INSCRIÇÃO: 00281
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT03
 
TÍTULO: Ensaio "Mentira nas redes sociais"
 
AUTORES: Kalinka Bezerra Gomes (Faculdade Boas Novas); John Silva de Brito (Faculdade Boas Novas); Carla Santos Torres Chagas (Faculdade Boas Novas); Alan Rodrigues de Lima (Faculdade Boas Novas); Rosangela Brito Pereira Teles (Faculdade Boas Novas)
 
PALAVRAS-CHAVE: redes sociais, ensaio fotográfico, superficialidade, mentiras, semiótica
 
RESUMO
O presente trabalho mostra que na relação entre a arte e a vida, nem sempre as fronteiras de ficção e da realidade ficaram tão plenamente claras, estabelecidas. O ensaio fotográfico intitulado Mentiras nas Redes Sociais analisa o processo de concepção e de produção da fotografia, a qual representa uma crítica à superficialidade das relações interpessoais consequente da influência das redes sociais digitais. A principal intenção é a de instigar a reflexão das pessoas a respeito do modo como utilizam e se deixam influenciar pelas mídias sociais, além de propor a priorização do contato pessoal em detrimento daquele estabelecido online. A proposta é evidenciar a interação entre personagens do cotidiano e os apresentados ao mundo virtual como falsa personalidade e felicidade demais para contar, por meio de imagens com técnicas fotográficas que narram um olhar fotográfico da equipe.
 
INTRODUÇÃO
A internet energizou as redes sociais, transformando-as em amplas redes de informação rápidas e interativas. A conectividade entre as pessoas aumentou com o advento da web. Por conta da facilidade de uso, “as redes sociais [digitais] se transformaram em um vasto espaço onde milhões de pessoas se sentem confortáveis para serem quem realmente são” (GIARDELLI, 2011, p. 60). Contudo, o que elas menos fazem é ser quem verdadeiramente são.਀倀愀爀愀 䰀椀攀猀攀渀戀攀爀最 ⠀㈀ ㄀㄀⤀Ⰰ 愀猀 洀搀椀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀 猀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 挀漀洀漀 洀漀搀漀 搀攀 猀攀 氀椀瘀爀愀爀 搀愀 昀爀甀猀琀爀愀漀 搀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀爀椀愀洀 甀洀 䐀一䄀 搀椀最椀琀愀氀 渀攀猀猀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 瀀愀爀愀氀攀氀愀 焀甀攀 愀猀 瀀攀爀洀椀琀攀 爀攀渀愀猀挀攀爀 搀愀 洀愀渀攀椀爀愀 挀漀洀漀 最漀猀琀愀爀椀愀洀Ⰰ 挀漀洀 瀀爀攀挀椀猀漀 攀 攀洀 瀀漀甀焀甀猀猀椀洀漀 琀攀洀瀀漀⸀ 䐀攀猀猀愀 洀愀渀攀椀爀愀Ⰰ 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 愀 瘀椀爀琀甀愀氀椀稀愀漀 搀漀 挀漀渀琀愀琀漀 瀀攀猀猀漀愀氀 愀挀愀戀愀 搀攀椀砀愀渀搀漀 愀猀 爀攀氀愀攀猀 椀渀琀攀爀瀀攀猀猀漀愀椀猀 洀愀椀猀 猀甀瀀攀爀昀椀挀椀愀椀猀 攀Ⰰ 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 焀甀攀 漀 猀攀爀 栀甀洀愀渀漀  甀洀 猀攀爀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 攀猀猀愀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀 搀漀 洀甀渀搀漀 漀渀氀椀渀攀 渀漀 攀猀琀 猀攀渀搀漀 戀攀渀昀椀挀愀 瀀愀爀愀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀⸀ Uma das manifestações artísticas que possui como objetivo explorar e tratar a respeito da condição humana, no que tange aos sentimentos tanto positivos (alegria, esperança, amor, etc.), quanto negativos (ansiedade, desespero, solidão, fobia, desilusão) é a fotografia. O fotógrafo é o responsável por converter um momento, o olhar de uma criança, uma árvore em determinado ângulo em “concepções imagéticas que transportam o espectador para novas e, por vezes, velhas dimensões” (TAVARES, 2009, p. 125).਀吀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 愀猀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀猀 渀攀最愀琀椀瘀愀猀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 渀漀 猀攀渀琀椀搀漀 搀攀 琀漀爀渀愀爀 漀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 猀甀瀀攀爀昀椀挀椀愀椀猀 攀 渀漀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀漀猀 攀 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 挀漀洀漀 愀最攀渀琀攀 搀攀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀漀 搀攀 愀琀椀琀甀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀甀ⴀ猀攀 愀 漀戀爀愀 攀洀 焀甀攀猀琀漀⸀ ᰀ䴠攀渀琀椀爀愀猀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀ᴀ† 甀洀愀 挀氀愀爀愀 挀爀琀椀挀愀  瘀椀爀琀甀愀氀椀稀愀漀 搀愀 猀甀瀀攀爀昀椀挀椀愀氀椀搀愀搀攀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀漀 攀氀愀猀 渀漀 猀漀 搀攀 瘀攀爀搀愀搀攀 攀 甀洀 愀瀀攀氀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 爀攀挀漀渀栀攀愀洀 攀 洀甀搀攀洀 猀甀愀猀 挀漀渀搀甀琀愀猀⸀
 
OBJETIVO
O trabalho teve como base o intuito de instigar a reflexão sobre as consequências das redes sociais digitais nas vidas das pessoas, principalmente no que tange a falta de realidade apresentada a todos os contatos. Acredita-se que a reflexão dessas, a partir de uma imagem da realidade x mentira, poderia fazê-las reavaliar seus hábitos de vida e, talvez, pensar em maneiras de reparar aqueles que não estão lhe fazendo bem. Por exemplo, elas poderiam decidir viver o que realmente são e não deixar que fatores externos e os gerados pelas redes sociais influenciassem de forma que vivessem uma mentira virtual, a fim de estabelecerem relações verdadeiras, fortes e concretas, não apenas virtuais.਀䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀椀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 匀攀洀椀琀椀挀愀Ⰰ 渀漀 猀攀最甀渀搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀ 䄀 洀椀渀椀猀琀爀愀渀琀攀Ⰰ 䌀愀爀氀愀 匀愀渀琀漀猀Ⰰ 瀀攀爀洀椀琀椀甀 焀甀攀 猀攀 攀猀挀漀氀栀攀猀猀攀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 愀 猀攀爀 愀戀漀爀搀愀搀愀 渀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀猀猀攀 愀 焀甀愀氀焀甀攀爀 瀀攀猀猀漀愀 甀洀愀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀漀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 攀猀琀甀搀愀搀漀 渀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀Ⰰ 瀀漀椀猀 挀漀洀漀 猀愀戀攀洀漀猀Ⰰ 攀砀椀猀琀攀 渀愀 愀渀氀椀猀攀 猀攀洀椀琀椀挀愀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀 琀爀猀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 挀爀椀愀搀愀猀 瀀漀爀 倀椀攀爀挀攀㨀 瀀爀椀洀攀椀爀椀搀愀搀攀Ⰰ 猀攀挀甀渀搀椀搀愀搀攀 攀 琀攀爀挀攀椀爀椀搀愀搀攀⸀
 
JUSTIFICATIVA
Liesenberg (2011) critica o caráter narcísico das mídias sociais, analisando a exposição exacerbada e a institucionalização da imagem como existência, o desejo de ver e de ser visto, além do fato de que representações passam a ser modelos de identificação. Ainda existem barreiras entre o virtual e o concreto, uma vez que o mundo online permite que qualquer um disfarce quem realmente é, podendo trocar nomes, características físicas e de personalidade, fato que não é possível, tão imediatamente, no “mundo real”.਀倀漀爀 琀爀猀 搀攀猀猀愀猀 洀猀挀愀爀愀猀 瘀椀爀琀甀愀椀猀 攀猀琀漀 攀猀挀漀渀搀椀搀愀猀 椀渀切洀攀爀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 甀洀愀 昀愀氀猀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀⸀ 倀漀爀 洀愀椀猀 焀甀攀 猀攀 琀攀渀琀攀 琀爀愀渀猀瀀漀爀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 搀椀最椀琀愀氀Ⰰ 猀攀洀瀀爀攀 栀愀瘀攀爀 搀椀昀攀爀攀渀愀猀 攀渀琀爀攀 漀猀 搀漀椀猀Ⰰ 琀愀渀琀漀 瀀漀猀椀琀椀瘀愀猀 焀甀愀渀琀漀 渀攀最愀琀椀瘀愀猀⸀ 䄀昀椀渀愀氀Ⰰ 猀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 爀攀猀漀氀瘀攀猀猀攀洀Ⰰ 搀攀 昀愀琀漀Ⰰ ᰀ映愀稀攀爀 甀瀀氀漀愀搀ᴀ†搀攀 猀甀愀猀 瘀椀搀愀猀Ⰰ 愀戀搀椀挀愀渀搀漀 搀漀 焀甀攀  ᰀ爠攀愀氀ᴀⰠ 攀氀愀猀 瀀漀搀攀爀椀愀洀 愀挀愀戀愀爀 昀椀挀愀渀搀漀 琀爀愀渀挀愀搀愀猀 攀洀 甀洀 洀甀渀搀漀 猀椀洀甀氀愀搀漀⸀ Liesenberg (2011) pensa que as mídias sociais são utilizadas como um modo de livrar-se das frustrações promovidas pelo “mundo concreto”. Nesse sentido, a preferência pela comunicação e pelo estabelecimento de relacionamentos online torna-se, completamente, compreensível, já que, a maioria das relações que mantidas online têm como base os laços fracos. A realidade exige que, para se manter uma relação tão próxima quanto as que são estabelecidas nas mídias sociais, deve-se manter laços fortes, os quais requerem muito mais tempo para a manutenção e muito mais dor para o rompimento.਀吀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 焀甀攀 愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀愀 瀀猀ⴀ洀漀搀攀爀渀椀搀愀搀攀 猀漀 椀洀攀搀椀愀琀椀猀琀愀猀Ⰰ 椀猀琀漀 Ⰰ 瀀漀猀猀甀攀洀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 猀愀琀椀猀昀愀漀 椀洀攀搀椀愀琀愀 搀漀猀 猀攀甀猀 搀攀猀攀樀漀猀Ⰰ 洀攀猀洀漀 焀甀攀 攀猀猀愀 琀攀渀栀愀 挀甀爀琀愀 搀甀爀愀漀㬀 攀渀琀攀渀搀攀ⴀ猀攀 焀甀攀 甀洀 搀漀猀 洀漀琀椀瘀漀猀 搀攀 瀀爀攀昀攀爀渀挀椀愀 瀀攀氀漀猀 氀愀漀猀 昀爀愀挀漀猀  漀 昀愀琀漀 搀攀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀爀攀洀 猀攀甀 琀攀洀瀀漀 攀猀挀愀猀猀漀 搀攀洀愀椀猀Ⰰ 渀漀 瀀漀搀攀渀搀漀 猀攀爀 搀攀猀瀀攀爀搀椀愀搀漀 挀漀洀 ᰀ焠甀愀氀焀甀攀爀 攀瘀攀渀琀漀ᴀ†挀漀洀漀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀⼀洀愀渀甀琀攀渀漀 搀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀⸀ As emoções constituem uma parte dos componentes responsáveis por motivar as pessoas a agirem ou reagirem a determinadas situações de uma maneira específica. Sendo assim, considerou-se que, para mostrar uma falsa realidade no mundo virtual, um dos meios seria a produção de um antes e depois de personagens, mostrando a realidade fora do mundo tecnológico e o outro lado, o da mentira, da realidade inventada que representasse e transmitisse algo para quem visualizasse, mesmo que o personagem não tenha a percepção do mal que a virtualização está fazendo para si mesmo.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀漀搀甀琀漀 琀攀瘀攀 瀀漀爀 戀愀猀攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 攀猀猀攀渀挀椀愀氀 昀漀椀 猀椀琀甀愀爀Ⰰ 搀漀挀甀洀攀渀琀愀爀 攀 挀愀爀愀挀琀攀爀椀稀愀爀 甀洀愀 猀椀琀甀愀漀 昀椀挀琀挀椀愀Ⰰ 挀漀洀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 甀洀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 猀甀瀀攀爀昀椀挀椀愀氀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 䌀漀洀 攀猀琀攀 漀戀樀攀琀椀瘀漀Ⰰ 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 攀洀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 漀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 挀漀洀 猀攀焀甀渀挀椀愀猀 ⠀搀甀愀猀 瀀漀爀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀⤀ 焀甀攀 猀攀 挀漀渀樀甀最愀洀 挀漀洀 漀 焀甀攀 挀栀愀洀愀洀漀猀 搀攀 洀攀渀琀椀爀愀 砀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀⸀ 䄀瀀攀猀愀爀 搀攀 渀漀 栀愀瘀攀爀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀 搀攀 琀攀砀琀漀Ⰰ 愀猀 椀洀愀最攀渀猀 猀攀爀瘀攀洀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 琀攀氀攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 昀愀愀 猀甀愀 氀攀椀琀甀爀愀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 攀 渀漀 琀椀爀愀 愀 焀甀攀猀琀漀 搀愀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀 搀愀 猀攀洀椀琀椀挀愀Ⰰ 漀渀搀攀 焀甀愀氀焀甀攀爀 瀀攀猀猀漀愀 琀攀洀 愀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀漀 焀甀攀 搀攀猀攀樀愀⸀ Os componentes da equipe buscaram trazer para o ensaio imagens que dissessem sobre o que acontece muitas vezes nas redes sociais, porém não mostra a realidade de nenhum dos componentes, deixando mais uma vez claro que são personagens criados para o trabalho. Os estudantes foram orientados pela professora Carla Santos, responsável por acompanhar todo o processo fotográfico e por opinar sobre os questionamentos referentes aos personagens e locais a serem escolhidos, sempre atuando em fina sintonia e complementaridade.਀ऀ伀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 攀渀瘀漀氀瘀攀甀 爀攀甀渀椀漀 搀攀 搀椀猀挀甀猀猀漀 搀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀猀 挀漀洀瀀漀渀攀渀琀攀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 瀀愀爀愀 猀攀爀攀洀 洀漀搀攀氀漀猀 攀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀Ⰰ 漀猀 琀攀洀愀猀Ⰰ 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 挀愀瀀琀甀爀愀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 攀搀椀漀 攀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀⸀ 䄀猀 昀漀琀漀猀 昀漀爀愀洀 漀爀最愀渀椀稀愀搀愀猀 攀洀 猀攀焀甀渀挀椀愀Ⰰ 搀攀昀椀渀椀搀愀猀 挀漀渀昀漀爀洀攀 漀挀漀爀爀椀愀 愀 猀攀氀攀漀 搀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 搀攀氀椀洀椀琀愀搀愀猀 攀洀㨀 ᰀ倠爀椀洀攀椀爀漀 椀渀猀琀愀渀琀攀ᴀⰠ 焀甀攀 挀漀渀琀攀砀琀甀愀氀椀稀愀 漀 氀攀椀琀漀爀 猀漀戀爀攀 漀 焀甀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 渀愀猀 瀀爀砀椀洀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 攀 ᰀ传 漀氀栀愀爀 搀漀 愀渀琀攀猀 攀 搀攀瀀漀椀猀ᴀⰠ 攀洀 焀甀攀 爀攀琀爀愀琀愀 漀 挀漀渀琀爀愀猀琀攀 攀渀琀爀攀 愀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀⸀ A escolha do nome Mentiras nas Redes Sociais foi pensada conforme o proposto pela equipe. No início do trabalho, a ideia era de fotografar qualquer sequência para o mesmo, usando personagens reais. Porém, o tema passou para uma interpelação mais conceitual sobre o que é envolver uma pessoa real e expor sua rotina. Decidiu-se então criar personagens para representar o que seria realidade x mentira. Foi levado em conta principalmente se o tema seria capaz de proporcionar material visual suficiente e interessante para a produção de um ensaio fotográfico.਀倀愀爀愀 漀 洀漀洀攀渀琀漀 攀琀攀爀渀椀稀愀搀漀 渀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 攀砀椀猀琀攀洀 瘀爀椀漀猀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀猀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 挀漀渀昀漀爀洀攀 愀 猀攀洀椀琀椀挀愀Ⰰ 漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 瀀漀搀攀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀爀 漀 猀椀最渀漀 ⠀昀愀挀攀 搀漀 猀椀最渀漀 椀洀攀搀椀愀琀愀洀攀渀琀攀 瀀攀爀挀攀瀀琀瘀攀氀 攀 昀愀稀 瀀愀爀琀攀 搀愀 瀀爀椀洀攀椀爀椀搀愀搀攀⤀Ⰰ 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀 ⠀昀愀稀 瀀愀爀琀攀 搀愀 猀攀挀甀渀搀椀搀愀搀攀Ⰰ 搀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 攀砀椀猀琀攀渀挀椀愀氀⤀ 攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀渀琀攀 ⠀愀 猀甀愀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀漀 搀漀 猀椀最渀漀⤀⸀ 伀 氀攀椀琀漀爀 瀀漀搀攀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀爀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 攀 愀 洀攀渀琀椀爀愀 搀漀 ᰀ洠甀渀搀漀 瘀椀爀琀甀愀氀ᴀⰠ 攀 琀愀洀戀洀 焀甀攀 漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 樀愀洀愀椀猀 瘀愀椀 焀甀攀爀攀爀 焀甀攀 漀甀琀爀漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 搀攀猀挀甀戀爀愀 愀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀 搀漀 ᰀ洠甀渀搀漀 挀漀渀挀爀攀琀漀ᴀ†搀漀 漀甀琀爀漀 氀愀搀漀 搀愀 爀攀搀攀 猀漀挀椀愀氀⸀  Para captura das imagens de Mentiras nas Redes Sociais, contamos com a participação da equipe na escolha dos personagens e qual seria a importância de todos, trazendo uma realidade da mistura do virtual e do concreto. Isso nos permitiu optar pela diferenciação dos personagens utilizando até o mesmo ambiente ou não, mas focando na particularidade que cada um apresenta.਀儀甀愀渀琀漀 愀漀 焀甀攀猀椀琀漀 氀椀渀最甀愀最攀洀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 漀瀀琀漀甀 瀀漀爀 昀愀稀攀爀 洀愀椀漀爀 愀瀀爀漀瘀攀椀琀愀洀攀渀琀漀 瀀漀猀猀瘀攀氀 搀愀 氀甀稀 渀愀琀甀爀愀氀⸀ 䄀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀漀 昀氀愀猀栀 愀挀漀渀琀攀挀攀甀 猀漀洀攀渀琀攀 渀漀猀 挀愀猀漀猀 攀洀 焀甀攀 猀攀 琀漀爀渀愀瘀愀 椀洀瀀漀猀猀瘀攀氀 愀 挀愀瀀琀愀漀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀 挀漀洀 愀 氀甀稀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 瀀漀爀洀 猀攀洀瀀爀攀 挀漀洀 漀 挀甀椀搀愀搀漀 攀洀 渀漀 瀀爀攀樀甀搀椀挀愀爀 漀 爀攀最椀猀琀爀漀 挀漀洀 漀猀 愀樀甀猀琀攀猀 搀攀 猀攀渀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 愀戀攀爀琀甀爀愀 攀 瘀攀氀漀挀椀搀愀搀攀⸀ A produção das fotografias deu-se nos dias 25 e 26 de junho de 2017 com a equipe empenhada para desenvolver o trabalho nesses dois dias. No ensaio foram utilizados uma câmera digital (DSLR) Canon T3i, um cartão de memória SanDisk 32GB SDHC Extreme Pro Class 10, uma lente EF-S 18-135MM F/3.5-5.6 IS STM, duas baterias LP-E8 e um tripé Greika WT3710. Na captura aparecem os seguintes locais: área de lazer do condomínio Ilhas Gregas (Ponta Negra), Faculdade Boas Novas, Parque Senador Jefferson Peres e da Lagoa do Japiim.਀䄀猀 昀漀琀漀猀 猀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 攀洀 挀漀爀Ⰰ 挀漀洀 瀀爀攀搀漀洀渀椀漀 搀攀 挀漀爀攀猀 焀甀攀渀琀攀猀Ⰰ 洀愀爀挀愀渀琀攀 渀漀猀 挀攀渀爀椀漀猀 昀漀琀漀最爀愀昀愀搀漀猀⸀ 䄀猀 椀洀愀最攀渀猀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀搀愀猀 昀漀爀愀洀 攀搀椀琀愀搀愀猀 渀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 䌀䌀 ㈀ ㄀㜀 攀 渀漀 䄀搀漀戀攀 䰀椀最栀琀爀漀漀洀 㔀⸀㜀⸀
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
Como já supracitado, as emoções conseguem motivar as pessoas a agirem ou reagirem de determinada maneira frente a uma situação específica. Existem diversas formas de emocionar, uma delas é com histórias, não é à toa que a disciplina do marketing adotou a técnica de storytelling para encantar os consumidores.਀䐀愀 洀攀猀洀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 愀挀爀攀搀椀琀愀洀漀猀 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 琀洀 猀攀甀 氀愀搀漀 ᰀ洠攀渀琀椀爀漀猀漀ᴀⰠ 漀渀搀攀 愀瀀愀爀攀渀琀愀洀 猀攀爀 漀 焀甀攀 渀漀 猀漀 瀀愀爀愀 最愀渀栀愀爀 猀攀最甀椀搀漀爀攀猀 攀 愀琀 洀攀猀洀漀 愀搀洀椀爀愀搀漀爀攀猀 搀攀 甀洀 洀甀渀搀漀 琀漀琀愀氀洀攀渀琀攀 猀甀瀀攀爀昀椀挀椀愀氀⸀ 伀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 爀攀琀爀愀琀愀搀漀猀 猀漀 瀀攀猀猀漀愀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀愀 瀀猀ⴀ洀漀搀攀爀渀椀搀愀搀攀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 焀甀攀 椀渀琀攀爀愀最攀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 搀椀最椀琀愀椀猀Ⰰ 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀渀搀漀 爀攀氀愀攀猀 昀爀最攀椀猀 攀 猀甀瀀攀爀昀椀挀椀愀椀猀 挀漀洀 猀攀甀猀 愀洀椀最漀猀 瘀椀爀琀甀愀椀猀Ⰰ 搀漀猀 焀甀愀椀猀 瀀漀甀挀漀猀 猀漀 漀猀 焀甀攀Ⰰ 搀攀 昀愀琀漀Ⰰ 挀漀渀瘀椀瘀攀洀 挀漀洀 攀氀攀猀 攀洀 猀攀甀 搀椀愀 愀 搀椀愀⸀ As imagens foram produzidas em ambientes externos e na maquiagem contamos com a maquiadora profissional Elianne Araújo Coelho, para que os personagens pudessem representar o antes e depois (realidade x mentira). Na maquiagem, para intensificar a transição dos personagens nas fotografias, optou-se por fazer modificações conforme a necessidade de evolução de cada personagem. A escolha do figurino teve o intuito de ressaltar a contradição entre o “mundo real” e o “mundo virtual”, uma vez que os itens de vestuários remetem à noção do que se quer apresentar para ambos os mundos. Essa contradição foi mais um artifício utilizado pelos autores para chamar a atenção do leitor.਀ऀ䔀洀戀漀爀愀 猀攀樀愀洀 琀漀搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 昀椀挀琀挀椀漀猀Ⰰ 挀愀搀愀 昀漀琀漀 搀漀 攀渀猀愀椀漀 洀漀猀琀爀愀 搀攀 椀渀挀椀漀 漀 洀甀渀搀漀 瘀椀爀琀甀愀氀Ⰰ 漀 椀洀愀最椀渀爀椀漀 攀 愀 猀甀瀀攀爀昀椀挀椀愀氀椀搀愀搀攀 洀漀猀琀爀愀搀愀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 猀攀最甀椀搀愀 瀀漀爀 甀洀愀 昀漀琀漀 搀漀 洀甀渀搀漀 挀漀渀挀爀攀琀漀Ⰰ 漀 焀甀攀  搀攀 昀愀琀漀 爀攀愀氀 攀 焀甀攀 昀椀挀愀 漀挀甀氀琀漀 搀愀猀 愀洀椀稀愀搀攀猀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 䌀漀洀 漀 爀漀琀攀椀爀漀 攀洀 洀漀猀Ⰰ 琀甀搀漀 攀爀愀 洀甀椀琀漀 愀戀猀琀爀愀琀漀 攀 猀 搀攀猀挀漀戀爀椀爀愀洀漀猀 搀攀 昀愀琀漀 挀漀洀漀 猀攀爀椀愀 愀 挀愀瀀琀愀漀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 搀甀爀愀渀琀攀 椀愀洀 愀挀漀渀琀攀挀攀渀搀漀 愀 瀀攀爀猀漀渀椀昀椀挀愀漀 搀漀 愀渀琀攀猀 攀 搀攀瀀漀椀猀Ⰰ 搀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 砀 洀攀渀琀椀爀愀⸀ Nos dias 25 e 26 de junho de 2017 a equipe estava empenhada para desenvolver o trabalho, mostrando elementos marcantes quanto à transição dos personagens. Tendo efetuado o registro das imagens, viria o próximo desafio e ainda maior que foi a seleção das imagens que iriam compor o ensaio fotográfico. Chamamos de desafio maior, pois dentre mais de cem fotos, precisamos selecionar apenas 10, conforme o critério solicitado pela professora da disciplina, para podermos efetuar o tratamento adequado.਀䄀氀洀 搀漀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀 焀甀攀 愀 攀焀甀椀瀀攀 瀀爀漀挀甀爀漀甀 攀瘀椀搀攀渀挀椀愀爀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 琀愀洀戀洀 戀甀猀挀愀爀愀洀 甀洀 漀氀栀愀爀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀Ⰰ 焀甀攀 瀀甀搀攀猀猀攀 氀攀瘀愀爀 漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 愀 瀀攀爀挀攀戀攀爀 愀 搀椀洀攀渀猀漀 焀甀攀  攀猀琀愀爀 瀀爀攀猀漀Ⰰ 愀爀爀愀椀最愀搀漀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀猀 瘀椀爀琀甀愀椀猀Ⰰ 攀猀焀甀攀挀攀渀搀漀 焀甀攀 漀 洀愀椀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀  漀 洀甀渀搀漀 爀攀愀氀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 挀栀攀最愀洀漀猀 愀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 昀椀渀愀氀 搀攀 ㄀  昀漀琀漀猀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 渀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 椀渀猀琀愀渀琀攀 甀洀愀 猀椀洀甀氀愀漀 搀攀 爀攀搀攀 猀漀挀椀愀氀 攀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 愀 瘀椀搀愀 爀攀愀氀⸀ Todos os personagens serão apresentados em sala de aula sem qualquer explicação, pois como falamos, em semiótica o indivíduo pode visualizar o signo (face do signo imediatamente perceptível e faz parte da primeiridade), significado (faz parte da secundidade, da experiência existencial) e significante (a sua interpretação do signo). Cada um poderá interpretar a realidade e a mentira do “mundo virtual”, gerando diversas opiniões. Porém, o que pensamos e reproduzimos foi:਀㄀⤀ऀ倀攀爀猀漀渀愀最攀洀 刀攀搀攀 匀漀挀椀愀氀㨀 䄀搀爀椀愀渀漀Ⰰ 漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀 搀攀 吀嘀㬀 Personagem real: Alana. Apesar de ser um apresentador muito conhecido, ninguém desconfiava que o mesmo gostasse de se vestir e se apresentar como uma drag queen.਀㈀⤀ऀ倀攀爀猀漀渀愀最攀洀 刀攀搀攀 匀漀挀椀愀氀㨀 嘀椀搀椀渀栀愀 焀甀攀Ⰰ 瀀愀爀愀 猀攀 攀渀琀甀爀洀愀爀Ⰰ 猀攀 瘀攀猀琀椀愀 攀 猀攀 瀀漀爀琀愀瘀愀 挀漀洀 攀猀琀椀氀漀 琀漀琀愀氀洀攀渀琀攀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 搀漀 猀攀甀㬀 Personagem real: Cínthia, o verdadeiro nome de Vidinha. Ocultava o sonho de ser uma rainha de bateria de carnaval.਀㌀⤀ऀ倀攀爀猀漀渀愀最攀洀 刀攀搀攀 匀漀挀椀愀氀㨀 吀愀琀礀 䰀椀猀戀漀愀⸀ 倀攀爀搀攀甀 漀 洀愀爀椀搀漀 攀 樀愀洀愀椀猀 搀攀椀砀漀甀 搀攀 洀漀猀琀爀愀爀 愀 猀甀愀 搀漀爀 攀洀 猀甀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀 猀攀洀瀀爀攀 攀爀愀 愀挀漀氀栀椀搀愀 攀 愀搀洀椀爀愀搀愀 瀀漀爀 愀焀甀攀氀攀猀 焀甀攀 愀 挀漀渀栀攀挀椀愀洀 瀀漀爀 琀愀渀琀漀 愀洀漀爀 愀漀 昀愀氀攀挀椀搀漀㬀 Personagem real: Taty era uma acompanhante de luxo e ninguém jamais desconfiava de total mudança de comportamento.਀㐀⤀ऀ倀攀爀猀漀渀愀最攀洀 刀攀搀攀 匀漀挀椀愀氀㨀 䰀椀稀稀椀  甀洀愀 挀漀瘀攀爀 搀愀 挀愀渀琀漀爀愀 刀椀栀愀渀渀愀⸀ 匀攀甀猀 昀猀 愀 愀搀漀爀愀洀 攀 攀氀愀 猀攀洀瀀爀攀 猀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 渀愀 渀漀椀琀攀Ⰰ 最愀渀栀愀渀搀漀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 猀攀最甀椀搀漀爀攀猀⸀ Personagem real: Liziane na verdade canta na noite para pagar seus estudos. O lado que ela não mostra nas redes sociais é de que ela não passa de uma nerd que tem o sonho de se tornar uma neurocirurgiã.਀㔀⤀ऀ倀攀爀猀漀渀愀最攀洀 刀攀搀攀 匀漀挀椀愀氀㨀 䰀漀爀攀渀稀漀 猀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 渀愀 爀攀搀攀 猀漀挀椀愀氀 攀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 渀愀 昀爀攀渀琀攀 搀漀猀 瀀愀椀猀 挀漀洀漀 甀洀 最愀爀漀琀漀 攀猀琀甀搀椀漀猀漀Ⰰ 洀愀猀 猀攀洀 渀漀漀 攀 猀攀洀 焀甀愀氀焀甀攀爀 琀椀瀀漀 搀攀 攀猀琀椀氀漀⸀ 䔀渀最愀渀愀 愀 琀漀搀漀猀 焀甀攀  甀洀 渀攀爀搀Ⰰ 洀愀猀 瀀愀最愀 琀漀搀漀猀 漀猀 猀攀甀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 攀 瀀愀猀猀愀 搀攀 愀渀漀 猀甀戀漀爀渀愀渀搀漀 漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀⸀ Personagem real: Lorenzo na verdade é um playboyzinho que quando está longe dos pais, se veste normalmente e assume a verdadeira identidade de filhinho de papai.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀爀漀甀砀攀 甀洀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 昀漀爀愀 搀漀 挀漀洀甀洀 瀀愀爀愀 猀攀甀猀 愀甀琀漀爀攀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 昀愀稀ⴀ氀漀猀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀爀 漀 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 琀洀 昀攀椀琀漀 搀攀 猀甀愀猀 瘀椀搀愀猀 昀漀椀 椀洀瀀愀挀琀愀渀琀攀⸀ 伀 洀甀渀搀漀 琀漀搀漀 琀攀洀 瀀愀爀愀搀漀 搀攀 椀渀琀攀爀愀最椀爀 瀀攀猀猀漀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 洀愀椀猀 栀甀洀愀渀愀 攀 搀攀椀砀愀渀搀漀 漀 ᰀ洠甀渀搀漀 瘀椀爀琀甀愀氀ᴀ†猀攀爀 洀愀椀猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 猀甀愀猀 瘀椀搀愀猀 攀 挀漀洀 愀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀 搀攀 挀甀爀琀椀搀愀猀 攀 挀漀洀攀渀琀爀椀漀猀Ⰰ 瀀漀猀琀愀洀 漀 焀甀攀 渀漀 猀漀 攀洀 猀甀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 挀漀洀漀 猀攀 椀猀猀漀 琀椀瘀攀猀猀攀 猀攀 琀漀爀渀愀搀漀 甀洀愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 爀攀愀氀⸀ 匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀 椀渀琀攀爀瘀攀渀漀 愀爀琀猀琀椀挀愀 挀漀洀 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀 渀攀猀猀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 樀甀猀琀椀昀椀挀愀ⴀ猀攀⸀ Os conceitos de “mundo off-line” e de “mundo online” já estão tão interligados nas mentes dos indivíduos que, quando um fato ocorre em âmbito off-line e não é divulgado online, é como se nada tivesse acontecido. Por exemplo, se duas pessoas começam a namorar e não trocam seu status no Facebook, é como se ainda estivessem solteiras. Dessa maneira, nota-se que os acontecimentos corriqueiros estão deixando de existir por si só, uma vez que estão dependendo do âmbito online para que isso ocorra.਀倀漀搀攀洀漀猀 挀栀愀洀愀爀 椀猀猀漀 搀攀 昀攀渀洀攀渀漀 攀 挀漀洀攀渀琀愀爀 焀甀攀 漀 琀爀漀甀砀攀洀漀猀 瀀愀爀愀 漀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀Ⰰ 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 猀攀爀 愀挀攀椀琀漀 攀洀 最爀甀瀀漀猀 漀甀 愀琀 洀攀猀洀漀 愀搀洀椀爀愀搀漀 瀀漀爀 漀甀琀爀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 昀愀稀 挀漀洀 焀甀攀 漀 ᰀ洠甀渀搀漀 瘀椀爀琀甀愀氀ᴀ†攀 猀甀愀 洀攀渀琀椀爀愀 瀀漀猀猀愀洀 猀攀爀 洀愀椀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀 焀甀攀 愀 猀甀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 猀攀甀 洀甀渀搀漀 挀漀渀挀爀攀琀漀⸀  As mídias sociais não são a vida das pessoas, são apenas a representação delas e de como esses indivíduos queriam que os outros os enxergassem. Nunca será possível deixar de viver no “mundo real”, a não ser que houvesse a opção de se plugar em máquinas e viver em uma realidade simulada. Por mais narcísicos que os seres humanos possam ser, não devem se deixar engolir por suas próprias imagens, já que elas são meros reflexos de si mesmos e não a sua essência.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䜀䤀䄀刀䐀䔀䰀䰀䤀Ⰰ 䜀⸀㬀 䘀䰀唀吀唀刀䔀Ⰰ 匀⸀ ⸀⸀⸀䴀攀爀挀愀搀漀 搀攀 䄀最渀挀椀愀猀⸀ 䤀渀㨀 䈀刀䄀䴀䈀䤀䰀䰀䄀Ⰰ 䄀⸀ 倀愀爀愀 䔀渀琀攀渀搀攀爀 愀猀 䴀搀椀愀猀 匀漀挀椀愀椀猀⸀ 嬀匀⸀䤀⸀㨀 猀⸀ 渀⸀崀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䤀䔀匀䔀一䈀䔀刀䜀Ⰰ 匀⸀ ⸀⸀⸀一愀爀挀椀猀椀猀洀漀⸀ 䤀渀㨀 䈀刀䄀䴀䈀䤀䰀䰀䄀Ⰰ 䄀⸀ 倀愀爀愀 䔀渀琀攀渀搀攀爀 愀猀 䴀搀椀愀猀 匀漀挀椀愀椀猀⸀ 嬀匀⸀䤀⸀㨀 猀⸀ 渀⸀崀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀䄀嘀䄀刀䔀匀Ⰰ 䄀渀琀渀椀漀 䰀甀猀 䴀愀爀焀甀攀猀⸀ 䄀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 愀爀琀猀琀椀挀愀 攀 漀 猀攀甀 氀甀最愀爀 渀愀 愀爀琀攀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀⸀ 刀攀瘀椀猀琀愀 匀愀瀀椀攀渀猀㨀 䠀椀猀琀爀椀愀Ⰰ 倀愀琀爀椀洀渀椀漀 攀 䄀爀焀甀攀漀氀漀最椀愀Ⰰ 渀먀 ㄀Ⰰ 樀甀氀栀漀Ⰰ ㈀  㤀Ⰰ 瀀⸀ ㄀㄀㠀ⴀ㄀㈀㤀⸀ऀ䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀ऀ攀洀㨀ऀ㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀爀攀瘀椀猀琀愀猀愀瀀椀攀渀猀⸀漀爀最⼀䈀椀戀氀椀漀琀攀挀愀⼀ 渀甀洀攀爀漀㄀⼀䄀开昀漀琀漀最爀愀昀椀愀开愀爀琀椀猀琀椀挀愀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㈀ 樀甀渀⸀ ㈀ ㄀㜀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀