INSCRIÇÃO: 00243
 
CATEGORIA: RT
 
MODALIDADE: RT07
 
TÍTULO: Portal FBN
 
AUTORES: Arleni de Lima Simões (Faculdade Boas Novas); John Silva de Brito (Faculdade Boas Novas); Wellyson da Silva Nascimento (Faculdade Boas Novas); Johny Lucas Vasconcelos dos Santos (Faculdade Boas Novas); Kalinka Bezerra Gomes (Faculdade Boas Novas); Alan Rodrigues de Lima (Faculdade Boas Novas); Emmily Catharine Dolzane de Melo Souza (Faculdade Boas Novas); Jair Almeida da Silva (Faculdade Boas Novas); Rosangela Brito Pereira Teles (Faculdade Boas Novas); Italo da Cruz Matos (Faculdade Boas Novas); Gláucia Regina Chair Batista Gersanti (Faculdade Boas Novas)
 
PALAVRAS-CHAVE: Webjornalismo, Website, FBN, Comunicadores, Jornalismo
 
RESUMO
O presente trabalho objetiva apresentar o website denominado Portal FBN, de endereço www.portalfbn.wordpress.com, desenvolvido como peça principal do portal laboratório dos alunos da Faculdade Boas Novas do 5º semestre de Comunicação Social – Jornalismo da disciplina Webjornalismo, para obtenção de nota final em forma de produto. Aqui será apresentado todo o processo de criação do produto, bem como as suas características e formato escolhido.
 
INTRODUÇÃO
De natureza teórico-prática, a disciplina de Webjornalismo, ministrada para os discentes do sexto semestre, trabalha com as noções do fazer jornalístico no contexto de expansão da Internet e da utilização de novas possibilidades para a disposição das informações nesse suporte. Dessa forma, os estudantes podem conhecer e se aprofundar no jornalismo na internet tanto sob uma perspectiva histórica quanto em uma visão conjectural em relação às alternativas de uso e aproveitamento dos fenômenos da convergência no campo do jornalismo na contemporaneidade.਀伀 瀀爀漀樀攀琀漀 倀漀爀琀愀氀 䘀䈀一 ⠀眀眀眀⸀瀀漀爀琀愀氀昀戀渀⸀眀漀爀搀瀀爀攀猀猀⸀挀漀洀⤀ 挀愀爀愀挀琀攀爀椀稀愀ⴀ猀攀 瀀漀爀 猀攀爀 甀洀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 猀漀挀椀愀氀 洀甀氀琀椀洀搀椀愀Ⰰ 猀攀爀瘀椀渀搀漀 挀漀洀漀 甀洀 攀猀瀀愀漀 搀攀 瘀椀瘀渀挀椀愀猀 愀挀愀搀洀椀挀愀猀 洀甀氀琀椀搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀攀猀Ⰰ 愀猀猀漀挀椀愀搀愀猀 渀漀 琀爀椀瀀 攀渀猀椀渀漀Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀 攀 攀砀琀攀渀猀漀Ⰰ 攀 挀漀洀漀 甀洀 挀愀洀瀀漀 搀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 搀攀 椀搀攀椀愀猀 攀渀琀爀攀 搀漀挀攀渀琀攀猀 攀 搀椀猀挀攀渀琀攀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 攀搀甀挀愀漀 攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 攀渀猀椀渀漀 攀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀⸀ Com um conceito particular de cada integrante da equipe, foi realizado um brainstorm, que em tradução livre significa “tempestade de ideias”. É uma técnica criada pelo americano Alex Osborn que tem como objetivo principal estimular o fluxo de ideias durante reuniões, buscando as melhores soluções para problemas propostos (CAMPOS, 2011).਀䈀爀椀琀漀 ⠀㈀  㘀 愀瀀甀搀 刀伀䰀䐀䄀一Ⰰ ㈀  㤀⤀ 攀砀瀀氀椀挀愀 焀甀攀 䈀爀愀椀渀猀琀漀爀洀椀渀最  愀 琀挀渀椀挀愀 甀猀愀搀愀 戀愀猀椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 洀愀砀椀洀椀稀愀爀 愀 最攀爀愀漀 搀攀 椀搀攀椀愀猀 瀀爀漀瘀攀渀椀攀渀琀攀猀 搀攀 甀洀 最爀甀瀀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ 䔀猀猀愀猀 椀搀攀椀愀猀 猀漀 最攀爀愀氀洀攀渀琀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 挀漀洀 愀猀 挀愀甀猀愀猀 漀甀 猀漀氀甀攀猀 搀攀 甀洀 瀀爀漀戀氀攀洀愀Ⰰ 漀甀 愀椀渀搀愀Ⰰ 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 渀漀瘀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 漀甀 椀渀漀瘀愀攀猀Ⰰ 漀 焀甀攀 爀攀猀甀洀攀 搀攀 昀漀爀洀愀 瀀爀琀椀挀愀 愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀⸀  䐀攀渀琀爀漀 搀攀猀猀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀Ⰰ 琀愀氀 琀挀渀椀挀愀 昀漀椀 攀猀猀攀渀挀椀愀氀 瀀愀爀愀 漀 愀氀挀愀渀挀攀 搀愀 洀愀砀椀洀椀稀愀漀 搀愀猀 椀搀攀椀愀猀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀椀甀Ⰰ 愀漀 昀椀洀Ⰰ 愀 挀爀椀愀漀 搀愀猀 攀搀椀琀漀爀椀愀猀 焀甀攀 攀猀琀愀爀椀愀洀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 渀漀 眀攀戀猀椀琀攀⸀
 
OBJETIVO
O objetivo do website é desenvolver com alunos da disciplina Webjornalismo do curso de Comunicação social - Jornalismo uma ação pedagógica, através da experimentação da produção da fotografia de imprensa, do texto jornalístico e da videoreportagem (telejornalismo), além de ser uma fonte de conhecimento sobre produção e informação ao público sobre qualquer assunto relacionado às editorias escolhidas pela equipe de trabalho (Cidades, Educação, Cultura, Ciência e Tenologia, Esporte e Saúde). Conta ainda como objetivo a interação com o público através da rede social Facebook.
 
JUSTIFICATIVA
O website justifica-se por ser um produto totalmente elaborado por alunos de graduação, sob a orientação da professora orientadora Gláucia Regina Chair Batista Gersanti da disciplina Webjornalismo, com a perspectiva de experimentar a técnica, estudada em sala de aula.਀儀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀 漀戀攀搀攀挀攀爀 猀 渀漀爀洀愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀 眀攀戀猀椀琀攀 攀 搀椀猀琀椀渀最甀攀ⴀ猀攀 搀攀 漀甀琀爀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀攀 洀攀猀洀愀 渀愀琀甀爀攀稀愀 瀀漀爀 琀攀爀 甀洀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 瘀椀渀挀甀氀愀搀愀  攀搀甀挀愀漀Ⰰ  猀漀挀椀愀氀椀稀愀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀 瀀愀爀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀  昀漀爀洀愀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀攀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 渀瘀攀氀 猀甀瀀攀爀椀漀爀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 瀀漀猀猀甀椀爀 甀洀愀 瀀氀猀琀椀挀愀 愀琀爀愀琀椀瘀愀Ⰰ 愀挀攀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀 渀愀瘀攀最愀戀椀氀椀搀愀搀攀⸀ Sua relevância situa-se no fato de ser meio no qual se publica, se divulga e se socializa os acontecimentos das editorias escolhidas para o produto, diretamente para o meio acadêmico e a sociedade. O Portal FBN procura suprir uma necessidade de popularização de assuntos específicos em editorias como cidade, educação, cultura, ciência e tecnologia, esporte e saúde.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 椀渀挀椀漀 搀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 眀攀戀猀椀琀攀 昀漀椀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 爀攀挀漀氀栀椀搀漀 樀甀渀琀漀  挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀愀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀  䘀漀椀 挀漀氀漀挀愀搀愀 攀洀 瀀愀甀琀愀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 甀洀愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 挀漀洀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀Ⰰ 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 瘀搀攀漀猀 攀 渀漀琀挀椀愀猀⸀ 䘀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 甀洀愀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 戀愀猀攀愀搀愀 渀漀猀 攀猀琀甀搀漀猀 搀攀 栀椀瀀攀爀琀攀砀琀甀愀氀椀搀愀搀攀 攀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀攀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀猀 漀渀氀椀渀攀 焀甀攀 猀攀 戀愀猀攀椀愀洀 攀洀 愀氀最甀渀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀⸀ Landow (2006) ao fazer estudos sobre o hipertexto relaciona o seu conceito a alguns aspectos essenciais para entendê-lo. O primeiro é a intertextualidade que é como um texto possui referencias que levam seu leitor a outros textos e significados, informações contidas em seu próprio texto se referem a situações, contextos e fatos externos aquele próprio texto. A característica de descentralização (decentering) apontada por Landow (2006) é importante para o hipertexto:਀  Quando leitores se movem entre uma rede de textos, eles mudam constantemente o centro da sua investigação e experiência. O hipertexto, em outras palavras, fornece um sistema infinitamente recentralizador cujo foco provisório depende do leitor... (LANDOW, 2006, p. 56).਀ A interatividade está presente nas seções “Contato” onde o usuário pode enviar mensagens para a equipe perguntando qualquer dúvida, sugestão ou reclamação. O site tem em sua página inicial links para todas as seções do website com explicações e orientações para sanar quaisquer dúvidas, pensando em uma navegabilidade fácil e autoexplicativa.਀䄀 洀漀渀琀愀最攀洀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 昀漀椀 昀攀椀琀愀 渀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 圀漀爀搀瀀爀攀猀猀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 眀攀戀猀椀琀攀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 挀漀洀 愀洀瀀氀愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 愀瀀氀椀挀愀漀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀⸀ 䄀 攀焀甀椀瀀攀 攀猀挀漀氀栀攀甀 椀渀椀挀椀愀爀 愀 洀漀渀琀愀最攀洀 搀漀 倀漀爀琀愀氀 䘀䈀一 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀愀 爀攀愀 搀攀猀椀最渀愀搀愀 瀀攀氀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 漀爀椀攀渀琀愀搀漀爀愀Ⰰ 洀漀搀椀昀椀挀愀渀搀漀 愀瀀攀渀愀猀 愀氀最甀渀猀 搀攀琀愀氀栀攀猀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀⸀ 䔀猀猀愀 漀瀀漀 昀愀瘀漀爀攀挀攀甀 愀 漀爀搀攀渀愀漀 搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 最甀椀愀猀Ⰰ 愀猀 焀甀愀椀猀 愀琀甀愀洀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 匀愀氀愀瘀攀爀爀愀 ⠀㈀  ㄀⤀Ⰰ 挀漀洀漀 甀渀椀搀愀搀攀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 愀漀 瀀爀攀稀愀爀攀洀 瀀攀氀愀 栀愀爀洀漀渀椀稀愀漀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 攀洀 搀攀琀爀椀洀攀渀琀漀 搀愀 甀渀椀搀愀搀攀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀⸀ A equipe realizou a leitura das pautas e, com a utilização de uma câmera Canon T3i, de um gravador de áudio, de microfone e tripé, registrou fotos e vídeos do local e de entrevistas com as fontes para posterior uso como material de análise e arquivo. Os conteúdos foram disponibilizados em texto escrito, vídeo e fotografias. Todos passaram por edição em softwares como o Adobe Photoshop, Adobe Lightroom e Adobe Premiere, destinados ao tratamento de material audiovisual.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 倀漀爀琀愀氀 䘀䈀一 搀攀猀椀最渀愀ⴀ猀攀 愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 挀漀渀琀攀切搀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀漀爀 最爀愀搀甀愀渀搀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 䈀漀愀猀 一漀瘀愀猀⸀ 伀 猀椀猀琀攀洀愀 搀攀 愀氀椀洀攀渀琀愀漀  昀攀椀琀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 圀漀爀搀瀀爀攀猀猀⸀ 䄀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 挀漀渀琀洀 攀猀瀀愀漀猀 瀀爀攀瘀椀愀洀攀渀琀攀 洀漀渀琀愀搀漀猀 攀 搀攀氀椀洀椀琀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 漀 琀攀砀琀漀Ⰰ 愀氀洀 搀愀 爀攀愀 爀攀猀攀爀瘀愀搀愀 瀀愀爀愀 愀猀 椀洀愀最攀渀猀 攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀⸀ 倀漀猀猀甀椀 甀洀愀 挀漀渀昀椀最甀爀愀漀 瀀爀ⴀ搀攀昀椀渀椀搀愀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 琀愀洀愀渀栀漀 攀 瀀漀猀椀漀⸀ 䄀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 搀漀 瀀漀爀琀愀氀  搀攀 昀挀椀氀 愀挀攀猀猀漀 攀 漀猀 猀攀甀猀 戀漀琀攀猀 猀漀 搀攀 猀椀洀瀀氀攀猀 愀猀猀椀洀椀氀愀漀⸀ 伀 洀攀渀甀 氀漀挀愀氀椀稀愀ⴀ猀攀 渀愀 瀀愀爀琀攀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 搀愀 瀀最椀渀愀 攀 瀀漀猀猀甀椀 愀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 漀瀀攀猀㨀 - Home: destinado a voltar ao início do portal;਀ⴀ 䔀搀椀琀漀爀椀愀猀 ⠀䌀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 䔀搀甀挀愀漀Ⰰ 䌀甀氀琀甀爀愀Ⰰ 䌀椀渀挀椀愀 攀 吀攀挀渀漀氀漀最椀愀Ⰰ 䔀猀瀀漀爀琀攀 攀 匀愀切搀攀⤀㨀 挀漀洀 洀愀琀爀椀愀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀㬀 - Sobre: apresentação do Portal e dos membros integrantes da equipe਀ⴀ 䌀漀渀琀愀琀漀㨀 攀猀瀀愀漀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀攀 愀漀猀 甀猀甀爀椀漀猀 攀渀琀爀愀爀 攀洀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 愀 攀焀甀椀瀀攀 Na página principal estão sempre disponíveis as notícias mais recentes do portal, todas com fotos ilustrando o tema. Na mesma página há no rodapé um link para a página no Facebook (https://www.facebook.com/portalfacboasnovas), onde é possível divulgar de forma mais imediata, as mais recentes publicações, oferecendo uma relação mais estreitada com o público. Os vídeos ganharam uma vinheta chamada FBN NEWS, sendo reproduzida antes de todas as matérias.਀倀漀爀 猀攀 琀爀愀琀愀爀 搀攀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 瀀愀爀愀 漀戀琀攀渀漀 搀攀 渀漀琀愀Ⰰ 琀漀搀愀 愀 攀焀甀椀瀀攀 猀攀 洀漀戀椀氀椀稀漀甀 瀀愀爀愀 攀渀琀爀攀最愀爀 愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 攀洀 琀攀洀瀀漀 栀戀椀氀 瀀愀爀愀 瀀甀戀氀椀挀愀漀 攀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀漀 攀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 漀爀椀攀渀琀愀搀漀爀愀⸀
 
CONSIDERAÇÕES
Durante o processo de criação do portal notamos que obtivemos ganho de maturidade técnica. Foi um aprendizado que nos colocou no patamar da segurança para a realização de futuros trabalhos dessa natureza. As matérias veiculadas serviram de fonte para outros projetos do curso de comunicação.਀倀攀渀猀愀爀Ⰰ 瀀氀愀渀攀樀愀爀 攀 攀砀攀挀甀琀愀爀 甀洀 眀攀戀猀椀琀攀 攀洀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀 洀猀 挀漀洀 挀攀爀琀攀稀愀 昀漀椀 甀洀 最爀愀渀搀攀 搀攀猀愀昀椀漀Ⰰ 昀漀椀 愀氀最漀 愀洀戀椀挀椀漀猀漀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 瀀漀爀Ⰰ 愀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀Ⰰ 渀漀 猀攀 猀愀戀攀爀 愀漀 挀攀爀琀漀 挀漀洀漀 洀漀渀琀愀爀 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 瀀攀氀愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀⸀  倀攀氀愀 瀀攀爀猀椀猀琀渀挀椀愀Ⰰ 愀漀 昀椀洀Ⰰ 挀漀渀猀攀最甀椀甀ⴀ猀攀 攀砀攀挀甀琀愀爀 漀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀 攀Ⰰ 愀漀 昀椀渀愀氀Ⰰ 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 猀甀瀀攀爀漀甀 愀猀 攀砀瀀攀挀琀愀琀椀瘀愀猀 搀攀 琀漀搀漀猀⸀ A importância de desenvolver um portal acessível, dinâmico e navegável foi essencial para que os alunos envolvidos em sua concepção, manutenção e alimentação pudessem aprender e se entreter tendo um contato real com o que futuramente será aplicado em sua profissão.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀䄀䴀倀伀匀Ⰰ 倀愀甀氀漀⸀ 䐀椀挀愀猀 瀀愀爀愀 猀攀 昀愀稀攀爀 甀洀 戀漀洀 ∀䈀爀愀椀渀猀琀漀爀洀∀ 攀 甀洀愀 搀椀挀愀搀甀欀愀⸀ ㈀ ㄀㄀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀攀砀愀洀攀⸀愀戀爀椀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀爀攀搀攀ⴀ搀攀ⴀ戀氀漀最猀⼀洀漀挀栀椀氀攀椀爀漀挀漀爀瀀漀爀愀琀椀瘀漀⼀㈀ ㄀㄀⼀㄀ ⼀ 㔀⼀搀椀挀愀猀ⴀ瀀愀爀愀ⴀ猀攀ⴀ昀愀稀攀爀ⴀ甀洀ⴀ戀漀洀ⴀ戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀ⴀ攀ⴀ甀洀愀ⴀ搀椀挀愀搀甀欀愀⼀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㄀ 䴀愀椀⸀ ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䄀一䐀伀圀Ⰰ 䜀⸀ 倀⸀ 䠀礀瀀攀爀琀攀砀琀 ㌀⸀ 㨀 挀爀椀琀椀挀愀氀  琀栀攀漀爀礀 愀渀搀 渀攀眀 洀攀搀椀愀  椀渀 愀渀 攀爀愀 漀昀 最氀漀戀愀氀椀稀愀琀椀漀渀⸀ 䈀愀氀琀椀洀漀爀攀㨀 吀栀攀 䨀漀栀渀猀 䠀漀瀀欀椀渀猀 唀渀椀瘀攀爀猀椀琀礀 倀爀攀猀猀Ⰰ ㈀  㘀⸀  㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀伀䰀䐀䄀一Ⰰ 䰀攀愀渀搀爀漀 圀愀最渀攀爀 䈀椀爀爀椀攀氀 刀漀氀搀愀渀㬀 攀琀⸀ 愀氀氀⸀ 䈀爀愀椀渀猀琀漀爀洀椀渀最 攀洀 瀀爀漀氀 搀愀 瀀爀漀搀甀琀椀瘀椀搀愀搀攀⸀ ㈀  㤀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀昀愀挀攀挀愀⸀戀爀⼀爀攀瘀椀猀琀愀⼀椀渀搀攀砀⸀瀀栀瀀⼀爀攀瘀椀猀椀渀椀挀椀愀挀愀漀⼀愀爀琀椀挀氀攀⼀搀漀眀渀氀漀愀搀⼀㄀ 㘀⼀㈀ 㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀㘀 䴀愀椀⸀ ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䰀䄀嘀䔀刀刀촀䄀Ⰰ  刀愀洀渀⸀  䄀瀀爀漀砀椀洀愀挀椀渀  愀氀  挀漀渀挀攀瀀琀漀  搀攀  洀甀氀琀椀洀攀搀椀愀  搀攀猀搀攀  氀漀猀  瀀氀愀渀漀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀琀椀瘀漀  攀  椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀愀氀⸀  䤀渀㨀  䔀猀琀甀搀椀漀猀  猀漀戀爀攀  攀氀  䴀攀渀猀愀樀攀  倀攀爀椀漀搀猀琀椀挀漀⸀  䴀愀搀爀椀搀㨀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀 䌀漀洀瀀氀甀琀攀渀猀攀 搀攀 䴀愀搀爀椀搀Ⰰ ㈀  ㄀Ⰰ 瘀⸀ 㜀Ⰰ 瀀⸀ ㌀㠀㌀ⴀ㌀㤀㔀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀