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INSCRIÇÃO: | 00716 |
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CATEGORIA: | RT |
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MODALIDADE: | RT02 |
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TÍTULO: | Sob Demanda |
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AUTORES: | Marines Garcia Miloch (Univecidade Anhembi Morumbi) |
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PALAVRAS-CHAVE: | audiovisual, Netflix, on demand, programa de TV, streaming |
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RESUMO |
Sob Demanda é um programa que apresenta e discute os elementos narrativos que compõem as produções audiovisuais e as informações de bastidores, voltado à audiência interessada em ampliar seus conhecimentos sobre a produção de suas séries e filmes favoritos. O programa tem esse nome porque é direcionado às plataformas on demand (sob demanda) – serviços de transmissão de vídeo via internet – onde ainda falta o conteúdo extra que existe nos DVDs e blu-rays, assim permitindo que o espectador possa explorar mais o processo de produção das obras. Por ser direcionado às plataformas de streaming, o programa dá ênfase maior às produções originais desses serviços, de forma que o espectador tenha acesso a mais informações sobre suas obras favoritas sem necessidade de sair do serviço e pesquisar em fontes externas, proporcionando, assim, a sua fidelização à plataforma. |
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INTRODUÇÃO |
Este projeto tem como objetivo apresentar uma proposta de programa que supra uma demanda que, com o advento das plataformas streaming, vem se perdendo nos últimos anos. A veiculação de conteúdos audiovisual no fim da década de 90 e início dos anos 2000, por meio das mídias como DVD e blu-ray permitiam ao público o acesso a conteúdos extras, que ampliavam a experiência com o produto oferecendo cenas adicionais, entrevistas com elenco, reportagens especiais, making of, entre outros.ऀ䄀 挀漀渀猀漀氀椀搀愀漀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 猀琀爀攀愀洀椀渀最 昀愀瘀漀爀攀挀攀甀 攀洀 洀甀椀琀漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 愀 瀀爀漀搀甀漀 攀 挀漀渀猀甀洀漀 搀攀 瀀攀愀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀⸀ 䄀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀 搀攀 甀洀 搀攀猀猀攀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 爀攀挀甀瀀攀爀愀 愀 氀最椀挀愀 搀攀 挀氀甀戀攀猀 搀攀 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀 椀渀搀椀爀攀琀漀猀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 昀氀洀椀挀愀⸀ 䐀攀猀琀愀 昀漀爀洀愀 愀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀搀漀爀愀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 昀漀洀攀渀琀愀 愀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀愀猀 瀀愀爀挀攀椀爀愀猀 焀甀攀 瀀漀爀 猀甀愀 瘀攀稀 瀀爀漀搀甀稀攀洀 攀洀 洀愀椀漀爀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀 昀椀氀洀攀猀 攀 猀爀椀攀猀⸀ 䄀猀猀椀洀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 琀攀洀 挀漀洀漀 爀攀琀漀爀渀漀 甀洀 挀愀琀氀漀最漀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 瘀愀猀琀漀 瀀愀爀愀 愀瀀爀攀挀椀愀爀⸀ 䔀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 愀 椀渀琀攀爀洀攀搀椀愀漀 搀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀搀漀爀愀 挀愀爀攀挀攀 搀愀 攀砀瀀氀漀爀愀漀 搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀攀 猀甀愀猀 漀戀爀愀猀⸀ 䔀砀椀猀琀攀洀 瀀漀甀挀愀猀 漀瀀攀猀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀愀洀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀挀攀猀猀愀爀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 攀砀琀爀愀猀 搀愀 瀀攀愀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 搀攀 猀甀愀 瀀爀攀昀攀爀渀挀椀愀⸀ 倀愀爀愀 焀甀攀 漀 洀攀猀洀漀 瀀漀猀猀愀 挀漀渀栀攀挀攀爀 洀愀椀猀 猀漀戀爀攀 甀洀 昀椀氀洀攀 漀甀 猀爀椀攀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 渀愀瘀攀最愀爀 攀洀 漀甀琀爀漀猀 猀椀琀攀猀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀搀漀猀 攀洀 挀甀氀琀甀爀愀 瀀漀瀀Ⰰ 挀椀渀攀洀愀Ⰰ 愀爀琀攀 攀琀挀⸀
É dentro deste contexto que surge o Sob Demanda, uma proposta de programa a ser veiculado dentro do catálogo de uma dessas plataformas de distribuição streaming para suprir esta demanda sob a tutela da figura de um apresentador carismático que trafegue dentro do universo audiovisual e conduza o público em sua jornada em busca de conhecimento e entretenimento. Para realizá-lo desta maneira, nos respaldamos em produções teóricas de pesquisadores de cinema e TV para encontrar a melhor forma de conciliar ambas as linguagens e sintetizá-las numa narrativa agradável e que desperte interesse, além de garantir à plataforma streaming que seu cliente não precise sair do site para conhecer mais sobre seu produto. |
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OBJETIVO |
Produzir um programa para ser veiculado em plataforma streaming e tendo como seu tema de fundo o próprio acervo desta plataforma é uma tarefa entusiasmante e ao mesmo tempo é um desafio. Nossas referências empíricas nos remetem ao formato tradicional televisivo, mas estamos diante de um cenário onde o público-alvo busca por uma nova forma de se relacionar com o produto.ऀ䐀椀愀渀琀攀 搀椀猀猀漀 漀瀀琀愀洀漀猀 瀀漀爀 爀攀瘀椀猀椀琀愀爀 愀甀琀漀爀攀猀 挀甀樀漀 漀戀樀攀琀漀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 昀漀猀猀攀 愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀Ⰰ 漀 挀椀渀攀洀愀 攀 愀 爀攀氀愀漀 愀昀攀琀椀瘀愀 搀漀猀 愀琀漀爀攀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 瀀愀爀愀 爀攀猀瀀愀氀搀愀爀 渀漀猀猀愀猀 栀椀瀀琀攀猀攀猀 攀 搀愀爀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀漀 琀攀爀椀挀愀 渀漀猀猀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀⸀ 䌀漀渀猀椀搀攀爀愀洀漀猀 焀甀攀 愀 椀渀琀攀爀愀漀 搀漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 挀漀洀 愀 漀戀爀愀 昀椀挀挀椀漀渀愀氀 猀攀 搀 搀攀 昀漀爀洀愀 椀渀挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀⸀ 䈀甀猀挀愀洀漀猀Ⰰ 攀渀琀漀Ⰰ 愀甀琀漀爀攀猀 挀漀洀漀 䐀愀瘀椀搀 䴀愀洀攀琀Ⰰ 挀甀樀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 猀甀愀猀 漀戀爀愀猀 焀甀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 瘀椀瘀愀 挀漀洀 漀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀 搀愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 焀甀攀 攀氀攀 搀攀猀挀甀戀爀愀 漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 樀甀渀琀漀 愀漀 栀攀爀椀⸀ 倀漀椀猀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 焀甀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 猀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀焀甀攀 挀漀洀 漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀 攀 挀漀洀 愀 攀猀琀琀椀挀愀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀㬀 䄀爀氀椀渀搀漀 䴀愀挀栀愀搀漀㈀ 焀甀攀 搀椀猀挀甀琀攀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 最渀攀爀漀 瀀愀爀愀 愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 攀 䨀漀猀攀瀀栀 䌀愀洀瀀戀攀氀氀㌀Ⰰ 焀甀攀 猀攀 搀攀戀爀甀漀甀 搀椀愀渀琀攀 搀愀 爀攀氀愀漀 攀渀琀爀攀 漀 栀攀爀椀 攀 漀 洀攀渀琀漀爀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 洀甀渀搀漀 昀愀渀琀猀琀椀挀漀 瀀愀爀愀 琀爀愀愀爀 甀洀 瀀愀爀愀氀攀氀漀 攀渀琀爀攀 愀 爀攀氀愀漀 ᰀ瀠切戀氀椀挀漀ⴀ愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀ᴀ†挀漀洀 愀 爀攀氀愀漀 ᰀ栠攀爀椀ⴀ洀攀猀琀爀攀ᴀ⸠㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 甀洀 攀氀攀洀攀渀琀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 漀甀琀爀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀⸀ 䄀漀 渀漀猀 搀攀戀爀甀愀爀洀漀猀 搀椀愀渀琀攀 搀攀猀琀愀 焀甀攀猀琀漀 攀渀琀攀渀搀攀洀漀猀 焀甀攀 攀洀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 搀攀 爀搀椀漀 漀甀 吀嘀Ⰰ 漀渀搀攀 栀 愀 瀀爀攀猀攀渀愀 搀攀 甀洀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀 焀甀攀 挀漀渀搀甀稀 愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀Ⰰ 漀爀最愀渀椀稀愀 焀甀愀搀爀漀猀 攀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 瀀愀爀愀 攀渀琀爀攀琀攀爀 漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀Ⰰ 琀漀搀愀猀 愀猀 搀攀挀椀猀攀猀 琀漀洀愀搀愀猀 瀀攀氀愀 攀焀甀椀瀀攀 琀攀洀 愀 洀攀猀洀愀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 甀洀愀 瀀攀愀 昀椀挀挀椀漀渀愀氀㨀 攀渀琀爀攀琀攀爀Ⰰ 挀漀渀瘀攀渀挀攀爀 攀 挀漀渀搀甀稀椀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 搀攀渀琀爀漀 搀攀猀猀愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀⸀ 䔀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 愀 昀漀爀洀愀 挀漀洀漀 椀猀猀漀 漀挀漀爀爀攀 洀甀搀愀⸀ 䔀砀椀猀琀攀Ⰰ 攀洀 愀氀最甀洀愀 洀攀搀椀搀愀Ⰰ 甀洀 攀猀琀愀搀漀 搀攀 挀漀渀猀挀椀渀挀椀愀 瀀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 唀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 攀氀攀 攀渀琀攀渀搀攀 焀甀攀 愀焀甀椀氀漀 昀愀稀 瀀愀爀琀攀 搀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 攀 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀 漀甀 琀攀氀攀瘀椀猀椀瘀愀⸀ 䔀氀攀 愀挀攀椀琀愀 瀀愀猀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 漀 焀甀攀 搀椀琀漀 瀀攀氀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀Ⰰ 洀愀猀 攀渀琀攀渀搀攀 焀甀攀 愀焀甀椀氀漀 甀洀 昀爀愀最洀攀渀琀漀 搀漀 洀甀渀搀漀 爀攀愀氀Ⰰ 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 猀漀 瀀愀爀琀攀 搀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀⸀ 一漀 栀Ⰰ 渀攀猀琀攀 挀愀猀漀Ⰰ 甀洀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 挀爀椀愀搀漀 瀀愀爀愀 爀攀挀攀戀攀爀 愀 椀洀攀爀猀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 伀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀攀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀猀琀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 攀猀琀漀 攀砀瀀漀猀琀漀猀㨀 攀洀 最攀爀愀氀 漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀 漀氀栀愀 瀀愀爀愀 愀 挀洀攀爀愀Ⰰ 昀愀氀愀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀Ⰰ 猀攀最甀爀愀 甀洀 洀椀挀爀漀昀漀渀攀⸀ 䔀猀猀攀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 洀甀搀愀洀 漀 挀漀渀琀爀愀琀漀 椀洀愀最椀渀爀椀漀 昀攀椀琀漀 攀渀琀爀攀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀
Arlindo Machado em “A Televisão Levada a Sério” discute o conceito de gênero para a TV e, segundo ele, dentre a ampla variedade de produtos audiovisuais veiculados, os grupos mais comuns são: as formas fundadas no diálogo, as narrativas seriadas, o telejornal, as transmissões ao vivo, a poesia televisual o videoclipe e outras formas musicais. Vamos aqui nos aprofundar no conceito "a poética da transmissão ao vivo" sobre a diferença da condução narrativa entre a ficção, de origem cinematográfica e o formato televisivo verbal (oriundo do rádio). Arlindo argumenta:伀 挀椀渀攀洀愀 瀀漀搀攀 漀昀攀爀攀挀攀爀 甀洀 洀愀琀攀爀椀愀氀 瀀愀爀愀 挀漀洀瀀愀爀愀漀⸀ 䌀愀搀愀 瀀氀愀渀漀 搀攀 甀洀 昀椀氀洀攀Ⰰ 渀漀 猀攀甀 攀猀琀愀搀漀 猀攀氀瘀愀最攀洀∀Ⰰ 琀愀氀 焀甀愀氀 挀漀洀漀 愀 挀洀攀爀愀 渀漀ⴀ氀漀 搀Ⰰ 甀洀 洀愀琀攀爀椀愀氀 爀攀瀀氀攀琀漀 搀攀 爀攀最椀猀琀爀漀猀 椀渀搀攀猀攀樀瘀攀椀猀Ⰰ ∀猀甀樀攀椀爀愀猀∀ 愀搀洀椀琀椀搀愀猀 愀瀀攀渀愀猀 挀漀洀漀 洀愀爀挀愀猀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀㨀 愀猀 瀀漀渀琀愀猀 瘀攀氀愀搀愀猀Ⰰ 愀猀 攀渀琀爀愀搀愀猀 搀愀 挀氀愀焀甀攀琀攀 攀 漀猀 挀漀洀愀渀搀漀猀 搀漀 搀椀爀攀琀漀爀 渀愀 瀀椀猀琀愀 猀漀渀漀爀愀Ⰰ 漀猀 椀渀琀攀爀瘀愀氀漀猀 搀攀 攀猀瀀攀爀愀 搀漀猀 愀琀漀爀攀猀Ⰰ 愀猀 爀攀瀀攀琀椀攀猀 搀攀 挀攀渀愀Ⰰ 漀猀 攀爀爀漀猀Ⰰ 漀猀 椀洀瀀爀攀瘀椀猀琀漀猀Ⰰ 漀猀 搀攀昀攀椀琀漀猀 搀攀 挀洀攀爀愀 攀 愀猀猀椀洀 瀀漀爀 搀椀愀渀琀攀⸀ 䔀猀猀愀猀 爀攀戀愀爀戀愀猀 攀 琀漀搀漀 攀猀猀攀 ∀氀椀砀漀∀ 椀洀瀀漀猀琀漀 瀀攀氀愀猀 瘀椀挀椀猀猀椀琀甀搀攀猀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 猀漀 搀攀瀀漀椀猀 挀漀爀琀愀搀漀猀 攀 攀氀椀洀椀渀愀搀漀猀 瀀攀氀漀 洀漀渀琀愀搀漀爀Ⰰ 攀洀 戀攀渀攀昀挀椀漀 愀瀀攀渀愀猀 搀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 攀氀攀 樀甀氀最愀爀 挀漀渀瘀攀渀椀攀渀琀攀猀 攀 愀搀攀焀甀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 漀 猀攀渀琀椀搀漀 搀漀 昀椀氀洀攀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 琀漀搀漀 甀洀 爀攀瀀攀爀琀爀椀漀 搀攀 洀愀爀挀愀猀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀瀀愀最愀搀漀 瀀攀氀愀 瀀攀氀挀甀氀愀Ⰰ 搀攀 洀漀搀漀 愀 瀀攀爀洀椀琀椀爀 焀甀攀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 昀椀渀愀氀 愀猀猀椀猀琀椀搀漀 瀀攀氀漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 愀瀀愀爀攀愀 挀漀洀漀 甀洀 洀愀琀攀爀椀愀氀 愀猀猀瀀琀椀挀漀Ⰰ 搀攀猀琀椀氀愀搀漀 搀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 猀甀愀猀 椀洀瀀甀爀攀稀愀猀 渀漀 猀椀最渀椀昀椀挀愀渀琀攀猀⸀ 嬀⸀⸀⸀崀 一甀洀愀 琀爀愀渀猀洀椀猀猀漀 搀椀爀攀琀愀 搀攀 琀攀氀攀瘀椀猀漀Ⰰ 攀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 焀甀愀氀焀甀攀爀 攀猀瀀挀椀攀 搀攀 挀漀渀琀爀漀氀攀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 猀椀最渀椀昀椀挀愀渀琀攀 搀攀瘀攀 猀攀爀 攀昀攀琀甀愀搀愀 渀漀 瀀爀瀀爀椀漀 愀琀漀 搀愀 攀洀椀猀猀漀⸀ 䌀漀洀漀 椀猀猀漀 渀甀渀挀愀 椀渀琀攀椀爀愀洀攀渀琀攀 瀀漀猀猀瘀攀氀Ⰰ 樀 焀甀攀 愀 椀洀瀀漀渀搀攀爀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀漀猀 攀瘀攀渀琀漀猀 琀漀洀愀搀漀猀 渀漀 瀀爀瀀爀椀漀 愀琀漀 渀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 搀攀 琀漀搀漀 挀漀渀琀爀漀氀愀搀愀Ⰰ 渀漀 栀 挀漀洀漀 椀洀瀀攀搀椀爀 焀甀攀 猀攀 洀愀渀椀昀攀猀琀攀洀 渀漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 昀椀渀愀氀 琀漀搀愀猀 攀猀猀愀猀 爀攀戀愀爀戀愀猀 猀甀戀樀愀挀攀渀琀攀猀 洀攀渀猀愀最攀洀Ⰰ 挀漀洀 猀甀愀猀 椀渀猀椀渀甀愀攀猀Ⰰ 攀焀甀瘀漀挀漀猀 攀 搀攀猀愀爀爀愀渀樀漀猀 焀甀攀 攀瘀椀搀攀渀挀椀愀洀 愀 洀愀渀椀瀀甀氀愀漀⸀ ⠀䴀䄀䌀䠀䄀䐀伀Ⰰ ㈀ Ⰰ 瀀⸀ ㌀ ⴀ㌀⤀
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
No projeto Sob Demanda nossa proposta conceitual é que o público assuma a função do herói, o universo fantástico passe a ser as peças ficcionais do audiovisual e a figura do mentor se configure no apresentador, que teria como objetivo desmitificar as 爀攀最爀愀猀 搀攀猀猀攀猀 甀渀椀瘀攀爀猀漀猀⸀ 䄀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 攀洀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 漀 昀Ⰰ 瀀漀椀猀 攀氀攀 焀甀攀洀 洀愀渀椀昀攀猀琀愀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀 愀漀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀爀 挀漀洀 愀昀椀渀挀漀 琀漀搀漀猀 漀猀 搀攀琀愀氀栀攀猀 搀愀 漀戀爀愀Ⰰ 愀猀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀猀 焀甀攀 猀甀猀琀攀渀琀愀洀 攀猀猀攀 甀渀椀瘀攀爀猀漀Ⰰ 愀瀀爀漀砀椀洀ⴀ氀漀 搀漀猀 戀愀猀琀椀搀漀爀攀猀Ⰰ 昀漀洀攀渀琀愀爀 甀洀愀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀戀爀攀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 渀甀洀愀 瀀攀愀 昀椀挀挀椀漀渀愀氀 猀攀爀椀愀洀 愀猀 琀愀爀攀昀愀猀 搀攀猀琀攀 洀攀渀琀漀爀 瀀愀爀愀 挀愀瀀愀挀椀琀愀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 搀愀爀ⴀ氀栀攀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 搀攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 攀 爀攀昀氀攀砀漀 愀 挀攀爀挀愀 搀漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 漀渀搀攀 漀 洀攀猀洀漀 漀瀀琀漀甀 椀洀攀爀最椀爀⸀ 䐀攀挀椀搀椀洀漀猀 攀洀 最爀甀瀀漀 焀甀攀 漀 洀攀氀栀漀爀 琀攀洀愀 瀀愀爀愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀洀漀猀 漀 攀瀀椀猀搀椀漀 瀀椀氀漀琀漀 猀攀爀椀愀 愀 焀甀攀戀爀愀 搀愀 焀甀愀爀琀愀 瀀愀爀攀搀攀Ⰰ 瀀漀椀猀 栀 瘀愀猀琀漀 愀挀攀爀瘀漀 琀攀爀椀挀漀 猀漀戀爀攀 漀 琀攀洀愀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 瀀愀爀愀 渀漀猀猀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 猀攀爀 甀洀 琀攀洀愀 攀洀 瘀漀最愀Ⰰ 瀀漀椀猀 瀀攀愀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀猀 搀攀 最爀愀渀搀攀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀Ⰰ 猀攀樀愀 瀀攀氀漀 愀瀀攀氀漀 瀀漀瀀甀氀愀爀 漀甀 愀氀琀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 攀渀琀爀攀 漀猀 挀爀琀椀挀漀猀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀洀 攀猀猀攀 爀攀挀甀爀猀漀⸀
A quarta parede é uma expressão usada nas artes visuais. Originalmente do teatro, essa ideia de haver “quatro paredes” ajuda a conceber o espaço onde acontece a ação cênica. Desse modo uma parede seria o fundo do palco (ou do espaço onde ocorre as cenas), outras duas paredes seriam as laterais desse espaço e, por fim, a quarta parede é imaginaria, é a divisão entre o palco e a plateia. Neste caso, os atores, ou melhor, seus personagens ignoram totalmente o público como se entre a plateia e a cena de fato houvesse uma parede. O conceito de “quebra” dessa quarta parede se dá no momento em que algum ator olha intencionalmente em direção à plateia de modo a deixar claro que o seu personagem tem consciência da presença do público. Há, inclusive, casos de interação entre eles, muitas vezes o personagem, ao quebrar a quarta parede, não só olha, mas também fala, faz pergunta ou comentário com o espectador. 伀 爀攀挀甀爀猀漀 昀漀椀 甀猀愀搀漀 渀漀 挀椀渀攀洀愀 瀀攀氀愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 瘀攀稀 渀漀 昀椀氀洀攀 吀栀攀 䜀爀攀愀琀 吀爀愀椀渀 刀漀戀戀攀爀礀Ⰰ 搀攀 㤀 ㌀Ⰰ 搀攀猀搀攀 攀渀琀漀 挀漀洀甀洀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 漀戀爀愀猀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀愀猀 焀甀攀 愀 甀琀椀氀椀稀愀洀 瀀愀爀愀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀爀 猀甀愀 愀 瀀爀瀀爀椀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀Ⰰ 瀀愀爀愀 琀漀爀渀愀爀 愀氀最甀洀愀 挀攀渀愀 洀愀椀猀 攀渀最爀愀愀搀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 攀砀瀀氀椀挀愀爀 愀氀最甀洀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀漀 昀椀氀洀攀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀瀀爀漀砀椀洀愀爀 漀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀愀猀 爀愀稀攀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀漀最爀愀洀愀 匀漀戀 䐀攀洀愀渀搀愀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀砀挀氀甀猀椀瘀漀 瀀愀爀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 猀琀爀攀愀洀椀渀最Ⰰ 甀洀 瀀爀漀最爀愀洀愀 搀攀 瘀愀爀椀攀搀愀搀攀猀 瘀漀氀琀愀搀漀 愀 攀砀瀀氀漀爀愀爀 漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀愀猀 猀爀椀攀猀 攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀漀 挀愀琀氀漀最漀 搀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 攀 琀愀洀戀洀 洀漀猀琀爀愀爀 猀攀甀猀 戀愀猀琀椀搀漀爀攀猀⸀ 䌀愀搀愀 攀瀀椀猀搀椀漀 瀀漀猀猀甀椀 愀 搀甀爀愀漀 搀攀 ㈀ 愀 ㌀ 洀椀渀甀琀漀猀 搀攀 琀攀洀瀀漀 搀攀 愀爀琀攀Ⰰ 渀漀 琀攀渀搀漀 椀渀琀攀爀瘀愀氀漀猀 挀漀洀攀爀挀椀愀椀猀⸀ 伀 瀀爀漀最爀愀洀愀 愀戀漀爀搀愀 琀挀渀椀挀愀猀 搀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 攀 爀攀挀甀爀猀漀猀 渀愀爀爀愀琀椀瘀漀猀 攀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 攀洀 瘀爀椀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀⸀ 䄀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 猀攀 爀攀愀氀椀稀愀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 焀甀愀搀爀漀猀 攀⼀漀甀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 攀洀 攀猀琀切搀椀漀 漀甀 攀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀 攀砀琀攀爀渀漀⸀ 伀 瀀爀漀最爀愀洀愀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 攀 瘀攀椀挀甀氀愀搀漀 瀀漀爀 琀攀洀瀀漀爀愀搀愀猀 搀攀 搀攀稀 攀瀀椀猀搀椀漀猀 挀愀搀愀⸀ 䌀愀搀愀 攀瀀椀猀搀椀漀 瘀椀猀愀 攀砀瀀氀漀爀愀爀Ⰰ 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀爀 攀 攀砀瀀愀渀搀椀爀 漀猀 甀渀椀瘀攀爀猀漀猀 搀愀猀 瀀爀漀搀甀攀猀 漀爀椀最椀渀愀椀猀 漀甀 挀甀樀漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀 愀甀琀漀爀愀椀猀 攀猀琀漀 爀攀猀最甀愀爀搀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 猀琀爀攀愀洀椀渀最⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 攀猀猀渀挀椀愀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 渀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 挀漀渀挀氀甀猀漀 搀攀 挀甀爀猀漀 漀爀椀甀渀搀愀 搀愀 椀渀焀甀椀攀琀愀漀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀搀愀 瀀攀氀漀猀 猀攀甀猀 洀攀洀戀爀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀⸀ 䄀漀 氀漀渀最漀 搀攀 琀漀搀漀 漀 挀甀爀猀漀 昀漀椀 搀椀猀挀甀琀椀搀漀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 攀 渀愀猀 栀漀爀愀猀 搀攀 氀愀猀攀爀 漀 昀愀琀漀 搀攀 攀猀琀愀爀洀漀猀 瘀椀瘀攀渀搀漀 甀洀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 瀀爀漀昀甀渀搀愀 琀爀愀渀猀椀漀 渀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 挀漀渀猀甀洀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 戀攀洀 挀漀洀漀 愀 攀戀甀氀椀漀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 瘀椀愀 氀攀椀猀 搀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀漀Ⰰ 昀漀洀攀渀琀漀猀 攀 愀甀洀攀渀琀漀 搀攀 搀攀洀愀渀搀愀⸀
Com isso em mente especulamos exaustivamente quais seriam os rumos a serem tomados pelo mercado e pela cultura de entretenimento audiovisual. Além disso, o interesse pelas plataformas streaming, bem como seus conteúdos sempre foi unânime ao grupo. Discutir sobre esses assuntos foi, durante todo o período acadêmico, nossa tarefa enquanto alunos e nosso entretenimento enquanto espectadores.ऀ䔀渀砀攀爀最愀洀漀猀Ⰰ 渀愀 瀀爀漀砀椀洀椀搀愀搀攀 搀愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 甀洀愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 攀砀瀀爀攀猀猀愀爀洀漀猀Ⰰ 挀漀洀 渀漀猀猀漀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 漀猀 愀渀猀攀椀漀猀 攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀猀 攀猀瀀攀挀甀氀愀搀漀猀 漀甀琀爀漀爀愀⸀ 䈀甀猀挀愀洀漀猀 攀洀戀愀猀愀洀攀渀琀漀 琀攀爀椀挀漀 瀀愀爀愀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀爀 渀漀猀猀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 攀洀瀀爀椀挀愀 焀甀攀 猀攀 琀爀愀搀甀稀椀甀 渀甀洀愀 瀀爀漀搀甀漀 挀漀攀猀愀⸀ 䐀攀猀琀攀 洀漀搀漀 攀 挀漀洀 愀 戀愀最愀最攀洀 愀搀焀甀椀爀椀搀愀 愀漀 氀漀渀最漀 搀攀 渀漀猀猀愀 最爀愀搀甀愀漀Ⰰ 愀戀愀渀搀漀渀愀洀漀猀 愀 瀀漀猀椀漀 瀀愀猀猀椀瘀愀 搀攀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀攀猀⼀挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 琀漀爀渀愀爀洀漀ⴀ渀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 搀漀 洀攀猀洀漀⸀ 준 搀攀 渀漀猀猀漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 焀甀攀 攀猀琀攀 瀀爀漀搀甀琀漀 猀攀樀愀 瀀攀愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀渀琀攀 搀漀 搀攀戀愀琀攀 攀洀 琀漀爀渀漀 搀漀猀 渀漀瘀漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀 挀漀渀猀甀洀漀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 瀀愀爀愀 洀愀渀琀攀爀 瘀椀瘀漀 漀 搀椀氀漀最漀 攀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 漀 瀀爀漀最爀攀猀猀漀 搀攀猀琀攀 猀攀琀漀爀Ⰰ 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 焀甀攀 猀愀攀洀 昀愀瘀漀爀攀挀椀搀漀猀 琀漀搀漀猀 漀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 渀攀氀攀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀䄀䴀倀䈀䔀䰀䰀Ⰰ 䨀漀猀攀瀀栀⸀ 伀 䠀攀爀椀 搀攀 䴀椀氀 䘀愀挀攀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀氀攀氀椀瘀爀漀猀⸀戀氀愀挀欀⼀戀漀漀欀⼀搀漀眀渀氀漀愀搀ⴀ漀ⴀ栀攀爀漀椀ⴀ搀攀ⴀ洀椀氀ⴀ昀愀挀攀猀ⴀ樀漀猀攀瀀栀ⴀ挀愀洀瀀戀攀氀氀ⴀ攀洀ⴀ攀瀀甀戀洀漀戀椀ⴀ攀ⴀ瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㔀 樀甀渀⸀ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀䌀䠀䄀䐀伀Ⰰ 䄀爀氀椀渀搀漀⸀ 䄀 吀攀氀攀瘀椀猀漀 䰀攀瘀愀搀愀 愀 匀爀椀漀⸀ 㐀 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀䔀一䄀䌀Ⰰ ㈀ ⸀ ㌀ 瀀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀䴀䔀吀Ⰰ 䐀愀瘀椀搀⸀ 匀漀戀爀攀 搀椀爀攀漀 搀攀 挀椀渀攀洀愀⸀ 嬀匀⸀䰀⸀崀㨀 䌀椀瘀椀氀椀稀愀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀Ⰰ ㈀ ㈀⸀ ㌀㐀 瀀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀一䔀吀䘀䰀䤀堀⸀ 䈀爀愀椀渀 最愀洀攀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀渀攀琀昀氀椀砀⸀挀漀洀⼀眀愀琀挀栀⼀㠀 ㌀㘀㘀㈀㔀㼀琀爀愀挀欀椀搀㴀㐀㘀 ㈀㌀㜀㈀☀琀挀琀砀㴀 ─㈀挀 ─㈀挀昀挀㤀㌀戀搀戀昀ⴀ 愀㐀㜀ⴀ㐀 ⴀ戀攀㠀ⴀ㌀挀昀㔀㐀㘀愀㌀㐀㤀愀㔀ⴀ㠀㜀㐀㜀㤀㐀㌀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀ 愀最漀⸀ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀嘀吀刀伀倀䔀匀⸀ 䈀爀攀愀欀椀渀最 琀栀攀 昀漀甀爀琀栀 眀愀氀氀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀
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