|
INSCRIÇÃO: | 01382 |
|
CATEGORIA: | PT |
|
MODALIDADE: | PT12 |
|
TÍTULO: | ComunicArt |
|
AUTORES: | Paulo Victor Dalboni Cardoso (CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA); Jamille de Melo Guimarães (CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA); Bruna Castilho Santos (CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA); Afrânio Teodoro Moutinho (CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | Revista transdiciplinar, Planejamento visual, produção gráfica, direção de arte, comunicação |
|
RESUMO |
Essa publicação retrata o planejamento e produção da Revista ComunicArt. O trabalho prático foi desenvolvido na disciplina de Planejamento Visual e Produção Gráfica no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). O intuito foi desenvolver uma revista que o assunto primordial é comunicação e arte, não apenas para profissionais, mas principalmente para os jovens interessados em entrar em uma faculdade de comunicação e para os universitários. |
|
INTRODUÇÃO |
As revistas produzidas atualmente são capazes de ter informações suficientes para propagar ideias, vender produtos e serviços, discutir opiniões, dentre diversas coisas. Diante deste ponto de vista, é fundamental pensar que o produto final deve evidenciar isto de um modo harmônico e visualmente atrativo para o público.䔀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 琀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀Ⰰ 渀攀洀 猀攀洀瀀爀攀 愀 爀攀瘀椀猀琀愀 昀漀椀 甀洀 漀戀樀攀琀漀 攀洀 焀甀攀 琀椀瘀攀猀猀攀 甀洀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀攀 甀琀椀氀椀搀愀搀攀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀洀 搀攀猀攀樀愀 椀渀最爀攀猀猀愀爀 渀愀猀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀猀⸀ 䔀 挀漀洀漀 瀀漀渀琀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀Ⰰ 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瘀椀猀甀愀氀⸀ 䔀渀琀爀攀 漀 猀挀甀氀漀 堀䤀堀 攀 堀堀 漀猀 愀渀切渀挀椀漀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀 攀爀愀洀 戀愀猀椀挀愀洀攀渀琀攀 搀攀猀挀爀椀琀椀瘀漀猀 攀 搀椀爀攀琀漀猀⸀ 一漀 栀愀瘀椀愀 愀 椀渀琀攀渀漀 搀攀 瀀攀爀猀甀愀搀椀爀⸀ ⠀刀䄀䴀伀匀Ⰰ 㤀㠀㔀⤀ 䔀洀 洀攀愀搀漀猀 搀漀 猀挀甀氀漀 堀堀 愀氀最甀洀愀猀 椀氀甀猀琀爀愀攀猀 瀀愀猀猀愀爀愀洀 愀 昀愀稀攀爀 瀀愀爀琀攀 搀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 搀愀猀 瀀甀戀氀椀挀愀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 攀 愀最爀攀最愀瘀愀洀 瘀愀氀漀爀 瘀椀猀甀愀氀 愀漀猀 愀渀切渀挀椀漀猀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 樀 攀爀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀 漀戀猀攀爀瘀愀爀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀攀猀 攀猀琀琀椀挀愀猀 猀 瀀甀戀氀椀挀愀攀猀⸀ ⠀䴀䄀刀䌀伀一䐀䔀匀Ⰰ ㈀ ㈀⤀
Palma (2005, p. 03) salienta que as imagens ainda não tinham “as técnicas e truques para embelezar objetos e espaços que viriam a constituir futuramente uma sintaxe da imagem publicitária moderna”.䔀瘀椀搀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 焀甀攀 挀漀洀 漀 愀瘀愀渀漀 搀愀猀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀猀 攀 挀漀洀 愀 搀攀洀愀渀搀愀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 漀 挀攀渀爀椀漀 搀攀 瀀甀戀氀椀挀愀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 洀甀搀漀甀⸀ 䄀 搀挀愀搀愀 搀攀 㤀㤀 愀氀愀瘀愀渀挀漀甀 愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 攀 昀攀稀 挀漀洀 焀甀攀 漀 猀挀甀氀漀 堀堀 昀椀挀愀猀猀攀 挀漀渀栀攀挀椀搀漀 挀漀洀漀 ᠀猠挀甀氀漀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀ᤀ⸠ ⠀䰀䄀䠀䄀䴀Ⰰ 䰀伀倀䔀匀Ⰰ ㈀ 㔀⤀
Essencialmente, foi desenvolvido para esse projeto toda a identidade visual da marca e da revista. A proposta do trabalho em sala de aula foi observar as revistas já existentes como referência, planejar e criar uma revista completamente nova com o assunto e público-alvo de escolha livre, desde que coerentes. Resolvemos então fazer uma revista de comunicadores para entusiastas, com uso em demasia de artifícios visuais.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀愀 爀攀瘀椀猀琀愀 挀漀洀 漀 昀漀挀漀 攀洀 愀爀琀攀 攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 焀甀攀 挀漀渀琀攀渀栀愀 甀洀 挀漀渀琀攀切搀漀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀 猀攀 洀漀猀琀爀愀爀 切琀椀氀 瀀愀爀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀搀漀爀攀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀猀 渀愀 爀攀愀 攀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀搀漀猀 攀洀 椀渀最爀攀猀猀愀爀 渀攀猀猀攀 洀攀椀漀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 瀀爀漀搀甀稀椀爀 琀漀搀愀猀 愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 愀 昀椀洀 搀攀 焀甀攀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 猀攀樀愀 挀漀渀猀椀猀琀攀渀琀攀 渀漀 焀甀攀 猀攀 瀀爀漀瀀攀⸀ 一漀 漀戀猀琀愀渀琀攀Ⰰ 愀 搀椀愀最爀愀洀愀漀 搀愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 搀攀瘀攀爀 猀攀爀 瀀氀愀渀攀樀愀搀愀 攀 攀砀攀挀甀琀愀搀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 愀氀洀 搀攀 猀攀最甀椀爀 愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 瀀愀爀愀 愀 爀攀瘀椀猀琀愀Ⰰ 猀攀樀愀 甀洀 漀戀樀攀琀漀 搀攀 搀攀猀琀愀焀甀攀⸀ 䤀氀甀猀琀爀愀爀 愀 洀愀椀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 愀爀琀猀琀椀挀漀猀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀 挀漀渀昀攀爀椀爀 猀攀 琀甀搀漀 猀攀最甀攀 甀洀愀 甀渀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 搀攀瘀攀ⴀ猀攀 漀戀猀攀爀瘀愀爀 漀 瀀愀猀猀愀搀漀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 挀漀洀 愀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 搀攀猀瀀攀爀琀愀爀 漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 挀爀琀椀挀漀 焀甀愀渀琀漀 愀猀 爀攀瘀椀猀琀愀猀⸀ 一漀 漀戀猀琀愀渀琀攀Ⰰ 洀攀猀洀漀 焀甀攀 甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 瘀椀甀ⴀ猀攀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 甀洀 洀愀琀攀爀椀愀氀 漀爀椀最椀渀愀氀 攀Ⰰ 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀Ⰰ 切琀椀氀⸀
Percebido também certo desinteresse por revistas pela nova geração, é interessante que sejam testadas em mercado revistas alternativas com assuntos diversos e uma boa comunicação visual para que seja medido o interesse desse novo público neste meio. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀唀洀 攀猀焀甀攀洀愀 搀攀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 攀 椀渀挀氀甀愀 愀 昀甀渀漀 搀攀 挀愀搀愀 挀漀洀瀀漀渀攀渀琀攀 搀漀 最爀甀瀀漀 挀漀洀漀 甀洀 琀椀瀀漀 搀攀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀 搀愀 爀攀瘀椀猀琀愀⸀ 䐀攀猀琀攀 洀漀搀漀Ⰰ 愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 昀椀渀愀氀 昀漀椀 猀愀琀椀猀昀愀琀爀椀愀⸀ 䐀椀瘀椀搀攀ⴀ猀攀 焀甀攀洀 猀攀爀椀愀 漀 搀椀爀攀琀漀爀 搀攀 愀爀琀攀Ⰰ 椀氀甀猀琀爀愀搀漀爀Ⰰ 搀椀愀最爀愀洀愀搀漀爀 攀 攀搀椀琀漀爀攀猀⸀
A produção gráfica foi trabalhada com antecedência pensando justamente na elaboração de todas as matérias e anúncios da revista, a direção de arte mais satisfatória e a identidade desejada. Este processo de elaboração prévia, foi realizado em classe, progressivamente conforme as aulas teóricas avançavam. 䘀漀椀 挀漀最椀琀愀搀愀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 昀愀稀攀爀 甀洀 昀漀爀洀愀琀漀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 搀愀 爀攀瘀椀猀琀愀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀 昀漀爀洀愀 琀愀洀戀洀 猀攀爀椀愀 甀洀 搀攀猀琀愀焀甀攀 瘀椀猀甀愀氀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 渀漀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瘀攀渀搀愀Ⰰ 愀氀洀 搀愀 挀愀瀀愀 椀氀甀猀琀爀愀搀愀 猀攀最甀椀渀搀漀 漀猀 瀀愀搀爀攀猀 搀攀 爀攀瘀椀猀琀愀猀 洀愀椀猀 愀渀琀椀最愀猀⸀ 䄀 椀氀甀猀琀爀愀漀 搀愀 挀愀瀀愀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀愀 琀愀洀戀洀 愀 昀椀洀 搀攀 挀栀愀洀愀爀 愀琀攀渀漀 搀漀 樀漀瘀攀洀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀搀漀 攀洀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 甀洀愀 愀爀琀攀 挀漀渀挀攀椀琀甀愀氀 焀甀攀 愀戀漀爀搀愀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 漀 甀猀甀爀椀漀Ⰰ 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 愀 愀爀琀攀⸀
|
|
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
A edição foi realizada no programa de diagramação Adobe InDesign para elaboração do texto e diagramação dos mesmos, visualização das imagens e anúncios de uma forma simplificada e para que tornasse fácil a compatibilidade de software entre todos os participantes dos grupos.䘀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 琀愀洀戀洀 漀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀猀 愀渀切渀挀椀漀猀 攀 搀漀猀 挀漀洀瀀漀渀攀渀琀攀猀 瘀椀猀甀愀椀猀 搀愀 爀攀瘀椀猀琀愀⸀ 一漀 漀戀猀琀愀渀琀攀Ⰰ 漀 䤀氀氀甀猀琀爀愀琀漀爀 琀愀洀戀洀 昀漀椀 攀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 攀 搀攀 愀氀最甀渀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 最爀昀椀挀漀猀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀椀愀洀 攀猀猀攀渀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 猀攀爀 瘀攀琀漀爀攀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀洀 焀甀攀猀琀漀 昀漀椀 挀愀瀀愀稀 搀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀爀 愀 瀀爀琀椀挀愀 攀 愀 琀攀漀爀椀愀 瀀漀爀 甀洀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 昀椀渀愀氀椀稀愀搀漀⸀ 䄀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀漀 搀漀 琀爀愀樀攀琀漀 搀愀猀 爀攀瘀椀猀琀愀猀 挀爀椀愀琀椀瘀愀猀 攀 搀漀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀 攀 昀漀爀洀愀猀 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀愀洀 猀攀爀 挀漀最椀琀愀搀愀猀 攀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀 甀洀 洀愀琀攀爀椀愀氀 搀攀猀琀攀 琀椀瀀漀 昀椀挀愀爀愀洀 攀瘀椀搀攀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀渀琀攀猀Ⰰ 搀攀猀搀攀 愀猀 攀猀挀漀氀栀愀猀 搀愀猀 椀搀攀椀愀猀Ⰰ 愀琀 愀 椀洀瀀爀攀猀猀漀⸀ 䄀 攀砀攀挀甀漀 攀洀 攀琀愀瀀愀猀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀洀漀渀猀琀爀漀甀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 挀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 甀洀愀 爀攀瘀椀猀琀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⸀ 䔀洀 猀甀洀愀Ⰰ 愀 爀攀瘀椀猀琀愀 昀漀椀 昀椀渀愀氀椀稀愀搀愀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 攀猀瀀攀爀愀搀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ 㠀戀搀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䜀䔀一준刀䤀䌀伀Ⰰ 吀漀渀礀⸀ 䔀猀琀切搀椀漀㨀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 愀爀琀攀Ⰰ 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 猀瀀氀愀猀栀攀猀⸀ ㈀⸀ 攀搀Ⰰ 䈀愀氀渀攀爀椀漀 䌀愀洀戀漀爀椀切㨀 倀栀漀琀漀猀Ⰰ ㈀ ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䄀䠀䄀䴀Ⰰ 刀漀最爀椀漀 䘀攀爀爀攀椀爀愀㬀 䰀伀倀䔀匀Ⰰ 䐀椀爀挀攀 嘀愀猀挀漀渀挀攀氀氀漀猀⸀ 䄀 瀀爀攀洀攀搀椀琀愀漀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 渀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⸀ 䤀渀 䐀椀猀挀甀爀猀漀猀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀猀Ⰰ 䰀漀渀搀爀椀渀愀Ⰰ 瘀⸀Ⰰ 瀀⸀㔀ⴀ㌀㤀Ⰰ ㈀ 㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀刀䌀伀一䐀䔀匀Ⰰ 倀礀爀⸀ 唀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀⸀ ㈀⸀ 攀搀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀搀椀漀甀爀漀Ⰰ ㈀ ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀䄀䰀䴀䄀Ⰰ 䐀愀渀椀攀氀愀⸀ 䐀漀 爀攀最椀猀琀爀漀 猀攀搀甀漀㨀 漀猀 瀀爀椀洀攀椀爀漀猀 琀攀洀瀀漀猀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 渀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀栀椀猀琀漀爀椀挀愀⸀愀爀焀甀椀瘀漀攀猀琀愀搀漀⸀猀瀀⸀最漀瘀⸀戀爀⼀洀愀琀攀爀椀愀猀⼀愀渀琀攀爀椀漀爀攀猀⼀攀搀椀挀愀漀 ⼀洀愀琀攀爀椀愀 ⼀搀漀开爀攀最椀猀琀爀漀开愀开猀攀搀甀挀愀漀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ 㜀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䄀䴀伀匀Ⰰ 刀椀挀愀爀搀漀⸀ 䐀漀 爀攀挀氀愀洀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀㨀 瀀攀焀甀攀渀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ ㌀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀甀愀氀Ⰰ 㤀㠀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|