INSCRIÇÃO: 00333
 
CATEGORIA: RT
 
MODALIDADE: RT01
 
TÍTULO: "Ela por Eles: Inezita Barroso, a força da voz feminina"
 
AUTORES: Guilherme Torres da Silva (Universidade do Sagrado Coração); Arthur Augusto Machado (Universidade do Sagrado Coração); Gesiele Gomes Ferreira (Universidade do Sagrado Coração); Marcelle Pereira Conte (Universidade do Sagrado Coração); Yuri de Oliveira Higuchi (Universidade do Sagrado Coração); Daniela Pereira Bochembuzo (Universidade do Sagrado Coração); Mayra Fernanda Ferreira (Universidade do Sagrado Coração); Daniela Pereira Bochembuzo (Universidade do Sagrado Coração); Mayra Fernanda Ferreira (Universidade do Sagrado Coração)
 
PALAVRAS-CHAVE: Áudio, Documentário, Mulher, Música, Música Caipira
 
RESUMO
Inezita Barroso faleceu no dia 8 de março de 2015 mas continua sendo o maior destaque da música caipira. Nascida na capital paulista e vinda de família abastada, a cantora venceu os preconceitos impostos pela sociedade da época e tornou-se um ícone para o rádio, a televisão e a música caipira. Com o intuito de valorizar a vida e obra de Inezita Barroso, mas principalmente seu protagonismo enquanto mulher pertencente a uma sociedade machista, é que este radiodocumentário foi produzido. O principal objetivo é evidenciar como as ações de Inezita, desde coisas banais até grandes feitos, quebraram com estereótipos sexistas. O produto leva o título “Ela por Eles” porque toda a narrativa é composta por vozes masculinas vindas de homens, em sua maioria amigos, que conviveram com Barroso ao longo de sua carreira.
 
INTRODUÇÃO
“Ela por Eles: Inezita Barroso, a força da voz feminina”, é uma produção no formato radiodocumentário, produzido em 2017 para a disciplina Laboratório de Jornalismo Radiofônico II, do curso de Jornalismo da Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru – SP, sobre a história da cantora Inezita Barroso através das vozes de amigos da intérprete. ਀ Falecida em 2015, Inezita continua referência na música caipira. Como intérprete, começou a ser notada no rádio na década de 1950 e depois na TV, especialmente no “Viola, Minha Viola”, da TV Cultura. Era reconhecida como uma mulher diferente, por participar de um universo musical caipira masculino. ਀ Quando considerado o movimento feminista, tal presença ganha mais vulto. Este pode ser dividido em três momentos. No final do século XIX, com a busca por direitos democráticos; no final da década de 60, com a liberdade sexual e o aumento na distribuição de contraceptivos; e no final da década de 70, com o início das lutas sindicais (BRASIL, 2017). Enquanto alguns lutavam por direitos, Inezita, já havia os conquistado e derrubado barreiras da sociedade, como desquitar-se e ter controle sobre sua vida profissional.਀ O resgate dos valores do homem do campo também é abordado no radiodocumentário. Estima-se que mais da metade do crescimento do Brasil em 2017 virá do campo (ESTADÃO, 2017), o que ressalta a importância agropecuária e do trabalhador rural para o Brasil.਀ O rádio permite a relação íntima entre emissor e receptor, por possibilitar ao receptor a criação de imagens mentais, favorecendo a assimilação da informação recebida. O vínculo afetivo que marca a relação das pessoas com a música, também integra a relação do ouvinte com o rádio, fundamentando a decisão por documentar a história de Inezita Barroso pelo suporte radiofônico.਀ O rádio é, ainda, considerado um dos meios de comunicação mais abrangentes. Além de chegar a pontos distantes, atinge pessoas de diferentes formações, o que amplia sua capacidade de alcance (MANZO, 1986).਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䔀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 最攀爀愀氀 搀漀挀甀洀攀渀琀愀爀 攀洀 甀搀椀漀 愀 瘀椀搀愀 攀 漀戀爀愀 搀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀Ⰰ 攀瘀椀搀攀渀挀椀愀渀搀漀 猀甀愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀漀 洀甀猀椀挀愀氀 攀 愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 焀甀攀 氀栀攀 昀椀稀攀爀愀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 搀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 搀攀 猀甀愀 瀀漀挀愀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 挀漀渀猀琀愀琀愀漀 搀攀 愀攀猀 攀 瀀漀猀琀甀爀愀猀 琀漀洀愀搀愀猀 瀀漀爀 攀氀愀 攀 焀甀攀 攀爀愀洀 瘀椀猀琀愀猀 挀漀洀漀 椀渀挀漀渀挀攀戀瘀攀椀猀 瀀攀氀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 洀愀挀栀椀猀琀愀 搀愀 瀀漀挀愀⸀ ਀䐀攀猀猀攀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀爀椀瘀愀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀㨀 攀瘀椀搀攀渀挀椀愀爀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀 瀀愀爀愀 愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 昀攀洀椀渀椀渀愀 瀀漀猀椀琀椀瘀愀 渀漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀漀 猀挀甀氀漀 堀堀Ⰰ 琀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 焀甀攀 漀 琀攀洀愀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 昀攀洀椀渀椀渀漀  甀洀 搀攀戀愀琀攀 愀琀甀愀氀Ⰰ 瀀漀爀洀 攀砀攀爀挀椀搀漀 瀀攀氀愀 挀愀渀琀漀爀愀 搀挀愀搀愀猀 愀琀爀猀㬀 攀 洀漀猀琀爀愀爀 愀猀 瀀漀猀琀甀爀愀猀 昀攀洀椀渀椀猀琀愀猀 搀攀 䤀渀攀稀椀琀愀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 爀攀氀愀琀漀 搀攀 愀洀椀最漀猀 渀琀椀洀漀猀 搀愀 挀愀渀琀漀爀愀Ⰰ 挀漀洀漀 漀猀 昀愀琀漀猀 搀攀 搀椀爀椀最椀爀Ⰰ 猀攀爀 洀攀 猀漀氀琀攀椀爀愀Ⰰ 琀攀爀 挀愀爀爀攀椀爀愀 愀爀琀猀琀椀挀愀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀愀猀 愀琀椀琀甀搀攀猀 琀椀搀愀猀 挀漀洀漀 椀渀挀漀渀挀攀戀瘀攀椀猀 瀀愀爀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 搀愀 瀀漀挀愀㬀 攀Ⰰ 瀀漀爀 昀椀洀Ⰰ 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 漀 爀攀最椀猀琀爀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 爀攀氀愀琀漀猀 攀 挀漀渀琀攀切搀漀 洀甀猀椀挀愀氀Ⰰ 搀攀 甀洀愀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 愀 洀切猀椀挀愀 挀愀椀瀀椀爀愀 愀 最攀爀愀攀猀 焀甀攀 瀀漀甀挀漀 愀 挀漀渀栀攀挀攀洀⸀
 
JUSTIFICATIVA
Inezita Barroso, conhecida no universo musical como a Rainha da Música Caipira, além de ser uma das maiores intérpretes da música raiz do interior paulista e representante da cultura e do folclore brasileiro, conviveu com muitos empecilhos durante sua vida, geralmente relacionados ao fato de ser mulher. Em momento de debate sobre empoderamento feminino, abordar a vida e obra de Inezita Barroso como mulher, tendo sido a primeira a gravar uma moda de viola no país e a mais longeva apresentadora de um programa semanal relacionado à cultura, reforçados pelos fatos de que nunca se corrompeu ou se deixou desanimar frente ao freio imposto pelos pais na infância para tocar viola ou restringir seus trabalhos artísticos, se mostra pertinente e relevante. A decisão por trazer tal perspectiva a partir de depoimentos de colegas que com ela conviveram diferencia o produto em questão de outros trabalhos, registros e reportagens acerca de sua carreira musical.਀ Outro elemento de destaque é a postura feminina e feminista da artista em um período machista, em que predominava a vontade dos pais e maridos, resultando em reduzido número de mulheres condutoras de veículos, violeiras, trabalhadoras e estudantes universitárias. Nessa mesma época, a mulher divorciada recebia alcunhas negativas da sociedade. Inezita venceu todas estas questões, ignorando o preconceito quanto a viver em ambiente cercado por homens. Sua vida adulta foi majoritariamente composta por melhores amigos, pela pesquisa folclórica e de música caipira e pelo ensino e devoção à música. Por sua dedicação e contribuição musical e cultural, Inezita Barroso se tornou um patrimônio para o país, justificando que a Rainha da Música Caipira tenha sua vida e obra documentada pelo meio rádio, cuja importância para a irradiação da cultura brasileira tanto o aproxima dessa intérprete referência.਀ A opção pelo formato radiodocumentário justifica-se por permitir uma interpretação aprofundada sobre a pessoa documentada (FERRARETTO, 2014), bem como lançar luzes sobre o contexto que serve de pano de fundo para essa história e recorrer à trilha sonora como elemento de informação e clima da narrativa (MCLESIH, 2001).਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀ᰀ䔠氀愀 瀀漀爀 䔀氀攀猀㨀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀Ⰰ 愀 昀漀爀愀 搀愀 瘀漀稀 昀攀洀椀渀椀渀愀ᴀ† 甀洀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 攀洀 甀搀椀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀愀爀愀 漀 猀甀瀀漀爀琀攀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀漀⸀ 䔀猀琀攀 爀愀搀椀漀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 搀甀爀愀渀琀攀 愀猀 愀甀氀愀猀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 刀愀搀椀漀昀渀椀挀漀 䤀䤀Ⰰ 愀氀漀挀愀搀愀 渀漀 焀甀椀渀琀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀漀 匀愀最爀愀搀漀 䌀漀爀愀漀 ⠀唀匀䌀⤀Ⰰ 攀洀 䈀愀甀爀甀 ጀ†匀倀Ⰰ 猀漀戀 漀爀椀攀渀琀愀漀 搀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 䐀愀渀椀攀氀愀 䈀漀挀栀攀洀戀甀稀漀⸀ 一漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 戀甀猀挀漀甀 栀愀爀洀漀渀椀稀愀爀 栀椀猀琀爀椀愀Ⰰ 攀洀漀漀Ⰰ 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀Ⰰ 挀氀愀爀漀Ⰰ 洀甀椀琀愀 洀漀搀愀 搀攀 瘀椀漀氀愀Ⰰ 琀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 焀甀攀 愀猀 昀甀渀攀猀 搀漀 爀愀搀椀漀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 攀渀瘀漀氀瘀攀洀 椀渀昀漀爀洀愀爀 攀 攀渀琀爀攀琀攀爀 漀 漀甀瘀椀渀琀攀 ⠀䴀䌀䰀䔀䤀匀䠀Ⰰ ㈀  ㄀⤀⸀ O radiodocumentário é inspirado na vida e na carreira artística de um dos ícones da música caipira de raiz brasileira, a cantora e compositora Inezita Barroso. ਀ Porém, o diferencial, idealizado durante o planejamento de pauta, está no posicionamento de homens que se consideravam amigos próximos da cantora, os quais contam de forma vivaz e emocionante momentos e características que compunham os traços e a vida de Inezita. Desta ideia, surgiu o título “Ela por Eles”, devido ao uso de sonoras destes personagens masculinos, que ajudam a contar a história da protagonista por meio do documentário em questão.਀ Além dos relatos contados em entrevista pelos personagens Ramiro Vióla, Rivaldo Corulli, Joãozinho Barroso e do jornalista José Hamilton Ribeiro, como parte da pesquisa de campo e aplicação das técnicas jornalísticas de entrevista, o percurso metodológico deste trabalho envolveu pesquisas bibliográfica e musical, realizadas em um acervo histórico na cidade de Botucatu, do qual foi retirada grande parte das informações que contribuíram para a composição histórica e documental do trabalho, de caráter exploratório e finalidade aplicada.਀ Durante as pesquisas realizadas, confirmou-se a proporção e a importância que a cultura caipira e a sua musicalidade têm e que, por isso, encontram-se expandidas no Brasil, principalmente no interior paulista. Além de estar presente em todo país, a música caipira faz o gosto e compõe o perfil da população residente nas cidades do interior de São Paulo. O autor Waldenyr Caldas explica em seu livro “Acorde na aurora: música sertaneja e indústria cultural”, a definição e a importância da música caipira para seu público.਀ [...] a música caipira é uma manifestação espontânea do povo rural paulista, ligada à produção, ao trabalho, à religião, ao lazer, enfim, a todas as formas de sociabilidade predominantes no universo do caipira paulista. É a ‘cultura rústica’, cuja origem plasma-se hoje no comportamento simplório do homem do interior e da zona rural, cujo estilo de vida seria imprevisível sem ela, tal é a importância dessa música em sua sociedade. (CALDAS, 1979, p. 80).਀ Além das pesquisas realizadas sobre a moda de viola e a influência da música caipira no contexto histórico, buscou-se debater o empoderamento feminino em meio ao século XX e as inúmeras dificuldades enfrentadas pelas mulheres da época, tendo em vista o perfil machista da sociedade brasileira, que por vezes barra a mulher de realizar algumas tarefas e de atuar em algumas áreas, como a da música, na qual Inezita Barroso pode ser considerada uma figura de resistência e referência. ਀ A luta pela igualdade de direitos era frequente na rotina da Rainha da música caipira. Dentro e fora dos palcos, Inezita era pressionada pela família, que frequentemente a criticava por cantar e tocar modas de viola, considerado na época um costume voltado ao gênero masculino. Por sua resistência, Inezita Barroso quebrou vários tabus sobre a posição da mulher no contexto social e histórico, motivo que a levou a se destacar e ser reconhecida pela personalidade forte, reforçada por meio das letras das canções que interpretava.਀ Levando em conta o protagonismo de Inezita Barroso, a partir da reflexão da autora e pesquisadora June Hahner destaca nos últimos parágrafos do “A Mulher no Brasil” a respeito da figura feminina em meio aos anos de 1970, realizando, infere-se sobre quão representativa e ousada foi a atuação da artista paulista.਀ (Nos anos 70) Ainda persistem as diferenças bem como as similaridades entre a condição social e as atividades de todas as mulheres no Brasil. Talvez as coisas que mudam de uma geração para a subsequente não sejam tão grandes quanto algumas das que permanecem. As mulheres continuam, em geral, a ocupar posições auxiliares numa sociedade de dominação masculina. (HAHNER, 1978, p. 175).਀ Tendo em vista o pioneirismo e o protagonismo da personagem objeto do radiodocumentário, para compor um produto coerente com a artista e seu universo, a trilha sonora foi avaliada de maneira cuidadosa. Como resultado, as músicas selecionadas evidenciaram a sequência de fatos ao longo de toda a biografia, em conjunto com a narração dos locutores. As inserções sonoras dialogaram, ainda, com a contextualização biográfica, que segue abordagem lógica e cronológica de fatos, de forma que um determinado assunto desencadeia seu subsequente. Outra característica importante no processo de construção deste radiodocumentário envolveu a locução, de funções descritiva, narrativa e emotiva (FERRARETTO, 2014), a fim de explorar os vários atributos da história abordada.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 爀愀搀椀漀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀  甀洀愀 漀戀爀愀 漀爀椀最椀渀愀氀 猀漀戀爀攀 愀 瘀椀搀愀 攀 漀戀爀愀 搀愀 挀愀渀琀漀爀愀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀⸀ 䌀漀洀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀椀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀洀ⴀ猀攀 愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀愀 愀爀琀椀猀琀愀 挀漀洀漀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀 搀攀 愀攀猀 搀攀 愀甀琀漀愀昀椀爀洀愀漀 昀攀洀椀渀椀渀愀 攀 漀 甀猀漀 搀攀 昀漀渀琀攀猀 搀漀 最渀攀爀漀 洀愀猀挀甀氀椀渀漀Ⰰ 挀甀樀漀猀 搀攀瀀漀椀洀攀渀琀漀猀 攀洀 甀搀椀漀 爀攀昀漀爀愀洀 漀 瀀椀漀渀攀椀爀椀猀洀漀 搀愀 椀渀琀爀瀀爀攀琀攀 攀洀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 愀攀猀⸀ 吀愀氀 攀猀挀漀氀栀愀 挀甀氀洀椀渀漀甀 渀愀 挀爀椀愀漀 搀漀 琀琀甀氀漀 搀攀猀琀攀 爀愀搀椀漀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀㨀 ᰀ䔠氀愀 瀀漀爀 䔀氀攀猀㨀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀Ⰰ 愀 昀漀爀愀 搀愀 瘀漀稀 昀攀洀椀渀椀渀愀ᴀ⸠ 䄀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 栀甀洀愀渀椀稀愀搀愀 愀洀瀀愀爀愀ⴀ猀攀 渀愀 挀漀渀猀琀愀琀愀漀 焀甀攀㨀 ਀䔀洀戀漀爀愀 攀猀琀愀琀猀琀椀挀愀猀 攀 昀愀琀漀猀 栀椀猀琀爀椀挀漀猀 猀攀樀愀洀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀Ⰰ 漀 攀氀攀洀攀渀琀漀 挀爀甀挀椀愀氀  漀 猀攀爀 栀甀洀愀渀漀 ጀ†搀攀瘀攀ⴀ猀攀Ⰰ 瀀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 爀攀愀氀愀爀 愀 洀漀琀椀瘀愀漀 攀 愀樀甀搀愀爀 漀 漀甀瘀椀渀琀攀 愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 瀀漀爀焀甀攀 挀攀爀琀愀猀 搀攀挀椀猀攀猀 昀漀爀愀洀 琀漀洀愀搀愀猀 攀 漀 焀甀攀 昀愀稀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 猀攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀爀攀洀 搀攀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀愀 洀愀渀攀椀爀愀⸀ 䄀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 瘀愀渀琀愀最攀洀 搀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 猀漀戀爀攀 愀 昀愀氀愀 搀椀爀攀琀愀  琀漀爀渀愀爀 漀 琀攀洀愀 洀愀椀猀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀 攀 洀愀椀猀 瘀椀瘀漀 愀漀 攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀 洀愀椀漀爀 渀切洀攀爀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 搀攀 瘀漀稀攀猀 攀 甀洀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 洀愀椀漀爀 愀洀瀀氀椀琀甀搀攀⸀ 준 瀀爀攀挀椀猀漀 攀渀琀爀攀琀攀爀 攀 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 椀渀昀漀爀洀愀爀Ⰰ 攀猀挀氀愀爀攀挀攀爀 攀 琀愀洀戀洀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 渀漀瘀愀猀 椀搀攀椀愀猀 攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀猀⸀ ⠀䴀䌀䰀䔀䤀匀䠀Ⰰ ㈀  ㄀Ⰰ 瀀⸀㄀㤀㈀⤀⸀ ਀䔀猀猀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 愀洀瀀愀爀漀甀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 焀甀攀 琀攀瘀攀 椀渀挀椀漀 挀漀洀 搀甀愀猀 爀攀甀渀椀攀猀 瀀愀爀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 琀攀洀愀 愀 猀攀爀 愀戀漀爀搀愀搀漀⸀ 䄀 搀攀挀椀猀漀 椀渀挀椀搀椀甀 猀漀戀爀攀 愀 瘀椀搀愀 攀 漀戀爀愀 搀愀 挀愀渀琀漀爀愀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀⸀ 伀 昀愀琀漀 搀攀 攀氀愀 洀愀渀琀攀爀 氀愀漀猀 搀攀 愀洀椀稀愀搀攀 挀漀洀 洀漀爀愀搀漀爀攀猀 搀攀 䈀漀琀甀挀愀琀甀Ⰰ 渀愀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀漀猀 愀甀琀漀爀攀猀Ⰰ 昀愀瘀漀爀攀挀攀爀椀愀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 愀猀 昀漀渀琀攀猀⸀ 䌀漀洀漀 挀漀渀琀爀愀ⴀ愀爀最甀洀攀渀琀漀 瀀攀猀愀瘀愀 愀 挀漀渀猀琀愀琀愀漀 搀攀 焀甀攀 攀砀椀猀琀椀愀洀 漀甀琀爀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 猀漀戀爀攀 愀 愀爀琀椀猀琀愀Ⰰ 漀 焀甀攀 洀漀琀椀瘀漀甀 愀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀戀爀攀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 甀洀 攀渀昀漀焀甀攀 椀渀搀椀琀漀 愀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 䌀漀渀猀椀搀攀爀漀甀ⴀ猀攀Ⰰ 攀渀琀漀Ⰰ 焀甀攀 漀 昀愀琀漀 搀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 猀攀爀 甀洀愀 瀀攀猀猀漀愀 爀攀猀瀀攀椀琀愀搀愀 攀 爀漀搀攀愀搀愀 搀攀 洀甀椀琀漀猀 愀洀椀最漀猀Ⰰ 攀洀 猀甀愀 最爀愀渀搀攀 洀愀椀漀爀椀愀 栀漀洀攀渀猀Ⰰ 猀甀猀琀攀渀琀愀瘀愀 愀 渀漀琀漀爀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 愀 渀漀琀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀 愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 搀漀 琀攀洀愀⸀ 吀愀氀 挀漀渀猀琀愀琀愀漀 洀漀琀椀瘀漀甀 愀 搀攀挀椀猀漀 搀攀 漀瀀琀愀爀 愀瀀攀渀愀猀 瀀漀爀 瘀漀稀攀猀 搀攀 愀洀椀最漀猀 攀 挀漀洀瀀愀渀栀攀椀爀漀猀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 搀漀 猀攀砀漀 洀愀猀挀甀氀椀渀漀 挀漀洀漀 猀漀渀漀爀愀猀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀洀 甀搀椀漀⸀  ਀刀愀琀椀昀椀挀愀搀愀猀 愀猀 攀猀挀漀氀栀愀猀Ⰰ 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 昀漀椀 琀爀愀愀搀漀 攀 漀 挀爀漀渀漀最爀愀洀愀 瀀愀猀猀漀甀 愀 猀攀爀 攀砀攀挀甀琀愀搀漀⸀ ਀一愀 洀攀猀洀愀 猀攀洀愀渀愀Ⰰ 搀甀愀猀 搀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 樀 攀猀琀愀瘀愀洀 挀漀氀栀椀搀愀猀 攀 甀洀 昀愀琀漀 挀栀愀洀漀甀 洀甀椀琀漀 愀 愀琀攀渀漀⸀ 䄀洀戀漀猀 漀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀Ⰰ 刀椀瘀愀氀搀漀 䌀漀爀甀氀氀椀 攀 刀愀洀椀爀漀 嘀椀氀愀Ⰰ 搀攀椀砀愀爀愀洀 琀爀愀渀猀瀀愀爀攀挀攀爀 甀洀愀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 渀漀 琀漀 挀漀渀栀攀挀椀搀愀 搀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀㨀 猀甀愀猀 愀攀猀 搀攀 愀甀琀漀愀昀椀爀洀愀漀 攀渀焀甀愀渀琀漀 洀甀氀栀攀爀Ⰰ 樀 焀甀攀Ⰰ 搀攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀 愀挀漀渀琀攀挀椀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 愀 愀爀琀椀猀琀愀 昀漀椀 漀 洀愀椀漀爀 攀砀瀀漀攀渀琀攀 昀攀洀椀渀椀渀漀 搀愀 洀切猀椀挀愀 挀愀椀瀀椀爀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀⸀ 匀甀爀最椀愀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 漀 猀攀最甀渀搀漀 漀甀琀爀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 搀攀猀琀攀 爀愀搀椀漀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 猀漀戀爀攀 愀 愀爀琀椀猀琀愀㨀 愀氀洀 搀攀 挀漀渀琀愀爀 愀瀀攀渀愀猀 挀漀洀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀 栀漀洀攀渀猀Ⰰ 愀戀漀爀搀愀爀椀愀 愀猀 愀攀猀 搀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀 攀洀 瀀爀漀氀 搀愀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀愀 洀甀氀栀攀爀 渀漀 洀甀渀搀漀 搀愀 洀切猀椀挀愀 攀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀  Mesmo com as duas principais entrevistas já colhidas, a busca por fontes importantes e que abordassem com propriedade a vida de “Zitinha”, apelido carinhoso que Inezita Barroso ganhou ainda na infância, foi continuada. Neste momento, através de Ramiro Vióla, primeiro entrevistado, obteve-se o contato de Joãozinho Tico-Tico, violeiro que atuou ao lado de Inezita durante 18 anos. ਀ Poucos dias depois, a entrevista com o instrumentista também já estava colhida. ਀䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 琀爀愀渀猀挀爀椀漀 搀漀猀 搀攀瀀漀椀洀攀渀琀漀猀 搀愀猀 琀爀猀 昀漀渀琀攀猀 攀 搀漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 搀愀搀漀猀Ⰰ 椀渀椀挀椀漀甀ⴀ猀攀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀⸀ 倀漀甀挀漀猀 搀椀愀猀 搀攀瀀漀椀猀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 昀漀椀 戀爀椀渀搀愀搀漀 挀漀洀 甀洀愀 猀甀爀瀀爀攀猀愀㨀 漀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀 䨀漀猀 䠀愀洀椀氀琀漀渀 刀椀戀攀椀爀漀Ⰰ 挀漀渀琀愀琀漀 渀漀 椀渀挀椀漀 搀愀 攀砀攀挀甀漀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 栀愀瘀椀愀 愀挀攀椀琀愀搀漀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 搀漀 爀愀搀椀漀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀⸀匀甀愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀漀 洀漀猀琀爀漀甀ⴀ猀攀 洀甀椀琀漀 瀀攀爀琀椀渀攀渀琀攀Ⰰ 琀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 焀甀攀 刀椀戀攀椀爀漀  攀猀琀甀搀椀漀猀漀 搀攀猀猀攀 攀猀琀椀氀漀 洀甀猀椀挀愀氀 攀 攀猀挀爀攀瘀攀甀 漀 氀椀瘀爀漀 ᰀ䴠切猀椀挀愀 挀愀椀瀀椀爀愀㨀 愀猀 ㈀㜀  洀愀椀漀爀攀猀 洀漀搀愀猀 搀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 琀攀洀瀀漀猀ᴀⰠ 焀甀攀 挀漀渀琀洀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀Ⰰ 挀愀渀攀猀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀搀愀猀 瀀漀爀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀⸀ ਀䌀漀渀挀氀甀搀漀 漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 爀攀愀氀椀稀漀甀 甀洀愀 瀀爀ⴀ最爀愀瘀愀漀 搀攀 ᰀ䔠氀愀 倀漀爀 䔀氀攀猀 嬀⸀⸀⸀崀ᴀ⸠ 䄀瀀猀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 愀甀搀椀漀Ⰰ 愀氀最甀渀猀 愀樀甀猀琀攀猀 攀猀琀椀氀猀琀椀挀漀猀 昀漀爀愀洀 愀瀀漀渀琀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 漀爀椀攀渀琀愀搀漀爀愀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 爀攀猀甀氀琀愀渀搀漀 攀洀 甀洀愀 猀攀最甀渀搀愀 瘀攀爀猀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 焀甀攀Ⰰ 昀椀渀愀氀椀稀愀搀漀Ⰰ 昀漀椀 最爀愀瘀愀搀漀 攀 攀搀椀琀愀搀漀 渀漀 䰀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 刀搀椀漀 搀愀 唀匀䌀⸀  A edição do material envolveu a inclusão das músicas, dos efeitos sonoros e da voz do jornalista Marcos Ramos, que locutou parte da introdução, do título e da ficha técnica do radiodocumentário. O restante da narrativa foi conduzido em terceira pessoa, através da voz do locutor. ਀ A trilha sonora do radiodocumentário é composta por onze músicas interpretadas por Inezita Barroso, todas pertencentes ao acervo musical da cantora, que hoje está sob a responsabilidade de seu amigo, e um dos entrevistados do produto, Ramiro Vióla. As inserções ao longo da narrativa foram escolhidas de acordo com as contribuições dadas pelos entrevistados, de modo a ratificar o que eles haviam relatado sobre a artista. Além disso, o grupo avaliou que as músicas definam de maneira marcante algumas das características da intérprete. Outra inserção sonora foi o efeito sonoro que remete ao dedilhado da viola, objetivando contextualizar o cenário tipicamente caipira da trajetória de Inezita Barroso. ਀ Ao todo, o radiodocumentário Ela por Eles possui 35 minutos extraídos de um roteiro final de 15 páginas.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 瀀攀爀挀甀爀猀漀 洀攀琀漀搀漀氀最椀挀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 瀀漀搀攀ⴀ猀攀 挀漀渀挀氀甀椀爀 焀甀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀 昀漀椀 甀洀 最爀愀渀搀攀 猀洀戀漀氀漀 搀漀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 昀攀洀椀渀椀渀漀 渀漀 瀀愀猀Ⰰ 搀甀爀愀渀琀攀 愀猀 搀挀愀搀愀猀 昀椀渀愀椀猀 搀漀 猀挀甀氀漀 堀堀Ⰰ 愀渀琀攀猀 洀攀猀洀漀 搀漀 昀漀爀琀愀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀猀猀愀 椀搀攀椀愀 攀 氀甀琀愀Ⰰ 樀 渀漀 猀挀甀氀漀 堀堀䤀⸀ 䄀 瀀漀猀琀甀爀愀 搀愀 愀爀琀椀猀琀愀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀甀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 椀渀搀攀瀀攀渀搀渀挀椀愀 攀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 昀攀洀椀渀椀渀愀Ⰰ 愀 焀甀愀氀 攀氀愀 渀甀渀挀愀 搀攀椀砀漀甀 搀攀 攀砀攀爀挀攀爀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀 攀洀 猀甀愀猀 挀愀渀攀猀Ⰰ 攀洀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 渀愀 搀攀 洀愀椀漀爀 猀甀挀攀猀猀漀Ⰰ ᰀ䴠漀搀愀 搀愀 倀椀渀最愀ᴀ⸠  ਀吀愀洀戀洀  渀漀琀瘀攀氀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀 瀀愀爀愀 愀 搀攀昀攀猀愀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 挀愀椀瀀椀爀愀Ⰰ 攀渀爀愀椀稀愀搀愀 渀漀 椀渀琀攀爀椀漀爀 瀀愀甀氀椀猀琀愀Ⰰ 洀愀猀 焀甀攀 猀攀 攀猀瀀愀氀栀漀甀 瀀漀爀 琀漀搀漀 漀 瀀愀猀 最爀愀愀猀 琀愀洀戀洀 愀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 䤀渀攀稀椀琀愀Ⰰ 攀 焀甀攀 猀攀 琀漀爀渀漀甀 瀀愀爀琀攀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 渀愀挀椀漀渀愀氀⸀ Ao documentar a vida e obra de Inezita Barroso, por meio do produto laboratorial em áudio “Ela Por Eles: Inezita Barroso, a força da voz feminina”, os autores avaliam que cumprem uma das funções da comunicação, a de provocar pensamentos, permitindo às pessoas descobrir algo que não sabiam (MARCONDES FILHO, 2009). Ao cruzar tal premissa ao dever ético dos jornalistas de pautar-se pela veracidade e pelo interesse público, os autores avaliam ter realizado os objetivos traçados com êxito, reforçando a crença sobre a importância da comunicação radiofônica como elemento difusor da cultura do país.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀䄀䰀䐀䄀匀Ⰰ 圀愀氀搀攀渀礀爀⸀ 䄀挀漀爀搀攀 渀愀 䄀甀爀漀爀愀㨀 洀切猀椀挀愀 猀攀爀琀愀渀攀樀愀 攀 椀渀搀切猀琀爀椀愀 挀甀氀琀甀爀愀氀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 一愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ ㄀㤀㜀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀䴀倀伀匀Ⰰ 䨀⸀ 䴀攀琀愀搀攀 搀漀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀 攀洀 ㈀ ㄀㜀 瘀椀爀 搀漀 挀愀洀瀀漀⸀ 䜀愀稀攀琀愀搀漀瀀漀瘀漀⸀挀漀洀⸀戀爀Ⰰ ㈀ ㄀㜀 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀最愀稀攀琀愀搀漀瀀漀瘀漀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀愀最爀漀渀攀最漀挀椀漀⼀愀最爀椀挀甀氀琀甀爀愀⼀洀攀琀愀搀攀ⴀ搀漀ⴀ挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀ⴀ搀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀ⴀ攀洀ⴀ㈀ ㄀㜀ⴀ瘀椀爀愀ⴀ搀漀ⴀ挀愀洀瀀漀ⴀ㐀㌀氀琀㄀㔀愀瘀㈀戀瀀㈀㘀洀搀眀栀 椀瀀最礀瘀㄀渀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㤀 洀愀椀漀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀䴀䤀䰀伀Ⰰ 䐀⸀ 䌀⸀ 䐀愀渀椀攀氀㨀 䤀渀攀稀椀琀愀 昀漀椀 甀洀愀 洀甀氀栀攀爀  昀爀攀渀琀攀 搀漀 猀攀甀 琀攀洀瀀漀⸀ 䴀甀猀椀挀愀⸀甀漀氀⸀挀漀洀⸀戀爀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀洀甀猀椀挀愀⸀甀漀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀渀漀琀椀挀椀愀猀⼀爀攀搀愀挀愀漀⼀㈀ ㄀㔀⼀ ㌀⼀㄀ ⼀搀愀渀椀攀氀ⴀ椀渀攀稀椀琀愀ⴀ昀漀椀ⴀ甀洀愀ⴀ洀甀氀栀攀爀ⴀ愀ⴀ昀爀攀渀琀攀ⴀ搀漀ⴀ猀攀甀ⴀ琀攀洀瀀漀⸀栀琀洀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㤀 洀愀椀漀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䠀䄀一吀䰀䔀刀Ⰰ 倀愀甀氀㬀 䠀䄀刀刀䤀匀Ⰰ 匀⸀ 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 渀甀洀愀 爀搀椀漀 氀漀挀愀氀⸀ 䤀渀㨀 刀愀搀椀漀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 吀爀愀搀甀漀 䰀愀甀爀椀渀搀漀 䰀愀氀漀 䰀攀愀氀 䘀椀氀栀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㄀㤀㤀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀伀一䠀䔀윀䄀 愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 氀甀琀愀猀 攀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀 搀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀⸀ 䈀爀愀猀椀氀⸀最漀瘀⸀戀爀Ⰰ ㈀  㜀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀戀爀愀猀椀氀⸀最漀瘀⸀戀爀⼀挀椀搀愀搀愀渀椀愀ⴀ攀ⴀ樀甀猀琀椀挀愀⼀㈀ ㄀㜀⼀ ㌀⼀挀漀渀栀攀挀愀ⴀ愀猀ⴀ瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀ⴀ氀甀琀愀猀ⴀ攀ⴀ挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀ⴀ搀愀猀ⴀ洀甀氀栀攀爀攀猀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㤀 洀愀椀漀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䔀刀刀䄀刀䔀吀吀伀Ⰰ 䰀甀椀稀 䄀爀琀甀爀⸀ 刀搀椀漀㨀 琀攀漀爀椀愀 攀 琀挀渀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀 䔀搀椀琀漀爀椀愀氀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䠀䄀䠀一䔀刀Ⰰ 䨀甀渀攀 䔀⸀ 䄀 䴀甀氀栀攀爀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䌀椀瘀椀氀椀稀愀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 匀⸀䄀⸀Ⰰ ㄀㤀㜀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀䌀䔀䐀伀Ⰰ 䰀⸀ ✀䴀漀爀爀攀爀 渀漀 䐀椀愀 搀愀 䴀甀氀栀攀爀 渀漀 昀漀椀 瀀漀爀 愀挀愀猀漀✀Ⰰ 搀椀稀 昀椀氀栀愀 搀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀⸀ 䜀㄀⸀最氀漀戀漀⸀挀漀洀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀最㄀⸀最氀漀戀漀⸀挀漀洀⼀猀愀漀ⴀ瀀愀甀氀漀⼀洀甀猀椀挀愀⼀渀漀琀椀挀椀愀⼀㈀ ㄀㔀⼀ ㌀⼀洀漀爀爀攀爀ⴀ渀漀ⴀ搀椀愀ⴀ搀愀ⴀ洀甀氀栀攀爀ⴀ渀愀漀ⴀ昀漀椀ⴀ瀀漀爀ⴀ愀挀愀猀漀ⴀ搀椀稀ⴀ昀椀氀栀愀ⴀ搀攀ⴀ椀渀攀稀椀琀愀ⴀ戀愀爀爀漀猀漀⸀栀琀洀氀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㤀 洀愀椀漀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀一娀伀Ⰰ 䨀漀猀⸀ 䴀愀爀欀攀琀椀渀最Ⰰ 甀洀愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䜀甀愀渀愀戀愀爀愀Ⰰ ㄀㤀㠀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀刀䌀伀一䐀䔀匀 䘀䤀䰀䠀伀Ⰰ 䌀椀爀漀 ⠀伀爀最⸀⤀⸀ 䐀椀挀椀漀渀爀椀漀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀愀甀氀甀猀Ⰰ ㈀  㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䌀䰀䔀䤀匀䠀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀⸀ 倀爀漀搀甀漀 搀攀 刀搀椀漀㨀 唀洀 最甀椀愀 愀戀爀愀渀最攀渀琀攀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㈀  ㄀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀伀刀刀䔀 攀洀 匀倀Ⰰ 愀漀猀 㤀  愀渀漀猀Ⰰ 愀 搀愀洀愀 搀愀 洀切猀椀挀愀 挀愀椀瀀椀爀愀Ⰰ 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀⸀ 䴀甀猀椀挀愀⸀甀漀氀⸀挀漀洀⸀戀爀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀洀甀猀椀挀愀⸀甀漀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀渀漀琀椀挀椀愀猀⼀爀攀搀愀挀愀漀⼀㈀ ㄀㔀⼀ ㌀⼀ 㠀⼀愀漀猀ⴀ㤀 ⴀ洀漀爀爀攀ⴀ椀渀攀稀椀琀愀ⴀ戀愀爀爀漀猀漀ⴀ搀攀ⴀ椀渀猀甀昀椀挀椀攀渀挀椀愀ⴀ爀攀猀瀀椀爀愀琀漀爀椀愀ⴀ愀最甀搀愀ⴀ攀洀ⴀ猀瀀⸀栀琀洀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀㄀ 洀愀椀漀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀伀一一䤀䔀 嘀漀渀 爀攀挀攀戀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀 ጀ†倀愀爀琀攀 ㄀⼀㌀⸀ 夀漀甀琀甀戀攀⸀挀漀洀Ⰰ ㈀ ㄀ ⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀礀漀甀琀甀戀攀⸀挀漀洀⼀眀愀琀挀栀㼀瘀㴀昀䔀唀㜀栀搀瘀䔀㤀刀猀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀  洀愀椀漀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀伀一一䤀䔀 嘀漀渀 爀攀挀攀戀攀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀 ጀ†倀愀爀琀攀 ㌀⼀㌀⸀ 夀漀甀琀甀戀攀⸀挀漀洀Ⰰ ㈀ ㄀ ⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀礀漀甀琀甀戀攀⸀挀漀洀⼀眀愀琀挀栀㼀瘀㴀㜀欀礀㈀㄀瀀瘀䐀娀焀䔀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀  洀愀椀漀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀伀䐀伀 匀攀甀 ⴀ 䜀爀愀渀搀攀猀 䴀甀氀栀攀爀攀猀㨀 䤀渀攀稀椀琀愀 䈀愀爀爀漀猀漀⸀ 夀漀甀琀甀戀攀⸀挀漀洀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀礀漀甀琀甀戀攀⸀挀漀洀⼀眀愀琀挀栀㼀瘀㴀攀礀㤀 挀樀一氀昀攀猀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀  洀愀椀漀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀