|
INSCRIÇÃO: | 00050 |
|
CATEGORIA: | JO |
|
MODALIDADE: | JO02 |
|
TÍTULO: | Associação Cultural Mix de Parintins |
|
AUTORES: | Jéssica Figueiredo de Assis (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Helder Ronan de Souza Mourão (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Ademar Carmo Viana de Souza Junior (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Alberth Piedade de Souza (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Arcenildo de Souza Macedo (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Letícia Lima de Sousa (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Luane Batista da Silva (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Lucas de Medeiros Soares (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Maria Elisia Nunes Monteiro (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Renan Jorge Souza da Mota (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Thaís Barros França (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia); Thalita Dolfe Souza (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | Assessoria, Comunicação Integrada, cultura japonesa, Plano de comunicação, |
|
RESUMO |
O plano de comunicação integrada na Associação Cultural Mix de Parintins – ACMP foi escolhido por ter um contexto sociocultural, que visa à integração social, educacional que valoriza a cultura japonesa. A Associação Mix desenvolve trabalhos educacionais e culturais, onde promove a cultura japonesa nas escolas, mostra à história dos imigrantes, a cultura tradicional e a cultura pop, por meio de animações japonesas, mangás, danças, roupas, entre outros, além promover eventos para alcançar um público maior. Dentro deste contexto, foram feitas analises para detectar seus pontos fortes e fracos, compreendendo assim, os objetivos e por etapas melhorando a comunicação interna e externa da ACMP, auxiliando os integrantes a obterem melhor resultado. |
|
INTRODUÇÃO |
No Japão na década de 1920, faltava espaço para as lavouras, no Brasil já era fim da exploração da borracha quando o governo do Amazonas firmou um acordo para ceder terra aos japoneses, nesse período começaram as imigrações dos Koutakuseis – estudantes formados do Japão - para trabalhar nas áreas agrícolas da Amazônia.吀爀愀戀愀氀栀漀 攀猀琀攀Ⰰ 焀甀攀 琀爀愀爀椀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 攀挀漀渀洀椀挀漀 瀀愀爀愀 漀 瀀愀猀Ⰰ 瀀漀爀洀 愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀漀 樀愀瀀漀渀攀猀愀 昀漀椀 愀氀洀Ⰰ 瀀漀椀猀 琀爀漀甀砀攀爀愀洀 愀 挀甀氀琀甀爀愀Ⰰ 漀猀 挀漀猀琀甀洀攀猀Ⰰ 氀渀最甀愀 攀 挀爀攀渀愀猀Ⰰ 搀攀猀琀愀 昀漀爀洀愀 挀漀氀愀戀漀爀漀甀 攀昀攀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀 渀愀 昀漀爀洀愀漀 猀漀挀椀漀挀甀氀琀甀爀愀氀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀 攀 猀攀甀 氀攀最愀搀漀 攀瘀椀搀攀渀琀攀 愀椀渀搀愀 渀愀 愀琀甀愀氀椀搀愀搀攀⸀
Em 2015, um grupo de jovens que estudavam da Escola Aldair Kimura, reuniu admiradores da cultura oriental e desenvolveram trabalhos com a pretensão de promover a cultura japonesa em Parintins, assim nasceu a Associação Cultural Mix de Parintins - ACMP.一漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ 㜀 洀甀搀愀ⴀ猀攀 愀 搀椀爀攀琀漀爀椀愀 搀愀 愀猀猀漀挀椀愀漀 攀 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀渀琀爀攀 漀猀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀猀 漀挀愀猀椀漀渀愀 渀愀 瀀攀爀搀愀 瀀愀爀挀椀愀氀 搀攀 洀攀洀戀爀漀猀⸀ 一攀猀猀攀 椀渀琀攀爀瘀愀氀漀 搀攀甀ⴀ猀攀 椀渀挀椀漀 愀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀愀 愀猀猀漀挀椀愀漀Ⰰ 漀渀搀攀 昀漀爀愀洀 氀攀瘀愀渀琀愀搀漀猀 搀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 搀攀琀攀挀琀愀爀 愀 爀攀愀氀 猀椀琀甀愀漀 搀愀 䄀䌀䴀倀⸀
Coube-nos trabalhar com o Terceiro Setor, onde estão as Organizações Não Governamentais - ONGs, entidades filantrópicas, Organizações Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, organizações sem fins lucrativos e outras formas de associações civis sem fins lucrativos.倀爀椀洀攀椀爀漀 戀甀猀挀漀甀ⴀ猀攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀爀 挀漀洀 漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 瀀愀爀愀 樀甀渀琀漀猀 攀渀琀攀渀搀攀爀洀漀猀 愀猀 搀攀洀愀渀搀愀猀Ⰰ 瀀漀渀琀漀猀 焀甀攀 渀漀 攀猀琀愀瘀愀洀 攀洀 瀀愀甀琀愀 攀 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀愀爀椀愀洀 洀攀氀栀漀爀愀爀Ⰰ 漀 焀甀攀 渀漀猀 琀爀漀甀砀攀 愀 挀攀爀琀攀稀愀 攀洀 攀渀挀愀爀愀爀 漀 搀攀猀愀昀椀漀Ⰰ 瀀爀椀洀愀渀搀漀 瀀攀氀愀 瘀愀氀漀爀椀稀愀漀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 樀愀瀀漀渀攀猀愀 渀愀 爀攀最椀漀 搀漀 䄀洀愀稀漀渀愀猀⸀
Conhecer a associação como um todo, foi o ponto que mais facilitou o desempenho da assessoria para alcançar os objetivos da ACMP visando uma forma inovadora, que nos fizesse sair do comodismo. Em seguida, pesquisou-se prováveis entidades que seriam adequadas e oportunas para fazer parcerias com o projeto.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀愀 洀搀椀愀 猀漀挀椀愀氀 搀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 䌀甀氀琀甀爀愀氀 䴀椀砀 搀攀 倀愀爀椀渀琀椀渀猀 瀀愀爀愀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 愀 戀漀愀 愀瀀愀爀渀挀椀愀 攀 猀攀爀 戀攀洀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀搀愀 瀀攀氀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 洀椀搀椀琀椀挀漀猀⸀ 䴀漀猀琀爀愀爀 焀甀攀 洀漀搀漀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀猀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 焀甀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 樀愀瀀漀渀攀猀愀 攀 漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 渀漀 洀戀椀琀漀 搀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 猀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 漀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀⸀
A assessoria preocupou-se em analisar estratégias que tendem a atrair a atenção do público utilizando horários de pico na programação local, tanto televisiva quanto radiofônica e redes sociais. Isto é, alcançar aqueles que ainda não conhecem, também aqueles que já apreciam a cultura pop oriental e tradicional.唀猀愀渀搀漀 愀 挀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 椀渀漀瘀愀爀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 挀漀洀 焀甀攀 漀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀搀漀 猀攀樀愀 渀漀琀愀搀漀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 搀愀猀 搀攀洀愀椀猀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀猀 攀 焀甀攀 瀀攀爀洀愀渀攀愀 愀琀爀愀攀渀琀攀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀渀搀漀 愀猀 搀椀昀攀爀攀渀愀猀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 瀀攀氀愀 洀搀椀愀 氀漀挀愀氀⸀
Promover a convivência harmoniosa entre os admiradores da cultura pop japonesa e seus descendentes, que são residentes na região do Amazonas, estimulando o desenvolvimento cultural e econômico, e consequentemente atrair patrocinadores dispostos a colaborar com a ACMP. |
|
JUSTIFICATIVA |
Para melhor reconhecimento e credibilidade da Associação implantamos esse plano de comunicação integrada, que desenvolvemos fazendo alguns ajustes para melhorias da instituição, pois analisamos a situação da Associação Mix fazendo a SWOT que é um tipo de análise de como está a instituição para poder iniciar o trabalho de assessor.䌀漀洀 攀猀猀愀 瘀椀猀漀 最攀爀愀氀 搀愀 䄀䌀䴀倀Ⰰ 漀戀猀攀爀瘀愀洀漀猀 猀攀 攀砀椀猀琀椀愀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 挀愀爀渀挀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀爀渀愀Ⰰ 椀猀琀漀 Ⰰ 猀攀洀 瀀愀猀猀愀爀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀愀爀愀 漀猀 搀攀洀愀椀猀 洀攀洀戀爀漀猀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 瀀攀爀搀愀 搀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 搀漀猀 猀挀椀漀猀 攀 愀琀 洀攀猀洀漀 搀攀 愀氀最甀渀猀 搀漀猀 漀爀最愀渀椀稀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 愀 䴀椀砀 甀猀愀瘀愀 愀瀀攀渀愀猀 洀攀渀猀愀最攀渀猀 搀攀 琀攀砀琀漀 瀀漀爀 琀攀氀攀昀漀渀攀 攀 愀瀀猀 愀猀 爀攀甀渀椀攀猀 甀猀愀瘀愀 漀猀 愀瘀椀猀漀猀⸀ 䔀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 攀猀猀攀 瀀氀愀渀漀 攀洀 瀀爀漀氀 搀攀 洀攀氀栀漀爀椀愀猀 搀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 焀甀攀 昀愀稀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 猀漀挀椀漀挀甀氀琀甀爀愀椀猀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 倀愀爀椀渀琀椀渀猀 愀樀甀搀愀 漀甀琀爀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀 挀漀渀栀攀挀攀爀 渀漀瘀愀猀 挀甀氀琀甀爀愀猀 昀愀稀攀渀搀漀 愀 椀渀挀氀甀猀漀 猀漀挀椀愀氀⸀
Além disso, aperfeiçoar a comunicação externa de como é a visão das manifestações da Associação Mix para o público. Pois quase não se tinha divulgação, utilizavam cartazes e a página do Facebook. Então nosso plano veio ampliar o conhecimento do público em relação a Associação, trabalhando com os veículos midiáticos mostrando as atividades feitas no âmbito da ACMP.倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 愀 琀爀漀挀愀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 攀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 愀樀甀搀漀甀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 渀愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀漀 搀攀 洀攀氀栀漀爀愀爀 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀漀猀 攀猀琀爀愀琀攀最椀挀愀洀攀渀琀攀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 甀琀椀氀椀稀愀爀 瘀攀挀甀氀漀猀 洀椀搀椀琀椀挀漀猀 最愀渀栀愀渀搀漀 挀爀攀搀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 渀漀 洀戀椀琀漀 搀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀⸀ 䔀渀昀愀琀椀稀愀渀搀漀 愀猀 挀漀渀搀椀攀猀 焀甀攀 愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 瀀愀爀愀 昀愀稀攀爀 漀猀 愀樀甀猀琀攀猀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀⸀ 伀猀 攀瘀攀渀琀漀猀 搀攀 挀甀渀栀漀 猀漀挀椀愀氀 愀戀爀愀渀最攀洀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀 愀爀琀猀琀椀挀漀猀 攀 栀椀猀琀爀椀挀漀⸀
|
|
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
Com relação ao exposto em sala de aula, o estudo sobre organização comunicacional torna-se relevante pelo fato de ser uma maneira de conhecer os diversos elementos explorados da assessoria, principalmente os que são utilizados pelas grandes empresas. Avaliar a estrutura da elaboração desse conteúdo quanto à abordagem atribuída pelo meio de comunicação midiática e a relação entre o fato noticioso e o contexto sociocultural.唀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 漀 氀椀瘀爀漀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 洀搀椀愀 搀漀 愀甀琀漀爀 䨀漀爀最攀 䄀渀琀渀椀漀 䴀攀渀渀愀 䐀甀愀爀琀攀 ⠀㈀ ⤀Ⰰ 焀甀攀 渀漀猀 愀樀甀搀漀甀 愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 䤀渀椀挀椀愀洀漀猀 挀漀洀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 攀 搀椀愀最渀漀猀琀椀挀漀 渀愀 䄀䌀䴀倀Ⰰ 氀漀最漀 攀洀 猀攀最甀椀搀愀 昀椀稀攀洀漀猀 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 琀挀渀椀挀愀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 甀洀愀 洀愀琀爀椀稀 匀圀伀吀 ⴀ 挀甀樀愀 猀椀最氀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 愀猀 昀漀爀愀猀Ⰰ 昀爀愀焀甀攀稀愀猀Ⰰ 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 攀 愀猀 愀洀攀愀愀猀⸀
A interpretação cultural também é uma das etapas, ponderando uma visão geral de como é a ACMP como instituição, para poder trabalhar com planejamento, as relações com a imprensa e as formas de se comunicar. Bem como, a realização de reuniões onde escolhemos as pautas, releases e cronograma dos eventos, também fizemos um treinamento com os organizadores – media training, dando dicas aos membros de como lidar com a imprensa, postura frente às câmeras e formas de diminuir o nervosismo.伀猀 琀攀砀琀漀猀 攀爀愀洀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀猀 挀漀洀 瀀愀搀爀漀 搀攀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀Ⰰ 瀀漀爀洀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 琀攀爀洀漀猀 挀漀洀 甀洀 琀漀洀 洀愀椀猀 樀漀瘀椀愀氀 瀀愀爀愀 瀀爀攀渀搀攀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 挀漀洀漀 猀攀 搀 渀漀猀 琀攀砀琀漀猀 搀攀 眀攀戀 戀愀猀攀愀搀漀猀 渀漀 攀渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 猀攀渀搀漀 氀攀瘀攀猀 攀 挀甀爀琀漀猀Ⰰ 猀攀洀瀀爀攀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀漀 搀漀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀 搀攀 瘀搀攀漀猀Ⰰ 甀搀椀漀猀 攀 昀漀琀漀猀 瀀愀爀愀 搀椀瘀甀氀最愀爀 漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 搀愀 愀猀猀漀挀椀愀漀⸀
Depois desse trabalho mensuramos nossos resultados de quanto foi reconhecida e se conseguimos passar essas informações com qualidade e credibilidade. Os aspectos destacados correspondem ao entendimento determinante para formação do repertório estético, resultante das relações sociais, e a compreensão dos mecanismos referentes ao modo de produção, usamos as mídias presentes na cidade, como: rádio, web e televisão entre outros meios. |
|
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
Este trabalho foi desenvolvido por etapas com base no livro de Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia. Na primeira etapa do assessorado, fizemos uma reunião para conversar com os membros da diretoria, para tentar um acordo mostrando nossas propostas de melhorar a imagem e a forma de como mostrar a Associação Mix para o público.一愀 猀攀最甀渀搀愀 攀琀愀瀀愀Ⰰ 愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 昀漀椀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀猀 搀攀洀愀椀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀愀 䄀䌀䴀倀Ⰰ 攀洀 搀攀戀愀琀攀 搀椀猀挀甀琀椀甀ⴀ猀攀 漀 挀漀渀瘀瘀椀漀 攀渀琀爀攀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀猀 攀 洀攀洀戀爀漀猀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀⸀ 嘀攀爀椀昀椀挀漀甀ⴀ猀攀 渀愀 漀挀愀猀椀漀 愀 搀漀挀甀洀攀渀琀愀漀 搀漀猀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀猀 攀 搀愀 瀀爀瀀爀椀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 搀攀琀攀挀琀愀爀 猀攀 攀猀琀愀瘀愀 琀甀搀漀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 愀猀 氀攀椀猀 焀甀攀 愀挀漀氀栀攀洀 攀猀猀攀 琀椀瀀漀 搀攀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀⸀
Nosso trabalho nesse momento foi observar como funciona a instituição, em primeira conversa detectou-se falhas na comunicação interna e externa, e esta carência foi determinante para dispersão de associados ativos.䔀洀 琀攀爀挀攀椀爀愀 攀琀愀瀀愀Ⰰ 昀漀椀 猀漀氀椀挀椀琀愀搀愀 樀甀渀琀漀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 琀漀搀愀 搀漀挀甀洀攀渀琀愀漀 瀀攀渀搀攀渀琀攀 攀 渀猀 攀渀焀甀愀渀琀漀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀Ⰰ 愀甀砀椀氀椀愀洀漀猀 渀愀 昀攀椀琀甀爀愀 搀漀猀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 挀漀洀攀爀挀椀愀椀猀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 愀 䴀椀猀猀漀Ⰰ 嘀椀猀漀 攀 嘀愀氀漀爀攀猀⸀ 䄀瀀猀 琀甀搀漀 攀猀琀 搀攀渀琀爀漀 搀漀猀 瀀愀搀爀攀猀 氀攀最愀椀猀Ⰰ 椀渀椀挀椀愀洀漀猀 愀 焀甀愀爀琀愀 攀琀愀瀀愀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 焀甀攀 昀漀椀 洀攀氀栀漀爀愀爀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀爀渀愀 攀 猀攀最甀椀搀愀 爀攀愀琀椀瘀愀洀漀猀 甀洀 最爀甀瀀漀 渀愀 爀攀搀攀 猀漀挀椀愀氀 焀甀攀 攀猀琀愀瘀愀 栀 甀洀 琀攀洀瀀漀 猀攀洀 甀猀漀⸀
Fomos para quinta etapa deste trabalho, onde a Associação realizou pequenos eventos em escolas e com a ajuda da assessoria para a divulgação, houve grande repercussão e foi possível notar um número maior de pessoas prestigiando e participando. Este primeiro evento com a presença da assessoria teve por objetivo de arrecadar verbas, para que fosse realizado um evento maior chamado: Anime Fast Mirai.䄀 猀攀砀琀愀 攀琀愀瀀愀 昀漀椀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀 愀 攀砀攀挀甀漀 搀漀 䄀渀椀洀攀 䘀愀猀琀 䴀椀爀愀椀Ⰰ 愀瀀猀 愀氀最甀洀愀猀 爀攀甀渀椀攀猀 氀攀瘀愀渀琀漀甀ⴀ猀攀 愀 氀椀猀琀愀 搀攀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 愀 猀攀爀攀洀 甀猀愀搀漀猀 攀 昀椀爀洀愀爀愀洀ⴀ猀攀 瀀愀爀挀攀爀椀愀猀 焀甀攀 愀樀甀搀愀爀愀洀 渀漀猀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 攀 渀愀 愀氀椀洀攀渀琀愀漀⸀ 倀愀爀愀 攀猀琀攀 攀瘀攀渀琀漀 愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 甀琀椀氀椀稀漀甀 琀漀搀愀猀 愀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 洀椀搀椀琀椀挀愀猀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀Ⰰ 挀漀洀漀 爀搀椀漀Ⰰ 琀攀氀攀瘀椀猀漀Ⰰ 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 挀愀爀琀愀稀攀猀 攀 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀 洀攀椀漀猀⸀
Foram confeccionadas camisas personalizadas, houve premiações no evento onde levaram troféus, lembranças deste grande dia, inclusive foi gravada uma vinheta com o cantor e dublador do Dragon Ball, o artista Ricardo Fabio, que entrou em contato com assessoria, após ouvir os anúncios na rádio. Este fator também foi determinante para a maior divulgação do evento, nesta mesma oportunidade contamos com a participação do secretário de cultura de Parintins-AM. |
|
CONSIDERAÇÕES |
Foi um período de muito aprendizado, descobrimos novas formas de se trabalhar como assessoria, nosso plano obteve resultado positivo, houve aumento de visitas na página, alguns dos membros antigos que estavam dispersos voltaram a frequentar as reuniões e a inclusão de novos associados. Além de convites para a participação dos membros para representar a associação em programas em uma rádio local.倀漀渀搀攀爀愀渀搀漀 琀漀搀漀 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 伀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 焀甀攀 攀氀愀戀漀爀漀甀ⴀ猀攀 攀猀琀攀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 搀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 䌀甀氀琀甀爀愀氀 䴀椀砀 搀攀 倀愀爀椀渀琀椀渀猀Ⰰ 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 昀漀椀 愀氀挀愀渀愀搀漀Ⰰ 琀爀愀稀攀渀搀漀 猀愀琀椀猀昀愀漀 洀甀琀甀愀 瀀愀爀愀 漀猀 愀猀猀攀猀猀漀爀攀猀 攀 瀀愀爀愀 漀猀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀搀漀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䴀唀吀伀Ⰰ 刀攀椀欀漀 ⴀ 䨀愀瀀漀 渀愀 䄀洀愀稀渀椀愀㨀 挀漀渀搀椀挀椀漀渀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 愀 昀椀砀愀漀 攀 洀漀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀漀猀 椀洀椀最爀愀渀琀攀猀 樀愀瀀漀渀攀猀攀猀 ⠀㤀㈀㤀ⴀ㈀ 㤀⤀ ጀ†㈀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀唀䄀刀吀䔀Ⰰ 䨀漀爀最攀 䄀渀琀漀渀椀漀 䴀攀渀渀愀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 洀搀椀愀㨀 琀攀漀爀椀愀 攀 琀挀渀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀ ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|