ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORTE</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #37a603"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00368</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #37a603"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;RT</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #37a603"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;RT05</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #37a603"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;Fotografia ontem, fotografia hoje </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #37a603"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Emily Brandao da Silva (Universidade Federal do Amazonas); Taíssa Maria Tavares Guerreiro (Universidade Federal do Amazonas); Lorena Soares da Silva (Universidade Federal do Amazonas); Andrey Mendonça Vinente (Universidade Federal do Amazonas); Rafael de Figueiredo Lopes (Universidade Federal do Amazonas)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #37a603"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #37a603"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O produto apresentado é resultado das atividades desenvolvidas na disciplina de Planejamento gráfico. A disciplina aborda elementos que marcam a fotografia, dentre eles, como a modernização tecnológica possibilitando a facilidade fotográfica. É desta forma, que decide-se criar um produto que abarcasse em si um passeio no tempo para descrever como essa praticidade de se adquirir, uma imagem vem sendo também contemplada em outros aparelhos, que não seja uma câmera fotográfica, como e o caso de celulares.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #37a603"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O avanço tecnológico que veio com a modernidade de influência na moda de ser composta diante da fotografia. As câmeras não registram somente uma imagem. Elas registram também uma época. E isto evidencia-se por exemplo, nos séculos XVIII aonde as fotos eram demoradas e por conta disso sempre eram retratadas com personagens sérios e de aparências incomoda. Considera-se mediante está contextualização que um vídeo pode conter em pouco tempo e com objetividade, sem deixar de ser elucidativo, como se deu a facilidade da fotografia. Assim, o vídeo inicia mostrando como funciona o processo do registro da fotografia no século XVIII. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #37a603"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Naquela época com trajes antigos, entra em cena dois personagens. Um era o fotógrafo, a outra personagem é uma cliente insatisfeita pela demora que a câmera Daguerreótipo apresentava. Incomodada com a situação a cliente muda de posições com frequência, por sua vez, o fotógrafo fica inquieto, pois, toda essa movimentação contribui para uma demora maior. O que resultava numa foto de aparência estranha, cansada e seria, uma vez só permite registrar apenas uma imagem. O produto busca o motivo pelo qual fotos antigos possuem aspecto neutro, frio e sem ânimo. Por conseguinte, atravessa-se o tempo para os nossos dias e retrata-se um acidente aonde os personagens que se aproximam para socorrer dão prioridade para fotografar o instante, a tragédia, para então recorrer a ambulância. A tecnologia não somente proporcionou a aperfeiçoamento das câmeras fotográficas, mas também a facilidade e rapidez de se registrar um momento, mesmo quando esse registro é invasivo e quebra valores éticos de respeito a imagem como evidenciado no produto.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>