INSCRIÇÃO: 00569
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT13
 
TÍTULO: TÁ PEGANDO ROCK
 
AUTORES: THALITA BARBOSA DE OLIVEIRA (CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE); ALEX KEN OTANI (CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE); BRUNO EVERSON ALVES CARVALHO (CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE); THAYNÁ DE SOUZA RODRIGUES (CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE)
 
PALAVRAS-CHAVE: Bar, Promocional, Comunicação, Inovação, campanha
 
RESUMO
O presente trabalho aborda o processo de Produção Transdisciplinar, da campanha publicitária promocional para o The Beer Elvis Pub Bar, como parte de um trabalho interdisciplinar, realizado no 5° Período do curso de Publicidade e Propaganda, da Instituição Centro Universitário do Norte (UNINORTE/LAUREATE) localizado em Manaus-AM. Para solucionar o problema de comunicação foram criadas estratégias para aumentar a interação com o público e adquirir fidelização. Implantando ideias inovadoras através das mídias digitais, com ênfase na utilização das redes sociais para realizar um meio de comunicação atrativo e acessível, através de Transmissão ao vivo (LIVE), gerando maior visibilidade e interação.
 
INTRODUÇÃO
Tendo em vista a expansão do setor de bares na cidade de Manaus, este trabalho tem como objetivo, desenvolver uma Campanha Promocional, para a empresa The Beer Elvis Pub Bar. Com análises realizadas nos diversos fatores ambientais e comportamentais para garantir a execução com êxito do presente trabalho. ਀䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀漀椀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀愀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀洀 昀愀椀砀愀 攀琀爀椀愀 搀攀 椀搀愀搀攀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 ㄀㠀 愀渀漀猀 愀 㐀  愀渀漀猀Ⰰ 焀甀攀 愀瀀爀攀挀椀愀 漀 攀猀琀椀氀漀 爀漀挀欀 愀渀搀 爀漀氀氀⸀ 䐀攀猀琀椀渀愀搀愀 渀甀洀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 焀甀愀琀爀漀 洀攀猀攀猀 ⠀樀甀氀栀漀 愀 漀甀琀甀戀爀漀⤀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 ᰀ吠 瀀攀最愀渀搀漀 刀漀挀欀ᴀⰠ 渀愀 切氀琀椀洀愀 猀攀砀琀愀ⴀ昀攀椀爀愀 搀攀 挀愀搀愀 洀猀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀Ⰰ 挀漀洀 愀猀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀愀猀 瀀爀漀洀漀攀猀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 愀琀爀愀琀椀瘀愀 瀀愀爀愀 愀戀漀爀搀愀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 昀椀搀攀氀椀稀愀爀 愀漀 戀愀爀⸀  “As promoções envolvem incentivos (descontos no preço ou brindes) com objetivo de encorajar os clientes comerciantes e os consumidores finais a adquirir determinada marca o quanto antes, com mais frequência, em maiores quantidades, ou ter outro comportamento que beneficiará o fabricante ou varejista que oferece a promoção. Toda promoção traz embutida a promessa de que se o consumidor comprar o produto, ganha alguma vantagem extra. Em segundo lugar, esses incentivos (compensações, abatimentos, sorteios, cupons, prêmios etc.) são acréscimos, são benefícios extras – e não substitutos – aos benefícios intrínsecos de determinado produto ou serviço. Em terceiro lugar, o alvo do incentivo é o canal de distribuição, os consumidores, a equipe de vendas ou os três simultaneamente.” (CRESCITELLI, 2003, pg 382).Foram utilizadas exposições de propaganda em outdoors, nos locais estratégicos próximos ao bar e banner para mídia digital, na página do bar, da rede social Facebook, por meio do qual também foi realizada a Transmissão LIVE, promovendo interatividade com o público, como oportunidade de visualizar e participar dos especiais “Tá Pegando Rock”. “A interatividade permitirá que o individuo navegue livremente pelas informações, segundo seus desejos e necessidades”. (Neto, 2003, pg.63)਀ ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最  愀甀洀攀渀琀愀爀 攀洀 㘀 ─ 漀 瀀切戀氀椀挀漀 昀爀攀焀甀攀渀琀愀搀漀爀 搀漀 戀愀爀Ⰰ 搀攀渀琀爀漀 搀攀 甀洀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 猀攀椀猀 洀攀猀攀猀 愀瀀猀 漀 氀愀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 猀攀爀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀猀 椀渀漀瘀愀搀漀爀愀猀 瀀愀爀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 洀愀渀琀攀渀搀漀 猀攀甀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 挀漀洀漀 戀愀爀 搀攀 爀漀挀欀 愀漀 瘀椀瘀漀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀 愀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 椀渀漀瘀愀搀漀爀愀 攀 切渀椀挀愀 搀攀 攀猀挀甀琀愀爀 洀切猀椀挀愀 戀漀愀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 猀漀洀 愀漀 瘀椀瘀漀 搀愀猀 戀愀渀搀愀猀 氀漀挀愀椀猀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀渀搀漀 挀漀渀猀甀洀漀 攀洀 甀洀 瀀甀戀Ⰰ 漀猀 洀漀琀椀瘀愀渀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 搀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 ᰀ吠 瀀攀最愀渀搀漀 刀漀挀欀ᴀⰠ 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀愀猀 瀀爀漀洀漀攀猀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 攀猀瀀攀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 瀀攀氀漀 洀漀搀漀 椀渀漀瘀愀搀漀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 吀爀愀渀猀洀椀猀猀漀 渀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 䰀䤀嘀䔀Ⰰ 最攀爀愀渀搀漀 瀀愀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 椀渀琀攀爀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 愀挀攀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 瀀漀爀 攀猀琀攀 攀猀琀甀搀漀 猀甀爀最椀甀 搀攀 洀漀搀漀 愀 挀漀渀挀椀氀椀愀爀 漀猀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀猀 攀 攀猀挀漀氀栀愀猀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 挀漀洀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 瀀愀爀愀 猀漀氀甀挀椀漀渀愀爀 漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 搀攀猀琀愀挀愀渀搀漀 愀 䴀搀椀愀 䐀椀最椀琀愀氀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀漀猀猀甀椀 愀挀攀猀猀漀 猀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀猀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀ⴀ愀 攀洀 最爀愀渀搀攀 瀀愀爀琀攀 搀攀 猀攀甀 搀椀愀⸀ 䌀漀洀 攀猀琀攀 愀瘀愀渀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 搀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀Ⰰ 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 爀瀀椀搀愀 攀 昀甀渀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀渀琀爀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 琀攀洀 猀攀 琀漀爀渀愀搀漀 洀甀椀琀漀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 攀昀椀挀椀攀渀琀攀⸀ 䄀 椀渀琀攀爀渀攀琀 渀漀猀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀 最爀愀渀搀攀猀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 愀漀 猀攀爀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 洀甀氀琀椀挀甀氀琀甀爀愀氀⸀ 唀洀愀 搀攀猀猀愀猀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀  愀 搀攀 渀漀猀 爀攀渀琀愀戀椀氀椀稀愀爀 挀漀洀 漀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 最攀爀愀搀漀猀 漀渀氀椀渀攀⸀ 䌀漀洀 愀 爀瀀椀搀愀 攀砀瀀愀渀猀漀 搀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 攀洀 愀瀀愀爀攀氀栀漀猀 洀瘀攀椀猀Ⰰ 愀 䴀搀椀愀 䐀椀最椀琀愀氀 昀漀椀 漀 瘀攀挀甀氀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀 椀渀漀瘀愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 挀漀洀漀 甀洀 挀愀渀愀氀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀洀 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀猀琀漀 猀攀洀瀀爀攀 愀琀甀愀氀椀稀愀搀愀猀 攀 挀漀渀攀挀琀愀搀愀猀Ⰰ 猀攀 洀愀渀椀昀攀猀琀愀渀搀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀猀琀攀 挀漀洀 洀甀椀琀愀 昀愀挀椀氀椀搀愀搀攀 攀 椀渀猀琀愀渀琀愀渀攀椀搀愀搀攀⸀ 匀漀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀爀攀猀 攀 洀甀氀琀椀瀀氀椀挀愀搀漀爀攀猀 搀攀 漀瀀椀渀椀漀⸀ ਀ᰀ䄠 椀渀琀攀爀渀攀琀 瀀攀爀洀椀琀攀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 最氀漀戀愀氀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀漀爀 甀洀 挀甀猀琀漀 椀渀昀椀渀椀琀愀洀攀渀琀攀 洀愀椀猀 戀愀椀砀漀Ⰰ 攀 猀攀洀 氀椀洀椀琀攀 搀攀 琀攀洀瀀漀 攀 攀猀瀀愀漀ᴀ⸠ ⠀一䔀吀伀Ⰰ ㈀  ㌀Ⰰ 瀀 㤀㘀⤀⸀ ਀ 吀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 攀猀琀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀漀 洀甀渀搀漀 瘀椀爀琀甀愀氀Ⰰ 猀攀爀椀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀 爀攀愀氀椀稀愀爀 琀爀愀渀猀洀椀猀猀攀猀 愀漀 瘀椀瘀漀 搀漀猀 猀栀漀眀猀 焀甀攀 愀挀漀渀琀攀挀攀爀椀愀洀 渀漀 戀愀爀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 䰀椀瘀攀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 琀漀搀愀猀 愀猀 焀甀愀爀琀愀猀ⴀ昀攀椀爀愀猀 漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 琀攀爀椀愀 甀洀愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀爀 攀 搀椀瘀甀氀最愀爀 愀猀 猀甀愀猀 洀攀渀猀愀最攀渀猀⸀ 䔀猀猀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀爀椀愀 最攀爀愀爀 挀漀渀琀攀切搀漀 猀攀洀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 愀氀琀愀猀 猀漀洀愀猀 搀攀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀渀搀漀 甀洀愀 昀漀爀洀愀 洀愀椀猀 搀椀爀攀琀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 琀爀愀稀攀渀搀漀 洀愀椀猀 椀渀琀攀爀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 挀漀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀 瀀爀漀洀漀瘀攀渀搀漀 漀 愀甀洀攀渀琀漀 搀愀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀漀 戀愀爀⸀  A ideia da transmissão seria de suma importância, pois estimularia a participação do público, aumentando a possiblidade de atrair novos clientes. Além disso, a interatividade permitiria ao público selecionar as músicas favoritas para inclusão no repertório, troca de mensagens, além da oportunidade de bandas locais se apresentarem no bar, através de indicações de amigos, ganhando reconhecimento e gerando parcerias com artistas locais, que estão sempre à procura de novos lugares para se apresentarem, atraindo também os fãs das bandas. O conteúdo ao vivo, visava também gerar o aumento do “engajamento” na utilização das ferramentas de compartilhamento como twitter, linkedin, e no próprio facebook. ਀ “Podemos observar que a incorporação de novas tecnologias constitui uma revolução na mesma forma de comunicar-se com as demais pessoas. Onde existiam meios de comunicação de uma via, as novas tecnologias proporcionam agora a capacidade de estabelecer um diálogo distinto, multifacetado, mais rico em conteúdo e imediato, cheio de significados, mais até que a palavra escrita e o verbo separado.” (CABRERA, 1994, p. 40).਀ Todas essas ações coordenadas resultariam na movimentação das páginas e o fortalecimento no elo entre cliente e empresa. De modo geral, os investimentos nessas ideias promoveriam melhorias não só na comunicação externa, transmitindo maior valor e reconhecimento percebido pelos clientes, mas também uma maior personalização do serviço oferecido e melhorias no atendimento ao público frequentador.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䤀渀椀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀 倀攀猀焀甀椀猀愀 戀椀戀氀椀漀最爀昀椀挀愀Ⰰ 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀渀搀漀 甀洀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀 攀渀琀爀攀 氀椀瘀爀漀猀Ⰰ 愀爀琀椀最漀猀Ⰰ 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀猀 攀 椀渀琀攀爀渀攀琀Ⰰ 瀀愀爀愀 琀攀爀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 攀洀 猀漀氀甀挀椀漀渀愀爀 漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀⸀ 䄀瀀猀 漀 攀猀琀甀搀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀Ⰰ 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 愀 倀攀猀焀甀椀猀愀 儀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀Ⰰ 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 椀渀挀氀甀椀爀 甀洀愀 挀漀渀琀攀砀琀甀愀氀椀稀愀漀 洀愀椀猀 瀀爀漀昀甀渀搀愀 搀愀猀 爀攀猀瀀漀猀琀愀猀 瀀愀爀愀 瘀愀氀椀搀愀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀愀爀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 渀愀猀 戀甀猀挀愀猀 搀攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 攀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀爀 漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 漀瀀椀渀椀漀 攀 愀猀 攀砀瀀攀挀琀愀琀椀瘀愀猀 搀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 戀愀爀⸀  Essa pesquisa foi primordial para entender a percepção do cliente, analisar o modo de trabalho da concorrência e estabelecer as melhores ações para a campanha. Em seguida, a Pesquisa Qualitativa, para estabelecer dados estatísticos em gráficos, com a utilização do instrumento de coleta de dados, através da pesquisa interativa. Desse modo, para ter conhecimento dessas informações, foi elaborado um questionário online, estruturado em onze perguntas objetivas, gerando resultados uniformes, que facilitaram um entendimento mais padronizado dos dados obtidos. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀攀昀椀渀椀搀漀 甀洀 挀爀漀渀漀最爀愀洀愀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀甀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 爀攀甀渀椀攀猀 猀攀洀愀渀愀椀猀Ⰰ 愀猀 攀琀愀瀀愀猀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀㨀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀 攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀⸀ 䄀漀 椀渀椀挀椀愀爀洀漀猀 漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀Ⰰ 漀挀漀爀爀攀爀愀洀 爀攀甀渀椀攀猀 挀漀洀 漀猀 猀挀椀漀猀ⴀ瀀爀漀瀀爀椀攀琀爀椀漀猀 搀漀 攀洀瀀爀攀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 愀 昀椀洀 搀攀 愀搀焀甀椀爀椀爀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀椀猀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀 搀攀昀椀渀椀爀 愀猀 愀攀猀 愀 猀攀爀攀洀 琀漀洀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 爀攀昀漀爀愀爀 漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀 搀漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀⸀ 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀 漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀猀琀椀渀愀搀漀 愀 猀漀氀甀挀椀漀渀愀爀 漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀  Ao definir o target, foram realizado as pesquisas Qualitativas e Quantitativas, permitindo a equipe construir uma campanha promocional direcionada ao comportamento e hábitos de consumo do público-alvo. ਀䄀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀 攀渀昀愀琀椀稀愀瘀愀 愀猀 瀀爀漀洀漀攀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 搀攀猀挀漀渀琀爀愀搀愀 愀 昀椀洀 搀攀 搀攀猀瀀攀爀琀愀爀 漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 攀洀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 搀愀猀 瀀爀漀洀漀攀猀⸀ 一愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀渀搀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 琀爀愀渀猀洀椀猀猀漀 渀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 䰀䤀嘀䔀Ⰰ 渀愀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 瀀漀猀椀琀椀瘀漀猀Ⰰ 渀愀 椀渀琀攀爀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀Ⰰ 洀愀椀漀爀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 愀漀 戀愀爀 挀漀洀 漀 愀甀洀攀渀琀漀 搀愀 愀甀搀椀渀挀椀愀 搀漀猀 琀攀氀攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀攀猀 攀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀洀攀渀琀漀猀⸀
 
CONSIDERAÇÕES
O objetivo geral deste trabalho foi construir uma campanha publicitária, favorecendo os benefícios e diferenciais a fim de aumentar a fidelização ao bar, através do fortalecimento da marca. A princípio realizamos pesquisas de campo, para coletar as informações com a proprietária, verificamos que a ideia central é de um pub bar, com a temática especialmente ROCK, porém o estabelecimento não era a alternativa preferencial do público-alvo. Assim, foi desenvolvido um conjunto de ações que atendesse às expectativas propostas no plano e permitisse a socialização do público-alvo para o máximo efeito da comunicação. ਀䄀 攀猀挀漀氀栀愀 攀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 昀漀爀愀洀 搀攀昀椀渀椀搀愀猀Ⰰ 琀攀渀搀漀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 昀攀椀琀愀猀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀 猀甀愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 搀攀 挀漀渀猀甀洀漀⸀ 唀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀 䴀搀椀愀 䐀椀最椀琀愀氀 挀漀洀漀 甀洀 挀愀渀愀氀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀椀爀攀琀漀 攀渀琀爀攀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 猀攀甀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 琀爀愀渀猀洀椀猀猀漀 愀漀 瘀椀瘀漀 搀漀猀 猀栀漀眀猀 瘀椀愀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 䰀䤀嘀䔀⸀ 䤀渀瘀攀猀琀椀爀 渀攀猀琀愀猀 愀戀漀爀搀愀最攀渀猀 愀最爀攀最漀甀 洀甀椀琀漀 瀀愀爀愀 漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 愀漀 琀爀愀稀攀爀 椀渀琀攀爀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 椀渀漀瘀愀漀 瀀愀爀愀 漀 戀愀爀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀愀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀 攀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀漀 挀漀洀 愀 椀渀挀氀甀猀漀 搀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 搀攀 戀愀爀爀攀椀爀愀猀 最攀漀最爀昀椀挀愀猀⸀ Portanto é esclarecedor, que as pesquisas foram fundamentais para a gestão do trabalho, além dos recursos informacionais, planejamento e a comunicação funcional para todo o processo, objetivando que o cliente fosse divulgado, disseminado e socializado. Criando meios que possibilitam visualização, fortalecendo um elo entre empresa e cliente, mantendo o posicionamento de bar no mercado de Manaus.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀刀䔀匀䌀䤀吀䔀䰀䰀䤀Ⰰ 䔀搀猀漀渀㬀 匀䠀䤀䴀倀Ⰰ 吀攀爀爀攀渀挀攀 䄀㬀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 䤀渀琀攀最爀愀渀搀漀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 瀀爀漀洀漀漀 攀 漀甀琀爀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀⸀ 䌀攀渀最愀最攀Ⰰ 㔀㜀㘀 瀀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀唀倀䔀吀吀䤀Ⰰ 䴀愀爀挀氀椀愀⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 㐀⸀ 䔀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䘀甀琀甀爀愀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀㨀 䌀漀洀漀 甀猀愀爀 愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 瀀愀爀愀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 洀愀爀挀愀猀 攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 搀攀 猀甀挀攀猀猀漀⸀ ㈀ꨀ 攀搀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䌀愀洀瀀甀猀Ⰰ ㈀  㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀䄀刀䄀Ⰰ 䈀攀愀琀爀椀稀 䈀愀爀戀漀猀愀⸀ 倀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 䌀漀渀挀攀椀琀漀猀 攀 䴀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀⸀ ㈀ꨀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䴀愀欀爀漀渀 䈀漀漀欀猀Ⰰ ㄀㤀㤀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀䈀刀䔀刀䄀 䴀䔀一䐀伀娀䄀Ⰰ 䔀搀甀愀爀搀漀⸀ 一甀攀瘀愀猀 琀攀挀渀漀氀漀最愀猀 愀瀀氀椀挀愀搀愀猀 愀 氀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀⸀ 嘀攀渀攀稀甀攀氀愀㨀 䔀搀⸀ 䌀漀氀攀挀挀椀渀 䌀愀渀椀挀甀氀愀Ⰰ ㄀㤀㤀㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀一䔀吀伀Ⰰ 刀伀匀䄀 䄀一吀伀一䤀伀⸀ 䄀琀爀愀漀 䜀氀漀戀愀氀㨀 䄀 挀漀渀瘀攀爀最渀挀椀愀 搀愀 洀搀椀愀 攀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䴀愀欀爀漀渀 䈀漀漀欀猀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䄀刀刀䄀刀䔀吀吀伀Ⰰ 䰀甀椀稀 䄀爀琀甀爀⸀ 刀搀椀漀 琀攀漀爀椀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 䔀搀椀漀 ㈀ ㄀㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䄀䈀刀䄀匀䔀䰀Ⰰ 䄀 挀愀搀愀 猀攀椀猀 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀猀Ⰰ 甀洀 昀攀挀栀愀爀 攀洀 ㄀㈀ 洀攀猀攀猀㬀 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀戀爀愀猀攀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀挀漀洀瀀漀渀攀渀琀⼀挀漀渀琀攀渀琀⼀愀爀琀椀挀氀攀⼀㜀ⴀ渀漀琀椀挀椀愀猀⼀㐀㐀㄀㠀ⴀ㄀㐀 㘀㈀ ㄀㘀ⴀ愀ⴀ挀愀搀愀ⴀ猀攀椀猀ⴀ爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀猀ⴀ甀洀ⴀ昀攀挀栀愀爀愀ⴀ攀洀ⴀ㄀㈀ⴀ洀攀猀攀猀⸀栀琀洀氀㸀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀