INSCRIÇÃO: 00052
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO02
 
TÍTULO: Projeto de Assessoria "Paratleta Rodrigo Parreira"
 
AUTORES: BRUNO RAFAEL DO PRADO (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA); Giovana Oliveira Sousa (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA); Ellen Ferreira de Melo (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA); Michelli Oliveira Rosa (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA); Ana Augusta de Paula RIbeiro (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA); Maryna Paula Ajej Pinto (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA); Rafael Duarte de Oliveira Venâncio (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA); Ana Cristina Menegotto Spannenberg (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA)
 
PALAVRAS-CHAVE: Assessoria, Comunicação, Imprensa, Jornalismo, Paradesporto
 
RESUMO
O projeto de assessoria de imprensa para o paratleta Rodrigo Parreira foi desenvolvido pela Agência POD1UM dentro da disciplina Projeto Experimental em Comunicação I e II do curso de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia. O atleta, medalhista de prata e bronze nos jogos paralímpicos Rio 2016 demandava maior visibilidade na imprensa local e maior identificação com o público por tudo o que representa no esporte. Dessa necessidade surgiu um trabalho multidisciplinar capaz de se estabelecer no mercado uberlandense, que até o presente momento não dispõe de agências nesse segmento.
 
INTRODUÇÃO
Uberlândia é a segunda maior cidade do estado de Minas Gerais e se destaca no cenário nacional por características econômicas, localização geográfica, saneamento básico e também pela força do paradesporto. No entanto, esse último aspecto não tem o reconhecimento que deveria receber.਀嘀椀猀氀甀洀戀爀愀渀搀漀 漀 栀漀爀椀稀漀渀琀攀 焀甀攀 瘀愀椀 愀氀洀 搀漀猀 愀琀氀攀琀愀猀 攀洀 昀漀爀洀愀漀Ⰰ 愀 倀伀䐀㄀唀䴀Ⰰ 愀最渀挀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀搀攀猀瀀漀爀琀椀瘀愀 挀爀椀愀搀愀 瀀攀氀漀 最爀甀瀀漀 瀀愀爀愀 挀漀氀漀挀愀爀 攀猀猀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀Ⰰ 琀愀洀戀洀 攀渀砀攀爀最愀 愀焀甀攀氀攀猀 焀甀攀 樀 挀漀洀瀀攀琀攀洀 攀 挀漀氀栀攀洀 漀猀 昀爀甀琀漀猀 搀漀 琀爀攀椀渀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀 愀 挀椀搀愀搀攀 攀 猀攀甀猀 挀氀甀戀攀猀 攀洀 琀漀爀渀攀椀漀猀 搀攀渀琀爀漀 攀 昀漀爀愀 搀漀 攀猀琀愀搀漀⸀ Na Paralimpíada Rio 2016, cinco atletas que treinam na cidade participaram da competição, e um deles é Rodrigo Parreira, que conquistou duas medalhas. Com exceção dos grandes clubes, os outros atletas não são assessorados por nenhuma empresa especializada e recebem pouca visibilidade na mídia, já que Uberlândia apresenta um déficit na área de comunicação relativa ao paradesporto. A cidade não possui nenhuma empresa de assessoria esportiva voltada aos paratletas que os auxilie na criação de um relacionamento com o mercado e a imprensa, contribuindo para a divulgação de seu trabalho e fortalecimento da imagem.਀䄀猀猀椀洀Ⰰ 愀 倀伀䐀㄀唀䴀 猀甀爀最椀甀 瀀愀爀愀 猀甀瀀爀椀爀 琀愀氀 搀攀昀椀挀椀渀挀椀愀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 甀戀攀爀氀愀渀搀攀渀猀攀 攀 最愀爀愀渀琀椀爀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 愀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 焀甀攀 挀漀洀攀愀 洀甀椀琀漀 愀渀琀攀猀 搀漀 瀀搀椀漀 攀 搀攀瀀攀渀搀攀 搀攀 愀瀀漀椀漀 昀椀渀愀渀挀攀椀爀漀 攀 猀漀挀椀愀氀⸀ 一漀猀猀漀 挀愀猀漀 瀀椀氀漀琀漀 昀漀椀 漀 洀攀搀愀氀栀椀猀琀愀 搀攀 瀀爀愀琀愀 攀 戀爀漀渀稀攀 渀漀猀 䨀漀最漀猀 倀愀爀愀氀洀瀀椀挀漀猀 刀椀漀 ㈀ ㄀㘀Ⰰ 刀漀搀爀椀最漀 倀愀爀爀攀椀爀愀⸀
 
OBJETIVO
O projeto desenvolvido junto com o paratleta Rodrigo Parreira teve como objetivo geral estreitar os laços com a imprensa e o público por meio da assessoria de imprensa, estabelecendo a imagem de Parreira nos meios de comunicação locais. ਀䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀Ⰰ 戀甀猀挀愀洀漀猀 愀樀甀搀愀爀 愀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 愀 挀愀爀爀攀椀爀愀 搀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀Ⰰ 搀椀瘀甀氀最愀渀搀漀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 猀攀甀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 攀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀㬀 愀琀爀愀椀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀愀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 搀攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀㬀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 渀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 攀 洀搀椀愀 甀戀攀爀氀愀渀搀攀渀猀攀 愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 挀漀洀 猀攀甀猀 愀琀氀攀琀愀猀㬀 攀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 漀 洀攀爀挀愀搀漀 氀漀挀愀氀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀猀瀀漀爀琀椀瘀愀Ⰰ 焀甀攀 渀漀 搀椀猀瀀攀 搀攀 愀最渀挀椀愀猀 渀攀猀猀攀 猀攀最洀攀渀琀漀 愀琀 漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 洀漀洀攀渀琀漀⸀
 
JUSTIFICATIVA
O último levantamento feito pelo IBGE, realizado em 2015, revelou que 6,2% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. Considerando os mais de 204 milhões de habitantes, são 12 milhões de pessoas que se encaixam nesse grupo. Esse número expressivo confere ao paradesporto um papel social, uma vez que o mesmo proporciona a oportunidade de sociabilização entre pessoas com e sem deficiências e possibilita a esses sujeitos mais independência no seu dia a dia.਀䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 漀 瀀愀爀愀搀攀猀瀀漀爀琀漀  挀愀瀀愀稀 搀攀 洀漀搀椀昀椀挀愀爀 愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 焀甀攀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 琀攀洀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 搀攀昀椀挀椀渀挀椀愀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 焀甀攀 渀漀 攀砀椀猀琀攀 渀攀渀栀甀洀愀 氀椀洀椀琀愀漀 昀猀椀挀愀 挀愀瀀愀稀 搀攀 爀攀猀琀爀椀渀最椀爀 愀 瀀爀琀椀挀愀 搀攀 攀砀攀爀挀挀椀漀猀 昀猀椀挀漀猀⸀ 䐀椀愀渀琀攀 搀攀猀猀攀 挀攀渀爀椀漀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 攀渀琀攀渀搀攀甀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀漀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀猀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀猀Ⰰ 焀甀攀 猀漀 昀爀甀琀漀 搀愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀 搀漀 攀猀瀀漀爀琀攀 攀渀焀甀愀渀琀漀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 搀攀 椀渀挀氀甀猀漀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀搀攀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀爀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 攀 猀攀洀 搀攀昀椀挀椀渀挀椀愀⸀ A nível experimental, o trabalho de comunicação realizado pela agência POD1UM apresentou uma nova perspectiva de assessoria para Uberlândia e região e surgiu como uma oportunidade de vivenciar na prática os conceitos apreendidos ao longo da formação no curso de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia.਀一漀 焀甀攀 搀椀稀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 愀漀 愀猀瀀攀挀琀漀 洀攀爀挀愀搀漀氀最椀挀漀Ⰰ 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 猀攀 猀甀猀琀攀渀琀愀 瀀攀氀漀 昀愀琀漀 搀攀 焀甀攀Ⰰ 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀 最爀愀渀搀攀 昀漀爀愀 搀愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 最攀爀攀渀挀椀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀愀爀爀攀椀爀愀Ⰰ 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀攀 渀漀琀挀椀愀猀 攀 攀瘀攀渀琀漀猀 攀猀瀀漀爀琀椀瘀漀猀 攀猀琀 渀漀 攀椀砀漀 刀椀漀ⴀ匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 攀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 瘀漀氀琀愀搀漀猀 愀 愀琀氀攀琀愀猀 猀攀洀 搀攀昀椀挀椀渀挀椀愀⸀ 一攀猀猀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 攀猀猀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 猀攀 樀甀猀琀椀昀椀挀愀 攀渀焀甀愀渀琀漀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀愀 甀渀椀漀 搀漀 琀愀氀攀渀琀漀 攀猀瀀漀爀琀椀瘀漀 挀漀洀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀漀 琀爀椀渀最甀氀漀 洀椀渀攀椀爀漀Ⰰ 愀甀砀椀氀椀愀渀搀漀 渀愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀漀猀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀猀 攀 最攀爀愀渀搀漀 甀洀 挀椀挀氀漀 焀甀攀 攀猀琀椀洀甀氀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀爀爀攀椀爀愀 搀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 攀 搀漀 瀀愀爀愀搀攀猀瀀漀爀琀漀 氀漀挀愀氀⸀
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
A assessoria está entre as mais consolidadas áreas de atuação do profissional da comunicação e segundo Duarte (2011), estima-se que pelo menos 50% dos jornalistas atuam em áreas relacionadas à assessoria de imprensa. Para Chaparro (2011), a assessoria foi criada em 1906 pelo jornalista americano Ivy Lee, que viu a oportunidade de “prestar assessoria que auxiliasse os empresários a corrigir a imagem que deles fazia a opinião pública” (CHAPARRO, 2011, p. 6).਀䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 䐀甀愀爀琀攀 ⠀㈀ ㄀㄀⤀Ⰰ 愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀漀渀挀攀椀琀甀愀搀愀 挀漀洀漀 愀 最攀猀琀漀 搀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 攀 搀漀猀 昀氀甀砀漀猀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀 攀渀琀爀攀 昀漀渀琀攀猀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀 攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀Ⰰ 攀 焀甀攀 戀甀猀挀愀Ⰰ 攀猀猀攀渀挀椀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀琀攀渀搀攀爀 猀 搀攀洀愀渀搀愀猀 瀀漀爀 椀渀昀漀爀洀愀漀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 愀 甀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 漀甀 昀漀渀琀攀 攀洀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀⸀ O jornalista de hoje deve enxergar na assessoria de imprensa um setor de atuação profissional e ter a consciência de que é preciso muito mais do que divulgar e atender as demandas por informação. Conforme Duarte (2011) é preciso atuar com base na cultura, nos interesses e objetivos organizacionais e acima de tudo, conhecer o seu cliente.਀䄀猀 愀最渀挀椀愀猀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 攀猀瀀漀爀琀椀瘀愀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 最愀渀栀愀爀愀洀 昀漀爀愀 渀愀 搀挀愀搀愀 搀攀 ㄀㤀㤀 Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 挀漀渀昀攀搀攀爀愀攀猀Ⰰ 昀攀搀攀爀愀攀猀 攀 挀氀甀戀攀猀 瀀愀猀猀愀爀愀洀 愀 椀渀瘀攀猀琀椀爀 渀愀 椀洀愀最攀洀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 搀椀愀渀琀攀 搀攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀Ⰰ 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀 攀 搀愀 洀搀椀愀⸀ Silva e Gonçalves (2015) defendem que as representações na comunicação vão muito além dos grupos e instituições, e passam, hoje, pela assessoria de um único indivíduo, alimentando interesses pessoais. Segundo os autores, com o advento das mídias sociais e a internet, a função cresceu muito e dificilmente um atleta, clube de futebol ou qualquer agremiação esportiva não possuem um assessor de imprensa atuante. Em determinados momentos, atletas chegam a ter dois assessores de imprensa: o pessoal e o do clube.਀䔀洀 最攀爀愀氀Ⰰ  搀攀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀漀 愀猀猀攀猀猀漀爀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 攀猀瀀漀爀琀椀瘀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 攀洀 漀甀琀爀愀猀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 漀爀最愀渀椀稀愀爀 愀猀 挀漀氀攀琀椀瘀愀猀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀Ⰰ 昀愀稀攀爀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 猀攀爀 漀 瀀漀爀琀愀 瘀漀稀 漀昀椀挀椀愀氀 搀漀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀搀漀Ⰰ 洀愀爀挀愀爀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀猀Ⰰ 爀攀搀椀最椀爀 爀攀氀攀愀猀攀猀Ⰰ 愀戀愀猀琀攀挀攀爀 愀 洀搀椀愀 挀漀洀 攀猀猀攀猀 爀攀氀攀愀猀攀猀Ⰰ 漀爀椀攀渀琀愀爀 猀攀甀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀搀漀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 渀愀 洀搀椀愀Ⰰ 渀漀 焀甀攀  挀漀渀栀攀挀椀搀漀 瀀漀爀 洀攀搀椀愀 琀爀愀椀渀椀渀最 攀Ⰰ 愀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 最攀爀攀渀挀椀愀爀 漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 猀攀甀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 椀渀琀攀爀渀愀 攀 攀砀琀攀爀渀愀洀攀渀琀攀⸀ No contexto em que vivemos, é importante olhar para a internet como um meio que demanda forte atuação da assessoria de imprensa. A quantidade de mídias sociais digitais, aplicativos e outras facilidades tecnológicas que proporcionam interações sem precedentes apontam para um importante fato: vivemos atualmente em uma sociedade em rede. Esta é potencializada pelo poder agregador da rede mundial de computadores, a internet.਀倀愀爀愀 匀椀氀瘀愀 ⠀㈀  㤀⤀ 愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 琀爀漀甀砀攀 洀愀椀漀爀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀 愀漀猀 甀猀甀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 攀猀琀攀猀 瀀漀搀攀爀攀洀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀爀Ⰰ 琀爀漀挀愀爀Ⰰ 攀砀攀挀甀琀愀爀Ⰰ 挀漀瀀椀愀爀Ⰰ 搀椀猀琀爀椀戀甀椀爀 攀 挀漀氀愀戀漀爀愀爀⸀ ᰀ䄠猀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀猀 搀椀最椀琀愀椀猀 漀渀氀椀渀攀 琀爀愀稀攀洀 攀洀 猀甀愀 渀愀琀甀爀攀稀愀 攀猀猀愀 搀椀洀攀渀猀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀攀 愀漀 挀氀猀猀椀挀漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 愀琀甀愀爀 琀愀洀戀洀 挀漀洀漀 攀洀椀猀猀漀爀Ⰰ 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀 攀 挀漀挀爀椀愀搀漀爀ᴀ†⠀匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ ㈀  㤀Ⰰ 瀀⸀ ㄀㌀㤀⤀⸀ As mídias sociais, que antes existiam apenas no plano físico, agora são mantidas e reproduzidas no ambiente virtual. Para Levy (1999), o ciberespaço é considerado um novo meio de comunicação que surge da interconexão mundial dos computadores. Para o autor, isso é mais do que a estrutura tecnológica, o ciberespaço considera também as informações por ele abrigadas e os indivíduos que navegam e produzem os conteúdos. Hoje vive-se em uma sociedade em rede na qual estamos mais conectados do que nunca.਀䄀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀  愀 洀搀椀愀 猀漀挀椀愀氀 洀愀椀猀 瀀漀瀀甀氀愀爀 渀漀 洀甀渀搀漀 攀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 漀 猀椀琀攀 䤀䐀䜀 一攀眀猀 匀攀爀瘀椀挀攀Ⰰ 昀漀椀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 爀攀搀攀 愀 猀甀瀀攀爀愀爀 漀 ㄀ 戀椀氀栀漀 搀攀 洀攀洀戀爀漀猀⸀ 一攀猀琀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀Ⰰ 漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 瀀攀爀洀椀琀攀 愀最椀氀椀搀愀搀攀 渀漀 愀挀攀猀猀漀 猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀Ⰰ 瀀爀漀洀漀瘀攀 甀洀愀 攀猀瀀挀椀攀 搀攀 最氀漀戀愀氀椀稀愀漀 焀甀攀 椀渀琀攀爀氀椀最愀 爀攀最椀攀猀Ⰰ 甀猀甀爀椀漀猀 攀 愀洀瀀氀椀愀 攀猀猀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 搀愀渀搀漀 甀洀 渀漀瘀漀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀 愀漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀攀 琀攀洀瀀漀 攀 攀猀瀀愀漀⸀ Para Ferreira (2013) a interação social que o Facebook promove surge essencialmente pelos comentários em perfis ou pela participação em grupos de discussão. Tal plataforma ਀ Agrega recursos que permitem ações interativas na Web como: filiar-se a grupos, exibir fotos, criar documentos com a participação de todos na construção de um texto coletivo, criar eventos com agendamento das atividades dentro e fora da plataforma, criar enquetes como recurso para pesquisas, bate papo, etc. (FERREIRA, 2013, p. 7).਀䄀 愀甀琀漀爀愀 愀椀渀搀愀 搀攀猀琀愀挀愀 焀甀攀 漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 渀漀  愀瀀攀渀愀猀 甀洀 挀愀渀愀氀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 甀洀 搀攀猀琀椀渀漀 瀀愀爀愀 瀀攀猀猀漀愀猀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀搀愀猀 攀洀 瀀爀漀挀甀爀愀爀 攀 瀀愀爀琀椀氀栀愀爀 挀漀渀琀攀切搀漀猀⸀ 준 甀洀愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 瀀漀瀀甀氀愀爀㬀 昀挀椀氀 搀攀 甀猀愀爀㬀 渀漀 渀攀挀攀猀猀椀琀愀 搀攀 愀焀甀椀猀椀漀 搀攀 猀漀昀琀眀愀爀攀㬀 瀀攀爀洀椀琀攀 愀 椀渀琀攀最爀愀漀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀㬀 昀漀爀渀攀挀攀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀猀 搀攀 愀挀攀猀猀漀 愀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 攀 愀椀渀搀愀 瀀攀爀洀椀琀攀 漀 挀漀渀琀爀漀氀攀 搀攀 瀀爀椀瘀愀挀椀搀愀搀攀⸀ 䌀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 搀攀猀猀愀 洀搀椀愀 渀漀 挀愀洀瀀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 愀 倀伀䐀㄀唀䴀 漀瀀琀漀甀 瀀漀爀 猀甀愀 甀琀椀氀椀稀愀漀⸀ Com os propósitos bem estabelecidos no plano, a prática das ações se tornou mais clara. Acompanhar Rodrigo nas entrevistas, promover eventos para aproximá-lo do público, atender à imprensa, fazer clipping e mailing, são exemplos de um “conjunto de produtos e serviços diversificados que possam ser avaliados de uma perspectiva estratégica e, [...] ajudar a organização ou o assessorado a atingir seus objetivos e manter seus públicos mais bem informados” (DUARTE, 2011, p.256).਀䐀攀渀琀爀漀 搀漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 琀爀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 猀攀 搀攀猀琀愀挀愀洀 渀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀漀 刀漀搀爀椀最漀⸀ 伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 搀攀氀攀猀 猀漀 漀猀 爀攀氀攀愀猀攀猀 瀀愀爀愀 愀 椀洀瀀爀攀渀猀愀Ⰰ 攀猀猀愀  愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 昀漀爀洀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀 搀愀猀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀 搀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀 瀀愀爀愀 漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 倀愀爀愀 䐀甀愀爀琀攀 ⠀㈀ ㄀㄀⤀Ⰰ 攀猀猀攀 ᰀ 漀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀 洀愀椀猀 甀猀甀愀氀 攀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀 攀洀 甀洀愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀ᴀ†⠀䐀唀䄀刀吀䔀Ⰰ ㈀ ㄀㄀Ⰰ 瀀⸀ ㈀㘀㠀⤀⸀ 伀 攀渀瘀椀漀 搀攀猀琀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀  昀攀椀琀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 攀渀搀攀爀攀漀 搀攀 攀ⴀ洀愀椀氀 搀愀 倀伀䐀㄀唀䴀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀 洀愀椀氀椀渀最 挀漀洀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 搀漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀 攀 爀攀最椀漀⸀ O segundo é o vídeo promocional, utilizado como uma forma rápida, atrativa e usual de divulgação, é um cartão de visitas do Rodrigo, enquanto paratleta de alto rendimento. A filmagem do vídeo envolveu quatro câmeras, duas delas CANON T5, a câmera de um celular iPhone 6 e a Handycam SonyHD. Sua edição foi iniciada no programa Windows Movie Maker e finalizada no Sony Vegas.਀伀 琀攀爀挀攀椀爀漀 瀀爀漀搀甀琀漀  漀 最攀爀攀渀挀椀愀洀攀渀琀漀 搀攀 洀搀椀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 䄀 挀爀椀愀漀 搀愀 瀀最椀渀愀 搀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀 渀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 愀戀爀攀 甀洀愀 樀愀渀攀氀愀 焀甀攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀 漀 爀瀀椀搀漀 愀挀攀猀猀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀漀 刀漀搀爀椀最漀Ⰰ 挀漀洀 猀甀愀 爀漀琀椀渀愀 搀攀 琀爀攀椀渀漀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 挀漀洀瀀攀琀椀攀猀Ⰰ 昀漀琀漀猀 攀 瘀搀攀漀猀⸀  Para a produção dos elementos visuais foram utilizadas uma série de instrumentos. As fotos foram tiradas de duas câmeras CANON T5 e da câmera de um celular iPhone 6, e editadas no programa Adobe Photoshop, para que se adequassem ao tamanho padrão e fossem adicionadas a marca d’água da POD1UM, como uma forma de identificação do trabalho. No caso da capa da página do Facebook, foram adicionados as logomarcas dos parceiros do Rodrigo. Em algumas ocasiões, como em competições fora de Minas Gerais, a necessidade de cobertura em tempo real fez com que fossem publicados vídeos feitos pelo celular Motorola G4 que, embora tivesse a qualidade um pouco abaixo do padrão da página, fazia o papel de informar e ilustrar os fatos.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 椀搀攀椀愀 搀攀 挀爀椀愀爀 甀洀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 猀甀爀最椀甀 搀攀瀀漀椀猀 焀甀攀 氀攀瘀愀渀琀愀洀漀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 愀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀漀猀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 攀 愀瀀氀椀挀愀洀漀猀 焀甀攀猀琀椀漀渀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 䄀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 昀漀爀愀洀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 琀爀愀猀猀攀洀漀猀 漀 渀漀爀琀攀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 昀漀爀洀愀 搀攀 愀琀攀渀搀攀爀 攀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀⸀   Passada as etapas de pesquisa, conseguimos definir que a POD1UM atenderia paratletas e trabalharia para ampliar sua imagem e representação midiática, a fim de obter patrocínio, apoio e reconhecimento do público. Com os objetivos definidos, conseguimos organizar estratégias de assessoria. Com a determinação de que nosso primeiro cliente seria o paratleta Rodrigo Parreira, demos início à execução das ações.਀吀愀洀戀洀 渀漀猀 洀甀渀椀洀漀猀 搀攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 攀洀瀀爀攀猀愀爀椀愀氀 瀀愀爀愀 挀漀洀瀀漀爀 漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 挀漀洀漀 挀氀椀瀀瀀椀渀最 搀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀Ⰰ 洀愀椀氀椀渀最 搀愀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 搀攀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀 攀 爀攀最椀漀Ⰰ 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 攀瘀攀渀琀漀猀 攀 瘀搀攀漀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀 瀀愀爀愀 洀搀椀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀  O gerenciamento da mídia social do assessorado foi feito por meio do facebook, através da página www.facebook.com/RodrigoParreiraParatleta. As publicações na página foram realizadas, no mínimo, três vezes por semana, programadas para serem veiculadas em horários de maior movimentação. ਀儀甀愀渀琀漀 愀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀漀猀 瀀漀猀琀猀Ⰰ 昀漀爀愀洀 愀戀漀爀搀愀搀漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 搀愀 瘀椀搀愀 瀀攀猀猀漀愀氀 搀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀 挀漀洀漀 挀甀爀椀漀猀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 猀攀甀猀 最漀猀琀漀猀 攀 搀椀挀愀猀 焀甀攀 攀氀攀 最漀猀琀愀爀椀愀 搀攀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀爀⸀ 吀愀氀 愀漀 愀氀洀攀樀愀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 愀 椀洀愀最攀洀 搀漀 刀漀搀爀椀最漀 渀漀 猀漀洀攀渀琀攀 挀漀洀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 挀漀洀漀 瀀攀猀猀漀愀 攀 搀攀猀瀀攀爀琀愀爀 愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 䔀洀 爀攀氀愀漀  瘀椀搀愀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀Ⰰ 昀漀椀 搀椀瘀甀氀最愀搀漀 猀甀愀 爀漀琀椀渀愀 搀攀 琀爀攀椀渀漀猀Ⰰ 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 渀愀猀 挀漀洀瀀攀琀椀攀猀Ⰰ 瀀爀攀猀攀渀愀 攀洀 攀瘀攀渀琀漀猀 攀 渀愀 洀搀椀愀⸀  Enquanto canal de comunicação com o público, as interações na página do Rodrigo foram monitoradas, seja via comentários ou inbox, e a agência respondeu diretamente às pessoas que interagem nas postagens.਀䄀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 猀攀猀猀攀猀 搀攀 昀漀琀漀猀 猀攀爀瘀椀甀 瀀愀爀愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀洀漀猀 瀀漀猀琀猀 渀愀 瀀最椀渀愀 搀漀 刀漀搀爀椀最漀 攀 椀氀甀猀琀爀愀爀 漀猀 爀攀氀攀愀猀攀猀 攀渀瘀椀愀搀漀猀⸀ 䄀猀 椀洀愀最攀渀猀 昀漀爀愀洀 挀愀瀀琀甀爀愀搀愀猀 渀漀 猀攀甀 氀漀挀愀氀 搀攀 琀爀攀椀渀漀Ⰰ 挀愀猀愀Ⰰ 挀漀洀瀀攀琀椀攀猀Ⰰ 攀瘀攀渀琀漀猀 攀 氀甀最愀爀攀猀 焀甀攀 攀氀攀 昀爀攀焀甀攀渀琀愀 渀漀 猀攀甀 搀椀愀 愀 搀椀愀Ⰰ 挀漀洀漀 愀甀氀愀猀 搀攀 瀀椀氀愀琀攀猀 攀 昀椀猀椀漀琀攀爀愀瀀椀愀⸀ Antes de serem publicadas na página, as fotos passaram por uma seleção, foram tratadas no Photoshop e identificadas com a marca d’água da medalha da logomarca para representar a autoria do material. ਀一漀 焀甀攀 搀椀稀 爀攀猀瀀攀椀琀漀  愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 搀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀 挀漀洀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 甀戀攀爀氀愀渀搀攀渀猀攀Ⰰ 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀猀 攀瘀攀渀琀漀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 攀氀攀 挀漀渀猀攀最甀椀猀猀攀 琀攀爀 甀洀 挀漀渀琀愀琀漀 洀愀椀猀 瀀爀砀椀洀漀 挀漀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 䐀甀爀愀渀琀攀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 刀漀搀爀椀最漀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀漀甀 搀攀 搀漀椀猀 攀瘀攀渀琀漀猀㨀 甀洀愀 瀀愀氀攀猀琀爀愀 渀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀攀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀 ⠀唀䘀唀⤀ 攀 愀 瀀爀攀猀攀渀愀 渀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 搀攀 䄀猀猀椀猀琀渀挀椀愀  䌀爀椀愀渀愀 䐀攀昀椀挀椀攀渀琀攀 ⠀䄀䄀䌀䐀⤀⸀ O primeiro evento aconteceu no dia 7 de junho, no auditório 5O-A do campus Santa Mônica da UFU, e reuniu Rodrigo e seu treinador para falar sobre a rotina de paratleta e o esporte. Nesta ocasião, debateram a relação entre atleta e treinador, histórias dentro do paratletismo, a importância dos treinos, a experiência nas Paralimpíadas Rio 2016, como o esporte modificou a vida deles e os desafios do paradesporto na cidade de Uberlândia. Depois da palestra, Rodrigo atendeu o público presente.਀一漀 漀甀琀爀漀 攀瘀攀渀琀漀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 渀漀 搀椀愀 ㈀㠀 搀攀 樀甀渀栀漀Ⰰ 愀 瀀爀攀猀攀渀愀 搀漀 刀漀搀爀椀最漀 琀攀瘀攀 甀洀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 洀愀椀猀 猀漀挀椀愀氀㨀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 漀猀 瀀愀挀椀攀渀琀攀猀 搀愀 䄀䄀䌀䐀 猀攀爀瘀椀甀 挀漀洀漀 攀砀攀洀瀀氀漀 搀攀 洀漀琀椀瘀愀漀 攀 椀渀猀瀀椀爀愀漀 瀀愀爀愀 猀甀瀀攀爀愀爀 漀猀 漀戀猀琀挀甀氀漀猀⸀ 刀漀搀爀椀最漀 昀攀稀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 渀愀 愀猀猀漀挀椀愀漀 搀漀猀 挀椀渀挀漀 愀漀猀 ㄀㔀 愀渀漀猀 攀 琀攀瘀攀 愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 爀攀攀渀挀漀渀琀爀愀爀 愀 攀焀甀椀瀀攀 焀甀攀 漀 愀樀甀搀漀甀 攀洀 猀攀甀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ Para divulgar as competições e conquistas do Rodrigo, a escrita e o envio de releases para a mídia foram imprescindíveis. Os cinco textos foram produzidos de acordo com a agenda de competições do paratleta, uma forma de chamar a torcida e também veicular os resultados alcançados.਀䰀漀最漀 渀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 洀猀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 倀愀爀爀攀椀爀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀漀甀 搀攀 猀甀愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 挀漀洀瀀攀琀椀漀 搀漀 愀渀漀Ⰰ 漀 伀瀀攀渀 䤀渀琀攀爀渀愀挀椀漀渀愀氀 搀攀 䄀琀氀攀琀椀猀洀漀 攀 一愀琀愀漀 焀甀攀 愀挀漀渀琀攀挀攀甀 攀渀琀爀攀 漀猀 搀椀愀猀 ㈀  攀 ㈀㌀ 搀攀 愀戀爀椀氀Ⰰ 攀洀 匀漀 倀愀甀氀漀⸀ 匀攀洀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 愀挀漀洀瀀愀渀栀ⴀ氀漀 瀀攀猀猀漀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 昀攀稀 猀攀甀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 氀漀渀最攀⸀ 伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 爀攀氀攀愀猀攀 昀漀椀 攀渀瘀椀愀搀漀 搀椀愀猀 愀渀琀攀猀 搀攀 猀攀甀 攀洀戀愀爀焀甀攀 瀀愀爀愀 愀 挀愀瀀椀琀愀氀 瀀愀甀氀椀猀琀愀⸀  Na competição, Parreira conquistou duas medalhas e a vaga para o Campeonato Mundial de 2017, que acontece em Londres, no mês de julho. Com os resultados, o segundo release foi enviado.਀䌀漀洀 愀 瀀爀砀椀洀愀 挀漀洀瀀攀琀椀漀 漀昀椀挀椀愀氀 愀挀漀渀琀攀挀攀渀搀漀 愀瀀攀渀愀猀 攀洀 樀甀渀栀漀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 昀漀挀漀甀 攀洀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀爀 愀 爀漀琀椀渀愀 搀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀Ⰰ 焀甀攀 椀渀挀氀甀椀甀 愀猀 挀漀渀猀甀氀琀愀猀 挀漀洀 昀椀猀椀漀琀攀爀愀瀀攀甀琀愀Ⰰ 愀甀氀愀 搀攀 瀀椀氀愀琀攀猀 攀 漀猀 琀爀攀椀渀漀猀 渀漀 匀攀猀椀 䜀爀愀瘀愀琀猀⸀ No dia 20 de maio, Rodrigo participou do Aberto de Atletismo do Sesi, a competição não oficial reuniu atletas e paratletas em diversas provas. O grupo acompanhou Parreira e realizou uma cobertura em tempo real na página do Facebook sobre sua participação.਀䄀 瀀爀砀椀洀愀 挀漀洀瀀攀琀椀漀 漀昀椀挀椀愀氀 搀漀 刀漀搀爀椀最漀 ⴀ 攀 切氀琀椀洀愀 愀渀琀攀猀 搀漀 䴀甀渀搀椀愀氀 ⴀ 昀漀椀 愀 ㄀ꨀ 昀愀猀攀 渀愀挀椀漀渀愀氀 搀漀 䌀椀爀挀甀椀琀漀 䰀漀琀攀爀椀愀猀 䌀愀椀砀愀 搀攀 䄀琀氀攀琀椀猀洀漀Ⰰ 䠀愀氀琀攀爀漀昀椀氀椀猀洀漀 攀 一愀琀愀漀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 攀渀琀爀攀 漀猀 搀椀愀猀 ㈀ 攀 㐀 搀攀 樀甀渀栀漀Ⰰ 琀愀洀戀洀 攀洀 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 攀 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 渀愀猀 漀甀琀爀愀猀Ⰰ 攀渀瘀椀愀洀漀猀 爀攀氀攀愀猀攀  椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 䄀挀漀洀瀀愀渀栀愀渀搀漀  搀椀猀琀渀挀椀愀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 挀漀渀琀漀甀 挀漀洀 漀 愀瀀漀椀漀 搀漀 琀爀攀椀渀愀搀漀爀 搀攀 刀漀搀爀椀最漀Ⰰ 䰀攀愀渀搀爀漀 䜀愀爀挀椀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀戀琀攀爀 昀漀琀漀猀Ⰰ 瘀搀攀漀猀 攀 挀漀渀猀攀最甀椀爀 昀愀稀攀爀 甀洀愀 挀漀戀攀爀琀甀爀愀 攀洀 琀攀洀瀀漀 爀攀愀氀 渀愀 瀀最椀渀愀⸀ Rodrigo voltou à Uberlândia com três medalhas de ouro conquistadas nas três provas que competiu. Com o final da competição, enviamos o quarto release para a imprensa informando sobre os resultados de Parreira.਀一漀 搀椀愀 㠀 搀攀 樀甀渀栀漀Ⰰ 愀猀 愀琀攀渀攀猀 猀攀 瘀漀氀琀愀爀愀洀 瀀愀爀愀 漀 䌀漀洀椀琀 倀愀爀愀氀洀瀀椀挀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 ⠀䌀倀䈀⤀ 焀甀攀 昀攀稀 愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀愀 氀椀猀琀愀 漀昀椀挀椀愀氀 搀漀猀 挀漀渀瘀漀挀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 漀 䴀甀渀搀椀愀氀 搀攀 䄀琀氀攀琀椀猀洀漀⸀ 䌀漀洀 猀甀愀 瘀愀最愀 最愀爀愀渀琀椀搀愀 搀攀猀搀攀 愀戀爀椀氀Ⰰ 漀 愀渀切渀挀椀漀 猀攀爀瘀椀甀 瀀愀爀愀 愀 漀昀椀挀椀愀氀椀稀愀漀 搀攀 刀漀搀爀椀最漀 挀漀洀漀 洀攀洀戀爀漀 搀愀 猀攀氀攀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 攀 爀攀渀搀攀甀 瀀甀戀氀椀挀愀攀猀 攀洀 猀甀愀 瀀最椀渀愀⸀  Com a convocação oficial, Rodrigo foi convidado para fazer um “takeover” no Instagram oficial do CPB, ou seja, tomar conta das publicações do perfil do Comitê na rede social. Assim, a integrante do grupo responsável por acompanhar o paratleta de perto realizou essa atividade. ਀倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 渀漀 搀椀愀  ㌀ 搀攀 樀甀氀栀漀 昀漀椀 攀渀瘀椀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 漀 切氀琀椀洀漀 爀攀氀攀愀猀攀 椀渀昀漀爀洀愀渀搀漀 焀甀攀 刀漀搀爀椀最漀 椀爀椀愀 猀攀 樀甀渀琀愀爀 愀 匀攀氀攀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 攀洀 匀漀 倀愀甀氀漀 渀漀 搀椀愀  㠀 搀攀 樀甀氀栀漀⸀ 䘀漀椀 瀀甀戀氀椀挀愀搀漀 渀愀 瀀最椀渀愀 昀漀琀漀猀 搀愀 瘀椀愀最攀洀 攀 愀 攀砀瀀攀挀琀愀琀椀瘀愀 搀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀 瀀愀爀愀 愀 挀漀洀瀀攀琀椀漀⸀  Os releases foram enviados para os contatos de um mailing que contém meios de comunicação de Uberlândia e região, como TV Integração, TV Band Triângulo, TV Paranaíba, TV Vitoriosa, Portal G1, Globo Esporte, V9, Diário do Comércio, entre outros.਀倀愀爀愀 洀攀渀猀甀爀愀爀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 搀漀 攀渀瘀椀漀 搀漀猀 爀攀氀攀愀猀攀猀 攀 挀漀渀猀琀愀琀愀爀 猀攀 挀漀洀 漀 爀攀挀攀戀椀洀攀渀琀漀 搀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 漀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 瀀愀猀猀愀爀愀洀 愀 搀椀瘀甀氀最愀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀搀漀Ⰰ 愀 愀最渀挀椀愀 爀攀愀氀椀稀漀甀 漀 洀漀渀椀琀漀爀愀洀攀渀琀漀 搀椀爀椀漀 搀愀猀 洀搀椀愀猀⸀  O trabalho de divulgação realizado em torno das competições e seus resultados renderam participações em programas de televisão e entrevistas para meios de comunicação. Para garantir que tudo corresse bem, que Rodrigo se sentisse confortável e a representação da imagem do paratletas não fosse distorcida, a POD1UM o acompanhou de perto em todas essas ações.਀嘀椀猀愀渀搀漀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 甀洀愀 洀搀椀愀 昀漀挀愀搀愀 渀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀漀 刀漀搀爀椀最漀 攀渀焀甀愀渀琀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀Ⰰ 昀漀椀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 甀洀 瘀搀攀漀 瀀爀漀洀漀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 焀甀攀 搀攀 昀漀爀洀愀 爀瀀椀搀愀 挀漀渀琀愀 甀洀 瀀漀甀挀漀 搀攀 猀甀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀 洀漀猀琀爀愀 愀 洀愀椀漀爀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀 搀攀 猀甀愀 挀愀爀爀攀椀爀愀㨀 愀猀 搀甀愀猀 洀攀搀愀氀栀愀猀 渀愀猀 倀愀爀愀氀椀洀瀀愀搀愀猀 刀椀漀 ㈀ ㄀㘀⸀ 伀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀  甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 焀甀攀 刀漀搀爀椀最漀 瀀漀搀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 攀洀 攀瘀攀渀琀漀猀Ⰰ 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀猀 攀 挀漀洀漀 ᰀ挠愀爀琀漀 搀攀 瘀椀猀椀琀愀ᴀ†攀洀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 攀 瀀漀琀攀渀挀椀愀椀猀 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 爀攀昀漀爀愀 猀甀愀猀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀Ⰰ 搀攀猀愀昀椀漀猀Ⰰ 漀戀猀琀挀甀氀漀猀 攀Ⰰ 愀挀椀洀愀 搀攀 琀甀搀漀Ⰰ 愀 猀甀瀀攀爀愀漀⸀ Ao longo do Mundial de Atletismo, a rotina de acompanhamento das competições e cobertura em tempo real seguiram da mesma forma, informando o público sobre tudo o que acontecia em Londres.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀甀爀愀渀琀攀 漀猀 洀攀猀攀猀 搀攀 挀漀渀猀琀爀甀漀 攀 攀砀攀挀甀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 氀椀漀 焀甀攀 昀椀挀漀甀 瀀愀爀愀 漀 最爀甀瀀漀 昀漀椀 漀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀 攀 漀 挀甀椀搀愀搀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 渀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀洀 漀 瀀愀爀愀搀攀猀瀀漀爀琀漀⸀ 吀爀愀戀愀氀栀愀爀 挀漀洀 攀猀瀀漀爀琀攀Ⰰ 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀 搀愀 爀攀愀 搀攀 愀琀甀愀漀 搀漀 搀愀 洀漀搀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ  氀椀搀愀爀 挀漀洀 猀漀渀栀漀猀Ⰰ 搀攀猀愀昀椀漀猀Ⰰ 漀戀猀琀挀甀氀漀猀Ⰰ 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀 攀Ⰰ 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 琀甀搀漀Ⰰ 渀攀洀 猀攀洀瀀爀攀 栀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀 攀洀 挀甀爀琀漀 瀀爀愀稀漀⸀ Quando o projeto foi aprovado na disciplina de Projeto Experimental I do curso de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, a maior preocupação do grupo era encontrar um paratleta que aceitasse ser o caso piloto. Já havíamos aplicado os questionários e levantado alguns nomes de possíveis “clientes”. No dia 31 de março, antes mesmo das aulas do primeiro semestre de 2017 começarem, uma das integrantes do grupo se reuniu com Rodrigo Parreira e seu técnico. Já havíamos utilizado Parreira na apresentação de nosso projeto como exemplo de paratleta bem sucedido. Ele era uma referência, e tê-lo como caso piloto foi um incentivo a mais para trabalharmos no reconhecimento do paradesporto na cidade e região. Não imaginávamos a proporção que o trabalho ganharia.਀ऀ䌀愀搀愀 愀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 挀漀洀 漀 刀漀搀爀椀最漀 昀漀椀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 瀀愀爀愀 琀漀搀漀猀 漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀⸀ 䘀漀椀 最爀愀琀椀昀椀挀愀渀琀攀 攀砀攀爀挀椀琀愀爀 漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 攀 琀挀渀椀挀愀猀 愀瀀爀攀渀搀椀搀漀猀 愀漀 氀漀渀最漀 搀愀 最爀愀搀甀愀漀Ⰰ 挀漀渀栀攀挀攀爀 甀洀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀猀 焀甀攀 漀 瀀愀爀愀搀攀猀瀀漀爀琀漀 瀀漀猀猀甀椀Ⰰ 椀渀猀琀椀最愀爀 愀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 瀀切戀氀椀挀漀 愀 猀愀戀攀爀 甀洀 瀀漀甀挀漀 洀愀椀猀 猀漀戀爀攀 漀 愀猀猀甀渀琀漀 攀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 渀漀琀愀爀 愀 猀愀琀椀猀昀愀漀 搀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀 攀 搀愀 猀甀愀 昀愀洀氀椀愀⸀ Todo o tempo em que nos dedicamos a esse projeto foi apenas o primeiro passo na carreira dos integrantes do grupo e um pontapé inicial no fortalecimento da imagem do paratleta. Há um longo caminho a ser percorrido, mas observa-se uma evolução no cenário da assessoria de imprensa paradesportiva em Uberlândia e região. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀刀䄀唀䨀伀Ⰰ 䜀甀椀氀栀攀爀洀攀 䰀椀洀愀⸀ 䄀 爀攀氀愀漀 攀渀琀爀攀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀猀 攀 昀漀渀琀攀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 洀攀搀椀愀漀 搀愀 愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 攀猀瀀漀爀琀椀瘀愀 吀爀愀琀漀⸀吀堀吀⸀ ㈀ ㄀㈀⸀ 䴀漀渀漀最爀愀昀椀愀 ⠀䔀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀漀⤀ ⴀ 䌀甀爀猀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 搀攀 䈀椀戀氀椀漀琀攀挀漀渀漀洀椀愀 攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䐀攀瀀愀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀漀 刀椀漀 䜀爀愀渀搀攀 搀漀 匀甀氀Ⰰ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀Ⰰ ㈀ ㄀㈀⸀ 䌀愀瀀⸀ 㐀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀氀甀洀攀⸀甀昀爀最猀⸀戀爀⼀栀愀渀搀氀攀⼀㄀ ㄀㠀㌀⼀㔀㐀㐀㔀㘀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㘀 猀攀琀⸀ ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀刀䈀䔀䤀刀伀Ⰰ 䠀攀爀搀漀琀漀㬀 刀䄀一䜀䔀䰀Ⰰ 倀愀琀爀挀椀愀⸀ 䴀愀渀甀愀氀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 攀猀瀀漀爀琀椀瘀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䌀漀渀琀攀砀琀漀Ⰰ ㈀ ㄀㌀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀刀䤀䌀䠀䔀䰀䰀伀Ⰰ 䔀甀最攀渀椀漀 䴀愀爀椀愀渀愀 搀愀 刀漀挀栀愀⸀ 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀㨀 漀 瀀愀瀀攀氀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 漀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀氀 昀爀攀渀琀攀 愀漀猀 瀀愀爀愀搀漀砀漀猀 搀愀 渀漀瘀愀 漀爀搀攀洀 洀甀渀搀椀愀氀⸀ ㈀  㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀猀椀渀瀀爀漀爀瀀⸀漀爀最⸀戀爀⼀䌀氀椀瀀瀀椀渀最⼀㈀  㔀⼀唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀─㈀ 攀─㈀ 挀漀洀甀渀椀挀愀 ─䌀㌀─㜀愀漀⸀ 瀀搀昀 㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀㤀 猀攀琀⸀ ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀刀䄀匀䤀䰀 䌀攀渀猀漀 䤀䈀䜀䔀⸀ 䤀渀猀琀椀琀甀琀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䜀攀漀最爀愀昀椀愀 攀 䔀猀琀愀琀猀琀椀挀愀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀椀戀最攀⸀最漀瘀⸀戀爀⼀栀漀洀攀⼀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀  ㈀ 漀甀琀⸀ ㈀ ㄀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀匀吀䔀䰀䰀匀Ⰰ 䴀愀渀甀攀氀⸀ 䄀 䤀渀琀攀爀渀攀琀 攀 匀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀洀 刀攀搀攀⸀ 䤀渀㨀 䴀漀爀愀攀猀Ⰰ 䐀⸀ 搀攀 ⠀伀爀最⸀⤀⸀ 倀漀爀 甀洀愀 漀甀琀爀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 䴀搀椀愀Ⰰ 洀甀渀搀椀愀氀椀稀愀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀 攀 瀀漀搀攀爀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 刀攀挀漀爀搀Ⰰ ㈀  㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䠀䄀倀䄀刀刀伀Ⰰ 䴀⸀ 䌀⸀ 䌀攀洀 䄀渀漀猀 搀攀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 䤀渀㨀 䐀唀䄀刀吀䔀Ⰰ 䨀漀爀最攀 ⠀伀爀最⸀⤀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 刀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 䴀搀椀愀⸀ 㐀 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀唀䄀刀吀䔀Ⰰ 䨀漀爀最攀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 䤀渀㨀 䐀唀䄀刀吀䔀Ⰰ 䨀漀爀最攀 ⠀伀爀最⸀⤀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 刀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 䴀搀椀愀⸀ 㐀 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䄀䌀唀䰀䐀䄀䐀䔀 䐀䔀 䔀䐀唀䌀䄀윀쌀伀 䐀䄀 唀一䤀嘀䔀刀匀䤀䐀䄀䐀䔀 䘀䔀䐀䔀刀䄀䰀 䐀䔀 唀䈀䔀刀䰀숀一䐀䤀䄀⸀ 䘀椀挀栀愀 搀攀 䐀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 伀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀氀 攀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 唀戀攀爀氀渀搀椀愀Ⰰ ㈀  㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䔀䐀䔀刀䄀윀쌀伀 一䄀䌀䤀伀一䄀䰀 䐀伀匀 䨀伀刀一䄀䰀䤀匀吀䄀匀⸀ 䴀愀渀甀愀氀 搀攀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀ⴀ ㈀  㜀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀㰀 眀眀眀⸀甀渀攀猀瀀⸀戀爀⼀䠀漀洀攀⼀愀椀开猀攀⼀洀愀渀甀愀氀开搀攀开愀猀猀攀猀猀漀爀椀愀开搀攀开椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀  猀攀琀 ㈀ ㄀㘀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䔀刀刀䔀䤀刀䄀Ⰰ 䨀愀挀焀甀攀猀 搀攀 䰀椀洀愀㬀 䌀伀刀刀쨀䄀Ⰰ 䈀愀爀戀愀爀愀 刀愀焀甀攀氀 搀漀 倀爀愀搀漀 䜀椀洀攀渀攀稀㬀 吀伀刀刀䔀匀Ⰰ 倀愀琀爀挀椀愀 䰀甀瀀椀漀渀⸀ 伀 甀猀漀 瀀攀搀愀最最椀挀漀 搀愀 爀攀搀攀 猀漀挀椀愀氀 䘀愀挀攀戀漀漀欀⸀ 䌀漀氀愀戀漀爀䀀ⴀ䄀 刀攀瘀椀猀琀愀 䐀椀最椀琀愀氀 搀愀 䌀嘀䄀ⴀ刀䤀䌀䔀匀唀Ⰰ 瘀⸀ 㜀Ⰰ 渀⸀ ㈀㠀Ⰰ ㈀ ㄀㌀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀栀椀氀椀瀀⸀ 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 愀渀氀椀猀攀Ⰰ 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 椀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀漀 攀 挀漀渀琀爀漀氀攀⸀ 㔀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㄀㤀㤀㠀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀唀一匀䌀䠀Ⰰ 䴀愀爀最愀爀椀搀愀 䴀愀爀椀愀 䬀爀漀栀氀椀渀最⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 爀攀氀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀 渀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀 䔀搀椀琀漀爀椀愀氀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䔀嘀夀Ⰰ 倀椀攀爀爀攀⸀ 䌀椀戀攀爀挀甀氀琀甀爀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 ㌀㐀 䰀琀搀愀Ⰰ ㄀㤀㤀㤀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀준嘀夀Ⰰ 倀椀攀爀爀攀⸀ 䄀 爀攀瘀漀氀甀漀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀 攀洀 洀愀琀爀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 䤀渀㨀 䴀䄀刀吀䤀一匀Ⰰ 䘀爀愀渀挀椀猀挀漀 䴀攀渀攀稀攀猀㬀 匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 䨀甀爀攀洀椀爀 䴀愀挀栀愀搀漀 搀愀⸀ 倀愀爀愀 渀愀瘀攀最愀爀 渀漀 猀挀甀氀漀 堀堀䤀⸀ ㈀⸀ 攀搀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀㨀 匀甀氀椀渀愀⼀䔀搀椀瀀甀挀爀猀Ⰰ ㈀   ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀䘀䔀䤀Ⰰ 䴀愀爀椀猀琀攀氀愀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀 ጀ†䌀漀洀漀 猀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀爀 挀漀洀 愀 洀搀椀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀漀渀琀攀砀琀漀Ⰰ ㈀  㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䌀䰀伀唀䜀䠀䰀䤀一Ⰰ 䈀愀爀爀礀⸀ 唀洀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀昀椀挀愀稀⸀ 䠀匀䴀 䴀愀渀愀最攀洀攀渀琀⸀ 䄀最漀猀琀漀Ⰰ ㈀  㐀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䔀刀嘀䤀䌀䔀⸀ 䤀䐀䜀 一䔀圀匀⸀  䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀椀搀最渀漀眀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀椀渀琀攀爀渀攀琀⼀㈀ ㄀㔀⼀㄀㈀⼀㄀㄀⼀愀猀ⴀ㄀ ⴀ爀攀搀攀猀ⴀ猀漀挀椀愀椀猀ⴀ焀甀攀ⴀ洀愀椀猀ⴀ戀漀洀戀愀爀愀洀ⴀ攀洀ⴀ㈀ ㄀㔀⼀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀㔀 猀攀琀⸀ ㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀伀唀匀䄀Ⰰ 䌀渀琀椀愀 䄀瀀愀爀攀挀椀搀愀 搀攀⸀ 䄀 洀搀椀愀 攀 漀 瀀愀爀愀搀攀猀瀀漀爀琀漀㨀 䄀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀漀 瀀愀爀愀琀氀攀琀愀 渀漀 猀椀琀攀 䜀氀漀戀漀攀猀瀀漀爀琀攀⸀挀漀洀⸀ ㈀ ㄀㐀⸀ ㄀㈀㠀 瀀⸀ 吀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 䌀漀渀挀氀甀猀漀 搀攀 䌀甀爀猀漀 ⠀䜀爀愀搀甀愀漀 攀洀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀㨀 䠀愀戀椀氀椀琀愀漀 攀洀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⤀⸀ 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀攀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀⸀ 唀戀攀爀氀渀搀椀愀Ⰰ ㈀ ㄀㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀