ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span class="quatro"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;01229</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span class="quatro"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;PP</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span class="quatro"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;PP09</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span class="quatro"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;Suddenly</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span class="quatro"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Eduardo Garcia Santos (Centro Universitário Adventista de São Paulo); Jéssica Martins de Oliveira (Centro Universitário Adventista de São Paulo); Michael Douglas Zorzetto (Centro Universitário Adventista de São Paulo); Évelin Freitas de Jesus (Centro Universitário Adventista de São Paulo); Danielle da Silva Soares (Centro Universitário Adventista de São Paulo); Pryscylla Lima dos Santos (Centro Universitário Adventista de São Paulo)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span class="quatro"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;Anúncio, revista, Moda, Publicidade, Propaganda</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span class="quatro"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Esse anúncio faz parte de uma campanha de comunicação integrada. A problemática foi reposicionar a marca Hering para o público jovem mantendo o já existente, seguindo a tradicional linha criativa: "Ser básico é ser único". Vinculada na temporada de primavera verão 2017. Para essa peça o conceito criativo se baseou em inovação e interatividade para que qualquer mulher sinta-se poderosa independente do cenário.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span class="quatro"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Essa peça faz parte de uma campanha de comunicação para a coleção Summer 2017 da marca Hering. O anúncio "Hering luz negra" foi feito nos moldes da coleção de primavera verão Hering 2017, trabalhando com inovação e moda. A marca tem o foco de valorizar a essência de suas consumidoras com roupas básicas porém únicas. O norte da campanha foi esse, seja básico e seja único com Hering. Portanto, criamos essa peça de revista para valorizar a roupa e reafirmar que independente do lugar que você esteja, quem faz dele único é você. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span class="quatro"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O presente trabalho tem como intuito ajudar na transformação da marca Hering, que busca atingir consumidores mais jovens, sem perder os consumidores atuais. O público-alvo que buscamos atingir é o feminino, pois observamos que as mulheres são as que mais se interessam pelo universo fashion. Elas consomem marcas de qualidade que se relacionam com tecnologia, modernidade e inovação. São jovens de 18 a 25 anos que buscam referências de moda para obterem inspirações na hora de se vestir, e para acompanhar as últimas tendências do mercado. Mulheres brasileiras da classe AB, com alto poder de compra. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span class="quatro"><b>JUSTIFICATIVA</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O meio escolhido é amplamente utilizado por mulheres independentes, ousadas. A revista que foi veiculada apresenta assuntos relacionados à beleza, moda, carreira e conquistas, entretenimento, saúde feminina, sexo, relacionamento e celebridades. Também possui um conteúdo voltado às tendências do mercado da moda, ajudando as mulheres a incrementarem seu look. Com o anúncio queremos passar a ideia de que o básico pode ser único, uma linguagem para atrair mulheres decididas e que não tem medo de ser diferente. Mostrando o novo posicionamento da Hering através dessa propaganda, gerando visibilidade. Decidimos utilizar esse tipo de anúncio, pois esse modelo irá criar interatividade com as usuárias, que irão permanecer mais tempo em contato com a marca e absorver mais informações, tornando fixa a mensagem na mente da mulher. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span class="quatro"><b>MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Utilizamos a imagem de uma modelo olhando para o horizonte de maneira espontânea. Na imagem sem efeito, a modelo se encontra em frente a uma estante, com o logotipo da Hering "Verão". Com a impressão em luz negra, seu manuseio necessitaria da mesma para poder visualizar a imagem que se transformaria, que neste caso seria a mesma fotografia da modelo porém com seu fundo modificado para uma praia em iluminação roxa. A manipulação se deu na troca de fundo, com as técnicas de recorte, iluminação, e sombreamento. Na primeira imagem temos uma iluminação clara para destacar o verão, e na segunda ela se transforma em tons escuros para contrastar com a anterior.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr> <td colspan="2"><span class="quatro"><b>DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Anúncio interativo esteve localizado em 10% de toda a tiragem das revistas em circulação. Foi veiculado 1 anúncio interativo de página simples, localizado entre as matérias e reportagens da revista Cosmopolitan. É composto pela imagem de uma modelo usando roupas da coleção Summer 2017 Hering. A modelo está de forma descontraída e feliz, em uma ocasião básica e comum do dia a dia. Para impressionar a consumidora os elementos da imagem foram impressos com tinta luz negra, revelando o clímax da peça. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span class="quatro"><b>CONSIDERAÇÕES</b></span></td></tr><tr width="90%"> <td colspan="2" align="justify">A peça "Hering luz negra" deixa a mensagem empoderada de que a mulher pode ser ela mesma em qualquer lugar, e em qualquer ocasião, seja dentro de casa ou em uma praia, sem perder sua individualidade, essência e ousadia, como mostra o anúncio. Usando as roupas da coleção primavera verão Hering Summer 2017 lhe dá o poder de transformar um lugar comum em lugar único. O maior desejo da campanha, principalmente dessa peça, foi gerar mídia espontânea das consumidoras. Despertar nelas o interesse de compartilhar fotos da revista em suas redes sociais pessoais, para que perpetuasse a mensagem da campanha. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span class="quatro"><b>REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁICAS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2">PROJEÇÃO da população do Brasil e das Unidades da Federação. In: IBGE. IBGE. 2016. Disponível em: <http://www.ibge.gov.br/apps/populacao/projecao/>. Acesso em: 22 set. 2016 <br><br>PROJETO 18/34: Ideias e Aspirações do Jovem Brasileiro sobre Conceitos de Família. 2015. Disponível em: < http://estaticog1.globo.com/2015/10/30/Apresentacao-Pesquisa-Familia-EE-2015.pdf>. Acesso em: 20 set. 2016 <br><br>PROJETO 18/34: Ideias e Aspirações do Jovem Brasileiro sobre Conceitos de Família. 2015. Disponível em: < http://estaticog1.globo.com/2015/10/30/Apresentacao-Pesquisa-Familia-EE-2015.pdf>. Acesso em: 20 set. 2016 <br><br>HERING. 2006. Disponível em: <http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/hering-o-fashion-bsico.html>. Acesso em: 7 dez. 2016. <br><br>ÍNDICE de potencial de consumo x população das regiões. 2016. Disponível em: < https://dados.media/#/view/CATEGORY/MARKET_DEMOGRAPHY/MDB_MER_POTENCIAL_CONSUMO_POPULACAO_REGIOES>. Acesso em: 22 set. 2016. <br><br>HERING. 2006. Disponível em: <http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/hering-o-fashion-bsico.html>. Acesso em: 7 dez. 2016. <br><br>HERING. 2006. Disponível em: <http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/hering-o-fashion-bsico.html>. Acesso em: 7 dez. 2016. <br><br>ÍNDICE de potencial de consumo x população das regiões. 2016. Disponível em: < https://dados.media/#/view/CATEGORY/MARKET_DEMOGRAPHY/MDB_MER_POTENCIAL_CONSUMO_POPULACAO_REGIOES>. Acesso em: 22 set. 2016. <br><br> </td></tr></table></body></html>