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INSCRIÇÃO: | 00089 |
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CATEGORIA: | JO |
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MODALIDADE: | JO02 |
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TÍTULO: | Plano de Assessoria de Imprensa Intercom 2017 - Digital Assessoria |
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AUTORES: | EMMILY CATHARINE DOLZANE DE MELO SOUZA (FACULDADE BOAS NOVAS); ITALO DA CRUZ MATOS (FACULDADE BOAS NOVAS); RAPHAEL HENRIQUE CORTEZÃO (FACULDADE BOAS NOVAS) |
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PALAVRAS-CHAVE: | assessoria de imprensa, planejamento, Intercom Norte, Marketing Digital, estratégia |
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RESUMO |
O presente trabalho tem como proposta apresentar o plano de assessoria de imprensa para Congresso Regional – Intercom Norte 2017, organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e realizado pela Faculdade Boas Novas – FBN. O evento aconteceu entre os dias 24 a 26 de Maio de 2017 e teve como tema principal "40 anos de Memórias e Histórias". Este projeto foi desenvolvido por alunos do 5º período de Jornalismo da própria faculdade e de acordo com o que foi ensinado em sala de aula, foram criadas estratégias para atrair o público alvo, além de toda a imprensa da Região Norte. |
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INTRODUÇÃO |
Fundada em 1977, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), é uma das principais instituições no seu segmento. Há 40 anos vem incentivando o desenvolvimento de pesquisas científicas, além de todos os anos promoverem encontros entre acadêmicos, pesquisadores, mestres, doutores e profissionais da área para debater sobre assuntos contemporâneos que envolvem comunicação de modo geral. Além do congresso nacional, a Intercom também promove encontros regionais e no Norte essa foi a XVI edição. O evento foi sediado pela Faculdade Boas Novas, nos dias 24 a 26 de Maio de 2017 e contou com atividades como palestras, oficinas, mini-cursos, mesa-redonda e apresentação de trabalhos científicos. Desse modo, desenvolveu-se um Plano de Assessoria de Imprensa para o Congresso Regional – Intercom Norte, pois mesmo com todo esse sucesso, o congresso ainda é totalmente desconhecido por alguns acadêmicos de comunicação, trazendo para a equipe o desafio de estreitar relações com imprensa local e posteriormente tornar conhecido o evento entre o maior número de acadêmicos da região Norte. A atividade de assessoria de imprensa define-se como um "serviço prestado a instituições públicas ou privadas, que se concentra no envio frequente de informações jornalísticas, dessas organizações, para veículos de comunicação em geral". (FENAJ, 2007, pg 07), com o objetivo de adquirir visibilidade pública e uma imagem positiva. Assessoria de imprensa não envolve somente emplacar matérias em mídias tradicionais (1.0) ou conquistar publicações on-line (2.0), embora continuem sendo um pré-requisito. As agências devem, sobretudo, chegar no público-alvo de seus clientes onde eles se encontram na maior parte do tempo: as redes sociais. Isso pode ser feito de diversas maneiras: conteúdos com alto potencial de viralização, posts patrocinados e, as peças-chaves dessa nova dinâmica, os influenciadores digitais (3.0) |
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OBJETIVO |
Ser responsável por lançar o congresso como o maior e mais conhecido na área de humanindades, além disso, ganhar visibilidade entre alunos, profissionais e pesquisadores da área, se tornar pauta do maior número possível dos meios de comunicação da Região Norte. E para sermos o diferencial no quesito divulgação, aliar a marca do congresso a jornalistas com perfis de influenciadores digitais. A proposta tem como objetivo também a aplicação das Teorias estudadas em aula, na prática. Planejamento por meio de pesquisas, Relação das empresas de assessoria com os Jornalistas, produção de releases, clipping e tantas outras atividades que fazem parte da rotina de uma assessoria de comunicação. |
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JUSTIFICATIVA |
A modernização da sociedade trouxe ao ser humano a necessidade de obter cada vez mais informação, o que, em larga escala, levou ao desenvolvimento dos meios de comunicação de massa. Essa situação, por sua vez, também fez com que os indivíduos e organizações passassem a vislumbrar no noticiário transmitido por jornais, revistas, emissoras de radio, de televisão e na internet a sua grande possibilidade de divulgar fatos e opiniões para a sociedade. Para intermediar e aprimorar esse processo surgiu a Assessoria de Imprensa que, apesar de o nome sugerir, não está a serviço da imprensa, mas faz o contato a partir da empresa e se relaciona permanentemente com ela.ᰀ䌠漀洀漀 愀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 渀漀琀愀爀愀洀 焀甀攀 渀漀 猀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀洀 愀瀀攀渀愀猀 瀀攀氀愀 洀搀椀愀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 猀椀琀甀愀攀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 猀攀 琀漀爀渀漀甀 瘀椀瘀攀氀 愀 洀攀搀椀搀愀 攀洀 焀甀攀 漀昀攀爀攀挀攀 猀甀戀猀搀椀漀猀 瀀愀爀愀 甀洀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀愀Ⰰ 椀渀琀攀最爀愀搀愀 攀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 愀猀 攀砀椀最渀挀椀愀猀 搀攀 挀愀搀愀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䄀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀 洀攀氀栀漀爀攀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀猀琀攀樀愀 猀攀最甀爀漀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀 搀攀 猀甀愀 洀愀爀挀愀 攀洀 挀愀搀愀 猀椀琀甀愀漀 搀攀 瀀爀漀渀甀渀挀椀愀洀攀渀琀漀 瀀切戀氀椀挀漀ᴀ⸠ ⠀䄀匀匀䄀䐀Ⰰ ㈀ 㤀Ⰰ 瀀 㔀㘀⤀
Foi a primeira vez que a Faculdade Boas Novas sediou o Congresso de Comunicação – Intercom Norte. Para o sucesso do evento, foi necessária a criação do Plano de Assessoria de Imprensa para que a edição de 2017 atingisse resultados marcantes. A edição realizada comemorou os 40 anos da Instituição e trouxe como tema “40 anos de memórias e histórias”, o que se tornou mais um motivo para que a edição fosse a de maiores resultados. Os congressos promovidos pela Intercom são os de maior prestígio no ramo da Comunicação, o congresso nacional recebe em média 3,5 mil pessoas todos os anos. Para todos aqueles que participam do evento, há uma troca de conhecimento que poucos encontros feito esse conseguem proporcionar. |
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
Segundo Ribeiro (2010), a chave do sucesso na Assessoria de Imprensa, liga-se diretamente a um planejamento estratégico, que se cria, atualiza-se e recria-se para alcançar objetivos definidos. Em uma instituição, há que se pensar no planejamento estratégico para o longo do curso, que vai espelhando a organização na sociedade e junto aos seus vários públicos, e também no de curtos e médios prazos, que é composto orgânico para esse espelhamento.
“As atividades de uma Assessoria de Imprensa não devem ser realizadas com base no improviso e sim, ter como norma a organização e a constante avaliação dos resultados. O planejamento assume, dessa forma, uma importância fundamental, evitando que até mesmo as situações mais inesperadas peguem o profissional totalmente desprevenido” (Chinem, 2003, p. 33).
A equipe também procurou seguir as etapas do planejamento:
• Análise – conhecer a instituição, seus públicos e o contexto em que ela se insere; também devem ser identificados os problemas e as falhas de comunicação da entidade. ∀ठ 䄀搀愀瀀琀愀漀 ጀ†愀樀甀猀琀愀爀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀琀攀挀琀愀搀愀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 瀀爀漀樀攀漀 搀攀 愀攀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀㬀 䐀攀昀椀渀椀漀 搀攀 瀀漀氀琀椀挀愀 攀 瀀氀愀渀漀猀⸀
• Ativação – momento em que os planos serão colocados em prática, seguindo todas as determinações estipuladas, podendo utilizar diferentes estratégias. ∀ठ䄀瘀愀氀椀愀漀 ጀ†挀漀洀 漀 攀猀琀甀搀漀 搀漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 搀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 瀀氀愀渀漀猀 攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 攀洀瀀爀攀最愀搀漀猀 愀 昀椀洀 搀攀 挀漀渀猀琀愀琀愀爀 猀攀 昀漀爀愀洀 漀甀 渀漀 洀愀椀猀 愀搀攀焀甀愀搀漀猀⸀
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2. Produção de releases para divulgação na imprensa local;
3. Agendamento de entrevistas com representantes da entidade em meios de comunicação locais; 㐀⸀ 䌀氀椀瀀瀀椀渀最 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 瀀甀戀氀椀挀愀搀漀㬀
5. Atualização da página do Facebook com matérias, fotos e conteúdo sobre a entidade;
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“Os influenciadores digitais geram hoje resultados tão (ou mais) significativos do que um filme de 30 segundos na televisão. Isso acontece porque a geração Y está muito mais presente na internet do que presa aos meios convencionais de comunicação em que os horários e conteúdos são limitados pelas emissoras”. (MEIO & MENSAGEM, 2016)一漀 洀甀渀搀漀 漀 搀椀最椀琀愀氀Ⰰ 瘀漀挀 攀渀挀漀渀琀爀愀 琀爀猀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 搀攀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀爀攀猀㨀 昀愀洀漀猀漀猀 ⠀瀀攀猀猀漀愀猀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀搀愀猀 瀀攀氀漀 漀 猀攀甀 琀爀愀戀愀氀栀漀 漀昀昀ⴀ氀椀渀攀⸀ 䄀琀漀爀攀猀 攀 洀切猀椀挀漀猀 猀漀 漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 搀攀猀猀愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀⤀㬀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀搀愀搀攀猀 ⠀瀀攀猀猀漀愀猀 搀攀猀挀漀渀栀攀挀椀搀愀猀 焀甀攀 瀀愀猀猀愀爀愀洀 愀 最愀渀栀愀爀 渀漀琀漀爀椀攀搀愀搀攀 挀漀洀 愀 攀砀瀀愀渀猀漀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀⤀ 攀 漀猀 洀椀挀爀漀椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀爀攀猀 ⠀猀漀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀攀洀 椀渀昀氀甀渀挀椀愀 攀洀 渀椀挀栀漀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 琀攀爀攀洀 愀琀 洀椀氀 猀攀最甀椀搀漀爀攀猀⤀⸀
Antes de escolher algumas dessas categorias, deve-se analisar qual público se quer alcançar. O número de seguidores não deve ser o fator decisivo e sim o engajamento, a relação que esse influenciador possui com seus seguidores e por isso optamos por jornalistas com perfis de influenciadores, os quais se caracterizam um microinfluenciador. |
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
O plano de comunicação foi elaborado com base em pesquisas e orçamentos que melhor apresentem um resultado para o cliente. O plano foi criado com objetivo de atingir o público jovem, principais clientes do evento. O diferencial do plano é o marketing 3.0, uso das redes sociais e jornalistas com perfis de influenciadores
MÓDULO 01 – PRESSKIT e RELEASES倀䰀䄀一伀 䐀䔀 䄀윀쌀伀
1) Mailling List: 1 profissional de Jornalismo para captar todos os e-mails dos jornalistas da região norte.㈀⤀ऀ倀攀猀焀甀椀猀愀爀 漀爀愀洀攀渀琀漀猀 搀漀猀 漀戀樀攀琀漀猀 焀甀攀 椀爀漀 挀漀洀瀀漀爀 漀 欀椀琀⸀
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META: Estreitar relações com a imprensa local e de toda região norte, o diferencial desta ideia é encaminhar o presskit não somente para editores das redações, mas também repórteres. 䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㨀 伀 瀀爀攀猀猀欀椀琀 猀攀爀瘀攀 瀀愀爀愀 挀栀愀洀愀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀猀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀猀 瀀愀爀愀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀愀 瀀愀甀琀愀⸀ 䐀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀攀洀漀猀 甀洀 欀椀琀 戀愀猀琀愀渀琀攀 愀琀爀愀琀椀瘀漀 攀洀 昀漀爀洀愀 搀攀 瀀爀攀猀攀渀琀攀Ⰰ 焀甀攀 猀攀爀漀 戀氀漀挀漀Ⰰ 挀愀渀攀琀愀Ⰰ 猀焀甀攀攀稀攀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀稀愀搀愀Ⰰ 爀攀氀攀愀猀攀 椀洀瀀爀攀猀猀漀 攀洀 挀愀爀琀漀Ⰰ 攀 甀洀 挀漀渀瘀椀琀攀 瀀愀爀愀 愀 昀攀猀琀愀 搀攀 氀愀渀愀洀攀渀琀漀⸀ 伀猀 漀戀樀攀琀漀猀 焀甀攀 挀漀洀瀀攀洀 漀 欀椀琀 昀漀爀愀洀 戀愀猀攀愀搀漀猀 攀洀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 渀漀 焀甀攀 漀猀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀猀 最漀猀琀愀爀椀愀洀 搀攀 最愀渀栀愀爀⸀
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2) Montar um presskit em forma de presentinho pra blogueiro.㌀⤀ऀ䔀渀挀愀洀椀渀栀愀爀 漀 倀爀攀猀猀欀椀琀 瀀愀爀愀 琀漀搀漀猀⸀
Deverão ser utilizadas as principais redes: Facebook, Instagram, Twitter, WebSite e WhatsApp匀䤀吀䔀㨀 唀洀愀 愀琀甀愀氀椀稀愀漀 瀀漀爀 猀攀洀愀渀愀 ⠀唀洀愀 渀漀琀挀椀愀⤀
REDES SOCIAIS: 2 postagens por semana LINHAS DE TRANSMISSÃO: 1 disparo por semana (Notícias e notas do evento)嘀촀䐀䔀伀 䌀伀䴀 䨀伀刀一䄀䰀䤀匀吀䄀匀 䐀䄀 刀䔀䜀䤀쌀伀 一伀刀吀䔀 䌀伀䴀 倀䔀刀䘀䤀䰀 䐀䔀 䤀一䘀䰀唀䔀一䌀䤀䄀䐀伀刀䔀匀 䐀䤀䜀䤀吀䄀䤀匀⸀
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1ª SEMANA – o que é o intercom/história 40 anos/ manaus㈀ꨀ 匀䔀䴀䄀一䄀 ጀ†攀搀椀漀 洀愀渀愀甀猀⼀椀渀猀挀爀椀攀猀⼀椀渀琀攀爀愀漀 挀漀洀 漀猀 挀漀渀最爀攀猀猀椀琀愀猀
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7º SEMANA – inscrição nas oficinas e minicursos㠀먀 匀䔀䴀䄀一䄀 ጀ†䌀伀一吀䄀䜀䔀䴀 刀䔀䜀刀䔀匀匀䤀嘀䄀 䌀漀洀漀 愀瘀愀氀椀愀爀 攀 挀漀渀琀爀漀氀愀爀㨀
Para monitorar os horários de maior audiência, deve ser usado Mlabs.준 甀洀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀椀最椀琀愀氀 焀甀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀 漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀Ⰰ 昀愀稀 洀攀渀猀甀爀愀漀 搀愀猀 瀀漀猀琀愀最攀渀猀 焀甀攀 洀愀椀猀 爀攀渀搀攀爀愀洀 愀氀洀 搀攀 渀漀猀 昀漀爀渀攀挀攀爀 漀猀 栀漀爀爀椀漀猀 搀攀 洀愀椀漀爀 愀甀搀椀渀挀椀愀 猀攀最甀渀搀漀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 焀甀攀 渀漀猀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀 渀愀猀 爀攀搀攀猀⸀
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Identificação do público- alvo: reunir um número de 05 à 10 jornalistas de cada um dos meios de comunicação da região Norte como:⤀ऀ吀嘀㨀 吀瘀 䄀挀爀琀椀挀愀Ⰰ吀瘀 䄀洀愀稀漀渀愀猀Ⰰ 刀攀搀攀 䈀漀愀猀 一漀瘀愀猀Ⰰ 吀瘀 䌀甀氀琀甀爀愀Ⰰ 吀瘀 䔀洀 吀攀洀瀀漀Ⰰ 攀 愀猀 䄀昀椀氀椀愀搀愀猀 搀漀 匀戀琀Ⰰ 䜀氀漀戀漀 攀 刀攀挀漀爀搀 渀愀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 挀椀搀愀搀攀猀㨀 䈀攀氀洀Ⰰ 刀椀漀 䈀爀愀渀挀漀Ⰰ 䈀漀愀 嘀椀猀琀愀Ⰰ 䴀愀挀愀瀀Ⰰ 倀愀氀洀愀猀 攀 倀漀爀琀漀 嘀攀氀栀漀⸀
2) TV Universitária: Conexão acadêmica, TV Ufam, TV uninorte, f5 Nilton Lins.㌀⤀ऀ刀搀椀漀㨀 䴀椀砀 昀洀Ⰰ 樀漀瘀攀洀 瀀愀渀Ⰰ 爀搀椀漀 戀漀愀猀 渀漀瘀愀猀Ⰰ 渀愀琀椀瘀愀Ⰰ 䄀洀愀稀漀渀愀猀 䘀䴀 攀 䐀椀昀甀猀漀爀愀⸀
4) Portais: G1, Holanda, A crítica, D24 e Em tempo.㔀⤀ऀ䤀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀爀攀猀 䐀椀最椀琀愀椀猀 攀 䈀氀漀最甀攀椀爀漀猀㨀 唀洀 渀切洀攀爀漀 搀攀 ㈀ 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀爀攀猀 搀攀 琀漀搀愀 愀 爀攀最椀漀 渀漀爀琀攀⸀
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META: Em um total de 200 convidados, o evento contará com veículos de toda a região norte, para que mensuremos o resultado, esperemos receber no mínimo 100 convidados, e desse número pelo menos 50 dos jornalistas publiquem matérias e reportagens, tanto impressos como Tv, rádio e internet. 䐀䔀匀䔀一嘀伀䰀嘀䤀䴀䔀一吀伀 䐀䄀 䴀䔀一匀䄀䜀䔀䴀㨀 䔀洀 昀漀爀洀愀 搀攀 甀洀愀 挀漀氀攀琀椀瘀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀Ⰰ 猀攀爀 氀愀渀愀搀漀 漀 樀椀渀最氀攀Ⰰ 愀 瀀爀漀最爀愀洀愀漀 搀漀 攀瘀攀渀琀漀Ⰰ 漀猀 瀀愀氀攀猀琀爀愀渀琀攀猀 搀愀猀 漀昀椀挀椀渀愀猀 攀 漀猀 瀀愀氀攀猀琀爀愀渀琀攀猀 搀愀猀 洀攀猀愀猀 爀攀搀漀渀搀愀猀Ⰰ 琀攀洀愀猀 搀愀猀 洀攀猀愀猀 爀攀搀漀渀搀愀猀 攀 搀愀猀 漀昀椀挀椀渀愀猀⸀
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2) Segunda noite com uma palestra especial, convidado internacional Hans Donner, designer alemão.䄀 挀漀氀攀琀椀瘀愀 搀攀瘀攀 愀挀漀渀琀攀挀攀爀 渀愀猀 搀攀瀀攀渀搀渀挀椀愀猀 搀愀 昀愀挀甀氀搀愀搀攀⸀
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2º dia – Hans Donner䌀漀渀瘀椀搀愀搀漀猀 ጀ†䨀漀爀渀愀氀椀猀琀愀猀⼀ 䄀氀甀渀漀猀 ⼀ 吀嘀猀 攀 倀漀爀琀愀椀猀 搀攀 昀愀挀甀氀搀愀搀攀猀 焀甀攀 椀爀漀 挀漀戀爀椀爀 漀 攀瘀攀渀琀漀⸀
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OBJETIVOS: Ter no mínimo 2 matérias falando sobre.刀䔀䌀唀刀匀伀匀 ⠀瀀爀椀洀攀椀爀漀 攀 猀攀最甀渀搀漀 搀椀愀⤀
O que precisamos: 1 sala com ar-condicionado, 15 Cadeiras e uma mesa, 20 garrafinhas de água, 1 caixa de som, 1 microfone, 1 câmera e um notbook.䌀伀䴀伀 䄀嘀䄀䰀䤀䄀刀 䔀 䌀伀一吀刀伀䰀䄀刀㨀 䄀 愀瘀愀氀椀愀漀 琀愀洀戀洀 搀攀瘀攀 猀攀爀 昀攀椀琀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 䌀氀椀瀀瀀椀渀最㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀猀猀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 渀漀猀 瀀攀爀洀椀琀椀甀 挀漀氀漀挀愀爀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀 琀甀搀漀 焀甀攀 昀漀椀 攀渀猀椀渀愀搀漀 渀愀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀Ⰰ 愀氀洀 渀漀猀 昀愀稀攀爀 瀀攀渀猀愀爀 搀攀 焀甀攀 昀漀爀洀愀 瀀漀搀攀洀漀猀 猀攀爀 漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 䄀 瀀爀琀椀挀愀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 爀攀焀甀攀爀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀 洀甀椀琀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀琀甀爀愀 瀀爀愀 猀攀 氀椀搀愀爀 挀漀洀 漀猀 椀洀瀀爀攀瘀椀猀琀漀猀⸀
Durante a elaboração do plano de assessoria foi necessário relembrar conteúdos proposto pelo professor em sala de aula. Pesquisar mais sobre o mercado, dominar os conhecimentos a respeito da instituição assessorada, compreender os objetivos do evento e seu público, e por meio desse levantamento criar as estratégias levando em conta que o congresso tem como participantes: estudantes, pesquisadores, profissionais da área, professores, coordenadores, mestres e doutores da comunicação de outras instituições e de outras cidades e estados, pensando no alcance e proximidade com todos.伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀挀爀攀猀挀攀渀琀漀甀 攀焀甀椀瀀攀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀攀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀爀 渀愀 瀀爀琀椀挀愀 愀 挀漀爀爀攀爀椀愀 搀漀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 焀甀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀洀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀渀搀漀 攀 搀愀渀搀漀 猀甀瀀漀爀琀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 吀漀搀愀猀 愀猀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 瘀椀瘀椀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 猀攀爀瘀椀爀愀洀 搀攀 愀瀀氀椀挀愀漀 搀漀猀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 琀攀爀椀挀漀猀 渀愀 瀀爀琀椀挀愀Ⰰ 攀 挀攀爀琀愀洀攀渀琀攀 愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 搀漀 焀甀攀 愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 瀀爀漀瀀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀匀匀䄀䐀Ⰰ 一⸀䈀⸀ 䴀攀搀椀愀 吀爀愀椀渀椀渀最㨀 䌀漀洀漀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 甀洀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀昀椀挀愀稀 挀漀洀 愀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䜀攀渀琀攀Ⰰ ㈀ 㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀倀倀䰀䤀一Ⰰ 䔀⸀㬀 䘀䔀刀刀䄀刀䔀吀吀伀Ⰰ 䰀⸀ 䄀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀㨀 琀攀漀爀椀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 㐀ꨀ 䔀搀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀㨀 匀愀最爀愀Ⰰ ㈀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䠀䤀一䔀䴀Ⰰ 刀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀㨀 挀漀洀漀 昀愀稀攀爀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㈀ ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀刀䄀唀匀娀Ⰰ 刀⸀ 䜀甀椀愀 倀爀琀椀挀漀 ጀ†倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 䌀爀椀愀渀搀漀 甀洀 倀氀愀渀漀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 搀攀 猀甀挀攀猀猀漀 瀀愀爀愀 猀攀甀 渀攀最挀椀漀Ⰰ 瀀爀漀搀甀琀漀 漀甀 猀攀爀瘀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 一漀戀攀氀Ⰰ 㤀㤀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀唀䄀刀吀䔀Ⰰ 䨀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 洀搀椀愀㨀 琀攀漀爀椀愀 攀 琀挀渀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀唀䌀䄀匀Ⰰ 䰀⸀ 䴀攀搀椀愀 吀爀愀椀渀椀渀最Ⰰ 挀漀洀漀 愀最爀攀最愀爀 瘀愀氀漀爀 愀漀 渀攀最挀椀漀 洀攀氀栀漀爀愀渀搀漀 愀 爀攀氀愀漀 挀漀洀 愀 椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀 䔀搀椀琀漀爀椀愀氀Ⰰ ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀刀嘀䄀䰀䠀伀Ⰰ 䌀⸀ 䴀愀渀甀愀氀 瀀爀琀椀挀漀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀氀猀攀瘀椀攀爀Ⰰ ㈀ 㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䔀䤀伀 ☀ 䴀䔀一匀䄀䜀䔀䴀⸀ 倀漀爀 焀甀攀 椀渀瘀攀猀琀椀爀 攀洀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀爀攀猀 搀椀最椀琀愀椀猀㼀 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀洀攀椀漀攀洀攀渀猀愀最攀洀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀栀漀洀攀⼀甀氀琀椀洀愀猀ⴀ渀漀琀椀挀椀愀猀⼀㈀ 㘀⼀ 㘀⼀㈀㌀⼀瀀漀爀ⴀ焀甀攀ⴀ椀渀瘀攀猀琀椀爀ⴀ攀洀ⴀ椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀爀攀猀ⴀ搀椀最椀琀愀椀猀⸀栀琀洀氀㸀 愀挀攀猀猀漀 攀洀 ㌀ 搀攀 愀最漀猀琀漀 搀攀 ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䄀匀匀䔀匀匀伀刀 䐀䔀 䤀䴀倀刀䔀一匀䄀⸀ 䤀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀爀攀猀 搀椀最椀琀愀椀猀 攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀㨀 栀漀爀愀 搀攀 甀渀椀爀 昀漀爀愀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀猀猀攀猀猀漀爀搀攀椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀爀攀猀ⴀ搀椀最椀琀愀椀猀ⴀ攀ⴀ愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀⼀㸀 愀挀攀猀猀漀 攀洀 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ 㠀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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