INSCRIÇÃO: 00747
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP03
 
TÍTULO: Campanha Publicitária Clínica Veterinária Zoovet
 
AUTORES: Henrique Ribeiro dos Santos (Universidade Guarulhos); Thalita Ariani Borges (Universidade Guarulhos); Mariana Fortunato de Carvalho (Universidade Guarulhos); Vinicius Basilio Cabral de Melo (Universidade Guarulhos); Taynara Assis de Almeida (Universidade Guarulhos); Gabriella Martins Flach Rodrigues (Universidade Guarulhos); Jefferson da Silva (Universidade Guarulhos); Fábio Martins (Universidade Guarulhos); Amanda Carla Bernardes (Universidade Guarulhos)
 
PALAVRAS-CHAVE: Campanha Publicitária, Redes Sociais, Clínica Veterinária, Publicidade,
 
RESUMO
O desenvolvimento dessa campanha publicitária foi feito como Projeto Experimental de Conclusão de Curso da Universidade Guarulhos, seguindo a proposta de produzir um plano de comunicação para o período de um ano para a Clínica Veterinária Zoovet, localizado na região da Vila Mariana na capital da Grande São Paulo. Como base desse planejamento foram utilizados artifícios como análise sobre o mercado veterinário, pesquisa quantitativa, análise de comportamento entre proprietários e seus animais, análise SWOT além de possíveis caminhos a serem explorados. Dos dados levantados foram definidos objetivos a serem alcançados pela campanha, como os de marketing, comunicação e atingimento de mídia. Foram desenvolvidas peças para mídia impressa e redes sociais, além de ações para serem aplicadas em São Paulo, nas regiões da Vila Mariana e Avenida Paulista.
 
INTRODUÇÃO
Fundada no ano de 2005 por dois sócios veterinários, a Clínica Veterinária Zoovet oferece serviços clínicos e emergenciais 24h para animais domésticos e silvestres, na rua Marselhesa, 333 na Vila Mariana em São Paulo. Hoje a clínica passa por processo de adaptação e expansão. A ampliação será física, até a rua Estado de Israel, 108, além da adaptação em quesitos legais para se tornar hospital veterinário. A clínica oferece serviços relacionados à saúde animal, são eles: internação de cães, gatos e animais silvestres, cardiologia, dermatologia, etc. Também há no mesmo local um pet shop, para atendimentos estéticos como banho e tosa. A clínica tem como missão promover a saúde e bem estar dos animais de forma preventiva e curativa, buscando melhorar a qualidade de vida do animal, com utilização da tecnologia e de forma sustentável.਀ऀ伀 昀愀琀甀爀愀洀攀渀琀漀 搀愀 挀氀渀椀挀愀 愀甀洀攀渀琀漀甀 渀漀猀 切氀琀椀洀漀猀 愀渀漀猀Ⰰ 挀栀攀最愀渀搀漀 愀漀 瘀愀氀漀爀 搀攀 刀␀㈀⸀㔀  ⸀   Ⰰ   渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀Ⰰ 挀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 瀀漀搀攀ⴀ猀攀 挀漀渀挀氀甀椀爀 焀甀攀 愀 挀氀渀椀挀愀 攀猀琀 渀愀 昀愀猀攀 搀攀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 挀漀洀 戀漀愀 攀猀琀愀戀椀氀椀搀愀搀攀⸀ 䄀渀愀氀椀猀愀渀搀漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 漀 洀攀爀挀愀搀漀 瘀攀琀攀爀椀渀爀椀漀 攀渀挀漀渀琀爀愀ⴀ猀攀 攀洀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀瘀椀搀漀  洀甀搀愀渀愀 搀攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀漀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 瀀爀漀瀀爀椀攀琀爀椀漀ⴀ愀渀椀洀愀氀Ⰰ 焀甀攀 栀漀樀攀  戀愀猀攀愀搀漀 渀甀洀愀 爀攀氀愀漀 漀渀搀攀 漀 愀渀椀洀愀氀  挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀漀 挀漀洀漀 洀攀洀戀爀漀 搀愀 昀愀洀氀椀愀 攀 瀀漀爀 椀猀猀漀 栀 愀 戀甀猀挀愀 瀀漀爀 洀攀氀栀漀爀攀猀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀猀 攀 洀攀氀栀漀爀 爀愀漀⸀ 䄀 挀氀渀椀挀愀 栀漀樀攀 爀攀愀氀椀稀愀 攀洀 洀搀椀愀 㐀   愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀猀 洀攀渀猀愀椀猀Ⰰ 瀀漀爀洀 琀攀洀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 瀀愀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 愀琀 ㄀    愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 漀 攀焀甀椀瘀愀氀攀渀琀攀 愀 甀洀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 ㄀㔀 ─⸀ 䄀 瀀爀漀樀攀漀 搀攀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 渀漀 昀愀琀甀爀愀洀攀渀琀漀 搀愀 挀氀渀椀挀愀  搀攀 㐀 ─Ⰰ 挀栀攀最愀渀搀漀 愀 甀洀 琀漀琀愀氀 搀攀 刀␀㌀⸀㔀  ⸀   Ⰰ  ⸀ 䄀渀愀氀椀猀愀渀搀漀 愀 瀀愀爀挀攀氀愀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀 搀愀 爀攀最椀漀 漀渀搀攀 愀 挀氀渀椀挀愀 愀琀甀愀Ⰰ 攀氀愀 琀攀洀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 搀攀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 攀洀 ㄀㠀─Ⰰ 漀 焀甀攀 琀愀洀戀洀 昀漀椀 搀攀昀椀渀椀搀漀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最⸀ A clínica investiu em comunicação antes, porém não obteve os resultados esperados e passou a investir na infra-estrutura. Somando a expansão da clínica com o faturamento a clínica optou por realizar um novo investimento em comunicação.
 
OBJETIVO
O desenvolvimento da campanha tem como objetivo solucionar os problemas de comunicação, apresentados tanto pela clínica quanto aqueles levantados pela agência. Para isso, foram utilizadas técnicas e conceitos aprendidos e desenvolvidos na Universidade Guarulhos, como a definição de público-alvo, objetivos, estratégias e táticas de comunicação, voltados para melhor escolha das mídias para a solução dos problemas levantados.਀ऀ䐀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀 瀀愀爀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 昀漀爀愀洀 搀攀挀椀搀椀搀漀猀㨀 最攀爀愀爀 㜀 ─ 搀攀 戀爀愀渀搀 愀眀愀爀攀渀攀猀猀Ⰰ 㔀 ─ 搀攀 戀爀愀渀搀 爀攀挀愀氀氀Ⰰ ㌀ ─ 搀攀 琀爀椀愀氀 攀 愀琀椀渀最椀爀 漀 䴀愀爀欀攀琀 匀栀愀爀攀 攀洀 ㄀㠀─⸀ A programação desenvolvida para a clínica veterinária visa criar lembrança de marca na região de atuação, pois em levantamento de pesquisa chegou-se ao levantamento que 42,92% das pessoas frequentam suas clínicas de confiança, porém não sabem seu nome. A estratégia é fazer uma campanha com forte apelo sentimental, mostrando a relação do proprietário com o animal, utilizando imagens, tanto de animais domésticos quanto silvestres. Mostrando que a clínica está preparada para atender qualquer tipo de espécie.
 
JUSTIFICATIVA
A clínica veterinária Zoovet entende que o relacionamento do dono com um animal de estimação acontece de forma muito íntima e quer transmitir esse relacionamento no atendimento, tratando o animal com o menor estresse possível e com a maior competência técnica, sejam cães, gatos, pássaros, serpentes, coelhos. Outra preocupação da clínica é com o entendimento pleno do proprietário, alguns cuidados a mais que devem ser tomados com animais não tão populares como coelhos, tartarugas, entre outros. Isso acontece devido às informações não serem tão bem divulgadas em meios como televisão e internet. Com o investimento em tecnologia, a Zoovet oferece equipamentos modernos e exames no próprio local, o que aumenta a rapidez no diagnóstico do animal.਀ऀ䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瘀椀猀愀 愀琀椀渀最椀爀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 愀搀甀氀琀愀 渀愀 爀攀最椀漀 搀愀 嘀椀氀愀 䴀愀爀椀愀渀愀Ⰰ 猀攀樀愀洀 栀漀洀攀渀猀 攀 洀甀氀栀攀爀攀猀Ⰰ 挀漀洀 攀渀猀椀渀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 漀甀 渀漀Ⰰ 搀愀猀 挀氀愀猀猀攀猀 䄀Ⰰ 䈀㄀ 攀 䈀㈀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀猀猀甀攀洀 愀渀椀洀愀椀猀 搀漀洀猀琀椀挀漀猀 漀甀 猀椀氀瘀攀猀琀爀攀猀 攀 焀甀攀 琀爀愀琀愀洀 漀猀 愀渀椀洀愀椀猀 挀漀洀漀 洀攀洀戀爀漀猀 搀愀 昀愀洀氀椀愀Ⰰ 戀甀猀挀愀洀 愀 洀攀氀栀漀爀 爀愀漀 瀀愀爀愀 漀 愀渀椀洀愀氀 攀 戀甀猀挀愀洀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 焀甀攀 琀攀渀栀愀洀 愀洀漀爀 瘀椀猀瘀攀氀 瀀攀氀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 琀挀渀椀挀漀Ⰰ 搀愀搀漀猀 攀猀猀攀猀 氀攀瘀愀渀琀愀搀漀猀 攀洀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 㐀㌀Ⰰ㌀㘀─ 漀瀀琀愀 瀀漀爀 甀洀 瘀攀琀攀爀椀渀爀椀漀 挀漀洀 愀洀漀爀 瘀椀猀瘀攀氀 瀀攀氀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀 㐀㈀Ⰰ㈀㜀─ 瀀漀爀 甀洀 瘀攀琀攀爀椀渀爀椀漀 挀漀洀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 琀挀渀椀挀漀⸀  De acordo com Philip Kotler (2006) “Pesquisa de Marketing representa o planejamento, a coleta, a análise e a apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing enfrentada por uma empresa”.਀唀洀 搀漀猀 挀爀椀琀爀椀漀猀 洀愀椀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 渀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 洀搀椀挀漀 瘀攀琀攀爀椀渀爀椀漀  愀 挀漀渀昀椀愀渀愀Ⰰ 猀攀樀愀 瀀漀爀 琀攀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 漀 猀攀爀瘀椀漀 甀洀愀 瘀攀稀 漀甀 琀攀爀 猀椀搀漀 椀渀搀椀挀愀搀漀 瀀漀爀 愀氀最甀洀 愀洀椀最漀 漀甀 昀愀洀椀氀椀愀爀⸀ 伀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀爀攀昀攀爀攀 甀洀愀 挀氀渀椀挀愀 焀甀攀 琀攀渀栀愀 挀漀渀昀椀愀渀愀 愀 瀀愀最愀爀 瀀漀爀 甀洀愀 洀愀椀猀 戀愀爀愀琀愀 漀甀 洀愀椀猀 瀀爀砀椀洀愀 搀攀 猀甀愀 挀愀猀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀瀀猀 甀洀 攀猀琀甀搀漀 搀攀琀愀氀栀愀搀漀Ⰰ 攀渀瘀漀氀瘀攀渀搀漀 漀甀琀爀愀猀 挀氀渀椀挀愀猀 琀愀洀戀洀 搀愀 爀攀最椀漀 搀愀 嘀椀氀愀 䴀愀爀椀愀渀愀Ⰰ 栀戀椀琀漀猀 搀攀 挀漀渀猀甀洀漀 攀 搀漀渀漀猀 搀攀 愀渀椀洀愀椀猀Ⰰ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 愀 愀渀氀椀猀攀 匀圀伀吀 瀀愀爀愀 搀攀昀椀渀椀爀 瀀漀渀琀漀猀 昀漀爀琀攀猀Ⰰ 昀爀愀挀漀猀Ⰰ 愀洀攀愀愀猀 攀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 瀀愀爀愀 愀 娀漀漀瘀攀琀⸀ 䐀漀猀 瀀漀渀琀漀猀 昀漀爀琀攀猀 瀀漀搀攀ⴀ猀攀 搀攀猀琀愀挀愀爀㨀 䐀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 攀洀 攀砀愀洀攀猀 攀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀猀 瘀攀琀攀爀椀渀爀椀漀猀㬀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 ㈀㐀栀 攀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 洀漀搀攀爀渀愀 攀 戀攀洀 攀焀甀椀瀀愀搀愀⸀ 䨀 漀猀 瀀漀渀琀漀猀 昀爀愀挀漀猀 猀漀㨀 倀爀攀漀猀 瀀漀甀挀漀 挀漀洀瀀攀琀椀琀椀瘀漀猀Ⰰ 戀愀椀砀漀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀 攀洀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 昀愀氀琀愀 搀攀 攀猀琀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 渀漀 氀漀挀愀氀⸀ 䨀甀渀琀漀 挀漀洀 愀猀 愀洀攀愀愀猀 攀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 昀漀椀 挀漀渀挀氀甀搀漀 漀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 漀渀搀攀 昀漀爀愀洀 搀攀昀椀渀椀搀愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀猀 攀砀愀洀攀猀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀猀 攀 猀攀爀瘀椀漀猀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀搀漀猀 攀洀 猀椀氀瘀攀猀琀爀攀猀⸀ A verba disponível é de R$400.000,00, baseado sobre o percentual de vendas. Devido a sazonalidade, a campanha teria força maior em alguns períodos e em outros a campanha seria apenas para lembrança da marca.਀ऀ䐀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 琀爀愀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 昀漀爀愀洀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀 愀琀椀渀最椀爀 㜀 ─ 搀攀 戀爀愀渀搀 愀眀愀爀攀渀攀猀猀Ⰰ 最攀爀愀爀 㔀 ─ 搀攀 戀爀愀渀搀 爀攀挀愀氀氀Ⰰ ㌀ ─ 搀攀 琀爀椀愀氀 攀 愀琀椀渀最椀爀 漀 䴀愀爀欀攀琀 匀栀愀爀攀 攀洀 ㄀㠀─⸀ Os principais apelos textuais usados na campanha tem caráter convidativo e informativo, para incentivar a pessoa a investigar mais sobre a clínica na internet. Apelos visuais utilizando a imagem do camaleão e de hexágonos que remetem ao couro do animal. Apelos sensoriais no qual remetem a sensação de leveza e frescor na criação. O logo da empresa foi refeito, pensando já na modernização da clínica para hospital veterinário. No logo novo também foi utilizada a imagem do camaleão, que remete, não só a um animal silvestre, como também a diversidade, olhar amplo e flexibilidade. ਀ऀ䌀漀洀漀 洀琀漀搀漀 搀攀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 瘀攀爀椀昀椀挀愀爀 猀甀愀 攀昀椀挀挀椀愀 猀攀爀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀㨀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 漀瀀椀渀椀漀Ⰰ 洀漀渀椀琀漀爀愀洀攀渀琀漀 攀 洀琀爀椀挀愀猀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀 挀氀挀甀氀漀 搀攀 爀攀琀漀爀渀漀 猀漀戀爀攀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀⸀ 吀漀搀愀猀 愀猀 愀攀猀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 猀攀最甀攀洀 漀 挀愀瀀琀甀氀漀 堀䤀䤀䤀 搀漀 䌀漀渀猀攀氀栀漀 刀攀最椀漀渀愀氀 搀攀 䴀攀搀椀挀椀渀愀 嘀攀琀攀爀椀渀爀椀愀 搀攀 匀漀 倀愀甀氀漀 ⠀䌀刀䴀嘀ⴀ匀倀⤀Ⰰ 愀氀洀 搀愀猀 爀攀猀漀氀甀攀猀 㜀㠀  搀攀 ㄀ ⼀㄀㈀⼀㈀ ㄀㐀 攀 㠀㐀㐀 搀攀 ㈀ ⼀㄀ ⼀㈀  㠀Ⰰ 愀爀琀椀最漀猀 攀猀猀攀猀 焀甀攀 琀爀愀琀愀洀 搀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 渀漀 洀戀椀琀漀 搀愀 洀攀搀椀挀椀渀愀 瘀攀琀攀爀椀渀爀椀愀⸀ 䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 琀愀洀戀洀 攀猀琀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 䌀漀渀猀攀氀栀漀 一愀挀椀漀渀愀氀 搀攀 䄀甀琀漀爀爀攀最甀氀愀洀攀渀琀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 琀攀洀愀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 ᰀ䤠渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀 搀愀 攀猀瀀挀椀攀Ⰰ 漀 挀愀爀椀渀栀漀  漀 洀攀猀洀漀ᴀ†攀渀昀愀琀椀稀愀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 焀甀攀 漀 愀洀漀爀 焀甀攀 漀 搀漀渀漀 琀攀洀 瀀漀爀 猀攀甀 愀渀椀洀愀氀 搀攀 攀猀琀椀洀愀漀  漀 洀攀猀洀漀Ⰰ 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀 搀攀 焀甀愀氀 愀渀椀洀愀氀 猀攀樀愀Ⰰ 搀漀洀猀琀椀挀漀 漀甀 猀椀氀瘀攀猀琀爀攀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 栀 漀 昀愀琀漀 搀愀 挀氀渀椀挀愀 愀琀攀渀搀攀爀 琀愀洀戀洀 愀渀椀洀愀椀猀 猀椀氀瘀攀猀琀爀攀猀 攀 琀攀爀 愀 洀攀猀洀愀 愀琀攀渀漀 渀漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 搀漀洀猀琀椀挀漀猀 愀漀 猀椀氀瘀攀猀琀爀攀猀⸀ A campanha segue uma temática principalmente afetiva, na qual demonstra a relação entre o proprietário e o seu animal de estimação, em imagens onde a interação dos animais seja o foco principal, mostrando que o cuidado que o dono tem com o animal em casa é o mesmo que o animal receberá na clínica durante o tratamento.਀ऀ倀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀 栀漀甀瘀攀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀 挀漀爀攀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 愀 洀攀搀椀挀椀渀愀 ⠀琀漀渀猀 搀攀 瘀攀爀搀攀⤀Ⰰ  昀漀琀漀猀 搀愀猀 椀渀琀攀爀愀攀猀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 愀渀椀洀愀椀猀 攀 琀攀砀琀漀猀 挀漀洀 椀渀琀攀渀漀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀愀 猀漀戀爀攀 漀猀 猀攀爀瘀椀漀猀 攀 挀漀渀瘀椀搀愀琀椀瘀愀Ⰰ 焀甀攀 琀愀洀戀洀 猀攀最甀攀洀 愀猀 爀攀最爀愀猀 搀漀 䌀刀䴀嘀ⴀ匀倀⸀  A união de todos os elementos está presente nas peças:਀ऀ倀愀爀愀 洀搀椀愀 椀洀瀀爀攀猀猀愀Ⰰ 挀愀爀琀攀椀爀愀 搀攀 瘀愀挀椀渀愀漀Ⰰ 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 洀愀椀猀 瀀爀琀椀挀愀 搀攀 洀愀渀琀攀爀 愀 瘀愀挀椀渀愀漀 攀洀 搀椀愀 搀攀 挀攀猀 攀 最愀琀漀猀㬀 昀氀礀攀爀猀Ⰰ 昀漀氀搀攀爀猀 攀 戀愀渀渀攀爀猀 瀀愀爀愀 攀砀瀀漀猀椀漀 渀愀 爀攀挀攀瀀漀 搀愀 挀氀渀椀挀愀 瀀愀爀愀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 愀猀猀椀洀椀氀愀漀 洀愀椀漀爀 搀愀 洀愀爀挀愀 攀 最攀爀愀爀 氀攀洀戀爀愀渀愀 搀漀 渀漀洀攀 搀愀 挀氀渀椀挀愀㬀 䄀渀切渀挀椀漀猀 攀洀 洀攀椀愀 瀀最椀渀愀 瀀愀爀愀 樀漀爀渀愀椀猀Ⰰ 瀀最椀渀愀 椀渀琀攀椀爀愀 瀀愀爀愀 樀漀爀渀愀椀猀 攀 爀攀瘀椀猀琀愀猀 攀 瀀最椀渀愀 搀甀瀀氀愀 瀀愀爀愀 爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 攀猀猀攀猀 愀渀切渀挀椀漀猀 猀漀 昀攀椀琀漀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 椀渀琀攀爀挀愀氀愀搀愀 瀀愀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 搀攀 昀漀爀洀愀 洀愀椀猀 椀渀琀攀渀猀愀 攀洀 瀀攀爀漀搀漀猀 搀攀 猀愀稀漀渀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀洀漀 愀猀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 搀攀 瘀愀挀椀渀愀漀 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀⸀ 䄀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 愀挀漀渀琀攀挀攀爀椀愀 攀洀 爀攀瘀椀猀琀愀猀 攀 樀漀爀渀愀椀猀 渀愀 爀攀最椀漀 搀愀 瀀爀瀀爀椀愀 嘀椀氀愀 䴀愀爀椀愀渀愀⸀ 䴀搀椀愀猀 攀洀 洀攀琀爀 攀 愀戀爀椀最漀猀 搀攀 渀椀戀甀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 椀洀瀀愀挀琀愀洀 瘀爀椀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀 挀愀洀椀渀栀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 琀攀爀 愀渀椀洀愀椀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 猀攀爀攀洀 挀漀氀漀挀愀搀漀猀 攀洀 爀攀最椀攀猀 瀀爀砀椀洀愀猀 愀 挀氀渀椀挀愀⸀  Para as criações on-line, o site passará por uma reformulação, tornando-o mais simples e mais intuitivo na sua utilização. A campanha também terá força nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Instagram, onde serão escolhidas algumas datas comemorativas para criação de postagens especiais como Dia do Médico Veterinário, Dia do Irmão, etc. Serão feitas aplicações para o Waze, onde facilitará a localização da clínica para os motoristas que passarem na região. Outra aplicação da campanha é a participação do site do Portal da Vila Mariana, um ambiente de acesso a informação de diversos serviços da região.਀ऀ䠀愀瘀攀爀 琀愀洀戀洀 甀洀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 攀渀瘀椀漀 搀攀 攀ⴀ洀愀椀氀 洀愀爀欀攀琀椀渀最Ⰰ 挀漀洀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀攀 挀甀椀搀愀搀漀猀 挀漀洀 漀猀 愀渀椀洀愀椀猀 攀 攀瘀攀渀琀漀猀 搀愀 挀氀渀椀挀愀 愀 昀椀洀 搀攀 焀甀攀 猀攀樀愀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 昀漀爀洀愀 洀愀椀猀 愀猀猀攀爀琀椀瘀愀 甀洀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀⸀ 吀愀洀戀洀 昀漀椀 瀀氀愀渀攀樀愀搀漀 甀洀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 瀀愀爀愀 愀 挀氀渀椀挀愀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 栀愀瘀攀爀 甀洀 氀漀挀愀氀 瀀愀爀愀 挀愀搀愀猀琀爀愀爀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀漀 愀渀椀洀愀氀 攀 漀甀琀爀漀 瀀愀爀愀 漀 愀最攀渀搀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀渀猀甀氀琀愀猀 攀 猀攀爀瘀椀漀猀 攀猀琀琀椀挀漀猀 渀愀 挀氀渀椀挀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀渀琀爀攀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 挀氀渀椀挀愀 瀀漀猀猀愀 猀攀爀 洀愀椀猀 最椀氀Ⰰ 瀀爀琀椀挀愀 攀 椀渀琀甀椀琀椀瘀愀⸀ Para o Youtube foi proposto dois vídeos publicitários, um anúncio pulável de 30 segundos e um não pulável de 7 segundos. Além das ações de guerrilha, uma delas aconteceria em parques, em formato de pegadinha e o outro em formato de atrair curiosidade para os atores e os passantes da rua, gerando buzz com o nome da Zoovet.
 
CONSIDERAÇÕES
Após o trabalho chegou-se à conclusão de que os animais são praticamente membros da família brasileira, a busca pela melhor ração e o melhor tratamento veterinário tem grande importância na tomada de decisão na hora de consumir o serviço.਀ऀ伀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 搀愀 挀氀渀椀挀愀 娀漀漀瘀攀琀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 最爀愀渀搀攀 瀀漀搀攀爀 愀焀甀椀猀椀琀椀瘀漀Ⰰ 愀 愀洀瀀氀椀愀漀 搀愀 挀氀渀椀挀愀 瀀愀爀愀 栀漀猀瀀椀琀愀氀 瘀攀琀攀爀椀渀爀椀漀 攀 愀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀 搀攀 挀氀椀攀渀琀攀猀 焀甀攀 愀 挀氀渀椀挀愀 瀀漀搀攀 愀戀猀漀爀瘀攀爀 瀀攀爀洀椀琀攀洀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 渀漀猀 瀀爀砀椀洀漀猀 愀渀漀猀⸀ 䄀瀀攀猀愀爀 搀愀 挀漀渀挀漀爀爀渀挀椀愀 氀漀挀愀氀Ⰰ 愀 挀氀渀椀挀愀 瀀漀搀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀椀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀愀洀 猀攀甀 渀漀洀攀 攀猀琀愀爀 攀洀 洀愀椀漀爀 攀瘀椀搀渀挀椀愀 搀漀 焀甀攀 漀甀琀爀愀猀 挀氀渀椀挀愀猀Ⰰ 愀氀洀 搀愀 猀甀愀 戀甀猀挀愀 瀀漀爀 渀漀瘀愀猀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀猀⸀ O investimento na comunicação, ampliação física e adequação a hospital veterinário, cuidado com o menor estresse ao animal e a preocupação com o entendimento do proprietário fazem da clínica Zoovet uma empresa pronta para se destacar em termos de comunicação.਀ऀ䄀 挀漀洀戀椀渀愀漀 搀攀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀愀 挀氀渀椀挀愀Ⰰ 猀攀甀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 攀砀瀀愀渀猀漀 攀 戀漀愀 愀瀀氀椀挀愀漀 搀漀猀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀猀 攀 搀愀猀 瀀攀愀猀 昀愀稀攀洀 挀漀洀 焀甀攀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 愀琀椀渀樀愀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀栀椀氀椀瀀Ⰰ 倀爀椀渀挀瀀椀漀猀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最⸀ ㄀㈀뀀 䔀搀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 倀攀愀爀猀漀渀 Prentice Hall, 2007.਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䔀䰀伀Ⰰ 䰀甀猀愀⸀ 䔀砀愀洀攀⸀ 䌀漀洀漀 漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 挀甀椀搀愀 攀 焀甀愀渀琀漀 最愀猀琀愀 挀漀洀 猀攀甀猀 瀀攀琀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀攀砀愀洀攀⸀愀戀爀椀氀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀渀攀最漀挀椀漀猀⼀挀漀洀漀ⴀ漀ⴀ戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀ⴀ挀甀椀搀愀ⴀ攀ⴀ最愀猀琀愀ⴀ挀漀洀ⴀ猀攀甀猀ⴀ瀀攀琀猀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀  㘀⼀ 㐀⼀㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀㜀⸀ 倀漀瀀甀氀愀漀 搀攀 挀愀挀栀漀爀爀漀猀 猀甀瀀攀爀愀 漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 挀爀椀愀渀愀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 搀椀稀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 椀渀搀椀琀漀 搀漀 䤀䈀䜀䔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀渀漀琀椀挀椀愀猀⸀爀㜀⸀挀漀洀⼀戀爀愀猀椀氀⼀瀀漀瀀甀氀愀挀愀漀ⴀ搀攀ⴀ挀愀挀栀漀爀爀漀猀ⴀ猀甀瀀攀爀愀ⴀ漀ⴀ渀甀洀攀爀漀ⴀ搀攀ⴀ挀爀椀愀渀挀愀猀ⴀ渀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀ⴀ搀椀稀ⴀ氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀ⴀ椀渀攀搀椀琀漀ⴀ搀漀ⴀ椀戀最攀ⴀ ㈀ 㘀㈀ ㄀㔀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀  㘀⼀ 㐀⼀㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀攀瘀椀猀琀愀 搀攀 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 搀攀 䔀洀瀀爀攀猀愀猀⸀ 䄀渀氀椀猀攀 䄀洀戀椀攀渀琀愀氀 瀀愀爀愀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀⸀ 嘀漀氀⸀㄀㤀Ⰰ 渀⸀먀㈀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀⸀ 䴀愀椀漀⼀㄀㤀㜀㤀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀搀砀⸀搀漀椀⸀漀爀最⼀㄀ ㄀㔀㤀 ⼀匀  ㌀㐀ⴀ㜀㔀㤀 ㄀㤀㜀㤀   ㈀    㤀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㈀㌀⼀ 㔀⼀㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀