Aumentar o público frequentador em 60%, dentro de um período de seis meses durante o período de veiculação da campanha promocional . Fortalecer a marca, reforçando o seu posicionamento como bar de rock ao vivo, apresentando aos clientes uma forma inovadora e única de escutar música boa com bandas locais e consumir bebidas alcoólicas em um pub, unindo o útil ao agradável e motivar os consumidores a participar do especial “Tá pegando rock” através da divulgação nas mídias sociais com as promoções.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀瀀猀 愀 瀀漀瀀甀氀愀爀椀稀愀漀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 椀渀切洀攀爀愀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 甀琀椀氀椀稀愀洀 攀猀猀愀猀 洀搀椀愀猀 瀀愀爀愀 昀愀氀愀爀 挀漀洀 猀攀甀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀氀洀 搀攀 猀攀爀攀洀 甀洀愀 爀攀搀攀 搀攀 攀渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 琀愀洀戀洀 琀爀愀戀愀氀栀愀洀 挀漀洀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀Ⰰ 猀攀爀瘀椀漀猀 攀 瀀爀漀洀漀攀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⸀
O foco das peças foi criar algo para a mídia digital e que fosse o mais chamativo possível, de acordo com o público jovem e que aumentasse o tempo de permanência dos clientes no estabelecimento, consumindo os produtos para participar das promoções, aumentando assim, a visibilidade do estabelecimento. A interação entre o bar e os seus clientes através das mídias sociais foi parte imprescindível para a ideia da campanha de fidelização.
“É difícil comparar a publicidade online com qualquer mídia tradicional. Ela difere das demais principalmente pela possibilidade de interação e seletividade da audiência. Outra vantagem está no marketing direto online. Campanhas de marketing direto online têm um retorno superior se comparado com o marketing direto tradicional. Os principais benefícios de realizar campanhas de publicidade na web são: a segmentação, a facilidade de mensurar e disponibilizar nos veículos e a flexibilidade de realizar mudanças com custos baixos, além da interatividade” (BLANCO, 2003, p. 27).
Foi muito importante para o nosso aprendizado utilizar os estudos teóricos aprendidos em sala de aula em um projeto real, ainda que sendo um trabalho acadêmico, pois é de suma importância, compreender como integrar teoria e prática. Para resolver o problema de fidelização do cliente The Beer Elvis Pub Bar, desenvolvemos a campanha “Tá pegando rock”.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䤀渀椀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀 倀攀猀焀甀椀猀愀 戀椀戀氀椀漀最爀昀椀挀愀Ⰰ 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀渀搀漀 甀洀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀 攀渀琀爀攀 氀椀瘀爀漀猀Ⰰ 愀爀琀椀最漀猀Ⰰ 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀猀 攀 椀渀琀攀爀渀攀琀Ⰰ 瀀愀爀愀 琀攀爀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 攀洀 猀漀氀甀挀椀漀渀愀爀 漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀⸀ 䄀瀀猀 漀 攀猀琀甀搀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀Ⰰ 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 愀 倀攀猀焀甀椀猀愀 儀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀Ⰰ 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 椀渀挀氀甀椀爀 甀洀愀 挀漀渀琀攀砀琀甀愀氀椀稀愀漀 洀愀椀猀 瀀爀漀昀甀渀搀愀 搀愀猀 爀攀猀瀀漀猀琀愀猀 瀀愀爀愀 瘀愀氀椀搀愀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀愀爀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 渀愀猀 戀甀猀挀愀猀 搀攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 攀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀爀 漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 漀瀀椀渀椀漀 攀 愀猀 攀砀瀀攀挀琀愀琀椀瘀愀猀 搀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 戀愀爀⸀
Essa pesquisa foi primordial para entender a percepção do cliente, analisar o modo de trabalho da concorrência e estabelecer as melhores ações para a campanha. Em seguida, a Pesquisa Qualitativa, para estabelecer dados estatísticos em gráficos, com a utilização do instrumento de coleta de dados, através da pesquisa interativa. Desse modo, para ter conhecimento dessas informações, foi elaborado um questionário online, estruturado em onze perguntas objetivas, gerando resultados uniformes, que facilitaram um entendimento mais padronizado dos dados obtidos. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀瀀攀猀愀爀 搀攀 瀀漀甀挀漀 琀攀洀瀀漀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 漀 戀愀爀 琀椀渀栀愀 猀攀甀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 昀椀椀猀Ⰰ 瀀漀爀洀Ⰰ 焀甀攀爀椀愀 猀攀爀 洀愀椀猀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀搀漀 挀漀洀漀 戀愀爀 愀戀攀爀琀漀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀洀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 爀漀挀欀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀 愀 氀漀挀愀氀椀稀愀漀 搀漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 氀攀瘀愀搀愀猀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀愀猀⸀
Para a realização do briefing, contra-briefing, planejamento e pesquisa realizado pelos acadêmicos, buscou-se uma forma mais interativa e que chamasse atenção do público alvo, tanto na produção das peças quanto na sua veiculação. Segundo Lupetti (2003), a promoção de vendas diferencia-se da propaganda por seu período de exposição e retorno mais rápido. Com a característica de gerar vendas rapidamente, por determinado período, ele sempre oferece algo ao consumidor – descontos, brinde, compra de dois produtos pelo preço de um. Através dessa informação, optou-se por utilizar a promoção de vendas, por um curto período.
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Após as pesquisas realizadas, foram definidos os objetivos da estratégia de mídia digital, como, manter uma comunicação cliente-estabelecimento, interagindo com quem mencionar o estabelecimento e respondê-los de forma ágil, fidelizar e aumentar os novos clientes frequentastes e promover a campanha mantendo as atualizações regulares, focando sempre no público jovem. A página no facebook do estabelecimento, possui mais de dez mil curtidas, por isso foi definido a utilização da mesma, para cumprir todos os objetivos da estratégia.䄀猀 瀀攀愀猀 昀漀爀愀洀 椀搀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 攀洀 洀搀椀愀 搀椀最椀琀愀氀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 瀀攀氀漀 漀爀愀洀攀渀琀漀 洀搀椀漀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 焀甀攀 渀攀挀攀猀猀椀琀愀瘀愀 搀攀 甀洀 挀漀渀琀愀琀漀 洀愀椀漀爀 挀漀洀 漀猀 猀攀甀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 攀 搀攀 昀漀爀洀愀 最椀氀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀Ⰰ 洀甀椀琀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 猀 昀爀攀焀甀攀渀琀愀瘀愀洀 漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 漀猀 猀攀甀猀 愀洀椀最漀猀 攀 猀攀 搀椀爀椀最椀愀洀 愀 漀甀琀爀漀猀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀猀⸀ 䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 倀攀爀渀椀猀愀 䨀爀⸀ ⠀㈀ ㈀Ⰰ 瀀⸀⤀ 洀搀椀愀 搀椀最椀琀愀氀 瀀漀搀攀爀椀愀 挀漀洀瀀漀爀琀愀爀Ⰰ 愀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀Ⰰ 琀漀搀漀 攀 焀甀愀氀焀甀攀爀 洀攀椀漀 焀甀攀 猀攀 甀琀椀氀椀稀攀 搀愀 椀渀昀漀爀洀琀椀挀愀Ⰰ 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀渀搀漀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀愀爀愀 愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 戀椀渀爀椀愀 搀攀 稀攀爀漀猀 攀 甀渀猀Ⰰ 瀀爀椀渀挀瀀椀漀 搀愀 搀椀最椀琀愀氀椀稀愀漀⸀ 伀 琀攀爀洀漀 洀搀椀愀Ⰰ 瀀漀爀洀Ⰰ 爀攀昀攀爀攀ⴀ猀攀Ⰰ 渀愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀愀猀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 愀漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 椀渀搀椀挀愀渀搀漀 愀 瀀氀甀爀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 洀攀椀漀猀 愀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀⸀ 䄀猀猀椀洀 猀攀渀搀漀Ⰰ 愀 洀搀椀愀 搀椀最椀琀愀氀 猀攀爀椀愀 漀 攀猀瀀愀漀 焀甀攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀 漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 焀甀攀 猀攀 甀琀椀氀椀稀愀洀 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 戀椀渀爀椀愀 搀愀 椀渀昀漀爀洀琀椀挀愀⸀
Sendo uma promoção diferente para cada mês, foi elaborado para divulgação da promoção do mês de julho de 2016, uma peça com a temática rock’n roll no velho-Oeste, para promover o rock dos anos 60 aos anos 90. No mês de agosto haveria a promoção “AfterolimpiadasnoElvisPub,” promoção feita através da reserva de mesa antecipadamente, e ao chegar no estabelecimento, o cliente faria uma postagem de foto realizando check-in no bar no facebook e ganharia uma caneca de chopp personalizada do Elvis Pub. Utilizando a modalidade promocional, brinde, explicada por Crescitelli (2002), que existem três tipos básicos de brindes, os sem vínculos de compras, os brindes vinculados a compra e os brindes vinculados a compras e pagamento subsidiado. 一愀 瀀爀漀洀漀漀 搀攀 猀攀琀攀洀戀爀漀Ⰰ 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 渀漀 搀椀愀 搀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀Ⰰ 昀愀稀攀爀 甀洀 猀栀漀眀 挀甀氀琀甀爀愀氀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀Ⰰ 渀漀 搀椀愀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 瀀漀搀攀爀椀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀爀 愀 瀀椀渀琀甀爀愀 挀漀爀瀀漀爀愀氀Ⰰ 攀渀焀甀愀渀琀漀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀椀愀 搀漀猀 瘀愀氀攀ⴀ戀爀椀渀搀攀猀⸀ 一愀 瀀爀漀洀漀漀 搀攀 漀甀琀甀戀爀漀Ⰰ 愀 琀攀洀琀椀挀愀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 昀漀椀 漀 搀椀愀 搀愀猀 戀爀甀砀愀猀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀Ⰰ 漀 挀氀椀攀渀琀攀 最愀渀栀愀爀椀愀 甀洀 搀爀椀渀欀 渀漀 愀琀漀 搀愀 椀渀猀挀爀椀漀 搀攀 猀甀愀 昀愀渀琀愀猀椀愀 瀀愀爀愀 漀 挀漀渀挀甀爀猀漀⸀ 䄀洀戀漀猀 挀漀洀 漀 氀愀礀漀甀琀 搀攀 昀甀渀搀漀 瀀爀攀琀漀⸀ 匀攀渀搀漀 焀甀攀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀愀猀Ⰰ 漀 昀漀挀漀 攀爀愀 渀愀猀 瀀爀漀洀漀攀猀 攀 渀漀 攀渀搀攀爀攀漀 搀漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀
O layout para internet segue padrão retangular, possuindo fonte mais moderna e escura, com fundo em cores neutras, realizando um contraste para criar harmonia com o conceito da campanha. Visando, levar o público a obter conhecimento sobre o bar, de modo a despertar o interesse para participar do especial “Tá pegando Rock”. Conforme Waiteman (2006, p.72) o layout é o protótipo do anúncio. É aquilo que o cliente vai olhar, achar lindo de morrer e investir um bom dinheiro para que se produza a peça, pois atende ao briefing, às suas necessidades de mercado, é bem-feito e criativo, e irá proporcionar recall.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀吀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 漀戀猀攀爀瘀愀搀漀猀Ⰰ 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 最攀爀愀氀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀愀爀椀愀Ⰰ 昀愀瘀漀爀攀挀攀渀搀漀 戀攀渀攀昀挀椀漀猀 瀀愀爀愀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 昀椀搀攀氀椀稀愀漀 瀀愀爀愀 漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 昀漀爀琀愀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 洀愀爀挀愀⸀ 䄀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 挀愀洀瀀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀漀氀攀琀愀爀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 挀漀洀 愀 瀀爀漀瀀爀椀攀琀爀椀愀Ⰰ 攀 瘀攀爀椀昀椀挀愀洀漀猀 焀甀攀 愀 椀搀攀椀愀 挀攀渀琀爀愀氀 搀攀 甀洀 瀀甀戀 戀愀爀Ⰰ 昀爀攀焀甀攀渀琀愀搀漀 瀀漀爀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 焀甀攀 挀甀爀琀攀洀 漀 攀猀琀椀氀漀 刀漀挀欀⸀ 䔀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 渀漀琀愀洀漀猀 焀甀攀 漀 瀀甀戀 渀漀 猀攀爀椀愀 愀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀 瀀爀攀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 搀攀 愀氀最甀洀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ 䄀漀 渀漀猀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀洀漀猀 渀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀漀渀昀椀爀洀愀爀 愀猀 栀椀瀀琀攀猀攀猀 挀爀椀愀搀愀猀 愀漀 昀爀攀焀甀攀渀琀愀爀 漀 氀漀挀愀氀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀甀ⴀ猀攀 甀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 搀攀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 愀琀攀渀搀攀猀猀攀 愀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 渀漀 瀀氀愀渀漀 攀 瀀攀爀洀椀琀椀猀猀攀 愀 猀漀挀椀愀氀椀稀愀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 瀀愀爀愀 漀 洀砀椀洀漀 攀昀攀椀琀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 昀漀椀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀愀 挀漀洀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 漀戀琀攀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 愀 昀椀搀攀氀椀稀愀漀 搀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 攀 猀攀 挀漀猀琀甀洀愀洀 瀀攀爀洀愀渀攀挀攀爀 渀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 挀漀渀栀攀挀攀爀 愀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀漀 戀愀爀Ⰰ 渀愀 戀甀猀挀愀 搀攀 洀攀氀栀漀爀椀愀 渀漀 猀攀爀瘀椀漀 愀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 攀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 昀漀爀愀洀 搀攀昀椀渀椀搀愀猀Ⰰ 琀攀渀搀漀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 昀攀椀琀愀猀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 渀愀猀 焀甀愀椀猀 昀漀爀愀洀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 愀 昀漀爀洀愀 洀愀椀猀 攀昀椀挀椀攀渀琀攀 攀 爀瀀椀搀愀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 挀漀洀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀
Portanto, foi desenvolvida uma campanha 50% em mídia digital e 50% em mídias tradicionais, já que a empresa precisa de alternativas que lhe permitissem se aproximar de seu público de modo mais ágil e efetivo. Para tal, foi imprescindível não utilizar a divulgação nas mídias sociais de forma criativa e que não fugisse da temática do bar, visto que a verba do cliente e o problema de comunicação. As pesquisas qualitativas e quantitativas foram de suma importância para a decisão de envolver o cliente junto ao estabelecimento. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀䈀刀䄀匀䔀䰀Ⰰ 䄀 挀愀搀愀 猀攀椀猀 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀猀Ⰰ 甀洀 昀攀挀栀愀爀 攀洀 ㈀ 洀攀猀攀猀㬀 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀戀爀愀猀攀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀挀漀洀瀀漀渀攀渀琀⼀挀漀渀琀攀渀琀⼀愀爀琀椀挀氀攀⼀㜀ⴀ渀漀琀椀挀椀愀猀⼀㐀㐀㠀ⴀ㐀 㘀㈀ 㘀ⴀ愀ⴀ挀愀搀愀ⴀ猀攀椀猀ⴀ爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀猀ⴀ甀洀ⴀ昀攀挀栀愀爀愀ⴀ攀洀ⴀ㈀ⴀ洀攀猀攀猀⸀栀琀洀氀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㔀 搀攀 樀甀渀栀漀 ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䰀䄀一䌀伀Ⰰ 䌀爀椀猀琀椀渀愀 䰀漀瀀攀猀㬀 䄀 爀攀氀愀漀 琀攀砀琀漀ⴀ椀洀愀最攀洀 渀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 漀渀氀椀渀攀⸀ 䰀攀琀爀愀猀Ⰰ 䴀愀挀欀攀渀稀椀攀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 瘀⸀ ㈀Ⰰ 渀⸀ Ⰰ 瀀⸀ ㈀㌀ⴀ㌀㐀Ⰰ ㈀ ㌀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀洀愀挀欀攀渀稀椀攀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀昀椀氀攀愀搀洀椀渀⼀倀漀猀开䜀爀愀搀甀愀挀愀漀⼀䐀漀甀琀漀爀愀搀漀⼀䰀攀琀爀愀猀⼀䌀愀搀攀爀渀漀猀⼀嘀漀氀甀洀攀开㌀⼀䄀开爀攀氀愀挀愀漀开琀攀砀琀漀开椀洀愀最攀洀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㤀 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀刀䔀匀䌀䤀吀䔀䰀䰀䤀Ⰰ 䔀搀猀漀渀㬀 匀䠀䤀䴀倀Ⰰ 吀攀爀爀攀渀挀攀 䄀㬀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 䤀渀琀攀最爀愀渀搀漀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 瀀爀漀洀漀漀 攀 漀甀琀爀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀⸀ 䌀攀渀最愀最攀Ⰰ ㈀ ㈀⸀ 㔀㜀㘀 瀀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䨀唀一䤀伀刀Ⰰ 倀攀爀渀椀猀愀 䌀愀爀氀漀猀㬀 䴀搀椀愀 搀椀最椀琀愀氀⸀ 䨀甀椀稀 搀攀 䘀漀爀愀 ⴀ 䘀愀挀漀洀⼀唀䘀䨀䘀 ⴀ 瘀⸀㐀Ⰰ 渀⸀㈀Ⰰ 瀀⸀ 㜀㔀ⴀ㠀㘀Ⰰ 樀甀氀⸀⼀搀攀稀⸀ ㈀ 瘀⸀ 㔀Ⰰ 渀⸀ Ⰰ 樀愀渀⸀⼀樀甀渀⸀ ㈀ ㈀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀甀昀樀昀⸀戀爀⼀昀愀挀漀洀⼀昀椀氀攀猀⼀㈀ ㌀⼀ ㌀⼀刀㠀ⴀ䨀甀渀椀琀漀ⴀ䠀倀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㤀 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ 㜀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀唀倀䔀吀吀䤀Ⰰ 䴀愀爀挀氀椀愀⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 㐀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䘀甀琀甀爀愀Ⰰ ㈀ ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀㨀 䌀漀洀漀 甀猀愀爀 愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 瀀愀爀愀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 洀愀爀挀愀猀 攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 搀攀 猀甀挀攀猀猀漀⸀ ㈀ꨀ 攀搀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䌀愀洀瀀甀猀Ⰰ ㈀ 㤀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀㨀 䌀漀洀漀 甀猀愀爀 愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 瀀愀爀愀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 洀愀爀挀愀猀 攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 搀攀 猀甀挀攀猀猀漀⸀ ㈀ꨀ 攀搀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䌀愀洀瀀甀猀Ⰰ ㈀ 㤀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 昀椀氀栀漀 攀 䴀愀甀爀漀 嘀攀渀椀挀椀漀⸀ 䌀漀洀漀 攀氀愀戀漀爀愀爀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀椀猀⸀ ⼀䴀愀甀爀漀 嘀攀渀椀挀椀漀 匀椀氀瘀愀 䘀椀氀栀漀㬀 漀爀最愀渀椀稀愀漀Ⰰ 嘀椀瘀椀愀渀攀 匀漀愀爀攀猀 搀愀 䌀漀猀琀愀Ⰰ 䴀愀爀氀椀 䄀瀀愀爀攀挀椀搀愀 搀攀 䴀攀渀攀稀攀猀 匀椀洀攀猀 搀攀 儀甀攀椀爀漀稀Ⰰ 嘀攀爀愀 䠀攀氀攀渀愀 䰀漀瀀攀猀Ⰰ 刀攀渀愀琀愀 䐀甀愀爀琀攀 䘀漀猀挀愀爀椀渀椀Ⰰ 䐀攀渀椀猀攀 䴀漀渀琀攀椀爀漀 匀愀瀀瀀攀爀⸀ ⴀ 䈀攀氀漀 䠀漀爀椀稀漀渀琀攀㬀 匀䔀䈀刀䄀䔀⼀䴀䜀Ⰰ ㈀ ㌀⸀ 堀堀 瀀㨀 椀氀⸀ ⠀䴀愀渀甀愀椀猀 挀漀洀漀 攀氀愀戀漀爀愀爀⤀⸀ ⴀⴀ 먀 攀搀 ⴀⴀ ㈀ 㠀⸀ 刀攀搀椀愀最爀愀洀愀漀 攀 爀攀椀洀瀀爀攀猀猀漀 瀀攀氀漀 匀䔀䈀刀䄀䔀⼀䴀䜀 攀洀 ㈀ ㌀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀圀䄀䤀吀䔀䴀䄀一Ⰰ 䘀氀愀瘀椀漀⸀ 䴀愀渀甀愀氀 倀爀琀椀挀漀 搀攀 挀爀椀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀㨀 漀 搀椀愀ⴀ愀ⴀ搀椀愀 搀愀 挀爀椀愀漀 攀洀 猀甀愀 愀最渀挀椀愀⸀ ⴀⴀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 一漀戀攀氀Ⰰ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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