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INSCRIÇÃO: | 00169 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP07 |
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TÍTULO: | Tipo Essa: Música Para os Olhos |
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AUTORES: | Gustavo Henrique de Almeida Ferreira (Centro Universitário Una); Rafaela Cavalcanti Ribeiro (Centro Universitário Una); Stephany Crystina Santos Lemos (Centro Universitário Una); Fernanda Teles Santos (Centro Universitário Una); Juliana Lopes de Almeida Souza (Centro Universitário Una); Emanoel Júnio Alves Lopes (Centro Universitário Una); Silvério Giovanni Mattos Giovannini (Centro Universitário Una); Carolina Ramos (Centro Universitário Una) |
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PALAVRAS-CHAVE: | animação, arte, música, quadros, tipografia |
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RESUMO |
O presente trabalho tem como objetivo apresentar o tema arte e cultura, a partir da escolha de um cliente real. Para tal objetivo, foi escolhido um cliente no ramo da arte, a empresa Tipo Essa. Com base no briefing feito com o cliente e informações complementares, realizamos um planejamento que visa promover o nome da Tipo Essa, aumentar clientes e conhecimento da marca, a fim de sanar as necessidades do cliente e tornar a marca conhecida nacionalmente. |
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INTRODUÇÃO |
O paper apresenta o processo de desenvolvimento do Trabalho Interdisciplinar Dirigido IV, que teve como proposta criar uma campanha para um cliente real por meio de um filme publicitário, peça principal desenvolvida para divulgar o cliente. A agência experimental Têum Comunicação, composta por 7 (sete) integrantes, propõe neste trabalho a criação de uma campanha para a empresa Tipo Essa. A empresa Tipo Essa trabalha de forma artística suas peças através de letras de música, já possui uma identidade visual, mas não desenvolve divulgação ou desenvolveu alguma campanha publicitária para mostrar suas obras, afim de trazer um maior reconhecimento de sua marca e o alcance de um grande público ou futuros consumidores. A Tipo Essa é uma empresa que acredita que a música é a melhor forma de expressar um sentimento, e apenas um trecho consegue traduzir o que estamos passando, então trabalha com tipografia de trechos musicais, buscando traduzir tudo que ele representa para as pessoas. Eleonora (2005, p.13) comenta que "vivemos em um mundo natural e humanamente cultural", pois uma sociedade tem sua própria cultura, e com isso, é muito fácil conseguir distinguir povos distintos. A expressão artística vem de suas vivências, decepções, aprendizados, e artistas de todos os tipos veem nisso as formas das quais vai se trabalhar, ou seja, tiram a inspiração para criar a partir do que já foi vivido. Cada artista tem seu modo de representar sua arte, e transmite em suas peças os sentimentos de suas inspirações. Os artistas transmitem em objetos ou desenhos suas bases, que depois de prontas, tornam-se belas formas artísticas em obras admiradas por consumidores. A arte está presente no nosso dia a dia em muitas formas e expressões artísticas, e neste trabalho apresentamos a arte da marca Tipo Essa, que transforma trechos musicais em quadros. Há uma variedade de termos que pode ser usado para descrever a arte, porém arte nada mais é do que a expressão de pensamentos e sentimentos.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀一攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 愀 愀最渀挀椀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 吀甀洀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀愀爀愀 愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 吀椀瀀漀 䔀猀猀愀⸀ 䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 琀爀愀稀攀爀 洀愀椀猀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 攀洀瀀爀攀猀愀 吀椀瀀漀 䔀猀猀愀Ⰰ 洀攀氀栀漀爀愀渀搀漀Ⰰ 挀漀渀猀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 瀀攀爀愀渀琀攀 漀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀⸀ 䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瘀椀猀愀 琀愀洀戀洀 琀爀愀搀甀稀椀爀 漀猀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀 攀 氀攀洀戀爀愀渀愀猀 焀甀攀 甀洀 琀爀攀挀栀漀 洀甀猀椀挀愀氀 琀爀愀稀 瀀愀爀愀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 挀漀洀 焀甀攀 愀猀猀椀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 猀攀樀愀 愀琀椀渀最椀搀漀 搀攀 昀漀爀洀愀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 漀 焀甀攀 琀爀愀爀 甀洀 愀甀洀攀渀琀漀 渀漀 渀切洀攀爀漀 搀愀猀 瘀攀渀搀愀猀Ⰰ 攀 琀漀爀渀愀渀搀漀 渀漀瘀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 攀洀 ᰀ挠漀洀瀀爀愀搀漀爀攀猀 昀椀椀猀ᴀ†搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 ⠀䬀䔀䰀䰀䔀刀 攀 䴀䄀䌀䠀䄀䐀伀Ⰰ ㈀ 㘀Ⰰ 瀀⸀㜀㈀⤀⸀ 䄀 愀最渀挀椀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 吀甀洀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀氀愀戀漀爀漀甀 瀀愀爀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 ᰀ䴠切猀椀挀愀 瀀愀爀愀 漀猀 伀氀栀漀猀ᴀ†㌀ ⠀琀爀猀⤀ 嘀吀猀 瀀愀爀愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀Ⰰ ㌀ ⠀琀爀猀⤀ 猀瀀漀琀猀 瀀愀爀愀 爀搀椀漀Ⰰ 洀漀戀椀氀攀 愀瀀瀀Ⰰ 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 攀 瀀漀猀琀愀最攀渀猀 攀洀 洀搀椀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀嘀攀渀搀漀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 愀 愀洀瀀氀椀愀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 攀 洀愀椀漀爀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 愀 吀甀洀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀爀攀琀攀渀搀攀甀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 樀甀猀琀椀昀椀挀愀渀搀漀 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 爀攀愀氀 攀 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀愀爀愀 愀氀挀愀渀愀爀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 琀爀愀愀搀漀猀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 瀀攀氀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 瀀愀猀猀漀 昀漀椀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 漀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 攀渀昀爀攀渀琀愀搀漀猀 攀 樀甀渀琀漀 愀 椀猀猀漀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀愀爀愀 愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 瀀攀爀愀渀琀攀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀⸀ 伀 猀攀最甀渀搀漀 瀀愀猀猀漀 昀漀椀 挀漀洀攀愀爀 渀愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 瀀攀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀Ⰰ 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 洀琀漀搀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 渀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀椀 搀攀 挀愀爀琀攀爀 焀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀漀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 䜀椀氀 ⠀㈀ ㈀Ⰰ 瀀⸀ ㌀㌀⤀ 搀攀猀攀樀瘀攀氀 焀甀攀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀 琀攀渀栀愀 挀漀洀漀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 ᰀ甠洀愀 猀攀焀甀渀挀椀愀 搀攀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀 愀 爀攀搀甀漀 搀漀猀 搀愀搀漀猀Ⰰ 愀 挀愀琀攀最漀爀椀稀愀漀 搀攀猀猀攀猀 搀愀搀漀猀Ⰰ 猀甀愀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀漀 攀 愀 爀攀搀愀漀 搀漀 爀攀氀愀琀爀椀漀ᴀ⸠
O método qualitativo tende a compreender, explicar e buscar resultados através de uma coleta de informações. Ela compreende a atividade e investigações específicas, onde a abordagem é feita através de dados coletados, onde se busca explicar a origem, relações e mudanças, apresentando consequências. O método qualitativo está presente no briefing feito com o cliente, onde houve a interpretação das informações contidas nele, achando os principais pontos a serem trabalhados. 䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 琀攀洀 挀愀爀琀攀爀 攀砀瀀氀漀爀愀琀爀椀漀Ⰰ 漀渀搀攀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀 洀愀椀漀爀 昀愀洀椀氀椀愀爀椀搀愀搀攀 挀漀洀 漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 愀 猀攀爀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 䜀椀氀 ⠀㈀ 㜀Ⰰ 瀀⸀ 㐀㤀⤀ ᰀ愠猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀搀愀猀 挀漀洀漀㨀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 戀椀戀氀椀漀最爀昀椀挀愀 攀 攀猀琀甀搀漀 搀攀 挀愀猀漀ᴀ⸠ 䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 戀椀戀氀椀漀最爀昀椀挀愀 洀漀猀琀爀愀 愀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 琀攀爀椀挀愀猀 猀漀戀爀攀 漀 愀猀猀甀渀琀漀 愀 猀攀爀 琀爀愀琀愀搀漀Ⰰ 漀渀搀攀 栀漀甀瘀攀 愀 戀甀猀挀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 愀 昀椀洀 搀攀 琀爀愀稀攀爀 爀攀猀瀀漀猀琀愀猀⸀ 䄀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 愀戀漀爀搀愀爀 漀 琀攀洀愀 愀爀琀攀 攀 挀甀氀琀甀爀愀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 攀砀瀀氀漀爀愀漀 搀攀猀猀攀 愀猀猀甀渀琀漀 渀愀 氀椀琀攀爀愀琀甀爀愀⸀
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
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O conceito do filme tem como principal foco abordar imaginações e lembranças que uma música pode trazer para a vida de uma pessoa. Ela não só tranquiliza e relaxa, como tem um papel fundamental nas lembranças de cada um. Pensando nisso, decidimos mostrar como as lembranças de determinadas músicas podem ser tão fortes ao ponto de parecerem reais. Trabalhamos de uma forma que mostra ao público que seus momentos especiais vividos com uma música podem ser revividos de formas mais intensas, quando se tem outras formas de lembranças, as lembranças visuais. Este é o papel do filme publicitário, mostrar que com o quadro (produto da empresa Tipo Essa) e toda lembrança visual relacionada à música e às suas lembranças, é possível reviver bons momentos e torná-los ainda mais fortes e especiais na vida de cada pessoa.伀 挀漀渀挀攀椀琀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 渀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀漀椀 漀 ᰀ䴠切猀椀挀愀 瀀愀爀愀 漀猀 漀氀栀漀猀ᴀⰠ 焀甀攀 琀攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 攀砀瀀漀爀 漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 吀椀瀀漀 䔀猀猀愀Ⰰ 焀甀攀 甀琀椀氀椀稀愀爀 漀猀 琀爀攀挀栀漀猀 洀甀猀椀挀愀椀猀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 瘀椀猀甀愀氀 攀 愀爀琀猀琀椀挀愀⸀ 䌀漀洀 戀愀猀攀 渀攀猀琀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀漀椀 琀漀搀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 瀀愀爀愀 洀漀猀琀爀愀爀 愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 椀洀愀最琀椀挀愀 搀攀 甀洀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 琀爀攀挀栀漀 洀甀猀椀挀愀氀⸀
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Para que essa ideia se tornasse real, havia alguns desafios à frente. De acordo com o público para qual seria veiculado, decidimos fazer 3 (três) filmes publicitários com estilos musicais e personalidades diferentes, afinal, a música tem uma grande variedade de gêneros e o nosso primeiro desafio era conseguir falar para o público-alvo, em que todos os estilos são bem-vindos para nosso cliente. Após essa decisão, a agência Têum Comunicação ficou por conta de encontrar os estilos musicais e artistas/bandas que aceitariam liberar suas obras para o uso no trabalho acadêmico. Encontramos três bandas com excelente qualidade musical que cederam gentilmente suas obras para utilização. A banda Montese, que cedeu a música "Um canto aos que choram", a banda Teatro Mágico, que cedeu a música "É ela", e a banda Gamp, que cedeu a música "Vinil" (as autorizações de uso das obras seguem nos ANEXOS). Com as músicas e roteiros definidos só faltava encontrar os atores. Recorremos a alguns amigos e encontramos duas pessoas que se encaixaram perfeitamente no perfil que procurávamos e o terceiro ator foi um integrante do grupo (as autorizações de uso de imagem encontram-se nos ANEXOS).
Capacitação das imagens e do som倀愀爀愀 挀愀瀀琀甀爀愀爀 愀猀 挀攀渀愀猀 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀瘀愀洀漀猀Ⰰ 攀猀挀漀氀栀攀洀漀猀 挀漀洀攀愀爀 攀洀 甀洀 搀椀愀 渀愀 瀀愀爀琀攀 搀愀 洀愀渀栀 攀 最爀愀瘀愀洀漀猀 愀琀 愀 瀀愀爀琀攀 搀愀 琀愀爀搀攀⸀ 䔀猀挀漀氀栀攀洀漀猀 最爀愀瘀愀爀 攀洀 甀洀 搀椀愀 攀渀猀漀氀愀爀愀搀漀 攀 攀洀 氀甀最愀爀攀猀 愀戀攀爀琀漀猀 瀀愀爀愀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 甀洀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀 搀攀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀 攀 愀氀攀最爀椀愀 挀漀洀 愀焀甀攀氀攀 洀漀洀攀渀琀漀 攀洀 焀甀攀 漀猀 愀琀漀爀攀猀 瀀愀猀猀愀洀 渀漀 昀椀氀洀攀⸀ 䔀猀猀愀 搀椀昀攀爀攀渀愀 搀攀 栀漀爀爀椀漀猀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 搀椀愀 渀漀猀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀漀甀 攀砀瀀氀漀爀愀爀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 氀甀稀攀猀Ⰰ 愀瀀爀漀瘀攀椀琀愀渀搀漀 愀漀 洀砀椀洀漀 愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀愀 氀甀稀⸀ 唀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 搀甀愀猀 昀椀氀洀愀搀漀爀愀猀 䐀匀䰀刀 瀀愀爀愀 昀愀稀攀爀 愀 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 猀攀渀搀漀 甀洀愀 䌀愀渀漀渀 㘀 䐀 挀漀洀 氀攀渀琀攀 㘀 洀洀 瀀愀爀愀 挀愀瀀琀甀爀愀爀 愀猀 椀洀愀最攀渀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀Ⰰ 攀 甀洀愀 一椀欀漀渀 䐀㌀ 挀漀洀 甀洀愀 氀攀渀琀攀 搀攀 㠀ⴀ㔀㔀洀洀 瀀愀爀愀 椀洀愀最攀渀猀 搀攀 愀瀀漀椀漀⸀ 䘀椀氀洀愀洀漀猀 琀甀搀漀 攀洀 圀椀搀攀猀挀爀攀攀渀 攀 䘀甀氀氀 䠀䐀 ⠀㤀㈀ 砀 㠀 ⤀ 瀀愀爀愀 焀甀攀 瀀甀搀猀猀攀洀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 挀漀洀 洀愀椀猀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 渀愀 攀搀椀漀 攀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀漀 愀爀焀甀椀瘀漀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 挀漀洀 焀甀攀 挀漀渀猀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 搀攀 猀愀搀愀 昀椀挀愀猀猀攀 挀漀洀 甀洀愀 戀漀愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀⸀ 䌀愀瀀琀甀爀愀洀漀猀 挀攀渀愀猀 愀 ㌀ 昀瀀猀Ⰰ 攀 甀洀愀 挀攀渀愀 攀洀 㘀 昀瀀猀 瀀愀爀愀 愀搀椀挀椀漀渀愀爀 猀氀漀眀 洀漀琀椀漀渀 渀愀 攀搀椀漀⸀ 倀愀爀愀 愀 椀氀甀洀椀渀愀漀Ⰰ 愀瀀漀猀琀愀洀漀猀 渀愀 椀氀甀洀椀渀愀漀 搀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 攀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 甀洀 爀攀戀愀琀攀搀漀爀 瀀愀爀愀 搀椀洀椀渀甀椀爀 愀 椀渀琀攀渀猀椀搀愀搀攀 搀愀猀 猀漀洀戀爀愀猀 最攀爀愀搀愀猀 瀀攀氀漀 猀漀氀⸀
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Depois de capturadas, as cenas foram importadas para uma timeline do Adobe Premiere, onde seriam feitos os cortes, sonorização e sincronização. Depois usamos o After Effects para fazer a composição e color grading. As animações tradicionais (Cel animation) foram feitas no Photoshop, exportadas com canal alpha e importadas na timeline do After Effects para ser feita a composição. No After Effects usamos técnicas importantes para uma boa finalização do material, como:
• Rotoscopia: Nessa técnica foi usada a ferramenta rotobrush. Como a filmagem não contou com apoio de chroma key, utilizamos essa técnica para recortar o ator da cena, criando assim um canal alpha que sobrepõe a cena original. Isso permitiu com que os elementos pudessem passar por trás do ator, criando mais interação dos elementos na cena.
• Color Grading: É uma etapa muito importante, que são as cores da cena. As cores são fundamentais para passar uma mensagem. Decidimos usar tal técnica para auxiliar a passar o sentimento de liberdade e alegria vividos pelos atores, optando por adicionar mais saturação e brilho na cena.
• Tracking: Esta técnica também tem uma grande importância na produção do vídeo. Com ela, os elementos acompanham movimentações de câmera e movimentos do ator, deixando com mais qualidade a interação dos elementos na cena.
• Animação: É a técnica que foi utilizada para dar vida as ilustrações e elementos que interagem na cena. As animações foram feitas no After Effects e no Photoshop.
Ao todo, foram dedicados cinco dias de edição, totalizando 40 horas. Os VTs foram exportados em 1920x1080 no formato .MP4 para garantir a reprodução com qualidade em todos os dispositivos multimídia. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 愀爀琀攀 攀 愀 挀甀氀琀甀爀愀 攀猀琀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 渀漀 渀漀猀猀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 攀洀 瘀爀椀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 攀砀瀀爀攀猀猀攀猀 愀爀琀猀琀椀挀愀猀Ⰰ 攀 渀漀 瀀漀搀攀洀漀猀 椀最渀漀爀ⴀ氀愀猀⸀ 䌀漀洀 戀愀猀攀 渀漀 琀攀洀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀Ⰰ 愀 愀最渀挀椀愀 吀甀洀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 昀椀爀洀漀甀 甀洀愀 瀀愀爀挀攀爀椀愀 挀漀洀 愀 洀愀爀挀愀 吀椀瀀漀 䔀猀猀愀⸀ 䌀漀渀猀攀最甀椀洀漀猀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 漀 焀甀攀 漀 猀攀甀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀爀漀挀甀爀愀Ⰰ 焀甀攀 昀漀椀 漀 瀀漀渀琀漀 椀渀椀挀椀愀氀 渀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 䔀洀 琀漀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀 瀀攀愀猀Ⰰ 瀀爀漀挀甀爀愀洀漀猀 愀琀椀渀最椀爀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 攀猀瀀攀爀愀搀漀Ⰰ 昀漀挀愀渀搀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 攀洀 猀愀渀愀爀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䌀漀洀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀琀 愀 猀甀愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀ⴀ猀攀 焀甀攀 愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 焀甀攀 樀 琀攀洀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 搀攀昀椀渀椀搀漀Ⰰ 挀漀渀猀攀最甀椀爀 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀 猀攀甀 愀氀挀愀渀挀攀 瀀愀爀愀 洀戀椀琀漀 渀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 攀 猀攀最甀椀渀搀漀 愀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀愀猀Ⰰ 挀漀渀猀攀最甀椀爀攀洀漀猀 愀甀洀攀渀琀愀爀 攀 昀椀搀攀氀椀稀愀爀 漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 愀 洀愀爀挀愀 吀椀瀀漀 䔀猀猀愀⸀ 䘀漀椀 甀洀 最爀愀渀搀攀 搀攀猀愀昀椀漀 攀氀愀戀漀爀愀爀 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 搀椀瘀甀氀最愀爀 愀 洀愀爀挀愀 吀椀瀀漀 䔀猀猀愀Ⰰ 挀漀渀琀甀搀漀Ⰰ 漀 挀氀椀攀渀琀攀 愀瀀爀漀瘀漀甀 攀 椀爀 瘀攀椀挀甀氀愀爀 愀猀 瀀攀愀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 渀愀猀 洀搀椀愀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀⸀ 䄀挀爀攀搀椀琀愀洀漀猀 渀漀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 琀椀瀀漀 䔀猀猀愀 挀漀洀 猀攀甀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀⸀ 䔀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 琀攀洀 漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 搀攀 攀猀琀爀攀椀琀愀爀 攀猀琀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀猀 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀䄀刀嘀䄀䰀䠀伀Ⰰ 䠀攀渀爀椀焀甀攀⸀ 䤀渀昀漀最爀昀椀挀漀㨀 愀 昀爀攀焀甀渀挀椀愀 ᰀ瀠攀爀昀攀椀琀愀ᴀ†瀀愀爀愀 瀀漀猀琀愀爀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 䈀氀漀最 嘀椀瘀攀爀 搀攀 䈀氀漀最⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀瘀椀瘀攀爀搀攀戀氀漀最⸀挀漀洀⼀焀甀愀渀琀愀猀ⴀ瘀攀稀攀猀ⴀ瀀漀猀琀愀爀ⴀ渀愀猀ⴀ爀攀搀攀猀ⴀ猀漀挀椀愀椀猀⼀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 搀攀 渀漀瘀 搀攀 ㈀ 㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䠀䬀䰀伀嘀匀䬀䤀Ⰰ 嘀⸀ 䄀 愀爀琀攀 挀漀洀漀 瀀爀漀挀攀搀椀洀攀渀琀漀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀攀搀甀愀爀搀漀最甀攀爀爀攀椀爀漀氀漀猀猀漀⸀挀漀洀⼀䄀ⴀ䄀爀琀攀ⴀ䌀漀洀漀ⴀ倀爀漀挀攀搀椀洀攀渀琀漀ⴀ䌀栀欀氀漀瘀猀欀椀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㤀 搀攀 猀攀琀 搀攀 ㈀ 㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䄀䌀䔀䈀䈀伀䬀⸀ 㐀㔀─ 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 愀挀攀猀猀愀 漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 洀攀渀猀愀氀洀攀渀琀攀⸀ 匀椀琀攀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 瀀愀爀愀 攀洀瀀爀攀猀愀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀昀愀挀攀戀漀漀欀⸀挀漀洀⼀戀甀猀椀渀攀猀猀⼀渀攀眀猀⼀䈀刀ⴀ㐀㔀ⴀ搀愀ⴀ瀀漀瀀甀氀愀挀愀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀ⴀ愀挀攀猀猀愀ⴀ漀ⴀ䘀愀挀攀戀漀漀欀ⴀ瀀攀氀漀ⴀ洀攀渀漀猀ⴀ甀洀愀ⴀ瘀攀稀ⴀ愀漀ⴀ洀攀猀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 搀攀 渀漀瘀 搀攀 ㈀ 㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䔀䰀䔀伀一伀刀䄀Ⰰ 䜀愀戀爀椀攀氀⸀ 䰀椀渀最甀愀最攀渀猀 愀爀琀猀琀椀挀愀猀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 瀀漀瀀甀氀愀爀⸀ 䰀椀渀最甀愀最攀渀猀 愀爀琀猀琀椀挀愀猀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 瀀漀瀀甀氀愀爀⸀ 䈀漀氀攀琀椀洀 洀愀爀漀⼀愀戀爀椀氀⸀ 匀愀氀琀漀 瀀愀爀愀 漀 昀甀琀甀爀漀㨀 吀嘀 䔀猀挀漀氀愀⸀ 倀最椀渀愀猀 ㌀ⴀ ⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀挀搀渀戀椀⸀琀瘀攀猀挀漀氀愀⸀漀爀最⸀戀爀⼀爀攀猀漀甀爀挀攀猀⼀嘀䴀匀刀攀猀漀甀爀挀攀猀⼀挀漀渀琀攀渀琀猀⼀搀漀挀甀洀攀渀琀⼀瀀甀戀氀椀挀愀琀椀漀渀猀匀攀爀椀攀猀⼀㐀㔀㐀 䰀椀渀最甀愀最攀渀猀䄀䌀倀⸀瀀搀昀⌀瀀愀最攀㴀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 搀攀 猀攀琀 搀攀 ㈀ 㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀䄀匀倀䄀刀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 䐀甀氀挀攀⸀ 䌀甀氀琀甀爀愀㨀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 愀爀琀攀Ⰰ 漀爀愀氀椀搀愀搀攀 渀愀 瀀爀ⴀ栀椀猀琀爀椀愀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 刀攀瘀⸀ 䐀漀 䴀甀猀攀甀 搀攀 䄀爀焀甀攀漀氀漀最椀愀 攀 䔀琀洀漀氀漀最椀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 㐀Ⰰ 瀀最椀渀愀猀 㔀㌀ ጀ†㘀㠀⸀ ㈀ 㐀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀渀瀀琀戀爀⸀洀愀攀⸀甀猀瀀⸀戀爀⼀眀瀀ⴀ挀漀渀琀攀渀琀⼀甀瀀氀漀愀搀猀⼀㈀ ㌀⼀ 㔀⼀㔀㌀ⴀ愀ⴀ㘀㠀ⴀ䴀愀爀椀愀ⴀ䐀甀氀挀攀ⴀ䜀愀猀瀀愀爀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 搀攀 猀攀琀 搀攀 ㈀ 㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀䔀刀䠀䄀刀䐀吀Ⰰ 吀愀琀椀愀渀愀 䔀渀最攀氀⸀ 䴀琀漀搀漀猀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀⸀ 䔀䄀䐀 猀爀椀攀 攀搀甀挀愀漀 愀 搀椀猀琀渀挀椀愀⸀ 唀䘀刀䜀匀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 搀愀 唀䘀刀䜀匀Ⰰ ㈀ 㤀Ⰰ 瀀最椀渀愀猀 ㌀ⴀ㌀㜀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀 ⼀⼀眀眀眀⸀甀昀最爀猀⸀戀爀⼀挀甀爀猀漀瀀最搀爀⼀搀漀眀渀氀漀愀搀猀匀攀爀椀攀⼀搀攀爀愀搀 㔀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 搀攀 渀漀瘀 搀攀 ㈀ 㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀䤀䰀Ⰰ 䄀渀琀渀椀漀 䌀愀爀氀漀猀⸀ 䌀漀洀漀 攀氀愀戀漀爀愀爀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 䄀琀氀攀猀 匀⸀䄀⸀ ㈀ ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀䔀䰀䰀䔀刀Ⰰ 䬀攀瘀椀渀㬀 䴀䄀䌀䠀䄀䐀伀Ⰰ 䴀愀爀挀漀猀⸀ 䜀攀猀琀漀 䔀猀琀爀愀琀最椀挀愀 搀攀 䴀愀爀挀愀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀攀愀爀猀漀渀 倀爀攀渀琀椀挀攀 䠀愀氀氀Ⰰ ㈀ 㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䔀䬀䔀䘀䘀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 搀攀 䰀甀爀搀攀猀⸀ 䄀爀琀攀 攀 挀甀氀琀甀爀愀㨀 攀猀琀甀搀漀猀 椀渀琀攀爀搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀攀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀⸀ 䄀渀渀愀戀氀甀洀攀㨀 䘀愀瀀攀猀瀀Ⰰ ㈀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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