Trabalhos


Área: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]

 
492-2 - A CONSTRUÇÃO DO INTERPRETANTE: A MORTE DO PROFESSOR GIRAFALES
Pedro Augusto de Oliveira Figueiredo (Universidade Federal de Juiz de Fora); Francisco J. Paoliello Pimenta (Universidade Federal de Juiz de Fora)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Chaves, interpretante, semiótica
[Trabalho]


 
1163-1 - A RESSIGNIFICAÇÃO DAS EMOÇÕES: O CASO DA COLORAÇÃO AZUL
Vanessa Pereira Riedel (Universidade Anhembi Morumbi)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Divertida Mente, Emoções, Memória, Ressignificação, Reprodutibilidade Técnica
[Trabalho]


 
77-1 - COMUNICAÇÃO, IDENTIDADE E PATRIMÔNIO: ESTUDO DE CASO SOBRE A REVISTA RAÍZES
Mayra Carolina Ataide de Oliveira (Universidade Metodista de São Paulo)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  identidade, comunicação, memória, patrimônio, política pública
[Trabalho]


 
1048-1 - DILMA ROUSSEFF E TODAS NÓS: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDOS MIDIÁTICOS ATRAVÉS DA PERSPECTIVA DE GÊNERO
Natália Loyola de Macedo (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Feminismo, Patriarcado, Dilma Rousseff, Mídia Hegemônica, Impeachment 2016
[Trabalho]


 
1246-1 - ELEMENTOS TEÓRICOS NO UNIVERSO DA MODA: UMA BREVE ABORDAGEM EM JENKINS, MCLUHAN, SANTAELLA E FOUCAULT
Ana Livia Faria de Medeiros (Universidade Federal de Juiz de Fora)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Moda, Convergência, Mídias, Meios de Comunicação
[Trabalho]


 
198-1 - EMPODERAMENTO FEMININO: A MULHER NOS HQ’S CONTEMPORÂNEOS E OS MOVIMENTOS DE FÃS CONTRA A SEXUALIZAÇÃO DAS HEROÍNAS
Fernanda Rodrigues de Menezes (Universidade Federal Fluminense)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  HQ’s, Estereótipos de gênero, Feminismo, Ciberativismo, Sexismo
[Trabalho]


 
733-1 - ENTRE O REAL E O VIRTUAL: BLACK MIRROR E A SOCIEDADE DE CONSUMO NA ERA DAS REDES SOCIAIS
Lucas Rodrigues de Oliveira (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Maria Alice de Faria Nogueira (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Sociedade de Consumo, Redes Sociais, Representação Social, Black Mirror
[Trabalho]


 
594-1 - EXCLUSÃO DE MINORIAS NA SOCIEDADE PÓS-MODERNA: FERRAMENTAS FOUCAULTIANAS DE CONTROLE DO DISCURSO
Victor Carvalho do Amaral (Universidade Veiga de Almeida); Fábio Bitencourt Cadorin (Universidade Veiga de Almeida)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Identidade, Diversidade, Minorias, Exclusão discursiva
[Trabalho]


 
374-1 - FICÇÃO E FACTUALIDADE: UMA ANÁLISE DA SÉRIE MISTER BRAU
Lídia da Silva Oliveira (Universidade Federal de Viçosa)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  audiovisual, factualidade, ficção, Mister Brau, série
[Trabalho]


 
614-1 - GERAÇÃO TOMBAMENTO E MERCADO: A POPULARIZAÇÃO DO JOVEM NEGRO NA CULTURA DO CONSUMO
João Pedro Domingos dos Santos (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Maria Alice de Faria Nogueira (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Geração Tombamento, consumo, cultura
[Trabalho]


 
425-1 - GRAFFITI E PICHAÇÃO: A FOLKCOMUNICAÇÃO NA CIDADE CONTEMPORÂNEA
Vitor Edisio Cruz Cassiano (Universidade Vila Velha)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Graffiti, Pichação, Espaço urbano, Folkcomunicação, Comunicação popular
[Trabalho]


 
255-1 - IMPEACHMENT E GOLPE: DOIS EVENTOS EM UM MESMO ATO POLÍTICO
Deivid Carlos de Oliveira (Universidade Federal de Ouro Preto)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  discurso político, golpe, impeachment, linguagem, semiótica
[Trabalho]


 
1193-1 - MULHERES, RAÇA E CLASSE - UMA ANÁLISE INTERSECCIONAL DE "ESTRELAS ALÉM DO TEMPO"
Jennifer de Almeida Ferreira (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); Maria de Fátima Costa de Oliveira (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Feminismo negro, Interseccionalidade, Hidden Figures, Classe Social, Gênero
[Trabalho]


 
980-1 - O CONTROLE DAS MÍDIAS SOBRE AS AFIRMATIVAS RELIGIOSAS
Pedro Bueno de Moraes (Faculdade Armando Alvares Penteado); Ially Tenorio Mazza (Faculdade Armando Alvares Penteado); Fernando Dineli (Faculdade Armando Alvares Penteado)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Marketing Religioso, Mídias Digitais, Controle da Mídia, Instagram, Papa Francisco
[Trabalho]


 
252-1 - O DIABO VESTE PRADA: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE ANDREA SACHS A PARTIR DO VESTUÁRIO
Talita Vital Gonçalves (Universidade Federal de Uberlândia)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Identidade, Moda, Vestuário, Imagem, Cinema
[Trabalho]


 
1272-1 - O ENQUADRAMENTO NOTICIOSO DO JORNAL O TEMPO SOBRE A DISPUTA ELEITORAL À PREFEITURA DE BELO HORIZONTE - MG
Willian José de Carvalho (Universidade Federal de São João Del-Rei)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Política, Imprensa, Enquadramento noticioso, Jornal O Tempo, Eleição de Belo Horizonte de 2016
[Trabalho]


 
784-1 - O RAP E A FOLKCOMUNICAÇÃO: ENUNCIAÇÕES E IDEOLOGIAS DA SOCIEDADE CAPIXABA - UM ESTUDO EM TORNO DA PRODUÇÃO DO GRUPO ATIVIDADE SUSPEITA
Maria Luiza Belote Chieppe (Universidade Vila Velha)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Atividade Suspeita, Folkcomunicação, Rap, Sociedade
[Trabalho]


 
708-1 - PERSONALISMO, CENTRALIDADE DA MÍDIA E CAMPANHA PERMANENTE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A ELEIÇÃO DE EDUARDO SUPLICY (PT) COMO VEREADOR DE SÃO PAULO
Rebeca Cristina Batista de Oliveira (Universidade Federal de São João Del-Rei); André Ferreira Lamounier (Universidade Federal de São João Del-Rei)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Campanha Permanente, Comunicação Política, Eduardo Suplicy, Espetacularização, Personalismo
[Trabalho]


 
986-1 - PUBLICIDADE AFIRMATIVA: NOVAS PERSPECTIVAS DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA
Rafael Frizzera Martins (Universidade Vila Velha); Vitor Edisio Cruz Cassiano (Universidade Vila Velha)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Publicidade, Publicidade Afirmativa, Sociedade, Comunicação Social
[Trabalho]


 
1175-1 - QUANDO A FICÇÃO CIENTÍFICA E A FANTASIA CONVERGEM: HIBRIDISMO DE GÊNERO EM OS LEGADOS DE LORIEN E THE SHANNARA CHRONICLES
Caio Melo da Silva (Universidade Federal Fluminense); Juliano Coelho da Silva Figueiredo (Universidade Federal Fluminense)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Fantasia, Ficção Científica, Gênero Narrativo, Hibridismo de Gênero
[Trabalho]


 
891-1 - RELAÇÕES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NO AMBIENTE ESCOLAR
Caroline Moreira Silva (Faculdade Adventista de Hortolândia); Flavio Salcedo Rodrigues Moreira (Faculdade Adventista de Hortolândia)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Educação , Preservação Ambiental, Educomunicação
[Trabalho]

 





2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech