|
INSCRIÇÃO: | 00662 |
|
CATEGORIA: | RT |
|
MODALIDADE: | RT04 |
|
TÍTULO: | Symeos |
|
AUTORES: | Mateus Zorzanelli Cavalcanti (Faculdade Casper Libero); Larissa Hamada Hirata (Faculdade Casper Libero); Isabela Santos (Faculdade Casper Libero); Susanne Carrera Dias (Faculdade Casper Libero) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | Controle, Curta Universitário, Ficção Científica, Livre Arbítrio, |
|
RESUMO |
O curta metragem de ficção científica realizado pelos alunos de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero foi produzido durante o ano de 2017 para o Projeto Interdisciplinar, com o intuito de nos esforçarmos para criar algo que fugisse do padrão de outros curtas metragens, fizemos uma história sobre uma empresa que, em uma realidade alternativa, tem o poder de controlar seres humanos através de uma tela de computador, seguindo exatamente uma lógica pré-determinada, e tudo começa a dar errado quando um estagiário foge dessa lógica. Além disso, buscamos aprimorar e profissionalizar as técnicas pessoais de cada integrante no grupo, desde a criação do roteiro, até os efeitos visuais colocados na pós produção. |
|
INTRODUÇÃO |
O curta metragem “Symeos” surgiu da atividade proposta no terceiro ano do curso de Rádio, TV e Internet, na Faculdade Cásper Líbero, cujo objetivo é a produção, em todas suas etapas, de um curta metragem totalmente feito por alunos, com as devidas orientações de cada professor de uma área específica.
Desde o começo, o grupo visava elaborar um projeto com uma temática futurística, na qual pode-se criar um universo rico e limitado apenas pela imaginação. A ideia surgiu a partir de um jogo de computador desenvolvido pela Electronic Arts chamado “The Sims”, no qual o jogador controla o cotidiano de um avatar, desde o tempo que vai dormir, até suas interações sociais com outros avatares, podendo assim guiar seu modo de vida e o destino dela.
Outro fator que trouxe suporte a nossa pesquisa de roteiro, foi a Hipótese de Simulação, na qual diversos cientistas e filósofos suportam e pensam em variantes para adequar a nossa realidade, porém, sempre mencionando uma realidade tangível para nós e uma outra realidade em que podemos estar sendo controlados por seres que não temos como contatar, assim como são os personagens de vídeo game, por exemplo.
Com todas as informações necessárias, começamos a esboçar as ideias para o roteiro, então decidimos aproveitar do gênero de ficção científica em que os limites da suspensão da descrença são mais testados, e criamos um mundo em que as pessoas controlam as vidas das pessoas na Terra, como se fosse um jogo.
Uma vez feito o roteiro, os estudantes seguiram um storyboard feito pelo diretor do curta detalhando os planos de cada cena, e foi preciso cinco dias para gravar as cenas externas e cinco dias para as gravações dentro do estúdio.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀攀猀搀攀 漀 椀渀挀椀漀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 琀爀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 挀氀愀爀漀猀 渀愀 挀愀戀攀愀 搀漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀漀 最爀甀瀀漀⸀ 伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 搀攀氀攀猀 攀爀愀 琀攀猀琀愀爀 漀 氀椀洀椀琀攀 搀愀 渀漀猀猀愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 琀挀渀椀挀愀 攀 挀爀椀愀琀椀瘀愀Ⰰ 搀愀渀搀漀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 瀀愀爀愀 挀爀攀猀挀攀爀洀漀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀洀攀渀琀攀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀漀Ⰰ 挀愀搀愀 甀洀 攀洀 猀甀愀 爀攀愀⸀ 伀 猀攀最甀渀搀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 攀爀愀 昀甀最椀爀 搀攀 瀀愀搀爀攀猀 琀攀洀琀椀挀漀猀 昀爀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀漀猀 攀洀 挀甀爀琀愀猀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀猀Ⰰ 挀漀洀漀 挀漀渀昀氀椀琀漀猀 猀漀挀椀愀椀猀 漀甀 搀攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 渀猀 漀瀀琀愀洀漀猀 瀀漀爀 甀琀椀氀椀稀愀爀 攀猀猀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 挀漀洀漀 甀洀愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 昀愀稀攀爀 愀氀最漀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀⸀ 伀 切氀琀椀洀漀 琀攀爀 甀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀洀 焀甀攀 漀猀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀攀猀 瀀漀猀猀愀洀 瀀攀渀猀愀爀 猀漀戀爀攀 愀猀 猀椀琀甀愀攀猀 搀漀 昀椀氀洀攀 攀 爀攀昀氀攀琀椀爀 猀漀戀爀攀 猀甀愀 瀀爀瀀爀椀愀 瘀椀搀愀Ⰰ 瀀漀搀攀渀搀漀 爀攀瀀攀渀猀愀爀 猀甀愀猀 挀爀攀渀愀猀 漀甀 洀愀渀攀椀爀愀 搀攀 瘀椀瘀攀爀Ⰰ 漀甀 瀀攀氀漀 洀攀渀漀猀 愀瀀爀攀渀搀攀爀 愀氀最漀 渀漀瘀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀唀洀 琀攀洀愀 挀漀洀瀀氀攀砀漀 挀漀洀漀 漀 氀椀瘀爀攀 愀爀戀琀爀椀漀Ⰰ 愀氀椀愀搀漀 愀漀 最渀攀爀漀 搀攀 昀椀挀漀 挀椀攀渀琀昀椀挀愀Ⰰ 昀漀椀 漀 焀甀攀 椀洀瀀甀氀猀椀漀渀漀甀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 挀甀爀琀愀 洀攀琀爀愀最攀洀 ᰀ匠礀洀攀漀猀ᴀ⸠ 䨀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀 愀洀瀀氀愀 瘀漀渀琀愀搀攀 搀漀 最爀甀瀀漀 搀攀 挀漀氀漀挀愀爀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀 琀漀搀漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 琀攀爀椀挀漀 愀搀焀甀椀爀椀搀漀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀猀 搀漀椀猀 瀀爀椀洀攀椀爀漀猀 愀渀漀猀 搀攀 昀愀挀甀氀搀愀搀攀Ⰰ 搀攀 甀洀愀 洀愀渀攀椀爀愀 攀洀 焀甀攀 琀攀爀愀洀漀猀 甀洀愀 挀攀爀琀愀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀 搀攀 挀爀椀愀漀 攀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 攀洀 焀甀攀 琀攀爀愀洀漀猀 漀 猀甀瀀漀爀琀攀 搀漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀攀 挀愀搀愀 爀攀愀 瀀愀爀愀 渀漀猀 愀挀漀渀猀攀氀栀愀爀 攀 愀樀甀搀愀爀 攀洀 琀漀搀漀猀 漀猀 椀洀瀀愀猀猀攀猀 焀甀攀 琀椀瘀攀洀漀猀 愀漀 氀漀渀最漀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 焀甀攀 昀漀猀猀攀 瀀漀猀猀瘀攀氀 攀猀挀爀攀瘀攀爀 甀洀 爀漀琀攀椀爀漀 猀椀洀甀氀琀愀渀攀愀洀攀渀琀攀 攀洀 搀甀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 漀 猀椀琀攀 眀爀椀琀攀爀搀甀攀琀⸀挀漀洀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀猀 爀漀琀攀椀爀椀猀琀愀猀 瀀甀搀攀猀猀攀洀 搀椀瘀椀搀椀爀 愀 琀愀爀攀昀愀 攀 椀爀 猀攀 挀漀洀瀀氀攀琀愀渀搀漀 攀 挀漀爀爀椀最椀渀搀漀 焀甀愀渀搀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀⸀ 䐀攀瀀漀椀猀 昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 甀洀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 漀渀搀攀 挀漀渀琀椀渀栀愀 琀漀搀漀猀 漀猀 瀀氀愀渀漀猀 搀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 挀攀渀愀猀 焀甀攀 琀攀爀椀愀 渀漀 挀甀爀琀愀㬀 昀漀椀 渀攀猀猀愀 攀琀愀瀀愀 焀甀攀 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 愀猀 攀猀挀漀氀栀愀猀 搀愀猀 洀漀瘀椀洀攀渀琀愀攀猀 搀攀 挀洀攀爀愀猀 攀 愀猀 琀爀愀渀猀椀攀猀 焀甀攀 昀愀挀椀氀椀琀愀爀椀愀洀 愀 洀漀渀琀愀最攀洀 昀椀渀愀氀⸀
匀漀戀爀攀 愀 搀椀爀攀漀 搀攀 愀爀琀攀Ⰰ 琀爀愀戀愀氀栀愀洀漀猀 挀漀洀 昀漀爀琀攀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 搀攀 漀甀琀爀愀猀 漀戀爀愀猀 搀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀攀洀 甀洀愀 琀攀洀琀椀挀愀 昀甀琀甀爀猀琀椀挀愀Ⰰ 挀漀洀漀 愀猀 猀爀椀攀猀 搀愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 愀洀攀爀椀挀愀渀愀 䈀氀愀挀欀 䴀椀爀爀漀爀Ⰰ 圀攀猀琀眀漀爀氀搀 攀 吀眀椀氀椀最栀琀 娀漀渀攀Ⰰ 焀甀攀 猀攀爀瘀椀爀愀洀 搀攀 椀渀猀瀀椀爀愀漀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 挀攀渀爀椀漀猀 攀 搀漀猀 昀椀最甀爀椀渀漀猀Ⰰ 焀甀攀 昀漀爀愀洀 挀漀渀昀攀挀挀椀漀渀愀搀漀猀 瀀漀爀 甀洀愀 挀漀猀琀甀爀攀椀爀愀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 挀漀洀 戀愀猀攀 渀漀猀 挀爀漀焀甀猀 挀爀椀愀搀漀 瀀攀氀漀 最爀甀瀀漀⸀ 䔀 琀愀洀戀洀Ⰰ 焀甀攀爀愀洀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 洀甀搀愀爀 愀 瀀愀氀攀琀愀 搀攀 挀漀爀 搀愀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 漀 甀猀漀 搀攀 挀漀爀攀猀 焀甀攀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀 吀攀爀爀愀 攀 挀漀爀攀猀 昀爀椀愀猀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 焀甀攀 挀漀渀琀爀漀氀愀 漀猀 栀甀洀愀渀漀猀⸀
䔀洀 爀攀氀愀漀 愀漀猀 愀琀漀爀攀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀Ⰰ 昀漀椀 昀攀椀琀漀 甀洀 搀椀愀 搀攀 挀愀猀琀椀渀最 挀漀洀 瘀爀椀漀猀 愀琀漀爀攀猀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀搀漀猀⸀ 䐀攀瀀漀椀猀 搀攀 爀攀挀攀戀攀爀洀漀猀 琀漀搀漀猀Ⰰ 攀猀挀漀氀栀攀洀漀猀 漀猀 愀琀漀爀攀猀 焀甀攀 挀漀渀猀攀最甀椀愀洀 洀攀氀栀漀爀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀Ⰰ 攀 愀挀爀攀猀挀攀渀琀愀爀Ⰰ 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀搀愀搀攀 瀀爀ⴀ攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀愀 搀愀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀⸀
唀洀愀 瘀攀稀 瀀爀ⴀ瀀爀漀搀甀稀椀搀漀Ⰰ 最爀愀瘀愀洀漀猀 瀀漀爀 挀椀渀挀漀 搀椀愀猀 攀洀 攀砀琀攀爀渀愀Ⰰ 漀渀搀攀 琀渀栀愀洀漀猀 搀甀愀猀 猀漀昀琀 戀漀砀 瀀愀爀愀 搀攀椀砀愀爀 甀洀愀 氀甀稀 洀愀椀猀 猀甀愀瘀攀Ⰰ 甀洀愀 䌀愀渀漀渀 㘀䐀 挀漀洀 搀甀愀猀 氀攀渀琀攀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 攀 甀洀 洀椀挀爀漀昀漀渀攀 戀漀漀洀⸀ 䄀猀 挀攀渀愀猀 最爀愀瘀愀搀愀猀 攀洀 攀猀琀切搀椀漀 琀愀洀戀洀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 攀洀 挀椀渀挀漀 搀椀愀猀 攀 甀琀椀氀椀稀愀瘀愀洀 戀愀猀椀挀愀洀攀渀琀攀 漀 洀攀猀洀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀Ⰰ 攀砀挀攀琀漀 瀀攀氀愀猀 猀漀昀琀 戀漀砀Ⰰ 樀 焀甀攀 漀 攀猀琀切搀椀漀 瀀漀猀猀甀愀 甀洀 樀漀最漀 搀攀 椀氀甀洀椀渀愀漀 瀀爀瀀爀椀漀⸀
倀愀爀愀 愀 瀀猀ⴀ瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 愀 攀搀椀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 漀挀漀爀爀攀甀 攀洀 甀洀愀 氀椀渀栀愀 搀漀 琀攀洀瀀漀 渀漀 䄀搀漀戀攀 倀爀攀洀椀爀攀Ⰰ 攀 漀猀 攀昀攀椀琀漀猀 昀漀爀愀洀 愀搀椀挀椀漀渀愀搀漀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 漀甀琀爀漀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 挀漀洀漀 漀 䄀昀琀攀爀 䔀昀昀攀挀琀猀 攀 䐀愀嘀椀渀挀椀 刀攀猀漀氀瘀攀⸀ 一愀 栀漀爀愀 搀愀 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 琀漀洀瘀愀洀漀猀 挀甀椀搀愀搀漀 瀀愀爀愀 攀渀焀甀愀搀爀愀爀 搀攀 甀洀愀 洀愀渀攀椀爀愀 攀洀 焀甀攀 栀漀甀瘀攀猀猀攀 漀 攀猀瀀愀漀 瀀愀爀愀 愀挀爀攀猀挀攀渀琀愀爀 漀猀 攀昀攀椀琀漀猀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 琀漀爀渀愀渀搀漀 攀氀攀猀 琀漀琀愀氀洀攀渀琀攀 攀猀猀攀渀挀椀愀椀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 昀椀渀愀氀 昀椀稀攀猀猀攀 猀攀渀琀椀搀漀⸀
|
|
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
ᰀ匠礀洀攀漀猀ᴀ† 甀洀 挀甀爀琀愀 洀攀琀爀愀最攀洀 搀攀 昀椀挀漀 挀椀攀渀琀昀椀挀愀 昀攀椀琀漀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 刀搀椀漀Ⰰ 吀嘀 攀 䤀渀琀攀爀渀攀琀 挀漀洀漀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 椀渀琀攀爀搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀 搀漀 琀攀爀挀攀椀爀漀 愀渀漀 攀 昀漀椀 椀渀猀瀀椀爀愀搀漀 瀀攀氀愀猀 椀渀切洀攀爀愀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀愀猀 攀洀 焀甀攀 栀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 昀甀琀甀爀猀琀椀挀愀 攀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 昀椀氀漀猀漀昀椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀爀漀昀甀渀搀漀猀 焀甀攀 琀攀洀 甀洀 椀洀瀀愀挀琀漀 爀攀愀氀 攀洀 猀攀甀猀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀攀猀⸀
ᰀ匠礀洀攀漀猀ᴀ†琀攀洀 挀漀洀漀 漀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瘀椀猀琀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 愀 猀攀爀 攀砀瀀氀漀爀愀搀漀 愀 昀甀渀漀 搀攀 ᰀ挠漀渀琀爀漀氀愀搀漀爀攀猀ᴀ†搀攀 瘀椀搀愀猀 栀甀洀愀渀愀猀⸀ 䌀愀搀愀 甀洀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀漀爀 挀漀渀琀爀漀氀愀爀 愀 瘀椀搀愀 攀 愀攀猀 搀攀 甀洀愀 瀀攀猀猀漀愀 焀甀攀 渀漀 猀愀戀攀 焀甀攀 攀猀琀 猀攀渀搀漀 挀漀渀琀爀漀氀愀搀愀㬀 攀氀愀猀 愀挀栀愀洀 焀甀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 搀攀挀椀猀攀猀 焀甀攀 琀漀洀愀爀愀洀 搀甀爀愀渀琀攀 猀甀愀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀 昀漀爀愀洀 搀攀 猀甀愀 瀀爀瀀爀椀愀 瘀漀渀琀愀搀攀Ⰰ 洀愀猀 渀愀 瘀攀爀搀愀搀攀Ⰰ 攀猀猀攀猀 挀漀渀琀爀漀氀愀搀漀爀攀猀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀洀 琀甀搀漀 焀甀攀 攀氀愀猀 昀愀稀攀洀Ⰰ 猀攀最甀椀渀搀漀 甀洀愀 氀椀渀栀愀 搀攀 爀愀挀椀漀挀渀椀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 琀攀漀爀椀愀 搀愀 䠀椀瀀琀攀猀攀 搀攀 匀椀洀甀氀愀漀⸀
伀 挀漀渀昀氀椀琀漀 挀攀渀琀爀愀氀 愀挀漀渀琀攀挀攀 焀甀愀渀搀漀 甀洀 挀漀渀琀爀漀氀愀搀漀爀 渀漀瘀愀琀漀Ⰰ 挀漀洀攀琀攀 甀洀 攀爀爀漀 ⠀瀀漀爀 攀渀最愀渀漀⤀ 渀漀 猀攀甀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 搀椀愀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀 瀀爀攀挀椀猀愀 猀攀爀 琀攀氀攀琀爀愀渀猀瀀漀爀琀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀 吀攀爀爀愀 瀀愀爀愀 瀀漀搀攀爀 挀漀渀猀攀爀琀愀爀 猀攀甀 攀爀爀漀⸀ 匀 焀甀攀Ⰰ 挀漀洀 漀 猀攀甀 攀爀爀漀Ⰰ 攀氀攀 愀挀愀戀愀 攀渀瘀漀氀瘀攀渀搀漀 洀愀椀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀 愀 猀椀琀甀愀漀 瘀愀椀 昀甀最椀渀搀漀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 搀漀 挀漀渀琀爀漀氀攀Ⰰ 愀琀 焀甀攀 愀 挀栀攀昀攀 搀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 挀漀渀琀爀漀氀愀搀漀爀攀猀 瀀爀攀挀椀猀愀 琀漀洀愀爀 甀洀愀 搀攀挀椀猀漀 瀀愀爀愀 挀漀渀琀攀爀 攀猀猀愀 挀爀椀猀攀⸀
|
|
CONSIDERAÇÕES |
A grande quantidade de funções e complexidade envolvido no processo de produção de um curta foi nosso maior desafio. O maior aprendizado foi buscar um repertório ainda mais aprimorado e específico para cada área que envolvia o projeto. Tal aprendizado que levamos agora em nossa profissão e que sempre será expandido para um conhecimento cada vez maior.
A experiência de produzir esse curta, em todas as suas etapas, possibilitou que o grupo pudesse gerar uma autoconfiança maior em relação ao trabalho com audiovisual, e nos inspirou a buscar em nossos futuros projetos, resultados que se destacassem por não seguir o caminho convencional.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䠀椀瀀琀攀猀攀 搀攀 匀椀洀甀氀愀漀㨀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀爀攀瘀椀猀琀愀最愀氀椀氀攀甀⸀最氀漀戀漀⸀挀漀洀⼀䌀椀攀渀挀椀愀⼀渀漀琀椀挀椀愀⼀㈀ 㜀⼀ ㌀⼀猀椀洀甀氀愀挀愀漀ⴀ搀攀ⴀ挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀ⴀ猀椀洀ⴀ瘀漀挀攀ⴀ瀀漀搀攀ⴀ攀猀琀愀爀ⴀ瘀椀瘀攀渀搀漀ⴀ渀愀ⴀ洀愀琀爀椀砀⸀栀琀洀氀
㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀⸀ 䐀䤀䌀䬀Ⰰ 倀栀椀氀椀瀀⸀ 䄀渀搀爀漀椀搀攀猀 匀漀渀栀愀洀 挀漀洀 伀瘀攀氀栀愀猀 䔀氀琀爀椀挀愀猀㼀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 䄀氀攀瀀栀Ⰰ 㤀㠀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䨀漀最漀 ᰀ吠栀攀 匀椀洀猀ᴀ⸠ 䔀氀攀琀爀漀渀椀挀 䄀爀琀猀⸀ 䴀愀砀椀猀Ⰰ ㈀ ⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀圀䄀䌀䠀伀圀匀䬀䤀Ⰰ 䰀椀氀礀⸀ 圀䄀䌀䠀伀圀匀䬀䤀Ⰰ 䰀愀渀愀⸀ 䴀愀琀爀椀砀⸀ 圀愀爀渀攀爀 䈀爀漀琀栀攀爀猀Ⰰ 㤀㤀㤀⸀
㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀唀䈀刀䤀䌀䬀Ⰰ 匀琀愀渀氀攀礀⸀ ㈀ 㨀 唀洀愀 伀搀椀猀猀椀愀 渀漀 䔀猀瀀愀漀⸀ 䴀攀琀爀漀ⴀ䜀漀氀搀眀礀渀ⴀ䴀愀礀攀爀 ⠀䴀䜀䴀⤀Ⰰ 㤀㘀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|