爀瘀椀漀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䜀氀漀戀漀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䔀䤀吀䔀Ⰰ 匀椀搀渀攀礀 䘀攀爀爀攀椀爀愀⸀ 伀 挀椀渀攀洀愀 洀愀渀椀瀀甀氀愀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀㼀 倀愀甀氀甀猀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀伀唀匀䄀Ⰰ 䨀⸀ 倀⸀ 䔀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀攀 吀攀漀爀椀愀 攀 倀攀猀焀甀椀猀愀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 搀漀猀 䴀攀搀椀愀⸀ 倀漀爀琀漀㨀 ㈀  㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀伀唀娀䄀Ⰰ 吀愀渀椀愀 䌀⸀ 䌀氀攀洀攀渀琀攀 搀攀⸀ 䄀 愀渀氀椀猀攀 搀漀 渀漀 瘀攀爀戀愀氀 攀 漀猀 甀猀漀猀 搀愀 椀洀愀最攀洀 渀漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 刀攀瘀椀猀琀愀 䌀椀戀攀爀攀最攀渀搀愀Ⰰ 一椀琀攀爀椀⼀刀䨀Ⰰ 唀䘀䘀Ⰰ 渀먀 㘀Ⰰ ㈀  ㄀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀ 眀眀眀⸀甀昀昀⸀戀爀⼀洀攀猀琀挀椀椀⼀琀愀渀椀愀㌀⸀栀琀洀⸀搀漀挀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㈀  搀攀 樀甀渀栀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀