ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORTE</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #37a603"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00417</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #37a603"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;RT</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #37a603"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;RT02</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #37a603"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;Revista Eletrônica Bizu Baré</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #37a603"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;hitalo kleto rodrigues farias (centro universitário fametro); TANIA CECILIA DA SILVA BRANDAO (centro universitário fametro)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #37a603"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #37a603"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Bizu Baré - Revista Eletrônica Manauara Autor: Hitalo Kleto Rodrigues Farias. Centro Universitário Fametro. A Revista eletrônica, Bizu Baré, surgiu da aplicação prática realizada na disciplina de Telejornalismo, ministrada pela professora Tânia Brandão, do curso de jornalismo do Centro Universitário Fametro, no segundo semestre de 2018, para os alunos do 6º período. A premissa era realizar um produto audiovisual que utilizasse o conteúdo lecionado na disciplina de Telejornalismo, usando como base os conceitos já abordados em disciplinas anteriores como: teorias da comunicação, técnicas de reportagem, entrevistas e pesquisas jornalísticas e práticas de redação - TV. Através de reuniões, as itens necessários para a realização desse projeto foram deferidos, tais como: linha editorial, linguagem, publico alvo, editorias e identidade visual. A revista eletrônica em formato de vídeo foi parametrizada, e foi posto como objetivo principal, levar informação para a população da cidade de manaus sobre assuntos de interessa coletivo, sendo um meio de prestação de serviço através de matérias jornalísticas. O projeto Bizu Baré desempenha uma função social ao informar a população da cidade de manaus sobre novidades e assuntos relevantes para a mesma, com uma linguagem jovem e de fácil entendimento, servindo como referência de informação e entretenimento, constituído de 5 editorias: Cidades, Ciência e tecnologia, esporte, economia e cultura, contando também com uma agenda cultural que aborda os eventos que acontecerão na cidade e indicação de filmes e atividades radicais.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #37a603"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">a metodologia utilizada foi a a pesquisa de campo, através da saída de um repórter para realizar entrevistas, através de pauta pré estabelecida em reunião. Após realização das entrevistas, o conteúdo foi analisado, tratado e editado para a construção das matérias conforme editoria e pauta selecionada pelo editor-chefe. A metodologias aqui expostas foi aplicada na produção do produto dá sustentação à argumentação justificando o produto final e seus objetivos. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #37a603"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Foram utilizados os conceitos básicos de produção audiovisual, conteúdo lecionado em disciplinas como: Técnicas de reportagem, entrevista e pesquisa jornalística, técnica de locução, produção e apresentação para rádio e Tv, práticas de redação jornalística - Tv e Multimídia e comunicação digital. Dentre essas abordagens utiliza-se técnicas de cinegrafia, como planos e enquadramentos, técnicas de locução, como impostação de voz, entonação e elaboração de textos. Essas técnicas foram aplicadas usando como ponte a metodologia de pesquisa de campo, através de um repórter, um repórter cinematográfico, um produtor, um assistente de produção, um pauteiro e um editor de texto para cada editoria. Esse parâmetro foi a base da construção das matérias e logo do produto final. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>