INSCRIÇÃO: 00451
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP11
 
TÍTULO: He for She - Uma só voz: igualdade
 
AUTORES: Abraão Lucas da Silva Neves (Faculdade Martha Falcão - Widen); Matheus Aquino de Morais (Faculdade Martha Falcão - Widen); Susy Elaine da Costa Freitas (Faculdade Martha Falcão - Widen)
 
PALAVRAS-CHAVE: Outdoor, Análise do Discurso, Poder, Feminismo, He for She
 
RESUMO
O presente paper apresenta o outdoor “Uma Só Voz: Igualdade”, idealizado para a campanha He For She, projeto desenvolvido pela Organização das Nações Unidas Mulheres para conscientização sobre a igualdade de gênero. A idealização da peça se deu a partir do conceito de poder, estudado na disciplina Análise do Discurso tendo como base o teórico Michel Foucault, assim como conteúdos vistos em Criação Publicitária. Objetivamos falar sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino, engajando meninos e homens contra comportamentos machistas. Assumindo a ideologia da campanha, o outdoor busca despertar a responsabilidade que ambos os sexos possuem em estabelecer um ambiente igualitário na sociedade.
 
INTRODUÇÃO
Nesse paper, estamos trabalhando a ideia de igualdade e empoderamento feminino a partir da produção de um Outdoor. Assim, apresentamos a produção, intitulada “Uma Só Voz: Igualdade”, que constitui uma peça ideológica, aproveitando o tema proposta temática da disciplina Análise do Discurso, do curso de Publicidade e Propaganda.਀䘀漀甀挀愀甀氀琀 ⠀㄀㤀㜀㤀⤀ 攀砀瀀氀椀挀愀 焀甀攀  挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀漀 瀀漀搀攀爀 挀漀洀漀 瀀爀琀椀挀愀 搀椀猀挀甀爀猀椀瘀愀 焀甀攀 椀渀猀琀椀琀甀椀 瘀愀爀椀愀搀漀猀 洀椀挀爀漀瀀漀搀攀爀攀猀Ⰰ 搀椀猀猀攀洀椀渀愀搀漀猀 猀漀挀椀愀氀洀攀渀琀攀⸀ 䰀漀最漀Ⰰ 攀氀攀 猀攀 攀砀瀀爀攀猀猀愀 琀愀洀戀洀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 搀愀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀漀 搀漀猀 猀攀渀琀椀搀漀猀 焀甀攀 猀甀爀最攀洀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀洀 洀愀猀猀愀Ⰰ 挀漀洀 愀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 椀渀挀氀甀猀愀 渀攀猀猀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 愀漀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀爀洀漀猀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀愀 伀爀最愀渀椀稀愀漀 搀愀猀 一愀攀猀 唀渀椀搀愀猀 䴀甀氀栀攀爀攀猀Ⰰ 愀 挀爀椀愀漀 搀愀 瀀攀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 椀搀攀椀愀 搀漀 瀀漀搀攀爀 攀 搀椀猀挀甀爀猀漀⸀  O teórico explica que a sociedade parte do princípio que o poder oprime as pessoas, que os indivíduos temem o poder, que ele suprime a liberdade e manipula a vida. Mas, segundo Foucault, tudo não passava de estratégia para mascarar a verdadeira realidade do poder. Pogrebinschi explica a visão de Foucault sobre o termo ao dizer que “o poder é algo que circula incessantemente sem se deter exclusivamente nas mãos de ninguém: potencialmente, todos são, ao mesmo tempo, detentores e destinatários do poder, seus sujeitos ativos e passivos" (POGREBINSCHI, 2004, p. 182).਀倀愀爀琀椀渀搀漀 搀攀猀猀愀 挀漀氀漀挀愀漀 搀攀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 猀甀樀攀椀琀漀猀 瀀漀搀攀洀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 攀砀攀爀挀攀爀 椀渀昀氀甀渀挀椀愀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 漀 漀甀琀搀漀漀爀 猀攀 瘀漀氀琀愀 瀀愀爀愀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀愀 甀渀椀漀 搀攀 栀漀洀攀渀猀 攀 洀甀氀栀攀爀攀猀 瀀愀爀愀 猀攀 漀戀琀攀爀 愀 椀最甀愀氀搀愀搀攀 搀攀 最渀攀爀漀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 猀攀渀琀椀搀漀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀Ⰰ 漀 瀀漀搀攀爀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 攀 猀攀甀猀 搀攀猀琀椀渀愀琀爀椀漀猀 戀甀猀挀愀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 甀洀愀 渀漀瘀愀 瘀椀猀漀 猀漀戀爀攀 漀 瀀漀搀攀爀 焀甀攀 愀洀戀漀猀 漀猀 最渀攀爀漀猀 瀀漀猀猀甀攀洀 搀攀 最攀爀愀爀 洀甀搀愀渀愀⸀
 
OBJETIVO
O objetivo desse paper é expor todo o processo de criação, desde a compreensão do briefing até o desenvolvimento gráfico da peça publicitária “Uma Só Voz: Igualdade”.਀伀戀樀攀琀椀瘀愀ⴀ猀攀Ⰰ 挀漀洀 攀氀攀Ⰰ 甀渀椀爀 瀀爀攀挀攀椀琀漀猀 搀攀 甀洀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 洀愀椀猀 琀攀爀椀挀愀 ⠀䄀渀氀椀猀攀 搀漀 䐀椀猀挀甀爀猀漀⤀ 挀漀洀 甀洀愀 洀愀椀猀 瀀爀琀椀挀愀 ⠀䌀爀椀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⤀Ⰰ 渀愀 戀甀猀挀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀攀猀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀愀猀 攀 挀漀洀 洀愀椀漀爀 挀漀渀猀挀椀渀挀椀愀 搀漀猀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 攀琀愀瀀愀猀⸀ 䐀攀猀猀愀 洀愀渀攀椀爀愀Ⰰ 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀椀稀愀洀漀猀 漀 搀攀猀瀀攀爀琀愀爀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀漀 琀攀洀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀 漀 瀀漀搀攀爀 攀 漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 攀 挀漀洀漀 攀氀攀 攀猀琀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 挀漀洀 愀 椀最甀愀氀搀愀搀攀 搀攀 最渀攀爀漀 攀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 昀攀洀椀渀椀渀漀⸀
 
JUSTIFICATIVA
A criação do outdoor “Uma Só Voz: Igualdade” ocorreu a partir da atual situação global sobre o tema igualdade de gênero, com o objetivo de gerar mais discussões acerca do assunto. Gomes, em seu blog no jornal Estadão, diz:਀嬀⸀⸀⸀崀 愀猀 爀攀挀漀洀攀渀搀愀攀猀 瀀愀爀愀 栀漀洀攀渀猀 攀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀愀 瘀椀搀愀 搀椀昀攀爀攀洀 洀甀椀琀漀⸀ 䴀甀氀栀攀爀攀猀 攀猀挀甀琀愀洀 ᰀ猠攀樀愀 戀漀愀ᴀ†⠀ᰀ戠攀 最漀漀搀ᴀ⤠Ⰰ 攀渀焀甀愀渀琀漀 栀漀洀攀渀猀 漀甀瘀攀洀 ᰀ映愀愀 洀攀氀栀漀爀ᴀ†⠀ᰀ搠漀 戀攀琀琀攀爀ᴀ⤠Ⰰ 漀 焀甀攀 昀甀渀挀椀漀渀愀 挀漀洀漀 甀洀愀 瀀爀漀最爀愀洀愀漀 瀀愀爀愀 愀 瘀椀搀愀⸀ 匀 焀甀攀 愀 氀最椀挀愀 搀漀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 椀渀挀氀甀椀 漀 昀愀稀攀爀Ⰰ 瀀漀爀焀甀攀 瀀爀攀猀猀甀瀀攀 愀 洀攀氀栀漀爀椀愀 挀漀渀琀渀甀愀 搀漀 猀攀爀⸀ ᰀ줠 瀀爀攀挀椀猀漀 愀瀀爀攀渀搀攀爀 愀 昀愀稀攀爀 挀漀椀猀愀猀Ⰰ 爀攀昀椀渀愀爀ⴀ猀攀 攀 猀攀最甀椀爀 攀洀 昀爀攀渀琀攀ᴀⰠ 攀砀瀀氀椀挀愀 嘀椀漀氀攀琀琀愀⸀ 䤀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀㨀 昀愀稀攀爀 昀椀挀愀 戀攀洀 洀愀椀猀 昀挀椀氀 焀甀愀渀搀漀 攀猀挀漀氀栀攀洀漀猀 昀愀稀攀爀 漀 焀甀攀 渀漀猀 椀渀猀瀀椀爀愀 ⠀䜀伀䴀䔀匀Ⰰ ㈀ ㄀㜀Ⰰ 漀渀氀椀渀攀⤀⸀  Dados de pesquisa do IBGE mostram que, em 2013, as mulheres ocupavam 43% dos postos de trabalho formais no Brasil, enquanto os homens, 57%. A presença feminina avançou apenas 1,1 ponto percentual desde 2009, quando o índice era de 41,9%. Vettorazzo (2015, online) explica ainda que a relação é ainda mais desigual se analisada a presença feminina somente nas entidades empresariais: homens ocupam 62,3% das vagas e mulheres, 37,7%. A participação é maior que a masculina nas entidades sem fins lucrativos (55,1%) e em órgãos da administração pública (58,9%). Pesquisas apontam que, na média, as mulheres recebem 30% a menos que os homens no Brasil.਀준 椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 焀甀攀 愀 搀攀猀椀最甀愀氀搀愀搀攀 攀渀琀爀攀 最渀攀爀漀猀 琀愀洀戀洀 琀爀愀稀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 渀攀最愀琀椀瘀漀猀  瘀椀搀愀 搀漀猀 栀漀洀攀渀猀⸀ 䄀瀀攀猀愀爀 搀攀氀攀猀 猀攀爀攀洀 漀猀 戀攀渀攀昀椀挀椀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 瀀爀攀搀漀洀椀渀渀挀椀愀 搀漀 瀀愀琀爀椀愀爀挀愀搀漀Ⰰ 䴀椀渀愀礀漀 ⠀㈀  㔀⤀ 搀攀猀琀愀挀愀 焀甀攀 漀 洀愀挀栀椀猀洀漀 攀猀琀 椀渀琀椀洀愀洀攀渀琀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀漀  瘀椀漀氀渀挀椀愀Ⰰ 椀渀挀甀琀椀渀搀漀 渀漀 栀漀洀攀洀 愀琀椀琀甀搀攀猀 焀甀攀 氀攀瘀愀洀 愀漀 瀀爀攀樀甀稀漀 搀攀 漀甀琀爀漀猀 攀 搀攀氀攀 瀀爀瀀爀椀漀⸀ 䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀爀愀 瀀漀渀琀甀愀 焀甀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 搀漀 猀攀砀漀 洀愀猀挀甀氀椀渀漀 攀猀琀漀 攀洀 洀愀椀漀爀 渀切洀攀爀漀 搀攀渀琀爀漀 漀猀 最爀甀瀀漀猀 搀攀 椀渀昀爀愀琀漀爀攀猀 搀愀 氀攀椀㬀 琀愀洀戀洀 攀渀挀愀戀攀愀洀 愀猀 攀猀琀愀琀猀琀椀挀愀猀 搀攀 瘀琀椀洀愀猀 攀 愀最爀攀猀猀漀爀攀猀Ⰰ 愀氀洀 搀漀猀 爀攀最椀猀琀爀漀猀 搀攀 挀愀猀漀猀 搀攀 猀甀椀挀搀椀漀猀⸀ 䔀䴀 猀甀洀愀Ⰰ ∀愀 搀攀猀瘀愀渀琀愀最攀洀 洀愀猀挀甀氀椀渀愀 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 爀攀氀愀漀  焀甀愀猀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 挀愀甀猀愀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀愀猀 搀攀 洀漀爀琀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 挀漀洀瀀愀爀愀搀愀  猀椀琀甀愀漀 昀攀洀椀渀椀渀愀∀ ⠀䴀䤀一䄀夀伀Ⰰ ㈀  㔀Ⰰ 漀渀氀椀渀攀⤀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 漀戀猀攀爀瘀愀洀漀猀 愀 挀氀愀爀愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 猀漀挀椀愀氀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 挀漀洀漀 愀 䠀攀 䘀漀爀 匀栀攀Ⰰ 挀漀渀栀攀挀椀搀愀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 挀漀洀漀 䔀氀攀猀 倀漀爀 䔀氀愀猀⸀ Embora o fator econômico tenha um grande impacto na desigualdade entre gêneros, a He For She foca em diversas frentes de empoderamento: educação, saúde, identidade, trabalho, violência e política. Com isso, justifica-se a escolha do conceito de poder e da campanha He for She como foco do trabalho desenvolvido na disciplina Análise do Discurso. A atividade propôs que os acadêmicos criassem peças publicitárias tendo como base criativa algum dos conceitos vistos em aula e, como guia, alguma campanha desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU).਀䄀 䐀攀挀氀愀爀愀漀 唀渀椀瘀攀爀猀愀氀 搀漀猀 䐀椀爀攀椀琀漀猀 䠀甀洀愀渀漀猀 ⠀䐀唀䐀䠀⤀Ⰰ 焀甀攀 搀攀氀椀渀攀椀愀 漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀 栀甀洀愀渀漀猀 戀猀椀挀漀猀Ⰰ 昀漀椀 愀搀漀琀愀搀愀 瀀攀氀愀 伀爀最愀渀椀稀愀漀 搀愀猀 一愀攀猀 唀渀椀搀愀猀 攀洀 ㄀  搀攀 搀攀稀攀洀戀爀漀 搀攀 ㄀㤀㐀㠀⸀ 匀漀戀爀攀 愀 焀甀攀猀琀漀 搀愀 椀最甀愀氀搀愀搀攀Ⰰ 漀 愀爀琀椀最漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀 焀甀攀  Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. Artigo 7° Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual proteção da lei. Todos têm direito a proteção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. (Organização das Nações Unidas, 1948, online)਀倀漀爀 猀甀愀 瘀攀稀Ⰰ 渀漀 愀爀琀椀最漀 ㈀㌀먀Ⰰ 愀 搀攀挀氀愀爀愀漀 瘀攀爀猀愀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 琀洀 搀椀爀攀椀琀漀Ⰰ 猀攀洀 搀椀猀挀爀椀洀椀渀愀漀 愀氀最甀洀愀Ⰰ 愀 猀愀氀爀椀漀 椀最甀愀氀 瀀漀爀 琀爀愀戀愀氀栀漀 椀最甀愀氀⸀ 匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 樀甀猀琀椀昀椀挀愀ⴀ猀攀 愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 琀爀愀稀椀搀愀 瀀攀氀漀 漀甀琀搀漀漀爀 愀挀攀爀挀愀 搀愀 昀漀爀愀 搀攀猀猀愀 洀攀渀猀愀最攀洀Ⰰ 樀 搀攀氀椀洀椀琀愀搀愀 栀 搀挀愀搀愀猀 攀 愀椀渀搀愀 渀漀 愀氀挀愀渀愀搀愀 渀漀 最氀漀戀漀⸀ 䌀漀洀 愀 愀甀琀漀爀椀搀愀搀攀 搀愀 伀一唀 攀渀焀甀愀渀琀漀 攀渀琀椀搀愀搀攀 愀瀀漀椀愀搀漀爀愀 搀漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀 栀甀洀愀渀漀猀Ⰰ 愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 搀愀 瀀攀愀 猀攀 搀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 甀猀漀 搀漀 瀀漀搀攀爀 搀漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 洀愀猀猀椀瘀愀 瀀愀爀愀 甀洀愀 挀愀甀猀愀 焀甀攀 戀甀猀挀愀 搀椀瘀椀搀椀爀 搀椀爀攀椀琀漀猀 攀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 椀最甀愀氀椀琀爀椀愀 攀渀琀爀攀 漀猀 猀攀砀漀猀⸀
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
De acordo com o briefing, a peça Outdoor deveria ser desenvolvida a partir de uma das campanhas expostas em www.nacoesunidas.org/campanhas. A campanha escolhida foi a #HeForShe, na qual as Nações Unidas buscam conscientizar sobre a igualdade de gênero e empoderamento feminino. Entendemos então a peça como potencial unidade dentro de uma campanha social, aquela que "procura captar a sensibilidade de um destinatário, utilizando uma série de soluções consolidadas no plano da retórica, com o intuito de sensibilizar sobre temas de relevância social" (VIGANÒ, 2011, p. 26)਀倀爀椀洀攀椀爀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 渀漀 猀椀琀攀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 ⠀眀眀眀⸀栀攀昀漀爀猀栀攀⸀漀爀最⤀ 瀀愀爀愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 甀洀 瀀漀甀挀漀 洀愀椀猀 猀漀戀爀攀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 瀀漀爀 攀氀攀猀⸀ 吀爀愀戀愀氀栀愀ⴀ猀攀Ⰰ 猀漀戀爀攀琀甀搀漀Ⰰ 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 甀渀椀搀愀搀攀 攀 甀渀椀漀 攀渀琀爀攀 栀漀洀攀渀猀 攀 洀甀氀栀攀爀攀猀Ⰰ 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 漀戀琀攀爀 甀洀 瀀漀搀攀爀 攀 搀椀猀挀甀爀猀漀 椀最甀愀氀椀琀爀椀漀Ⰰ 昀漀挀愀渀搀漀 琀愀洀戀洀 渀愀 椀搀攀椀愀 搀攀 焀甀攀 漀 焀甀攀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀洀攀渀琀漀猀  洀愀椀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 搀漀 焀甀攀 漀 焀甀攀 渀漀猀 猀攀瀀愀爀愀⸀ 䄀 愀琀椀瘀椀猀琀愀 䔀氀椀稀愀戀攀琀栀 一礀愀洀愀礀愀爀漀  愀 氀搀攀爀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 䠀攀 䘀漀爀 匀栀攀 攀 愀 愀琀爀椀稀 䔀洀洀愀 圀愀琀猀漀渀 愀琀甀愀 挀漀洀漀 攀洀戀愀椀砀愀搀漀爀愀 搀愀 戀漀愀 瘀漀渀琀愀搀攀 搀愀 伀一唀 攀  挀漀洀甀洀攀渀琀攀 琀椀搀愀 挀漀洀漀 漀 爀漀猀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 愀漀 最爀愀渀搀攀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 一漀 猀椀琀攀 搀愀 椀渀椀挀椀愀琀椀瘀愀Ⰰ 琀攀洀ⴀ猀攀 愀 猀攀最甀椀渀琀攀 搀攀猀挀爀椀漀 搀攀 猀甀愀 洀椀猀猀漀㨀 O mundo está num momento de mudanças. Em todos os lugares, as pessoas entendem e apoiam a ideia da igualdade de gênero. Eles sabem que não é apenas uma questão das mulheres, e sim um assunto de direitos humanos. E quando essas vozes poderosas forem ouvidas, elas irão mudar o mundo. A hora da mudança é agora. O Movimento ElesPorElas está convidando pessoas do mundo inteiro para juntas criarem uma força visível e corajosa pela igualdade de gênero. E começa por agirmos imediatamente para criar um mundo de igualdade de gênero (Organização das Nações Unidas, 2016, online).਀伀戀猀攀爀瘀愀洀漀猀 琀愀洀戀洀 漀猀 瀀愀搀爀攀猀 搀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 瘀攀爀戀愀椀猀 攀 渀漀 瘀攀爀戀愀椀猀 搀愀猀 瀀攀愀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 瀀愀爀愀 攀猀猀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ 䄀Ⰰ 愀琀攀渀琀愀洀漀猀 焀甀攀 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 攀洀 瀀爀攀琀漀 攀 戀爀愀渀挀漀Ⰰ 愀氀琀漀猀 挀漀渀琀爀愀猀琀攀猀 攀 愀 瀀爀攀搀漀洀椀渀渀挀椀愀 搀愀 挀漀爀 洀愀最攀渀琀愀 渀愀 琀椀瀀漀最爀愀昀椀愀 攀 愀爀琀攀猀 攀洀 最攀爀愀氀 攀爀愀 戀愀猀琀愀渀琀攀 瀀爀攀猀攀渀琀攀Ⰰ 漀 焀甀攀 渀漀猀 最甀椀漀甀 攀洀 渀漀猀猀愀 瀀爀漀搀甀漀⸀ 伀 猀椀琀攀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀氀椀洀椀琀愀 愀 挀漀爀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 攀猀挀愀氀愀 瀀愀渀琀漀渀攀 挀漀洀漀 猀攀渀搀漀 ㄀㠀ⴀ㄀㤀㐀㔀 吀䌀堀Ⰰ 漀 焀甀攀 昀愀挀椀氀椀琀漀甀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 愀 瀀愀搀爀漀渀椀稀愀漀 愀氀洀攀樀愀搀愀⸀ Também buscamos não delimitar demais a abordagem do tema da campanha, uma vez que ela atua em frentes diversas (educação, saúde, identidade, trabalho, violência e política); assim, optamos por uma mensagem mais simples, porém, de impacto, que servisse de porta de entrada para o receptor entender a missão da mesma.਀倀氀愀渀攀樀愀洀漀猀 攀渀琀漀 甀洀愀 瀀攀愀 挀甀樀愀 椀搀攀椀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 攀爀愀 攀猀挀漀氀栀攀爀 搀甀愀猀 昀漀琀漀猀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 搀攀 猀攀砀漀 漀瀀漀猀琀漀Ⰰ 琀爀愀稀攀渀搀漀 甀洀愀 甀渀椀搀愀搀攀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀 挀漀洀漀 猀攀 搀愀爀椀愀 漀 攀渀昀漀焀甀攀 搀攀氀愀猀 搀愀 椀洀愀最攀洀⸀ 䄀 挀漀爀 琀愀洀戀洀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀愀 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀攀 瀀愀猀猀愀猀猀攀 猀攀爀椀攀搀愀搀攀 攀 椀洀瀀愀挀琀漀Ⰰ 瀀漀爀 挀漀渀琀愀 搀攀 洀甀椀琀愀猀 搀愀猀 瘀攀稀攀猀 漀 琀攀洀愀 猀攀爀 琀爀愀琀愀搀漀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 搀攀瀀爀攀挀椀愀琀椀瘀愀 瀀攀氀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 攀渀琀爀攀 漀猀 栀漀洀攀渀猀⸀ 唀洀 搀漀猀 搀攀猀愀昀椀漀猀 渀愀 挀爀椀愀漀 昀漀椀 樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 椀最甀愀氀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 攀猀猀攀 琀愀爀最攀琀Ⰰ 漀猀 栀漀洀攀渀猀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 愀 椀搀攀椀愀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀  焀甀攀 攀氀攀猀 猀攀樀愀洀 愀最攀渀琀攀猀 搀攀 洀甀搀愀渀愀 琀愀渀琀漀 焀甀愀渀琀漀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀漀 焀甀攀 搀椀稀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 愀漀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 昀攀洀椀渀椀渀漀 攀洀 戀甀猀挀愀 搀愀 椀最甀愀氀搀愀搀攀⸀ A junção da imagem e texto para criação do discurso foi pensada com o objetivo de levar o consumidor a repensar suas atitudes e conceito sobre o que é poder e como esse poder reflete na ideia de como a igualdade de gênero é benéfica para toda a sociedade. Assim, na parte artística da peça, o objetivo foi passar a ideia de visão e unidade, visão através dos dois sexos (masculino e feminino), em busca de união e igualdade entre seus semelhantes, num equilíbrio entre o discurso verbal e o não verbal.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 瀀攀挀☀⌀㠀 㜀㬀愀 漀甀琀搀漀漀爀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 䠀攀 䘀漀爀 匀栀攀 昀漀椀 昀攀椀琀愀 攀洀 琀愀洀愀渀栀漀 瀀愀搀爀漀 ㌀砀㤀 洀攀琀爀漀猀⸀ 䔀氀愀 攀氀愀 猀攀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀 瀀漀爀 挀漀渀琀愀 搀愀 挀漀爀 攀洀瀀爀攀最愀搀愀 渀愀 洀愀椀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀攀 猀甀愀 挀爀椀愀漀Ⰰ 琀愀渀琀漀 渀漀 戀愀挀欀最爀漀甀渀搀Ⰰ 焀甀愀渀琀漀 渀漀 琀漀洀 搀愀猀 搀甀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 甀猀愀搀愀猀⸀ 伀 挀漀渀琀爀愀猀琀攀 攀 琀漀洀 搀爀愀洀琀椀挀漀 搀漀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 漀 洀椀猀琀爀椀漀 攀 攀猀挀甀爀椀搀漀Ⰰ 琀甀搀漀 猀攀 爀攀昀氀攀琀攀 渀愀 椀搀攀椀愀 搀攀 瀀愀猀猀愀爀 甀洀愀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀漀 攀洀 攀猀挀漀渀搀攀爀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀 攀 愀昀氀椀攀猀 搀愀猀 搀甀愀猀 昀椀最甀爀愀猀⸀ 伀猀 爀漀猀琀漀猀 搀漀猀 搀漀椀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 渀漀 猀漀 洀甀椀琀漀 瘀椀猀瘀攀椀猀Ⰰ 愀瀀攀渀愀猀 愀 洀攀琀愀搀攀Ⰰ 甀渀椀渀搀漀ⴀ猀攀 愀 洀攀琀愀搀攀 搀攀 挀愀搀愀 爀漀猀琀漀 瀀愀爀愀 瀀愀猀猀愀爀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 椀最甀愀氀搀愀搀攀Ⰰ 甀渀椀搀愀搀攀 攀 挀漀洀甀渀栀漀 攀渀琀爀攀 漀猀 猀攀砀漀猀⸀  Do ponto de vista textual, foi pensado uma frase curta e que causasse impacto ao ser lida. Mais que isso, o impacto deveria ajudar a consolidar o foco da produção, que era despertar o receptor ao mote mais geral da campanha He For She, que é a atenção ao combate de uma desigualdade baseada em gênero que prejudica tanto homens quanto mulheres, de forma que eles também são responsáveis pelas mudanças que a sociedade precisa promover. A escolha pela produção em Outdoor se deu porque ਀䔀猀琀愀Ⰰ 瀀爀漀瘀愀瘀攀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 攀☀⌀㜀㘀㤀㬀 愀 洀椀☀⌀㜀㘀㤀㬀搀椀愀 洀愀椀猀 挀爀椀☀⌀㜀㘀㤀㬀琀椀挀愀Ⰰ 漀渀搀攀 猀椀洀瀀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀☀⌀㜀㘀㤀㬀 焀甀攀猀琀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀 搀攀 猀漀戀爀攀瘀椀瘀攀☀⌀㜀㜀 㬀渀挀椀愀⸀ 倀漀爀焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀愀猀猀愀洀 搀攀 挀愀爀爀漀 漀甀 愀 瀀攀☀⌀㜀㘀㤀㬀 瀀愀爀愀 椀爀攀洀 愀 愀氀最甀洀 氀甀最愀爀 攀 攀猀琀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀搀愀猀 挀漀洀 琀甀搀漀Ⰰ 洀攀渀漀猀 挀漀洀 愀 渀漀猀猀愀 洀攀渀猀愀最攀洀⸀ 䔀渀琀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀Ⰰ 琀攀洀 焀甀攀 猀椀洀瀀氀椀昀椀挀愀爀 愀漀 洀愀☀⌀㜀㘀㤀㬀砀椀洀漀Ⰰ 甀猀愀爀 甀洀愀 猀漀☀⌀㜀㘀㤀㬀 椀洀愀最攀洀 攀 渀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀 洀愀椀猀 焀甀攀 漀椀琀漀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀⸀ ⠀刀椀戀攀椀爀漀 攀琀 愀氀⸀Ⰰ ㄀㤀㠀㘀Ⰰ 瀀⸀㄀㈀㔀⤀⸀  Um dos desafios era fazer que o receptor extraísse uma fotografia limpa e bonita, que mostrasse uma harmonia visual, quer seja na imagem ou na diagramação. Em suma, a cor preta foi pensada com o intuito de passar seriedade ao tema e a redação concebida a partir da ideia de passar a sensação de igualdade na peça, para ela se auto reforçar (Uma Só Voz: Igualdade).਀䌀漀洀漀 攀砀瀀攀 倀椀渀琀漀 攀 伀氀椀瘀攀椀爀愀 ⠀㈀  㜀⤀Ⰰ 漀 漀甀琀搀漀漀爀 攀☀⌀㜀㘀㤀㬀 甀洀 搀漀猀 洀愀椀漀爀攀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 攀砀椀戀椀挀☀⌀㠀 㜀㬀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 攀⼀漀甀 洀攀渀猀愀最攀渀猀 攀 攀洀 昀甀渀挀☀⌀㠀 㜀㬀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀 搀漀 猀攀甀 琀愀洀愀渀栀漀Ⰰ 攀☀⌀㜀㘀㤀㬀 氀攀椀琀甀爀愀 爀愀☀⌀㜀㘀㤀㬀瀀椀搀愀 攀 搀攀 昀椀砀愀挀☀⌀㠀 㜀㬀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀 漀戀樀攀琀椀瘀愀⸀ 吀攀渀搀漀 椀猀猀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀Ⰰ 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 瘀椀猀甀愀椀猀 猀椀洀瀀氀攀猀Ⰰ 漀 爀漀猀琀漀 搀攀 甀洀愀 洀甀氀栀攀爀 攀 搀攀 甀洀 栀漀洀攀洀Ⰰ 愀 爀攀搀愀漀 搀椀愀最爀愀洀愀搀愀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 攀焀甀椀氀椀戀爀愀搀愀 攀 愀猀 搀甀愀猀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀猀Ⰰ 搀椀瘀椀搀椀搀愀猀 攀洀 愀洀戀漀猀 漀猀 氀愀搀漀猀 搀漀 漀甀琀搀漀漀爀⸀ 䌀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀ⴀ猀攀 漀 甀猀漀 搀愀 挀漀爀 洀愀最攀渀琀愀Ⰰ 挀栀愀洀愀渀搀漀 愀 愀琀攀渀漀 瀀愀爀愀 愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 愀 琀椀瀀漀最爀愀昀椀愀 猀攀洀 猀攀爀椀昀愀Ⰰ 樀 樀甀猀琀椀昀椀挀愀搀愀 攀洀 琀瀀椀挀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀Ⰰ 挀漀洀 愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀猀 渀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀
 
CONSIDERAÇÕES
Fundamentando esse trabalho, foi possível compreender melhor a importância da conscientização e da luta sobre igualdade de gênero, a qual gera injustiças e problemas para todos. É preciso desenvolver, além das campanhas sociais, essa mudança na cultura de nossa sociedade a partir da ideia de igualdade, o que ficou claro a partir da pesquisa documental e bibliográfica sobre o tema. Nesse sentido, a publicidade se mostra uma ferramenta poderosa.਀䌀漀洀 愀 洀愀猀猀椀昀椀挀愀漀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 搀攀猀猀攀 琀椀瀀漀Ⰰ 愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 攀 愀 愀琀攀渀漀 猀攀爀 愀甀洀攀渀琀愀搀愀 猀椀最渀椀昀椀挀愀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 琀攀洀愀⸀ 一漀爀洀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 猀攀  昀攀椀琀愀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀椀稀愀漀Ⰰ 攀洀 焀甀攀 戀甀猀挀愀 甀洀愀 洀攀琀愀洀漀爀昀漀猀攀 搀攀 愀琀椀琀甀搀攀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀 愀氀最漀Ⰰ 愀瀀攀渀愀猀 昀愀氀愀爀 渀漀  漀 猀甀昀椀挀椀攀渀琀攀⸀ 준 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 瀀攀愀猀 焀甀攀 洀漀戀椀氀椀稀攀洀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀洀漀挀椀漀渀愀氀洀攀渀琀攀 攀 搀攀 昀漀爀洀愀 瀀爀琀椀挀愀Ⰰ 琀愀氀 挀漀洀漀 漀 伀甀琀搀漀漀爀Ⰰ 漀 焀甀攀 搀攀洀愀渀搀愀 愀攀猀 洀愀椀猀 挀漀洀瀀氀攀砀愀猀⸀ Percebe-se, ainda assim, que campanhas sociais necessitam de um trabalho periódico e contínuo. Deste modo, é necessário abordar permanentemente o tema, a fim de fixa-lo no pensamento do target e, com isso, despertar novos hábitos.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䜀伀䴀䔀匀Ⰰ 䄀搀爀椀愀渀愀 匀愀氀氀攀猀⸀ ㈀ ㄀㜀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀攀挀漀渀漀洀椀愀⸀攀猀琀愀搀愀漀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀戀氀漀最猀⼀愀搀爀椀愀渀愀ⴀ猀愀氀氀攀猀最漀洀攀猀⼀漀ⴀ攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀ⴀ昀攀洀椀渀椀渀漀ⴀ攀猀琀愀ⴀ猀漀戀ⴀ愀琀愀焀甀攀⼀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㔀⸀ 洀愀椀⸀ ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䔀氀攀猀 瀀漀爀 攀氀愀猀⸀ ㈀ ㄀㘀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀栀攀昀漀爀猀栀攀⸀漀爀最⼀瀀琀 㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㌀⸀洀愀椀⸀㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䤀一䄀夀伀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 䌀攀挀氀椀愀 搀攀 匀漀甀稀愀⸀ 䰀愀漀猀 瀀攀爀椀最漀猀漀猀 攀渀琀爀攀 洀愀挀栀椀猀洀漀 攀 瘀椀漀氀渀挀椀愀⸀ 䌀椀渀挀椀愀 ☀ 匀愀切搀攀 䌀漀氀攀琀椀瘀愀Ⰰ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ 瘀⸀ ㄀ Ⰰ 渀⸀ ㄀Ⰰ 瀀⸀ ㄀㠀ⴀ㌀㐀Ⰰ 樀愀渀⸀⼀洀愀爀⸀ ㈀  㔀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀伀刀䜀䄀一䤀娀䄀윀쌀伀 䐀䄀匀 一䄀윀픀䔀匀 唀一䤀䐀䄀匀⸀ 䐀攀挀氀愀爀愀漀 唀渀椀瘀攀爀猀愀氀 搀漀猀 䐀椀爀攀椀琀漀猀 䠀甀洀愀渀漀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀搀甀搀栀⸀漀爀最⸀戀爀⼀眀瀀ⴀ挀漀渀琀攀渀琀⼀甀瀀氀漀愀搀猀⼀㈀ ㄀㐀⼀㄀㈀⼀搀甀搀栀⸀瀀搀昀㸀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㜀⸀洀愀椀⸀㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀伀䜀刀䔀䈀䤀一匀䌀䠀䤀Ⰰ 吀栀愀洀礀⸀ 䘀漀甀挀愀甀氀琀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀氀洀 搀漀 瀀漀搀攀爀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀 攀 戀椀漀瀀漀搀攀爀⸀ 䤀渀㨀 刀攀瘀椀猀琀愀 䰀甀愀 一漀瘀愀⸀ 渀 㘀㌀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ ㈀  㐀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀嘀䔀吀吀伀刀䄀娀娀伀Ⰰ 䰀甀挀愀猀⸀ 倀爀攀猀攀渀愀 搀攀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀瘀愀渀愀 瀀漀甀挀漀 攀 挀栀攀最愀 愀 㐀㌀─⸀ ㈀ ㄀㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀㄀⸀昀漀氀栀愀⸀甀漀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀洀攀爀挀愀搀漀⼀㈀ ㄀㔀⼀ 㘀⼀㄀㘀㐀㈀㜀㠀 ⴀ瀀爀攀猀攀渀挀愀ⴀ搀攀ⴀ洀甀氀栀攀爀攀猀ⴀ渀漀ⴀ洀攀爀挀愀搀漀ⴀ搀攀ⴀ琀爀愀戀愀氀栀漀ⴀ愀瘀愀渀挀愀ⴀ瀀漀甀挀漀ⴀ攀ⴀ挀栀攀最愀ⴀ愀ⴀ㐀㌀⸀猀栀琀洀氀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㘀⸀洀愀椀⸀㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀嘀䤀䜀䄀一툀Ⰰ 䐀愀爀椀漀 䔀搀漀愀爀搀漀⸀ 䄀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀㨀 爀攀昀氀攀砀攀猀 猀挀椀漀ⴀ猀攀洀椀琀椀挀愀猀⸀ 䄀䰀䌀䔀唀Ⰰ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ 瘀漀氀⸀ ㄀㄀Ⰰ 渀⸀ ㈀㈀Ⰰ 瀀⸀ ㈀㘀ⴀ㐀㈀Ⰰ 樀愀渀⸀⼀樀甀渀⸀ ㈀ ㄀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䤀䈀䔀䤀刀伀Ⰰ 䨀甀氀椀漀⸀ 吀甀搀漀 焀甀攀 瘀漀挀攀☀⌀㜀㜀 㬀 焀甀攀爀椀愀 猀愀戀攀爀 猀漀戀爀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 攀 渀椀渀最甀攀☀⌀㜀㘀㤀㬀洀 琀攀瘀攀 瀀愀挀椀攀☀⌀㜀㜀 㬀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 攀砀瀀氀椀挀愀爀⸀ 匀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㄀㤀㠀㘀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀䤀一吀伀Ⰰ 䔀瘀攀氀礀 堀愀瘀椀攀爀㬀 伀䰀䤀嘀䔀䤀刀䄀Ⰰ 一愀琀栀愀☀⌀㜀㘀㤀㬀氀椀愀 倀甀挀挀椀⸀ 䄀 䤀洀瀀漀爀琀愀☀⌀㜀㜀 㬀渀挀椀愀 搀漀 伀甀琀搀漀漀爀 挀漀洀漀 䴀攀椀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀挀☀⌀㠀 㜀㬀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀 搀攀 䴀愀猀猀愀 攀 挀漀洀漀 䴀椀☀⌀㜀㘀㤀㬀搀椀愀 䔀砀琀攀爀椀漀爀⸀ 吀爀愀戀愀氀栀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 愀漀 䤀渀琀攀爀挀漀洀 ㈀  㜀 ⴀ 堀堀堀 䌀漀渀最爀攀猀猀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䌀椀攀☀⌀㜀㜀 㬀渀挀椀愀猀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀挀☀⌀㠀 㜀㬀愀☀⌀㜀㜀㄀㬀漀Ⰰ 匀愀渀琀漀猀Ⰰ 匀倀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀