Trabalhos


DT: Comunicação multimídia
[Voltar]

 
574-1 - PERSONAGEM TRANSMÍDIA: O CASO AUTORAL DE PUSSY JANE ALLSTEAM
Fernanda Nardy Bellicieri (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Narrativa, Personagem, Transmídia
[Trabalho]


 
226-1 - A NECESSIDADE DE CURADORIA A PARTIR DA EVOLUÇÃO USUÁRIO-PRODUTOR: UM ESTUDO SOBRE A SELEÇÃO DE TWEETS NO TWITTER MOMENTS
Marina Aparecida Sad Albuquerque de Carvalho (Universidade Federal de Juiz de Fora)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Teorias da Comunicação, Prossumidor, Curadoria, Twitter, Moments
[Trabalho]


 
962-1 - AS DIFICULDADES DE IDENTIFICAÇÃO DAS MULHERES NERDS: OS PROBLEMAS ENCONTRADOS NA ALTERIDADE DE UM GRUPO SOCIAL
Gabriela Bariani Colicigno (Faculdade Cásper Líbero)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Cultura da mídia, Identidade, Mulheres, Nerd
[Trabalho]


 
752-1 - AS MÍDIAS DIGITAIS COMO DISSEMINADORAS DE BOATOS VALIDADOS COM STATUS “VERDADE” PELA IMPRENSA.
Suély Zonta Ferreira Machado (Centro Universitário de Barra Mansa)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Boatos, Fake News, Jornalismo, Mídias Digitais, Verdade
[Trabalho]


 
993-1 - CIBERCULTURA, AUTOMAÇÃO E BIG DATA: QUESTÕES SOBRE A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A COMUNICAÇÃO E A SOCIEDADE
Wallace Chermont Baldo (Universidade Metodista de São Paulo)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, big data, marketing, comunicação organizacional
[Trabalho]


 
228-1 - CIDADE (DES)CONECTADA: A REPRESENTAÇÃO DAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO NA PLATAFORMA “ALÉM DO MAPA” DO GOOGLE
Ivison Spezani de Almeida (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  representação, favela, vídeo 360, Google Maps, plataforma Além do Mapa
[Trabalho]


 
280-1 - COMO ESTAMOS NOS TORNANDO AQUILO QUE SOMOS? ANGÚSTIA E DESAMPARO NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: UM ESTUDO DE CASO DA FANPAGE “AJUDAR O POVO DE HUMANAS A FAZER MIÇANGA"
Michele Pereira Rodrigues (Universidade Federal de Juiz de Fora)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Pós-modernidade, Riso, Redes sociais, Ajudar o povo de humanas a fazer miçanga
[Trabalho]


 
837-1 - COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO E FILTRO INVISÍVEL: UMA ANÁLISE DOS ASSISTENTES INTELIGENTES E DA POTENCIAL APLICAÇÃO DOS ESTUDOS DE USUÁRIOS NO CIBERESPAÇO
Diogo Duarte Rodrigues (Universidade Estácio de Sá)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  estudos de usuário, competência em informação, filtro invisível, ciberespaço, assistentes inteligentes
[Trabalho]


 
439-1 - ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO VIA FACEBOOK
Daniela Pereira Tincani (Universidade de Ribeirão Preto)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Marketing de Relacionamento, Facebook, Restaurantes
[Trabalho]


 
240-1 - JORNALISMO DIGITAL NOVAS LINGUAGENS E EMPREENDEDORISMO
Denise Mendes de Souza Gonçalves (Universidade Federal de Juiz de Fora)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Jornalismo Digital , Jornalista independente, Empreendedorismo, Novas tecnologias, Informação
[Trabalho]


 
517-1 - NETFLIX: BIG DATA E OS ALGORITMOS DE RECOMENDAÇÃO
Wagner Rodrigues Miranda (Universidade Federal de Minas Gerais)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Netflix, Big Data, internet
[Trabalho]


 
1137-1 - O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS PELAS EMISSORAS COMERCIAIS DE RÁDIO FM DE CAMPINA GRANDE NO PERÍODO ENTRE 1990 E 2015
Johan Cavalcanti Van Haandel (Centro Universitário Fiam-Faam)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Tecnologia digital no rádio, Interatividade online, Digitalização e automação de áudio, Rádio local, Campina Grande
[Trabalho]


 
448-1 - OS BRASILEIROS E A LEITURA DE TEXTOS DIGITAIS: UMA ANÁLISE DE INFORMAÇÕES DO IBGE
Claudio Faria Marques (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  IBGE, leitura, PNAD, tecnologia
[Trabalho]


 
188-1 - PELO FLUXO DA TV E WEB: UMA ANÁLISE DA RECONFIGURAÇÃO TELEVISIVA A PARTIR DO FLUXO DE CONVERGÊNCIA BILATERAL
Luiza de Mello Stefano (Universidade Federal de Juiz de Fora)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  BBB17, Fluxo, Fluxo de Convergência Bilateral, Televisão
[Trabalho]


 
378-1 - PODCASTS E A CULTURA DIGITAL: ESTRATÉGIAS PARA CONTAR HISTÓRIAS EM UMA NARRATIVA CONVERGENTE
Laís Cerqueira Fernandes (Universidade Federal de Juiz de Fora); Christina Ferraz Musse (Universidade Federal de Juiz de Fora)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  podcasts, narrativas, transmultimídia, convergência, cibercultura
[Trabalho]


 
955-1 - PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NO MMORPG: A QUESTÃO DA IDENTIDADE DO JOGADOR NO MUNDO VIRTUAL DE SHAIYA
Raphael Vieira Pires (Universidade Federal de Juiz de Fora); Jefferson Ubiratan Medeiros (Universidade Federal de Juiz de Fora)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Subjetivação, Identidade, Interatividade, Videogames, MMORPG
[Trabalho]


 
261-1 - TECNOLOGIAS MÓVEIS E DESASTRES AMBIENTAIS: INFLUÊNCIA DA TELEFONIA NA COBERTURA DA MÍDIA NAS ENCHENTES DE BLUMENAU (SC)
Moisés Cardoso (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  mobile, comunicação digital, desastres ambientais, mídia
[Trabalho]


 
193-1 - VR-COMMERCE: REFLEXÕES SOBRE O FUTURO DO CONSUMO ATRAVÉS DE LOJAS EM REALIDADE VIRTUAL
Eduardo Zilles Borba (Universidade de São Paulo)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Realidade virtual, VR-Commerce, Cibercultura, Mídias Digitais, Futuro do Consumo
[Trabalho]

 





2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech