Trabalhos


IJ: Interfaces Comunicacionais
[Voltar]

 
1138-1 - "ME DÁ UM CELULAR": A INSERÇÃO DOS CELULARES NO UNIVERSO INFANTIL
Elisângela Cristina da Costa (Centro Universitário Una); Luana Oliveira Mapa (Centro Universitário Una); Sônia A. Martins Lazzarini (Centro Universitário Una)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Consumo Infantil, Criança e Consumo, Hábito Infantil
[Trabalho]


 
361-1 - A FELICIDADE PARADOXAL NO TEMPO INSTANTÂNEO: IDENTIDADE JUVENIL DO PRODUTOR E CONSUMIDOR DE CONTEÚDO NA HIPERMODERNIDADE
Thainá Ornellas Rosa (Faculdades Integradas Hélio Alonso); Marcio Gonçalves (Faculdades Integradas Hélio Alonso)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Identidade, Hipermodernidade, Efêmero, Snapgram, Stories
[Trabalho]


 
5-1 - A PROPAGANDA POLÍTICA NO FACEBOOK: UM ESTUDO DO USO DAS FANPAGES PELOS PRINCIPAIS CANDIDATOS À PREFEITURA DE BELO HORIZONTE – MG
Déborah Luisa Vieira dos Santos (Universidade Federal de São João Del Rei)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Comunicação Política, Democracia Digital, Eleição Municipal, Fanpages, Prefeitura de Belo Horizonte
[Trabalho]


 
172-1 - CONCEPÇÕES DE BELO E FEIO: A REPRESENTAÇÃO FEMININA NA ARTE E SUA INFLUÊNCIA SOBRE O IMAGINÁRIO CONTEMPORÂNEO
Isabella Cardoso Gusmão (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Tarcisio Torres Silva (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  nu, arte, feminino, odesidade, velhice
[Trabalho]


 
207-1 - CONSUMISMO NA ADOLESCÊNCIA
Fernando Aranaga Sawamura (Centro Universitário de Rio Preto); Fernando Nogueira da Silva (Centro Universitário de Rio Preto); Renata Valéria Calixto de Toledo (Centro Universitário de Rio Preto); Rone Fabio Carvalho Juniro (Centro Universitário de Rio Preto)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Consumidor , Jovens , Mídia , Redes Sociais , Vaidade
[Trabalho]


 
1461-2 - DA GRADE DE PROGRAMAÇÃO AOS SERVIÇOS DE STREAMING CRONOMETRADO: UM ESTUDO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO NA PLATAFORMA MUBI E SUA OFERTA DE ENTRETENIMENTO
Roberta de Oliveira Monteiro (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Lucas Costa Louzada (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Paola Mazzilli (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Cibercultura, Televisão, On Demand, Grade de Programação, Mubi
[Trabalho]


 
723-1 - DAS SALAS DE AULA AO ESTÚDIO: ANÁLISE HISTÓRICA, SOCIAL E QUANTITATIVA PARA A CRIAÇÃO DE UMA RÁDIO UNIVERSITÁRIA EM SÃO JOÃO DEL-REI
André Ferreira Lamounier (Universidade Federal de São João Del-Rei); Rebeca Cristina Batista de Oliveira (Universidade Federal de São João Del-Rei); Juliana Paravizo Mira (Universidade Federal de São João Del-Rei)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Comunicação Regional, Comunicação Institucional, Rádios Universitárias, História do Rádio
[Trabalho]


 
675-1 - EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA NO BRASIL: O VIDEOGAME COMO INFLUÊNCIA A UM RECURSO DE APRENDIZADO
Halyson Vieira Santos (Universidade Federal de Uberlândia)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Videogame, aprendizagem, educação brasileira, cognição, nativos tecnológicos
[Trabalho]


 
20-1 - EDUCOMUNICAÇÃO, PUBLICIDADE E JORNALISMO: LEVANTAMENTO DE MÉTODOS
Rhariany Mitrof Alves da Silva (Centro Universitário de Volta Redonda); Rhanica Evelise Toledo Coutinho (Centro Universitário de Volta Redonda); Liziane Conceição de Souza (Centro Universitário de Volta Redonda)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Educomunicação, Publicidade, Jornalismo, Metodologias, Interdisciplinaridade
[Trabalho]


 
490-1 - ESPIRITISMO MACAENSE NA INTERNET: A EXPERIÊNCIA DO LAR FRANCISCO DE ASSIS
Anderson Coimbra da Costa (Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  TIC, Espiritismo, Macaé, Lar Francisco de Assis
[Trabalho]


 
269-1 - FEMINISMO E MÚSICA POP: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA CANTORA BEYONCÉ
Clarice Nogueira Mota (Centro Universitário Una)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Feminismo, Marketing, Indústria Cultural, Beyoncé
[Trabalho]


 
656-1 - GAME OF THRONES: DA CONVERGÊNCIA À AUDIÊNCIA
Lilian Caroline Pereira (Universidade de Mogi das Cruzes); Hércules Silva Moreira (Universidade de Mogi das Cruzes)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Game of Thrones, convergência de mídias, audiência , interatividade, TV
[Trabalho]


 
351-1 - MÍDIA, SOCIEDADE E POLÍTICA: O ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE MARIANA-MG E O ENQUADRAMENTO NOTICIOSO DA TEMÁTICA AMBIENTAL
Viviane Amélia Ribeiro Cardoso (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); Mariane Motta de Campos (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Mídia , Meio Ambiente, Política, Enquadramento
[Trabalho]


 
215-1 - OFICINA ANIMAÇÃO: EXPERIÊNCIA PRÁTICA SOBRE O USO DO CINEMA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE (SP)
Gabriel Batista Mota (Universidade do Oeste Paulista); Gabriela das Graças Oliveira Leal (Universidade do Oeste Paulista); Thaisa Sallum Bacco (Universidade do Oeste Paulista)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  cinema na educação;, cinema na escola;, ensino público em presidente prudente;, linguagem audiovisual;, stop motion.
[Trabalho]


 
418-1 - QUADRINHOS SAUDÁVEIS
Pryscylla Lima dos Santos (Centro Universitário Adventista de São Paulo)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  adventismo, história em quadrinho, Luiz Sá, reforma de saúde, religião
[Trabalho]


 
105-1 - TRAUMA, LUTO E PÓS-DITADURA NA NARRATIVA DE "HOJE"
Letícia da Silva Fernandes (Universidade Federal de Juiz de Fora)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  ditadura militar, esquecimento, memória, narrativa, trauma
[Trabalho]


 
529-1 - “NO RIO, 'BLACK BLOCS' RETOMAM AGENDA DE PROTESTOS EM EVENTO QUE TERÁ BILL CLINTON”, SOB A ÊNFASE DO PORTAL UOL
Adriana Karolina da Silva Miotto (Universidade de Uberaba); Indiara Ferreira (Universidade de Uberaba)

IJ: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Black Blocs, Portal Uol, Teoria Instrumentalista, Violência Simbólica, Biocomunicação
[Trabalho]

 





2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech