INSCRIÇÃO: 00434
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT02
 
TÍTULO: Comunicando 2018 - Designer Gráfico
 
AUTORES: Samara Lima dos Santos (FACULDADE BOAS NOVAS); André Bernardo Vasconcelos (FACULDADE BOAS NOVAS); Karina Macedo Xavier dos Santos (FACULDADE BOAS NOVAS); WELCON GOMES COSTA (FACULDADE BOAS NOVAS); Carla Santos Torres Chagas (FACULDADE BOAS NOVAS)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Apresentamos nesse trabalho detalhes da criação do projeto gráfico e do Lgotipo da nova identidade visual do Web Boletim Comunicando, da Faculdade Boas Novas (FBN), que é um programa laboratorial onde todos os acadêmicos de todos os períodos de jornalismo da faculdade boas novas participam. Projetado editorialmente e tendo seu conteúdo produzido pelos alunos do 6º semestre de Jornalismo da faculdade, com a coordenação da professora Carla Santos, que leciona as disciplinas Técnicas e Produção para TV, e é coordenadora do curso de Jornalismo.਀一猀 琀爀愀戀愀氀栀愀洀漀猀 攀洀 瀀愀爀挀攀爀椀愀 挀漀洀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 焀甀攀 樀 愀琀甀愀洀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 攀 樀 攀猀琀漀 愀 昀爀攀渀琀攀 搀漀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 氀愀戀漀爀愀琀漀爀椀愀椀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 昀愀挀甀氀搀愀搀攀Ⰰ 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 猀攀最甀椀渀搀漀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 焀甀攀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 渀漀猀 瀀愀猀猀愀爀愀洀Ⰰ 挀漀洀 琀瀀椀挀漀猀 猀漀戀爀攀 挀漀洀漀 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀爀 愀 愀瀀愀爀渀挀椀愀 搀漀 氀漀最漀Ⰰ 挀漀洀 戀愀猀攀 渀愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 焀甀攀 攀氀攀猀 搀攀琀攀挀琀愀爀愀洀 渀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 攀砀瀀氀漀爀愀琀爀椀愀 焀甀攀 昀椀稀攀爀愀洀 挀漀洀 漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 愀氀甀渀漀猀 焀甀攀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀洀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 ⠀愀挀愀搀洀椀挀漀猀 攀洀 昀漀爀洀愀漀⤀⸀ 一猀 挀爀椀愀洀漀猀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 最爀昀椀挀漀Ⰰ 愀 搀椀愀最爀愀洀愀漀Ⰰ 愀琀 挀栀攀最愀爀洀漀猀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 瘀椀渀栀攀琀愀⸀ 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 椀渀琀攀最爀愀搀漀 攀渀琀爀攀 漀猀 猀攀琀漀爀攀猀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀愀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 䈀漀愀猀 一漀瘀愀猀Ⰰ 挀漀猀琀甀洀愀 猀攀爀 攀猀琀椀洀甀氀愀搀漀 攀 攀砀椀最椀搀漀 瀀攀氀漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 攀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀攀猀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀Ⰰ 愀琀攀渀搀攀渀搀漀 愀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀Ⰰ 瀀爀愀琀椀挀愀搀漀 栀漀樀攀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ 伀 戀爀椀攀昀椀渀最 焀甀攀 爀攀挀攀戀攀洀漀猀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 昀漀椀 漀 搀攀 焀甀攀 漀 愀猀瀀攀挀琀漀 搀漀 最爀昀椀挀漀 搀漀 䌀漀洀甀渀椀挀愀渀搀漀 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀爀 樀漀瘀椀愀氀 攀 愀琀爀愀琀椀瘀漀Ⰰ 猀甀瀀攀爀愀渀搀漀 漀 愀渀琀攀爀椀漀爀 ⠀愀挀漀洀瀀愀渀栀愀渀搀漀 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀 愀猀 琀攀渀搀渀挀椀愀猀 最爀昀椀挀愀猀⤀Ⰰ 攀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀愀洀漀猀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 戀攀洀 搀攀昀椀渀椀搀愀 瀀愀爀愀 漀 瘀攀挀甀氀漀⸀ 吀甀搀漀 椀猀猀漀 瀀愀爀愀 猀攀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀爀 搀漀猀 戀漀氀攀琀椀渀猀 焀甀攀 猀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 瀀攀氀愀 爀攀最椀漀 ⠀琀漀搀漀猀 洀甀椀琀漀 挀漀渀猀攀爀瘀愀搀漀爀攀猀 攀 愀洀愀搀漀爀攀猀 渀漀 愀猀瀀攀挀琀漀 最爀昀椀挀漀Ⰰ 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 猀攀洀 甀洀 攀猀琀椀氀漀 搀攀昀椀渀椀搀漀⤀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 瀀漀爀 猀攀爀 甀洀 瀀爀漀最爀愀洀愀ⴀ氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 攀Ⰰ 瀀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 甀洀 瘀攀挀甀氀漀 搀攀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀漀Ⰰ 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 最爀昀椀挀漀 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀爀 漀甀猀愀搀漀Ⰰ 挀爀椀愀渀搀漀 甀洀愀 洀愀爀挀愀 椀爀爀攀瘀攀爀攀渀琀攀 攀 瀀爀瀀爀椀愀⸀ 䘀漀椀 挀漀洀 戀愀猀攀 渀攀猀猀攀 戀爀椀攀昀椀渀最 焀甀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀洀漀猀 攀 挀漀渀猀琀爀甀洀漀猀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 最爀昀椀挀漀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀Ⰰ 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 瘀椀渀栀攀琀愀⸀ O objetivo foi criar uma identidade visual atrativa para o Web Boletim Comunicando, de modo que o veículo caia se renove em sua identidade visual, levando os acadêmicos que participam do projeto vejam seriedade no projeto.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㜀愀㘀 ㌀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀猀 戀漀氀攀琀椀渀猀 焀甀攀 猀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 栀漀樀攀 渀愀 爀攀最椀漀Ⰰ 搀攀椀砀愀洀 愀 搀攀猀攀樀愀爀 渀漀 愀猀瀀攀挀琀漀 最爀昀椀挀漀⸀ 䄀 洀愀椀漀爀椀愀 琀攀洀 甀洀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 挀漀渀猀攀爀瘀愀搀漀爀愀 攀 瀀漀氀甀搀愀Ⰰ 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 甀猀愀渀搀漀 愀瀀攀渀愀猀 漀 焀甀攀 漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 猀漀昀琀眀愀爀攀猀 漀昀攀爀攀挀攀洀Ⰰ 攀Ⰰ 洀甀椀琀漀猀 渀攀洀 洀攀猀洀漀 挀漀渀琀愀洀 挀漀洀 甀洀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀⸀ 一漀 琀洀 甀洀 愀猀瀀攀挀琀漀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀Ⰰ 昀漀渀琀攀 攀猀琀爀愀琀攀最椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀攀渀猀愀搀愀Ⰰ 氀攀琀攀爀椀渀最猀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀Ⰰ 搀攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀⸀ Portanto, a identidade visual que criamos, ousada e bem definida, fará com que o boletim comunicando ganhe destaque com o público da região, em comparação com os demais produzidos na cidade de Manaus.਀伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 瀀愀猀猀漀 瀀愀爀愀 挀爀椀愀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 最爀昀椀挀漀 昀漀椀 甀洀愀 爀攀甀渀椀漀 焀甀攀 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 挀漀洀 愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 䌀愀爀氀愀 匀愀渀琀漀猀Ⰰ 愀 瀀爀漀搀甀琀漀爀 圀攀氀挀漀渀 䌀漀猀琀愀 ⠀愀挀愀搀洀椀挀漀 攀 琀愀洀戀洀 瀀爀漀搀甀琀漀爀 搀漀 䴀愀渀栀 渀漀 䄀爀Ⰰ 焀甀攀 瘀愀椀 愀漀 愀爀 搀攀 猀攀最甀渀搀愀 愀 猀攀砀琀愀 瀀攀氀愀 吀嘀 䄀 挀爀琀椀挀愀⤀ 攀 挀漀洀 愀氀最甀渀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀 琀挀渀椀挀愀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 䘀漀椀 渀攀猀猀攀 攀渀挀漀渀琀爀漀 焀甀攀 搀攀戀愀琀攀洀漀猀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 挀漀洀 愀猀 搀椀爀攀琀爀椀稀攀猀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀椀愀洀 渀漀爀琀攀愀爀 漀 渀漀瘀漀 氀愀礀漀甀琀⸀ 伀 猀攀最甀渀搀漀 瀀愀猀猀漀Ⰰ 攀渀琀漀Ⰰ 昀漀椀 瀀攀渀猀愀爀 渀漀猀 瀀漀渀琀漀猀ⴀ挀栀愀瘀攀猀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀 渀漀瘀漀 氀漀最漀⸀ 䔀猀琀椀瀀甀氀愀洀漀猀 漀 昀漀爀洀愀琀漀 焀甀攀 愀 瀀甀戀氀椀挀愀漀 搀攀瘀攀爀椀愀 琀攀爀Ⰰ 挀漀洀漀 搀攀瘀攀爀椀愀洀 猀攀爀 挀漀氀漀挀愀漀 搀攀 昀漀爀洀愀猀 最攀漀洀琀爀椀挀愀猀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 挀漀洀漀 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀爀 漀 氀漀最漀琀椀瀀漀 搀漀 氀攀琀攀爀椀渀最 甀猀愀搀漀Ⰰ 焀甀愀氀 猀攀爀椀愀 漀 愀猀瀀攀挀琀漀 搀攀 挀愀搀愀 甀洀愀 搀愀猀 瘀椀渀栀攀琀愀猀Ⰰ 焀甀攀 瀀攀猀漀 挀愀搀愀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀 洀漀挀欀甀瀀猀 琀攀爀椀愀Ⰰ 焀甀攀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 最爀昀椀挀漀猀 猀攀爀椀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 攀 焀甀愀氀 昀漀渀琀攀 愀瀀氀椀挀愀爀愀洀漀猀 渀漀猀 琀攀砀琀漀猀 搀攀 瀀愀爀最爀愀昀漀⸀ 䄀瀀猀 攀猀猀愀 攀琀愀瀀愀Ⰰ 昀椀稀攀洀漀猀 甀洀愀 洀漀猀琀爀愀 瀀爀瘀椀愀Ⰰ 焀甀攀 昀漀椀 瀀爀漀渀琀愀洀攀渀琀攀 愀瀀爀漀瘀愀搀愀 瀀攀氀漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 攀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀⸀ 쀀 洀攀搀椀搀愀 焀甀攀 愀猀 攀琀愀瀀愀猀 攀爀愀洀 昀椀渀愀氀椀稀愀搀愀猀 攀爀愀洀 爀攀瀀愀猀猀愀搀愀猀 愀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 瀀愀爀愀 愀瀀爀漀瘀愀漀 搀甀爀愀渀琀攀 琀漀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 挀爀椀愀漀⸀ 吀漀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 琀攀爀洀椀渀漀甀 渀漀 椀渀挀椀漀 搀攀 洀愀椀漀 搀攀 ㈀ ㄀㠀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㜀愀㘀 ㌀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 氀漀最漀琀椀瀀漀 搀漀 䌀漀洀甀渀椀挀愀渀搀漀 ㈀ ㄀㠀Ⰰ 琀攀洀 昀漀爀洀愀琀漀 挀椀爀挀甀氀愀爀 挀漀洀 琀愀洀愀渀栀漀 攀洀 甀洀愀 昀漀氀栀愀 搀攀 愀㐀 搀攀 ㈀㠀 挀洀 搀攀 氀愀爀最甀爀愀 瀀漀爀 ㌀㌀ 挀洀 搀攀 愀氀琀甀爀愀 ⠀昀攀挀栀愀搀漀⤀⸀ 䔀猀猀攀 昀漀爀洀愀琀漀Ⰰ  搀椀昀攀爀攀渀琀攀 搀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀Ⰰ 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 瀀漀爀焀甀攀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 最爀愀渀搀攀 愀瀀爀漀瘀攀椀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 琀攀砀琀漀猀 攀 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 愀琀攀渀搀攀甀 愀 攀砀瀀攀挀琀愀琀椀瘀愀 搀攀 琀漀搀愀 愀 攀焀甀椀瀀攀⸀ 䌀漀洀漀 搀椀猀猀攀洀漀猀Ⰰ 猀攀甀 搀攀猀椀最渀 昀漀最攀 搀漀猀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀椀猀 戀漀氀攀琀椀渀猀 焀甀攀 猀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 渀愀 爀攀最椀漀Ⰰ 焀甀攀 洀漀猀琀爀愀洀 昀漀爀洀愀猀 焀甀愀搀爀愀搀愀猀Ⰰ 昀漀渀琀攀猀 攀 挀漀爀瀀漀猀 洀愀渀樀愀搀漀猀 攀 甀洀 愀猀瀀攀挀琀漀 挀漀渀昀甀猀漀Ⰰ 搀攀猀椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀洀 瘀⸀ 伀 氀愀礀漀甀琀 漀昀攀爀攀挀攀 愀琀爀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 漀爀最愀渀椀稀愀漀Ⰰ 瀀爀漀洀漀瘀攀渀搀漀 洀愀椀漀爀 椀渀琀攀爀愀漀 挀漀洀 漀 攀砀瀀攀挀琀愀搀漀爀⸀ Fixamos a sua apresentação em três formatos, valorizando as imagens e trabalhando com círculos, em quase todas as mostras, para dar uma quebrada no aspecto, tornando a leitura mais leve e atrativa. Cada elemento é uma nova oportunidade para mais um projeto irresistível. Eles esclarecem: destacam pontos importantes quando colocados na tela; minimizam pontos sem importância em toda a apresentação. Eles dão coesão e personalidade ao produto quando seu formato é padronizado e repetido de modo consistente (WHITE, 2006, p. 171). Foi exatamente essa padronização e repetição que aplicamos nos vetores do Comunicando 2018. Também com o objetivo de tornar a visualização mais leve e atrativa, resolvemos trabalhar com outros elementos gráficos, além do logo. Todos os vetores. O intertítulo também foi bastante trabalhado. No olho, criamos uma identidade especial para a faculdade. Isso faz com que a notícia seja ainda mais destacada. A fonte utilizada em todos os textos, incluindo os elementos gráficos, foi a Haleway, variando apenas o corpo, com o propósito de transmitir leveza e tornar a leitura agradável. Como ressalta White (2006, p. 93): “a escolha da fonte (que costuma ser chamada também de “tipo”) obviamente afeta o caráter e a personalidade da peça; por isso é que os editores se preocupam com ela”. ਀䰀漀最漀琀椀瀀漀 ጀ†䌀漀洀瀀漀猀琀漀 攀 昀漀爀洀愀搀漀 瀀漀爀 挀爀挀甀氀漀猀Ⰰ 漀 洀愀椀漀爀 昀漀爀洀愀 愀 氀攀琀爀愀 ᰀ䌠ᴀ†搀愀 瀀愀氀愀瘀爀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀渀搀漀Ⰰ 焀甀攀 攀猀琀 猀漀戀爀攀 甀洀 攀椀砀漀 挀椀爀挀甀氀愀爀 猀甀猀琀攀渀琀愀渀搀漀 漀 猀攀甀 最椀爀漀⸀ 伀 猀攀甀 最椀爀漀 猀漀戀爀攀 攀猀猀攀 攀椀砀漀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀愀 瘀漀氀琀愀 渀漀 爀攀氀最椀漀 搀攀 㘀  猀攀最甀渀搀漀猀Ⰰ 琀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 焀甀攀 漀 戀漀氀攀琀椀洀 戀甀猀挀愀 猀攀 攀渀挀愀椀砀愀爀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀 漀猀 焀甀攀 氀椀洀椀琀愀洀 猀攀甀猀 瘀搀攀漀猀 愀 愀瀀攀渀愀猀 㔀㤀猀攀最⸀ 倀漀爀 昀椀洀 攀渀焀甀愀渀琀漀 愀 氀攀琀爀愀 挀 最椀爀愀 猀漀戀爀攀 漀 攀椀砀漀Ⰰ 甀洀 琀爀椀愀渀最甀氀漀 挀漀洀 甀洀 最爀愀搀椀攀渀琀攀 猀漀氀愀爀 瀀椀猀挀愀 猀椀洀戀漀氀椀稀愀渀搀漀 甀洀 瀀氀愀礀⸀ 䄀猀 挀漀爀攀猀 甀猀愀搀愀猀 渀漀 氀漀最漀琀椀瀀漀 猀漀 愀猀 洀攀猀洀愀猀 甀猀愀搀愀猀 渀漀 戀爀愀猀漀 搀愀 昀愀挀甀氀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 愀 琀愀戀攀氀愀 搀攀 挀漀爀攀猀 洀漀猀琀爀愀 愀戀愀椀砀漀⸀ Elenco das cores usadas no logotipo: ਀吀漀渀猀 搀攀 愀稀甀氀 挀氀愀爀漀 搀漀猀 焀甀愀搀爀愀搀漀猀㨀 䔀猀挀愀氀愀 䌀夀䴀䬀  Circulo Letra C: C: 67 Y: 0 M: 0 K: 0 ਀䌀椀爀挀甀氀漀 挀攀渀琀爀愀氀㨀 䌀㨀 㤀㜀 夀㨀 ㄀   䴀㨀 㐀㄀ 䬀㨀 㤀  Triangulo Play: C: 0 Y: 20 M: 95 K: 0਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀