INSCRIÇÃO: | 00491 |
CATEGORIA: | JO |
MODALIDADE: | JO01 |
TÍTULO: | Agência de Notícias - FCN |
AUTORES: | Nathalia Freitas Cassiano da Silva (Faculdade Canção Nova); Vaniele Barreiros (Faculdade Canção Nova); Aline Freitas Mota (Faculdade Canção Nova); Catarina Gonzaga Soares (Faculdade Canção Nova); Gabriela Barreto da Silva (Faculdade Canção Nova); Bruna Nunes Correia da Silva (Faculdade Canção Nova); Alexandre Luiz da Silva (Faculdade Canção Nova); Enrique Janoário Soares (Faculdade Canção Nova); Larissa Florêncio França (Faculdade Canção Nova); Maria Paula Silva (Faculdade Canção Nova); João Paulo dos Santos (Faculdade Canção Nova); Julia Oliveira do Amaral (Faculdade Canção Nova); Eugenia Helena Fraante (Faculdade Canção Nova) |
PALAVRAS-CHAVE: | Web, Notícia , Internet, Comunicação , Marketing |
RESUMO | |
Foi desenvolvida a criação de um veículo laboratorial produzido pelos alunos do 1º ano de Jornalismo da Faculdade Canção Nova. A proposta, passou por diversas fases imprescindíveis no âmbito do processo de aprendizado para os alunos, cujo o objetivo foi aprofundar a relação do futuro jornalista com o papel desempenhado nas agências de notícias , nos temas selecionados nas áreas do jornalismo, conhecer as técnicas das coletas de informações , divulgações de textos, reportagens e fotos, as fontes de informações e a responsabilidade ética perante essas mesmas fontes passando a conhecer as novas tecnologias e as recentes mudanças no perfil empresarial da tradicionais agências. | |
INTRODUÇÃO | |
Aproveitando a Pedagogia de projetos, prática desenvolvida sob à luz das pedagogias ativa, junto à disciplina de Agência de Notícia, que normalmente agrega, para a produção multidiciplinar, diversas disciplinas dispostas no primeiro período do curso de Jornalismo da Faculdade Canção Nova os alunos simularam o trabalho de uma agência de notícias no formato nacional hospedada na web. O presente trabalho aborda a criação de um veículo laboratorial produzido pelos alunos do 1º semestre do curso de Jornalismo, Bacharelado, da Faculdade Canção Nova do ano de 2016, direcionado principalmente aos indivíduos que estão imersos na web, fazendo uso dessa plataforma para informação, entretenimento e trabalho. Pensando nisso, foi proposto o desenvolvimento a partir de publicações de vários temas, escolhido e produzidos pelos alunos, a proposta foi de criar o veículo laboratorial, que pudesse ser desenvolvido em aula, sob tutela dos professores do período as construções básicas do jornalismo. Importante ressaltar que se trata de alunos de primeiro período, de forma que as construções técnicas ainda são superficiais, mas tem-se como princípio desenvolver a habilidade de produção de textos para outros jornalistas ou meios de comunicação. Este trabalho apresenta uma proposta do professor João Rangel da Faculdade Canção Nova com o intuito dos alunos aprenderem a escrever e fazer publicações em blog e ter o contato com o online. Segundo João Rangel para a elaboração do trabalho foi preciso compreender através de abordagem histórica e bibliográfica o processo de desenvolvimento das notícias e suas implicações no Jornalismo. Assimilar elementos da linguagem jornalística relacionando-as com a prática profissional. | |
OBJETIVO | |
Ojetivou-se na pratica das atividades inerentes a agência de notícias. Tendo como plataforma a web, a pedagogia de projetos que irá permitir o desenvolvimento dos conceitos teóricos junto da prática, para preparar o aluno de Jornalismo com conhecimentos teóricos e históricos sobre agências de notícias e fornecer o embasamento necessário para que ele vivencie na prática a produção de uma agência noticiosa. Criando assim um blog para a publicação de matérias produzidas pelos alunos do primeiro semestre da Faculdade Canção Nova. As matérias foram escolhidas por cada um dos alunos e separadas por categorias, logo os mesmos por meio de pesquisas e entrevistas desenvolveram textos cheios de informações.As categorias foram divididas em: comportamento, cultura, economia, educação, esportes, meio ambiente, saúde, segurança pública e turismo. | |
JUSTIFICATIVA | |
A Faculdade Canção Nova, com a proposta de pedagogia ativa tem como parte de seu projeto pedagógico de curso o trabalho acerca das Pedagogias de Projeto, de forma que é proposto ao aluno desenvolver de forma prática os conteúdos teóricos adquiridos ao longo dos períodos.
Dessa forma, a cada período há uma disciplina que conduz e agrega todas as outras disciplinas do semestre. No período em questão o trabalho proposto foi o desenvolvimento um Blog Agência FCN é um dos elementos do plano de ensino da disciplina Agência de Notícias,componente curricular do Curso de Jornalismo - Bacharelado.
Esta atividade também contempla ações de extensão da Faculdade tendo em vista que se desdobra em propiciar à comunidade envoltória meio de informação que converge para discussão de problemas do cotidiano, trazendo encaminhamentos e equacionamentos diante das situações que foram abordadas pelos alunos.
Foram produzidas várias matérias quentes dentro de 9 categorias, são elas: : comportamento, cultura, economia, educação ,esportes, meio ambiente, saúde, segurança pública e turismo.Este fato justifica-se socialmente, por fornecer conteúdo para as mídias (eletrônicas, impressas e digitais), focado nos fatos e acontecimentos do Vale do Paraíba.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 䐀爀⸀ 䨀漀漀 刀愀渀最攀氀 䴀愀爀挀攀氀漀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 䄀最渀挀椀愀 搀攀 一漀琀挀椀愀猀 瀀爀漀瀀猀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀 眀攀戀猀椀琀攀 瀀愀爀愀 愀 瀀甀戀氀椀挀愀漀 搀愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀猀 搀攀 最渀攀爀漀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀Ⰰ 漀瀀椀渀愀琀椀瘀漀⸀
䄀 琀甀爀洀愀 昀漀椀 搀椀瘀椀搀椀搀愀 攀洀 最爀甀瀀漀猀 搀攀 琀爀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀愀爀愀 攀猀挀漀氀栀攀爀攀洀 漀 琀攀洀愀 搀愀猀 攀搀椀琀漀爀椀愀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀⸀ 䘀漀爀愀洀 搀攀昀椀渀椀搀愀猀 愀猀猀椀洀㨀 伀猀 愀氀甀渀漀猀 琀爀漀甀砀攀爀愀洀 搀攀 挀愀猀愀 愀氀最甀洀愀猀 洀愀渀挀栀攀琀攀猀 搀攀 渀漀琀挀椀愀猀 焀甀攀渀琀攀猀 攀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 挀愀搀愀 搀甀瀀氀愀 攀猀挀漀氀栀攀甀 甀洀愀 搀漀猀 琀琀甀氀漀猀 瀀愀爀愀 愀戀漀爀搀愀爀攀洀 愀 洀愀琀爀椀愀 搀攀昀椀渀椀渀搀漀ⴀ猀攀 愀猀猀椀洀 愀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 攀搀椀琀漀爀椀愀猀 戀愀猀攀愀搀漀猀 攀洀 琀攀洀愀猀 爀攀最椀漀渀愀椀猀 搀漀 嘀愀氀攀 搀漀 倀愀爀愀戀愀㨀 攀猀瀀漀爀琀攀猀Ⰰ 琀甀爀椀猀洀漀Ⰰ 瀀漀氀琀椀挀愀Ⰰ 猀攀最甀爀愀渀愀 瀀切戀氀椀挀愀Ⰰ 挀甀氀琀甀爀愀Ⰰ 猀愀切搀攀Ⰰ 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 洀攀椀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 攀搀甀挀愀漀 攀 攀挀漀渀漀洀椀愀⸀
一愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀猀 琀攀砀琀漀猀 攀 渀漀琀挀椀愀猀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 爀攀搀愀漀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀愀猀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 䔀砀瀀爀攀猀猀漀 搀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 倀愀琀爀挀椀愀 䨀愀渀甀爀椀愀 攀 搀漀猀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 愀搀焀甀椀爀椀搀漀猀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䤀渀琀爀漀搀甀漀 瀀爀琀椀挀愀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀 搀愀 倀爀漀昀 䤀漀渀 倀椀瘀愀 猀漀戀爀攀琀甀搀漀 琀挀渀椀挀愀猀 猀漀戀爀攀 挀漀渀昀攀挀漀 搀漀 䰀攀愀搀⸀
伀 䰀䔀䄀䐀 漀 挀愀洀椀渀栀漀 瀀愀爀愀 挀漀洀攀愀爀洀漀猀 愀 攀猀挀爀攀瘀攀爀 焀甀愀氀焀甀攀爀 洀愀琀爀椀愀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀Ⰰ 搀攀瘀攀洀漀猀 搀攀昀椀渀椀爀 漀 渀漀猀猀漀 䰀攀愀搀 挀漀洀 愀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀㨀 伀 焀甀㼀 儀甀攀洀㼀 伀渀搀攀㼀 䌀漀洀漀㼀 儀甀愀渀搀漀㼀 倀漀爀 焀甀㼀 Ⰰ 攀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀椀猀猀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 漀 渀漀猀猀漀 琀攀砀琀漀⸀
一愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 昀漀琀漀猀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 渀最甀氀漀猀Ⰰ 昀漀琀漀洀攀琀爀椀愀Ⰰ 攀渀猀椀渀愀搀漀猀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 愀瀀氀椀挀愀搀愀 瀀攀氀漀 瀀爀瀀爀椀漀 倀爀漀昀⸀ 䐀爀 䨀漀漀 刀愀渀最攀氀⸀
倀愀爀愀 挀爀椀愀漀 搀漀 眀攀戀猀椀琀攀Ⰰ 瘀攀挀甀氀漀 漀渀搀攀 昀漀椀 瀀甀戀氀椀挀愀搀漀 愀猀 洀愀琀爀椀愀猀Ⰰ 愀 琀甀爀洀愀 攀猀挀漀氀栀攀甀 瘀爀椀漀猀 琀攀洀愀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀 瀀攀氀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 䐀爀⸀ 䨀漀漀 刀愀渀最攀氀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 甀猀漀 搀愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 愀瀀爀攀渀搀椀搀愀猀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 吀攀挀渀漀氀漀最椀愀 搀攀 䤀渀昀漀爀洀愀漀 挀漀洀 漀 倀爀漀昀⸀ 䘀戀椀漀 䄀渀琀渀椀漀 挀漀洀 漀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀 搀攀 挀漀洀瀀甀琀愀漀 焀甀攀 瘀椀猀愀瘀愀洀 愀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 漀 愀爀洀愀稀攀渀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀 琀爀愀渀猀洀椀猀猀漀Ⰰ 漀 愀挀攀猀猀漀Ⰰ 愀 猀攀最甀爀愀渀愀 攀 漀 甀猀漀 搀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀⸀
Após determinado um período de tempo os alunos confeccionaram as matérias que foram direcionadas para a correção. As matérias aprovadas foram publicadas no website https://agenciafcn.wordpress.com/.
Outros sites de agências:栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀最攀渀挀椀愀漀最氀漀戀漀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀
http://www.bbc.com/portuguese栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀最攀渀挀椀愀瀀攀琀爀漀戀爀愀猀搀攀渀漀琀椀挀椀愀猀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀
http://www.guiademidia.com.br/acessar_an.htm?http://www.g1.com.br栀琀琀瀀㨀⼀⼀戀爀愀猀椀氀⸀攀氀瀀愀椀猀⸀挀漀洀⼀
㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀漀樀攀琀漀 䄀最渀挀椀愀 搀攀 一漀琀挀椀愀猀 甀洀 瘀攀挀甀氀漀 氀愀戀漀爀愀琀漀爀椀愀氀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀漀 먀 愀渀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 䌀愀渀漀 一漀瘀愀⸀ 䄀猀 洀愀琀爀椀愀猀 昀漀爀愀洀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀猀 瀀漀爀 挀愀搀愀 甀洀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀 猀攀瀀愀爀愀搀愀猀 瀀漀爀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀Ⰰ 氀漀最漀 漀猀 洀攀猀洀漀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀愀洀 琀攀砀琀漀猀 挀栀攀椀漀猀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀⸀ 䄀猀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀 昀漀爀愀洀 搀椀瘀椀搀椀搀愀猀 攀洀㨀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 挀甀氀琀甀爀愀Ⰰ 攀挀漀渀漀洀椀愀Ⰰ 攀搀甀挀愀漀Ⰰ 攀猀瀀漀爀琀攀猀Ⰰ 洀攀椀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 猀愀切搀攀Ⰰ 猀攀最甀爀愀渀愀 瀀切戀氀椀挀愀 攀 琀甀爀椀猀洀漀⸀ 一愀 攀搀椀琀漀爀椀愀 䌀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 攀渀挀漀渀琀爀愀洀ⴀ猀攀 漀椀琀漀 洀愀琀爀椀愀猀 焀甀攀 猀漀㨀 ∀ठ一漀瘀攀氀愀猀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀洀 渀漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀漀 攀砀瀀攀挀琀愀搀漀爀 ⴀ 琀攀砀琀漀 䴀愀爀椀愀 倀愀甀氀愀⸀ ∀ठ䤀渀琀攀爀渀攀琀 椀渀琀攀爀昀攀爀攀 渀愀猀 爀攀氀愀攀猀 椀渀琀攀爀瀀攀猀猀漀愀椀猀 ⴀ 琀攀砀琀漀 䜀愀戀爀椀攀氀愀 䈀愀爀爀攀琀漀 搀愀 匀椀氀瘀愀Ⰰ 昀漀琀漀 䨀甀氀椀愀 吀漀爀爀攀猀⸀ ∀ठ䄀甀洀攀渀琀漀 搀漀 甀猀漀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 瀀漀搀攀 椀洀瀀愀挀琀愀爀 漀 挀漀渀瘀瘀椀漀 猀漀挀椀愀氀ⴀ 琀攀砀琀漀 䨀愀椀氀猀漀渀 䈀爀椀琀漀Ⰰ 昀漀琀漀 䨀愀椀氀猀漀渀 䈀爀椀琀漀⸀ ∀ठ倀爀漀樀攀琀漀 刀攀猀最愀琀愀 愀渀椀洀愀椀猀 愀戀愀渀搀漀渀愀搀漀猀 ጀ†琀攀砀琀漀 䨀甀氀椀愀 伀氀椀瘀攀椀爀愀 䄀洀愀爀愀氀Ⰰ 昀漀琀漀 ∀愀洀愀渀琀攀猀 攀 瀀爀漀琀攀琀漀爀攀猀 搀攀 愀渀椀洀愀椀猀∀⸀ ∀ठ䐀爀漀最愀猀㨀 甀洀愀 倀爀椀猀漀 椀渀瘀椀猀瘀攀氀⸀ ጀ†吀攀砀琀漀 䌀爀椀猀琀椀愀渀攀 䠀攀渀爀椀焀甀攀 攀 䄀渀琀渀椀漀 준氀椀琀漀渀Ⰰ 昀漀琀漀 挀愀渀挀愀漀渀漀瘀愀⸀挀漀洀⸀ ∀ठ倀漀爀琀愀 搀漀 䌀甀㨀 唀洀 挀愀洀椀渀栀漀 瀀愀爀愀 漀 爀攀挀漀洀攀漀 ጀ†琀攀砀琀漀 吀愀洀椀爀攀猀 䴀攀椀爀攀氀攀猀 攀 䨀甀氀椀愀 搀攀 䄀渀搀爀愀搀攀⸀ 䘀漀琀漀 䨀甀氀椀愀 搀攀 䄀渀搀爀愀搀攀⸀ 一愀 攀搀椀琀漀爀愀 䌀甀氀琀甀爀愀 昀漀爀愀洀 瀀漀猀琀愀搀愀猀 渀漀瘀攀 洀愀琀爀椀愀猀 焀甀攀 猀漀㨀 ∀ठ䌀甀氀椀渀爀椀愀 琀爀漀瀀攀椀爀愀 搀攀椀砀愀 洀愀爀挀愀猀 愀琀 漀猀 搀椀愀猀 愀琀甀愀椀猀 ጀ†琀攀砀琀漀 䨀漀渀愀琀栀愀渀 䌀愀爀瘀愀氀栀漀Ⰰ 昀漀琀漀 䜀爀愀瘀甀爀愀 猀椀琀攀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀琀爀漀瀀攀椀爀漀猀搀愀猀最攀爀愀椀猀⸀挀漀洀⸀ ∀ठ匀琀愀渀搀ⴀ甀瀀 爀攀氀椀最椀漀猀漀 挀洀椀挀漀 ጀ†䴀愀琀栀攀甀猀 刀漀搀爀椀最甀攀猀 䴀攀渀攀稀攀猀 䴀愀爀椀愀渀漀Ⰰ 昀漀琀漀 䴀愀琀栀攀甀猀 刀漀搀爀椀最甀攀猀 䴀攀渀攀稀攀猀 䴀愀爀椀愀渀漀⸀ ∀ठ匀漀 䨀漀猀 搀漀猀 䌀愀洀瀀漀猀 䌀漀洀攀洀漀爀愀 漀 䐀椀愀 搀漀 吀爀愀戀愀氀栀漀 ጀ†琀攀砀琀漀 一愀琀愀氀椀愀 䘀爀攀椀琀愀猀 䌀愀猀猀椀愀渀漀⸀ ∀ठ䜀爀甀瀀漀 搀攀 琀攀愀琀爀漀 攀猀琀椀洀甀氀愀 愀 挀甀氀琀甀爀愀 攀渀琀爀攀 樀漀瘀攀渀猀 ጀ†琀攀砀琀漀 䴀愀爀椀愀 倀愀甀氀愀Ⰰ 昀漀琀漀 䜀漀漀最氀攀⸀ ∀ठ䌀漀氀渀椀愀 䤀琀愀氀椀愀渀愀 刀攀愀氀椀稀愀 䘀攀猀琀愀 攀洀 儀甀椀爀椀爀椀洀 ጀ†琀攀砀琀漀 刀漀猀渀最攀氀愀 䰀甀猀琀漀猀愀Ⰰ 昀漀琀漀 刀漀猀渀最攀氀愀 䰀甀猀琀漀猀愀⸀ ∀ठ䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 䌀愀渀漀 一漀瘀愀 瀀爀漀洀漀瘀攀 匀椀洀瀀猀椀漀 猀漀戀爀攀 攀挀漀氀漀最椀愀 攀 琀椀挀愀 ጀ†琀攀砀琀漀 䨀愀椀氀猀漀渀 䈀爀椀琀漀 攀 䔀甀最渀椀愀 䘀爀愀愀渀琀攀Ⰰ 昀漀琀漀 䨀愀椀氀猀漀渀 䈀爀椀琀漀 ∀ठ䤀渀愀甀最甀爀愀搀漀 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 洀甀猀攀甀 搀攀 挀攀爀愀 猀愀挀爀漀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀 ጀ†琀攀砀琀漀 䴀愀爀椀愀 䨀甀氀椀愀 攀 刀漀猀渀最攀氀愀 䰀甀猀琀漀猀愀Ⰰ 昀漀琀漀 䄀㈀⸀挀漀洀⸀ ∀ठ䔀猀琀愀漀 昀攀爀爀漀瘀椀爀椀愀 瀀漀搀攀 猀攀 琀漀爀渀愀爀 䴀甀猀攀甀 ጀ†琀攀砀琀漀 䌀愀琀愀爀椀渀愀 匀愀氀攀琀攀 攀 刀愀昀愀攀氀愀 䴀漀渀琀攀椀爀漀Ⰰ 昀漀琀漀 刀愀昀愀攀氀愀 䴀漀渀琀攀椀爀漀⸀ ∀ठ䘀愀氀琀愀 搀攀 瘀攀爀戀愀 椀洀瀀攀搀攀 爀攀昀漀爀洀愀 搀攀 琀攀愀琀爀漀 攀洀 䌀爀甀稀攀椀爀漀 ጀ†琀攀砀琀漀 䈀爀甀渀愀 䌀漀爀爀攀愀 攀 䰀愀爀椀猀猀愀 䘀氀漀爀渀挀椀漀⸀ 一愀 攀搀椀琀漀爀椀愀 䔀挀漀渀漀洀椀愀 昀漀爀愀洀 瀀甀戀氀椀挀愀搀愀猀 焀甀愀琀爀漀 洀愀琀爀椀愀猀 焀甀攀 猀漀㨀 ∀ठ䌀爀椀猀攀 䔀挀漀渀洀椀挀愀 愀昀攀琀愀 挀漀洀攀爀挀椀漀 搀攀 䌀愀挀栀漀攀椀爀愀 ጀ†琀攀砀琀漀 䔀渀爀椀焀甀攀 䨀愀渀漀爀椀漀Ⰰ 昀漀琀漀 䔀渀爀椀焀甀攀 䨀愀渀漀爀椀漀⸀ ∀ठ吀甀爀椀猀洀漀 爀攀氀椀最椀漀猀漀 渀漀 攀砀琀攀爀椀漀爀 猀漀昀爀攀 焀甀攀搀愀 搀攀瘀椀搀漀 愀 琀愀砀愀 搀漀 搀氀愀爀 ጀ†琀攀砀琀漀 䄀搀愀椀氀琀漀渀 䈀愀琀椀猀琀愀Ⰰ 昀漀琀漀 䌀愀琀愀爀椀渀愀 䨀愀琀漀戀⼀䌀愀渀漀 一漀瘀愀⸀ ∀ठ䌀爀椀猀攀 洀漀琀椀瘀愀 渀漀瘀漀猀 渀攀最挀椀漀猀 攀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀漀 搀攀 爀攀渀搀愀猀 ጀ†琀攀砀琀漀 匀愀爀愀栀 匀愀戀愀爀 攀 䨀漀漀 倀愀甀氀漀 搀漀猀 匀愀渀琀漀猀Ⰰ 昀漀琀漀 䨀漀漀 倀愀甀氀漀 搀漀猀 猀愀渀琀漀猀⸀ ∀ठ䌀爀椀猀攀 搀漀 䌀漀洀爀挀椀漀 搀攀 䌀爀甀稀攀椀爀漀 ጀ†琀攀砀琀漀 䰀攀漀渀愀爀搀漀 倀攀爀攀椀爀愀 一愀 攀搀椀琀漀爀椀愀 䔀搀甀挀愀漀 昀漀爀愀洀 瀀漀猀琀愀搀愀猀 猀攀椀猀 洀愀琀爀椀愀猀 焀甀攀 猀漀㨀 ∀ठ唀猀漀 搀攀 愀瀀愀爀攀氀栀漀猀 攀氀攀琀爀渀椀挀漀猀 挀爀攀猀挀攀 攀渀琀爀攀 挀爀椀愀渀愀猀 ጀ†吀攀砀琀漀 䌀愀琀愀爀椀渀愀 匀愀氀攀琀攀⸀ ∀ठ䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 䌀愀渀漀 渀漀瘀愀 爀攀挀攀戀攀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 漀甀琀爀漀猀 攀猀琀愀搀漀猀 ⴀ琀攀砀琀漀 䌀愀琀愀爀椀渀愀 䜀漀渀稀愀最愀 匀漀愀爀攀猀Ⰰ 昀漀琀漀 倀愀猀琀漀爀愀氀 唀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀⸀ ∀ठ一切洀攀爀漀 搀攀 愀渀愀氀昀愀戀攀琀漀猀 搀椀洀椀渀甀椀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 ጀ†琀攀砀琀漀 䜀愀戀爀椀攀氀愀 䜀漀洀攀猀Ⰰ 昀漀琀漀 䜀愀戀爀椀攀氀愀 䜀漀洀攀猀 ∀ठ䨀漀瘀攀洀 搀攀椀砀愀 猀甀愀 昀愀洀氀椀愀 攀洀 倀愀爀 瀀愀爀愀 攀猀琀甀搀愀爀 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 ጀ†琀攀砀琀漀 刀愀昀愀攀氀愀 䴀漀渀琀攀椀爀漀Ⰰ 昀漀琀漀 刀愀昀愀攀氀愀 䴀漀渀琀攀椀爀漀⸀ ऀ䌀愀渀搀椀搀愀琀漀猀 搀攀 挀漀渀挀甀爀猀漀 攀洀 䌀爀甀稀攀椀爀漀 攀猀瀀攀爀愀洀 瀀漀爀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀漀 ጀ†琀攀砀琀漀 䰀愀爀椀猀猀愀 䘀氀漀爀渀挀椀漀Ⰰ 昀漀琀漀 䰀愀爀椀猀猀愀 䘀氀漀爀渀挀椀漀⸀ ऀ䔀渀猀椀渀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 琀漀爀渀愀ⴀ猀攀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 漀瀀漀 攀渀琀爀攀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 ጀ†琀攀砀琀漀 䈀爀甀渀愀 䌀漀爀爀攀愀Ⰰ 昀漀琀漀 䈀爀甀渀愀 䌀漀爀爀攀愀⸀ 一愀 攀搀椀琀漀爀椀愀 䔀猀瀀漀爀琀攀猀 昀漀爀愀洀 瀀漀猀琀愀搀愀猀 搀甀愀猀 洀愀琀爀椀愀猀㨀 ऀ䴀漀爀愀搀漀爀 搀攀 䰀漀爀攀渀愀 挀漀渀搀甀稀椀爀 琀漀挀栀愀 伀氀洀瀀椀挀愀 攀洀 瀀愀猀猀愀最攀洀 瀀攀氀愀 爀攀最椀漀 ጀ†琀攀砀琀漀 䨀漀漀 倀愀甀氀漀 搀漀猀 匀愀渀琀漀猀Ⰰ 昀漀琀漀 䄀爀焀甀椀瘀漀 倀攀猀猀漀愀氀 ऀ嘀氀攀椀 吀愀甀戀愀琀 猀攀 挀漀渀猀漀氀椀搀愀 挀漀洀漀 甀洀愀 搀愀猀 洀愀椀漀爀攀猀 攀焀甀椀瀀攀猀 搀漀 瀀愀猀 ጀ†琀攀砀琀漀 刀椀挀愀爀搀漀 䐀椀愀洀愀渀琀椀渀漀 攀 䨀漀渀愀琀栀愀渀 䌀愀爀瘀愀氀栀漀Ⰰ 昀漀琀漀 䨀漀渀愀琀栀愀渀 䌀愀爀瘀愀氀栀漀⸀ ऀ一愀 攀搀椀琀漀爀椀愀 䴀攀椀漀 䄀洀戀椀攀渀琀攀 昀漀爀愀洀 琀爀猀 瀀甀戀氀椀挀愀攀猀㨀 ऀ䤀洀瀀愀挀琀漀 䄀洀戀椀攀渀琀愀氀 攀洀 䜀甀愀爀愀琀椀渀最甀攀琀 洀椀渀椀洀椀稀愀搀漀 ጀ†琀攀砀琀漀 䄀氀椀渀攀 䘀爀攀椀琀愀猀 䴀漀琀愀Ⰰ 昀漀琀漀 䘀愀琀攀挀 䜀甀愀爀愀琀椀渀最甀攀琀⸀ ऀ䄀猀 挀愀甀猀愀猀 搀愀 昀愀氀琀愀 搀攀 最甀愀 攀 愀猀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀猀 搀愀 挀栀甀瘀愀 ጀ†琀攀砀琀漀 䄀氀攀砀愀渀搀爀攀 匀椀氀瘀愀 攀 䄀琀栀漀猀 匀攀渀愀Ⰰ 昀漀琀漀 䄀氀攀砀愀渀搀爀攀 匀椀氀瘀愀⸀ ऀ䄀最爀椀挀甀氀琀甀爀愀 猀漀昀爀攀 焀甀攀搀愀 搀攀瘀椀搀漀 愀漀 昀攀渀洀攀渀漀 ∀䔀氀 一椀漀∀ ጀ†琀攀砀琀漀 䌀愀琀愀爀椀渀愀 䜀漀渀稀愀最愀 匀漀愀爀攀猀 攀 匀愀爀愀栀 䴀愀爀椀愀 匀漀甀稀愀 䌀愀猀瀀爀漀瘀Ⰰ 昀漀琀漀 匀漀洀愀爀 䴀攀琀攀漀爀漀氀漀最椀愀⸀ 一愀 攀搀椀琀漀爀椀愀 匀愀切搀攀 昀漀爀愀洀 琀爀猀 瀀甀戀氀椀挀愀攀猀㨀 ऀ䘀椀戀爀漀洀椀愀氀最椀愀 愀琀椀渀最攀 洀愀椀猀 搀攀 ㈀─ 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 ጀ†琀攀砀琀漀 䌀爀椀猀琀椀愀渀攀 䠀攀渀爀椀焀甀攀Ⰰ 昀漀琀漀 䐀愀渀椀攀氀攀 匀愀渀琀漀猀 ऀ䌀愀挀栀漀攀椀爀愀 倀愀甀氀椀猀琀愀 甀氀琀爀愀瀀愀猀猀愀 洀攀琀愀 搀攀 瘀愀挀椀渀愀漀 挀漀渀琀爀愀 䠀一 ጀ†琀攀砀琀漀 匀愀爀愀 䌀愀猀瀀爀漀瘀Ⰰ 昀漀琀漀 倀爀攀昀攀椀琀甀爀愀 搀攀 䌀愀挀栀漀攀椀爀愀 倀愀甀氀椀猀琀愀⸀ ऀ娀椀欀愀 瘀爀甀猀㨀 甀洀 挀愀猀漀 愀 瀀攀渀猀愀爀 ጀ†琀攀砀琀漀 䴀愀爀椀愀 䨀甀氀椀愀渀愀 攀 一愀琀栀氀椀愀 䘀爀攀椀琀愀猀Ⰰ 昀漀琀漀 䴀愀爀椀愀 䨀甀氀椀愀渀愀 一愀 攀搀椀琀漀爀椀愀 匀攀最甀爀愀渀愀 倀切戀氀椀挀愀 昀漀爀愀洀 琀爀猀 洀愀琀爀椀愀猀㨀 ∀ठ䌀愀渀搀椀搀愀琀漀猀 搀攀 䌀漀渀挀甀爀猀漀 攀洀 䌀爀甀稀攀椀爀漀 攀猀瀀攀爀愀洀 瀀漀爀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀漀 ጀ†琀攀砀琀漀 䰀愀爀椀猀猀愀 䘀氀漀爀渀挀椀漀Ⰰ 昀漀琀漀 䰀愀爀椀猀猀愀 䘀氀漀爀渀挀椀漀 ∀ठ䌀漀渀猀攀氀栀漀 吀甀琀攀氀愀爀 愀樀甀搀愀 渀愀 爀攀挀甀瀀攀爀愀漀 搀攀 洀攀渀漀爀攀猀 椀渀昀爀愀琀漀爀攀猀 ጀ†琀攀砀琀漀 䴀愀爀椀愀 倀愀甀氀愀 匀椀氀瘀愀Ⰰ 昀漀琀漀 䌀漀渀猀攀氀栀漀 吀甀琀攀氀愀爀 ∀ठ一切洀攀爀漀 搀攀 洀攀渀漀爀攀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 渀漀 琀爀昀椀挀漀 愀甀洀攀渀琀愀 ㌀㈀─ ⴀ 琀攀砀琀漀 䜀愀戀爀椀攀氀愀 䈀愀爀爀攀琀漀 攀 䨀甀氀椀愀 䄀洀愀爀愀氀Ⰰ 昀漀琀漀 䐀䤀匀䔀⼀ 䌀爀甀稀攀椀爀漀 一愀 攀搀椀琀漀爀椀愀 吀甀爀椀猀洀漀 昀漀椀 甀洀愀 瀀甀戀氀椀挀愀漀㨀 ∀ठ䔀洀 琀攀洀瀀漀 搀攀 䌀爀椀猀攀Ⰰ 挀爀攀猀挀攀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀 渀漀 吀甀爀椀猀洀漀 爀攀氀椀最椀漀猀漀 ⴀ 琀攀砀琀漀 䄀氀椀渀攀 䴀漀琀愀 攀 䄀搀愀椀氀琀漀渀 䈀愀琀椀猀琀愀Ⰰ 昀漀琀漀 䄀搀愀椀氀琀漀渀 䈀愀琀椀猀琀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 倀爀漀樀攀琀漀 倀攀搀愀最最椀挀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀漀甀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 䄀最渀挀椀愀 搀攀 一漀琀挀椀愀猀Ⰰ 甀洀 瘀攀挀甀氀漀 氀愀戀漀爀愀琀漀爀椀愀氀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀攀氀漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 搀漀 먀 瀀攀爀漀搀漀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 䈀愀挀栀愀爀攀氀愀搀漀Ⰰ 搀愀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 䌀愀渀漀 一漀瘀愀⸀ 䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀Ⰰ 瀀愀猀猀漀甀 瀀漀爀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 昀愀猀攀猀 椀洀瀀爀攀猀挀椀渀搀瘀攀椀猀 渀漀 洀戀椀琀漀 搀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀猀 愀氀甀渀漀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 渀愀 瀀爀砀椀猀 漀猀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 攀洀攀爀最椀爀愀洀 攀 漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 琀椀瘀攀爀愀洀 愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 攀猀挀氀愀爀攀挀攀爀 猀甀愀猀 搀切瘀椀搀愀猀 挀漀洀 漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 攀渀焀甀愀渀琀漀 攀猀琀甀搀愀洀⸀ 一愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 䄀最渀挀椀愀 搀攀 一漀琀挀椀愀猀 愀猀 漀爀椀攀渀琀愀攀猀 搀漀 洀攀猀琀爀攀 昀漀爀愀洀 攀猀猀攀渀挀椀愀椀猀 瀀愀爀愀 攀渀琀攀渀搀攀爀洀漀猀 愀 椀渀琀攀渀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 搀椀瘀椀搀椀爀 愀猀 攀焀甀椀瀀攀猀Ⰰ 攀氀愀戀漀爀愀爀 攀 爀攀攀氀愀戀漀爀愀洀漀猀 漀猀 琀攀砀琀漀猀Ⰰ 瘀搀攀漀猀Ⰰ 昀漀琀漀猀Ⰰ 洀愀渀甀猀攀椀漀猀 搀攀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 瀀爀攀猀琀椀最椀愀渀搀漀 愀 洀攀氀栀漀爀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀⸀ 䄀猀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀猀 䘀漀琀漀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 倀爀漀樀攀琀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀 䰀愀戀漀爀愀琀爀椀漀Ⰰ 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 䔀砀瀀爀攀猀猀漀Ⰰ 吀攀挀渀漀氀漀最椀愀 搀愀 䤀渀昀漀爀洀愀漀 䤀Ⰰ 昀愀挀椀氀椀琀愀爀愀洀 愀猀 愀瀀甀爀愀攀猀Ⰰ 挀漀渀猀琀爀甀攀猀 搀漀猀 琀攀砀琀漀猀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀猀Ⰰ 愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 攀搀椀漀 搀攀 瘀搀攀漀猀Ⰰ 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀漀 氀愀礀漀甀琀Ⰰ 攀猀挀漀氀栀愀 洀愀椀猀 椀渀搀椀挀愀搀愀 搀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 漀渀ⴀ氀椀渀攀 圀漀爀搀倀爀攀猀猀Ⰰ 攀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 搀愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀漀 樀漀爀渀愀氀 挀甀氀洀椀渀愀搀漀 渀愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀⸀ 䄀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 昀漀椀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀 瀀攀氀漀 昀愀琀漀 搀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 椀渀猀攀爀椀爀 漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 椀洀攀搀椀愀琀愀 搀漀 樀漀爀渀愀氀 渀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 爀攀猀瀀攀椀琀愀渀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀⸀ 䔀 漀猀 ㈀⸀㘀㐀㜀 搀攀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀攀猀 昀漀椀 甀洀愀 搀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 昀攀攀搀戀愀挀欀 猀愀琀椀猀昀愀琀爀椀愀 瀀愀爀愀 漀猀 椀渀椀挀椀愀渀琀攀猀 渀漀 爀愀洀漀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 吀愀洀戀洀 漀 昀愀琀漀 搀漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 愀瀀氀椀挀愀爀攀洀 挀漀渀挀漀洀椀琀愀渀琀攀 琀攀漀爀椀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀Ⰰ 搀攀猀愀昀椀愀渀搀漀ⴀ漀猀⸀ 䄀 瀀甀戀氀椀挀愀漀 搀愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 瀀漀爀 焀甀攀洀 渀漀 琀攀洀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 攀洀 洀愀琀爀椀愀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀 攀猀琀椀洀甀氀漀甀 漀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀⸀ 䔀洀戀漀爀愀 漀猀 瀀漀渀琀漀猀 渀漀 猀愀琀椀猀昀愀琀爀椀漀猀 挀漀洀漀 愀 搀攀猀挀漀渀琀椀渀甀椀搀愀搀攀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 愀昀攀琀愀爀愀洀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 攀渀猀椀渀漀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀Ⰰ 漀猀 搀攀琀愀氀栀攀猀 焀甀攀 瀀愀猀猀愀爀愀洀 搀攀猀瀀攀爀挀攀戀椀搀漀猀 瀀攀氀漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 渀愀 切渀椀挀愀 攀搀椀漀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀漀猀琀愀最攀渀猀 猀攀洀 昀漀琀漀猀Ⰰ 洀愀琀爀椀愀猀 猀攀洀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀Ⰰ 猀攀洀 挀爀搀椀琀漀猀⸀⸀⸀ 搀攀渀甀渀挀椀愀洀 漀 愀洀愀搀漀爀椀猀洀漀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀⸀ 䔀刀䈀伀䰀䄀吀伀Ⰰ 䴀愀爀椀漀⸀ 吀挀渀椀挀愀猀 搀攀 挀漀搀椀昀椀挀愀漀 攀洀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 㔀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 섀琀椀挀愀Ⰰ ㈀ 㐀
2. LAGE, Nilson. Teoria e técnica do texto jornalístico. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005. 3. SILVA, Jorge Anthonio e. Jornalismo cultural: apontamentos, resenhas e críticas sobre artes plásticas. São Paulo: Pantemporâneo, 2010 4. LOPES, Dirceu Fernandes; SOBRINHO, Jose Coelho; PROENCA, Jose Luiz (orgs.). Edição em jornalismo impresso. São Paulo: Edicon, 1998. 5. LAGE, Nilson. A reportagem – teoria e técnica de entrevista e pesquisa jornalística. Rio de Janeiro: Record,2001.㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀㘀⸀ 䴀䄀刀吀䤀一匀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 䠀攀氀攀渀愀 ⠀漀爀最⸀⤀⸀ 伀甀琀爀愀猀 氀攀椀琀甀爀愀猀 ጀ†琀攀氀攀瘀椀猀漀Ⰰ 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀攀 愀爀琀攀 攀 挀甀氀琀甀爀愀Ⰰ 氀椀渀最甀愀最攀洀 椀渀琀攀爀愀最攀渀琀攀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀攀渀愀挀⼀䤀琀愀切 䌀甀氀琀甀爀愀氀Ⰰ ㈀ ⸀ 7. MEDINA, Cremilda de Araújo. Ciência e jornalismo: da herança positivista ao diálogo dos afetos. São Paulo: Summus, 2008. 8.TRAVANCAS, Isabel. O livro no jornal. São Paulo: Ateliê, 2001.㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀㤀⸀䘀䔀刀刀䄀刀䤀Ⰰ 倀漀氀氀礀愀渀愀⸀ 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀椀最椀琀愀氀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀ ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀 ⸀䴀伀唀刀䄀Ⰰ 䰀攀漀渀愀爀搀漀 搀攀 匀漀甀稀愀⸀ 䌀漀洀漀 攀猀挀爀攀瘀攀爀 渀愀 爀攀搀攀㨀 洀愀渀甀愀氀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀 爀攀搀愀漀 瀀愀爀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 刀攀挀漀爀搀Ⰰ ㈀ ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀⸀䜀唀䄀刀䔀匀䌀䠀䤀Ⰰ 倀攀搀爀椀渀栀漀 䄀⸀ 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 挀漀渀琀爀漀氀攀 猀漀挀椀愀氀⸀ 㔀ꨀ 䔀搀⸀ 倀攀琀爀瀀漀氀椀猀㨀 嘀漀稀攀猀Ⰰ ㈀ ㈀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀㈀⸀ 䘀伀䰀䠀䄀 䐀䔀 匀쌀伀 倀䄀唀䰀伀⸀ 一漀瘀漀 洀愀渀甀愀氀 搀愀 爀攀搀愀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 㤀㤀㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀 |