INSCRIÇÃO: 00994
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT06
 
TÍTULO: Delação Premiada
 
AUTORES: VINICIUS PASSOS SOARES (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA); Marcelo Marques de Araújo (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA); Lucas Daniel Vieira da Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLANDIA)
 
PALAVRAS-CHAVE: charge, politica, delação premiada, ,
 
RESUMO
O intuito da charge produzida para a disciplina de Jornalismo Opinativo é demonstrar de forma debochada e sarcástica aquilo que representa o comportamento dos líderes da nação nos três poderes. Sátira e humor se unem como forma crítica e opinativa acerca do que se encontra em maior destaque na mídia. Foi criada uma narrativa destacando a figura dos primeiros ministros do STF (Superior Tribunal Federal), em um momento no qual procurava-se o culpado de determinada ação e todos além de negar imputavam a ação sempre para aquele considerado menos poderoso.
 
INTRODUÇÃO
Em tempos de grandes turbulências no cenário político brasileiro, os traços humorísticos acabam se tornando uma ferramenta a mais capaz de noticiar e demonstrar novos caminhos na política atual. A charge ‘‘Delação premiada’’ foi desenvolvida no decorrer da disciplina de Jornalismo Opinativo, do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia. A mesma apresenta uma sátira dos atuais governantes do nosso país, e mostra a forma como se esquivam de serem culpados, condizente com a realidade que vivenciamos.਀ऀ䄀 攀猀挀漀氀栀愀 攀洀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 甀洀愀 挀栀愀爀最攀 漀挀漀爀爀攀甀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 瀀攀氀漀 昀愀琀漀 搀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 最爀愀渀搀攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 漀瀀椀渀愀爀 挀爀椀琀椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 搀攀猀攀渀栀漀Ⰰ 猀漀戀爀攀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀猀 愀挀漀渀琀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 渀漀琀椀挀椀漀猀漀猀⸀ 䄀琀爀愀瘀猀 搀椀猀猀漀 漀 氀攀椀琀漀爀 挀漀渀猀攀最甀攀 昀椀挀愀爀 瀀漀爀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 焀甀攀 攀猀琀 愀挀漀渀琀攀挀攀渀搀漀 渀愀焀甀攀氀攀 洀漀洀攀渀琀漀⸀ 倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 琀爀愀漀猀 搀攀 椀爀漀渀椀愀Ⰰ 猀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀渀搀漀 搀愀 猀琀椀爀愀 攀 挀漀洀 椀猀猀漀 瀀愀猀猀愀渀搀漀 瀀攀氀漀 昀漀爀琀攀 琀攀漀爀 搀愀 爀椀搀椀挀甀氀愀爀椀稀愀漀 搀攀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 攀洀 甀洀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 挀漀渀琀攀砀琀漀⸀ A charge é vista como um formato que, usando os recursos do humor e da ironia, cumpre um papel de crítica e de reflexão, desenvolvendo assim um potencial libertador.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䔀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 挀漀渀琀爀愀瀀漀渀琀漀猀 愀 愀琀甀愀氀 挀漀渀樀甀渀琀甀爀愀 搀漀 瀀愀猀  愀氀最漀 焀甀攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀 漀 漀氀栀愀爀 挀爀琀椀挀漀 攀 挀爀椀琀攀爀椀漀猀漀 瀀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀攀 甀洀 最爀愀渀搀攀 渀切洀攀爀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 昀愀琀漀⸀ 倀攀渀猀愀渀搀漀 渀椀猀猀漀 漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 搀愀 挀栀愀爀最攀 ᠀ᠠ䐠攀氀愀漀 倀爀攀洀椀愀搀愀ᤀᤠ† 椀氀甀猀琀爀愀爀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 琀爀愀漀猀 攀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀Ⰰ 愀猀 瘀椀挀椀猀猀椀琀甀搀攀猀 搀漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 瀀漀氀琀椀挀漀ⴀ樀甀爀搀椀挀漀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀渀搀漀 甀洀 琀攀洀愀 琀漀 猀爀椀漀 攀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 焀甀愀渀琀漀 愀 挀漀爀爀甀瀀漀 攀洀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 瀀椀愀搀愀 渀愀挀椀漀渀愀氀 攀 焀甀攀 洀攀猀洀漀 挀甀氀瀀愀搀漀猀Ⰰ 洀甀椀琀漀猀 焀甀愀猀攀 猀攀洀瀀爀攀 渀攀最愀洀 琀攀爀 昀攀椀琀漀 愀氀最漀 搀攀 攀爀爀愀搀漀⸀ 䜀攀爀愀氀洀攀渀琀攀 猀攀洀瀀爀攀 焀甀攀 愀挀甀猀愀搀漀猀Ⰰ 挀漀渀猀攀最甀攀洀 猀攀 攀猀焀甀椀瘀愀爀 攀 挀甀氀瀀愀戀椀氀椀稀愀爀 愀猀 搀攀洀愀椀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀漀 猀攀甀 爀攀搀漀爀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䔀洀 琀攀洀瀀漀猀 搀攀 最爀愀渀搀攀猀 愀挀漀渀琀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 瀀漀氀琀椀挀漀猀 搀攀 攀砀琀爀攀洀愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 猀漀 洀甀椀琀愀猀 愀猀 洀愀渀攀椀爀愀猀 搀攀 猀攀 爀攀琀爀愀琀愀爀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 攀 椀渀搀椀最渀愀漀 愀挀攀爀挀愀 搀攀 愀氀最漀⸀ 䌀栀愀爀最攀猀 瀀漀氀琀椀挀愀猀 猀漀 琀椀洀愀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 瀀愀爀愀 琀愀氀Ⰰ 攀 攀洀 愀渀漀 攀氀攀椀漀Ⰰ 渀愀搀愀 洀愀椀猀 瀀爀攀挀椀猀漀 焀甀攀 猀愀琀椀爀椀稀愀爀 甀洀 搀漀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀 瀀漀氀琀椀挀漀猀 洀愀椀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀 渀攀猀琀攀猀 切氀琀椀洀漀猀 愀渀漀猀Ⰰ 愀 漀瀀攀爀愀漀 䰀愀瘀愀ⴀ䨀愀琀漀 攀 猀甀愀猀 昀愀洀漀猀愀猀 搀攀氀愀攀猀 瀀爀攀洀椀愀搀愀猀⸀  A importância de relatar determinado fato político se torna imprescindível uma vez que por meio das charges, a história política de nosso país tem sido contada durante anos. Angeli, Laerte, Millôr Fernandes entre tantos outros marcaram épocas conturbadas com seus desenhos. Porém, esta geração está chegando a uma idade avançada e a renovação parece não vir. Com isso, nosso propósito se torna o de dar mais visibilidade às charges políticas pensando em uma nova geração de chargistas. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀渀琀攀猀 搀攀 愀瀀漀渀琀愀爀洀漀猀 猀漀戀爀攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 挀栀愀爀最攀 ᰀ䐠攀氀愀漀 倀爀攀洀椀愀搀愀ᴀⰠ 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀ⴀ猀攀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 甀洀愀 搀攀昀椀渀椀漀 搀漀 焀甀攀  挀栀愀爀最攀㨀 瀀愀爀攀渀琀攀 搀愀 挀愀爀椀挀愀琀甀爀愀 攀 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 挀漀洀 攀氀愀 挀漀渀昀甀渀搀椀搀愀Ⰰ 愀 挀栀愀爀最攀  甀洀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 栀甀洀漀爀 最爀昀椀挀漀 焀甀攀 昀椀最甀爀愀 渀愀猀 瀀最椀渀愀猀 搀攀 樀漀爀渀愀椀猀 攀 爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 攀洀 琀攀氀攀樀漀爀渀愀椀猀Ⰰ 渀愀猀 爀搀椀漀猀 攀 渀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 搀漀 洀甀渀搀漀 琀漀搀漀 ጀ†攀洀戀漀爀愀 漀 猀攀甀 猀甀爀最椀洀攀渀琀漀 琀攀渀栀愀 猀椀搀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀  椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀ 匀甀愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 戀猀椀挀愀  挀漀洀瀀漀猀琀愀 搀攀 椀洀愀最攀洀 攀 琀攀砀琀漀Ⰰ 洀愀猀Ⰰ 搀攀瀀攀渀搀攀渀搀漀 搀漀 洀攀椀漀 攀洀 焀甀攀  瘀攀椀挀甀氀愀搀愀Ⰰ 瀀漀搀攀 挀漀渀琀攀爀 猀漀洀 攀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 伀 琀攀爀洀漀 挀栀愀爀最攀 瘀攀洀 搀漀 昀爀愀渀挀猀 挀栀愀爀最攀爀Ⰰ 攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀 挀愀爀最愀Ⰰ 渀漀 猀攀渀琀椀搀漀 搀攀 挀愀爀爀攀最愀爀Ⰰ 攀砀愀最攀爀愀爀Ⰰ 漀甀 愀椀渀搀愀 愀琀愀挀愀爀 瘀椀漀氀攀渀琀愀洀攀渀琀攀 ጀ†甀洀愀 挀愀爀最愀 搀攀 挀愀瘀愀氀愀爀椀愀 ⠀䘀伀一匀䔀䌀䄀Ⰰ ㄀㤀㤀㤀Ⰰ 瀀⸀ ㈀㘀⤀⸀  Marques de Melo ressalta que a charge é a “[...] crítica humorística de um fato ou acontecimento específico. Reprodução gráfica de uma notícia já conhecida do público, segundo a ótica do desenhista. Tanto pode se apresentar somente através de imagens quanto combinando imagem e texto (título, diálogos) (2003, p. 167). ਀䔀 瀀愀爀愀 䘀漀渀猀攀挀愀 ⠀㄀㤀㤀㤀Ⰰ 瀀⸀ ㈀㘀⤀Ⰰ 愀 挀栀愀爀最攀 ᰀ嬠⸀⸀⸀崀 준 甀洀 挀愀爀琀甀洀 攀洀 焀甀攀 猀攀 猀愀琀椀爀椀稀愀 甀洀 昀愀琀漀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀Ⰰ 琀愀氀 挀漀洀漀 甀洀愀 椀搀攀椀愀Ⰰ 甀洀 愀挀漀渀琀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 猀椀琀甀愀漀 漀甀 瀀攀猀猀漀愀Ⰰ 攀洀 最攀爀愀氀 搀攀 挀愀爀琀攀爀 瀀漀氀琀椀挀漀 焀甀攀 猀攀樀愀 搀漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 匀攀甀 挀愀爀琀攀爀  琀攀洀瀀漀爀愀氀Ⰰ 瀀漀椀猀 琀爀愀琀愀 搀漀 昀愀琀漀 搀漀 搀椀愀ᴀ⸠  A charge “Delação Premiada” combina imagem e texto em uma produção simples que envolveu materiais quase rudimentares: lápis, borracha e papel. O principal atrativo da charge está no contexto histórico, personagens, traços e o eixo temático, que gradativamente constrói uma relação de sentidos com o tema delação, a grande fonte de informações do Ministério Público Federal.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀愀爀愀挀琀攀爀椀稀愀搀愀猀 瀀攀氀愀 洀搀椀愀 挀漀洀漀 甀洀 搀攀猀攀渀栀漀 挀愀爀椀挀愀琀甀爀愀氀Ⰰ 瀀漀搀攀渀搀漀 猀攀爀 挀漀洀瀀漀猀琀漀 瀀漀爀 氀椀渀最甀愀最攀洀 瘀攀爀戀愀氀 攀 渀漀ⴀ瘀攀爀戀愀氀Ⰰ 愀 挀栀愀爀最攀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 氀攀椀琀甀爀愀猀 愀挀攀爀挀愀 搀攀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 昀愀琀漀 漀甀 愀挀漀渀琀攀挀椀洀攀渀琀漀 猀攀樀愀 攀氀攀 瀀愀猀猀愀搀漀 漀甀 昀愀挀琀甀愀氀⸀ 䄀 爀椀焀甀攀稀愀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 漀戀猀攀爀瘀愀搀愀 渀漀猀 琀爀愀漀猀 攀 渀愀 洀愀渀攀椀爀愀 挀漀洀 焀甀攀 漀 挀栀愀爀最椀猀琀愀 攀砀瀀攀 猀甀愀 椀搀攀椀愀猀 攀 漀瀀椀渀椀攀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀 愀猀猀甀渀琀漀猀 搀漀猀 洀愀椀猀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 攀砀瀀氀椀挀愀搀漀猀 瀀漀爀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 渀最甀氀漀猀 攀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀猀⸀ 一漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ  渀攀挀攀猀猀爀椀漀 焀甀攀 猀攀 琀攀渀栀愀 甀洀 瀀爀瘀椀漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 愀猀猀甀渀琀漀 焀甀攀 猀攀爀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀 瀀攀氀愀 洀攀猀洀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀椀猀猀漀 猀攀爀 瀀漀猀猀瘀攀氀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 琀漀搀愀 愀 瀀爀漀戀氀攀洀琀椀挀愀 攀洀 琀漀爀渀漀 搀攀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀猀 愀琀漀爀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 焀甀攀 渀漀 挀愀猀漀 搀愀 挀栀愀爀最攀 ᠀ᠠ䐠攀氀愀漀 瀀爀攀洀椀愀搀愀ᤀᤠ† 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀 瀀攀氀愀 昀椀最甀爀愀 搀漀猀 渀漀猀猀漀猀 最漀瘀攀爀渀愀渀琀攀猀⸀ ਀ऀ A obra mostra a ministra e presidente do Supremo, Carmen Lúcia, retratada como uma mulher adulta, segurando um chinelo na mão, fazendo uma alusão a uma figura materna. Sua expressão facial mostra descontentamento e a mesma segura um chinelo em suas mãos, que representa que alguém será castigado. Ao indagar as outras figuras da charge, estas representadas como crianças, todas do meio político atual, uma aponta para a criança do lado em fazendo uma fila, chegando enfim ao cachorro que por sua vez, sem ter a quem acusar pensa que gostaria apenas de “comer sua ração”. Ou seja, a culpa acaba recaindo ao cão que estava apenas fazendo algo do seu cotidiano, muito parecido com o que ocorre ao povo brasileiro, que tem que arcar com a corrupção por conta dos desmandos dos poderosos, ou seja, o lado mais frágil é sempre o mais atingido.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀爀漀挀甀爀愀洀漀猀 洀漀猀琀爀愀爀 焀甀攀 愀 昀甀渀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀愀 挀栀愀爀最攀  愀琀甀愀爀 挀漀洀漀 甀洀愀 愀瀀漀渀琀愀搀漀爀愀 搀攀 攀爀爀漀猀Ⰰ 渀漀猀 洀漀氀搀攀猀 搀愀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀漀 搀漀 爀椀猀漀 昀攀椀琀愀 瀀漀爀 䈀攀爀最猀漀渀 ⠀㄀㤀㠀 ⤀㨀 ᰀ甠洀 最攀猀琀漀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 焀甀攀 戀甀猀挀愀 挀漀爀爀椀最椀爀 搀攀猀瘀椀漀猀ᴀ⸠ 䄀 氀攀最椀琀椀洀愀漀 搀攀 漀瀀椀渀椀攀猀 渀漀 栀攀最攀洀渀椀挀愀猀 攀 渀漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀愀猀 渀漀 猀琀愀琀甀猀 焀甀漀 愀瀀漀渀琀漀甀 渀漀 猀漀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 愀 挀爀琀椀挀愀 愀漀 洀攀挀愀渀椀猀洀漀 搀愀 ᰀ搠攀氀愀漀 瀀爀攀洀椀愀搀愀ᴀ†琀漀 愀洀瀀氀愀洀攀渀琀攀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 ⠀攀 瀀漀爀 瘀攀稀攀猀 攀砀愀最攀爀愀搀愀洀攀渀琀攀⤀ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 愀漀 洀漀搀攀氀漀 瀀漀氀琀椀挀漀ⴀ樀甀爀搀椀挀漀 椀渀猀琀愀甀爀愀搀漀 渀攀猀琀攀 瀀愀猀⸀ 䄀 猀愀琀椀爀椀稀愀漀 搀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 搀攀瘀攀 猀攀爀 甀洀 攀氀攀洀攀渀琀漀ⴀ挀栀愀瘀攀 攀洀 愀甀氀愀猀 搀攀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 漀瀀椀渀愀琀椀瘀漀Ⰰ 渀愀猀 爀攀昀氀攀砀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 栀漀樀攀 攀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 挀栀愀爀最攀猀 挀漀洀漀 漀 焀甀攀 椀渀猀瀀椀爀漀甀 愀 ᰀ䐠攀氀愀漀 倀爀攀洀椀愀搀愀ᴀ⸠ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀攀爀最猀漀渀Ⰰ 䠀⸀ ⠀㄀㤀㠀 ⤀⸀ 伀 爀椀猀漀㨀 攀渀猀愀椀漀 猀漀戀爀攀 愀 猀椀最渀椀昀椀挀愀漀 搀漀 挀洀椀挀漀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 娀愀栀愀爀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀漀渀猀攀挀愀Ⰰ 䨀⸀ 搀愀⸀ ⠀㄀㤀㤀㤀⤀⸀ 䌀愀爀椀挀愀琀甀爀愀㨀 䄀 椀洀愀最攀洀 最爀昀椀挀愀 搀漀 栀甀洀漀爀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀㨀 䄀爀琀攀猀 攀 伀昀挀椀漀猀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀愀爀焀甀攀猀 䐀攀 䴀攀氀漀Ⰰ 䨀⸀ ⠀㈀  ㌀⤀⸀ 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 漀瀀椀渀愀琀椀瘀漀⸀ 䌀愀洀瀀漀猀 搀漀 䨀漀爀搀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䴀愀渀琀椀焀甀攀椀爀愀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀