Trabalhos


IJ: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 
683-1 - A EXPERIÊNCIA DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA INOVADORA NO ENSINO SUPERIOR DE CINEMA E AUDIOVISUAL NO BRASIL
Monica Eiko Ogaya (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Cinema, Educação, Inovação
[Trabalho]


 
1309-1 - A FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA PARA ABORDAR A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA POR MEIO DO ENSAIO FOTOGRÁFICO ESTILHAÇOS
Luana Cristina Ribeiro Mota (Universidade Federal de Viçosa)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  ensaio fotográfico, gênero, mulher, violência doméstica
[Trabalho]


 
432-1 - A INFLUÊNCIA DA REVOLUÇÃO DIGITAL NO PANORAMA ATUAL DA PRODUÇÃO FONOGRÁFICA
Maria Carolina Ito Rodrigues (Faculdade de Tecnologia de Tatui)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cultura, Digitalização Tecnológica, Música, Produção Fonográfica
[Trabalho]


 
624-1 - A INTERAÇÃO DE UM FÃ DE TELENOVELAS BRASILEIRAS NAS MÍDIAS DIGITAIS
Ana Clara Amancio Barbosa (Centro Universitário Adventista de São Paulo)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Gradação de engajamento, fã, telenovela , fandom
[Trabalho]


 
1464-1 - A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL EM PRODUÇÕES SERIADAS CONTEMPORÂNEAS DA HBO BRASIL
Heitor de Oliveira Andrade (Universidade Federal do Espírito Santo)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Televisão, Narrativa seriada, Cultura brasileira, HBO Brasil
[Trabalho]


 
1117-1 - A REPRESENTAÇÃO DO ESPIRITISMO NA TELENOVELA ALÉM DO TEMPO
Jader Arantes Anunciação (Universidade do Vale do Paraíba)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Telenovela, televisão, representação, espiritismo, Além do Tempo
[Trabalho]


 
632-1 - EXPANDINDO AS FRONTEIRAS DO ÁLBUM VISUAL: O CASO LEMONADE, DE BEYONCÉ KNOWLES
Leonam Casagrande Dalla Vecchia (Universidade Federal de Santa Catarina)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Álbum Visual, Cultura Pop, Pós-modernidade, Audiovisual, Beyoncé Knowles
[Trabalho]


 
371-1 - JUVENTUDE EM CENA: A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE DE JOVENS DE FAVELA EM FILMES CONTEMPORÂNEOS
Igor Otávio Lacerda Sant´ana (Universidade Veiga de Almeida)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  juventude, favela, cinema brasileiro, representação social, identidade
[Trabalho]


 
410-1 - MEMÓRIA FOTOGRÁFICA: INVESTIGAÇÕES DA LINGUAGEM ENSAÍSTICA EM “ELENA”, DE PETRA COSTA
Bianca do Rêgo Silva (Universidade Anhembi Morumbi)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Documentário contemporâneo, Documentário nacional, Elena, Filme-ensaio, Petra Costa
[Trabalho]


 
612-1 - MOBILIDADE HUMANA NA TELENOVELA BRASILEIRA: DISCURSOS E MEDIAÇÕES MIDIÁTICAS EM TORNO DA TELENOVELA SALVE JORGE
Raphael Romeiro de Castro (Centro Universitário de Volta Redonda)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  mediações midiáticas, merchandising social, mobilidade humana, telenovelas
[Trabalho]


 
379-1 - NARRATIVAS QUE CONTEMPLAM O CONSUMO “BINGE-WATCHING”
Igor Santos Bastos (Universidade Federal de Minas Gerais)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  binge-watching, cinema, consumo, narrativa, TV
[Trabalho]


 
570-1 - O CINEMA NA ERA DA CONVERGÊNCIA - O CASO DO SERIADO 3%
Gabriel Herdy de Moraes (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, carreira, cinema, convergência, Netflix
[Trabalho]


 
1185-1 - O DOCUMENTÁRIO AUTOBIOGRÁFICO 'AS PRAIAS DE AGNÈS' E A MANIFESTAÇÃO CRIATIVA DO MEGAENUNCIADOR
Juliana Mazza Pereira (Universidade Estadual de Campinas)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Agnès Varda, Documentário Autobiográfico, Megaenunciador, As Praias de Agnès, Subjetividade
[Trabalho]


 
906-1 - O FILME UNIVERSITÁRIO SOB A ÓTICA TRANSDISCIPLINAR ESTUDO DE CASO: UM JARDIM SINGULAR
Monica Rodrigues Klemz (Universidade Estacio de Sá); Ricardo Silva Aleixo (Universidade Estacio de Sá); Francisco Malta (Universidade Estacio de Sá)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Filme universitário, ; transdiciplinar, equipe cinematográfica.
[Trabalho]


 
819-1 - O FUTURO PÓS-APOCALÍPTICO DE WALL-E: OU “COMO A PIXAR CONSTRÓI CRÍTICAS SEM ASSUSTAR AS CRIANÇAS?”
Carolina Cadinelli Mauler (Universidade Federal de Juiz de Fora)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Animação, Cinema, Compreensão, Crítica Social, Narrativa
[Trabalho]


 
395-1 - O HOMEM INVISÍVEL: ANÁLISE DA TRANSPOSIÇÃO DO LIVRO DE H. G.WELLS PARA O FILME DE 1933
Yasmin Machado Dias (Universidade Federal de Juiz de Fora)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, H. G. Wells, horror, literatura, O homem invisível
[Trabalho]


 
104-1 - O MACABRO NO CINEMA BRASILEIRO
Felipe Scarambone Vital (Centro Universitário de Rio Preto)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Zé do Caixão, Horror, Terror, curta-metragens, Cinema Brasileiro
[Trabalho]


 
599-1 - O NEGRO NO OSCAR 2017: UMA ANÁLISE SOBRE REPRESENTATIVIDADE NOS FILMES FENCES E MOONLIGHT
Paulo Henrique Basílio Santana (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Rodrigo Siqueira Rodrigues (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cultura Midiática, Luta dos Negros, Oscar, Representatividade
[Trabalho]


 
669-1 - O PATRIARCALISMO SIMBÓLICO NO FILME QUE HORAS ELA VOLTA?
Letícia Borsari Alves de Lima (Centro Universitário de Rio Preto)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Que Horas Ela Volta?, cinema, patriarcalismo, empregada doméstica, subordinação
[Trabalho]


 
825-1 - O REALISMO CINEMATOGRÁFICO E A ESTÉTICA DO COTIDIANO
Ana Cláudia Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema , Estética , Espectador , Realismo cinematográfico
[Trabalho]


 
98-1 - TRANSBORDAMENTOS AFETIVOS NA PAISAGEM: CORPO E ESPAÇO NOS FILMES BRANCO SAI, PRETO FICA E EM BUSCA DA VIDA
Luana Mendonça Cabral (Universidade Federal do Espírito Santo)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  afeto, cinema contemporâneo, corpo, estética, política
[Trabalho]


 
422-1 - TRANSPOSIÇÃO DA LITERATURA DE PHILLIP K DICK PARA O CINEMA: DE UM REFLEXO NA ESCURIDÃO A O HOMEM DUPLO
Lívia Scanapieco Saenz (Universidade Federal de Juiz de Fora); Yasmin Machado Dias (Universidade Federal de Juiz de Fora)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, ficção científica , O Homem Duplo , Philip K Dick
[Trabalho]


 
769-1 - TV EM CONVERGÊNCIA: UMA REFLEXÃO MEDIANTE AOS CONTEÚDOS TELEVISIVOS DA REDE GLOBO
Pedro Henrique de Araujo Lorena (Centro Universitário Teresa D'Ávila)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  convergência midiática, televisão brasileira, transmidia
[Trabalho]


 
210-1 - VIDA E OBRA DE PIERRE VERGER: DE FOTOJORNALISTA A ETNÓGRAFO E FATUMBI
Erika Molina Silva (Centro Universitário de Rio Preto)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  comunicação, etnografia, fotografia, negros, Pierre Verger
[Trabalho]


 
1003-1 - VOYEURISMO E SUA REPRESENTAÇÃO NO CINEMA
Bruna Fileti Bittencourt (Universidade Anhembi Morumbi)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, cultura, imagem, personagem, voyeurismo
[Trabalho]

 





2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech