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INSCRIÇÃO: | 00728 |
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CATEGORIA: | JO |
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MODALIDADE: | JO07 |
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TÍTULO: | Os dois lados do portão - sanatório espírita de Uberaba |
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AUTORES: | Julia Pereira Campos (Uniube - Universidade de Uberaba); Luís Fernando Ribeiro de Oliveira (Uniube - Universidade de Uberaba) |
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PALAVRAS-CHAVE: | Jornalismo, Sanatório Espírita de Uberaba, Webdocumentário, , |
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RESUMO |
O webdocumentário “Os Dois Lados do Portão – Sanatório Espírita de Uberaba” trata-se de um projeto desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba (Uniube), no segundo semestre de 2017. O webdocumentário traz uma abordagem a respeito do Sanatório Espírita de Uberaba buscando mostrar a importância da instituição para a sociedade, desde a sua fundação, e percorrendo os diversos aspectos do hospital, como políticas internas e os agentes por trás do S.E.U., como é conhecido o Sanatório Espírita de Uberaba. O paper apresenta, então, os passos da produção deste trabalho, desde a sua concepção até os detalhes finais. A expectativa é que o webdocumentário atinja seus objetivos geral e específico. |
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INTRODUÇÃO |
O webdocumentário Os Dois Lados do Portão – Sanatório Espírita de Uberaba, apresentado neste projeto, aborda a história e a importância do Sanatório Espírita de Uberaba e está disponível para acesso no endereço: www.sanatoriouberaba.wixsite.com/webdoc.伀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 甀洀愀 攀渀琀椀搀愀搀攀 昀椀氀愀渀琀爀瀀椀挀愀 攀 猀攀洀 昀椀渀猀 氀甀挀爀愀琀椀瘀漀猀Ⰰ 瘀漀氀琀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀愀 猀愀切搀攀 洀攀渀琀愀氀Ⰰ 昀甀渀搀愀搀愀 攀洀 ㌀ 搀攀 搀攀稀攀洀戀爀漀 搀攀 㤀㌀㌀ 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 ጀ†䴀椀渀愀猀 䜀攀爀愀椀猀⸀ 䄀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 琀攀洀 椀渀挀椀漀 挀漀洀 漀 䐀爀⸀ 䠀攀渀爀椀焀甀攀 嘀漀渀 䬀爀ﰀ最攀爀 匀挀栀爀搀攀爀Ⰰ 瀀爀攀猀椀搀攀渀琀攀 搀漀 挀攀渀琀爀漀 攀猀瀀爀椀琀愀 欀愀爀搀攀挀椀猀琀愀Ⰰ 攀 愀 洀搀椀甀洀 䴀愀爀椀愀 䴀漀搀攀猀琀漀 䌀爀愀瘀漀Ⰰ 挀漀渀栀攀挀椀搀愀 挀漀洀漀 愀 䐀漀渀愀 搀愀 䌀愀爀椀搀愀搀攀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀⸀ 伀甀琀爀漀 渀漀洀攀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 渀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 漀 搀漀 䐀爀⸀ 䤀渀挀椀漀 䘀攀爀爀攀椀爀愀Ⰰ 瀀猀椀焀甀椀愀琀爀愀 焀甀攀 攀砀攀爀挀椀愀 愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 挀椀攀渀琀昀椀挀愀ⴀ洀攀搀椀挀椀渀愀氀 渀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀⸀
Em sua fundação, o S.E.U. tinha um papel de institucionalização da loucura e desenvolvia um estilo misto de tratamento terapêutico no qual se mesclavam a medicina e a espiritualidade. Eram utilizadas técnicas de psiquiatria da época como os eletrochoques e a intervenção medicamentosa comum. Também eram utilizados passes e sessões espíritas realizadas pelos médiuns que trabalhavam em parceria com os médicos.䌀漀洀 漀猀 愀瘀愀渀漀猀 渀愀 爀攀愀 搀愀 瀀猀椀焀甀椀愀琀爀椀愀Ⰰ 愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 搀攀椀砀漀甀 搀攀 甀琀椀氀椀稀愀爀 瀀爀琀椀挀愀猀 椀渀瘀愀猀椀瘀愀猀 搀攀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀愀 猀愀切搀攀 洀攀渀琀愀氀 攀 瀀愀猀猀漀甀 愀 甀琀椀氀椀稀愀爀 愀瀀攀渀愀猀 漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 愀氀漀瀀琀椀挀漀⸀ 䄀 椀渀琀攀爀瘀攀渀漀 攀猀瀀椀爀椀琀甀愀氀 愀椀渀搀愀 愀氀最漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 渀愀 爀漀琀椀渀愀 搀漀 匀⸀䔀⸀唀⸀ 搀攀 昀漀爀洀愀 愀 猀攀爀 愀氀椀愀搀愀 洀攀搀椀挀椀渀愀⸀
Atualmente, a instituição vem aprimorando seus métodos de tratamento e, pouco a pouco, deixa de portar o caráter de institucionalização da loucura e perde a prática de exclusão do paciente para oferecer um tratamento mais inclusivo e de reabilitação. Hoje em dia, o Sanatório oferece tratamentos medicamentosos, psicoterápicos (individual e de grupo), além de terapia espiritual, prática que persiste advinda dos criadores da instituição.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 最攀爀愀氀 搀漀 眀攀戀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 ᰀ传猀 䐀漀椀猀 䰀愀搀漀猀 搀漀 倀漀爀琀漀 ጀ†匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀ᴀ† 爀攀最椀猀琀爀愀爀 愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀㬀 挀漀渀琀愀爀 昀爀愀最洀攀渀琀漀猀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀Ⰰ 搀攀猀琀愀挀愀渀搀漀 猀攀甀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀 搀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 挀漀氀攀琀椀瘀漀㬀 爀攀氀愀琀愀爀 愀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 搀漀猀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀猀Ⰰ 攀砀ⴀ瀀愀挀椀攀渀琀攀猀 攀 昀愀洀氀椀愀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 挀漀洀 漀 匀⸀䔀⸀唀⸀㬀 搀攀猀洀椀琀椀昀椀挀愀爀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 渀攀最愀琀椀瘀漀猀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀猀 愀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀㬀 攀砀瀀氀椀挀愀爀 漀 愀猀瀀攀挀琀漀 攀猀瀀爀椀琀愀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 攀 爀攀最椀猀琀爀愀爀 愀猀 洀甀搀愀渀愀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 渀愀 洀攀猀洀愀 挀漀洀 漀 瀀愀猀猀愀爀 搀漀猀 愀渀漀猀⸀ 倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 愀 椀渀琀攀渀漀 焀甀攀 猀攀 挀爀椀攀 甀洀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀椀稀愀漀 攀 猀攀渀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 渀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 攀洀 爀攀氀愀漀 猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 攀 愀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 瀀攀氀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀猀 搀漀挀甀洀攀渀琀漀猀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀椀猀 渀漀 猀椀琀攀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀Ⰰ 漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 愀琀攀渀搀攀Ⰰ 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 攀 洀愀椀猀 㠀㌀ 洀甀渀椀挀瀀椀漀猀 搀漀 吀爀椀渀最甀氀漀 䴀椀渀攀椀爀漀Ⰰ 䄀氀琀漀 倀愀爀愀渀愀戀愀 攀 一漀爀漀攀猀琀攀 搀攀 䴀椀渀愀猀 䜀攀爀愀椀猀⸀ 伀 匀⸀䔀⸀唀⸀ 甀洀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 愀琀椀瘀愀 渀愀 爀攀最椀漀 搀攀猀搀攀 漀猀 愀渀漀猀 ㌀ Ⰰ 琀爀愀戀愀氀栀愀渀搀漀 椀渀挀椀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 攀渀昀攀爀洀椀搀愀搀攀猀 洀攀渀琀愀椀猀⸀ 䌀漀洀 戀愀猀攀 攀洀 琀攀猀攀猀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 挀漀洀漀 䄀氀洀攀椀搀愀 ⠀㈀ 㠀⤀Ⰰ 䨀愀爀戀攀爀琀 ⠀㈀ ⤀ 攀 刀椀戀攀椀爀漀 ⠀㈀ 㘀⤀Ⰰ 挀漀渀猀琀愀琀漀甀ⴀ猀攀 焀甀攀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 爀攀氀椀最椀漀猀愀猀 搀攀 猀愀切搀攀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀Ⰰ 挀漀戀爀攀洀 甀洀愀 氀愀挀甀渀愀 焀甀攀 漀 䔀猀琀愀搀漀Ⰰ 瀀漀爀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 渀漀 挀漀渀猀攀最甀攀 挀甀洀瀀爀椀爀Ⰰ 攀Ⰰ 瀀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 爀攀挀攀戀攀洀 愀瀀漀椀漀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀⸀
Conforme Almeida (2008), em sua tese de pós-doutorado intitulada “Espiritismo e Medicina: a trajetória do Sanatório Espírita de Uberaba (1933-1988)”, a história do S.E.U. é significativa para tratamentos ligados à saúde mental nacionais e internacionais. Nos anos iniciais da instituição, com destaque ao Dr. Inácio Ferreira, o Sanatório chamava a atenção internacionalmente pelos seus métodos híbridos de tratamento e pela espiritualidade.
O tratamento médico-espiritual realizado no Sanatório por Inácio Ferreira, bem como os as suas publicações ultrapassaram as fronteiras do movimento espírita brasileiro, alcançando a imprensa, a população leiga e pesquisadores de diversos países. Entre os anos de 1940 a 1970, Ferreira recebeu diversas cartas endereçadas ao médico uberabense do Paraguai, Argentina, Chile, Porto Rico, Venezuela, Espanha, Portugal, Luxemburgo e Estados Unidos solicitando diagnóstico e tratamento para os mais variados distúrbios mentais. Alguns de seus livros foram traduzidos para o espanhol. Revistas espiritualistas de diferentes países (Cosmos - Porto Rico, Prismas - Venezuela, Voz Informativa - México, Light – Londres, LaRevue Spirite - França e Conocimento de La Nueva Era - Argentina) publicaram artigos contendo referências diretas a Inácio Ferreira e suas obras. (ALMEIDA, 2008, p.8)
Além disso, o Sanatório Espírita de Uberaba passou por diversas mudanças e acompanhou as novas leis do tratamento da saúde mental. A instituição, hoje, trabalha de forma mais inclusiva com os seus pacientes e passa, pouco a pouco, por uma desinstitucionalização. Hoje, além da internação hospitalar, o Sanatório Espírita de Uberaba trabalha com residências terapêuticas e visa, ainda, a construir um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no período noturno. Por isso, é importante que tais mudanças sejam divulgadas para que tabus relacionados às rotinas do S.E.U. sejam desmitificados, conforme Silva e Rosa (2014):
Dessa forma, o novo modelo assistencial, pautado na desinstitucionalização psiquiátrica e na visão ampliada da pessoa com transtorno mental, vai além do modelo médico e da doença em si, para só então dar conta da “complexidade do novo objeto: a pessoa em suas múltiplas conexões com o social” (MELMAN, 2001, p. 60), orientando também para uma nova forma de ver e abarcar a família no tratamento e na reabilitação da PCTM (Pessoa com Transtorno Mental). (Silva e Rosa, 2014, p.5)
Portanto, a realização deste projeto pode atuar como veículo de divulgação da história do Sanatório Espírita de Uberaba e sua influência no tratamento da saúde mental aliado à espiritualidade, tanto nacional, como internacionalmente, além de ser um forte aliado para desmitificar todos os conceitos negativos associados à instituição, bem como divulgar as necessidades que o S.E.U. vem passando nos últimos anos.
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
Para a construção do webdocumentário, foram utilizados métodos descritos por Gil (2002). Do ponto de vista da natureza, essa pesquisa se caracteriza como aplicada, pois tem como objetivo gerar conhecimentos de aplicação prática. Do ponto de vista da forma de abordagem do problema, a pesquisa é qualitativa, uma vez que não serão utilizados dados estatísticos. Conforme Gil (2002, p.133), “a análise qualitativa depende de muitos fatores, tais como a natureza dos dados coletados, a extensão da amostra, os instrumentos de pesquisas e os pressupostos teóricos que nortearam a investigação”. 䐀漀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瘀椀猀琀愀 搀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀Ⰰ 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 攀砀瀀氀漀爀愀琀爀椀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 ᰀ琠攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 洀愀椀漀爀 昀愀洀椀氀椀愀爀椀搀愀搀攀 挀漀洀 漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀Ⰰ 挀漀洀 瘀椀猀琀愀猀 愀 琀漀爀渀ⴀ氀漀 洀愀椀猀 攀砀瀀氀挀椀琀漀 漀甀 愀 挀漀渀猀琀椀琀甀椀爀 栀椀瀀琀攀猀攀猀ᴀ†⠀䜀䤀䰀Ⰰ ㈀ ㈀Ⰰ 瀀⸀ 㐀⤀⸀
Quanto aos procedimentos técnicos, foram utilizadas as pesquisas bibliográfica, documental e de ação. A pesquisa bibliográfica, conforme Gil (2002, p. 44), “é desenvolvida com base em material já elaborado, constituído principalmente de livros e artigos científicos”. A pesquisa documental se assemelha à bibliográfica, mas vale destacar que, ao contrário da bibliográfica, a pesquisa documental “vale-se de materiais que não recebem ainda um tratamento analítico, ou que ainda podem ser reelaborados de acordo com os objetos de pesquisa” (GIL, 2002, p. 45). Já a pesquisa de ação tem ligação direta com a resolução de um problema coletivo:
[...] (A pesquisa-ação é) um tipo de pesquisa com base empírica que é concebida e realizada em estreita associação com uma ação ou com a resolução de um problema coletivo e no qual os pesquisadores e participantes representativos da situação ou do problema estão envolvidos de modo cooperativo ou participativo. (GIL apud THIOLLENT, 1985, p.14).
Quanto às técnicas, o primeiro passo deste projeto foi a realização de pesquisas bibliográficas e documentais, a fim de gerar aprofundamento no conteúdo. Com isso, foram lidos e fichados alguns livros que abordam as questões relativas ao projeto. Foram lidos e fichados os livros Como Escrever Para a Web, de Guillermo Franco e Webwriting – Redação para a Mídia Digital, de Bruno Rodrigues. Outro importante material de apoio foi a tese de doutorado em História na Universidade Federal de Uberlândia intitulada Loucura e Obsessão: entre psiquiatria e espiritismo – Sanatório Espírita de Uberaba – MG (1933-1970), do pesquisador Raphael Alberto Ribeiro, com orientação de Maria Clara Tomaz Machado, além do livro Espiritismo em Uberaba, de Carlos Baccelli.倀愀爀愀 漀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀洀攀渀琀漀 搀愀 挀漀渀琀攀砀琀甀愀氀椀稀愀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 挀漀渀猀甀氀琀愀搀愀猀Ⰰ 琀愀洀戀洀Ⰰ 昀漀渀琀攀猀 挀漀洀漀 愀 渀甀琀爀椀挀椀漀渀椀猀琀愀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀Ⰰ 䰀愀椀攀渀攀 匀椀氀瘀愀Ⰰ 攀 漀猀 愀猀猀椀猀琀攀渀琀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 刀攀最椀渀愀氀搀漀 䘀爀愀渀愀 攀 䰀甀愀渀愀 䈀爀愀最愀⸀
Na disciplina Produção de Vídeo, foi realizada a produção de um documentário de mesmo nome deste projeto, que abordou a história de alguns funcionários da instituição. Para isso, foram realizadas captações de entrevistas com Laiene Cristina, nutricionista, Carolina Dias Coutos, enfermeira, Márcio Arduini, administrador da instituição e Marli Almeida, auxiliar de Enfermagem e funcionária mais antiga do S.E.U.. As entrevistas foram realizadas na biblioteca do Sanatório Espírita de Uberaba e os entrevistados contaram sobre suas vidas, sua relação com a instituição, além de confidenciar alguns momentos memoráveis que passaram ali. 吀漀搀漀猀 漀猀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 搀攀 挀愀瀀琀愀漀 猀漀 攀搀椀琀愀搀漀猀 攀洀 猀漀昀琀眀愀爀攀猀 搀攀 攀搀椀漀 挀漀洀漀 漀 嘀攀最愀猀 倀爀漀 㐀Ⰰ 漀 䄀搀漀戀攀 䰀椀最栀琀爀漀漀洀 攀 漀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀⸀ 䌀漀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 挀漀渀挀氀甀搀愀猀Ⰰ 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀攀 搀攀猀椀最渀 搀漀 眀攀戀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 渀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 圀椀砀⸀
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
Esse projeto trata-se de um webdocumentário sobre o Sanatório Espírita de Uberaba (S.E.U.) percorrendo os diversos aspectos da instituição. O webdocumentário conta com quatro âncoras na página de chamadas e nove abas no menu.䄀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 渀挀漀爀愀Ⰰ 椀渀琀椀琀甀氀愀搀愀 䤀渀琀爀漀搀甀漀Ⰰ 昀甀渀挀椀漀渀愀 挀漀洀漀 甀洀愀 挀愀瀀愀 搀攀 愀戀攀爀琀甀爀愀 搀漀 眀攀戀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀⸀ 一攀氀愀Ⰰ 栀 甀洀 瘀搀攀漀 搀攀 㐀 猀攀最甀渀搀漀猀Ⰰ 攀洀 挀洀攀爀愀 猀甀戀樀攀琀椀瘀愀Ⰰ 攀渀琀爀愀渀搀漀 瀀攀氀漀猀 瀀漀爀琀攀猀 搀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀⸀ 䄀瀀猀 愀氀最甀渀猀 猀攀最甀渀搀漀猀Ⰰ 猀甀爀最攀 漀 琀琀甀氀漀 搀漀 眀攀戀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 甀洀 戀漀琀漀 瀀愀爀愀 瀀甀氀愀爀 愀 椀渀琀爀漀搀甀漀⸀
A segunda âncora, intitulada Navegue, funciona como o menu da página de chamadas. Existe uma narração visual das abas do webdocumentário, de forma que o menu é composto por fotos que, quando clicadas, redirecionam para as abas em si. Além do menu visual com fotos, existe também um menu horizontal clássico logo abaixo da introdução. 䄀 琀攀爀挀攀椀爀愀 渀挀漀爀愀 愀 匀漀戀爀攀Ⰰ 挀漀洀 漀 攀砀瀀攀搀椀攀渀琀攀 搀漀 眀攀戀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀Ⰰ 挀椀琀愀渀搀漀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 焀甀攀洀 愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀甀 攀 焀甀攀洀 愀 漀爀椀攀渀琀漀甀⸀
Por fim, a quarta âncora é a Contato, com um formulário simples para contato e link para e-mails e redes sociais. 䄀漀 瀀愀爀琀椀爀 瀀愀爀愀 愀猀 愀戀愀猀Ⰰ 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 搀攀氀愀猀 䘀爀愀最洀攀渀琀漀猀 搀愀 䠀椀猀琀爀椀愀⸀ 䔀猀猀愀 愀戀愀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 漀猀 瀀漀渀琀漀猀ⴀ挀栀愀瘀攀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 猀甀爀最椀洀攀渀琀漀 搀愀 椀搀攀椀愀Ⰰ 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 瀀爀搀椀漀 攀 漀猀 瀀爀椀洀攀椀爀漀猀 瀀愀挀椀攀渀琀攀猀⸀
A aba seguinte é a Espiritismo, que aborda o aspecto espírita relacionado ao Sanatório Espírita de Uberaba. Foi acompanhada e registrada, também, uma sessão na câmera de passe na instituição.䄀 琀攀爀挀攀椀爀愀 愀戀愀 愀 䴀椀琀漀猀Ⰰ 焀甀攀 戀甀猀挀愀 搀攀猀洀椀琀椀昀椀挀愀爀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 渀攀最愀琀椀瘀漀猀 攀 攀爀爀渀攀漀猀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀猀 愀漀 匀⸀䔀⸀唀⸀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 焀甀攀 愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 愀椀渀搀愀 甀琀椀氀椀稀愀 挀栀漀焀甀攀猀 攀氀琀爀椀挀漀猀Ⰰ 氀漀戀漀琀漀洀椀愀 攀 挀愀洀椀猀愀猀 搀攀 昀漀爀愀⸀
Em seguida, surge a aba Funcionários, que busca contar a história de alguns dos funcionários envolvidos com o Sanatório Espírita de Uberaba. 䄀 焀甀椀渀琀愀 愀戀愀 愀 䔀砀ⴀ倀愀挀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 焀甀攀 愀戀漀爀搀愀 愀 瘀椀搀愀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 瀀愀猀猀愀爀愀洀 瀀攀氀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀⸀ 倀漀爀 焀甀攀猀琀攀猀 樀甀搀椀挀椀愀椀猀Ⰰ 漀猀 瀀愀挀椀攀渀琀攀猀 愀琀甀愀椀猀 搀漀 匀⸀䔀⸀唀⸀ 渀漀 瀀甀搀攀爀愀洀 猀攀爀 昀椀氀洀愀搀漀猀 漀甀 猀攀焀甀攀爀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀搀漀猀 攀洀 昀漀琀漀猀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀㨀 漀 攀砀ⴀ瀀愀挀椀攀渀琀攀 䐀愀渀椀氀漀 一甀渀攀猀Ⰰ 焀甀攀Ⰰ 愀瀀猀 猀攀甀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 搀攀挀椀搀椀甀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 瘀漀氀甀渀琀愀爀椀愀洀攀渀琀攀 渀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀Ⰰ 攀 一攀甀稀愀 䌀愀爀搀漀猀漀Ⰰ 甀洀愀 搀愀猀 洀愀椀猀 愀渀琀椀最愀猀 攀砀ⴀ瀀愀挀椀攀渀琀攀猀 搀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀Ⰰ 焀甀攀 瀀愀猀猀漀甀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀Ⰰ 瀀漀爀 挀栀漀焀甀攀猀 攀氀琀爀椀挀漀猀⸀
A aba seguinte é a Famílias, onde familiares de atuais pacientes do Sanatório Espírita de Uberaba falaram um pouco sobre como a instituição surgiu em suas vidas e como é a dinâmica familiar em que está inserido um paciente com enfermidades mentais. 䄀 猀琀椀洀愀 愀戀愀 愀 䠀椀猀琀爀椀愀猀 搀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀Ⰰ 漀渀搀攀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀猀 爀攀氀愀琀愀爀愀洀 洀漀洀攀渀琀漀猀 洀愀爀挀愀渀琀攀猀 焀甀攀 瘀椀瘀攀爀愀洀 渀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀⸀
A penúltima aba é a Políticas, onde foram abordadas as novas políticas da instituição, assim como as reformas estatutárias. 䄀 渀漀渀愀 攀 切氀琀椀洀愀 愀戀愀 愀 䄀樀甀搀攀Ⰰ 焀甀攀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 挀漀洀 愀 渀甀琀爀椀挀椀漀渀椀猀琀愀 䰀愀椀攀渀攀 䌀爀椀猀琀椀渀愀 攀 漀 愀搀洀椀渀椀猀琀爀愀搀漀爀 搀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀Ⰰ 䴀爀挀椀漀 䄀爀搀甀椀渀椀Ⰰ 昀愀氀愀渀搀漀 猀漀戀爀攀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 焀甀攀 漀 匀⸀䔀⸀唀⸀ 攀渀昀爀攀渀琀愀 攀 挀漀洀漀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 瀀漀搀攀 愀樀甀搀愀爀⸀
A produção do webdocumentário contou com 21 fontes para o seu desenvolvimento. Além disso, o total bruto de material captado foi de, aproximadamente, quatro horas de vídeo, 240 fotos, 20 minutos de áudios e dez laudas de texto. Por fim, o webdocumentário traz, em seu conteúdo final, cerca de 15 minutos de áudio, uma hora de vídeo e 80 fotos. Todo o material em texto produzido foi utilizado. Além disso, uma página no Facebook foi desenvolvida para a divulgação futura do webdocumentário. 伀 琀琀甀氀漀 ᰀ传猀 䐀漀椀猀 䰀愀搀漀猀 搀漀 倀漀爀琀漀ᴀ†猀甀爀最椀甀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 椀渀琀攀渀漀 搀攀 搀攀猀洀椀琀椀昀椀挀愀爀 漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 焀甀攀 爀漀渀搀愀洀 漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 焀甀攀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀漀 眀攀戀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 洀漀猀琀爀愀爀 漀猀 搀漀椀猀 氀愀搀漀猀 搀漀 瀀漀爀琀漀 焀甀攀 猀攀瀀愀爀愀洀 漀 匀⸀䔀⸀唀⸀ 搀愀 爀甀愀⸀
O webdocumentário foi desenvolvido completamente na plataforma Wix, em HTML 5. A plataforma foi escolhida devido à linguagem de programação atualizada, dinâmica e intuitiva, permitindo que alguém sem profundo conhecimento de programação consiga produzir e navegar facilmente na plataforma. 䔀洀 爀攀氀愀漀 愀漀 搀攀猀椀最渀 搀漀 眀攀戀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀爀愀洀ⴀ猀攀Ⰰ 洀愀樀漀爀椀琀愀爀椀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀 瀀爀攀琀漀Ⰰ 漀 戀爀愀渀挀漀 攀 愀稀甀氀 攀猀挀甀爀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 漀 瀀爀攀琀漀 攀 漀 戀爀愀渀挀漀 猀漀 挀漀爀攀猀 猀戀爀椀愀猀 攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀⸀ 倀漀爀 漀甀琀爀漀 氀愀搀漀Ⰰ 漀 愀稀甀氀 攀猀挀甀爀漀Ⰰ 焀甀攀 洀愀爀挀愀 愀氀最甀渀猀 瀀漀渀琀漀猀 搀漀 搀攀猀椀最渀Ⰰ 甀洀愀 挀漀爀 猀攀洀攀氀栀愀渀琀攀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 渀漀猀 甀渀椀昀漀爀洀攀猀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀⸀ 一漀猀 琀琀甀氀漀猀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀爀愀洀ⴀ猀攀 愀 昀漀渀琀攀 䠀攀氀瘀攀琀椀挀愀 攀 猀甀愀猀 瘀愀爀椀愀攀猀Ⰰ 瀀漀爀 猀攀 琀爀愀琀愀爀 搀攀 甀洀愀 昀漀渀琀攀 焀甀攀 琀爀愀稀 甀洀 愀爀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 攀 愀琀甀愀氀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀⸀ 一漀猀 琀攀砀琀漀猀 挀漀爀爀椀搀漀猀Ⰰ 愀 昀漀渀琀攀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 昀漀椀 愀 刀愀氀攀眀愀礀Ⰰ 搀攀瘀椀搀漀 挀氀愀爀攀稀愀 焀甀攀 攀氀愀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀 瀀愀爀愀 愀 氀攀椀琀甀爀愀⸀
Uma grande preocupação na criação e desenvolvimento do webdocumentário é que, principalmente os conteúdos em texto, conforme Franco (2006), sejam “escaneáveis” e não lineares.
A proporção de usuários que leem palavra por palavra numa página Web é mínima. A maior parte, 79%, tende a não ler textos completos. Em vez disso, escaneiam ou folheiam o texto e escolhem palavras chaves, frases e parágrafos de seu interesse, enquanto brincam sobre as partes do texto que lhes interessam menos. (FRANCO, 2006, p. 46).
Na web, a tendência é não ler o texto completo e, sim, “fisgar” algumas palavras montando a informação por si próprio. Esse hábito é comum no online, mas é perigoso, pois, se o texto não estiver bem construído, corre-se o risco de acontecer uma desinformação do usuário. Ainda conforme pesquisou Franco (2006, p. 44), “os textos precisam ser escaneáveis, mas também devem dar as respostas que o usuário busca”. 䌀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 漀戀攀搀攀挀攀爀 愀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 圀攀戀眀爀椀琀椀渀最Ⰰ 搀攀 䈀爀甀渀漀 刀漀搀爀椀最甀攀猀Ⰰ 攀洀 猀攀甀 氀椀瘀爀漀 圀攀戀眀爀椀琀椀渀最 ጀ†刀攀搀愀漀 瀀愀爀愀 愀 䴀搀椀愀 䐀椀最椀琀愀氀Ⰰ 漀 搀攀猀椀最渀 攀 愀 搀椀猀瀀漀猀椀漀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀漀 眀攀戀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 ᰀ传猀 䐀漀椀猀 䰀愀搀漀猀 搀漀 倀漀爀琀漀 ⴀ 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀ᴀ†猀攀最甀攀洀 愀 琀攀漀爀椀愀 搀愀猀 挀愀洀愀搀愀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 瀀攀氀漀 愀甀琀漀爀⸀ 伀 瀀爀漀搀甀琀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀渀琀愀Ⰰ 搀攀瘀椀搀漀 猀甀愀 瀀最椀渀愀 椀渀椀挀椀愀氀 搀攀 挀栀愀洀愀搀愀猀Ⰰ 挀漀洀 愀 挀愀洀愀搀愀 搀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ ᰀ愠 瘀椀琀爀椀渀攀Ⰰ 漀渀搀攀 猀漀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀 漀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 洀愀椀猀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀猀 攀 切琀攀椀猀 搀攀 甀洀 猀椀琀攀ᴀ†⠀刀漀搀爀椀最甀攀猀Ⰰ ㈀ 㐀Ⰰ 瀀⸀ 㘀⤀⸀ 倀漀爀洀Ⰰ 漀 眀攀戀搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 瀀甀氀愀 愀 猀攀最甀渀搀愀 挀愀洀愀搀愀 搀愀 琀攀漀爀椀愀Ⰰ 愀 挀愀洀愀搀愀 最攀渀爀椀挀愀Ⰰ 攀 愀瘀愀渀愀 搀椀爀攀琀漀 瀀愀爀愀 愀 琀攀爀挀攀椀爀愀 挀愀洀愀搀愀Ⰰ 愀 搀攀 搀攀琀愀氀栀愀洀攀渀琀漀 漀甀 漀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀砀瀀愀渀搀椀搀漀⸀ 䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 愀甀琀漀爀㨀 ᰀ倠最椀渀愀猀 搀攀 䌀愀洀愀搀愀猀 搀攀 䐀攀琀愀氀栀愀洀攀渀琀漀 椀渀挀氀甀攀洀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 搀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 焀甀攀 瘀漀 愀氀洀 搀愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀猀 戀猀椀挀愀猀⸀ ⠀⸀⸀⸀⤀ 伀 甀猀甀爀椀漀 攀猀瀀攀爀愀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 渀攀猀猀愀猀 瀀最椀渀愀猀 琀漀搀漀 漀 搀攀琀愀氀栀愀洀攀渀琀漀 焀甀攀 搀攀猀攀樀愀Ⰰ 瀀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 渀漀 栀 氀椀洀椀琀攀 瀀愀爀愀 愀 攀砀琀攀渀猀漀 搀漀猀 琀攀砀琀漀猀ᴀ⸠ ⠀刀伀䐀刀䤀䜀唀䔀匀Ⰰ ㈀ 㐀Ⰰ 瀀⸀ 㜀ⴀ㠀⤀
Para a edição dos materiais captados, foram utilizados softwares de edição como o Sony Vegas Pro 14 e o Adobe Lightroom, devido à praticidade e à interface intuitiva dos mesmos, além de familiaridade da autora com estes softwares. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 甀洀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 栀 洀愀椀猀 搀攀 㠀 愀渀漀猀Ⰰ 瀀漀爀洀Ⰰ 愀椀渀搀愀 搀攀猀挀漀渀栀攀挀椀搀愀 瀀漀爀 瘀爀椀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀洀 洀甀椀琀漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀⸀ 儀甀攀猀琀攀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 猀愀切搀攀 洀攀渀琀愀氀 攀爀愀洀 攀 愀椀渀搀愀 猀漀 甀洀 攀渀漀爀洀攀 琀愀戀甀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 猀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀 甀洀 搀攀戀愀琀攀 攀 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 搀攀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 焀甀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀洀 挀漀洀 攀猀猀攀 愀猀瀀攀挀琀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 琀愀戀甀 攀砀椀猀琀攀渀琀攀 猀攀樀愀 搀攀猀昀攀椀琀漀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 挀漀洀漀 漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 挀漀渀琀爀椀戀甀攀洀 攀砀琀爀攀洀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀猀琀攀猀 搀攀 猀愀切搀攀 瀀切戀氀椀挀愀 攀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 栀甀洀愀渀椀琀爀椀漀 愀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀氀漀挀愀搀愀猀 洀愀爀最攀洀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 瀀漀爀洀Ⰰ 攀猀琀攀 昀攀椀琀漀Ⰰ 瀀漀爀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 瀀愀猀猀愀 搀攀猀瀀攀爀挀攀戀椀搀漀Ⰰ 樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 搀攀瘀椀搀漀 爀攀挀甀猀愀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 搀攀 猀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀爀 搀攀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 焀甀攀 琀爀愀琀愀洀 搀攀 猀愀切搀攀 洀攀渀琀愀氀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 匀⸀䔀⸀唀⸀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 挀漀渀挀氀甀椀ⴀ猀攀 焀甀攀 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀琀椀渀最攀 猀攀甀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 攀瘀椀搀攀渀挀椀愀爀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 攀 爀攀最椀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 猀甀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀Ⰰ 洀愀椀猀 栀甀洀愀渀椀稀愀搀愀Ⰰ 瀀漀搀攀 搀攀猀昀愀稀攀爀 漀 挀愀爀琀攀爀 洀琀椀挀漀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 攀 最攀爀愀爀Ⰰ 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 愀洀瀀氀愀Ⰰ 甀洀愀 洀愀椀漀爀 愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 攀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀䰀䴀䔀䤀䐀䄀Ⰰ 䄀渀最氀椀挀愀 䄀瀀愀爀攀挀椀搀愀⸀ 䔀猀瀀椀爀椀琀椀猀洀漀 攀 䴀攀搀椀挀椀渀愀㨀 愀 琀爀愀樀攀琀爀椀愀 搀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 ⠀㤀㌀㌀ⴀ㤀㠀㠀⤀⸀ ㈀ ㈀⸀ ㈀ 瀀⸀ 䐀椀猀猀攀爀琀愀漀 ⠀倀猀ⴀ䐀漀甀琀漀爀愀搀漀 攀洀 䠀椀猀琀爀椀愀⤀ ⴀ 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀攀 䨀甀椀稀 搀攀 䘀漀爀愀Ⰰ 䨀甀椀稀 搀攀 䘀漀爀愀Ⰰ 䴀椀渀愀猀 䜀攀爀愀椀猀Ⰰ ㈀ ㈀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀戀栀爀⸀漀爀最⸀戀爀⼀眀瀀ⴀ挀漀渀琀攀渀琀⼀甀瀀氀漀愀搀猀⼀㈀ 㠀⼀㈀⼀愀氀洀攀椀搀愀ⴀ愀渀最攀氀椀挀愀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 猀攀琀⸀ ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀刀䈀伀匀䄀Ⰰ 䔀氀椀猀愀戀攀琀攀⸀ 䤀渀琀攀爀愀挀琀椀瘀椀搀愀搀攀㨀 䄀 最爀愀渀搀攀 瀀爀漀洀攀猀猀愀 搀漀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 伀渀氀椀渀攀⸀ 䌀漀瘀椀氀栀㨀 䈀伀䌀䌀Ⰰ ㈀ ⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀眀眀眀⸀戀漀挀挀⸀甀戀椀⸀瀀琀⼀瀀愀最⼀戀愀爀戀漀猀愀ⴀ攀氀椀猀愀戀攀琀攀ⴀ椀渀琀攀爀愀挀琀椀瘀椀搀愀搀攀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㤀 樀甀渀⸀ ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀刀䄀一䌀伀Ⰰ 䜀甀椀氀氀攀爀洀漀⸀ 䌀漀洀漀 䔀猀挀爀攀瘀攀爀 倀愀爀愀 愀 圀攀戀㨀 䔀氀攀洀攀渀琀漀猀 瀀愀爀愀 愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 攀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 洀愀渀甀愀椀猀 搀攀 爀攀搀愀漀 漀渀氀椀渀攀⸀ 嬀匀⸀氀⸀崀㨀 䌀攀渀琀爀漀 䬀渀椀最栀琀 倀愀爀愀 伀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀猀 䄀洀爀椀挀愀猀Ⰰ 嬀匀攀洀 䐀愀琀愀崀⸀ ㈀㈀㌀ 瀀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀欀渀椀最栀琀挀攀渀琀攀爀⸀甀琀攀砀愀猀⸀攀搀甀⼀瀀琀ⴀ戀爀⼀攀戀漀漀欀⼀挀漀洀漀ⴀ攀猀挀爀攀瘀攀爀ⴀ瀀愀爀愀ⴀ眀攀戀ⴀ瀀琀ⴀ戀爀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㐀 愀戀爀⸀ ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀䤀䰀Ⰰ 䄀渀琀渀椀漀 䌀愀爀氀漀猀⸀ 䌀漀洀漀 䔀氀愀戀漀爀愀爀 倀爀漀樀攀琀漀猀 搀攀 倀攀猀焀甀椀猀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀ ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䨀䄀䈀䔀刀吀Ⰰ 䄀氀攀砀愀渀搀攀爀⸀ 䔀猀琀爀愀琀最椀愀猀 瀀漀瀀甀氀愀爀攀猀 搀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 攀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀愀 氀漀甀挀甀爀愀 渀愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 洀攀琀愀搀攀 搀漀 猀挀甀氀漀 堀堀㨀 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 搀漀猀 瀀爀漀渀琀甀爀椀漀猀 洀搀椀挀漀猀 搀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀⸀ ㈀ ⸀ ㈀ 瀀⸀ 䠀椀猀琀爀椀愀Ⰰ 䌀椀渀挀椀愀猀Ⰰ 匀愀切搀攀 ጀ†䴀愀渀最甀椀渀栀漀猀Ⰰ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䤀䈀䔀䤀刀伀Ⰰ 刀愀瀀栀愀攀氀 䄀氀戀攀爀琀漀⸀ 䄀氀洀愀猀 䔀渀挀氀愀甀猀甀爀愀搀愀猀㨀 瀀爀琀椀挀愀猀 搀攀 椀渀琀攀爀瘀攀渀漀 洀搀椀挀愀Ⰰ 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀攀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀 攀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 渀漀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀⸀ ㈀ 㘀⸀ 㘀㌀ 瀀⸀ 䐀椀猀猀攀爀琀愀漀 ⠀䴀攀猀琀爀攀 攀洀 䠀椀猀琀爀椀愀⤀ⴀ 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀攀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀Ⰰ 唀戀攀爀氀渀搀椀愀Ⰰ 䴀椀渀愀猀 䜀攀爀愀椀猀Ⰰ ㈀ 㘀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀爀攀瀀漀猀椀琀漀爀椀漀⸀甀昀甀⸀戀爀⼀戀椀琀猀琀爀攀愀洀⼀㈀㌀㐀㔀㘀㜀㠀㤀⼀㘀㐀㔀⼀⼀刀䄀刀椀戀攀椀爀漀䐀䤀匀匀倀刀吀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 猀攀琀⸀ ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀开开开开开开开开开开开开开开开开开开开开开开开⸀ 䰀漀甀挀甀爀愀 攀 伀戀猀攀猀猀漀㨀 䔀渀琀爀攀 倀猀椀焀甀椀愀琀爀椀愀 攀 䔀猀瀀椀爀椀琀椀猀洀漀㨀 匀愀渀愀琀爀椀漀 䔀猀瀀爀椀琀愀 搀攀 唀戀攀爀愀戀愀 ⠀㤀㌀㌀ⴀ㤀㜀 ⤀⸀ ㈀ ㌀⸀ 㤀㤀 瀀⸀ 䐀椀猀猀攀爀琀愀漀 ⠀䐀漀甀琀漀爀愀搀漀 攀洀 䠀椀猀琀爀椀愀⤀ⴀ 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀攀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀Ⰰ 唀戀攀爀氀渀搀椀愀Ⰰ 䴀椀渀愀猀 䜀攀爀愀椀猀Ⰰ ㈀ ㌀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀爀攀瀀漀猀椀琀漀爀椀漀⸀甀昀甀⸀戀爀⼀戀椀琀猀琀爀攀愀洀⼀㈀㌀㐀㔀㘀㜀㠀㤀⼀㘀㌀ ⼀⼀刀愀瀀栀愀攀氀─㈀ 䄀氀戀攀爀琀漀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㔀 猀攀琀⸀ ㈀ 㜀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀伀䐀刀䤀䜀唀䔀匀Ⰰ 䈀爀甀渀漀⸀ 圀攀戀眀爀椀琀椀渀最 ጀ†刀攀搀愀漀 瀀愀爀愀 洀搀椀愀 搀椀最椀琀愀氀⸀ ㈀ 㐀⸀ 㐀㐀 瀀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 䄀琀氀愀猀 ⴀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 匀倀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 䔀氀氀愀礀渀攀 䬀愀爀漀氀椀渀愀㬀 刀伀匀䄀Ⰰ 䰀切挀椀愀 䌀爀椀猀琀椀渀愀⸀ 䐀攀猀椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀椀稀愀漀 倀猀椀焀甀椀琀爀椀挀愀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀㨀 爀椀猀挀漀猀 搀攀 搀攀猀爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀稀愀漀 搀漀 䔀猀琀愀搀漀㼀⸀ ㈀ 㐀⸀ 㤀 瀀⸀ 倀攀猀焀甀椀猀愀 吀攀爀椀挀愀 ⠀倀猀ⴀ䜀爀愀搀甀愀漀 攀洀 匀攀爀瘀椀漀 匀漀挀椀愀氀⤀ⴀ 䌀愀洀瀀甀猀 唀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀 刀攀椀琀漀爀 䨀漀漀 䐀愀瘀椀搀 䘀攀爀爀攀椀爀愀 䰀椀洀愀Ⰰ 䘀氀漀爀椀愀渀瀀漀氀椀猀Ⰰ 匀愀渀琀愀 䌀愀琀愀爀椀渀愀Ⰰ ㈀ 㐀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀猀挀椀攀氀漀⸀戀爀⼀瀀搀昀⼀爀欀⼀瘀㜀渀㈀⼀㐀㐀ⴀ㐀㤀㠀 ⴀ爀欀ⴀ㜀ⴀ ㈀ⴀ ㈀㔀㈀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 猀攀琀⸀ ㈀ 㜀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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