INSCRIÇÃO: 01299
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT04
 
TÍTULO: Frida no Manicômio
 
AUTORES: Fernando Lima (Fernando); Pedro Henrique Emílio da Trindade (Fernando); Julio César Ferreira Rodrigues de Macedo (Fernando); Pedro Henrique Soares Lima (Fernando); Ingrid Báo Ferreira dos Santos (Fernando); Lamounier Lucas Pereira Júnior (Fernando)
 
PALAVRAS-CHAVE: fotografia artistica, Frida Kahlo, ensaio fotográfico, ,
 
RESUMO
Frida no manicômio foi um trabalho acadêmico proposto fora do ambiente padrão de sala de aula, para que nos dispuséssemos a improvisar um cenário, figurino e adereços que remetessem ao tema proposto e garantisse fotografias que o apresentasse no final. A fotografia que escolhemos mostra, através da captação do reflexo da modelo no espelho, a loucura que não transparece, aquela que está apenas em nosso interior e que fica aprisionada, pois não queremos ser considerados diferentes ou anormais
 
INTRODUÇÃO
Frida Kahlo foi umas das mais importantes artistas do século XX. É hoje ícone do movimento feminista devido a sua garra, por ter passado por inúmeras dificuldades em sua vida e ter resistido com êxito a todas elas. A relação entre ela e o manicômio, tema proposto pela foto, não se dá pelo fato de ter sido louca em vida, mas sim pela representação de força por guardar seus “demônios” dentro de si em prol de superação. A fotografia faz alusão à sociedade em que vivemos, representada de forma caótica através do desgaste do cenário e figurino, que nos induz a reprimir nossas loucuras e principais emoções, empurrando-as para nosso interior, como se a sanidade fosse obrigatória. A psiquiatra brasileira, Nise da Silveira, interpõe que cobramos muito de nós mesmos, o tempo todo: sejamos funcionais, como se não pudéssemos falhar ou viver nossas escolhas fora da curva que definiram para nós. Por fora pode-se apresentar semblantes normais, até parecidos uns com os outros, mas por dentro aprisionamos o caos que absorvemos todos os dias, de nossa bagagem de vida, das turbulências.
 
OBJETIVO
Ainda de acordo com Nise, em uma de suas entrevista ela diz “Não se cura além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda”. Queremos representar o pensamento da loucura, essa que existe em todos nós, pois temos nossa própria definição de manicômio. A fotografia, pelas palavras de FORTANARI (2015), tem o principal objetivo de “tocar diretamente no real”, o autor ainda cita, as palavras de Debray que dizem que a fotografia, mais do que mera semelhança, faz “alucinar”, coloca-se entre o visível e o invisível, a vida e a morte, pois torna presente o ausente e preenche uma carência. A captação do reflexo, o aspeto da modelo aprisionada e dissimulada reflete o invisível, o que a olho nu não se enxerga, o cenário desgastado, o figurino aparente em desordem expõe o ambiente caótico, o qual quando encaramos a nós mesmos mesmos, vem à tona. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀漀搀攀 挀愀瀀琀愀爀 漀 焀甀攀 渀漀 攀猀琀 椀洀瀀氀挀椀琀漀Ⰰ 爀攀瘀攀氀愀爀 漀 洀椀猀琀爀椀漀 漀甀 搀攀椀砀ⴀ氀漀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 椀渀琀爀椀最愀渀琀攀⸀ 䄀猀 瘀攀稀攀猀 琀攀洀 愀琀 昀甀渀漀 搀攀 瀀漀攀洀愀Ⰰ 漀 焀甀愀氀 愀漀 椀渀瘀猀 搀攀 氀攀爀Ⰰ 瘀漀挀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 挀搀椀最漀猀 挀漀搀椀昀椀挀愀搀漀猀 瀀攀氀漀 昀漀琀最爀愀昀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀 瀀氀攀渀愀 爀攀挀攀瀀漀 搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀搀漀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀愀 䘀爀椀搀愀 猀攀 搀攀甀 瀀攀氀愀 昀椀最甀爀愀 昀漀爀琀攀Ⰰ 愀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 愀漀 洀愀渀椀挀洀椀漀 搀攀瘀椀搀愀 愀 愀猀猀漀挀椀愀漀  氀漀甀挀甀爀愀Ⰰ 漀 爀攀昀氀攀砀漀 瀀愀爀愀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀爀 漀 椀渀琀攀爀椀漀爀 搀漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀Ⰰ 漀 焀甀攀 攀氀攀 洀攀猀洀漀 瘀 愀漀 猀攀 漀氀栀愀爀 渀漀 攀猀瀀攀氀栀漀Ⰰ 愀猀 最爀愀搀攀猀 攀 愀 搀椀猀猀椀洀甀氀愀漀 搀愀 洀漀搀攀氀漀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀Ⰰ 搀攀 渀漀 焀甀攀爀攀爀 洀愀椀猀 愀瀀爀椀猀椀漀渀愀爀 漀猀 爀攀愀椀猀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 愀 椀渀猀愀渀椀搀愀搀攀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 渀猀 搀攀瘀攀爀愀洀漀猀 瀀攀爀洀椀琀椀爀 琀爀愀渀猀挀攀渀搀攀爀 搀攀 昀漀爀洀愀 渀愀琀甀爀愀氀 攀洀 洀甀椀琀漀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 洀愀猀 琀攀洀漀猀 洀攀搀漀 攀 猀漀洀漀猀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 爀攀瀀爀攀猀氀椀愀⸀ 伀 椀渀琀甀椀琀漀 搀愀 昀漀琀漀  爀攀最椀猀琀爀愀爀 愀焀甀攀氀攀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 渀漀 挀愀戀攀洀漀猀 搀攀渀琀爀漀 搀攀 渀漀猀猀愀 瀀爀瀀爀椀愀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀Ⰰ 甀洀 洀漀洀攀渀琀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀Ⰰ 瀀漀爀洀 渀漀 琀攀洀漀猀 漀 挀漀猀琀甀洀攀 搀攀 琀攀渀琀愀爀 攀渀琀攀渀搀ⴀ氀漀Ⰰ 搀攀椀砀愀爀 焀甀攀 猀攀 洀愀渀椀昀攀猀琀攀 漀甀 挀漀渀瘀攀爀猀愀爀 猀漀戀爀攀 漀 洀攀猀洀漀⸀ 䤀最渀漀爀愀洀漀猀 愀 渀猀 洀攀猀洀漀 瀀漀爀 渀漀 猀愀戀攀爀 愀椀渀搀愀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀爀 愀 氀漀甀挀甀爀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀Ⰰ 瀀爀漀挀攀猀猀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 攀 琀挀渀椀挀愀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 攀渀猀愀椀漀 猀攀 戀愀猀攀愀爀愀洀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 渀漀猀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 愀搀焀甀椀爀椀搀漀猀 愀漀 氀漀渀最漀 搀愀猀 愀甀氀愀猀 搀攀 搀椀爀攀漀 搀攀 愀爀琀攀 攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀愀 一攀眀琀漀渀⸀ 倀爀椀洀攀椀爀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 氀攀瘀愀渀琀漀甀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 栀椀猀琀爀椀挀愀猀 猀漀戀爀攀 䘀爀椀搀愀 䬀愀栀氀漀 瀀愀爀愀 挀漀洀 焀甀攀 漀 攀渀猀愀椀漀 渀漀 昀甀最椀猀猀攀 搀漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 攀 琀愀洀戀洀 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀 愀琀爀椀稀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀猀猀攀 愀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 搀愀 洀攀氀栀漀爀 昀漀爀洀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀⸀ 䄀瀀猀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 瀀愀爀琀椀洀漀猀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 ⠀攀猀挀漀氀栀愀 搀愀 氀漀挀愀漀Ⰰ 昀椀最甀爀椀渀漀 攀 攀氀攀渀挀漀⤀⸀ 一愀 挀愀瀀琀甀爀愀 搀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 渀愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 攀洀 焀甀攀猀琀漀Ⰰ 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 甀洀愀 䌀愀渀漀渀 吀㌀椀 挀漀洀 甀洀愀 漀戀樀攀琀椀瘀愀 ㄀㠀ⴀ㔀㔀洀洀⸀ 䄀 瀀攀愀 瀀愀猀猀漀甀 瀀漀爀 甀洀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 洀愀渀椀瀀甀氀愀漀 攀 愀樀甀猀琀攀猀 搀攀 挀漀爀Ⰰ 椀氀甀洀椀渀愀漀 攀 洀漀渀琀愀最攀洀 渀漀 猀漀昀琀眀愀爀攀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 䌀䌀 ㈀ ㄀㠀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀一愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 攀渀猀愀椀漀 搀攀 甀洀 洀漀搀漀 最攀爀愀氀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 瀀爀漀挀甀爀漀甀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 猀椀琀甀愀漀 焀甀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀猀猀攀 椀渀猀愀渀椀搀愀搀攀 猀攀洀 焀甀攀 猀攀 瀀攀爀搀攀猀猀攀 愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 洀愀爀挀愀渀琀攀猀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 䘀爀椀搀愀 䬀愀栀氀漀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 渀漀 昀椀最甀爀椀渀漀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀椀愀 爀攀洀攀琀攀爀  瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 爀攀愀氀 攀 愀漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 攀洀 焀甀攀 攀氀愀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀⸀ 伀 最爀甀瀀漀 猀攀最甀椀甀 愀氀最甀渀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀攀 猀攀洀椀琀椀挀愀 搀攀昀攀渀搀椀搀漀猀 瀀漀爀 倀椀渀琀漀 ⠀㄀㤀㤀㔀⤀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀愀 氀漀挀愀漀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 昀漀椀 甀洀 昀愀琀漀爀 搀攀 攀砀琀爀攀洀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 漀 猀甀挀攀猀猀漀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀⸀ 伀 愀洀戀椀攀渀琀攀 爀切猀琀椀挀漀 挀漀洀 愀氀最甀渀猀 瀀漀渀琀漀猀 愀挀椀搀攀渀琀愀搀漀猀 昀攀稀 挀漀洀 焀甀攀 愀猀 挀攀渀愀猀 琀椀瘀攀猀猀攀洀 甀洀 琀漀洀 搀攀 椀渀猀愀渀椀搀愀搀攀 猀攀洀 瀀攀爀搀攀爀 愀 挀氀愀猀猀攀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䘀漀琀漀最爀愀昀愀爀  甀洀 爀愀洀漀 愀洀瀀氀漀Ⰰ 瀀漀搀攀ⴀ猀攀 昀漀琀漀最爀愀昀愀爀 昀愀琀漀猀Ⰰ 洀漀洀攀渀琀漀猀 爀攀愀椀猀Ⰰ 爀攀最椀猀琀爀愀爀 攀琀愀瀀愀猀 搀愀 瘀椀搀愀 瀀攀猀猀漀愀氀 攀 甀猀愀爀 洀愀椀猀 琀愀爀搀攀 瀀愀爀愀 爀攀挀漀爀搀愀爀⸀ 䴀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 琀愀洀戀洀 瀀漀搀攀 猀攀爀 愀爀琀猀琀椀挀愀Ⰰ 瀀漀搀攀 猀攀爀 瀀漀琀椀挀愀 攀 昀漀椀 椀猀猀漀 焀甀攀 搀攀猀挀漀戀爀椀洀漀猀 渀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 唀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 焀甀攀 渀漀猀 氀攀瘀漀甀 愀漀 氀椀洀椀琀攀 搀愀 挀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀Ⰰ 瀀漀椀猀 琀渀栀愀洀漀猀 漀 琀攀洀愀Ⰰ 愀 挀洀攀爀愀 Ⰰ 瀀漀爀洀  琀攀爀愀洀漀猀 焀甀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 甀洀 挀攀渀爀椀漀 瀀爀砀椀洀漀 攀 洀漀渀琀愀爀 漀 昀椀最甀爀椀渀漀 搀攀 渀漀猀猀愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 洀攀渀琀攀猀⸀ 伀 昀椀最甀爀椀渀漀 猀愀椀甀 搀攀 甀洀 氀攀渀漀氀 搀攀 挀愀洀愀 挀漀氀漀爀椀搀漀 攀 搀攀 甀洀愀 昀愀椀砀愀 最愀稀攀 挀漀洀瀀爀愀搀愀 渀愀 昀愀爀洀挀椀愀Ⰰ 挀漀渀琀愀洀漀猀 挀漀洀 甀洀 愀琀攀氀椀 挀漀洀 瘀爀椀漀猀 愀挀攀猀猀爀椀漀猀 焀甀攀 挀漀洀瀀甀猀攀爀愀洀 愀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 攀 焀甀攀 昀漀椀 渀漀猀猀漀 挀攀渀爀椀漀Ⰰ 搀攀瘀椀搀漀 愀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀 搀攀 瀀漀渀琀漀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀漀猀 搀漀 氀漀挀愀氀 焀甀攀 瀀漀搀攀爀愀洀漀猀 甀猀愀爀⸀ 儀甀愀猀攀 甀洀 攀猀琀切搀椀漀 攀砀琀攀爀渀漀Ⰰ 漀 焀甀愀氀 渀漀 猀攀 洀漀猀琀爀愀瘀愀 琀漀搀漀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 洀愀猀 愀氀最甀洀愀猀 瀀愀爀琀攀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 瀀甀搀攀猀猀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 焀甀攀 焀甀攀爀愀洀漀猀⸀ 䘀漀琀漀最爀愀昀愀爀 攀渀瘀漀氀瘀攀 瀀爀漀搀甀稀椀爀Ⰰ 攀渀瘀漀氀瘀攀 瀀氀愀渀攀樀愀爀 攀 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 椀洀瀀爀漀瘀椀猀愀爀Ⰰ  搀攀猀愀昀椀愀搀漀爀 攀 漀 洀愀椀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀  攀猀琀椀洀甀氀愀渀琀攀Ⰰ 琀愀渀琀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀洀 攀猀琀 瀀漀爀 琀爀猀 搀愀 挀洀攀爀愀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀洀 愀搀洀椀爀愀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 昀椀渀愀氀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀  㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䘀伀一吀䄀一䄀刀䤀Ⰰ 刀漀搀爀椀最漀⸀ 刀漀氀愀渀搀 䈀愀爀琀栀攀猀 攀 愀 爀攀瘀攀氀愀漀 瀀爀漀昀愀渀愀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀甀挀⼀䘀愀瀀攀猀瀀Ⰰ ㈀㐀㠀 瀀⸀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀䤀一吀伀Ⰰ 䨀切氀椀漀⸀ ㄀Ⰰ㈀Ⰰ㌀ 搀愀 匀攀洀椀琀椀挀愀⸀ 䈀攀氀漀 䠀漀爀椀稀漀渀琀攀㨀 唀䘀䴀䜀Ⰰ 㘀㤀 瀀⸀Ⰰ ㄀㤀㤀㔀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀