ISSN 2177-7888

TRABALHOS

IJ: Publicidade e Propaganda
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1973-1 - "TODO MUNDO USA": O DISCURSO NA CONSTRUÇÃO DA MARCA HAVAIANAS.
Lucas Vinícius de Melo Moreira (Centro Universitário Adventista de São Paulo)
Orientador/coordenador: Rodrigo Follis

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Argumentação, Discurso, Estudos Culturais, Havaianas, Ideologia
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115-1 - A INTERTEXTUALIDADE E O GÊNERO PUBLICITÁRIO NAS PROPAGANDAS DA COCA-COLA
Marcela Salvador Pissolato (Universidade Federal de Uberlândia); Lais Vieira Oliveira (Universidade Federal de Uberlândia); Gabrieli Mazzola (Universidade Federal de Uberlândia); Maryna Paula Ajej Pinto (Universidade Federal de Uberlândia)
Orientador/coordenador: Maria Aparecida Resende Ottoni

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Coca-Cola, intertextualidade, propaganda
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928-1 - A PERSONIFICAÇÃO POLÍTICA: UMA DISCUSSÃO SOBRE A NOVA IMAGEM FORMADA PELOS AGENTES POLÍTICOS
Daniela Toledo (Universidade Federal de Juiz de Fora); Franciane Freinas (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Orientador/coordenador: Erika Savernini

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Palavras-chave:  Comunicação, Campanhas, Personificação Política, Ator Político
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517-1 - AMEAÇA NA PROPAGANDA: A EXPLORAÇÃO DO MEDO EM CAMPANHAS DE TRÂNSITO
Fernando Thales Pereira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Luana Escandiuzzi Mafra (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Felipe Policelli Teixeira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Fernanda Leite Garcia (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Nathália Marques Albino (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Orientador/coordenador: Pedro Vaz Perez

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Persuasão, Medo, Trânsito, Propaganda
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1195-1 - ANÚNCIO IMPRESSO: ESTADO DO CONHECIMENTO NO EXPOCOM
Milena Aparecida dos Santos (Centro Universitário de Volta Redonda); Lucas Barroso Perez (Centro Universitário de Volta Redonda); Rebeca Carlos de Aguiar (Centro Universitário de Volta Redonda); Thamiris Theodoro da Silva (Centro Universitário de Volta Redonda); Rhanica Evelise Toledo Coutinho (Centro Universitário de Volta Redonda); Salete Leone Ferreira (Centro Universitário de Volta Redonda)
Orientador/coordenador: Rhanica Evelise Toledo Coutinho

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Palavras-chave:  Publicidade, Anúncio Impresso, Estado do Conhecimento, Expocom
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382-1 - AS ESTRUTURAS DO MEDO NO MARKETING POLÍTICO: ESTUDO DE CASO DAS ELEIÇÕES DE 2014.
Gustavo Kinderman Pires Cardoso (Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus Engenheiro Coelho)
Orientador/coordenador: Rodrigo Follis

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Palavras-chave:  Eleições, Esperança, Marketing Político, Medo, Política
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1289-1 - BRINCADEIRA DE ADULTO: REFLEXÕES SOBRE O BRINCAR E O CONSUMO NO PARQUE INFANTIL KIDZANIA
Ana Luísa Hindrikson Saran (Escola Superior de Propaganda E Marketing); Ana Catarina dos Santos Holtz (Escola Superior de Propaganda E Marketing)
Orientador/coordenador: Paola Mazzilli

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Palavras-chave:  experiência de marca, consumo infantil, KidZania, publicidade, sociedade de consumo
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359-1 - COMUNICAÇÃO PARA O CONSUMO.
Dayane Rodrigues (Centro Universitário do Sul de Minas)
Orientador/coordenador: R, Santos

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Palavras-chave:  Consumo, semiótica, marleting, marca, comunicação
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1036-1 - CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA: A PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA TV DIGITAL
Vinicius Assuncao Barros (Universidade do Estado de Minas Gerais); Elisângela Santos Artiaga (Universidade do Estado de Minas Gerais)
Orientador/coordenador: Karol Natasha Lourenço Castanhera

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Palavras-chave:  TV digital, convergência, publicidade e propaganda
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1330-1 - DE SPRINGFIELD PARA O MUNDO: UMA ANÁLISE DO PROCESSO TRANSMIDIÁTICO DA CERVEJA DUFF
Felipe Augusto da Costa Pádua (Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais); Monalisa Silva Menezes (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Tatiane Patrícia de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Grasielle Alves Albuquerque (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Orientador/coordenador: Adinan Carlos Nogueira

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Palavras-chave:  duff, cerveja, transmídia, os simpsons, seriado
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131-1 - ESPAÇOS CONTROVERSOS HABITADOS POR MARCAS: UM ESTUDO A PARTIR DO VIDEOCLIPE "WORK BITCH"
Paulo José Leite da Silva (Universidade Vila Velha)
Orientador/coordenador: Flávia Mayer dos Santos Souza

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Palavras-chave:  Marca, Merchandising Tie-in, Videoclipe
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777-1 - GESTÃO DE MARCAS NA WEB: UM ESTUDO EMPÍRICO SOBRE O E-BRANDING NO SETOR CALÇADISTA
Laísa Campos de Andrade (Centro Universitário Newton Paiva)
Orientador/coordenador: Christiane Rocha e Silva

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Palavras-chave:  E-branding, Interatividade, Website
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591-1 - HUMOR NA PUBLICIDADE: UMA DISCUSSÃO ÉTICA
Ana Carolina Silva Lourenço (Universidade Federal Fluminense); Camila Pontes Pereira Porto (Universidade Federal Fluminense); Natália Pereira Artemenko (Universidade Federal Fluminense); Sara Alencar Dias (Universidade Federal Fluminense)
Orientador/coordenador: Ana Paula Bragaglia

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Palavras-chave:  publicidade, humor, ética publicitária, estereótipos
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1066-1 - I LIVE FOR THE APPLAUSE: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E RITUAIS DE CONSUMO DOS JOVENS DO INTERIOR, A PARTIR DA PRESENÇA MIDIÁTICA DE LADY GAGA.
Lucas Giovanni de Paula (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Orientador/coordenador: Pablo Moreno Fernandes Viana

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Palavras-chave:  Música Pop, Identidade, Consumo Midiático, Lady Gaga
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1264-1 - IMAGEM E REFLEXO NO COPO DE CERVEJA: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM FEMININA NA PUBLICIDADE DA CERVEJA DEVASS
Lucas Pereira de Andrade (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Dalila Maria Musa Belmiro (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Lucas Giovanni de Paula (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Priscila Fernandes de Araújo Laurindo (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Orientador/coordenador: Pablo Moreno Fernandes Viana

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Palavras-chave:  cerveja, mulher, marca, imagem, expressividade
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1286-1 - MARILYN MONROE E PUBLICIDADE: ANÁLISE DO USO DA IMAGEM DE CELEBRIDADES MORTAS NA PROMOÇÃO DO CONSUMO
Monalisa Silva Menezes (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Orientador/coordenador: Pablo Moreno Fernandes Viana

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marilyn Monroe, Celebridade, Mídia, Publicidade, Propaganda
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1592-1 - O CONSUMO DO ENSINO SUPERIOR PELO IDOSO
Bruno Barros de Souza (Faculdades Integradas São Pedro)
Orientador/coordenador: Vanessa Torres

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Palavras-chave:  Comportamento do Consumidor, Ensino Superior, Idoso, Motivação, Síndrome de Down
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619-1 - O DISCURSO NA PROPAGANDA RETRATOS DA REAL BELEZA: REPRESENTAÇÃO DA MULHER PELA MARCA DOVE
Renata Ferrrari (Universidade Federal de Uberlandia)
Orientador/coordenador: Maria Aparecida Resende Ottoni

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Palavras-chave:  discurso, corpo feminino, Retratos da Real Beleza, prática social
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1630-2 - O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE BRANDING
Larissa Tristão Gusman (Faculdade Novo Milênio); Felipe Maciel Tessarolo (Faculdade Novo Milênio)
Orientador/coordenador: Felipe Maciel Tessarolo

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Branding, Cibercultura, Cultura da Convergência, Facebook, Prefeitura de Curitiba
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852-1 - O MERCADO DA ARTE NAS REDES SOCIAIS: REFLEXÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO DAS CASAS LEILOEIRAS NO INSTAGRAM E FACEBOOK.
Isabel Vieira Lopes (Escola Superior de Propaganda E Marketing)
Orientador/coordenador: Caio Favero Marchi

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Palavras-chave:  Redes sociais, Consumo digital, Plataformas digitais, Casas leiloeiras, Mercado de arte
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1154-1 - OUTDOOR: LEVANTAMENTO DO ESTADO DO CONHECIMENTO NO EXPOCOM
Caroline Cristina Gonçalves Marins (Centro Universitário de Volta Redonda); Luimar Ferreira Gomes (Centro Universitário de Volta Redonda); Rhanica Evelise Toledo Coutinho (Centro Universitário de Volta Redonda); Salete Leone Ferreira (Centro Universitário de Volta Redonda)
Orientador/coordenador: Rhanica Evelise Toledo Coutinho

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Estado do Conhecimento, EXPOCOM, Mídia, Outdoor, Publicidade
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1553-1 - PROPAGANDA NEGATIVA NAS ELEIÇÕES DE 2014 PARA O GOVERNO DE MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE SOBRE O PERSONAGEM "TURISTA DA VEIGA"
Gustavo César da Silva Braz (Pontifícia Universidade Católica Campus Poços de Caldas); Gabriel Zanetti Bertozzi (Pontifícia Universidade Católica Campus Poços de Caldas); Lidiane Pioli da Silva Prado (Pontifícia Universidade Católica Campus Poços de Caldas); Nathalia Bettoni Oliveira (Pontifícia Universidade Católica Campus Poços de Caldas); Luciele de Souza Zanetti (Pontifícia Universidade Católica Campus Poços de Caldas)
Orientador/coordenador: Lívia Borges Pádua

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Palavras-chave:  Desconstrução de imagem, Marketing político, Propaganda negativa, Publicidade
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1117-1 - PUBLICIDADE FRENTE À RESPONSABILIDADE SOCIAL, SUSTENTABILIDADE E AO CONSUMO CONSCIENTE
Kalinde Machado de Almida (Universidade Federal Fluminense); Larissa Maria Ramos de Carvalho (Universidade Federal Fluminense); Priscylla Kellen da Luz Barros (Universidade Federal Fluminense)
Orientador/coordenador: Ana Paula Bragaglia

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Palavras-chave:  Sustentabilidade, Publicidade, Marketing Ambiental, Greenwashing, Ética
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880-1 - PUBLICIDADE-ENTRETENIMENTO: A INSERÇÃO DE MARCAS NO FILME “OS VINGADORES” COMO PRÁTICA DE UM NOVO MODELO PUBLICITÁRIO.
Priscila Fernandes de Araújo Laurindo (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Orientador/coordenador: Pablo Moreno Fernandes Viana

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Palavras-chave:  publicidade, entretenimento, cinema, marca, filme
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234-1 - REPRESENTAÇÕES DA MATERNIDADE NAS PUBLICIDADES DE HOMENAGEM BRASIL-PORTUGAL
Isabelle Caroline Damião Chagas (Universidade Federal de Minas Gerais)
Orientador/coordenador: André Melo Mendes

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Palavras-chave:  publicidade, maternidade, representação, identidade, análise semiótica
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1321-1 - UM ESTUDO DA MARCA HARRY POTTER E A RELAÇÃO DA PRODUTORA WARNER BROS. COM OS FÃS DA SAGA
Jéssica Adriana Araújo Salvattori Ferreira (Universidade Federal do Espírito Santo)
Orientador/coordenador: Rosane Vasconcelos Zanotti

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Palavras-chave:  Harry Potter, Cultura da Convergência, Fandom, Warner, Estratégias de Marketing
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461-1 - WEB SEMÂNTICA E SEU PADRÃO MIDIÁTICO EM CONFLUÊNCIA COM O MODELO DE NEGÓCIOS E DELIVERY DA AMAZON
Diego Thadeu Quintela dos Santos (Universidade Veiga de Almeida)
Orientador/coordenador: Guilherme Carvalhido

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Palavras-chave:  Web Semântica, Geolocalização, Modelo de Negócios, Propaganda Online
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1555-1 - “PRODUCT PLACEMENT”: O CONTEXTO SUBLIMINAR DA MENSAGEM PUBLICITÁRIA NO CINEMA
Thais Cristina Roza (Centro Universitário Newton Paiva); Virgínia Felipe Manoel (Centro Universitário Newton Paiva)
Orientador/coordenador: Christiane Rocha e Silva

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Palavras-chave:  Filmes, Mensagem Subliminar, Product Placement, Publicidade
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