INSCRIÇÃO: 00871
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP05
 
TÍTULO: Jingle "O melhor pra você"
 
AUTORES: Maria Eduarda da Silva Oliveira (Universidade Veiga de Almeida); Aline Pereira Prado (Universidade Veiga de Almeida); Isabella Barbosa da Silva (Universidade Veiga de Almeida); Vanessa de Moraes Ribeiro (Universidade Veiga de Almeida)
 
PALAVRAS-CHAVE: Jingle, Academia, Elite Academia, Publicidade, Rádio
 
RESUMO
O presente trabalho tem como finalidade apresentar o jingle "O Melhor Pra Você", que foi criado para o anunciante Elite Academia, como trabalho prático das disciplinas Redação Publicitária para Audiovisual e Produção Publicitária para Mídias Sonoras do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida, Campus Cabo Frio (RJ). O jingle foi escolhido como vencedor numa concorrência lançada para todos os alunos das disciplinas, com briefing apresentado pelo cliente em sala de aula com a presença dos professores e alunos.
 
INTRODUÇÃO
O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida possui ensino integrado, o que possibilita aos alunos uma formação mais sólida e capacidade para atividades práticas desde os primeiros períodos do curso. As disciplinas Redação Publicitária para Audiovisual e Produção Publicitária para Mídias Sonoras são fundamentais para o currículo dos alunos, pois possibilitam aparato teórico suficiente para que os estudantes realizem atividades práticas como a produção da peça publicitária "O Melhor Pra Você", produzida para um cliente real. Além da preparação para o aluno exercer atividades em uma agência publicitária, como: atendimento ao cliente, brainstorming, criação das peças e apresentação do trabalho desenvolvido. A empresa escolhida pelas professoras foi a Elite Academia, que está no mercado cabofriense desde 2015. A academia surgiu da iniciativa de um investidor que se propôs a empreender dando oportunidade a três profissionais de educação física. Os principais fundamentos que norteiam a academia são à promoção da qualidade de vida, a preparação de atletas, a valorização da atividade profissional de educação física e a oportunidade de fazer da academia um espaço de convívio.
 
OBJETIVO
O jingle "O melhor pra você", foi desenvolvido em 2017, surgindo da proposta de duas disciplinas, Produção Publicitária para Mídias Sonoras, ministrada pela professora Mônica Nunes e Redação Publicitária para Audiovisual, pela professora e coordenadora Vanessa Ribeiro. Elite Academia foi o cliente escolhido previamente pelas duas professoras, os sócios da academia apresentaram suas necessidades na sala de aula através de um briefing para os alunos, que deveriam produzir a peça dentro das normas, optando pelo formato de 30 segundos. A turma foi dividida em pequenos grupos para uma concorrência, tendo a oportunidade de fazer uma visita técnica ao cliente para que tivessem contato direto com a academia e serviços prestados, para que assim, pudessem produzir a peça publicitária com propriedade de argumentação, criatividade e assertividade. O grupo ganhador teria seu jingle veiculado nas rádios de Cabo Frio, tornando-se portfólio. O objetivo era que a peça publicitária alcançasse o público-alvo, atraindo novos clientes e fidelizando os alunos já matriculados.
 
JUSTIFICATIVA
O primeiro jingle publicitário brasileiro foi criado em 1932 para ser veiculado nas rádios, porém, nos dias atuais também podemos ouvir esse modelo de anúncio em conjunto com pequenos vídeos em comerciais televisivos e plataformas digitais. Por ser utilizado em diversas mídias, atinge maior número de pessoas com objetivo de fixar-se na mente do público-alvo através de sua melodia e letra, para que desta forma o ouvinte memorize inconscientemente. "O rádio é um dos meios de comunicação de massa ou mass media. O termo radiodifusão indica a dispersão da informação produzida, que abrange cada lar, vila, cidade e país que – esteja ao alcance do transmissor. (...) Trata-se, de fato, de um meio de comunicação efêmero, e se o ouvinte não estiver ali para ouvir o noticiário este já terá sido transmitido e ele terá de esperar pelo próximo". (MCLEISH, 2001: 16-17). Para o jingle ser relevante e cumprir seu objetivo, ele precisa que a melodia, ritmo, letra e a voz do cantor (a) sejam adequados ao briefing para alcançar o público-alvo. As principais necessidades que o cliente apresentou foi a importância do exercício físico para todas as idades, pois o cliente entende a importância da atividade física na vida dos indivíduos, o atendimento diferenciado adequado à necessidade de cada aluno. A partir de então foi iniciado o projeto pela busca de um ritmo que alcançasse todos os públicos, uma letra fácil, que fixasse de forma rápida na mente dos ouvintes e que despertasse o desejo das pessoas de conhecerem o ambiente cantado no jingle. Foi pensado em um jingle que além de ser veiculado em rádios, fosse também divulgado nas redes sociais já que a fanpage da academia é bastante usada para divulgação e possui um número significativo de seguidores. Outro objetivo do grupo era que além de ter função publicitária, o jingle tivesse sua letra estendida podendo ser transformado em música para ser utilizado na própria academia (rádio interna) durante o treino dos alunos. O jingle "O Melhor Pra Você" superou as expectativas do cliente Elite Academia, pois atendeu todas as necessidades do briefing. Mesmo sendo um trabalho realizado por alunos, o jingle teve uma elaboração profissional, das técnicas de construção a apresentação da defesa, vencendo a concorrência que estava participando. Além do trabalho ter sua importância competitiva dentro de sala de aula e por ter posto em prática o que os alunos aprenderam nas aulas teóricas, o jingle é importante para os moradores do bairro Braga em Cabo Frio, pois a academia Elite preza pela qualidade de vida dos moradores da cidade, frisando a importância da saúde mental e física que a atividade física exerce sobre os indivíduos. O maior anseio dos sócios da academia, é que os moradores do bairro se atentem à sua saúde e busque se exercitar. Além disso, a Elite Academia é a única na região que está apta para receber portadores de deficiência física. A composição da letra e ritmo foram elaborados para que todos os indivíduos sintam-se dispostos a praticar exercícios físicos diariamente, sem exceção quanto a idade, pois entende-se que atividades físicas beneficiam todas as idades e a academia é composta por profissionais que atuam com aulas para crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, a academia é uma forte apoiadora de eventos relacionados a esportes e incentivadora de jovens atletas, como a surfista Karol Ribeiro.
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
O grupo buscou elaborar um jingle que seguisse o padrão de normas do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), criando uma peça autoral e que apresentasse uma propaganda não enganosa. Assim, cumprindo as necessidades descritas no briefing o jingle “O melhor para você” foi elaborado com letra, ritmo e melodia apropriados para a necessidade e identificação do cliente.਀伀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀漀爀 甀琀椀氀椀稀愀爀 漀 瀀漀瀀Ⰰ 最渀攀爀漀 洀甀猀椀挀愀氀 攀挀氀琀椀挀漀Ⰰ 漀爀椀最椀渀愀搀漀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㄀㤀㔀  渀漀 刀攀椀渀漀 唀渀椀搀漀⸀ 伀 最渀攀爀漀 洀甀猀椀挀愀氀 琀攀洀 甀洀 攀猀琀椀氀漀 瘀攀爀猀琀椀氀 攀 甀洀愀 琀攀渀搀渀挀椀愀 愀 漀爀椀最椀渀愀氀椀搀愀搀攀 愀漀 椀渀瘀猀 搀漀猀 瀀愀搀爀攀猀 愀爀琀猀琀椀挀漀猀Ⰰ 渀漀 爀愀渀欀椀渀最 搀愀 猀琀爀攀愀洀椀渀最 洀甀猀椀挀愀氀 匀瀀漀琀椀昀礀Ⰰ 攀猀琀愀瘀愀 攀洀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 氀甀最愀爀 挀漀洀漀 漀 洀愀椀猀 攀猀挀甀琀愀搀漀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㔀⸀ 䌀漀洀漀 最渀攀爀漀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀Ⰰ 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 漀 爀愀瀀Ⰰ 搀椀猀挀甀爀猀漀 爀琀洀椀挀漀 挀漀洀 爀椀洀愀猀Ⰰ 漀爀椀最椀渀愀搀漀 渀愀 䨀愀洀愀椀挀愀 渀愀 搀挀愀搀愀 搀攀 ㄀㤀㘀  攀 氀攀瘀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀猀 䔀猀琀愀搀漀猀 唀渀椀搀漀猀 瀀攀氀漀猀 樀愀洀愀椀挀愀渀漀猀 渀愀 搀挀愀搀愀 搀攀 ㄀㤀㜀 ⸀ 䔀猀琀攀 最渀攀爀漀  洀愀爀挀愀渀琀攀 瀀漀爀 挀漀渀琀愀 搀愀猀 戀愀琀椀搀愀猀 爀瀀椀搀愀猀 攀 愀挀攀氀攀爀愀搀愀猀⸀ 伀 洀漀琀椀瘀漀 瀀愀爀愀 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀猀 最渀攀爀漀猀 洀甀猀椀挀愀椀猀 昀漀椀 焀甀攀 愀氀洀 搀攀 猀攀爀 瘀攀椀挀甀氀愀搀漀 攀 愀琀爀愀椀爀 甀洀 渀漀瘀漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 瀀漀搀攀爀椀愀 琀愀洀戀洀 猀攀爀 甀猀愀搀漀 搀甀爀愀渀琀攀 愀猀 愀甀氀愀猀 搀愀 瀀爀瀀爀椀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀Ⰰ 樀 焀甀攀 猀漀 最渀攀爀漀猀 洀甀猀椀挀愀椀猀 愀渀椀洀愀搀漀猀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 洀愀椀猀 攀渀攀爀最椀愀 渀漀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 漀猀 琀爀攀椀渀漀猀⸀ 伀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 搀攀猀挀爀椀琀漀 瀀攀氀漀 愀渀甀渀挀椀愀渀琀攀 猀漀 瀀攀猀猀漀愀猀 搀攀 ㄀㠀 愀 㐀㔀 愀渀漀猀Ⰰ 瀀漀爀洀 愀 愀挀愀搀攀洀椀愀 昀愀稀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 愀 瀀攀猀猀漀愀猀 椀搀漀猀愀猀 攀 挀爀椀愀渀愀猀⸀ O ritmo escolhido atende aos gêneros musicais escolhidos, a locução utiliza uma voz masculina jovem com timbre médio agudo tornando uma melodia harmônica. A entonação entusiasmada foi propositalmente escolhida levando em consideração não só o fato do jingle ser um pop, mas o local onde iria ser inserido e que representaria, uma academia. Optou-se em utilizar arranjos e melisma, uma técnica vocal que estende as sílabas em palavras de um determinado trecho musical para maior fixação e pelas repetições da letra. Assim o jingle também se tornaria mais musical, fazendo com que o receptor ao ouvir nas rádios não alterasse a estação, mas continuasse ouvindo como se escutasse uma música embalado pelo ritmo e pela letra. Fixando assim na mente do ouvinte, além de poder ser usado durante as aulas na academia com um formato extensivo formando uma música.਀䄀猀 琀挀渀椀挀愀猀 琀攀砀琀甀愀椀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 昀漀爀愀洀㨀 愀 爀攀瀀攀琀椀漀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 愀渀昀漀爀愀 攀 爀椀洀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀漀渀猀漀氀椀搀愀爀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 渀愀 洀攀渀琀攀 搀漀 漀甀瘀椀渀琀攀 ⴀ 愀 愀渀昀漀爀愀  愀 爀攀瀀攀琀椀漀 搀攀 甀洀愀 漀甀 洀愀椀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀Ⰰ 搀愀渀搀漀 渀昀愀猀攀 瀀愀爀愀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 攀 愀 爀椀洀愀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀渀搀漀 爀椀琀洀漀Ⰰ 猀漀渀漀爀椀搀愀搀攀 攀 洀甀猀椀挀愀氀椀搀愀搀攀㬀 昀椀最甀爀愀 搀攀 氀椀渀最甀愀最攀洀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 栀椀瀀爀戀漀氀攀Ⰰ 焀甀攀 搀甀爀愀渀琀攀 甀洀 琀爀攀挀栀漀 搀漀 樀椀渀最氀攀 猀攀 昀愀稀 瀀爀攀猀攀渀琀攀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 搀漀 攀砀愀最攀爀漀Ⰰ 焀甀攀 昀椀挀愀 挀氀愀爀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 搀愀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀⸀ 䘀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 甀洀 挀愀洀瀀漀 猀攀洀渀琀椀挀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 焀甀攀 搀攀猀挀爀攀瘀攀猀猀攀洀 漀 猀攀渀琀椀渀搀漀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀爀 瀀愀猀猀愀搀漀 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 猀攀 愀搀攀焀甀愀猀猀攀洀 挀漀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 洀甀猀椀挀愀椀猀 攀 焀甀攀 昀漀猀猀攀洀 猀椀洀瀀氀攀猀 瀀愀爀愀 昀愀挀椀氀椀琀愀爀 愀 瀀爀漀渀切渀挀椀愀Ⰰ 愀氀洀 搀椀猀猀漀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 漀 洀漀搀漀 椀洀瀀攀爀愀琀椀瘀漀 渀漀猀 瘀攀爀戀漀猀Ⰰ 瀀漀爀焀甀攀 昀愀稀 挀漀洀 焀甀攀 漀 漀甀瘀椀渀琀攀 猀攀 猀椀渀琀愀 愀琀爀愀搀漀 攀 挀漀渀瘀椀搀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 瀀漀椀猀Ⰰ 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 䨀漀漀 䌀愀爀爀愀猀挀漀稀愀 攀渀琀攀渀搀攀ⴀ猀攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀猀猀愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 琀攀砀琀甀愀椀猀 渀愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ ਀ᰀ吠愀洀戀洀 猀漀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀渀琀攀猀 渀漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 瀀攀爀猀甀愀猀椀瘀漀 愀 愀昀椀爀洀愀漀 攀 愀 爀攀瀀攀琀椀漀⸀ 䄀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 渀漀 瀀漀搀攀 搀愀爀 洀愀爀最攀洀 愀 搀切瘀椀搀愀猀㬀 愀 洀攀琀愀  愀挀漀渀猀攀氀栀愀爀 漀 搀攀猀琀椀渀愀琀爀椀漀 攀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀爀 愀 猀甀愀 愀搀攀猀漀Ⰰ 搀愀 愀猀 昀爀愀猀攀猀 愀昀椀爀洀愀琀椀瘀愀猀 攀 漀 甀猀漀 搀漀 椀洀瀀攀爀愀琀椀瘀漀 渀愀 瀀攀爀漀爀愀漀ᴀ⸠ ⠀䌀䄀刀刀䄀匀䌀伀娀䄀Ⰰ ㈀  㤀Ⰰ 瀀⸀㐀㐀⤀ ਀ ऀ䌀漀洀 戀愀猀攀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 挀愀搀愀 挀椀琀愀漀 昀攀椀琀愀 琀攀洀 猀甀愀 樀甀猀琀椀昀椀挀愀琀椀瘀愀Ⰰ 漀 琀爀攀挀栀漀 ᰀ洠攀氀栀漀爀椀愀Ⰰ 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 瘀椀搀愀ᴀ†昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 漀 戀攀洀ⴀ攀猀琀愀爀 攀 猀愀切搀攀 搀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 漀 昀漀挀漀 挀攀渀琀爀愀氀 搀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀 渀漀 攀爀愀 愀 攀猀琀琀椀挀愀⸀ 䐀攀挀椀搀椀甀ⴀ猀攀 挀漀氀漀挀愀爀 渀漀 爀攀昀爀漀 漀 渀漀洀攀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 昀椀砀ⴀ氀漀 渀愀 洀攀渀琀攀 搀漀 漀甀瘀椀渀琀攀Ⰰ 樀 焀甀攀 漀 渀漀洀攀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀  漀 洀愀椀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 攀 愀挀爀攀搀椀琀愀ⴀ猀攀 焀甀攀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 爀攀瀀攀琀椀漀  瀀漀猀猀瘀攀氀 昀愀稀攀爀 挀漀洀 焀甀攀 漀 渀漀洀攀 搀愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 樀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀 戀愀琀椀搀愀Ⰰ 猀攀樀愀 氀攀洀戀爀愀搀漀⸀ Um dos diferenciais da academia é o seu horário de funcionamento porque há opção para os clientes treinarem todos os dias da semana, inclusive feriados, proporcionando para os alunos horários flexíveis. Decidiu-se então, destacar esse diferencial no jingle, no trecho “aqui nunca para, aqui nunca fecha, aqui é o seu lugar", buscando mostrar que a academia pode contribuir para o bem estar de seus clientes, fazendo com que consigam conciliar seus compromisso e afazeres diários, sem precisar deixar de treinar.਀唀洀 搀漀猀 瀀漀渀琀漀猀 洀愀椀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀 挀椀琀愀搀漀 瀀攀氀漀猀 猀挀椀漀猀 搀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀  漀 猀攀甀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀漀爀洀 渀漀 猀愀戀椀愀洀 挀愀爀愀挀琀攀爀椀稀ⴀ氀漀Ⰰ 攀渀琀漀 漀 最爀甀瀀漀 愀渀愀氀椀猀漀甀 攀 挀栀攀最漀甀 愀 挀漀渀挀氀甀猀漀 焀甀攀 漀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀爀愀 甀洀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀Ⰰ 攀 猀攀 愀搀愀瀀琀愀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀攀 挀愀搀愀 瀀攀猀猀漀愀Ⰰ 瀀漀爀 椀猀猀漀 漀 琀爀攀挀栀漀 ∀愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀∀⸀ 伀 琀爀攀挀栀漀 ᰀ琠攀 愀氀攀最爀愀爀ᴀ†昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀漀 攀洀 昀愀稀攀爀 愀 愀氀甀猀漀 愀漀 戀攀洀 攀猀琀愀爀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 瀀漀爀焀甀攀 挀漀洀漀 樀 昀漀椀 挀椀琀愀搀漀  漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 昀漀挀漀 搀愀 䔀氀椀琀攀⸀ 伀 琀爀攀挀栀漀 ᰀ瘠攀洀 琀爀攀椀渀愀爀Ⰰ 挀栀攀最愀 洀愀椀猀Ⰰ 瘀攀洀 愀焀甀椀 瀀爀愀 琀甀 瘀攀爀ᴀⰠ 昀漀椀 甀猀愀搀漀 攀猀琀爀愀琀攀最椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀漀琀攀渀挀椀愀椀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 猀攀渀琀椀爀攀洀ⴀ猀攀 挀漀渀瘀椀搀愀搀漀猀 愀 瘀椀猀椀琀愀爀 漀 氀漀挀愀氀 攀 挀漀渀栀攀挀攀爀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 漀猀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 焀甀攀 猀漀 愀氀琀愀洀攀渀琀攀 焀甀愀氀椀昀椀挀愀搀漀猀⸀ ਀ᰀ嬠⸀⸀⸀崀 愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀漀猀 樀椀渀最氀攀猀 琀攀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 搀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 愀 椀洀愀最攀洀 搀愀 洀愀爀挀愀 搀漀 愀渀甀渀挀椀愀渀琀攀Ⰰ 椀猀琀漀 Ⰰ 愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 最氀漀戀愀氀 焀甀攀 漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 琀洀 愀 猀攀甀 爀攀猀瀀攀椀琀漀⸀ 䄀猀 氀攀琀爀愀猀 猀攀 猀椀琀甀愀洀 渀甀洀 渀瘀攀氀 愀昀攀琀椀瘀漀 攀 最攀爀愀洀 渀愀 洀攀渀琀攀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 甀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 搀攀 椀搀攀椀愀猀 攀 樀甀稀漀猀 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀洀 愀 渀漀琀漀爀椀攀搀愀搀攀 搀愀 洀愀爀挀愀ᴀ⸠ ⠀刀䔀䤀匀Ⰰ ㈀  㠀Ⰰ 瀀⸀㐀㐀ⴀ㐀㔀⤀ ਀ऀ唀猀愀渀搀漀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 琀攀砀琀甀愀椀猀 攀 洀甀猀椀挀愀椀猀 挀漀渀猀攀最甀椀洀漀猀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 甀洀 樀椀渀最氀攀 栀愀爀洀渀椀挀漀 攀 椀渀琀攀最爀愀搀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 搀攀猀琀愀 昀漀爀洀愀 愀漀 氀攀洀戀爀愀爀 搀愀 氀攀琀爀愀Ⰰ 漀 漀甀瘀椀渀琀攀 昀漀猀猀攀 爀攀洀攀琀椀搀漀 愀漀 爀椀琀洀漀 攀 瘀椀挀攀ⴀ瘀攀爀猀愀⸀ ਀刀伀吀䔀䤀刀伀 CLIENTE: ELITE ACADEMIA਀倀䔀윀䄀㨀 䨀䤀一䜀䰀䔀 FORMATO: 30S਀吀촀吀唀䰀伀㨀 伀 䴀䔀䰀䠀伀刀 倀刀䄀 嘀伀䌀쨀 ਀吀挀渀椀挀愀㨀 ritmo: pop਀氀漀挀⸀ 洀愀猀挀⸀ voz jovem comum਀攀渀琀漀渀愀漀㨀 攀渀琀甀猀椀愀猀洀愀搀漀 timbre: médio agudo਀猀攀最甀渀搀愀 瘀漀稀㨀 最爀愀瘀攀 Locução:਀䴀䔀䰀䠀伀刀䤀䄀Ⰰ 儀唀䄀䰀䤀䐀䄀䐀䔀 䐀䔀 嘀䤀䐀䄀 ELITE ACADEMIA, VEM!਀ Técnica:਀爀椀琀洀漀㨀 瀀漀瀀 loc. masc.਀瘀漀稀 樀漀瘀攀洀 挀漀洀甀洀 entonação: entusiasmado਀琀椀洀戀爀攀㨀 洀搀椀漀 愀最甀搀漀 Locução:਀䔀䰀䤀吀䔀 䄀䌀䄀䐀䔀䴀䤀䄀 ਀吀挀渀椀挀愀㨀 ritmo: pop਀氀漀挀⸀ 洀愀猀挀⸀ voz jovem comum਀攀渀琀漀渀愀漀㨀 攀渀琀甀猀椀愀猀洀愀搀漀 timbre: médio agudo਀琀挀渀椀挀愀 瘀漀挀愀氀㨀 洀攀氀椀猀洀愀 Locução:਀䴀䔀䰀䠀伀刀䤀䄀Ⰰ 儀唀䄀䰀䤀䐀䄀䐀䔀 䐀䔀 嘀䤀䐀䄀 ਀吀挀渀椀挀愀㨀 ritmo: pop਀氀漀挀⸀ 洀愀猀挀⸀ voz jovem comum਀攀渀琀漀渀愀漀㨀 攀渀琀甀猀椀愀猀洀愀搀漀 timbre: médio agudo਀琀挀渀椀挀愀 瘀漀挀愀氀㨀 洀攀氀椀猀洀愀 Locução:਀䔀䰀䤀吀䔀 䄀䌀䄀䐀䔀䴀䤀䄀 ELITE ACADEMIA਀ Técnica:਀爀椀琀洀漀㨀 瀀漀瀀 loc. masc.਀瘀漀稀 樀漀瘀攀洀 挀漀洀甀洀 entonação: entusiasmado਀琀椀洀戀爀攀㨀 洀搀椀漀 愀最甀搀漀 segunda voz: grave਀䰀漀挀甀漀㨀 AQUI NUNCA PARA਀䄀儀唀䤀 一唀一䌀䄀 䘀䔀䌀䠀䄀  AQUI É O TEU LUGAR਀ Técnica:਀爀椀琀洀漀㨀 瀀漀瀀  loc. masc.਀瘀漀稀 樀漀瘀攀洀 挀漀洀甀洀 entonação: entusiasmado਀琀椀洀戀爀攀㨀 洀搀椀漀 愀最甀搀漀 Locução:਀䄀吀䔀一䐀䤀䴀䔀一吀伀 䐀䤀䘀䔀刀䔀一䌀䤀䄀䐀伀 倀刀䄀 吀䔀 䄀䰀䔀䜀刀䄀刀 ਀吀挀渀椀挀愀㨀 ritmo: pop਀氀漀挀⸀ 洀愀猀挀⸀ voz jovem comum਀攀渀琀漀渀愀漀㨀 攀渀琀甀猀椀愀猀洀愀搀漀 timbre: médio agudo਀猀攀最甀渀搀愀 瘀漀稀㨀 最爀愀瘀攀 Locução:਀伀䤀Ⰰ 嘀䔀䴀 吀刀䔀䤀一䄀刀 CHEGA MAIS਀嘀䔀䴀 䄀儀唀䤀 倀刀䄀 吀唀 嘀䔀刀 ਀吀挀渀椀挀愀㨀 ritmo: pop਀氀漀挀⸀ 洀愀猀挀⸀ voz jovem comum਀攀渀琀漀渀愀漀㨀 攀渀琀甀猀椀愀猀洀愀搀漀 timbre: médio agudo਀䰀漀挀甀漀㨀 ELITE ACADEMIA TEM O MELHOR PRA VOCÊ਀ Técnica:਀爀椀琀洀漀㨀 瀀漀瀀 loc. masc.਀瘀漀稀 樀漀瘀攀洀 挀漀洀甀洀 entonação: entusiasmado਀琀椀洀戀爀攀㨀 洀搀椀漀 愀最甀搀漀 Locução:਀䔀䰀䤀吀䔀 䄀䌀䄀䐀䔀䴀䤀䄀 ELITE ACADEMIA਀ Técnica:਀氀漀挀⸀ 洀愀猀挀⸀ voz adulta comum਀䰀漀挀甀漀㨀 NO BRAGA, EM CABO FRIO
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
O jingle “O Melhor Pra Você” foi produzido no ano de 2017 na Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio, a partir das disciplinas Redação Publicitária para Audiovisual e Produção Publicitária para Mídias Sonoras. As professoras Mônica Nunes e Vanessa Ribeiro fizeram um processo para a escolha de um cliente local, que os alunos tivessem acesso e pudessem ter um contato direto tornando a atividade prática das disciplinas mais profissional. Juntas, chegaram a escolha da Academia Elite, situada no bairro Braga em Cabo Frio e dividiram a turma em grupos para que ocorresse uma concorrência em sala de aula.਀ऀ倀愀爀愀 焀甀攀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀漀渀栀攀挀攀猀猀攀洀 愀 愀挀愀搀攀洀椀愀Ⰰ 漀猀 猀挀椀漀猀  倀愀甀氀漀 刀漀戀攀爀琀漀 䴀漀渀琀攀椀爀漀 䌀愀爀渀攀椀爀漀Ⰰ 䄀渀搀攀爀猀漀渀 䘀攀爀渀愀渀搀攀猀 搀愀 匀椀氀瘀愀Ⰰ 刀漀搀爀椀最漀 䰀切挀椀漀 搀攀 䄀戀爀攀甀 攀 倀愀甀氀漀 䜀甀猀琀愀瘀漀 搀攀 匀漀甀稀愀 刀椀猀挀愀搀漀 昀漀爀愀洀 挀漀渀瘀椀搀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 瀀甀搀攀爀愀洀 挀漀渀栀攀挀攀爀 洀攀氀栀漀爀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀Ⰰ 挀漀渀猀琀愀琀愀渀搀漀 焀甀攀 昀漀椀 椀渀椀挀椀愀搀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀 搀攀 甀洀 攀洀瀀爀攀攀渀搀攀搀漀爀 搀愀渀搀漀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 愀 琀爀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀攀 䔀搀甀挀愀漀 䘀猀椀挀愀Ⰰ 琀漀爀渀愀渀搀漀ⴀ猀攀 猀挀椀漀猀 攀 椀渀愀甀最甀爀愀渀搀漀 愀 愀挀愀搀攀洀椀愀 攀洀 洀愀椀漀 搀攀 ㈀ ㄀㔀⸀ 伀甀琀爀漀猀 搀愀搀漀猀 漀戀琀椀搀漀猀 昀漀爀愀洀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀 挀漀洀漀 搀攀瘀攀爀椀愀洀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 愀 瀀攀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀Ⰰ 琀攀渀搀漀 愀挀攀猀猀漀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀Ⰰ 愀 愀最渀挀椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀爀渀愀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 漀猀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀椀猀 攀 愀漀猀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 焀甀攀 渀漀爀琀攀椀愀洀 愀 愀挀愀搀攀洀椀愀⸀ Então foi agendada uma visita técnica para conhecer o espaço físico da academia. Os componentes dos grupos, visitaram a academia e tiveram acesso ao dia a dia, podendo analisar de perto os professores, equipamentos, funcionários, infraestrutura e ao atendimento prestado aos alunos.਀ ऀ䄀瀀猀 攀猀猀愀 瘀椀猀椀琀愀Ⰰ 挀愀搀愀 最爀甀瀀漀 搀攀甀 椀渀挀椀漀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀猀 猀攀甀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀Ⰰ 爀攀甀渀椀攀猀 椀渀琀攀爀渀愀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 搀攀挀椀搀椀爀攀洀 漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀椀愀洀 猀攀爀 挀漀洀甀渀椀挀愀搀漀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 瀀攀愀Ⰰ 攀 猀攀 爀攀甀渀椀爀愀洀 琀愀洀戀洀 挀漀洀 漀 挀愀渀琀漀爀 䜀愀戀爀椀攀氀 䈀甀氀椀愀渀 瀀愀爀愀 焀甀攀 瀀甀搀攀猀猀攀 猀攀爀 愀氀椀渀栀愀搀漀 焀甀攀猀琀攀猀 猀漀戀爀攀 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀 洀攀氀漀搀椀愀Ⰰ 爀椀琀洀漀Ⰰ 氀攀琀爀愀Ⰰ 瘀漀稀 攀 瀀漀爀 昀椀洀Ⰰ 挀漀洀漀 猀攀爀椀愀 愀 最爀愀瘀愀漀 攀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀漀猀 甀搀椀漀猀 瀀愀爀愀 愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 焀甀攀 搀攀挀椀搀椀爀椀愀 焀甀愀氀 樀椀渀最氀攀 猀攀爀椀愀 漀 瘀攀渀挀攀搀漀爀⸀ Durante todo o processo, foram coletadas o máximo de informações possíveis do cliente para que o jingle conseguisse atingir todas as necessidades que foram propostas no briefing e para atingir o objetivo principal que era conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. Alves (2006, p.25) afirma que: “Ter o máximo de dados do problema contribui bastante para a produção mais específica, voltada para os desejos e anseios do cliente”.਀ऀ䄀瀀猀 愀 搀攀挀椀猀漀 搀漀 爀椀琀洀漀 攀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀愀 氀攀琀爀愀Ⰰ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 愀 瀀爀漀搀甀琀漀爀愀 䄀倀 倀爀漀搀甀攀猀 焀甀攀 昀漀椀 椀渀昀漀爀洀愀搀愀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀漀 樀椀渀最氀攀 攀 搀愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀椀愀洀 挀漀洀瀀漀爀 愀 戀愀猀攀 洀攀氀搀椀挀愀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 倀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 昀漀椀 愀最攀渀搀愀搀漀 挀漀洀 愀 瀀爀漀搀甀琀漀爀愀 攀 挀漀洀 漀 挀愀渀琀漀爀 漀 搀椀愀 搀愀 最爀愀瘀愀漀 瀀愀爀愀 攀砀攀挀甀琀愀爀 漀 瘀漀挀愀氀 攀 愀 洀椀砀愀最攀洀Ⰰ 樀甀渀琀愀渀搀漀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀愀爀琀攀猀 搀漀 樀椀渀最氀攀⸀ 䌀漀洀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀椀渀愀氀椀稀愀搀漀Ⰰ 昀漀椀 瀀爀攀瀀愀爀愀搀愀 愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀爀 昀攀椀琀愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀洀攀渀琀攀 猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀猀Ⰰ 搀甀爀愀渀琀攀 愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 愀 攀焀甀椀瀀攀 猀攀 搀椀瘀椀搀椀甀 瀀愀爀愀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 琀椀瘀攀猀猀攀洀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 攀砀瀀氀椀挀愀爀 猀漀戀爀攀 漀 樀椀渀最氀攀Ⰰ 樀 焀甀攀 昀漀椀 攀砀椀最椀搀漀 瀀攀氀愀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀猀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 攀猀琀椀瘀攀猀猀攀洀 瀀爀攀瀀愀爀愀搀漀猀⸀ Durante a apresentação, as professoras avaliaram o trabalho, elogiaram bastante e sugeriram pequenos ajustes na apresentação. Desta forma o grupo fez os ajustes necessários para que na semana seguinte, a peça publicitária fosse apresentada para o cliente durante a concorrência.਀ऀ一漀 搀椀愀 搀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 瀀愀爀愀 漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 琀漀搀漀猀 漀猀 最爀甀瀀漀猀 搀愀 琀甀爀洀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀愀洀 猀攀甀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀⸀ 倀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀攀猀Ⰰ 漀猀 猀挀椀漀猀 猀攀 爀攀甀渀椀爀愀洀 瀀愀爀愀 搀攀挀椀搀椀爀 焀甀愀氀 樀椀渀最氀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀椀愀 猀甀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀⸀ 倀漀爀 甀渀愀渀椀洀椀搀愀搀攀 攀猀挀漀氀栀攀爀愀洀 漀 樀椀渀最氀攀 ∀伀 䴀攀氀栀漀爀 倀愀爀愀 嘀漀挀∀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀琀攀渀搀椀愀 愀 琀漀搀愀猀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 樀椀渀最氀攀 ᰀ传 洀攀氀栀漀爀 瀀爀愀 瘀漀挀ᴀ†昀漀椀 洀甀椀琀漀 戀攀洀 愀挀攀椀琀漀 瀀攀氀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 攀 愀氀甀渀漀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀Ⰰ 猀攀樀愀 瀀攀氀愀 洀攀氀漀搀椀愀Ⰰ 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀攀 氀攀琀爀愀Ⰰ 挀漀洀漀 琀愀洀戀洀 瀀漀爀 猀甀瀀爀椀爀 琀漀搀愀猀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最⸀ 䴀愀椀猀 搀漀 焀甀攀 猀攀爀 漀 洀攀氀栀漀爀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 最愀渀栀愀爀愀洀  甀洀愀 挀漀渀挀漀爀爀渀挀椀愀 爀攀愀氀 攀 琀椀瘀攀爀愀洀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瘀攀椀挀甀氀愀搀漀 渀愀猀 爀搀椀漀猀 氀漀挀愀椀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 䌀愀戀漀 䘀爀椀漀 愀最爀攀最愀渀搀漀 瘀愀氀漀爀 愀漀 猀攀甀 瀀漀爀琀昀氀椀漀⸀ 伀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀漀 最爀甀瀀漀 瀀甀搀攀爀愀洀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀爀 甀洀愀 挀漀渀挀漀爀爀渀挀椀愀 爀攀愀氀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 愀搀焀甀椀爀椀爀愀洀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 琀攀爀椀挀漀 攀 瀀爀琀椀挀漀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀 瀀攀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 挀愀渀琀愀搀愀⸀ 䔀 渀漀 洀攀渀漀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀Ⰰ 漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 漀戀琀椀瘀攀爀愀洀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀渀挀漀爀爀椀搀漀 搀愀 爀攀愀 搀愀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀Ⰰ 樀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀攀 挀漀洀漀 猀攀 瀀漀爀琀愀爀 搀椀愀渀琀攀 搀攀 猀攀甀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 猀攀甀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 攀 搀攀昀攀猀愀 搀攀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀䰀嘀䔀匀Ⰰ 䔀⸀ 䨀⸀ 䄀⸀ 伀猀 䨀椀渀最氀攀猀 攀 愀 猀甀愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 䌀爀攀搀椀戀椀氀椀搀愀搀攀  䴀愀爀挀愀⸀ 䴀漀渀漀最爀愀昀椀愀 搀攀 挀漀渀挀氀甀猀漀 搀攀 挀甀爀猀漀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 栀愀戀椀氀椀琀愀漀 攀洀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀Ⰰ 䈀爀愀猀氀椀愀 ⠀䐀䘀⤀㨀 䌀攀渀琀爀漀 唀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀 搀攀 䈀爀愀猀氀椀愀Ⰰ 昀愀挀甀氀搀愀搀攀 搀攀 䌀椀渀挀椀愀猀 匀漀挀椀愀椀猀 䄀瀀氀椀挀愀搀愀猀⸀ ㈀  㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀刀刀䄀匀䌀伀娀䄀Ⰰ 䄀⸀ 䨀⸀ 䄀 攀瘀漀氀甀漀 搀漀 琀攀砀琀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀⸀ 㠀ꨀ 攀搀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䘀甀琀甀爀愀⸀ ㈀  㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䌀䰀䔀䤀匀䠀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀⸀ 倀爀漀搀甀漀 搀攀 爀搀椀漀㨀 甀洀 最甀椀愀 愀戀爀愀渀最攀渀琀攀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 爀愀搀椀漀昀渀椀挀愀⸀ 吀爀愀搀甀漀 䴀愀甀爀漀 匀䤀䰀嘀䄀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㈀  ㄀⸀ⴀ ⠀一漀瘀愀猀 䈀甀猀挀愀猀 攀洀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀㬀 瘀⸀ 㘀㈀⤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䔀䤀匀Ⰰ 䌀⸀ 䘀漀爀洀愀琀漀 搀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀洀 爀搀椀漀⸀ 䤀一吀䔀刀䌀伀䴀 匀漀挀椀攀搀愀搀攀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 䔀猀琀甀搀漀猀 䤀渀琀攀爀搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀攀猀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 堀堀䤀嘀 䌀漀渀最爀攀猀猀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䌀椀渀挀椀愀猀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䌀愀洀瀀漀 䜀爀愀渀搀攀 䴀匀Ⰰ ㈀  㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀