INSCRIÇÃO: 00832
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT05
 
TÍTULO: Fotonovela A Outra
 
AUTORES: Arleni de Lima Simoes (Faculdade Boas Novas); John Silva de Brito (Faculdade Boas Novas); Alan Rodrigues de Lima (Faculdade Boas Novas); Raphael Henrique Cortezão (Faculdade Boas Novas); Amanda Matos da Silva (Faculdade Boas Novas); Gabriela Carvalho de Souza Nascimento (Faculdade Boas Novas); Johny Lucas Vasconcelos dos Santos (Faculdade Boas Novas); Jair Almeida da Silva (Faculdade Boas Novas); Wellyson da Silva Nascimento (Faculdade Boas Novas); Francinei Moraes Neri (Faculdade Boas Novas)
 
PALAVRAS-CHAVE: fotonovela, suspense, ética, Amazonas, ambição
 
RESUMO
O presente trabalho é um produto da disciplina Legislação e Ética em Jornalismo, ministrada pelo professor Raphael Henrique Cortezão e possui o objetivo de mostrar algo comum em uma sociedade: a ambição e sua consequência. O trabalho descreve uma história recheada de suspense, amor e investigação baseada no filme "Morte Sobre o Nilo", trazendo uma releitura para o contexto da atualidade amazônica e relatando o curioso caso de duas irmãs gêmeas que foram separadas ainda bebês, e muito tempo depois se encontram. A fotonovela é um produto onde o final é sempre previsível, terminando com o casal feliz e o vilão punido. O produto A Outra utiliza como fórmula da sua proposta, um enredo completamente diferente do habitual, onde a mocinha é morta e, no entanto, não rotula os personagens como bons ou maus, percebendo-se isso somente no final da história.
 
INTRODUÇÃO
A fotonovela é um produto da disciplina de Legislação e Ética em Jornalismo, proposto em sala de aula como atividade prática para aplicar os conhecimentos teóricos ao enredo, lecionados pelo Professor Raphael Henrique Cortezão. A partir da proposta do filme Morte Sobre o Nilo de 1978, baseado no livro de Agatha Christie, a equipe desenvolveu um roteiro adaptado no contexto amazônico para construir uma história envolvendo morte, traição e suspense. Para Karl Marx (1818-1883), filósofo e revolucionário alemão, o materialismo histórico conduz à visão de que com a alteração da base econômica da sociedade, também se altera a consciência, pelo que, a ganância, o egoísmo e a cobiça não constituem uma fatalidade de carácter da natureza humana. Estas características seriam eliminadas pela coletivização da propriedade e dos meios de produção privados. Para a concepção dessa sociedade, Marx foi também influenciado por Tomas More, através da sua obra "Utopia". A trama a que se deterá o presente trabalho conta a história de irmãs gêmeas que, ao nascerem, são separadas ainda na maternidade. Uma leva uma vida luxuosa na cidade, e a outra uma vida humilde no interior. Anne, próximo de completar vinte anos, é uma jovem sonhadora que decide vir a Manaus na tentativa de conquistar uma vida melhor e nem desconfia de que existe alguém que se assemelha a ela de forma física enquanto Ana é rodeada de riqueza, mistério e luxo, porém infeliz por se sentir incompleta, já que é a única que sabe da possível existência de uma gêmea. Este trabalho parte dos desejos da equipe de estudantes do curso de Comunicação Social em produzir uma fotonovela com o tema "A Outra" e aceitar o desafio proposto de construir a mesma com a utilização de recursos digitais para a apresentação de gêmeas, sendo que somente uma pessoa faria o papel de duas personagens, razão esta de trazer para o contexto atual que acontece em qualquer parte do mundo: a ambição por tomar, usurpar o que pertence a outro.
 
OBJETIVO
Segundo o dicionário Aurélio, o conceito de ambição é: desejo desmedidos pelo poder, dinheiro, bens materiais, glórias, etc.; cobiça: só conseguiu ser rico porque sempre teve ambição. Obstinação intensa para conseguir determinado propósito: vontade de alcançar sucesso; pretensão: tinha ambição de um dia ser cantor (ETM: Do Latim: Ambitio, Onis). Pode-se concluir que ambição é como um desejo de querer ter sucesso independentemente das circunstâncias na qual o homem pode-se deter. O homem é como um ser que se deixa influenciar pelas riquezas alheias e acaba deixando o caráter e ética de lado pelo desejo de querer algo na vida. O presente trabalho tem o papel importante de desenvolver a criatividade e o raciocínio por meio de técnicas da fotografia, afim de se adquirir um olhar diferente. Tendo o objetivo de apresentar uma releitura sobre a obra de Agatha Christie "Morte Sobre o Nilo" (1978), o romance é levado de assassinatos e uma investigação, retratando assim a história na atualidade em cenários regionais do Amazonas, onde a cidade de Manaus é o principal lugar do ocorrido. Tem também por finalidade apresentar à ética e a moral. A reflexão sobre esse tema será direcionada, essencialmente, para os fatores que determinam o comportamento dos personagens quanto aos valores morais e até mesmo éticos.
 
JUSTIFICATIVA
O tema referido do trabalho, foi construído com o propósito de mostrar algo comum em nossa sociedade atual, a ambição e ganância. Segundo o blog e-proverbios, constam algumas citações de autores como: Maquiavel “A ambição é uma paixão tão imperiosa no coração humano, que mesmo que galguemos as mais elevadas posições, nunca nos sentimos satisfeitos”. Também Mono Tchelo que diz “O homem ganancioso não pode possuir as coisas, pois é possuído por elas”. E ainda Eron Rosa “A ganância é motivacional ao homem, porém estreita os laços com a autodestruição”.਀䄀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 愀 愀洀戀椀漀  瘀椀猀琀愀 搀攀 瘀爀椀愀猀 昀漀爀洀愀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 攀氀愀 瀀漀搀攀 猀攀爀 甀猀愀搀愀 瀀愀爀愀 甀洀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 砀椀琀漀Ⰰ 洀愀猀 焀甀愀渀搀漀 攀氀愀 瘀攀洀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀愀 瀀攀氀愀 最愀渀渀挀椀愀Ⰰ 攀氀愀 挀愀洀椀渀栀愀 瀀愀爀愀 猀攀甀 瀀爀瀀爀椀漀 昀椀洀 琀漀爀渀愀渀搀漀 漀 猀攀爀 栀甀洀愀渀漀 甀洀愀 瀀攀猀猀漀愀 愀爀爀漀最愀渀琀攀 攀 猀漀戀攀爀戀愀Ⰰ 漀渀搀攀 攀氀愀  挀愀瀀愀稀 搀攀 琀甀搀漀 瀀愀爀愀 挀栀攀最愀爀 愀漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 搀攀猀攀樀愀搀漀Ⰰ 洀攀猀洀漀 焀甀攀 瀀愀爀愀 椀猀猀漀 琀攀渀栀愀 焀甀攀 洀愀琀愀爀Ⰰ 攀  瀀漀猀猀瘀攀氀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀爀 瘀爀椀漀猀 挀愀猀漀猀 攀洀 樀漀爀渀愀椀猀 椀洀瀀爀攀猀猀漀猀Ⰰ 搀椀最椀琀愀椀猀 攀 琀攀氀攀瘀椀猀椀瘀漀猀⸀ O assunto escolhido mostra por meio da fotonovela, uma história que faz de um romance um caso de crime e suspense, mostrando que a ambição junto da ganância se torna uma arma contra a própria pessoa como algo que pode arruinar tanto a vida dos demais como a de si próprio.਀匀攀最甀渀搀漀 漀 猀椀琀攀 䔀猀瀀愀漀 䄀挀愀搀洀椀挀漀㨀 ਀ᰀ嘠椀瘀攀洀漀猀 渀甀洀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 漀渀搀攀 瀀爀攀瘀愀氀攀挀攀 漀 搀攀猀攀樀漀 愀爀搀漀爀漀猀漀 搀攀 挀漀渀猀甀洀椀爀 戀攀渀猀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 攀 猀椀洀戀氀椀挀漀猀⸀ 䄀 琀漀搀漀 洀漀洀攀渀琀漀 猀漀洀漀猀 攀猀琀椀洀甀氀愀搀漀猀 愀 焀甀攀爀攀爀 愀氀最漀Ⰰ 瀀漀猀猀甀ⴀ氀漀⸀ 伀猀 瀀愀搀爀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 猀漀 戀愀渀愀氀椀稀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 漀猀琀攀渀琀愀漀Ⰰ 瀀攀氀愀 椀渀搀甀洀攀渀琀爀椀愀Ⰰ 瀀漀爀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 琀攀洀漀猀⸀ 嘀椀瘀攀洀漀猀 渀甀洀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 搀攀 吀䔀刀Ⰰ 渀愀 焀甀愀氀 漀 匀䔀刀 攀渀挀漀渀琀爀愀ⴀ猀攀 愀猀昀椀砀椀愀搀漀ᴀ⸠ ⠀匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ ㈀  ㌀⤀ ਀䤀渀昀攀氀椀稀洀攀渀琀攀 椀猀猀漀  昀愀琀漀⸀ 䄀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 戀甀猀挀愀洀 猀琀愀琀甀猀 搀攀 瀀愀搀爀攀猀 搀攀 瘀椀搀愀 攀氀攀瘀愀搀愀Ⰰ 挀漀洀漀  漀 挀愀猀漀 搀攀 洀甀椀琀漀猀 瀀漀氀琀椀挀漀猀 最愀渀愀渀挀椀漀猀漀猀Ⰰ 漀渀搀攀 漀猀 瘀愀氀漀爀攀猀 洀漀爀愀椀猀 渀漀 攀砀椀猀琀攀洀 洀愀椀猀⸀ 䔀洀 甀洀 愀爀琀椀最漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀愀爀愀 漀 猀椀琀攀 䨀甀猀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 倀愀甀氀漀 䄀戀爀攀甀 ⠀㈀ ㄀㔀⤀ 昀愀氀愀 猀漀戀爀攀 漀猀 ᰀ嘠愀氀漀爀攀猀 䴀漀爀愀椀猀 攀 匀甀愀 䤀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 渀愀 匀漀挀椀攀搀愀搀攀ᴀⰠ 愀昀椀爀洀愀渀搀漀 焀甀攀㨀 ਀ᰀ传猀 瘀愀氀漀爀攀猀 洀漀爀愀椀猀 搀攀 甀洀愀 瀀攀猀猀漀愀 猀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀洀 最攀爀愀氀 ⠀⸀⸀⸀⤀ 瀀漀椀猀 琀漀搀漀 攀 焀甀愀氀焀甀攀爀 挀椀搀愀搀漀 瀀爀攀挀椀猀愀 琀攀爀 漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 瘀愀氀漀爀攀猀 洀漀爀愀椀猀⸀ 䤀猀猀漀 攀渀瘀漀氀瘀攀 愀挀攀椀琀愀爀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀愀猀 挀漀椀猀愀猀 攀 爀攀瀀甀搀椀愀爀 漀甀琀爀愀猀Ⰰ 攀猀猀攀猀 瘀愀氀漀爀攀猀 猀漀 椀洀瀀漀猀琀漀猀 瀀攀氀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 搀攀猀搀攀 漀 渀愀猀挀椀洀攀渀琀漀 攀 猀漀 愀瀀攀爀昀攀椀漀愀搀漀猀 挀漀洀 漀 瀀愀猀猀愀爀 搀漀 琀攀洀瀀漀ᴀ⸠ ⠀䄀䈀刀䔀唀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⤀ ਀䔀 愀猀猀椀洀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 愀 瀀攀猀猀漀愀 愀戀愀渀搀漀渀愀 猀攀甀猀 瘀愀氀漀爀攀猀 洀漀爀愀椀猀 攀 琀椀挀漀猀Ⰰ 搀攀椀砀愀渀搀漀ⴀ猀攀 氀攀瘀愀爀 瀀攀氀愀 愀洀戀椀漀 攀 愀 最愀渀渀挀椀愀Ⰰ 愀戀猀琀爀愀椀 甀洀愀 瘀椀搀愀 洀攀猀焀甀椀渀栀愀 瀀愀爀愀 猀甀愀 愀甀琀漀搀攀猀琀爀甀椀漀 挀漀洀漀  漀 挀愀猀漀 愀戀漀爀搀愀搀漀 渀愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀⸀ Baseado no filme Morte Sobre o Nilo, 1978, sendo o mesmo uma adaptação do livro escrito por Agatha Christie, foi feita uma adequação para o contexto regional na atualidade. Um romance levado de assassinato e suspense nunca deixou de existir. “A Outra” é o que existe de comum em uma sociedade: casos de romances secretos, suspense e traições que não são contadas de forma explícitas gerando algo assim tão real. A equipe optou por retratar um romance com investigação criminal, para mostrar um pouco do que acontece na região amazônica nos dias atuais e não necessariamente só em livros e filmes.਀匀攀最甀渀搀漀 漀 愀爀琀椀最漀 搀攀 䴀愀甀爀椀挀椀漀 䰀椀猀猀漀瘀猀欀礀 ⠀㈀ ㄀㄀Ⰰ 瀀⸀㘀⤀ ᰀ䐠攀稀 倀爀漀瀀漀猀椀攀猀 愀挀攀爀挀愀 搀漀 昀甀琀甀爀漀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 攀 搀漀猀 昀漀琀最爀愀昀漀猀 搀漀 昀甀琀甀爀漀ᴀ†愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀  愀搀椀瘀椀渀栀愀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀漀 猀攀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀爀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀 搀攀瀀愀爀愀ⴀ猀攀 挀漀洀 甀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀㬀 愀甀琀漀洀愀琀椀挀愀洀攀渀琀攀 猀攀 昀愀稀 甀洀愀 搀攀猀挀爀椀漀 搀愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 猀攀 瘀⸀ 伀 愀甀琀漀爀 昀愀氀愀 琀愀洀戀洀 焀甀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀  栀椀猀琀爀椀愀 攀 昀愀稀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 愀 漀甀猀愀搀椀愀 搀攀 䔀搀甀愀爀搀漀 䌀愀搀愀瘀愀Ⰰ 搀攀 洀漀搀漀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 爀愀搀椀挀愀氀Ⰰ 渀漀 栀 栀椀猀琀爀椀愀 焀甀攀 渀漀 猀攀樀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀ 倀愀爀琀椀渀搀漀 搀椀猀猀漀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 愀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀漀 挀漀洀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀 猀攀 攀猀挀漀氀栀攀爀 甀洀 琀攀洀愀 渀漀 焀甀愀氀 昀漀猀猀攀 洀愀爀挀愀渀琀攀 漀 爀攀最椀猀琀爀漀 搀愀猀 昀漀琀漀猀 挀漀洀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 渀愀爀爀愀爀 甀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 焀甀攀 猀攀最甀攀 搀攀 甀洀愀 戀甀猀挀愀 瀀漀爀 甀洀愀 椀爀洀 最洀攀愀Ⰰ 猀攀最甀椀搀漀 搀攀 愀洀漀爀 攀 挀爀椀洀攀 攀 愀猀猀椀洀 瀀漀搀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀爀 愀 挀愀瀀琀甀爀愀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 瀀愀爀愀 愀 攀砀攀挀甀漀 搀攀 甀洀愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 挀漀洀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀⸀
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
A fotonovela apresenta uma narrativa que utiliza em conjunto a fotografia e o texto verbal. Como nas histórias em quadrinhos desenhadas, cada quadro da sequência corresponde a uma cena da história, e neste caso, corresponde a uma fotografia acompanhada da mensagem textual. São, em geral, publicadas no formato de revistas, livretos ou de pequenos trechos editados em jornais e revistas, e algumas são divididas em capítulos que, geralmente, têm um desfecho próprio, uma espécie de recurso de roteiro, que cria suspense e curiosidade no leitor, levando-o a comprar a continuação.਀䄀瀀攀猀愀爀 搀攀 攀砀椀猀琀椀爀攀洀 瘀爀椀愀猀 洀愀渀攀椀爀愀猀 搀攀 爀攀氀愀琀愀爀 漀 愀挀漀渀琀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 昀椀氀洀攀 ᠀ᠠ䴠漀爀琀攀 匀漀戀爀攀 漀 一椀氀漀ᤀᤠ†焀甀攀 攀猀琀 戀愀猀攀愀搀愀 攀洀 挀爀椀洀攀Ⰰ 椀渀瘀攀猀琀椀最愀漀 攀 猀甀猀瀀攀渀猀攀Ⰰ 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀 甀洀 爀漀琀攀椀爀漀 瘀漀氀琀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀攀 渀漀猀猀愀 爀攀最椀漀 愀洀愀稀渀椀挀愀⸀ 一漀 搀椀愀 ㈀㘀 搀攀 樀甀渀栀漀 搀攀 ㈀ ㄀㔀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 爀攀甀渀椀甀ⴀ猀攀 挀漀洀 攀猀猀攀 爀漀琀攀椀爀漀 攀洀 洀漀猀 挀漀洀漀 洀琀漀搀漀 搀攀 漀爀最愀渀椀稀愀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 漀 洀攀猀洀漀 挀漀渀琀洀 愀 挀爀椀愀漀 攀 挀愀爀愀挀琀攀爀椀稀愀漀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀Ⰰ 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀猀 挀攀渀爀椀漀猀 攀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 攀渀爀攀搀漀 挀漀洀 猀攀甀 椀渀挀椀漀 攀 搀攀猀昀攀挀栀漀⸀ 䘀漀椀 漀戀猀攀爀瘀愀搀漀 愀 昀漀爀洀愀 搀攀 攀渀挀愀椀砀愀爀 漀 琀椀瀀漀 搀攀 昀椀最甀爀椀渀漀猀 瀀漀爀 猀椀琀甀愀攀猀 焀甀愀搀爀漀 愀 焀甀愀搀爀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 愀猀 瀀漀猀椀攀猀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 攀洀 昀漀爀洀愀 搀攀 爀攀瀀攀琀椀漀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 甀洀愀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀 昀愀爀椀愀 漀 瀀愀瀀攀氀 搀愀猀 椀爀洀猀 最洀攀愀猀⸀ 伀 昀椀最甀爀椀渀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 渀愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 瀀漀爀 挀愀搀愀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 挀漀爀爀漀戀漀爀愀 瀀愀爀愀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 猀椀琀甀愀漀 攀挀漀渀洀椀挀愀 搀攀 挀愀搀愀 甀洀⸀ 伀 爀漀琀攀椀爀漀 琀愀洀戀洀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 挀漀洀漀 猀甀瀀漀爀琀攀 愀昀椀洀 搀攀 焀甀攀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 昀漀猀猀攀洀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀漀猀 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀 攀洀 焀甀攀 愀猀 昀漀琀漀猀 攀爀愀洀 挀愀瀀琀甀爀愀搀愀猀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 琀渀栀愀洀漀猀 焀甀攀 猀愀戀攀爀 焀甀愀氀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀爀 洀漀猀琀爀愀搀愀 渀愀焀甀攀氀愀 挀攀渀愀 攀 焀甀愀椀猀 最攀猀琀漀猀⸀ A produção das fotografias deu-se início no dia 27 de junho pela manhã com toda equipe reunida e empenhada para desenvolver o trabalho e foi dado continuidade nos dias 28 e 29 de junho em locações diferentes, pois o roteiro construído nos permitiu trabalhar situações que mostrassem algumas áreas da cidade de Manaus. Os membros da equipe participaram de forma teatral em formato de fotos sequenciais para contar a história das irmãs gêmeas rodeadas de mistérios. As personagens que foram feitas por apenas uma integrante da equipe, tornou o trabalho mais desafiador, visto que nossa fotonovela tinha a presença de ambas em cenas comuns para os personagens. Isso exigiu uma participação exaustiva por parte de todos, mas o resultado foi o desejado e causou impacto por ser algo novo. Foram usadas locações diferentes no intuito de alcançar o alvo desejado: uma casa no Conjunto Vieiralves, o Porto Manaus Moderna, o barco Frei Galvão, a Balsa Amarela, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a sala de Administração do Mercadão e os ambientes planejados dentro da loja de móveis MSCASA.਀吀漀搀愀猀 愀猀 昀漀琀漀猀 挀漀洀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 昀漀爀愀洀 挀愀瀀琀甀爀愀搀愀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 挀洀攀爀愀 搀椀最椀琀愀氀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀 洀愀爀挀愀 䌀愀渀漀渀 洀漀搀攀氀漀㨀 吀㌀椀 挀漀洀 甀洀 猀攀渀猀漀爀 䌀䴀伀匀 䄀倀匀ⴀ䌀 搀攀 ㄀㠀 䴀攀最愀瀀椀砀攀氀猀 挀漀洀 愀 氀攀渀琀攀 䌀愀渀漀渀 䔀䘀ⴀ匀㄀㠀ⴀ㄀㌀㔀洀洀 䤀匀 昀⼀㄀㨀㌀⸀㔀ⴀ㔀⸀㘀⸀ 吀愀洀戀洀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 椀洀愀最攀渀猀 挀愀瀀琀甀爀愀搀愀猀 瀀攀氀愀 挀洀攀爀愀 搀漀 挀攀氀甀氀愀爀 匀愀洀猀甀渀最 䜀爀愀渀 䐀甀漀猀 䠀䐀 㜀㄀ ㈀ 焀甀攀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 昀漀爀愀洀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 愀 攀搀椀漀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀洀 焀甀愀搀爀椀渀栀漀猀⸀ 䄀 攀焀甀椀瀀攀 猀攀 瀀爀攀漀挀甀瀀漀甀 洀甀椀琀漀 挀漀洀 漀猀 搀攀琀愀氀栀攀猀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 攀 愀瀀猀 愀猀 攀猀挀漀氀栀愀猀 搀愀猀 昀漀琀漀猀 漀挀漀爀爀攀甀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 攀搀椀漀 瀀愀爀愀 愀氀挀愀渀愀爀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 伀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀猀 瀀愀爀愀 猀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 愀 攀搀椀漀 搀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 昀漀爀愀洀 漀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 䌀䌀 攀 䰀椀最栀琀爀漀漀洀 㔀⸀㜀⸀ 伀猀 焀甀愀搀爀漀猀 搀愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 昀漀爀愀洀 挀漀氀漀挀愀搀漀猀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 爀攀琀愀Ⰰ 攀猀琀琀椀挀漀 攀 琀愀洀戀洀 搀攀 昀漀爀洀愀猀 最攀漀洀琀爀椀挀愀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 最攀爀愀氀洀攀渀琀攀 攀洀 栀椀猀琀爀椀愀 攀洀 焀甀愀搀爀椀渀栀漀猀⸀ 倀愀爀愀 愀 漀戀琀攀渀漀 搀攀猀琀攀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 䌀漀爀攀氀 䐀爀愀眀 堀㜀⸀
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
O tema “A outra” foi escolhido com o consentimento de todos os membros da equipe, baseado no filme “Morte Sobre o Nilo” indicado pelo professor Raphael Henrique Cortezão, onde haviam duas mulheres que se apaixonaram pelo mesmo homem. Na adaptação concordou-se substituir essas mulheres por irmãs gêmeas como personagens principais que foram separadas ao nascer. Uma delas foi criada no interior do Amazonas, mais precisamente na cidade de Coari e durante sua viagem para a cidade de Manaus, foi mostrado alguns detalhes da região amazônica.਀伀 爀漀琀攀椀爀漀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 挀漀洀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 瀀愀爀愀 焀甀攀 昀漀猀猀攀 瀀漀猀猀瘀攀氀 漀爀最愀渀椀稀愀爀 琀漀搀漀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 攀洀 瘀椀猀琀愀 焀甀攀 漀 洀攀猀洀漀 猀攀爀瘀椀甀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 瀀愀爀愀 挀愀瀀琀甀爀愀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀⸀ 一漀 洀攀猀洀漀 挀漀渀琀椀渀栀愀 愀猀 渀愀爀爀愀攀猀 攀 搀椀氀漀最漀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 挀愀搀愀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 猀漀甀戀攀猀猀攀 愀猀 挀愀爀愀猀 攀 戀漀挀愀猀 焀甀攀 瘀椀爀椀愀洀 愀 猀攀最甀椀爀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 愀猀 攀砀瀀爀攀猀猀攀猀 渀漀 漀氀栀愀爀Ⰰ 最攀猀琀漀猀 攀 瀀漀猀攀猀⸀ 吀甀搀漀 椀猀猀漀 瀀愀爀愀 瀀漀搀攀爀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 漀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀 愀 爀攀愀氀椀稀愀爀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 甀洀愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀栀愀洀愀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀攀 愀氀最甀洀Ⰰ 琀攀洀 焀甀攀 猀攀爀 挀愀爀爀攀最愀搀愀 渀漀 猀 搀攀 攀搀椀攀猀Ⰰ 洀愀猀 搀攀 洀甀椀琀愀 愀漀Ⰰ 攀洀漀漀 攀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀⸀ Para as fotografias onde as irmãs gêmeas aparecem juntamente com outros personagens ou somente as duas foi usada a técnica de sobreposição de camadas. Muitas das técnicas de edição que são usadas no Photoshop nasceram, na realidade, bem antes do próprio software ser inventado, nos tempos em que só existia a fotografia analógica. Segundo matéria exibida no site da Tecmundo, é o caso, por exemplo, da dupla ou múltipla exposição, um resultado que começou como um defeito e acabou sendo adotado por muitos fotógrafos como recurso de arte. É possível definir a dupla exposição como o efeito que acontece quando duas cenas diferentes são mostradas na mesma fotografia, isto é, são sobrepostas. Isso acontecia quando o filme não era girado corretamente e a câmera acabava realmente registrando duas fotos no mesmo espaço do negativo.਀䔀渀焀甀愀渀琀漀 愀氀最甀渀猀 瀀漀搀攀洀 椀洀愀最椀渀愀爀 椀猀猀漀 挀漀洀漀 甀洀 瀀爀漀戀氀攀洀愀Ⰰ 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀  琀漀 戀漀渀椀琀漀 焀甀攀 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 昀漀琀最爀愀昀漀猀 甀猀愀洀 挀洀攀爀愀猀 焀甀攀 昀愀稀攀洀 椀猀猀漀 瀀爀漀瀀漀猀椀琀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 漀猀 愀搀攀瀀琀漀猀 搀愀 氀漀洀漀最爀愀昀椀愀⸀ 䄀 椀搀攀椀愀 渀漀  洀漀猀琀爀愀爀 甀洀愀 挀攀渀愀 渀椀琀椀搀愀洀攀渀琀攀 攀 猀椀洀 洀攀猀挀氀愀爀 瘀爀椀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 攀洀 甀洀愀 ᰀ戠愀最甀渀愀 漀爀搀攀渀愀搀愀ᴀ⸠ 준 瀀漀猀猀瘀攀氀 昀漀琀漀最爀愀昀愀爀 愀 洀攀猀洀愀 瀀攀猀猀漀愀 搀甀愀猀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 甀洀愀 挀攀渀愀 搀攀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瘀爀椀漀猀 渀最甀氀漀猀 搀攀 甀洀 洀攀猀洀漀 挀攀渀爀椀漀 攀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀⸀ No caso das irmãs gêmeas, esta técnica foi usada da seguinte forma: capturou-se a mesma imagem duas vezes, com a integrante em posições e figurino diferentes e ambas imagens foram mescladas no programa Adobe Photoshop CC. Tal técnica pode ser visualizada nas páginas e seguintes cenas: Página 1 (Capa); Página 10 (Cena capturada no Mercadão, onde as gêmeas se encontram pela primeira vez); Página 11, 12 e 13 (Cenas que acontecem na mansão de Ana – conversa, noivado e casamento); Página 16 (Cena à beira da piscina, após a morte de uma das personagens); Página 20 (Cena onde todos os personagens estão reunidos para ouvirem o que resultou a investigação do crime). As imagens editadas no programa Lightroom 5.7 receberam um tratamento para o equilíbrio do contraste, iluminação, cores e saturação necessárias para melhor se adequarem às outras imagens compostas na fotonovela. Teve-se o cuidado de empregar algumas técnicas ensinadas em sala de aula pelo mesmo professor da disciplina atual, Raphael Henrique Cortezão, na disciplina Introdução à Fotografia: Regra dos terços, sobreposição, composição horizontal, reflexos, linhas verticais, linhas horizontais, formas geométricas (triângulos, círculos, retângulos), textura (lisa, enrugada) e espaço. Utilizamos como princípios para composição: equilíbrio, contraste, repetição e unidade.਀倀愀爀愀 愀 搀椀愀最爀愀洀愀漀 搀愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀Ⰰ 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀漀爀 甀猀愀爀 挀漀洀漀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀攀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 甀洀 挀愀洀椀渀栀漀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀 瘀攀爀琀椀挀愀氀 搀愀 攀猀焀甀攀爀搀愀 瀀愀爀愀 搀椀爀攀椀琀愀Ⰰ 洀甀椀琀漀 挀漀洀甀洀 渀愀猀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀猀 漀挀椀搀攀渀琀愀椀猀⸀ 䘀漀爀愀洀 挀愀瀀琀甀爀愀搀愀猀 㜀㠀㌀ 昀漀琀漀猀 渀漀 琀漀琀愀氀Ⰰ 猀攀渀搀漀 㜀㐀㈀ 搀愀 挀洀攀爀愀 搀椀最椀琀愀氀 洀愀爀挀愀 䌀愀渀漀渀 吀㌀椀 攀 㐀㄀ 搀漀 挀攀氀甀氀愀爀 搀攀 洀愀爀挀愀 匀愀渀猀甀渀最 䜀爀愀渀 䐀甀漀猀⸀ 䐀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 昀漀琀漀猀 挀愀瀀琀甀爀愀搀愀猀Ⰰ 愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 爀攀渀搀攀甀 ㈀㌀ 瀀最椀渀愀猀Ⰰ 挀漀渀琀攀渀搀漀 ㄀㈀㔀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 愀漀 琀漀搀漀⸀
 
CONSIDERAÇÕES
A produção do trabalho resultou numa experiência muito agradável em poder recriar uma história em cima de outra. A fotonovela teve uma abordagem diferente, pois propiciou aos alunos recriarem um roteiro baseado em ação, crimes, suspenses e com um contexto amazônico. Seguindo o roteiro, as personagens Ana e Anne, que são irmãs gêmeas, são as peças principais do trabalho.਀䄀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀攀 昀愀稀攀爀 甀洀愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 戀愀猀攀愀搀愀 攀洀 愀氀最漀 焀甀攀 渀漀 猀攀 瘀 猀漀洀攀渀琀攀 渀漀 洀甀渀搀漀 昀椀挀琀挀椀漀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 猀漀 挀愀瀀愀稀攀猀 搀攀 琀甀搀漀Ⰰ 瀀漀爀 搀椀渀栀攀椀爀漀Ⰰ 愀琀 洀攀猀洀漀 搀攀 琀椀爀愀爀 愀 瘀椀搀愀 搀攀 愀氀最甀洀Ⰰ 昀漀椀 甀洀 搀攀猀愀昀椀漀 攀 琀愀渀琀漀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 愀漀 甀琀椀氀椀稀愀爀 椀爀洀猀 最洀攀愀猀⸀ 䄀瀀攀猀愀爀 搀攀 琀甀搀漀 椀猀猀漀 猀攀爀 渀漀瘀漀 瀀愀爀愀 愀 攀焀甀椀瀀攀 ⠀昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀⤀Ⰰ 渀漀 猀攀 琀攀瘀攀 琀愀渀琀愀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀 渀愀 栀漀爀愀 搀攀 昀漀琀漀最爀愀昀愀爀Ⰰ 攀 渀攀洀 渀愀 挀爀椀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀⸀ 倀漀爀洀Ⰰ 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 渀愀 栀漀爀愀 搀漀猀 爀攀挀漀爀琀攀猀 攀 渀愀 樀甀渀漀 搀愀猀 最洀攀愀猀Ⰰ 琀攀渀搀漀 焀甀攀 挀漀氀漀挀ⴀ氀愀猀 攀洀 甀洀愀 猀 昀漀琀漀 挀漀洀 爀漀甀瀀愀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀Ⰰ 昀漀椀 戀攀洀 搀椀昀椀挀甀氀琀漀猀漀⸀ 준 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 琀愀洀戀洀 焀甀攀 栀漀甀瘀攀 攀砀愀甀猀琀漀 搀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 洀愀渀琀攀爀 愀猀 洀攀猀洀愀猀 瀀漀猀椀攀猀Ⰰ 愀琀 焀甀攀 愀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 瀀愀爀愀 瘀椀瘀攀爀 愀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 搀愀猀 最洀攀愀猀 琀爀漀挀愀猀猀攀 搀攀 爀漀甀瀀愀Ⰰ 愀昀椀洀 搀攀 焀甀攀 昀漀猀猀攀 挀愀瀀琀甀爀愀搀愀 漀甀琀爀愀 昀漀琀漀 渀漀 洀攀猀洀漀 渀最甀氀漀⸀ 䄀 攀焀甀椀瀀攀 昀椀挀漀甀 挀椀攀渀琀攀 搀攀 焀甀攀 渀漀 猀攀 瀀漀搀攀 猀漀洀攀渀琀攀 挀漀渀琀愀爀 愀 栀椀猀琀爀椀愀Ⰰ 洀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 焀甀攀 瘀攀渀栀愀 愀琀攀渀搀攀爀 愀漀猀 爀攀焀甀椀猀椀琀漀猀 昀漀爀渀攀挀椀搀漀猀Ⰰ 挀愀爀爀攀最愀搀漀猀 搀攀 攀洀漀攀猀 攀 瘀椀搀愀⸀ A fotonovela marcou como experiência nova e serviu para afirmar que quando se trabalha em equipe, onde cada um coopera com responsabilidades e comprometimento, corre-se o risco de se realizar um trabalho de excelência. A história na qual a fotonovela foi baseada, conclui-se que não vale a pena se deixar pela ambição à riqueza, esquecendo-se dos valores morais e da ética; nem se tem o direito de tirar a vida de alguém, pois isso não leva ninguém a nada, a não ser a revelação de um caráter existente em pessoas pobres de espírito e sem compaixão pelo próximo.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀䈀刀䔀唀Ⰰ 倀愀甀氀漀⸀ 嘀愀氀漀爀攀猀 䴀漀爀愀椀猀 攀 猀甀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 ጀ†䨀甀猀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀瀀愀甀氀漀愀戀爀攀甀㄀㐀⸀樀甀猀戀爀愀猀椀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀愀爀琀椀最漀猀⼀㄀㐀㐀㘀㔀㌀㐀㜀㘀⼀瘀愀氀漀爀攀猀ⴀ洀漀爀愀椀猀ⴀ攀ⴀ猀甀愀ⴀ椀洀瀀漀爀琀愀渀挀椀愀ⴀ渀愀ⴀ猀漀挀椀攀搀愀搀攀 㸀⸀  䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀  ㈀ 䨀甀渀⸀ ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䔀ⴀ倀刀伀嘀䔀刀䈀䤀伀匀⸀ 䈀氀漀最 搀愀猀 䌀椀琀愀攀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀攀ⴀ瀀爀漀瘀攀爀戀椀漀猀⸀戀氀漀最猀瀀漀琀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀㈀  㤀⼀ ㌀⼀挀椀琀愀挀漀攀猀ⴀ攀ⴀ昀爀愀猀攀猀ⴀ猀漀戀爀攀ⴀ愀洀戀椀挀愀漀⸀栀琀洀氀㼀洀㴀㄀㸀⸀  䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀  ㈀ 䨀甀渀⸀㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䠀伀䰀䄀一䐀䄀Ⰰ 䄀⸀䈀⸀ 䴀椀渀椀 䄀甀爀氀椀漀㨀 漀 搀椀挀椀漀渀爀椀漀 搀愀 氀渀最甀愀 瀀漀爀琀甀最甀攀猀愀Ⰰ 㠀ꨀ 攀搀⸀ 一漀瘀愀 漀爀琀漀最爀愀昀椀愀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 倀漀猀椀琀椀瘀漀Ⰰ ㈀ ㄀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䤀匀匀伀嘀匀䬀夀Ⰰ 䴀愀甀爀椀挀椀漀⸀ 䐀攀稀 瀀爀漀瀀漀猀椀攀猀 愀挀攀爀挀愀 搀漀 昀甀琀甀爀漀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 攀 搀漀猀 昀漀琀最爀愀昀漀猀 搀漀 昀甀琀甀爀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㈀ ㄀ ⸀ 刀攀瘀椀猀琀愀 䘀愀挀漀渀Ⰰ 渀먀 ㈀㌀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀伀刀吀䔀 猀漀戀爀攀 漀 一椀氀漀⸀ 䐀椀爀攀漀㨀 䨀漀栀渀 䜀甀椀氀氀攀爀洀椀渀⸀ 䤀渀琀爀瀀爀攀琀攀猀㨀 倀攀琀攀爀 唀猀琀椀渀漀瘀㬀 䈀攀琀琀攀 䐀愀瘀椀猀㬀 䴀椀愀 䘀愀爀爀漀眀㬀 섀渀最攀氀愀䰀愀渀猀戀甀爀礀 攀 䨀愀渀攀 䈀椀爀欀椀渀 攀 漀甀琀爀漀猀⸀ 刀漀琀攀椀爀漀㨀 伀戀爀愀 漀爀椀最椀渀愀氀Ⰰ 䄀最愀琀栀愀 䌀栀爀椀猀琀椀攀⸀ 嬀匀⸀氀⸀崀㨀 唀渀椀瘀攀爀猀愀氀㬀 䜀⸀圀⸀ 䘀椀氀洀猀㬀 䔀䴀䤀 䘀椀氀洀猀 䰀琀搀Ⰰ ㄀㤀㜀㠀⸀ ⠀㄀㐀 洀椀渀⤀Ⰰ 挀漀氀漀爀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 䄀渀琀漀渀椀漀 伀稀愀⸀ 䈀愀氀稀愀挀 攀 䴀愀焀甀椀愀瘀攀氀㨀 䌀甀爀猀漀 搀攀 䠀椀猀琀爀椀愀 攀 䴀漀爀愀氀 瀀愀爀愀 唀猀漀 搀漀猀 䄀洀戀椀挀椀漀猀漀猀⸀ 䔀猀瀀愀漀 䄀挀愀搀洀椀挀漀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀攀猀瀀愀挀漀愀挀愀搀攀洀椀挀漀⸀ 挀漀洀⸀戀爀⼀ ㈀㄀⼀㈀㄀瀀漀氀⸀栀琀洀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀  ㌀ 䨀甀渀⸀ ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀䔀䌀䴀唀一䐀伀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀琀攀挀洀甀渀搀漀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀挀漀洀漀ⴀ昀愀稀攀爀⼀㌀㤀㠀㔀㠀昀漀琀漀最爀愀昀椀愀ⴀ挀漀洀漀ⴀ甀猀愀爀ⴀ愀ⴀ琀攀挀渀椀挀愀ⴀ搀攀ⴀ搀甀瀀氀愀ⴀ攀砀瀀漀猀椀漀⸀栀琀洀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀  ㈀ 䨀甀渀⸀ ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀刀䄀䈀䄀䰀䠀伀 䰀伀䜀伀 쨀堀䤀吀伀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀琀爀愀戀愀氀栀漀氀漀最漀攀砀椀琀漀⸀昀漀爀甀洀攀椀爀漀猀⸀挀漀洀⼀琀㌀愀洀戀椀愀漀ⴀ攀ⴀ最愀渀愀挀椀愀⸀栀琀洀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀  ㌀ 䨀甀渀⸀ ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀唀伀䰀 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀瀀攀渀猀愀搀漀爀⸀甀漀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀昀爀昀爀愀猀攀猀开猀漀戀爀攀开愀开最愀渀愀渀挀椀愀开栀甀洀愀渀愀⼀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀  ㌀ 䨀甀渀⸀ ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀