INSCRIÇÃO: 01002
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP02
 
TÍTULO: Para todos, Poços!
 
AUTORES: Juliana Costa Senciano (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas); Humberto Luis Gomes (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas); Maria Eduarda Rezende de Assis (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas); Nicolas Matos Penido (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas); Érico Fernando de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas)
 
PALAVRAS-CHAVE: Experiência, Hotel, Poços de Caldas, Representatividade , Turismo
 
RESUMO
O projeto “Para todos, Poços.” é um guia turístico de hotéis que foi desenvolvido no 4º período pelos alunos de Publicidade e Propaganda. Com o intuito de mapear alguns dos melhores estabelecimentos hoteleiros do município, o guia busca passar com clareza, a experiência que cada hotel proporcionará ao cliente. Além disso, preocupou-se em abordar diversos rótulos, tomados pela sociedade como “fora do padrão”, seja em âmbito de aparência, ou das relações sociais. O projeto está sendo divulgado por meio das redes sociais, como Youtube e Instagram, além de um site e um aplicativo, e também uma peça impressa, com informações básicas que serão distribuídas por alguns dos pontos mais movimentados de Poços de Caldas.
 
INTRODUÇÃO
O seguinte trabalho tem como objetivo a elaboração de um guia turístico concernente ao ramo hoteleiro da cidade de Poços de Caldas. Para dar embasamento ao projeto, já que o cenário turístico da cidade é muito movimentado e antigo, solicitou-se a ajuda da Prefeitura da cidade, para o levantamento de alguns dados. ਀ऀ䌀漀洀 漀猀 搀愀搀漀猀 昀漀爀渀攀挀椀搀漀猀Ⰰ 琀攀洀 猀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 焀甀攀 漀 挀攀渀爀椀漀 琀甀爀猀琀椀挀漀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 椀渀椀挀椀漀甀ⴀ猀攀 渀漀 挀漀洀攀漀 搀漀 猀挀甀氀漀 堀堀Ⰰ 搀攀瘀椀搀漀 愀漀 猀甀挀攀猀猀漀 搀愀 搀攀猀挀漀戀攀爀琀愀 搀愀猀 最甀愀猀 猀甀氀昀甀爀漀猀愀猀 渀愀 爀攀最椀漀⸀  Ao passar dos anos, a cidade se desenvolveu, e segundo dados de Dezembro de 2016, Poços conta atualmente com 48 hotéis e 4 pousadas, a maioria com preços que giram entorno de diárias de R$201,00 a R$ 300,00. (2016, p. 86-95).਀ऀ䐀愀搀漀猀 搀漀 洀攀猀洀漀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀Ⰰ 愀瀀漀渀琀愀洀 焀甀攀 漀 瀀攀爀昀椀氀 搀攀洀漀最爀昀椀挀漀 搀漀猀 琀甀爀椀猀琀愀猀Ⰰ 渀愀 洀愀椀漀爀椀愀Ⰰ 猀漀 洀甀氀栀攀爀攀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 ㌀㘀 愀 㐀㔀 愀渀漀猀Ⰰ 挀漀洀 爀攀渀搀愀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 搀攀 ㄀ 愀琀 㔀 猀愀氀爀椀漀猀 洀渀椀洀漀猀⸀ ㌀㈀─ 搀漀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀 瀀漀猀猀甀愀洀 攀渀猀椀渀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀Ⰰ 瘀椀愀樀愀瘀愀洀 攀洀 昀愀洀氀椀愀Ⰰ 攀 挀栀攀最愀瘀愀洀 搀攀 挀愀爀爀漀Ⰰ 爀攀氀愀琀愀渀搀漀 焀甀攀 挀漀渀栀攀挀攀爀愀洀 愀 挀椀搀愀搀攀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 瀀愀爀攀渀琀攀猀 攀 愀洀椀最漀猀Ⰰ 漀甀 瀀攀氀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀Ⰰ 攀 焀甀攀 漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 洀漀琀椀瘀漀 搀愀 瘀椀猀椀琀愀 攀爀愀 挀漀渀栀攀挀攀爀 漀猀 愀琀爀愀琀椀瘀漀猀 栀椀猀琀爀椀挀漀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀 搀漀 洀甀渀椀挀瀀椀漀⸀ Traçado o perfil dos turistas, e da rede hoteleira do município, o grupo optou por não focar somente em um perfil de público, trabalhando com a questão da representatividade, escolhendo assim, diversos estereótipos. A representatividade na propaganda se resume em tentar quebrar os estereótipos da sociedade. A importância de trabalhar esses temas na publicidade é mais que um dever, pois nós, como “publicitários temos o dever quanto comunicadores e como cidadãos de representar a sociedade que se vive, de contribuir com seu amadurecimento e crescimento” (MULATINHO; BEZERRA, 2016, p. 14).਀䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 猀攀 昀愀稀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀 瀀漀爀焀甀攀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀氀愀Ⰰ 渀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 愀猀 洀椀渀漀爀椀愀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀洀 昀漀爀愀Ⰰ 挀漀爀愀最攀洀 攀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 猀攀甀猀 搀椀猀挀甀爀猀漀猀Ⰰ 焀甀攀戀爀愀渀搀漀 漀猀 爀琀甀氀漀猀 攀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀ ਀
 
OBJETIVO
Como objetivo principal, o guia procura mostrar que Poços possui um tipo de hotel especial, independente do estilo ou das necessidades de seus hóspedes. Seja para negócios, para a família, ou para relaxar, o projeto buscou mostrar que todas essas opções são encontradas e atendem muito bem as expectativas, passando a ideia de viagem perfeita. ਀ऀ䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 昀漀挀漀甀ⴀ猀攀 攀洀 攀渀昀愀琀椀稀愀爀 攀猀猀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 戀攀洀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀椀稀愀搀愀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 愀氀最甀渀猀 愀琀漀爀攀猀 昀漀爀愀洀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀搀漀猀Ⰰ 瀀爀漀挀甀爀愀渀搀漀 攀渀琀漀Ⰰ 愀戀漀爀搀愀爀 漀 琀攀洀愀 搀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 渀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 樀 焀甀攀 漀猀 洀漀搀攀氀漀猀 渀漀 猀攀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀 琀愀渀琀漀 渀漀猀 攀猀琀攀爀攀琀椀瀀漀猀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀漀猀 渀漀爀洀愀椀猀 瀀愀爀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀  Sendo os vídeos a maior estratégia de divulgação do guia, o cuidado maior foi para que os mesmos conseguissem transmitir de maneira fiel as acomodações e atividades realizadas dentro dos mesmos, já que muitas vezes é possível perceber que fotos e vídeos desses estabelecimentos em sites do ramo não são cem por cento verdadeiras. ਀ऀ䔀 瀀漀爀 昀椀洀Ⰰ 洀攀猀洀漀 焀甀攀 漀 昀漀挀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 猀攀樀愀 愀琀爀愀椀爀 漀猀 琀甀爀椀猀琀愀猀 瀀愀爀愀 漀猀 栀漀琀椀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 瘀搀攀漀 搀漀 最甀椀愀 琀攀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 愀琀爀愀椀爀 漀 琀甀爀椀猀琀愀 愀 挀漀渀栀攀挀攀爀 琀愀洀戀洀Ⰰ 愀猀 戀攀氀攀稀愀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 倀漀漀猀 搀攀 䌀愀氀搀愀猀Ⰰ 洀漀瘀椀洀攀渀琀愀渀搀漀 愀猀猀椀洀 琀漀搀漀 漀 挀攀渀爀椀漀 搀攀 琀甀爀椀猀洀漀 渀愀 挀椀搀愀搀攀⸀ 
 
JUSTIFICATIVA
A proposta apresentada em questão, foi trabalhada pelo grupo aplicando em prática os conceitos aprendidos na maioria das matérias lecionadas ao longo do 4º período, Comunicação Visual, Estética e Comunicação, Ética da Propaganda, e Semiótica.਀ऀ䔀洀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 嘀椀猀甀愀氀Ⰰ 愀 洀愀琀爀椀愀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀漀甀 渀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 氀漀最漀Ⰰ 渀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀愀猀 挀漀爀攀猀 攀 渀愀 搀椀猀瀀漀猀椀漀 搀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 琀愀渀琀漀 渀漀 猀椀琀攀 焀甀愀渀琀漀 渀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀⸀ Estética e comunicação ajudou no desenvolvimento do conceito criativo dos vídeos, com o termo e definição de fruição, aqui e agora.਀ऀ䔀洀 준琀椀挀愀 搀愀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 攀砀琀爀愀椀甀ⴀ猀攀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀Ⰰ 攀 爀攀最爀愀猀 攀 氀攀椀猀 搀漀猀 爀最漀猀 爀攀最甀氀愀洀攀渀琀愀搀漀爀攀猀 搀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀  Já com a matéria Semiótica, a ajuda veio para o desenvolvimento do nome do projeto e do logo.਀ऀ䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 昀漀爀洀愀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀 最甀椀愀Ⰰ 漀猀 瘀搀攀漀猀Ⰰ 渀漀 昀漀爀愀洀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀猀 愀漀 愀挀愀猀漀⸀ 伀 瘀搀攀漀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀Ⰰ 瀀漀爀焀甀攀  "o seu potencial como estratégia persuasiva a qual pretende chegar até o consumidor através da emoção e noção de realidade que ele proporciona para as histórias contadas no meio audiovisual publicitário, assim como no cinema. Percebe-se que desde o advento do cinema e suas obras fílmicas, e o aprimoramento de sua linguagem, muitos procuraram essa arte para propagar ideias ou ideologias a fim de persuadir determinado público. E não foi diferente com a Publicidade, a mesma fez e faz uso dessa forma de expressar realidade a fim de fisgar consumidores. [...] o filme publicitário, ou propaganda audiovisual, é um dos mais responsáveis por essa força, não desmerecendo nenhum outro meio de se produzir ou se fazer propaganda. Pois, com o audiovisual, como o próprio nome já diz, se trabalha com a imagem e áudio, criando ainda a impressão de movimento, impossível se representar da melhor forma possível em outro meio de produção publicitária." (SILVA; SILVA, 2013, p. 1-2).਀ऀ倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 琀愀氀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 昀漀椀 甀猀愀搀愀 瀀愀爀愀 挀漀渀猀攀最甀椀爀 瀀愀猀猀愀爀 琀漀搀愀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 昀爀甀椀漀Ⰰ 搀攀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 焀甀攀 漀猀 栀漀琀椀猀 猀漀 挀愀瀀愀稀攀猀 搀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀⸀
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
Apresentada a proposta de trabalho a ser desenvolvida, o grupo mobilizou-se a já encontrar os modelos que se encaixassem nos grupos focais decididos e dos hotéis planejados. ਀ऀ䄀 戀甀猀挀愀 挀漀洀攀漀甀 氀漀最漀 攀洀 猀攀最甀椀搀愀 愀 搀攀挀椀猀漀 搀漀 琀攀洀愀 瀀攀氀漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀Ⰰ 攀洀 昀攀瘀攀爀攀椀爀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 挀漀洀漀 愀氀最甀渀猀 洀攀洀戀爀漀猀 樀 琀椀瘀攀爀愀洀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀洀 栀漀琀椀猀Ⰰ 猀愀戀攀爀愀洀漀猀 焀甀攀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 攀 愀 愀甀琀漀爀椀稀愀漀 瀀愀爀愀 昀愀稀攀爀 愀猀 挀愀瀀琀愀攀猀 猀攀爀椀愀 愀氀最漀 搀攀洀漀爀愀搀漀 攀 挀漀洀瀀氀椀挀愀搀漀⸀ 䄀瀀猀 洀愀渀搀愀爀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 攀ⴀ洀愀椀氀猀Ⰰ 昀愀稀攀爀 氀椀最愀攀猀 攀 愀琀 洀攀猀洀漀 椀爀 愀漀猀 栀漀琀椀猀Ⰰ 洀愀猀 渀漀 漀戀琀攀爀 渀攀渀栀甀洀愀 爀攀猀瀀漀猀琀愀 漀甀 愀甀琀漀爀椀稀愀漀Ⰰ 甀洀 搀漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀漀 最爀甀瀀漀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 猀攀甀猀 挀爀挀甀氀漀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 挀漀渀猀攀最甀椀甀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 漀 倀爀攀猀椀搀攀渀琀攀 搀漀 匀椀渀搀椀挀愀琀漀 搀漀猀 䠀漀琀椀猀 搀攀 倀漀漀猀 搀攀 䌀愀氀搀愀猀Ⰰ 焀甀攀 愀猀猀椀渀漀甀 甀洀 琀攀爀洀漀 愀甀琀漀爀椀稀愀渀搀漀 愀 挀愀瀀琀愀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀 椀洀愀最攀渀猀 搀漀猀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀猀⸀ 伀甀琀爀漀 洀攀椀漀 焀甀攀 昀愀挀椀氀椀琀漀甀 漀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 漀猀 栀漀琀椀猀Ⰰ 昀漀椀 漀 最爀甀瀀漀 倀漀漀猀 搀攀 䌀愀氀搀愀猀 䌀漀渀瘀攀渀琀椀漀渀 ☀ 嘀椀猀椀琀漀爀猀 䈀甀爀攀愀甀 ⠀䐀攀猀挀甀戀爀愀 倀漀漀猀⤀Ⰰ 焀甀攀 愀氀洀 搀攀 昀漀爀渀攀挀攀爀 愀氀最甀渀猀 挀漀渀琀愀琀漀猀Ⰰ 愀樀甀搀漀甀 愀搀椀愀渀琀愀渀搀漀 愀氀最甀渀猀 瀀爀愀稀漀猀 搀攀 最爀愀瘀愀攀猀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀 瀀爀漀挀甀爀愀 猀攀 琀漀爀渀漀甀 洀愀椀猀 昀挀椀氀Ⰰ 洀愀猀 渀漀 搀攀椀砀漀甀 搀攀 猀攀爀 氀漀渀最愀⸀  Esse processo, como esperávamos levou bastante tempo, e como o foco eram os grandes hotéis de Poços, que tem diversas atividades a oferecer, a autorização nos foi liberada somente para gravações em dias de semana, pois aos finais de semana os hotéis encontravam-se lotados, e poderia ocorrer o risco de incomodar os hóspedes. ਀ऀ䐀愀 猀甀爀最椀甀 漀 猀攀最甀渀搀漀 搀攀猀愀昀椀漀Ⰰ 挀漀渀挀椀氀椀愀爀 愀 愀最攀渀搀愀 搀漀猀 愀琀漀爀攀猀Ⰰ 挀漀洀 愀 愀最攀渀搀愀 搀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀漀 最爀甀瀀漀Ⰰ 樀 焀甀攀 愀 洀愀椀漀爀椀愀 琀爀愀戀愀氀栀愀⸀ 䤀猀猀漀 愀挀愀戀漀甀 氀攀瘀愀渀搀漀 戀愀猀琀愀渀琀攀 琀攀洀瀀漀 愀琀 挀漀渀挀椀氀椀愀爀 愀洀戀愀猀Ⰰ 攀 猀攀 渀漀 昀漀猀猀攀 攀猀猀攀 昀愀琀漀Ⰰ 琀攀爀愀洀漀猀 挀愀瀀琀愀搀漀猀 洀愀椀猀 栀漀琀椀猀 攀 洀愀椀猀 愀琀漀爀攀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀 椀搀攀椀愀 攀爀愀 搀攀 琀愀洀戀洀 琀攀爀 愀琀漀爀攀猀 挀漀洀 搀攀昀椀挀椀渀挀椀愀猀 昀猀椀挀愀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⸀  Porém, deixando as dificuldades de lado, o trabalho foi muito prazeroso, pois também pudemos aproveitar as atividades oferecidas pelos hotéis em alguns momentos e os resultados mostraram-se muito satisfatórios. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀Ⰰ 甀洀 最甀椀愀 琀甀爀猀琀椀挀漀 搀攀 栀漀琀椀猀Ⰰ 爀攀挀攀戀攀甀 漀 渀漀洀攀 ᰀ倠愀爀愀 琀漀搀漀猀Ⰰ 倀漀漀猀⸀ᴀ⸠ 䄀 椀搀攀椀愀 搀漀 渀漀洀攀 猀甀爀最椀甀 搀攀 甀洀愀 猀椀渀琀攀琀椀稀愀漀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 挀漀洀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 漀 焀甀攀 攀猀瀀攀爀愀ⴀ猀攀 瀀愀猀猀愀爀  焀甀攀 愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 倀漀漀猀 搀攀 䌀愀氀搀愀猀 攀 猀攀甀猀 栀漀琀椀猀 瀀漀猀猀甀攀洀 琀甀搀漀 漀 焀甀攀 甀洀 栀猀瀀攀搀攀 瀀爀漀挀甀爀愀Ⰰ 攀  挀愀瀀愀稀 搀攀 愀 爀攀挀攀戀攀爀 琀漀搀漀 攀 焀甀愀氀焀甀攀爀 甀洀⸀ 䌀愀搀愀 栀漀琀攀氀 瀀漀猀猀甀椀 猀甀愀 攀猀猀渀挀椀愀Ⰰ 攀 挀愀搀愀 栀漀琀攀氀  挀愀瀀愀稀 搀攀 猀甀瀀爀椀爀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 攀 攀砀瀀攀挀琀愀琀椀瘀愀猀 搀攀 挀愀搀愀 甀洀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀椀猀猀漀Ⰰ 搀攀挀椀搀椀甀ⴀ猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 甀洀 渀漀洀攀 焀甀攀 爀攀猀甀洀椀猀猀攀 琀漀搀愀 愀 椀搀攀椀愀Ⰰ 搀椀猀猀漀 猀甀爀最椀甀 漀 倀愀爀愀 琀漀搀漀猀Ⰰ 倀漀漀猀⸀ O logo utilizado no projeto, foi desenvolvido com base nas leis da Gestalt, conceito aprendido nas aulas de Comunicação Visual. A Psicologia da Gestalt, segundo Bergström, “se baseiam no conhecimento de que o olho e o cérebro humano consideram mais fácil ler imagens em que elementos ou figuras diferentes formam conjuntos que podem ser interpretados” (2009, p.156). A lei do fechamento constitui-se de “forças de organização visual da forma, dirigem-se espontaneamente para uma ordem espacial” onde “obtêm-se a sensação de fechamento visual pela continuidade de elementos numa ordem estrutural definida” (FILHO, 2009, p. 35). Com a ideia de figura e fundo, presente na lei do fechamento, a ideia do logo era a de usar o monumento do Cristo Redentor, presente na cidade, e talvez um dos pontos mais bonitos da cidade, como figura de base. Assim, pegou-se a forma do contorno do Cristo, e preencheu-se a imagem com elementos que caracterizam Poços de Caldas, como a estátua da Praça Pedro Sanches, o Coreto, presente na mesma praça, os paragliders, característicos da Rampa de Voo Livre, as serras da Serra da Mantiqueira presente na cidade, as árvores em corredor, ponto característico da Rua São Paulo, o poste de luz, que iluminam as praças centrais, que são também, muito característicos, entre outros elementos presentes na natureza, como o sol, os pássaros e folhas. ਀ऀ伀甀琀爀漀 瀀漀渀琀漀 焀甀攀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀漀甀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 搀攀渀琀爀漀 搀愀 洀愀琀爀椀愀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 嘀椀猀甀愀氀Ⰰ 昀漀椀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 愀氀椀渀栀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 焀甀攀 甀猀漀甀ⴀ猀攀 瀀愀爀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 漀 瘀椀猀甀愀氀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀Ⰰ 搀漀 猀椀琀攀 攀 搀漀 昀漀氀搀攀爀⸀ 伀 愀氀椀渀栀愀洀攀渀琀漀 渀愀搀愀 洀愀椀猀  焀甀攀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀  ਀挀漀氀漀挀愀搀漀猀 猀攀洀瀀爀攀 渀愀 洀攀猀洀愀 愀氀琀甀爀愀Ⰰ 嬀⸀⸀⸀崀 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀猀 椀洀愀最攀渀猀 猀攀樀愀洀 椀渀猀攀爀椀搀愀猀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 甀洀 瀀愀搀爀漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀漀Ⰰ 愀猀 洀愀爀最攀渀猀 猀攀樀愀洀 搀漀 洀攀猀洀漀 琀愀洀愀渀栀漀 愀琀 漀 昀椀渀愀氀 攀 愀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 搀攀 渀愀瘀攀最愀漀 猀攀樀愀洀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀搀愀猀 猀椀猀琀攀洀愀琀椀挀愀洀攀渀琀攀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀最椀渀愀猀 搀攀 甀洀 猀椀琀攀 ⠀䈀䔀刀䜀匀吀刀혀䴀Ⰰ ㈀  㤀Ⰰ 瀀⸀㄀㠀 ⤀⸀  ਀ऀ䔀洀 焀甀攀猀琀漀 搀攀 挀漀爀攀猀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 攀洀 愀洀戀愀猀 愀猀 瀀攀愀猀Ⰰ 搀攀挀椀搀椀甀ⴀ猀攀 瀀漀爀 甀琀椀氀椀稀愀爀 愀猀 洀攀猀洀愀猀 挀漀爀攀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 甀渀椀搀愀搀攀 攀 昀椀砀愀爀 愀 洀愀爀挀愀 渀愀 洀攀渀琀攀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀⸀ 䄀猀 挀漀爀攀猀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀猀 昀漀爀愀洀 甀洀 愀稀甀氀 挀氀愀爀漀 ⠀䄀攀搀 挀搀⤀Ⰰ 瀀愀爀愀 爀攀洀攀琀攀爀 愀漀 挀甀Ⰰ 攀 甀洀 瘀攀爀搀攀 洀愀椀猀 瀀愀猀琀攀氀 ⠀䌀戀搀㈀㤀㜀⤀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀漀洀戀椀渀愀爀 挀漀洀 漀 愀稀甀氀Ⰰ 爀攀洀攀琀攀渀搀漀 愀 渀愀琀甀爀攀稀愀Ⰰ 攀 甀洀 戀攀最攀 ⠀䌀攀挀愀㤀㘀⤀Ⰰ 猀 瀀愀爀愀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀 攀 搀愀爀 洀愀椀猀 瘀椀搀愀 愀漀 琀漀搀漀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀瀀氀椀挀漀甀ⴀ猀攀 愀 琀攀漀爀椀愀 搀愀猀 挀漀爀攀猀 挀漀洀戀椀渀愀渀琀攀猀Ⰰ 琀愀洀戀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 攀洀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 嘀椀猀甀愀氀Ⰰ 攀洀 焀甀攀 ᰀ搠甀愀猀 挀漀爀攀猀 昀漀爀洀愀洀 甀洀 琀漀搀漀 栀愀爀洀漀渀椀漀猀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 挀漀洀戀椀渀愀爀漀 攀渀琀爀攀 攀氀愀猀 漀猀 猀攀甀猀 琀漀渀猀ᴀ†⠀䈀䔀刀䜀匀吀刀혀䴀Ⰰ ㈀  㤀Ⰰ 瀀⸀㈀ 㐀⤀⸀  Em Estética e Comunicação, extraiu-se do conteúdo das aulas, a ideia de fruição, trabalhada por Jorge Coli, no livro O que é arte. Segundo Coli, “para que possamos emocionar-nos, palpitar com o espetáculo de uma partida de futebol, é necessário conhecermos as regras desse jogo” (COLI, 1995, p. 115). Ou seja, nesse sentido de fruição, Coli diz que é a ação de fruir, ou seja, de aproveitar ou usufruir de alguma coisa,਀猀椀琀甀愀漀Ⰰ 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀Ⰰ  琀攀爀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀Ⰰ 瘀椀瘀渀挀椀愀猀⸀ 䔀 攀猀猀攀  漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 挀攀渀琀爀愀氀 搀漀猀 瘀搀攀漀猀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀爀 愀猀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀Ⰰ 愀 昀爀甀椀漀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀洀 挀愀搀愀 栀漀琀攀氀⸀ Também dentro dos vídeos, trabalhou-se com o conceito de representatividade, como lecionado nas aulas de Ética da Propaganda. A representatividade se faz importante, pois, na publicidade, principalmente, as minorias encontram uma força a mais para o seu empoderamento, para vencer batalhas diárias contra o preconceito e a desigualdade, já que podem se enxergar e ter inspiração. Mas o uso de pessoas que não se encaixam no padrão imposto pela sociedade ਀渀漀 猀攀爀瘀攀 愀瀀攀渀愀猀 瀀愀爀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 攀 猀攀爀瘀椀漀猀 攀砀挀氀甀猀椀瘀漀 瀀愀爀愀 攀氀攀猀⸀ 匀攀爀瘀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀 琀攀渀栀愀洀漀猀 愀琀攀渀漀 攀 猀攀渀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 昀愀稀ⴀ氀漀猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 渀愀 渀漀猀猀愀 爀漀琀椀渀愀Ⰰ 渀愀 渀漀猀猀愀 吀嘀Ⰰ 渀愀 瀀氀愀挀愀 搀攀 漀甀琀搀漀漀爀 渀愀 愀瘀攀渀椀搀愀Ⰰ 渀漀 挀漀洀漀 攀砀琀椀挀漀猀 攀 挀漀琀椀猀琀愀猀Ⰰ 洀愀猀 挀漀洀漀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀愀 昀漀爀洀愀漀 搀愀 渀漀猀猀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀 攀洀 猀甀愀猀 洀愀椀猀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 挀漀渀搀椀攀猀 搀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀⸀ ⠀䴀唀䰀䄀吀䤀一䠀伀Ⰰ 䈀䔀娀䔀刀刀䄀Ⰰ ㈀ ㄀㘀Ⰰ 瀀⸀㄀㔀⤀⸀ Os vídeos realizados para o guia, tinham o objetivo de passar a experiência dos atores para o público alvo, os turistas. Em Semiótica, existe o conceito de interpretante, que é o sujeito na cadeia comunicativa que recebe, e interpreta mensagens, signos. Dentro da Semiótica de Peirce, existe ainda o conceito de efeitos interpretativos, que são subdividos em 3: o emocional, o reativo, e o lógico. Dentre as três, a que se faz presente nos vídeos, é o efeito de interpretante emocional, que procura despertar na mente do consumidor, sentimentos, reações; procurando provocar o interpretante a se excitar com as experiências, emocionar-se com elas. O uso do interpretante reativo também é buscado com os vídeos, já que ele procura fazer com o que o interpretante tome uma ação, ou seja, que posteriormente procure conhecer a cidade e se hospedar nos hotéis divulgados. Além disso, o uso da Semiótica se faz presente também na construção do nome do projeto e do logo. Sendo que “Para todos, Poços!” já causa uma ideia de acolhimento, recepção, e a ideia se complementa porque a imagem do Cristo, com os braços abertos, produz cadeias associativas, que irão redundar a ideia de recepção, de que Poços está de braços abertos a todos. ਀ऀ䄀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 搀漀 最甀椀愀 漀挀漀爀爀攀甀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 攀 昀漀氀搀攀爀 椀洀瀀爀攀猀猀漀⸀ 䘀漀爀愀洀 挀爀椀愀搀愀猀 甀洀愀 瀀最椀渀愀 渀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀Ⰰ 焀甀攀 甀琀椀氀椀稀漀甀ⴀ猀攀 搀攀 洀攀渀猀甀爀愀漀 搀攀 搀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 愀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 挀攀爀琀漀⸀ 一漀 䤀渀猀琀愀最爀愀洀Ⰰ 昀漀爀愀洀 瀀漀猀琀愀搀愀猀 昀漀琀漀猀 搀攀 挀愀搀愀 搀攀琀愀氀栀攀 搀漀猀 栀漀琀椀猀Ⰰ 挀漀洀 戀漀漀洀攀爀愀渀最猀 攀 栀礀瀀攀爀氀愀瀀猀攀猀 瀀愀爀愀 琀漀爀渀愀爀 愀 椀渀琀攀爀愀漀 挀漀洀 漀猀 琀甀爀椀猀琀愀猀 洀愀椀猀 搀攀猀挀漀渀琀爀愀搀愀⸀ 唀洀 昀椀氀琀爀漀 昀漀椀 挀爀椀愀搀漀 渀漀 匀渀愀瀀挀栀愀琀 挀漀洀 漀 氀漀最漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 漀渀搀攀 漀挀漀爀爀攀爀 愀 椀渀琀攀爀愀漀 搀漀猀 琀甀爀椀猀琀愀猀 挀漀洀 漀 最甀椀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 漀猀 洀攀猀洀漀猀 椀爀漀 挀漀渀栀攀挀攀爀 愀 挀椀搀愀搀攀 攀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀爀 猀甀愀猀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 漀 昀椀氀琀爀漀 攀 搀椀瘀甀氀最愀渀搀漀 漀 最甀椀愀⸀  Também foram desenvolvidos um site e um mock up de aplicativo, o produto final do guia. Neles, o turista encontrará todas as informações captadas, fotos, vídeos, descrições e etc. sobre cada estabelecimento e sobre a cidade. Encontrará o contato para reservas e maiores informações e a localização de cada um. ਀ऀ伀 昀漀氀搀攀爀 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 渀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 䤀氀氀甀猀琀爀愀琀漀爀Ⰰ 攀洀 琀愀洀愀渀栀漀 䄀㐀Ⰰ 椀洀瀀爀攀猀猀漀 攀洀 瀀愀瀀攀氀 挀漀甀挀栀Ⰰ 挀漀洀 最爀愀洀愀琀甀爀愀 ㄀㠀 ⸀ 䐀漀椀猀 洀漀搀攀氀漀猀 昀漀爀愀洀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀Ⰰ 漀 瀀漀爀琀甀最甀猀 攀 漀 椀渀最氀猀⸀ 䘀漀爀愀洀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀 琀爀猀 椀洀瀀爀攀猀猀攀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 猀愀猀猀攀 挀漀洀漀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀搀漀⸀ 倀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀 最甀椀愀 猀攀爀椀愀 搀椀猀琀爀椀戀甀搀漀 攀洀 爀漀搀漀瘀椀爀椀愀猀Ⰰ 瀀攀搀最椀漀猀Ⰰ 洀攀爀挀愀搀漀猀Ⰰ 攀 瀀漀渀琀漀猀 琀甀爀猀琀椀挀漀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 攀 琀愀洀戀洀 攀洀 愀氀最甀渀猀 搀漀猀 瀀漀渀琀漀猀 洀愀椀猀 洀漀瘀椀洀攀渀琀愀搀漀猀 搀愀猀 挀椀搀愀搀攀猀 搀愀 爀攀最椀漀⸀ 
 
CONSIDERAÇÕES
O desenvolvimento do trabalho agregou em muitos conhecimentos a todos os membros do grupo. Noções de captação de imagens, a importância de se fazer storyboards, roteiros, planejamentos com antecedências, relacionamento com as gráficas, fazem toda a diferença para o desenvolvimento e o prazo do trabalho. ਀ऀ倀漀搀攀ⴀ猀攀 瀀攀爀挀攀戀攀爀 琀愀洀戀洀Ⰰ 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀漀 瀀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀愀 倀爀攀昀攀椀琀甀爀愀 渀漀 挀攀渀爀椀漀 琀甀爀猀琀椀挀漀 渀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 樀 焀甀攀 渀漀 攀砀椀猀琀攀洀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 搀漀 琀椀瀀漀 渀愀 挀椀搀愀搀攀⸀ 䌀漀洀漀 挀漀渀猀攀最甀椀洀漀猀 昀攀挀栀愀爀 瀀愀爀挀攀爀椀愀 挀漀洀 甀洀 最爀甀瀀漀 瀀爀椀瘀愀搀漀 搀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀漀  挀甀氀琀甀爀愀 攀 愀漀 琀甀爀椀猀洀漀Ⰰ 漀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 昀甀琀甀爀漀猀 猀漀 挀漀渀琀椀渀甀愀爀 挀漀洀 漀 最甀椀愀Ⰰ 愀洀瀀氀椀愀渀搀漀ⴀ漀 渀漀 猀漀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 爀攀琀爀愀琀愀爀 栀漀琀椀猀Ⰰ 洀愀椀猀 挀愀瀀琀愀渀搀漀 戀愀爀攀猀Ⰰ 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀猀Ⰰ 攀瘀攀渀琀漀猀Ⰰ 攀猀瀀漀爀琀攀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀 愀挀漀渀琀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀⸀ 䴀愀猀 琀愀洀戀洀 瀀攀渀猀愀ⴀ猀攀 攀洀 瘀攀渀搀攀爀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀攀昀攀椀琀甀爀愀Ⰰ 挀漀洀 攀猀瀀攀爀愀渀愀猀 搀攀 焀甀攀 栀愀樀愀 甀洀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀⸀  Esperamos que o guia possa movimentar o cenário de turismo na cidade, e que as pessoas comprem a ideia de acolhimento ao vir a cidade e ao se hospedar nos hotéis associados ao Para todos, Poços!਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀伀䰀䤀Ⰰ 䨀漀爀最攀⸀ 伀 焀甀攀  愀爀琀攀⸀ ㄀㔀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䈀爀愀猀椀氀椀攀渀猀攀Ⰰ ㄀㤀㤀㔀⸀ ㄀㌀㐀 瀀⸀ ⠀䌀漀氀攀漀 倀爀椀洀攀椀爀漀猀 瀀愀猀猀漀猀 㬀 㐀㘀⤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䔀刀䜀匀吀刀혀䴀Ⰰ 䈀漀⸀ 䘀甀渀搀愀洀攀渀琀漀猀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瘀椀猀甀愀氀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 刀漀猀愀爀椀Ⰰ ㈀  㤀⸀ ㈀㐀  瀀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀唀䰀䄀吀䤀一䠀伀Ⰰ 䨀漀猀 䤀最漀爀 䴀愀爀挀攀氀椀渀漀㬀 䈀䔀娀䔀刀刀䄀Ⰰ 䨀漀猀攀渀椀氀搀漀 匀漀愀爀攀猀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 攀 刀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀㨀 䄀渀氀椀猀攀 搀漀 䐀椀猀挀甀爀猀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 䔀洀 唀洀愀 一漀瘀愀 䌀漀渀樀甀渀琀甀爀愀 匀漀挀椀愀氀⸀ 堀堀堀䤀堀 䌀漀渀最爀攀猀猀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䌀椀渀挀椀愀猀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 ጀ†匀漀 倀愀甀氀漀 ጀ†匀倀 ጀ†㈀ ㄀㘀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀瀀漀爀琀愀氀椀渀琀攀爀挀漀洀⸀漀爀最⸀戀爀⼀愀渀愀椀猀⼀渀愀挀椀漀渀愀氀㈀ ㄀㘀⼀爀攀猀甀洀漀猀⼀刀㄀㄀ⴀ㈀㔀㌀㐀ⴀ㈀⸀瀀搀昀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀㠀⼀ 㔀⼀㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 䄀搀攀氀椀渀漀 倀攀爀攀椀爀愀 搀愀㬀 匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 䘀戀椀漀 刀漀渀愀氀搀漀 搀愀 匀椀氀瘀愀⸀ 䌀椀渀攀洀愀 攀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀㨀 漀 甀猀漀 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 渀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 猀攀渀琀椀搀漀猀⸀ 䔀渀挀漀渀琀爀漀 䤀渀琀攀爀渀愀挀椀漀渀愀氀 搀攀 䔀猀琀甀搀漀猀 搀愀 䤀洀愀最攀洀Ⰰ ㈀ ㄀㌀ ጀ†䰀漀渀搀爀椀渀愀ⴀ倀刀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀  栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀甀攀氀⸀戀爀⼀攀瘀攀渀琀漀猀⼀攀渀攀椀洀愀最攀洀⼀㈀ ㄀㌀⼀愀渀愀椀猀㈀ ㄀㌀⼀琀爀愀戀愀氀栀漀猀⼀瀀搀昀⼀䄀搀攀氀椀渀漀─㈀ 倀─㈀ 搀愀─㈀ 匀椀氀瘀愀─㈀ 攀─㈀ 䘀愀戀椀漀─㈀ 刀─㈀ 搀愀─㈀ 猀椀氀瘀愀⸀瀀搀昀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀㤀⼀ 㔀⼀㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀伀䴀䔀匀 䘀䤀䰀䠀伀Ⰰ 䨀漀漀⸀ 䜀攀猀琀愀氀琀 搀漀 漀戀樀攀琀漀㨀 猀椀猀琀攀洀愀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀 瘀椀猀甀愀氀 搀愀 昀漀爀洀愀⸀ 㤀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀猀挀爀椀琀甀爀愀猀Ⰰ ㈀  㤀⸀ ㄀㌀㌀ 瀀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䤀渀瘀攀渀琀爀椀漀 琀甀爀猀琀椀挀漀 搀攀 倀漀漀猀 搀攀 䌀愀氀搀愀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀瀀漀挀漀猀搀攀挀愀氀搀愀猀⸀洀最⸀最漀瘀⸀戀爀⼀猀椀琀攀⼀眀瀀ⴀ挀漀渀琀攀渀琀⼀甀瀀氀漀愀搀猀⼀㈀ ㄀㘀⼀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀